Geral => Motos que não são Maxiscooters => Tópico iniciado por: Joaocruz em 31 de Janeiro de 2013, 00:26

Título: Nova BMW F 800 GT
Enviado por: Joaocruz em 31 de Janeiro de 2013, 00:26
Ora aqui esta a nova BMW F 800 GT e esta a deixar-me com uma pulga atras da orelha
 Em Espanha ja a testaram http://www.motofan.com/bmw/f800gt/prueba?utm_source=newsletter&utm_medium=email&utm_campaign=300113&utm_content=magazine
E claro que dizem bem dela.
A teoria e:
Media cilindrada con 800 cc e 90 cv
baixo consumo 4,5/5,5 litros
correia de transmissao logo "maos&pes limpos"
Boa proteccao aerodinamica nao sendo no entanto muito larga(bicilind.)
Possibilidade de fazer mototurismo confortavel e com espaco bagagem
moto polivalente (cidade/fim semana/ferias)

E a pratica?
Conforto real? Problemas mecanicos? Consumos?
Alguem tem mais informacoes?
Título: Re: Nova BMW F 800 GT
Enviado por: BoulderP em 31 de Janeiro de 2013, 07:30
Viva companheiro!

Um colega meu tem o modelo anterior... e esta muito contente.
Apesar de nao a usar no dia a dia!
O consumo e muito bom, proteccao aerodinamica tambem, problemas? Zero (mas tem quase 3 anos e meio e menos de 10.000km's) portanto esta nova.
A correia e um espetaculo, sem manutencao, e ajustada aos 40.000, e se tudo correr bem, trocada aos 80.

Eu pessoalmente, acho bonita, mas nao e o meu tipo de moto.

Cumprimentos

P.s. ele e teu vizinho!
Título: Re: Nova BMW F 800 GT
Enviado por: ZeZeZoom em 31 de Janeiro de 2013, 09:05
Ay, carago, que me gusta la moto! _pol_
Título: Re: Nova BMW F 800 GT
Enviado por: Licas em 31 de Janeiro de 2013, 09:22
Ay, carago, que me gusta la moto! _pol_

Hahaahahahahahhahahahah

A mota é linda. Demasiado para mim, mas linda :)

Título: Re: Nova BMW F 800 GT
Enviado por: _AXE_ em 31 de Janeiro de 2013, 10:35

Eu tbm gosto  _corado_
Título: Re: Nova BMW F 800 GT
Enviado por: Lone Wolf em 31 de Janeiro de 2013, 13:55
A mota é bonita, o feedback que tenho recebido é que é uma excelente máquina com bastante fiabilidade...
mas lá está esta informação é basicamente referente ao modelo anterior como aqui já foi mencionado...
Título: Re: Nova BMW F 800 GT
Enviado por: Sapiens21 em 31 de Janeiro de 2013, 14:15
Ui Ui...eu adoro-a!
Gosto muito...muito mesmo!  _pol_
Título: Re: Nova BMW F 800 GT
Enviado por: basilmar em 06 de Fevereiro de 2013, 22:48
O meu irmão tem a nova F 800 R, que tem o mesmo motor. É um sonho de mota. Mas esta GT é agora a mota dos meus sonhos. Quando sair das 125, talvez seja para ali.
Título: Re: Nova BMW F 800 GT
Enviado por: nunompires em 12 de Fevereiro de 2013, 12:15
BMW???

Isso não são motas de um homem trabalhador!

Acreditem no que eu digo!
Título: Re: Nova BMW F 800 GT
Enviado por: _AXE_ em 12 de Fevereiro de 2013, 12:32
BMW???

Isso não são motas de um homem trabalhador!

Acreditem no que eu digo!

 _lol_ _lol_ _lol_ _lol_

Vens com um bom espirito  _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_
Título: Re: Nova BMW F 800 GT
Enviado por: nunompires em 12 de Fevereiro de 2013, 14:04
_lol_ _lol_ _lol_ _lol_

Vens com um bom espirito  _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_

Isso é mota para quem tem dinheiro, ou faz poucos km.

Para mim não dava.......

