Marcas de Maxiscooters => Yamaha => Tópico iniciado por: TMaxer em 12 de Julho de 2017, 15:16
-
A Yamaha brindou-nos com um novo modelo na gama X Max, com o ja conhecido motor de 400.
Surge assim a substituta da X-Max 400 de 2013 que tinha saído do catalogo no inicio do ano.
O design é igual ao da irma de 300 cc e é indiscutivelmente soberbo, o equipamento à semelhanca da 300 é do tipo "tudo incluido"
Aqui está a maquina que faltava ao cliente mais apressado que gostava da 300cc, mas que a achava mais citadina _pol_ _pol_
_palmas_ _palmas_ _palmas_ _palmas_ _palmas_
(https://s22.postimg.org/7lna8cf81/2018-_Yamaha-_X-_MAX-400-_EU-_Phantom-_Blue-_Action-001.jpg)
(https://s22.postimg.org/ubmf1byfl/2018-_Yamaha-_X-_MAX-400-_EU-_Phantom-_Blue-_Action-002.jpg)
(https://s22.postimg.org/blufkl5ox/2018-_Yamaha-_X-_MAX-400-_EU-_Phantom-_Blue-_Action-003.jpg)
(https://s22.postimg.org/droqf395d/2018-_Yamaha-_X-_MAX-400-_EU-_Phantom-_Blue-_Action-004.jpg)
(https://s22.postimg.org/nz79rhvdd/2018-_Yamaha-_X-_MAX-400-_EU-_Phantom-_Blue-_Action-005.jpg)
(https://s22.postimg.org/6pqssw5jl/2018-_Yamaha-_X-_MAX-400-_EU-_Phantom-_Blue-_Static-002.jpg)
https://www.yamaha-motor.eu/pt/produtos/scooters/sport/xmax400.aspx
Filipe... vai ser a azul... certo??? _lol_ _lol_
-
Fico sem entender, diziam alguns srs da marca que a 300 iria substituir a 250 e a 400 ....
Sendo assim tenho de ver....
-
Filipe... vai ser a azul... certo??? _lol_ _lol_
_lol_ _lol_ _lol_
Foi isso mesmo que eu pensei...
-
_pol_ Sempre disse que a 300 não era substituta da 400..nada a ver _pensador_
Andei com a 300 e gostei mas daí a troca-la pela 400 _thumbdown_
A 300 é optima para a cidade..mas para fazer os quilómetros que faço , por esse país fora e com as velocidades e estabilidade que tenho na 400 não é a mesma coisa ..lamento quem quer fazer da Yamaha Xmax 400 uma mota vulgar ... _Rolley_
-
Filipe... vai ser a azul... certo??? _lol_ _lol_
amigo, se estiver mais suave, com a ciclistica da Tmax e mantiver as características como dizer não... mas acredito que o valor se aproxime mais da Tmax ..para a casa dos 7,500€
-
Na industria automovel, tal como em muitas outras, o segredo é a alma do negocio e quem sabe sao as casas mãe que estudam o mercado e vem qual o produto a lancar em funcao da gama, concorrencia, cliente alvo, etc.
Uma coisa é certa, a 250 estava desactualizada pois toda a concorrencia joga com 300 e com esta regressaram a jogo e por cima.
Pelos numeros apenas do mercado Frances, sempre achei que a 400 tinha uma penetração fenomenal por lá, o que faz todo o sentido em função do poder de compra, cilindrada com mais sucesso (à volta dos 500cc MP3/Tmax/etc) e necessidade face ao perfil de deslocação do "frances tipico".
Cá esta nos stands por não tem essa informação, e na maioria das vezes nem quer saber... o que não falta por cá são maus profissionais de vendas e no meu entender ate estão equitativamente distribuídos por todas as marcas, em algumas o problema até começa logo no representante _pol_
Fica a lacuna suprida e a nova X-Max 400 apresentada... é mais uma escolha a ter em conta para quem está comprador, e no final preferencias e gostos pessoais à parte, ficamos todos a ganhar! scooter_ scooter_
-
Já podiam ter resolvido aquele escape horroroso da Xmax 400 2013 _thumbdown_..aquilo estava sempre a mais..bendito Akrapovic
_lool_
-
E os 2 filtros de ar,não podiam disfarçar aquilo ou usar só 1 ?
Encarece a manutenção...
-
O escape deve ser propositado, para comprar o Akra _Rolley_
Mas já tem travão de parque. O preço é que, para variar, vai ser a mais cara das 400cc. _thumbdown_
Mas também é a que tem mais equipamento. _pol_
Brevemente acredito que a 125 vai adotar estas carenagens.
-
Ja li algures 6850 _pol_
Nao esta muito distante do preco da 400 anterior _pol_
-
Em Itália será disponibilizada em finais de Agosto por 6.690€ (ver artigo aqui: http://www.insella.it/news/yamaha-xmax-400-my-2018-prezzo-e-caratteristiche-141618)
-
Esta, vai arrasar a 300 recém lançada no mercado, _martelada_
Embora a 300 mais citadina e leve cerca de 40 kgs (nota-se bem) ..a estabilidade e performance para grandes viagens nota-se nas diferenças ..embora a 400, pela minha experiência, é bastante confortável na cidade, principalmente agora que traz, finalmente , travão de parque _pol_ e a 300 nem o tem.. _thumbdown_
pode parecer um detalhe..mas é um dos pontos que considero negativos na minha 400 e que já me levou ao desespero..querer parar para algo e não conseguir , ou porque era a descer ou a subir _martelada_
-
Esta, vai arrasar a 300 recém lançada no mercado, _martelada_
Embora a 300 mais citadina e leve cerca de 40 kgs (nota-se bem) ..a estabilidade e performance para grandes viagens nota-se nas diferenças ..embora a 400, pela minha experiência, é bastante confortável na cidade, principalmente agora que trás, finalmente , travão de parque _pol_ e a 300 nem o tem.. _thumbdown_
pode parecer um detalhe..mas é um dos pontos que considero negativos na minha 400 e que já me levou ao desespero..querer parar para algo e não conseguir , ou porque era a descer ou a subir _martelada_
Realmente também já lhe senti (na minha Forza) a falta nas manobras citadinas do travão.
Achava-o desnecessário, mas quando experimentei a XADV e em manobras citadinas o uso de travão de parqueamento permitia-me estacionar em locais onde não deixaria certamente a minha montada.
Esta 300 é uma lufada de ar fresco nesta "pequena" cilindrada.
-
Já me aconteceu, sentir a Xmax 400 insegura em parque de motas, inclinados onde, todas as motas estavam descansadas e eu tive de ir estacionar a outro parque, perto..mas foi chato _martelada_
-
Esta, vai arrasar a 300 recém lançada no mercado, _martelada_
Se tinha comprado a 300 há 2 meses e agora sabia disto ficava puto da vida.
Faz me um bocado de confusão que estes 2 modelos não ocupem o espaço de mercado um do outro.
Abraços!
-
Ora algo que eu desconhecia,a xmax 400 não ter travão de parking...
Agora esta nova versão,sim mais completa