Marcas de Maxiscooters => Yamaha => Tópico iniciado por: twin-pt em 25 de Março de 2014, 10:51
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A Yamaha apresentou hoje a versão de produção da sua aposta nas scooters 3 rodas, com a Yamaha Tricity.
Impulsionado por um motor de 125cc e oferecendo a agilidade típica de uma scooter e a sensação de estabilidade e confiança de um veículo de 3 rodas, a oferta da Yamaha tem como principais vantagens o baixo peso, a economia de utilização e o preço que se prevê bem mais baixo que os dos concorrentes (a imprensa fala em valores na ordem dos 4.000€)!
Pode não ser tão rápida como as concorrentes mas com esse preço e a qualidade geral que a Yamaha põe nos seus produtos, irá abrir muitas portas a quem tem receio de andar de scooter a adquirir uma!!!
(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fcdn.yamaha-motor.eu%2Fproduct_assets%2F2015%2FMW125%2F2015-Yamaha-Tricity-EU-Anodized-Red-Detail-002.jpg%3Fwidth%3D950%26amp%3Bquality%3D75&hash=1a1bd3d6344fa9af0bf9e07b936457f71a3e3f37)
(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fcdn.yamaha-motor.eu%2Fproduct_assets%2F2015%2FMW125%2F2015-Yamaha-Tricity-EU-Anodized-Red-Static-002.jpg%3Fwidth%3D950%26amp%3Bquality%3D75&hash=e6394b3d0881fe60f1ab7dcebd71bfe27217b595)
(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fcdn.yamaha-motor.eu%2Fproduct_assets%2F2015%2FMW125%2F2015-Yamaha-Tricity-EU-Anodized-Red-Static-003.jpg%3Fwidth%3D950%26amp%3Bquality%3D75&hash=53c7092d2f45c7aed62b2f3149cf919f64753ae5)
(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fcdn.yamaha-motor.eu%2Fproduct_assets%2F2015%2FMW125%2F2015-Yamaha-Tricity-EU-Anodized-Red-Static-010.jpg%3Fwidth%3D950%26amp%3Bquality%3D75&hash=b00e1a70f424755b73a5b4beeb4179ee34e35876)
Mais informações em Yamaha Tricity 2015 trike (http://www.yamaha-motor.eu/eu/products/scooters/new-mobility/tricity.aspx)
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Muito gira _palmas_ _palmas_
Será que é desta que vou fazer um TD a um triciculo _lool_ _lool_ _lool_ _lool_ _lool_ _lool_
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Pensava que ia sair uma 300cc ou 400cc .
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É capaz de ser útil ao pessoal que se inicia nas 125 mas com dificuldades de equilíbrio _careta_
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Não gosto _thumbdown_
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Mais informações sobre a nova Yamaha tricity
http://www.motociclismo.pt/index.php?option=com_content&task=view&id=6688&Itemid=51
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A Moto-Station fez-lhe um teste que publicou à um par de dias e elogiou a enorme facilidade de condução, o conforto proporcionado ao condutor, a agilidade e o design compacto deste bonito modelo da Yamaha.
A minha mulher gostou bastanteeeeeee.....depois de ver umas imagens aqui no ecrã do computador. _Rolley_
Os consumos anunciados pelo fabricante são de 2,4L em circuito combinado e a velocidade máxima conseguida no teste cifrou-se nos 101Km/h o que se explica por ser um motor mais talhado para circuito urbano, apesar de não se negar naturalmente a incursões em estrada e A.E.
Os seus 11cv associados aos 152Kg de peso, permitem-lhe um desembaraço mais do que suficiente para enfrentar o dia-a-dia, sem problemas. O depósito poderá considera-se pequeno (pouco mais de 6L), mas pressupondo que fará consumos reais comedidos, a sua autonomia julgo que será suficiente.
Este não é um modelo para velocidades, nem foi essa a intenção da Yamaha ao desenvolver esta vertente de 3 rodas no campo das 125cc. Para o preço pedido (em redor dos €4000) e tendo em conta tratar-se de um produto com a habitual qualidade associada a esta excelente marca, parece-me, com franqueza, um preço justo e que vai atrair muitos scootards que verão nesta a oportunidade de entrar nas 2 rodas.....ou melhor, nas 3 rodas. ;)
http://www.scooter-station.com/Yamaha-Tricity-125-MBK-Tryptik-125-UBS-2014.html
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E a Visordown publicou hoje o seu teste (http://www.visordown.com/road-tests-first-rides/first-ride-yamaha-tricity-review/25298.html)...
