Marcas de Maxiscooters => Comparativos => Dúvidas na Escolha => Tópico iniciado por: mpaneves em 05 de Dezembro de 2016, 08:59
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Pois é agora ficam as duvidas 300 ou 400?
gosto da maxsym 400 e da 600.Andei na do Carlujo e adorei a maxi.Tenho uma para ver amanha de 2015 com poucos km.
Por outro lado existem nesta altura bons negócios ,pois os stands a quererem despachar as euro 3,como para mim isso nao me diz nada,vou tentar aproveitar...
Kawasaki j300
kymco kxct 300 (motores iguais)
E aqui a minha perdição a kymco xciting 400 que tem um descontao....
Atenção que ja fui a honda e nao me parece ,foi a pior avaliação da minha kxct e a forza 300 ,que gosto,tem o motor mais fraco em cv.
Yamanha,fora de questão ,nao pelas maquinas mas pelo texto algo que nao gostei quer façe a kymco quer ao que me propunha,aqui claro que tive de os calar com umas verdades....
Agora aguardo opiniões quer de experiências quer de gastos ,custos....
Editei so para informar que também fui a sym saber preços da sym gts300,pois a 400 vai ser descontinuada sendo a possibilidade de uma usada de 2015 para a frente
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Marco,
o nosso companheiro João Raposo acho que está a vender a 400 dele é a tua favorita _pol_ ..ouro sobre azul _pol_
Não te recomendo a Yamaha , já tiveste problemas com a marca ..e com a Honda ...também não me parece que tivesses ficado feliz...por isso, não mudes..a Kimco é a tua imagem..estás satisfeito , adoras a marca e já há quase um ano que tens uma... _pol_ ...se calhar ainda a vendes sem perder muito.. _pensador_
abraço
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Marco,
sai da cidade e procura na periferia, consegui fazer uma retoma decente _pol_
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Se estás na duvida entre uma 300cc e 400cc aconselho-te uma 400cc senão daqui a uns tempos estas a trocar de mota pois a 300cc já não será suficiente ;)
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Março a nova buga 400 está fora de questão?
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Marco,
o nosso companheiro João Raposo acho que está a vender a 400 dele é a tua favorita _pol_ ..ouro sobre azul _pol_
Não te recomendo a Yamaha , já tiveste problemas com a marca ..e com a Honda ...também não me parece que tivesses ficado feliz...por isso, não mudes..a Kimco é a tua imagem..estás satisfeito , adoras a marca e já há quase um ano que tens uma... _pol_ ...se calhar ainda a vendes sem perder muito.. _pensador_
abraço
Filipe, a do Raposo,companheiro que ainda não conheço ,sei de problemas que deu e se for a mesma que me indicaram já tenho uma ideia do sucedido.
A yamaha sempre foi marca de coração até à xcity , são boas , não há dúvida, mas aquilo menino que nós conhecemos....
Pedi preços da x400 e só disse coisas que não ias gostar de ouvir , para ele a 250 da mais pica....
Da Honda a cbf é uma boa mota ,teve alguns quês mas nada de mal e para o que é é boa.
Nada tenho contra eles , pelo contrário, nos 2 representantes que fui e vou são sempre 5*****
de momento e aguardo por resposta da Honda de Évora, a kymco é o melhor negócio, melhor retoma,mas quero ver mais...
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Companheiro para fazeres uma escolha tens de pensar primeiro nos percursos que fazes diariamente ou em lazer
Uma 300cc consegue atingir velocidades de 120km/h no entanto a 400cc consegue ser muito mais adequada para andar a essas velocidades. Digo isto porque, tal como a mena_oliveira estava a referir, depois de teres a 300cc, vais sentir que queres mais e depois vais querer a 400cc.
Experimenta todas as montadas que gostas, a maxsym é uma boa mota embora a opinião de muitos utilizadores seja que devido às vibrações (mono cilíndrica) é um mau investimento.
Na minha opinião é uma questão de hábito _pol_ _pol_
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Sei que não há muitas diferenças de CV entre uma 300 ou 400 mas na prática já vi os relatos por cá que existem e bem.