Abraço
Título: Re: Nova BMW F 800 GT
Enviado por: Vítor Ferreira em 17 de Fevereiro de 2013, 13:48
É muito bonita e deve ser um espanto a conduzir... _palmas_
Mas com o nosso IUC não dá muito para cilindradas acima dos 750cc, isto na minha opinião, claro. :))
Quem vai para uma 800cc então talvez prefira uma 1000/1200 cc e terá uma moto completamente diferente, a todos os níveis.
Mas não há dúvida que é apelativa.  _pol_
Abraços e boas curvas, scooter_
Título: Re: Nova BMW F 800 GT
Enviado por: yoshi em 17 de Fevereiro de 2013, 14:37
Dizem que BMW sao motas para a vida .... mas nao sao motas para o dia a dia .  E livrem se de precisar de peças ... vao ver q dor que é :) Mas, sao motas verdadeiramente fiaveis.
Título: Re: Nova BMW F 800 GT
Enviado por: ZeZeZoom em 17 de Fevereiro de 2013, 16:11
Só posso valer-me da minha ainda curta experiência para fundamentar o comentário que se segue: acho a minha C650GT uma mota perfeitamente adequada para o meu dia a dia. Disponibiliza-me tudo o que eu preciso - espaço, espaço de carga, conforto, segurança, capacidade mecânica - e acrescenta-lhe enorme prazer de utilização. _pol_
A F800GT é uma mota tradicional e, só por isso, é menos prática que a minha maxiscooter. Mas, se considerarmos as malas laterais específicas da F800GT e esquecermos a superior protecção aerodinâmica, as condições para o pendura e a posição de condução mais descontraída da C650GT, esta só ganha vantagem numa condução urbana e suburbana, por não ser necessário accionar inúmeras vezes o manípulo da embraiagem e fazer outros tantos pontos de embraiagem.
Por outro lado, cruzo-me todos os dias com inúmeros motociclistas ao guiador das várias versões da GS da BMW (650, 700, 800, 1200). Parecem guiá-las todos os dias e com satisfação.
Porque é que as BMW não são motas para o dia a dia? _pensador_
Já precisei de peças para a minha C650GT, que é um modelo novo e relativamente pouco testado e essas peças apareceram em pouco tempo. É verdade que o componente da embraiagem que tenderá a ovalizar não está disponível, nem sequer de fábrica, mas tal quererá significar que a BMW está a rever a peça e oportunamente disponibilizará uma revista/melhorada versão da mesma. Não é o ideal, mas acho aceitável, nas circunstâncias.
Ao nível do fornecimento de peças de substituição, em Portugal, leio e ouço relatos assustadores relativamente à Piaggio. Se olharmos aos DB dos companheiros Tourister e zeideias, por exemplo, lemos situações muito complicadas e lamentáveis, que arruínam o gozo quotidiano da mota pelo seu proprietário. _thumbdown_
Nada disso me sucedeu; quando precisei de deixar a minha mota no concessionário, recebi uma igual como veículo de substituição, juntamente com a indicação precisa de quanto tempo iria a minha ficar no médico.
Em face disso, não percebo porque não são as BMW motas para o dia a dia... _pensador_
Título: Re: Nova BMW F 800 GT
Enviado por: yoshi em 17 de Fevereiro de 2013, 20:23
quando falava da necessidade de peças nao era pelo seu tempo de aquisiçao, mas sim pelo preço . É caro. Uma mota para o dia a dia deve ser bem maneavel. Conheço pessoas que as têm e afirmam no. nao sao comodas para serpentear na cidade .  Sao pesadas e de estatura consideravel afirma no eles , os proprietarios.

Cruzamo nos diariamente com versoes bmw ? é verdade , há imensas, mas nao as vejo no pulmao das cidades, mas sim fora delas....

Título: Re: Nova BMW F 800 GT
Enviado por: ZeZeZoom em 17 de Fevereiro de 2013, 21:40
yoshi, eu cruzo-me com as GS bem no coração de Lisboa ou, então, quando vou a caminho do escritório ou deste para casa. Ou seja, vejo-as a fazerem o mesmo tipo de percurso que eu. Há, até, um indivíduo que estaciona a dele no mesmo parque em que eu estaciono a minha, todos os dias. Chegamos quase sempre à mesma hora.