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A Yamaha Tricity desse teste só tem um problema....a cor preta não é a que a favorece mais.
Já quanto a todas as imagens que vejo desta Yamaha de 3 rodas, mas com pintura vermelha.....mama mia, Linda. _pol_
Parece ter sido uma boa aposta desta excelente marca nipónica. scooter_
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Esta gira...mas eu acho que vai ser um fiasco...esperemos que não...
cump
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Por causa do preço, companheiro t--brito? _pensador_
....ou por ser um modelo de 3 rodas e por cá (Portugal) ainda não haver tanta procura por este género de maxi?
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O preço não esta caro..
Eu acho que vai ser um fiasco, porque em portugal não existe muita procura de triciclos muito menos triciclos 125cc..
Porque quem conduz um 125cc conduz uma 300cc..
E claro que o pessoal optaria pela 300cc...
Isto e só a minha opinião..
Cump
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Credo, que coisas mais absurdas meu deus!!
Mas isto agora virou tendencia??? :(
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O motor é o mesmo da xenter/ majesty s
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Estava a pensar comprar uma mas estou a ver que ninguem gosta muito _pensador_
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Quem compra este tipo de veículos, geralmente é pessoal que não tem carta de moto e assim tem a possibilidade de conduzir 300, 400 e 500 sem a tirar. O pior é que depois, para além do preço elevado de aquisição, as revisões são caras e o consumo upa, upa.
Pessoalmente não me inspiram grandes simpatias, são pesados, gastadores e no dia a dia nas grandes cidades não me parece que tenham vantagens.
Eu não me imagino no dia a dia a fazer o IC19 com uma Piaggio 500, no outro dia uma tentou passar entre dois carros mas não conseguiu. Lá ficámos todos os de duas rodas à espera que ele se encostasse. _anjo_
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Estava a pensar comprar uma mas estou a ver que ninguem gosta muito _pensador_
Isso nao tem nada a ver o que interessa e tu gostares..
Cump
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Gonçalo, a tua opinião é a principal se realmente estás inclinado para este modelo.
O que se escreveu por cá quanto ao modelo, vem de uma avaliação por enquanto restrita a imagens vistas na net e testes que começam agora a aparecer.
E quando dizes "ninguém gosta muito" deste modelo....não é bem assim e não é bem essa a leitura que se retira dos posts anteriores. ;)
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Estava a pensar comprar uma mas estou a ver que ninguem gosta muito _pensador_
A questão que deves colocar é a seguinte: Gostas ou não gostas do conceito?
Esquece os que os outros dizem ou pensam (inclusive eu) e segue a tua opinião.
Eu pessoalmente acho que é uma excelente opção para quem não se sente tão confortável em 2 rodas e prefere ter um pouco mais de segurança passiva (por ter três apoios em vez de um)... Conheço algumas pessoas que dificilmente comprariam uma scooter ou moto, mas eram capazes de comprar uma Tricity.
E apesar de mais pesada que uma scooter normal como as PCX e Majesty S ou mesmo uma GTS ou X-Max é bastante mais leve que as trikes como a MP3 e afins, pelo deverá se desembaraçar pelo menos bem em cidade (fora das cidades a eventual falta de potência vem logo ao de cima mas isso é problema das 125cc, não da Tricity em si)...
Testa uma (de certeza que existirão modelos para test-drive) e decide...
Aliás, fala-se de uma eventual Tricity com a ciclista/motorização de uma T-Max... Se for verdade estou já na fila para a testar... >:D
E boas curvas!
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E eu só acrescentava mais uma coisa....compra uma Tricity sem receios (acho que vais adorar) mas não optes pela cor preta.