A dúvida é essa que a mena oliveira referiu, posso ficar ou não desiludido com a 300 ....
Gaita que indecisão....
De custos pouco sei , tirando o seguro que já fiz simulações.
Fala se da sym ser cara ,etc
É isso que quero ouvir do pessoal....
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Então olha, a nível de custos posso dar uma pequena noção (do pouco que sei também _pol_)
Pneu para a minha 300:
60€
Pneu para a 400 do meu pai:
140€
Consumos... A 400cc vai-te gastar cerca de 4/5 a 300cc ainda consegue fazer 3,50 _pol_
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Companheiro para fazeres uma escolha tens de pensar primeiro nos percursos que fazes diariamente ou em lazer
Uma 300cc consegue atingir velocidades de 120km/h no entanto a 400cc consegue ser muito mais adequada para andar a essas velocidades. Digo isto porque, tal como a mena_oliveira estava a referir, depois de teres a 300cc, vais sentir que queres mais e depois vais querer a 400cc.
Experimenta todas as montadas que gostas, a maxsym é uma boa mota embora a opinião de muitos utilizadores seja que devido às vibrações (mono cilíndrica) é um mau investimento.
Na minha opinião é uma questão de hábito _pol_ _pol_
Acertaste , normalmente são 40 por dia de autoestrada e vilas mas como sabem gosto de sair a alongar a volta e as vezes levo o meu pequeno que tem quase o meu tamanho.
Até aqui a 300 chega bem mas e a 2 em autoestrada?
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Ah , não referi que foi a primeira simulação foi mesmo na yamaha , tenho preços para a tmax mas não ch€€go la😂
O homem insistiu na tmax e eu a dizer xmax400 foi uma guerra
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Companheiro, se gostas de alongar essas voltinhas não penses na 300cc.
Eu tirei a carta à cerca de 3 mesitos e tenho uma 300 para uso diário. Acreditas que já comecei a pensar em mais ?
É o que provavelmente vai acontecer contigo _pol_ _pol_
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Companheiro, se gostas de alongar essas voltinhas não penses na 300cc.
Eu tirei a carta à cerca de 3 mesitos e tenho uma 300 para uso diário. Acreditas que já comecei a pensar em mais ?
É o que provavelmente vai acontecer contigo _pol_ _pol_
O medo que tenho disso , companheiro.
E tenho pena que estejas já assim
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E aqui a minha perdição a kymco xciting 400 que tem um descontao....
Companheiro mpaneves, encontro-me na mesma situação...
Referes-te a valores atractivos da kymco xciting 400, podes adiantar mais? Do que vejo o preço de tabela é 200€ inferior à maxsym 400 e também me informaram que de facto esta vai ser descontinuada.
Obrigado.
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Companheiro mpaneves, encontro-me na mesma situação...
Referes-te a valores atractivos da kymco xciting 400, podes adiantar mais? Do que vejo o preço de tabela é 200€ inferior à maxsym 400 e também me informaram que de facto esta vai ser descontinuada.
Obrigado.
Aqui no stand da abóboda tem lá 2 uma com abs e outra sem abs
Ele oferece a documentação e mais algo que baixa para o preço de uma 300.
Fiz simulação da que não tem abs mas podes lá passar ou ligar para mais pormenores.
Outro bom negócio e a kxct 300 com meses mas 0 km com topcase e vidro ou a azul de serviço,isto naquele stand que referi.
Amanhã vou ver outros e 2 sym mas usadas.
Na Honda a forza tem campanha enquanto as ouver , com abs 5190 , gosto muito da scooter mas se tivesse mais genica como as outras ....
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Apenas posso dar a minha opinião, relativamente à 300 que disponho:
Chega para as minhas voltas na cidade diariamente (casa-escola da pendura-trabalho-escola da pendura e casa)?
Chega e sobra.
Dá para participar em eventos do CPM ou passeios?
Sim claro
Viagens sozinho a velocidades de autoestrada ou mais "animadas"?