Quanto à maneabilidade, as trail não me atraem especialmente, por achar que andar com aqueles caixotes de um lado e do outro será muito pouco útil para passar pelo trânsito. As GS têm um porte imponente, não podem ser práticas para a cidade. Se são pesadas? Admito que sim, mas a minha também o é (260 kgs) e é extremamente fácil de conduzir na cidade. Mas, por alguma razão eu escolho sempre uma scooter, em detrimento das motas tradicionais; é que só as scooter reúnem todas as características que me atraem numa mota.

Quanto ao preço das peças, admito que BMW não seja barato. Mas há outras marcas com menos cotação que a BMW que as vendem ainda mais caras. Curiosamente, a parte da carenagem que tive de substituir na minha não foi especialmente cara. Mas, quando a BMW perceber que vai vender muitas peças daquelas, vai encarecê-la, de certeza. _martelada_
Título: Re: Nova BMW F 800 GT
Enviado por: Joaocruz em 19 de Março de 2013, 14:07
"Quem fala no barco...nele quer embarcar"
O preço da nova BMW F 800 GT anda (preço base) nos 10.000 EUR, o que é muita fruta.
Entretanto tenho andando de olho em possíveis BMW F 800 ST que estejam para venda usadas e este fim de semana tive uma surpresa:
BMW F 800 ST de 10/2008 com 35.000 km e por 4900 EUR!
Tem bastantes extras (punhos aquecidos, descanço central, piscas em led, ABS, malas laterais, "cogumelos", computador de bordo e faro médio em Xenon).
Fui experimenta-la ontem e convenceu-me (excepto a protecção aerodinâmica) pelo que se quem a viu primeiro no stand não der uma resposta favorável hoje, vou avançar com a compra!
E depois terei a minha Majesty 400 para venda, pois sempre se faz melhor negócio se a vendermos fora do stand onde compramos a outra.
Sei que normalmente estas bichas costumam mudar a correia dentada aos 40.000 km (custos acrescidos em breve?), mas muitas das vezes fazem 50.000 km com a mesma!
E no stand ainda estão a fazer 1 ano de garantia!
Haverá alguma coisa neste negócio que está a bater mal! Elas andam todas no mercado por 6500/7000 EUR!
Deus queira que me engane.

Vou dando noticias.
JpC
Título: Re: Nova BMW F 800 GT
Enviado por: nunompires em 19 de Março de 2013, 14:22
"Quem fala no barco...nele quer embarcar"
O preço da nova BMW F 800 GT anda (preço base) nos 10.000 EUR, o que é muita fruta.
Entretanto tenho andando de olho em possíveis BMW F 800 ST que estejam para venda usadas e este fim de semana tive uma surpresa:
BMW F 800 ST de 10/2008 com 35.000 km e por 4900 EUR!
Tem bastantes extras (punhos aquecidos, descanço central, piscas em led, ABS, malas laterais, "cogumelos", computador de bordo e faro médio em Xenon).
Fui experimenta-la ontem e convenceu-me (excepto a protecção aerodinâmica) pelo que se quem a viu primeiro no stand não der uma resposta favorável hoje, vou avançar com a compra!
E depois terei a minha Majesty 400 para venda, pois sempre se faz melhor negócio se a vendermos fora do stand onde compramos a outra.
Sei que normalmente estas bichas costumam mudar a correia dentada aos 40.000 km (custos acrescidos em breve?), mas muitas das vezes fazem 50.000 km com a mesma!
E no stand ainda estão a fazer 1 ano de garantia!
Haverá alguma coisa neste negócio que está a bater mal! Elas andam todas no mercado por 6500/7000 EUR!
Deus queira que me engane.

Vou dando noticias.
JpC

Ve se não e batida............... a maior parte das motas ja caiu, umas com problemas graves a nível do quadro, outras nem por isso...
Ve bem o nivelamento das bainhas, roda traseira com a traseira da mota essas coisas. basta meio milímetro .............. e ja nao e a mesma mota.
Questões de motor de motor sao +- fáceis de resolver, agora de quadro.....

Abraço
Título: Re: Nova BMW F 800 GT
Enviado por: Joaocruz em 19 de Março de 2013, 16:58
Obrigado Nuno,
Vou mesmo avançar com a compra da bicha!
Grande prenda do dia do pai.

