Marcas de Maxiscooters => Comparativos => Dúvidas na Escolha => Tópico iniciado por: jorge moreno em 01 de Julho de 2018, 09:37
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Boas pessoal, estou a pensar comprar uma scooter para fazer cerca de 150kms por dia, parte desse percurso 70% autoestrada, o resto nacional.
Queria uma scooter económica e que me aguentasse uns bons kms.
Por enquanto nao sei mesmo para onde me virar daí a minha duvida.
O orçamento pode ir ate 3500/4000€ a pronto, ou a credito o restante.
O que me podem aconselhar?
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Qualquer 400 serve bem para o que queres.
Para mim as melhores são a Burgman 400 ou XMax 400.
Novas rondam os 7000€.
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E brevemente também a BMW C400X, que virá para valores nos 7k (preços previstos em ES:. 6850€)
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Qualquer 400 serve bem para o que queres.
Para mim as melhores são a Burgman 400 ou XMax 400.
Novas rondam os 7000€.
Xciting 400 a mais divertida e melhor na ciclística ,ou então para um pouco de tudo a superdink 350,cuisym 300 por exemplo....
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Boas peço desculpa mas 600 e o mais indicado a minha por ex. vai a 4.000 rpms a 105 -110 depois de estabilizar isso e uma diferença brutal na duração das motos .
Reparaste que muitos utilizadores de 400 cc depois alteram escapes e variadores etc. a minha não tenho de fazer nada eu nunca falei aqui mas vai bem e digo bem aos 190 km.
faço consumos de 4.2 com a esposa a passear dentro dos 120- 135 velocidade de cruzeiro. também confesso que não sou corredor a carta e a minha profissão.
O prazer para mim e que vais na AE e tens margem de manobra acredita que eu nem 1 cm rolo o punho para andar a 120 a 2.
Isto não e nenhuma critica a quem tem 400 pelo contrario.
Como a minha profissão e conduzir pesados sei por experiençia que depois vai ficar curta na AE .Abraço scooter_ _pt_
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Se a palavra "económica" pesar mais na decisão também tens, por exemplo, a GTS 300.
Eu tenho uma e circulo perfeitamente em auto-estradas. Se necessário chega sem problemas aos 140kmh e circula a 120kmh sem se esforçar.
A nível de consumos tenho feito os 3,3L/100 em andamento misto.
Considero-a a mota ideal para quem não quer gastar muito quer na compra, quer no combustível, e quer circular dentro dos limites legais.
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Tenho uma xciting 400 sem alterações.
Faz uma media de 120 em AE a gastar 4.1 ou em estrada normal entre 80-110 a gastar 3.6.
Anda bem em cidade e em estrada.
Nunca deu problemas.
Acho que é um bom compromisso.
( Por isso é que a comprei ;D )
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Viva,
Em minha opinião compra uma que faça revisões a cada 10 ou 12000kms pois ainda vais andar uns bons kms mês.
Uma cilindrada mais alta por vezes em estrada consome tanto como uma de menor cilindrada, por isso vê alguns diários de bordo.
Tambem deves equacionar a compra de uma nova, pois se andares como dizes vais fazer aprox. 40000kms año o que ao final de 3 años são..........etc,etc,etc......
Para andares calminho uma 300cc a 400cc chega perfeitamente, o pior é se começas a querer mais
Boa sorte
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Se me permites a minha opinião:
150kms por dia com 70% em Autoestrada, dá à volta de 100 e tal kms em via rápida.
Numa 400, a velocidade "ideal": 110, 120 kms, mas será "demorado" e não esperes consumos "baixos".
O que necessitas?
(na minha opinião)
Proteção aerodinâmica, estabilidade e proteções para os ouvidos.
O orçamento para novo é "pequeno" se não optares por empréstimo (está contemplado o equipamento de proteção?)
Não vou recomendar modelos, pois o que serve para mim não serve para ti, deves considerar sentar e até experimentar as mesmas, "ouvir" o seu funcionamento em autoestrada, se vai a "esganar-se", se dá para uma ultrapassagem, se tem estabilidade, etc. etc.