Não, claro que não (mas não foi com esse objetivo que a comprei). Falta-lhe a potência e o conforto que apenas se encontram nos modelos desportivos (Yamaha) ou mais cómodos (Suzuki).
Em cidade tem o contra da maneabilidade que não se equipara às "pequenas" scooters: PCX, Nmax, por exemplo. Mas faz-se bem o "filtering" com mais calma.
Transporta bem 2 pessoas?
Sim transporta.
O que lhe faz falta?
Poder fazer viagens a mais de 120kms mais comodamente (suspensão traseira fraquita, por exemplo).
Não conto trocar, mas se estivesse para trocar?
Atualmente considero apenas trocar por uma cilindrada superior: acima dos 500 até aos 750, pelo que trocar 300 por 400, para mim, só se justifica para a nova 400 da Suzuki ou a 400 da XMax.
Relativamente à manutenção, optei pela Honda pelos espaços de manutenção que a marca tem para este modelo.
Como é um veículo que anda diariamente os planos de manutenção, influenciaram minha escolha.
A 400 da Kymco para mim muito bonita e tem provavelmente o que faltará à 300 que tenho, mas isso apenas experimentando. Se estás satisfeito com a marca porque não ficar por lá?
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Apenas posso dar a minha opinião, relativamente à 300 que disponho:
Chega para as minhas voltas na cidade diariamente (casa-escola da pendura-trabalho-escola da pendura e casa)?
Chega e sobra.
Dá para participar em eventos do CPM ou passeios?
Sim claro
Viagens sozinho a velocidades de autoestrada ou mais "animadas"?
Não, claro que não (mas não foi com esse objetivo que a comprei). Falta-lhe a potência e o conforto que apenas se encontram nos modelos desportivos (Yamaha) ou mais cómodos (Suzuki).
Em cidade tem o contra da maneabilidade que não se equipara às "pequenas" scooters: PCX, Nmax, por exemplo. Mas faz-se bem o "filtering" com mais calma.
Transporta bem 2 pessoas?
Sim transporta.
O que lhe faz falta?
Poder fazer viagens a mais de 120kms mais comodamente (suspensão traseira fraquita, por exemplo).
Não conto trocar, mas se estivesse para trocar?
Atualmente considero apenas trocar por uma cilindrada superior: acima dos 500 até aos 750, pelo que trocar 300 por 400, para mim, só se justifica para a nova 400 da Suzuki ou a 400 da XMax.
Relativamente à manutenção, optei pela Honda pelos espaços de manutenção que a marca tem para este modelo.
Como é um veículo que anda diariamente os planos de manutenção, influenciaram minha escolha.
A 400 da Kymco para mim muito bonita e tem provavelmente o que faltará à 300 que tenho, mas isso apenas experimentando. Se estás satisfeito com a marca porque não ficar por lá?
Viegas obrigado pelo teu ótimo testemunho
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eu tive o mesma duvida quando comprei a MP3... compro a 300cc ou a 500cc.
optei pela 500cc, pois quase de certeza que daqui a 1 ano estaria a troca-la. faço diariamente uns 65km e praticamente todos em AE ou via rápida.
Até agora não estou nada arrependida pela troca da tricity 125 pela MP3 500cc.
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Marco, não coloques de lado a Yamaha. Porque não vais à Motobelas? Stand oficial yamaha e kymco.
Duvido que te vão avaliar mal a Kymco.
Eu ando com ideias semelhantes, mas no meu caso seria um downgrade (mas nesta altura não me dá j€ito, pois tenho uma grande despesa para o próximo ano). A minha favorita neste momento é a Burgman 400, pelo conforto que proporciona e fiabilidade demonstrada.
tendo em conta que esta vai ter novo modelo também para o ano, são capazes de fazer bons preços. Experimenta e vai ver dessa também.
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Bem lembrado.
Não pus de lado a yamaha pois se aparecesse uma xmax que fosse bom negócio ia ver.tive foi uma desilusão quando falei da 400 e foi em 2 stands
Falam do seu desempenho na ciclistica, mais não sei porque não testei
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Bem lembrado.