Ela tem 1 ano de garantia, mas se tiver o quadro torto. Mas amanha volto la e vou "ve-la" com mais cuidado.
O "único" problema que tem é o guarda lamas partido pois o antigo dono esqueceu-se do cadeado na roda da frente e...
Claro que tenho de ver se as bainhas estão tortas, etc.
Já me informei nas finanças e não há penhoras!

Sei que este modelo tem uns problemas crónicos:
Junta da tampa das válvulas que deixava perder algum oleo nos modelos até 2007 (esta é de 10/2008) + imobilizador da chave que se passava e...pouco mais!

Mais dicas para ver? Alguem quer ajudar?

Um abraço,
JpC
Título: Re: Nova BMW F 800 GT
Enviado por: Sapiens21 em 19 de Março de 2013, 18:24
Se fosse a ti tentava que alguém que perceba de motas te acompanhasse.
Essa BMW até pode estar boa atenção, vê se me entendes....mas pelo sim, pelo não, é melhor a opinião de alguém que perceba do assunto e sobretudo...saiba "olhar" para lá da beleza das linhas exteriores!
Mas na minha opinião, uma coisa já tu estás a fazer bem...compras num stand que, por muito que se diga, é sempre mais seguro do que a um particular. Mesmo que isso possa significar mais uns €300/€400. Pelo menos andas mais descansado pois a havar problemas eles revelavam-se nas primeiras semanas.
Não é que não haja excelentes negócios de particulares, que os há e muitos. Aliás, a minha PCX vendi-a de forma particular (mas pronto, ainda tinha garantia de fábrica e assim foi mais fácil).
Mas isto não sendo uma questão consensual, uma coisa é certa...a garantia é como se fosse um seguro e num stand tens 1 ano em que estás coberto de dores de cabeça...mas que espero que não tenhas nenhuma caso avances com a compra.
Já agora, adoro esse modelo!  _pol_
Título: Re: Nova BMW F 800 GT
Enviado por: GUI650 em 19 de Março de 2013, 18:37
Nada disso me sucedeu; quando precisei de deixar a minha mota no concessionário, recebi uma igual como veículo de substituição, juntamente com a indicação precisa de quanto tempo iria a minha ficar no médico.

Isso não acontece em todos os concessionários, mas é uma mais valia muito importante. Na Suzuki também tive sempre uma moto de substituição, mas na Baviera não  _pensador_
Quanto às peças, quando caí e parti o espelho esquerdo, demorou 8 dias á chegar e paguei mais de € 200,00 euros _Zang_
Título: Re: Nova BMW F 800 GT
Enviado por: Busas em 19 de Março de 2013, 22:37
Boas,

Motos BMW são para toda a vida ???  _mau_

Claro que sim...se tiverem o famoso motor Boxer com cilindros opostos...como a mitica 1100 GS e ainda hoje a 1200.

Esse motor  foi a chave para o sucesso que hoje é a BMW Motorrad em todo o mundo...e com todo o mérito. _palmas_

Problemas todas as motos têm...mas até há poucos anos atrás...quem queria moto para toda a vida comprava uma Honda.  _convivio_

A BMW evoluiu muito nos ultimos anos e lançou um ataque cerrado ás "japonesas", tendo sido seguida pelas restantes marcas europeias como a Ducati, Triumph, Aprilia, MVAgusta..etc.

A S1000RR é a superdesportivaa abater desde que saiu...a nova 1600 GT é uma moto de sonho como Turistica...

As 800 qualquer que seja a versão é uma média cilindrada quanto a mim muito cara face ao que oferece...

Com o mesmo investimento...existem várias opções "japs" com mais "moto" que a 800...

Mas os gostos não se discutem e a paixão de cada um ainda menos.

Motos e carros para a vida existiam até há 10 anos atrás...agora com as "chinesisses" a dominarem a gestão de custos... _policia_

Tudo têm um preço...

Trabalhei durante 12 anos numa marca de prestigio em Elecrodomésticos alemã, onde o slogan era :

..."uma decisão para toda a vida"

Hoje...não é bem assim! _pt_

Os espelhos mais caros em motos são os da Honda 1100 XX...500€ cada.