Este modelo fica bem mais favorecido noutras cores.... _Rolley_
Gosto bastante do design desta Yamaha de 3 rodas. _pol_
(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fcarnews.beforward.jp%2F2014%2F07%2F12%2F226703%2F226703_3.jpg&hash=787d1d4aa07714a2659d1fcba51bd64206f5642c)
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Concordo! Branca ou vermelha... _slb_
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Quem compra este tipo de veículos, geralmente é pessoal que não tem carta de moto e assim tem a possibilidade de conduzir 300, 400 e 500 sem a tirar.
Em França os triciclos (mp3 e afins) são só as motos mais vendidas... E nao é só pela falta de carta de condução... Até porque a maioria dos proprietários tem mais motos na garagem.
Em Portugal não nos damos conta disso, mas em paises onde faz realmente frio e onde neva, os triciclos têm uma clara vantagem em termos de segurança. Isto, em cidades onde o estacionamento é caótico, é uma grande vantagem...
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https://www.youtube.com/watch?v=KILZstOjdxw&feature=c4-overview&list=UUzrKTE2DW55HkfvD9EsX0Kw (https://www.youtube.com/watch?v=KILZstOjdxw&feature=c4-overview&list=UUzrKTE2DW55HkfvD9EsX0Kw)
Acho-a gira e interessante, mas é sempre aquela questão .... suspensão dianteira, então se começa com folgas e fugas, nem quero pensar no custo de reparação, travões da frente sempre a dobrar na altura de trocar, pneus a mesma coisa, caixas de direcção é mato e não são nada baratas, mas...........porque ha sempre um mas.....se pode-se ter uma na garagem para passear às vezes, sim, claro que sim! Mas não para trabalhar e usar diariamente como deslocações dentro de grandes cidades ou arredores bastante movimentados.... para isso não me tenta.
Lembrei-me agora, que tbm não é fácil conseguir passar entre os carros com tanta facilidade.....
Quem poder comprar e usar, é defacto muita adrenalina .......por uns tempos...... _Rolley_
Não deixei foi de reparar o que vi neste Video entre os 0:42seg e os 0:43seg. à sua direita ... mto bom !! _pol_
Boas curvas
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Agora despertaste-me uma curiosidade com o que escreveste, _AXE_. _pensador_
Eu próprio confesso que até à 3/4 minutos atrás também estava convencido que seria mais difícil de passar entre os carros devido à largura ser maior....mas.....afinal não é! :-\ Eu não sabia....
Sempre se poderá dizer que parte da largura fica menorizada nos modelos de 2 rodas devido ao facto de serem mais estreitos na metade inferior, ao contrário dos modelos de 3 rodas.
Mas ainda assim o assunto poderá dar que pensar.
Vamos a exemplos...
Yamaha Tricity 125
Largura total: 735mm
Yamaha X-MAX 125
Largura total: 790mm
Kymco DownTown
Largura total: 810mm
Honda Forza 300
Largura Total: 753mm
Resultado: a Tricity é claramente a mais estreita... _confuso_
Eu sei que a frieza dos números não contam tudo, mas não deixa de ser um exercício que dá que pensar até que ponto será esta Tricity menos ágil no meio dos carros, comparativamente a uma maxiscooter.....só mesmo testando eu tiraria as minhas dúvidas, pois mesmo constatando que tem menos largura, ainda assim.... (sou difícil de convencer... ;D)
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este video diz tudo
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Pode ser mais estreita, mas o peso concentrado à frente é maior, logo acaba por ser mais difícil por a roda (rodas) dianteira no local onde queremos. Por outro lado li algures que este tipo de veículos, nas travagens fortes, têm a tendência para a traseira querer ultrapassar a frente. Com a estrada molhada deve ser claramente mais segura.
Se alguém for experimentar que ponha aqui as suas sensações.
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Em varias imagens do filme (inicial) se repara bem que é um pouco mais "curta" que o guiador.
Eu normalmente costumo dizer que, "...se a da frente passa com o guiador, eu tbm passo!..." e efectivamente é assim, so que ha uma diferença..... a distancia do "nosso corpo", ou o da mota estar mais perto do perigo de embate.
Precisamente nesse ponto é que se diz .... aí é que está o "bsilis"... porque se o nosso inconsciente se depara com uma situação de perigo, existem factores de reação "corporal" que pode causar mais perigo ainda.