Não pus de lado a yamaha pois se aparecesse uma xmax que fosse bom negócio ia ver.tive foi uma desilusão quando falei da 400 e foi em 2 stands
Falam do seu desempenho na ciclistica, mais não sei porque não testei
Aliás nenhuma está de lado para já, depende sempre do negócio
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Não vou deixar aqui a minha opinião, (já a sabes) mas estou a ver que andas muito indeciso nos modelos e cilindradas.
Escolhe 2 modelos dentro dos parâmetros e possibilidades de compra e depois centra a tua atenção e pesquisa para elas.
Vais acabar mais baralhado ainda e isso vai dificultar a tua escolha.
João scooter_ _scp_ scooter_ _scp_
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Boas....
Vai sair tambêm agora em março a nova 300cc Cruisym...
A máquina está brutal...
http://www.soymotero.net/sym-cruisym-300-2017-20883
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Boas.
Estive aqui a ler as opiniões de algum pessoal relativamente a uma troca.
Vou dar-te a minha opinião baseada no meu dia-a-dia, que basicamente são 20Kms para cada lado em auto estrada e mais uns kms em EN.
Quando comprei a GTS 125i, disse a mim mesmo que a mota chegava para muitos kms.
Fiz passeios com o pessoal, dei as minhas voltas, mas nunca me estiquei muito.
Entretanto comecei a sentir que fazer 20kms de A2, ao fim do dia era cansativo, pois temos todos tendência para trancar o punho e deixá-la ir até poder.
E decidi dar o pulo e tirar a carta.
E tive as mesmas dúvidas que tu.
Que cilindrada? Que marca/modelo?
Isto das marcas/modelos é uma questão pura e simples de gosto. Apesar de já não ter uma Maxi, tenho uma mota que sempre gostei e que me dá um prazer enorme de conduzir. Escolhi aquilo que eu gostava/queria e que se adequava às minhas necessidades.
Se por um lado ganhei conforto na viagem na A2, perdi alguma (para não dizer muita) mobilidade em cidade, que com a minha traineira (Deauville 650), já não se "baila" tão bem no meio do trânsito.
Portanto a minha opinião é:
- Compra a cilindrada mais alta possível e compra a marca/modelo que tu gostes.
É suposto a condução da mota te dar prazer e tirares o maior partido dela.
Se é Kymco, Yamaha, Sym, HONDA, etc etc etc, isso só te interessa a ti (e à tua carteira).
No entanto a minha recomendação é que adquiras a cilindrada maior que conseguir€€s.
Abraços e boas curvas.
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Recentemente passei pelo mesmo dilema e acabei por comprar uma scooter que tinha posto de parte inicialmente, sobretudo, por causa do preço, mesmo usada.
Andei de 125cc durante um ano e, como para andar em estrada algumas vezes sentia falta de motor, decidi tirar a carta. Quando estava a tirar a carta comecei a procurar nova scooter e também tinha a ideia de comprar uma 300 ou 400... depois de ler por aqui relatos de pessoas que tinham feito o mesmo tipo de upgrade, eliminei algumas das 300 que tinha em ideia e fiquei reduzido a 2 modelos de 300 (porque eram as que tinham mais cv) e a alguns de 400.
Depois de passar no exame de código, comecei a "testar as águas" e fui ver e experimentar alguns dos modelos que tinha como hipotese de compra... e no meio disto apareceu o "tal negócio" que tu falas e acabei por comprar uma scooter que no incio estava posta de parte por causa do preço e, para não perder o negócio comprei-a antes de ter a carta tirada.
Tenho seguido o teu DB da K-XCT e parece-me que estás muito satisfeito com a mota e a marca... e como em equipa que ganha, não se mexe aconselhar-te-ia a Xciting 400 pois faz tudo o que a 300 faz e ainda faz mais qualquer coisinha. Relativamente ao espaço por baixo do banco, não há problema pois já estás habituado à K-XCT... quanto a despesas de manutenção gastas mais em pastilhas de travão dianteiro porque tem 2 discos e gastas mais em pneus pois são maiores e mais largos do que a K-XCT... mas não andas a trocar isto todos os dias. Na gasolina podes contar com mais 1-1,5L/100kms.
