Marcas de Maxiscooters => SYM => Tópico iniciado por: lontro em 13 de Fevereiro de 2018, 23:16
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Boas...ando a pesquisar e vou comprar uma sym GTS...só ainda não achei o que queria...dado que o orçamento só me permite gastar por volta dos 1700 e já estive a ver muitos anúncios a minha pergunta é, qual a diferença dos modelos de 2010/11/12 visto que o orçamento só da para motos deste ano..que aconselham.vai servir para trabalho/casa e levar um ou outro gaiato a escola..por volta dos 30/40 km diários...
Obrigada desde já..
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Bom dia, faço entre 35 a 55 diários com uma GTS de 2010, até agora tem servido perfeitamente. O meu percurso é essencialmente de estrada.
Cuidado com esse orçamento, arrisca-se a só encontrar motos com muitos kms que, embora ainda possam fazer muitos mais, já estão numa quilometragem que exige mais manutenção em material de desgaste (amortecedores, discos, embraiagem, variador...)
Se consegue fazer os serviços em casa então tudo bem, caso contrário poderá ter algumas despesas extra que de outro modo seriam adiadas.
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A que ando a "namorar" tem 33.000 km o que não me parece muito... as revisões posso fazer em casa pois já faço as dos meus carros...
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Atenção que o orçamento inicial deve contemplar o equipamento, capacete, casaco e luvas. Conta pelo menos com € 300,00 para isso.
Essa scooter, com 33.000 kms, não andou muito, é mais importante saber como é que foi tratada pelo anterior dono.
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Olá Lontro,
Exatamente como o CCarvalho referiu, atenção ao equipamento... Pode parecer que não mas é muito importante!
Aproveito para informar que existem 2 tipos de GTS 125. A injeção e a carburador. Podes distinguir as duas através do i (vermelho) à frente do 125 ou então verificar se tem "kick" ou não. Caso tenha é a carburador, caso contrário é a injeção.
Mudas de Óleo de 6000 em 6000km e correias no intervalo de 12000 - 240000km's.
Atenção aos óleos da transmissão, são importantes também.
Boa sorte com a compra _pol_
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Obrigado a todos por os conselhos..
Última pergunta.. Qual a melhor versão, carburador ou injeção? Por o que percebi por a amigo aqui em cima as de injeção não termos Kick,é isso?
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Eu tive uma de 2010 a Carburador e era porreira.
A diferença é que a de carburador é capaz de gastar um pouco mais, mas a diferença é pouca.
O kick é bom porque se ficares sem bateria é uma mais valia.
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Boa noite. Eu comprei em 2016 uma sym gts evo se de 2011 com 5870 km, de injecção : entreguei como retoma a 31 de Outubro com 40 000 km.
Esteticamente muito bonita, confortável e cheguei a fazer médias de 2,63 aos 100. Não tive um único problema com a mota, nem uma lâmpada fundida, sempre pegou à primeira, impressionante. Se tiver as revisões em dia, pneus recentes, revisão feira, não antevejo problemas. A nível de material o mínimo que consegui gastar foram 400€,incluindo cadeado com alarme e corrente.
Boa sorte.
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Obrigado mais uma vez por as respostas..
Realmente como diz a Carla o Kick é uma mais valia pois nunca se sabe...vou ponderar bem e mais uma vez obrigado..espero que o próximo post que fizer já seja a dizer que a tenho....😁😁😁
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Uma achega, têm aparecido no OLX muitas Sym mais ou menos dentro dos valores que indicou. Mas com muitos kms. Será uma questão de ver o estado delas.
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Já tenho a minha Sym GTS...uma usada de 2011 com 33.000km.... fiz logo a primeira viagem nela..lisboa/Évora 145km ao frio..pois abalei as 19...1° impressões muito boas..mesmo. Viagem super confortável e sem sobressaltos nenhuns...espero que não me deixe mal..
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Parabéns pela compra. _pol_
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Muito obrigado...mas..ela tem um pormenor engraçado..já devia de ser de alguém de cá do grupo....pois por baixo da matrícula tem um autocolante do grupo.. he he
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Parabéns pela máquina _convivio_