Falando de mim e da minha experiência, como motard, maxiscootard e principalmente ter sido estafeta, passar passa-se e pode-se até passar sem qualquer problema, mas por vezes lá se pode mandar um espelho dos carros à vida .... _Rolley_
Depois de se ter confiança, até se pode perseguir as motas mais pequenas, e até mesmo passa-las, pois tem Power suficiente para o fazer.... mas como em tudo ha um mas.....
Mas penso que em todos os casos, mesmo somente de 2 rodas (mas largas) não se tem tanta "manobrabilidade" (acho que é o termo mais indicado) para se poder andar a "zigzaguear" no meio do transito.
Poder até pode, fazer até se pode fazer, mas é sempre mais perigoso que ter só 2 rodas, para alem dos gastos que já frisei anteriormente.
Se pôde-se ter uma na garagem, tbm teria certamente, acho-a linda _pol_
Boas curvas
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Já testei uma piagio mp3 e achei estranho ao curvar,pois parece que vamos cair mas claro que tem mais segurança na frente,na concentração de Sintra falei com um companheiro que tem uma e mesmo para viagens ele gosta bastante.e preços???
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Os preços deverão rondar os €4.000, tornando-se um dos modelos de 3 rodas mais acessíveis do mercado...se bem que na categoria 125cc e se não estou em erro, é também algo inedito, pois as outras concorrentes têm todas mais cilindrada.
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Já esta a venda em Portugal a Tricity.
Foi colocada a venda ontem, assim que alguém comprar avise e faça um comentario _pol_
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A minha senhora anda maluca pra lhe comprar uma... lá teremos de ir fazer o test drive >:D
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Também vou querer fazer o test-ride!
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É bonita, mas acho os pneus um pouco finos (se calhar é por serem 2)
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É uma 125 com 3 rodas... os pneus nunca podem ser muito grossos, senão já com o peso extra de todo o sistema de suspensão e articulação das rodas, mais o atrito de mais uma roda... aquilo não anda eheh.
Alem disso acho que tem o motor da Xenter não é ?
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Alem disso acho que tem o motor da Xenter não é ?
É uma boa pergunta companheiro Rolkage...estive a olhar para as especificações desta e comparando-as com as que encontrei na página da Yamaha relativas à Xenter e à Majesty S, de facto não é totalmente explícito.
Mas em princípio sim, será o mesmo motor, apesar de haver ali diferenças nas dimensões dos blocos, ainda que muito ténues.
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Sim é o mesmo motor ,aliás já o tinha referido que o partilha com a nova majestade s ,isto segundo alguém que conheço da marca
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Os preços deverão rondar os €4.000, tornando-se um dos modelos de 3 rodas mais acessíveis do mercado...se bem que na categoria 125cc e se não estou em erro, é também algo inedito, pois as outras concorrentes têm todas mais cilindrada.
Caro Sapiens21, a Peugeot tem também uma coisa dessas 125, é a metropolis.
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Pois mas o preço deve de ser diferente.
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Caro Sapiens21, a Peugeot tem também uma coisa dessas 125, é a metropolis.
Olha que não Marco. _pensador_
A Metropolis é uma 400cc e segundo o site da Peugeot France, não existe na motorização 125cc.
A Yamaha Tricity parece-me ser pioneira nesta baixa cilindrada, no que toca às 3 rodas.
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Olha que não Marco. _pensador_
A Metropolis é uma 400cc e segundo o site da Peugeot France, não existe na motorização 125cc.
A Yamaha Tricity parece-me ser pioneira nesta baixa cilindrada, no que toca às 3 rodas.
A 1a foi a MP3 125 rl, depois surgiu a Yourban 125 mas de injecção e agora temos a Yamaha Tricity 125:)
Abraço
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Tens razão Sapiens, mas olha que já li não sei se na net ou em revista a fazerem referencia aos triciclos e referiam a metropolis 125cc. Ou então fui eu que pensei que houvesse e era de facto a Piaggio. _pensador_
Mas se não existe é porque deve ser um segmento a ser explorado pela Peugeot certamente......e se calhar depois por outras marcas, se isto vender bem (espero que não).