De qualquer maneira partilho a ideia do Fortunato quando diz
Compra a cilindrada mais alta possível e compra a marca/modelo que tu gostes.
É suposto a condução da mota te dar prazer e tirares o maior partido dela.
Se é Kymco, Yamaha, Sym, HONDA, etc etc etc, isso só te interessa a ti (e à tua carteira).
No entanto a minha recomendação é que adquiras a cilindrada maior que conseguir€€s
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Ui... Que ironia anda por aqui... _Rolley_
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Ui... Que ironia anda por aqui... _Rolley_
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Não é ironia, é verdade, reconheço que a Xmax 400 não é para todos, e que tem defeitos, o vendedor da Motobelas sempre me levou a comprar a Kimco e é representante da Yamaha, lá devem haver razões, o Paiva pelo seu lado , considera a Tmax e o resto é paisagem, no mundo das Scooters, claro, por isso é que estou a ponderar passar para Tmax.. de 2017, só me prendi na Xmax 400 por causa do baú.... e da imagem ...é gira que se farta... mas a nível de fiabilidade não tenho referências, apenas que a minha tem 48,000 kms sem problemas sempre a bombar e sobre a ciclista não tenho conhecimentos para avaliar... _pensador_ Já a Xmax 300 parece que pode vir a ser algo a considerar, não por mim, para já estou focado na Tmax SX ou na Honda ADV
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Estava a meter-me contigo e com o Marco...
Tenho falado com o Marco regularmente e já tive oportunidade de lhe dizer que apesar de gostar do modo de ser do João (vive as motos, respira motos, etc.) acho que o modo de eles fazerem negócios não é para todos! E sim, para ele (João) neste momento só existem Tracers e T-Max, o resto é paisagem, vende outras só para não perder o cliente e mesmo assim...
Onde ele é excelente é se quiseres uma moto cheia de extras, aí acredito que sejam muito competitivos, mas nem todos têm disponibilidade para isso...
Também já tive oportunidade de dizer ao Marco que há mais marés que marinheiros, que devia visitar mais stands, e já falamos de vários!
Eu estou indeciso entre a T-Max 2017 (preferencialmente a SX) e a X-Max 300, a primeira uma opção 100% emotiva, a segunda a opção 100% racional... Sei que é a segunda o que preciso, mas é a primeira que me faz suspirar!
A X-ADV é o joker... Não sei o que pense dela: como conceito e execução estática acho-a fabulosa, mas aos valores previstos da ordem da T-Max não sei se seria tão ou mais irracional que a T-Max, logo...
Enfim...
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Eu faço todos os dias 90km de auto-estrada, mais uns 5 de nacional urbana. Já tive uma 125, uma 400 e agora tenho uma 750. Subscrevo o comentário do companheiro que diz para comprares a cilindrada maior que puderes suportar. Eu não sou grande artista, se tivesse uma super desportiva matava-me em 3 tempos, encontrei no motor da integra o compromisso entre consumos, manutenção e velocidade que se adequam ao meu trajecto e à minha capacidade de condução. Quando estou com muita pressa também anda o suficiente para ficar sem carta, mas o fundamental é que permite uma velocidade cruzeiro de auto-estrada sem qualquer esforço de motor. Quem só vai fazer nacional nunca vai fazer tiradas muito grandes a esforçar um motor 300 ou 400, agora quando falamos em AE...
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Eu faço todos os dias 90km de auto-estrada, mais uns 5 de nacional urbana. Já tive uma 125, uma 400 e agora tenho uma 750. Subscrevo o comentário do companheiro que diz para comprares a cilindrada maior que puderes suportar. Eu não sou grande artista, se tivesse uma super desportiva matava-me em 3 tempos, encontrei no motor da integra o compromisso entre consumos, manutenção e velocidade que se adequam ao meu trajecto e à minha capacidade de condução. Quando estou com muita pressa também anda o suficiente para ficar sem carta, mas o fundamental é que permite uma velocidade cruzeiro de auto-estrada sem qualquer esforço de motor. Quem só vai fazer nacional nunca vai fazer tiradas muito grandes a esforçar um motor 300 ou 400, agora quando falamos em AE...