Dai para cima...só a MV Agusta e algumas Ducati.

A óptica de uma MV dá para comprar uma S2 nova... _lol_



Abraços,

Título: Re: Nova BMW F 800 GT
Enviado por: Joaocruz em 19 de Março de 2013, 23:12
Obrigado a todos.
Nisto das motos os homens são como as crianças. Não adianta ir pelo racional(35.000 km, moto usada, há japonesas, etc.) quando na pratica já tomamos a decisão e com o ...coração.
É incrível é como o marketing das motos está a funcionar tão mal.
Dentro da gama das medias/medias-altas cilindradas não há muita oferta semelhante a este tipo de motos.
As 600 menos desportivas (Suzuki GSF 650 ou Yamaha Diversion) e as novas 700 da Honda mas...qualquer uma no seu sub-sub segmento.

Se fosse na gama automóvel já haveria francês/alemão/americano/japonês e coreano todos muito parecidos.
Os meus parabéns daqui à Honda que é a única marca que nos últimos 3/5 anos que nos apresenta verdadeiras novidades no segmento com productos exactamente como os clientes desejam, como a PCX ou as 700 "básicas" mas extremamente económicas.

Eu procurava uma média/média-alta cilindrada que permitisse continuar a fazer cidade(70%) e estrada(30%) com conforto, que fosse económica, baixa manutenção (a BMW tem correia de kevlar, pelo que isso de esticar e olear corrente não me vai preocupar, embora não seja um cardan).
Já há muito que andava atrás deste modelo.

Vamos ver o que me espera! Daqui a uns dias vou busca-la e tentarei abrir aqui um DB para a menina!

Um abraço,
JpC
Título: Re: Nova BMW F 800 GT
Enviado por: ZeZeZoom em 30 de Março de 2013, 10:34
Então, João? Não há notícias dessa lindona? _careta_
Título: Re: Nova BMW F 800 GT
Enviado por: Sapiens21 em 30 de Março de 2013, 11:35
Pois é....ficámos à espera de notícias!  _Rolley_

De certeza que agora não a larga nem por um bocadinho... ;D É só passeata  _careta_
Título: Re: Nova BMW F 800 GT
Enviado por: Joaocruz em 01 de Abril de 2013, 14:03
Ela estava pronta na passada 4ªFeira, mas só me podiam entregar até ás 18H00, que é a hora que saiu e assim ficou agendada para...hoje. Vamos ver é se não cai uma carga de água como nestes dias e tenho de vir de moto de água.
Depois abrirei DB na secção devida.
Hoje já tratei do seguro e vou ficar a pagar quase a mesma coisa que pagava com a Majesty. 116 EUR Contra terceiros e ocupantes...não está mau.

E fica a faltar vender a Majesty.

Um abraço,
JpC
Título: Re: Nova BMW F 800 GT
Enviado por: ZeZeZoom em 01 de Abril de 2013, 14:33
Boa sorte, João! _pol_
Com a mota e o São Pedro.
Título: Re: Nova BMW F 800 GT
Enviado por: Sapiens21 em 01 de Abril de 2013, 15:05
Se vais buscá-la hoje tem cuidado com o piso companheiro. A condução de maxi não é o mesmo que numa moto e como vais iniciar a tua habituação, recomendo cautela.
Não é que a BMW F800GT não seja segura, pelo contrário...mas a falta de hábito e o não conheceres as suas reações, aliado a um tempo de facto complicado para as 2 rodas, implica redobrados cuidados.
Aguardamos depois um belo Biário de Bordo.  _convivio_
Título: Re: Nova BMW F 800 GT
Enviado por: mr_vuszi em 26 de Abril de 2013, 11:24
 _Rolley_gosto muito, mas os meus bolsos sao demasiado pequenos
Título: Re: Nova BMW F 800 GT
Enviado por: Sapiens21 em 26 de Abril de 2013, 20:24
_Rolley_gosto muito, mas os meus bolsos sao demasiado pequenos

Com bolsos pequenos ou não, a tua também não é nada má companheiro, aliás, é muito boa!  _pol_