Saudações
_convivio_
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Sim, deve ser mesmo questão de tempo até a Peugeot apostar também nesta vertente de 3 rodas em cilindradas mais baixas, até porque p. ex. o mercado Francês é muito dado a este tipo de mobilidade.
Por enquanto a maior quota de mercado das 3 rodas é dominada pela Piaggio, mas este lançamento da Yamaha vem mostrar que outras marcas começam a olhar para alternativas e acredito ser uma questão de tempo até o leque de opções ser alargado...e logo precisamente desde esta cilindrada (125cc). _pol_
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Estive hoje a ver uma tricity e gostei. O motor com 11 cv, é possível que seja curto mas o peso da mota também é baixo. Quase que estou interessado, e como eu haverá muitos.
Disponível para test. drive a partir de 2ª no stand Yamaha no estoril.
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Já vi uma em vermelho muito gira. E preços alguém sabe?
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3600 euros
http://www.motor7.pt/detalhe.php?id=691 (http://www.motor7.pt/detalhe.php?id=691)
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Ups... _reg_
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em Novembro poderá aparecer a Tricity em 250cc, com o mesmo motor da Xmax _Rolley_ _Rolley_
vamos aguardar por mais novidades
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em Novembro poderá aparecer a Tricity em 250cc, com o mesmo motor da Xmax _Rolley_ _Rolley_
vamos aguardar por mais novidades
Estás a querer dizer motor MBK (francês e não japonês)? ............ _pensador_
Pode ser uma bela aposta _pol_
O pessoal depois de experimentar 125cc durante algum tempo, quer sempre mais um pouquinho.... a 125cc torna-se curta e perigosa!!
É sempre uma bela aposta .... desde que baratinhas .............. _pol_
Boas curvas
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Estás a querer dizer motor MBK (francês e não japonês)? ............ _pensador_
Pode ser uma bela aposta _pol_
O pessoal depois de experimentar 125cc durante algum tempo, quer sempre mais um pouquinho.... a 125cc torna-se curta e perigosa!!
É sempre uma bela aposta .... desde que baratinhas .............. _pol_
Boas curvas
Nem mais, a 125 normalmente é provisória e eu que o diga!
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Estás a querer dizer motor MBK (francês e não japonês)? ............ _pensador_
...
Axe lamento informar mas motor das xmax (e outros modelos) não é produzido pela MBK nem por nenhum francês nem nenhum japonês, é um motor desenvolvido e produzido pela Motori Minarelli que desde 2002 é mais um dos membros do grupo Yamaha!
in: http://www.minarelli.com/motominarellieng.html
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Axe lamento informar mas motor das xmax (e outros modelos) não é produzido pela MBK nem por nenhum francês nem nenhum japonês, é um motor desenvolvido e produzido pela Motori Minarelli que desde 2002 é mais um dos membros do grupo Yamaha!
in: http://www.minarelli.com/motominarellieng.html
Verdade verdadinha :'( :'(
mas o que interessa é que andem e não deixem ficar mal.
Em relação a esta Tricity, não sei _pensador_ sou novato nisto das Scooters, mas por muito que me ofereçam test drives e oportunidades, estes triciclos não são motas para mim...esta da yamaha, curiosamente, está para combater a PCX, ágil e rápida qb..acho que vou passar lá nos Paiva e pedir para dar uma volta..assim como assim nada melhor que provar para falar...
abraços
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Na passada 4ª feira vi uma ao vivo e é mais pequena que as Piaggio. Também soube que ao contrário da MP3, quando parámos no semáforo temos de colocar o pé no chão, daí ser mais barata.
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Eu experimentei a tricity nos test drives do evento da scooter day e adorei, estava capaz de pedir uma para fazer um test-drive para colocar aqui no forum :)
Gostei da maneabilidade da mota, as suspensões da frente são diferentes das tradicionais mp3 uma vez que não trancam e quando paramos temos sempre de recorrer ao pé no chão. Mesmo assim a confiança que a duas rodas à frente transmitem é enorme, pode se abusar da frente nas transições de pavimento mais irregular que a frente está sempre "colada" ao chão.
Acho que este produto é um bom compromisso para que se inicia nas lides motociclistas para uma utilização mais urbana e têm alguma falta de confiança ou dificuldades de equilíbrio mas não pensem que esta mota não tomba porque também tomba e no final do evento vimos ao vivo um caso desses.