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Gosto e gostei da Integra _pol_ tem a vantagem de poder levar malas laterais..poupada e escolha racional dentro daquilo que oferece.
A Tracer 700 é linda e espectáculo...mas se tivesse DCT já cá cantava _pol_
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Não fiques pela 300, compra uma 400 que não te vais arrepender. E não ligues à conversa dos consumos, isso é uma mariquice considerando o quanto ganhas em prazer de condução. Eu não troco a minha 400 por nenhuma outra, até porque, se e quando subir de cilindrada, não será para nenhuma scooter mas sim para mota convencional, dado o que se ganha em termos de performances e custos.
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Mpaneves, entretanto constou-me que oficialmente já não haverão Maxsym 400 para entrega, salvo se estiverem em stock no stand. A previsão é que a situação se mantenha até ser oficialmente descontinuada.
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Bem eu fiz esse caminho todo e acabei na
XCiting 400 _pol_
Super
Em estrada nacional com calma 3,6 entre 80 e 100
Em auto 4,1 entre 120 e 140
Em cidade 4,3 nos meus percursos
Mala - Nada que uma topcase de 47 litro nao resolva
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Mpaneves, entretanto constou-me que oficialmente já não haverão Maxsym 400 para entrega, salvo se estiverem em stock no stand. A previsão é que a situação se mantenha até ser oficialmente descontinuada.
Sim é verdade, agora restam em segunda mão....
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Bem eu fiz esse caminho todo e acabei na
XCiting 400 _pol_
Super
Em estrada nacional com calma 3,6 entre 80 e 100
Em auto 4,1 entre 120 e 140
Em cidade 4,3 nos meus percursos
Mala - Nada que uma topcase de 47 litro nao resolva
Faltava ouvir esta opiniao desta 400.
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Desde já agradeço as opiniões dadas, é para isto que cá estamos , para partilhar e ajudar no possível.
Sim , tenho a manhã livre e umas visitas a fazer a uns quantos stands.
Obrigado
Até já
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Faltava ouvir esta opiniao desta 400.
Tás a ver...vai ser a tua próxima..quem tem Kymco não quer outra... _pol_
abraço
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Olá Marco,
Esta tua escolha terá muito a ver como encaras a condução de uma duas rodas.
Eś um tipo calmo e não te picas com os outros ? ou gostas de andar de punho trancado ?
A minha experiencia destes 30 e tal anos de duas rodas fazem-me encarar a condução de uma duas rodas de maneira diferente do que encarava no inicio.
O meu percurso iniciou-se numa DT125LC, passei por FJ1100 VFR750F e depois iniciei-me nos aspiradores, com uma Burgman 200 e agora uma sym 300 e num futuro próximo, talvez uma xmax300 se o novo modelo me agradar.
Como podes ver, vim de motas de estrada com cilindradas altas e um pouco ao contrário da maioria dos membros do fórum a tendencia foi para a descida de cilindrada. Se sinto necessidade de andar mais depressa ? Nao, neste momento o fator cagaço leva a melhor, não me posso permitir a ficar sem carta de condução e para andar mais ou menos _anjo_ dentro destes parâmetros a 300 é mais que suficiente.
Boa escolha e bom negócio.
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Não fiques pela 300, compra uma 400 que não te vais arrepender. E não ligues à conversa dos consumos, isso é uma mariquice considerando o quanto ganhas em prazer de condução. Eu não troco a minha 400 por nenhuma outra, até porque, se e quando subir de cilindrada, não será para nenhuma scooter mas sim para mota convencional, dado o que se ganha em termos de performances e custos.
Tão eu...
Eu quando pensei em mudar também me começaram a dizer que a mota consumia mais e que ia gastar mais em combustível e etc, mas e o resto?
E o que ganhei em tempo? O que ganhei em prazer de condução?
Nah! Nunca penso se a mota bebeu mais neste depósito ou não. Tudo depende da minha mão.
