Marcas de Maxiscooters => SYM => Mecânica => Tópico iniciado por: Antonio Manuel em 26 de Outubro de 2018, 22:12
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Boas a todos.
Quando estou preocupado, lá venho eu aqui pesquisar. No entanto, não encontrei nenhuma "patologia" semelhante á que tem a minha "Ana Malhoa"... passo a descrever :
rodando a 110 km/h, a minha menina começou a soluçar... e logo a seguir perdeu velocidade e, ao acelerar, parecia que algo estava a patinar... parei e ao tentar perceber o que se passava, vi que a roda de tras, do lado do variador , estava cheia de salpicos de oleo e tambem estava a pingar para o chão...
resolvi andar mais uns km, agora a uma velocidade mais baixa, e ela aguentou-se. Porem, quando voltei a puxar um pouco mais por ela, voltou a acontecer o mesmo... só mais uma coisa, no escape, não cheira a oleo.
Alguem pode-me ajudar a identificar este problema ?
gracias
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Boas companheiro se puderes tirar foto ajuda, mas alguma coisa cedeu de repente, talvez um retentor, já viste o nível de óleo? Pode também ser da caixa....
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Ou retentor no veio da caixa de transmissao final ou retentor no do veio motor
Se retirares a tampa que cobre o variador/correia vais perceber logo de qual dos veios esta a perder oleo.
O oleo da caixa de transmissao tb e muito mais viscoso que o do motor e tem um cheiro intenso facil de reconhecer... se for oleo da caixa cuidado porque a mota nao usa muito e se a perda e grande rapidamente as engrenagens ficam a trabalhar em seco.
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Descobriu o que era? Solução? Acho qu a minha padece do mesmo.
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Eu creio que tenho o mesmo problema, mudei o óleo da transmissão durante o fim de semana mas enchi um bocadinho mais dos 100cc que disse o manual e agora vi no pneus traseiro que há machas de óleo, ¿Tem algum vertedouro no caso de enchê-lo com mais quantidade?, se nao é assim entao o problema fica no retentor da transmissão.
_martelada_
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Infelizmente muitos companheiros entram no forum para tirar duvidas e depois nem um feedback da resolução ,por vezes já nem dá vontade de ajudar .
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Infelizmente muitos companheiros entram no forum para tirar duvidas e depois nem um feedback da resolução ,por vezes já nem dá vontade de ajudar .
Temos que ser uns para os outros.
Totalmente de acordo com estas tuas palavras.
Abraço _scp_ _scp_ _scp_ _scp_
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Resolvia se esta situação se os utilizadores sò podessem expor questoes tecnicas ou mecanicas sò ao fim de um determinado numero de posts , fazia se uma triagem dos verdadeiros utilizadores daqueles que sò veem cá fazer uma questão por interesse proprio.
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Peço desculpas, mas não era minha intenção levantar controvérsia.
Eu estou em outros foros e tenho por costume contribuir se posso ajudar na resoluçao.
:)
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Peço desculpas, mas não era minha intenção levantar controvérsia.
Eu estou em outros foros e tenho por costume contribuir se posso ajudar na resoluçao.
:)
Não se trata de ti companheiro, mas vê a data em que este tópico foi criado pelo autor e de certeza que ele já tem o problema resolvido, com a ajuda ou não dos companheiros do CPM, não lhe custava nada ter dado o feedback da resolução do problema.
Abraço _scp_ _scp_ _scp_ _scp_
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Boas a todos.
os companheiros têm razão em estarem chateados relativamente a não ter dado feedback sobre este assunto... por isso peço desculpas...
Na oficina disseram que era um retentor da transmissão. Como está na garantia, ficou resolvido e rapidamente.
Peço mais uma vez desculpa mas quando fico sem a minha "Ana Malhoa" , fico todo desorientado...
boas curvas
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boa noite a todos, não sei se será o caso mas esses retentores costumam ceder porque os representantes teimam em colocar valvulina julgo 85w90 e a recomendada É 85W140 e os retentores com um lubrificante mais fino e com o aquecimento começam a ter fuga mais cedo.
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Boas a todos.
Então, lá voltou a sair oleo pela zona do variador... desta vez, segui o conselho daqui de um companheiro e tirei a tampa... e vi o inferno...
o rolamento da cambota na sucata, o veio abana e o retentor já lá esteve... tudo 1 semana depois de ter posto pastilhas, pneus e feito a revisão...
Hoje fiz perto de 200 kms e quando cheguei a casa e pouco depois vi o pingo no chão... caiu-me tudo. Ainda por cima, saí de Tires direito a Torres Vedras sempre a abrir... bem, já está na oficina, vou esperar pelo diagnostico...
Breve dou feed back da coisa
Boas curvas
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Companheiro Fantasma, amanhã vou saber concretamente o que provocou a situação e aprveito e questiono sobre esse assunto.
darei noticias
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Então, já me ligaram da oficina e o arranjo vai ficar nos 200€... bem menos do que estava a pensar... ainda não sei concretamente qual o material que vai levar mas sei que vai ao torneiro... como o custo ficou menor do que esperava, estou a considerar por um escape novo.
vou dando noticias
boas curvas
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Boas companheiros,
Estou aqui para dar uma mala noticia, eu tinha o mesmo problema da perda de oleo pela tampa da transmissão.
O problema que tinha é que a perda estava no retentor da cambota, mas o problema nao era o retentor, o problema estaba na cambota, tinha uma folga no alojamento dos rolamentos da cambota e tinha duas opçoes, mudar o motor completo ou mudar só chassis direito e esquerdo mas esta ultima opçao nao foi recomendada e ao final mudei o motor completo, encontrei um motor de segunda mão muito barato e com garantia e agora fico muito contento com a mota, problemas 0.
Eu espero ajudar com a minha resposta.
Cumprimentos.