Marcas de Maxiscooters => Yamaha => Tópico iniciado por: dgramito em 25 de Julho de 2019, 23:12
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Boas a todos!
Vai agora fazer 2 anos que tenho a minha Tricity, neste momento com cerca de 8900km. A escolha desta scooter foi um pouco por falta de conhecimento em relação às opções que existiam no mercado pois a última vez que tinha conduzido uma 2 rodas tinha sido há cerca de 25 anos atrás, quando uma Casal Super Boss, tornou os meus dias muito mais felizes. Acabei por não pesquisar muito, sendo que ao início a minha intenção era comprar uma caixa manual, tal como a Keeway cujo engodo (preço) era bastante persuasivo, porém tendo recebido a visita do meu primo residente em França, optei por adquirir esta scooter. Devo confessar que é uma grande "malha", altamente viciante de conduzir em circuito urbano, com aquela segurança extra das 2 rodas à frente.
Ultimamente, a parte aventureira da minha personalidade veio ao de cima, e já há algum tempo que ando a programar umas viagens mais longas com umas dormidas por fora. Algo como uma média de 700-900kms diários.
Como tenho andado a pensar em mexer na minha Tricity a nível estético,andei a pesquisar e o que me entristece,é que aparecem muito poucos acessórios para esta Yamaha. Muita coisa para Nmax e Xmax e até Majesty, mas para a Tricity, muita pouca coisa.. Outra situação que me saltou à vista, é que exceptuando na Tailândia, a importância que dão a esta scooter é praticamente zéro. Enquanto existem clubes, paletes de acessórios, customizações vulgo alterações para Nmax, Xmax e afins, para a minha companheira de viagem, existe zéro. Talvez esteja se calhar na altura de criar o Yamaha Tricity Club em Portugal. Pessoal das Tris, o que acham? Se eu quiser esclarecer alguma dúvida ou trocar opiniões sobre o que quer que seja sobre a minha mota com alguém que tenha uma igual, estou praticamente lixado. Apesar das opiniões válidas do pessoal mais experiente deste fórum, devo confessar que quando discutimos sobre a nossa mota com pessoal que tem a mesma é bem diferente. Até fico com inveja quando leio posts da malta das X ou Nmax, trocando opiniões sobre o que alteraram e quais as diferenças.
Abraços
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Olá dgramito,
Tenho uma querida Nmax há quatro anos. Há cerca de um ano atrás fiz uma revisão na moto sete. Pedi, e paguei, uma mota para ir trabalhar enquanto a minha estava em manutenção. Disponibilizaram-me uma tricity. Eu adorava o conceito. Mas a experiência não foi boa. A Nmax é uma scooter. A tricity é um triciclo. Olha que já experimentei uma MP3 500 e adorei. Falta só o momento certo para mudar. 😉
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Tricity here. Não tenho feito muito xuning na minha. Tb comprei por pouca experiência na área. Hoje teria feito outra escolha. Já lá vão 14000km em 9 meses
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Então esse clube Tricity?
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Aqui vem mais uma Tricity 125 ABS (experimentei a 300 mas ainda a achei muito grande para a minha experiência) com menos de semana de idade e ainda só com 100 km feitos.
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A tricity 300 parece estar fenomenal.
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A 300 já precisa de licença de mota?
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A 300 já precisa de licença de mota?
Não apenas de carro.
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O interesse em toda a imprensa mesmo internacional tem sido grande pelo modelo.
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Eu estou interessado na 300 mas não consigo arranjar nenhuma para experimentar. A yamaha "mandou-me" fazer o teste num concessionário a 240kms de casa... Enfim...
Sobre a mota, faz-me confusão o preço elevado e não saber como se aguenta com 2. O motivo que me leva a querer trocar a minha sym gts 125i abs é a falta de força que sinto nas subidas, sobretudo com pendura.
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Eu estou interessado na 300 mas não consigo arranjar nenhuma para experimentar. A yamaha "mandou-me" fazer o teste num concessionário a 240kms de casa... Enfim...
Sobre a mota, faz-me confusão o preço elevado e não saber como se aguenta com 2. O motivo que me leva a querer trocar a minha sym gts 125i abs é a falta de força que sinto nas subidas, sobretudo com pendura.
No Antero, nos Carvalhos, tem lá uma em exposição.
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Pois, já lá estive. Mas eu quero mesmo é rolar... Pelo que me disseram está para chegar uma para testes, mas até agora nada... Acho que a yamaha anda com problemas nas entregas. Não tem motas para distribuir.
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Eu estou interessado na 300 mas não consigo arranjar nenhuma para experimentar. A yamaha "mandou-me" fazer o teste num concessionário a 240kms de casa... Enfim...