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E essa 250 será que pode ser conduzida se carta de mota, como acontece com algumas MP3, na versão LT?
É porque se for, não sei não _mau_
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Eu perguntei ao responsável da motor7 sobre essa possível 250 mas a resposta dele foi que não sabia se efectivamente ia sair este modelo com um motor de 250cc.
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Ohhh _martelada_
A ver vamos...
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De acordo com o site francês scooter-station.com, a Tricity vai declinar em 2 modelos: um 250cc e um 400cc, provavelmente baseadas nas motorizações das X-Max (cliquem na imagem para ir ao site)...
(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fwww.scooter-station.com%2FIMG%2Farton2075.jpg&hash=3f37ace72adb32c938483d13d037fa1f3fd15b56) (http://www.scooter-station.com/Trois-roues-Yamaha-Tricity-LT-250-400-2015-et.html)
Esta imagem faz parte de uma apresentação da Yamaha Japão... _Rolley_
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Ohhh _martelada_
A ver vamos...
Aqui entre nós, ele pode me ter dito isto para não comprometer a venda das 125 _Rolley_
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É capaz de ser isso. Mas também depende da aceitação do modelo no nosso mercado.
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É bem possível que seja mesmo essa a razão...para "exclusivisar" durante mais algum tempo as vendas da Tricity com 125cc.
Tornar público que estaria iminente a vinda de uma nova motorização, poderia comprometer as vendas do seu público alvo, para mais tendo sido lançada a Tricity à tão pouco tempo, ou seja...poderia levar a que o seu cliente preferisse esperar pelo que aí viria e como bem sabemos, mais vale t€-lo agora deste lado. _Rolley_
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Sim eu estava na motor7 quando umas jovens andavam a ver esse modelo, e também lhes disseram que para já não estava previsto novas motorizações, que o conceito do modelo era a poupança etc.
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Segundo os rumores na imprensa podem surgir mais 2 novos modelos, uma tricity 125 gt e uma de cilindrada superior. Se aproveitarem as motorizações existentes poderá ser uma trike 250 ou 400cc
A Yamaha também está a desenvolver o seu sistema "LT" o que permitirá aos seus triciclos com mais de 125cc serem considerados veículos automóveis e passiveis de condução com carta de ligeiros.
Também dei 1 volta com este modelo no scooter day e gostei, mais conforto no trem dianteiro e certamente mais segurança no molhado. Mas é um modelo económico de trike, nada a ver com a sofisticação das mp3.
Certamente os novos modelos, um GT e um de cilindrada superior, terão valor de venda mais alto embora possam ser concorrenciais face ao mercado.
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Mais um teste das Yamaha Tricity, desta vez pela scooter-infos.com (cliquem na imagem)
(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fwww.scooter-infos.com%2Fimage_cache%2F640x427%2F22522fd43c319033633dae09a198b73d%2F01_yamaha_tricity_125.jpg&hash=126f7e9905fa8a5ee6f4624def6a33bc3eff2bc8) (http://www.scooter-infos.com/essai-1958-yamaha-tricity.html)
Boas curvas!
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A minha mulher adora esta trike.... _martelada_ (Estou tramado... _Rolley_)
O ângulo de viragem de todo o conjunto e a forma como ela se "deita" atrai-me o suficiente para pensar em fazer um teste a esta trike de dimensões aparentemente mais contidas que as concorrentes. _pol_
(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fwww.blogcdn.com%2Fslideshows%2Fimages%2Fslides%2F251%2F073%2F5%2FS2510735%2Fslug%2Fs%2Fyamaha-tricity-7-1-1.jpg&hash=65ee217df35282a520f3b1fd3c3d698b8f72be93)
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E o novo meio de transporte do campeoníssimo Valentino Rossi, para circular no espaço dedicado ao paddock, é agora uma Yamaha Tricity, decorada a preceito. _pol_
Não é por nada, mas acho-a mais gira do que a sua superbike... ;)
(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fwww.tuttomotoriweb.com%2Fwp-content%2Fuploads%2F2014%2F10%2F457287908.jpg&hash=ee42a329d73c7daf5123bc0bdb205532f0f4d9e7)
(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fwww.tuttomotoriweb.com%2Fwp-content%2Fuploads%2F2014%2F10%2F457287956.jpg&hash=ac7993deb36593595420cba622819e1a87de396b)
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Viva Pessoal,
Informo antes demais, que adoro este conceito dos triciclos com duas rodas à frente – ideal para andar em Lisboa.