Há dias em que gostos de ir a 100/h, outros em que saio mais tarde e vou com pressa e já bati os 160/h.
Mas lá está, tudo depende da forma como conduzes, do proveito que vais tirar da mota e do percurso que vais fazer.
A X-ADV é uma bela escolha (ou não fosse uma mota da Honda _pol_ ). estou muito curioso para ver este modelo.
Mas apesar de tudo, quem no fundo manda na escolha é a mulher e a carteira, portanto...
Eu da Deauville, só para a Pan-European.
Se é a mota que eu preciso? Não.
Se é a mota que me faz suspirar? Sim é.
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Burgman 400cc. Acredito que será uma boa opção. Nada como testar.
Boa sorte com a decisão.
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Companheiro wime, tocaste numa boa questão
As vezes gosto de andar um pouco mais depressa e nisso a kxct é um brinco nas curvas mas a uns anitos de aerox era até rossar no chão mas agora que me aproximo perigosamente dos 40 e tenho sempre duas alminhas a minha espera em casa ,já não ando assim , as vezes lá vamos ao limite da kymco mas também são só 115kmh.
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Caro mpaneves...
na fasquia das 300 os 5 anos de garantia dada pela Sym não te ajuda na decisão?
Tenho (á pouco tempo, eu sei) a GTS 300ABS e um dos fatores que me inclinou para a Sym , alem da fiabilidade conhecida foi os 5 anos de garantia...
mas cada um é como cada um...
Cuida-te
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Caro mpaneves...
na fasquia das 300 os 5 anos de garantia dada pela Sym não te ajuda na decisão?
Tenho (á pouco tempo, eu sei) a GTS 300ABS e um dos fatores que me inclinou para a Sym , alem da fiabilidade conhecida foi os 5 anos de garantia...
mas cada um é como cada um...
Cuida-te
Ajuda sim sr.
Mas a oferta pela minha não foi a melhor...
A pior foi mesmo em belas ..." é complicado"...
Mas falou bem quer das 300 quer da xciting400 .
Testei uma maxsym 600 em estado muito bom na ramemoto , talvez a melhor usada que vi até agora e gostei bastante, aquilo tem cá uma força....
Em Algés também não interessam os valores oferecidos.
Até agora e para me facilitar a vida, está na frente da corrida o stand de onde saiu a kxct.
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Tás a ver...vai ser a tua próxima..quem tem Kymco não quer outra... _pol_
abraço
Vá lá Filipe não sejas assim😉
Se não sabes eu digo , não sou fiel à marcas , já fui , dei-me mal , agora tenho de ser mais racional e pensar , com a carteira também,em relações preços qualidades .
Se tiver de ser sym, kymco, kawasaki, Honda, yamaha ou outra, que seja , já sei que perco alguns amigos ao escolher uma determinada mas olha, paciencia .
Não sei se já o disse mas quando comprei a kxct a precisamente 1 ano , foi com receio pois há malta que só vê as 2 marcas do costume e eu era assim, foi preciso ter uma para mudar de opinião e bem positiva pois até a cbf foi mais valorizada naquele stand , isto tudo conta .mas continua a existir malta que diz : ah? Kymco ? Sym? O que é isso?ah a mota é muito bonita mas a marca.....
Fui
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Penso que em Portugal e talvez graças ao CPM e outros fóruns similares (por exemplo os parceiros que estão na página inicial) contribuem grandemente para essa desmistificação de que só existem duas ou três marcas e o resto é "paisagem".
Todos as marcas já têm produtos bons e a longevidade também depende dos seus proprietários e da assistência dada em oficina.
São factores que influenciam grandemente a longevidade do modelo e não só "apenas" o nome.
É ridículo que os relacionamentos entre scootards ou motards ou que lhe queiram chamar dependa da "montada" que cada um se faz transportar.
Escolhe o modelo que melhor se adequa às tuas necessidades e aspirações bem como o valor que melhor obtenhas na retoma. O resto é rolar o punho e andar.
Desculpem o off topic.
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Experimenta a xciting 400, vais ver que não te arrependes, e agora consegues a excelentes preços.