Se considerares uma cilindrada maior: 600 ou 750, ganhas em tempo de deslocação e conforto em viagem, mas atenção que serão modelos maiores, mais pesados, mais caros no IUC no consumo e nas manutenções conforme o modelo.
Tens que encontrar um ponto de equilíbrio.
Boas escolhas.
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Boas! Venho aqui atirar a minha opinião:
Ora, eu ando numa GTS 300, das antigas, que me faz consumos de 3.6lt/100 em cidade + eixo norte sul.
Pessoalmente, para quem quer algo económico, eu recomendo vivamente a 300, isto porquê: Cá em casa também mora uma maxsym 400 (é o daddy) e acontece que quando vai à oficina, os preços são sempre a dobrar... Sejam travões, pneus, correias.... Etc.
Em termos de consumos, a 400 faz à volta de 4.2lt/100 4.5/100, o que não e nada mau...
Com esse valor, penso que consegues comprar uma maxsym 400 semi-nova.
A GTS 300, chega nas calmas aos 130km/h, gasta pouco e tem uma manutenção equiparada a uma 125cc.
Deixo ao teu critério a escolha. Se realmente quiseres um grande motor, a 400 serve perfeitamente
Boas curvas e boa sorte
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Honda integra,sem duvida!
Para esses kms será o ideal,segurança,proteção aerodinamica,consumos e revisões espaçadas.
Abraço
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Honda integra,sem duvida!
Para esses kms será o ideal,segurança,proteção aerodinamica,consumos e revisões espaçadas.
Abraço
Mais um voto para a integra de quem faz 100km por dia em cima de uma.
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Para esse perfil de utilização, a melhor é a Honda Integra.
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Boas
A minha situação é idêntica em km comprei uma Honda SH 300 usada e serve perfeitamente!
cumps
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Não percebi se o companheiro tem carta de mota, se não tiver recomendo uma 125 "pesada" e com o melhor que um motor desses possa dar porque fica um pouco curto para tantos kms na AE.
Se tem carta a questão é o factor económico, alguns modelos que foram sugeridos aqui são caros, mesmo como usados.
Penso que uma 400 tem potência para fazer essas viagens se a velocidade não for uma prioridade, e devem existir boas propostas no mercado de usadas
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Xciting 400 a mais divertida e melhor na ciclística ,ou então para um pouco de tudo a superdink 350,cuisym 300 por exemplo....
Subscrevo!!!
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“-Eu vou á frente!
-Não. Á frente vou eu!
-Isso é que era bom. Á frente vou eu que sou mais velho!
-Acabou! Já não compro a rifa pró sorteio. Disse o detentor da moeda”
Este nosso companheiro desde 2016 e com uma mensagem postada, ainda não se dignou a comentar nada sobre o que nos inquiriu.
Desejo que os nossos esforços lhe tenham sido úteis.
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Este nosso companheiro desde 2016 e com uma mensagem postada, ainda não se dignou a comentar nada sobre o que nos inquiriu.
Desde de 2016?? _pensador_ _pensador_
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Desde de 2016?? _pensador_ _pensador_
Foi o ano em que se inscreveu no CPM!
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Foi o ano em que se inscreveu no CPM!
Sim mas ele inquiriu foi em Julho deste ano
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https://pt.wikipedia.org/wiki/Lurker (https://pt.wikipedia.org/wiki/Lurker)
Lurker, na cultura da internet, é alguém que lê as discussões em fóruns, grupos de notícias, chats ou compartilhamento de arquivos, mas nunca ou raramente participa de forma ativa. Estima-se que o quantitativo de integrantes dos grupos de discussão online seja composto de 90% de lurkers.
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https://pt.wikipedia.org/wiki/Lurker (https://pt.wikipedia.org/wiki/Lurker)
Lurker, na cultura da internet, é alguém que lê as discussões em fóruns, grupos de notícias, chats ou compartilhamento de arquivos, mas nunca ou raramente participa de forma ativa. Estima-se que o quantitativo de integrantes dos grupos de discussão online seja composto de 90% de lurkers.