Não sou um grande entusiasta de motas, encaro-as como algo pratico para dia-a-dia (O ano tudo! Com chuva, com rajas de vento – tudo a que tenho direito na 25 de Abril).
Portanto, esta scooter encheu-me as medidas; é Yamaha, é mais segura, é económica e é mais barata que a concorrência…
Acredito que seja uma nova tendência e se consolide nos próximos anos.
O preço é sem duvida uma grande ajuda 3.500€.
Após a analise de algumas reviews, deixo os meus prós e contras:
Contras:
Comprimento : 1,9 m – acho que podia ser um bocado mais comprida...
Deposito 6,6L – Apesar dos consumos serem excelentes (2,5L), no meu caso 8L seria o ideal (uma semana completa sem ir à bomba).
Pára-brisas – Isto é um triciclo! O pára-brisas por defeito deveria ser maior.
Top Case – Segundo o vendedor, ainda não há acessórios… O sistema da top case devia ser igual ao da Xenter (encaixe com chave).
Prós:
Consumos: 2,5L – segundo consta ronda os 2,5L (eu diria entre os 2,6L e os 2,8L).
Duas rodas à frente: é outro mundo… só quem anda à chuva, ao vento e em estradas com buracos é que entende.
Preço: 3.500€ - acho que é justo, é Yamaha e a qualidade tem o seu preço.
Conclusão:
Vou comprar uma!
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_pol_ LIKE !
Estou com o copanheiro Jocadiabo scooter_
Não concordo que desvirtue todo o sentido da liberdade de se montar uma mota , mas respeito _reg_
Apenas não comprarei nenhuma _Rolley_
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Este modelo é ótimo para quem quer iniciar-se nas duas (três rodas), sem pagar uma fortuna e ter consumos de enlatado, nas outras três rodas.
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Sobre as scooters com 3 rodas em geral, uma perspectiva diferente que desmistifica algumas ideias feitas pode ser lida no excelente scooterinthesticks, aqui:
http://scooterinthesticks.com/2009/08/demystifying-piaggio-mp3/
Nunca experimentei a Tricity, andei na MP3 logo quando saiu (espera lá, há uns 7 ou 8 anos já), e concordo com o Steve, também não acho que seja tão óbvio que seja uma scooter para iniciados.
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Estava para comprar uma tricity mas como ia fazer 80 km por dia dentro de lisboa e auto estrada foi no proprio stand da yamaha que disseram que não era mota para isso que tinha de ir para uma xmax.
Esperimentei as duas e tive de concordar a tricity é mesmo para percursos mais curtos e andar dentro da cidade
scooter_
_scp_
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Sobre as scooters com 3 rodas em geral, uma perspectiva diferente que desmistifica algumas ideias feitas pode ser lida no excelente scooterinthesticks, aqui:
http://scooterinthesticks.com/2009/08/demystifying-piaggio-mp3/
Nunca experimentei a Tricity, andei na MP3 logo quando saiu (espera lá, há uns 7 ou 8 anos já), e concordo com o Steve, também não acho que seja tão óbvio que seja uma scooter para iniciados.
Totalmente de acordo.
A MP3 não é uma scooter para iniciantes: pesa 253 Kg e o punho roda até aos 150 km/h.
A Tricity já é mais “user-friendly”, o peso está bem distribuído: 50% frente e 50% traseira (152 Kg).
E definitivamente não é scooter para andar a “passear” aos fins de semanas e muito menos para fazer quilómetros a perder de vista em auto-estrada. Deve ser um tédio.
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Viva Pessoal,
Uma questão pertinente.
ATricity é considerada uma Maxiscooter?
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Claro que sim :)
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Viva Pessoal,
Desculpem o meu entusiamos com a Tricity. _lool_
Nunca mais chega a hora de pôr-lhe as mãos em cima.