A minha tem 1 ano e 8 meses 17000 km e zero problemas, velocidade máxima atingida 175km/h (velocidade marcada pelo conta kilometros) consumos médios de 4,0 a 4,2 litros.
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Vá lá Filipe não sejas assim😉
Então?? disse alguma coisa de mal ?? _confuso_ _confuso_
É verdade Marco, estou a basear-me na experiência do Claudio _pol_ tenho lido e ouvido, já do companheiro Raposo só soube que a tinha á venda porque vi algures.. _pol_
Sinceramente acho que a Kymco é uma excelente compra.. só não a comprei a Xciting 400 porque o baú é pequeno...só por isso...de resto, experimentei e gostei , á excepção dos manómetros, mas isso é discutível , tal como a imagem de marca...que não tem ... _corado_ de resto é uma excelente marca e fiável de certo... _pol_ perfeitamente equiparada á Xmax... a este nível depende muito do tratamento que damos principalmente na qualidade das manutenções _pol_
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Ok pessoal
Obrigado pelas opiniões que ajudam sempre e bastante a aclarar as ideias.
Começo agora a ter uma ideia em que sentido ir depois de ter feito várias visitas a vários stands de várias marcas .
Ainda este mês espero ter algo de bom a partilhar com o pessoal CPM.
Obrigado.
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Se tiver de ser sym, kymco, kawasaki, Honda, yamaha ou outra, que seja , já sei que perco alguns amigos ao escolher uma determinada mas olha, paciencia .
Não sei se já o disse mas quando comprei a kxct a precisamente 1 ano , foi com receio pois há malta que só vê as 2 marcas do costume e eu era assim, foi preciso ter uma para mudar de opinião e bem positiva pois até a cbf foi mais valorizada naquele stand , isto tudo conta .mas continua a existir malta que diz : ah? Kymco ? Sym? O que é isso?ah a mota é muito bonita mas a marca.....
Fui
A velha história das marcas... Agora tenho uma Honda Sw-T 400, porque tive a sorte e a oportunidade de a encontrar e comprar, mas antes disso, como muitos sabem, tive uma... Atom. Havia quem não gostasse? Sim, comessem menos! Para mim foi uma excelente primeira scooter. E vendi-a por um preço muito interessante. É preciso é ter paciência e resistir à tes@o do mijo...
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, já sei que perco alguns amigos ao escolher uma determinada mas olha, paciencia .
Verdade?? isso acontece?? _martelada_ não me parece..existe algum clubismo no fórum, mas normalmente é salutar ...se isso acontecer, e perderes amigos porque optaste por uma marca diferente da deles, é porque também não valem nada e é melhor que se vão.. _martelada_
Não sei se já o disse mas quando comprei a kxct a precisamente 1 ano , foi com receio pois há malta que só vê as 2 marcas do costume e eu era assim, foi preciso ter uma para mudar de opinião e bem positiva pois até a cbf foi mais valorizada naquele stand , isto tudo conta .mas continua a existir malta que diz : ah? Kymco ? Sym? O que é isso?ah a mota é muito bonita mas a marca.....
Isso é outro assunto, "independentemente de ser séria, á mulher de César tem de o parecer " efectivamente a Kymco não tem marketing nem nome no mercado comparando com as tradicionais... mas basta mudares-lhe o emblema para a marca da Baviera e as coisas mudam 180º , passa a ser a scooter mais cara do mercado... _martelada_ mas isso é o poder do marketing, e da representação, coisa que a Kymco tem falta em Portugal... é um mercado pequeno e que vive de imagem... e da imagem, _corado_ com pouco espaço de manobra para novas marcas... sobre a Kymco só soube das suas virtudes aqui no fórum, até cá entrar era uma marca chinesa que soava a chinês e que nunca tinha ouvido falar... ainda por cima não é barata.. lembro-me que a Downtown me foi proposta pelo mesmo valor de uma Xmax em promoção, que acabei por comprar , e nem olhei para trás...se fosse hoje ,..... upps... pensando bem _pensador_ fazia o mesmo ! _corado_
Fui