Geral => Mecânica => Tópico iniciado por: ajulio em 01 de Junho de 2017, 19:40
-
Boas,
Tecnincamente ñ sei os termos, mas vou tentar explicar o meu problema da melhor maneira que consigo.
Supostamente a minha mota é de 4 tempos, tendo em conta que cada tempo é supostamente uma mudança tenho muita dificuldade que a minha scooter faça a passagem da 2ª para a 3ª e da 3ª para a 4ª.
A mota esta contantemente na redline e sinto o motor a cortar varias vezes antes que a passagem da mudança aconteça.
O que pode estar a causar isto?
Tenho uma SYM GTS125 com um variadorr JCOSTA, isto estava-me a acontecer e o mecanico disse-me que eram os pesos do variador gastos, coloquei pesos e casquilho novo, mas o problema mantem-se.
Alguma sugestão de como resolver isto?
-
Olá ajulio,
O facto da mota ser a 4 tempos quer dizer que a combustão é feita em 4 processos.
A GTS funciona com correia, é uma scooter, logo não tem mesmo mudanças.
É um sistema que funciona mais ou menos com a abertura e o fecho de dois discos, permitindo assim que ela ande sem mudanças. Não fui nada explícito mas vou deixar aqui um vídeo para ser mais fácil.
Funcionamento de uma mota Automática (https://www.youtube.com/watch?v=t7KiyPgoh2E)
No que diz respeito ao "andamento"... Já foi feita a revisão à embraiagem, roletes, variador e troca de correia ?
Diferença entre motores de dois e quatro tempos (https://www.youtube.com/watch?v=5CozxWRExz4)
Abraço
Enviado do meu HUAWEI VNS-L31 através de Tapatalk
-
Esta fica para a história... lol
-
A tua tem 6 tempos, nao? _lol_ _lol_ _lol_
Nao ha problema o companheiro nao se ter expressado da melhor forma, o mais importante era passar a imagem do que estava a acontecer.
A minha duvida é:
Se trocaram o casquilho do variador... será que também meteram o cavilhão? _pensador_
os pesos das massas sao do mesmo valor?
isso parece-me ter o tipico caso de excesso de folga entre cavilhao e casquilho _Rolley_ mas tendo-se trocado o casquilho ja nao sei o que diga _martelada_
-
Ninguém é obrigado a saber tudo sobre mecânica. Eu vejo televisão sem perceber com rigor como é construída a imagem.
O que me confunde é que manifestamente não terá sido o companheiro a mudar os pesos, o mecânico que o fez deveria resolver o problema.
-
Peço imensa desculpa ao que ofendi com a minha descrição do problema, mas como disse logo na 1ª frase não percebo nada de mecanica.
Entretanto ja fui levar a motra ao mecanico, e falei nesta questão do cavilhão.
Aos que deram dicas contrutivas o meu muito obrigado.
-
Não tenhas problemas com isso,nem todas as pessoas se interessam por mecanica....
De certeza que sabes coisas que muitos também não sabem, tal como todos nós sabemos mais a fundo de umas coisas e não pescamos nada de outras.
Eu para perceber alguma coisa de motores desmontei muitos desde puto, experimentei,li muito etc......
o CPM é para isso mesmo também tirar duvidas!
Ps: Somos quase vizinhos _pt_