👍🏻 Obrigado pela dica, desconhecia o termo.
De qualquer forma para o comportamento deste companheiro, não me parece que lurker seja o termo mais correcto, pois ele inicia o tópico, não está simplesmente a ler tópicos ou artigos para alimentar algo. Tem de haver outro nome.
Desde de 2016?? _pensador_ _pensador_
Para não ser um possível “lurker” aqui vai o esclarecimento:. Pelo que vi, inscreveu-se em 2016 e só tinha colocado este tópico agora em Julho de 2018.
Também acrescento só estranhei o desinteresse por todas as resposta que se deram.
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_convivio_ _pol_ Olá boas
Companheiro NSilva olha que estás enganado em relação ao preço da manutenção da Maxsym 400i
não sei onde é que o teu pai vai fazer as revisões mas acho que lhe estão a ir ao bolso
repara: faço a revisão a cada 10000kms e não estou a danificar nada porque antes aconselhei-me com o mecânico
só não estou a mandar € fora na revisão intermédia desnecessária e a correia que a marca manda trocar a cada 12000kms
só troco a cada 30000kms e sem qualquer problema por isso é só fazeres as contas a minha Maxsym tem 71500kms
e dito pelo mecânico está impecável e tenho fotos para provar da revisão dos 60000kms com as peças todas desmontadas
a bateria troquei aos 71000kms com 6 anos
por isso não é por se fazer o que a marca manda que estamos a cuidar melhor da nossa mota é preciso é fazer as coisas
certas no sitio certo.
abraço e boas curvas
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Sem duvida a minha tem 24.000 tudo em ordem .tenho oficina de confiança vou mudar tambem aos 30.000 km o importador quer 250 euros por a correia eu mando vir original por 100 euros _lool_
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_convivio_ _pol_ Olá boas
Companheiro NSilva olha que estás enganado em relação ao preço da manutenção da Maxsym 400i
não sei onde é que o teu pai vai fazer as revisões mas acho que lhe estão a ir ao bolso
repara: faço a revisão a cada 10000kms e não estou a danificar nada porque antes aconselhei-me com o mecânico
só não estou a mandar € fora na revisão intermédia desnecessária e a correia que a marca manda trocar a cada 12000kms
só troco a cada 30000kms e sem qualquer problema por isso é só fazeres as contas a minha Maxsym tem 71500kms
e dito pelo mecânico está impecável e tenho fotos para provar da revisão dos 60000kms com as peças todas desmontadas
a bateria troquei aos 71000kms com 6 anos
por isso não é por se fazer o que a marca manda que estamos a cuidar melhor da nossa mota é preciso é fazer as coisas
certas no sitio certo.
abraço e boas curvas
Olá Paulo, tudo em cima ?
Não se trata do custo das peças ou dos intervalos de revisão, trata-se sim do preço das peças comparadas à minha pequena 300.
O meu pai segue o manual com a 400 dele e eu sigo o manual com a minha 300. Não nos interessa inventar porque não queremos ter problemas, embora acredite que também não tenhas com o teu plano de manutenção.
O que referi anteriormente, não se prende com a periodicidade das revisões nem com o que o stand cobra. As peças em si, são mais caras e tens logo o exemplo do preço da correia, das pastilhas e dos pneus. Tudo isto comparado à minha 300cc é quase sempre mais caro...
A correia de facto aguenta muito mais do que 12.000km e o meu pai nesse aspecto já aprendeu que basta verificar o estado da mesma e facilmente se percebe que dá para bem mais.
No que toca à oficina, digam o que disserem... Migtec sempre _pol_ O Oscar é mais do que um mecânico, já para não falar na restante equipa que nos recebe sempre da melhor forma. Nunca tivemos problemas com eles e se algum dia tivermos, ao expor a situação, tenho a certeza que se prontificam a resolvê-la
A maxsym cá de casa já vai com 40 e muitos mil km e não existe razão de queixa
Boas curvas e continuação de bons km _pt_ _pt_ scooter_
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Eu pus os 3 pares de travões na minha maxsym 600 cerâmicos na motobox com mão de obra incluída por 74 euros .