Sobre a mota, faz-me confusão o preço elevado e não saber como se aguenta com 2. O motivo que me leva a querer trocar a minha sym gts 125i abs é a falta de força que sinto nas subidas, sobretudo com pendura.
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Aqui para os lados de Sintra /Cascais safavaste com facilidade numa mota de teste, é sempre pena não haver modelos para testar penso nem ser habitual na marca, mas vivemos tempos difíceis.
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Já existe uma empresa que aluga a nova Tricity 300 _convivio_
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Épa, ela já é cara de ainda vou pagar para testar...
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Épa, ela já é cara de ainda vou pagar para testar...
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Acredito que esse motor seja bem pujante para aquilo que pretendes e que não irá desiludir
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E o feeling das 3 rodas? E a facilidade de condução no meio do trânsito?
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Acredito que a nível de agilidade inevitavelmente perca alguma coisa para as duas rodas, mas compensará a nível de estabilidade e confiança, as review que tenho visto são muito positivas, acho o modelo muito giro, e confesso nunca me interessei muito por 3 rodas, mas está marchava... 😂, o preço é que aleija um pouco, ainda assim parece me bem alinhado com as concorrentes.
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Aleija, Aleija... É muita chicha por uma 300
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Aleija, Aleija... É muita chicha por uma 300
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Penso que é cerca de 2000€ a mais que uma xmax 300... _confuso_
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Isso mesmo. Custa 8195. Claro que tem mais um pneu, um braço de suspensão, 1 disco de travão, calços, etc... Mas são 2000 euros. Dói. Quase que dá vontade de tirar a carta.
Por outro lado ganhas muitos em segurança e tens, para quem liga, uma mota mais exclusiva.
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a minha unica duvida reside no consumo medio devido ao peso , a xmax 300 consegue consumos de 125 ,mas penso que esta náo consegue fazer isso de maneira nenhuma.
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A minha sym gts 125i gastar cerca de 3. A tricity oficialmente gasta 3,2, sendo que já vi testes onde gastaram 3,8 mas a puxar mais pela mota para a testar. Acredito que ande pelos 3,5. Um valor muito aceitável a meu ver. Sempre é menos do que os 6/6,5 do meu carro...
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A Tricity 300 tem consumos entre os 3,5 e os 3,7 isto em rodagem _convivio_
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A Tricity 300 tem consumos entre os 3,5 e os 3,7 isto em rodagem _convivio_
Se assim é, penso que é excelente para o peso dela.
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Também acho
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A minha Tricity 300 , com +- 500Km faz consumo médio de 3,0Lt
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Boas,
A tricity 300 é mais cara que a piaggio mp3 300 sport aproximadamente 1000€ e pareceu.me ser bastante mais volumosa. Optei pela piaggio.
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Pois é mais cara. Mas Sentar numa e noutra não ten comparação. Visualmente idem.
Uma parece uma mota a sério e a outra nem por isso. Na posição na mota, a tricity é muito mais confortável. Na piaggio temos de manter os pés e pernas sempre na mesma posição. Como gosto de fazer alguma estrada, faz muito mais sentido a tricity.
P.S esses consumos de 3.0l são muito bons...
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A Tricity também me parece mais encorpado.. É talvez justifique a diferença de preço.
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Boas,
A tricity 300 é mais cara que a piaggio mp3 300 sport aproximadamente 1000€ e pareceu.me ser bastante mais volumosa. Optei pela piaggio.
Olá, realmente a tricity é outra coisa. Aquele assento é super confortável e toda ela tem um aspecto muito sólido e bem construído, como todas as japonesas :) também eu fiquei a olhar para ela... mas acabei por comprar a piaggio 300 hpe sport. É mais maneirinha e estou super satisfeito. As vantagens são discutíveis e não me parece que se cheguem a conclusões credíveis pois a escolha acaba por passar por um gosto pessoal. Agora, as malas, os cobrepernas, os vidros para a frente e as peças são em maior quantidade e muito mais acessíveis, o que não deixa de ser um factor a ter em conta :)
Boas curvas e boa adaptação ao sistema :)
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Olá, realmente a tricity é outra coisa. Aquele assento é super confortável e toda ela tem um aspecto muito sólido e bem construído, como todas as japonesas :) também eu fiquei a olhar para ela... mas acabei por comprar a piaggio 300 hpe sport. É mais maneirinha e estou super satisfeito. As vantagens são discutíveis e não me parece que se cheguem a conclusões credíveis pois a escolha acaba por passar por um gosto pessoal. Agora, as malas, os cobrepernas, os vidros para a frente e as peças são em maior quantidade e muito mais acessíveis, o que não deixa de ser um factor a ter em conta :)
Boas curvas e boa adaptação ao sistema :)
Também fizeste uma excelente opção, a piaggio é exímia nessas máquinas e esse motor tem boa fama.