Sobre a F800GT, como se tem portando desde a última vez que tivemos notícias? A habituação já está no ponto?
Título: Re: Nova BMW F 800 GT
Enviado por: Joaocruz em 26 de Abril de 2013, 23:27
Buenas
Atencao que a Bm que tenho e a "antiga" ST e nao a nova GT que penso que deve estar a comecar a ser comercializada em breve em Portugal.
A minha tem se estado a portar vem.Fazendo o mesmo percurso que a Majesty , esta a fazer 4,7 litros/100 km, onde a Majesty fazia 4,1 l/100 km.
Ate agora tenho 700 km feitos e dei x80 a subir a A5 para Monsanto apenas para ver o que dava puxar um pouco a "Bicha".
Quando fizer 1 mes actualizo-lhe o Db.
Um abraco
JpC
Título: Re: Nova BMW F 800 GT
Enviado por: Afonseca em 02 de Abril de 2014, 20:35
Isso é mota para quem tem dinheiro, ou faz poucos km.

Para mim não dava.......

Abraço


Para mim é uma mota de consumo reduzido, para pequenas e grandes viagens, apropriada para gran turismo e desportiva, com preço ao nível daquele segmento.
Espero adquirir uma e sou trabalhador há 40 anos

 _pt_  _scp_  scooter_

Título: Re: Nova BMW F 800 GT
Enviado por: terrinha em 22 de Abril de 2014, 09:24
Só e pena ser uma BMW  _lol_
Título: Re: Nova BMW F 800 GT
Enviado por: Lithyum em 18 de Setembro de 2016, 20:13
Boa tarde,

  Sou um feliz proprietário e utilizador de uma F800GT de 2014. Saltei de uma Burgman 400 para a F800GT e estou super contente.

  Em termos de manuseabilidade é fenomenal. Experimentei a Deauville, a NC750X, andei umas poucas vezes numa CB500 e ainda experimentei a loucura de uma GXR1000 uma vez.
  De todas, a que oferece mais conforto e sensação de segurança na estrada e, na minha opinião, é mais fácil de conduzir e de manobrar a seco é a F800GT.
  Aliás, pelo que vejo nos fóruns ingleses (UK e USA) da F800, há muita gente que faz o downgrade de motas maiores para esta por esta ser um bom equilíbrio entre a sua capacidade de carregar, velocidade e aceleração e ainda conforto vs o peso e tamanho da mota. Não é uma tourer e não é uma super desportiva, mas faz isso tudo muito bem.
  E embora seja um modelo novo, herda muito know-how da ST que a precedeu.
 
Citar
baixo consumo 4,5/5,5 litros
Joaocruz, a minha mota faz 4,5 no meio do trânsito entre Sintra e Lisboa. Aliás, como ultimamente tenho andado um pouco mais devagar (100Km/h) a média tende a situar-se entre os 4,3~4,2.
Se for em ritmo de passeio, sem pendura, em estradas nacionais, a média desce para os 3,7 (com uma velocidade de cruzeiro de 80Km/h). MUITO ABAIXO dos 4,5 anunciados!  _pol_ Se levar pendura (a minha é uma pluma leve, atenção) a média do ritmo de passeio sobe para os 3,8~3,9.
Para conseguir chegar a uma média de 5 l/100Km, preciso de andar quase sempre acima dos 140Km/h...
Se não me engano, a mota fez há dois anos atrás uma média de 5,3 quando troquei de mota com um amigo que me emprestou a GSXR 1000 dele e nos pusemos a fazer picardia a 190~200 Km/h!   _lol_


Citar
Boa proteccao aerodinamica
Não é uma naked, de todo. Mas a proteção aerodinâmica também não é ultra espetacular. Aliás, tanto que um dos mods mais comuns é colocar um vidro maior -- na minha opinião discutível uma vez que perde tanto a estética desportiva como aquele ventinho agradável na face.
Uma das coisas que lhe gostaria de fazer e não sei como é alargar um pouco as "abas" que protegem as pernas. Protege um pouco, mas acho que fica sempre um pouco aquém.