Este sábado está marcado o test drive no stand. scooter_
E vamos ver quanto oferecem pela minha Xenter!! _pensador_
Depois faço um diário de bordo. _reg_
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Para quê o test? Já está decidido! scooter_ _lool_
É bem gira e se não for para corridas....... Levanta a mota no sábado que já vens fazer o almoço de Natal em Santarem com ela. Ficas logo com 200km de rodagem. _convivio_
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Já estive ao pé de uma e tem muito bom aspeto. O motor é o mesmo da majesty, parece-me um bom motor, com potencia suficiente e poupadinho. Esta tricity vai ser a pcx das três rodas.
Sim compra-a já e leva-a para Santarém para experimentarmos _lool_
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Sim compra-a já e leva-a para Santarém para experimentarmos _lool_
Boa, boa. _pol_
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Pois é pessoal,
Após o test drive, a tricity não me convenceu.
A scooter é mais pequena e com motor mais fraco que a Xenter.
Iria perder também na arrumação e protecção frontal (vento).
Infelizmente fica para a próxima.
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Perde na protecção do vento por causa do vidro, mas acho que ganha na segurança e conforto de condução em situações de buracos e desníveis no pavimento. E uma mota para cidade, sem grandes percursos...ao meu modo de ver e muito conveniente para quem anda as voltas em Lisboa. E não só...
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Há 3 meses que comprei uma MP3 250 RL usada, e gostei da experiência. No entanto andava a deitar 1 olho à Tricity, fui fazer 1 teste, básicamente gostei do comportamento, só que tendo-me habituado a 250cm3 e passar para 125cm3 :( , mas atendendo que é para andar só pela cidade, e os consumos parecem-me interessantes.
Quanto ao estigma das 3 rodas (triciclo), eu não padeço desse problema. Na MP3 ao longo destes 3 meses posso dizer que sinto uma enorme segurança, sobretudo em paralelo molhado ou quando passo por estradas com carris. A segurança vale bem tudo o resto.
Vou trocar a MP3 pela Tricity, porque o preço é interessante!
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Há 3 meses que comprei uma MP3 250 RL usada, e gostei da experiência. No entanto andava a deitar 1 olho à Tricity, fui fazer 1 teste, básicamente gostei do comportamento, só que tendo-me habituado a 250cm3 e passar para 125cm3 :( , mas atendendo que é para andar só pela cidade, e os consumos parecem-me interessantes.
Quanto ao estigma das 3 rodas (triciclo), eu não padeço desse problema. Na MP3 ao longo destes 3 meses posso dizer que sinto uma enorme segurança, sobretudo em paralelo molhado ou quando passo por estradas com carris. A segurança vale bem tudo o resto.
Vou trocar a MP3 pela Tricity, porque o preço é interessante!
No teu caso, o ganho é considerável (nos consumos), segundo consta os da MP3 250 são elevados 5,9 l/100 km.
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Não tem havido compradores deste modelo... :-\
Existe alguém no CPM que tenha uma??
Sei que custa ainda uma "grande nota", mas não justificará?
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Sapiens já se apresentaram por cá alguns colegas com Tricity, mas depois não deram notícias.
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É pena que não tinha havido feedback... :-\
Por acaso era modelo que eu gostava de testar...
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Devem estar muito ocupados a usufruir das três rodas :)
Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
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Com inspiração Mad-Max... _lol_
(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fs1.cdn.autoevolution.com%2Fimages%2Fnews%2Fgallery%2Fmad-max-fury-road-yamaha-tricity-looks-neat-but-the-video-is-funny-video_6.jpg&hash=b08019b065c4da5f5d53e91ef8709c309dec33de)
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A Yamaha já tem a Tricity com Abs disponivel, e tem tambem umas cores novas como o branco pérola.
http://m.yamaha-motor.eu/pt/products/duas-rodas/scooters/urban-mobility/mw125
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Apesar de ser uma cor em moto que não coloco como a mais favorável, neste caso e olhando para as opções, continuo a achar o vermelho a que melhor lhe assenta. _convivio_ _pol_
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Sim, e é um vermelho diferente. Também acho giro.
Quanto aos brancos prefiro o branco normal a este pérola.