Citar
mototurismo confortavel
E aqui é que fica o cerne de muitas discussões. A mota é confortável, embora tenha um posição ligeiramente mais deitada que uma turística. Já fiz 700+ km, com muito poucas queixas no final das minhas duas hérnias.
Andei umas poucas vezes na CB 500 do meu irmão, e ao fim de 50km já estava de rastos, por isso a posição é algo confortável.
Um dos aspetos comumente falados nas turísticas é a necessidade de um grande motor para aguentar com o pendura e mais kilos e kilos de bagagem. A minha experiência é que os 95cv da pequena aguentam bem e não nos deixa aquém.
No entanto, é um bicilíndrica (com todo o gozo que um motor desses dá) e portanto cansa um bocado pela vibração. Imagino que ao fim de 1500Km ou mais já esteja a pedir uma pausa da vibração normal deste tipo de motas.
Dito isto, a 1200RT da BMW também é uma bicilíndrica e muita gente só diz bem daquilo para papar quilómetros.

Citar
Problemas mecanicos?
Não tenho tido! Mas a mota é nova ainda (2 anos e meio) e ainda só fiz 20 000 km com ela.
Quando chegar aos 80 000 logo vejo se tem problemas mecânicos ou não.

Citar
Isso não são motas de um homem trabalhador!
Isso é mota para quem tem dinheiro, ou faz poucos km.
nunompires, Percebo o que quer dizer com para quem tem dinheiro. A minha foi comprada com uma negociação fora de série, pelo que me saiu "barato".
Quanto à sua manutenção, gastei 150€ o ano passado na oficina da marca. Comparando com outras opções expetavelmente mais baratas, 150€ até é um bom preço. Um amigo meu tem uma Vespa, 125cc, e gastou à volta disso na sua última manutenção. Em termos comparativos acho esse valor mais "caro".
É como disse o colega zezezoom,
Citar
Mas há outras marcas com menos cotação que a BMW que as vendem ainda mais caras.

Citar
mas nao sao motas para o dia a dia
yoshi, A F800GT é uma mota para o dia a dia. Comparativamente a uma scooter é preciso gostar de mudar mudanças quando estás no trânsito e é de longe menos ágil. Mas para quem quer uma mota e não uma scooter ou não pode ter os dois, esta dá-se muito bem no dia a dia. Aliás, como já referi faço Sintra a Lisboa e volta sem problemas -- pelo caminho passo por aldeolas, pelo IC19 e pelo sufoco que é aquela entrada de Lisboa na Duarte Pacheco.

Citar
E livrem se de precisar de peças ... vao ver q dor que é :) Mas, sao motas verdadeiramente fiaveis.
Pode ser a minha visão de rico (que não sou), mas prefiro pagar mais uma vez por algo que dura e dura e dura (Fairy?) do que pagar menos várias vezes por algo que parte e parte e parte... Feitas as contas, o resultado parece-me ser menos chatices e menos dinheiro ao fim de alguns anos.
Mas lá está, é como muita outra coisa que se compra: é preciso alguma sorte para não vir com problemas e chatices encobertos.

Citar
Por outro lado, cruzo-me todos os dias com inúmeros motociclistas ao guiador das várias versões da GS da BMW (650, 700, 800, 1200). Parecem guiá-las todos os dias e com satisfação.

ZeZeZoom, só falo pela minha experiência. A minha Burgman 400 era fenomenal até ter morrido. Agora, a minha F800GT dá-me muita, mas MUITA mais satisfação conduzir.
Para ir para o trabalho, uma maxiscooter talvez fosse perfeita (por todas as razões que enumeraste), mas gosto de sair de casa e ir passear -- percorrer Portugal e visitar amigos ou familiares distantes ou só locais que ainda não conheço. E embora possa o fazer com uma scooter, só ganhei o gosto verdadeiramente quando me pus em cima desta F800GT.
Talvez eu ficasse satisfeito com duas motas (uma para passear e outra para ir para a cidade). Mas falta-me o dinheirinho e o espaço de garagem.

Título: Re: Nova BMW F 800 GT
Enviado por: Joaocruz em 18 de Setembro de 2016, 23:21
Boas Lithyum,

Pois dou-te toda a razão no que dizes.
Só desgosto de uma coisa na tua em relação a ST.
Não sei porquê, mas a BM decidiu reduzir o depósito de combustivel de 16 para 15 litros, o que para uns turística como é, não fsz sentido, mesmo que gaste um pouco menos que a ST.
Um abraço e disfruta da tua montada,
JpC