Marcas de Maxiscooters => SYM => Mecânica => Tópico iniciado por: Carlos manuel em 03 de Maio de 2017, 01:19
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Boa noite a todos.
A minha questão é a seguinte :a minha Sym Gts 300i de à uns 2 dias para cá tem andado a ir abaixo quando se encontra em relantim. E a situação é que à uns 10 dias atrás coloquei uma pequena percentagem do produto líquid Moly para a limpeza de injeção, até aí a minha Maxisoter sempre teve um comportamento super normal, mas agora é vê la a dar um pequenos rateres quando desacelero e quase ao parar parece que está a fazer a combustão no próprio escape ou melhor na ponteira que tenho instalado nela.
Gostaria de saber a vossa opinião e com os vossos conhecimentos e experiência neste tipo de máquinas. Agradeço desde já a vossa disponibilidade para me ajudar nesta interpretação.
Obrigado
Ass : Carlos Pereira
CMP -Pinhal Novo
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Se calhar puseste liquido a mais, vai por mais gasolina pode ser que melhore
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Vê como está a vela se não estiver em condições é possivél que tenhas um mau funcionamento do motor.
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Pede na marca para fazer reset ao módulo de ralenti pode ser que resolva,
Na kymco já me fizeram
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Por acaso não colocaste gasolina Repsol? Sem razão alguma e sem que o consiga explicar... 3 vezes que usei aditivos para combustível e atestei com Repsol as coisas não correram bem e tive problemas de injecção, pode ser casualidade, mas 3 vezes acho um pouco estranho!!!
Tenta fazer 1 deposito completo com gasolina 98 BP (na minha opinião a melhor... ou outra se assim preferires), por vezes resulta e sempre fica mais económico que ir á oficina...
PS. Não adiciones esse tipo de produtos, é preferível optares por fazer 1 ou 2 depósitos de uma gasolina aditivada que o risco de as coisas correrem mal é menor e o efeito de limpeza é muito semelhante.
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A mim tb perguntaram que gazolina uso.
Coloco sempre repsol aditivada
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Então experimenta outra marca de gasolina companheiro, no meu caso como referi os aditivos da Liqui Moly não se deram bem com a Repsol, não me perguntes porquê, mas achei coincidências a mais...
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Bom dia companheiro, novidades em relação ao teu problema? o relantim já normalizou?
Gostava de saber se necessitaste de efectuar alguma intervenção mecânica ou se ficaste apenas pela alteração da marca de combustível (ou se chegaste a mudar)...
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Boas faz isto deve resultar .
scooter_
1° Acelera tudo (Moto desligada) - 2° Liga o Contato (chave) - 3° Espera a moto fazer a leitura, solta acelerador - 4° Desliga a chave.... Repete-se o processo desde a 1° etapa mais 5 vezes, depois liga-se a City normalmente." deixa estar a trabalhar 5 minutos ao relanti não aceleres depois diz coisas _pol_
assim fazes o reset tu sem oficina _lool_
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Boas faz isto deve resultar .
scooter_
1° Acelera tudo (Moto desligada) - 2° Liga o Contato (chave) - 3° Espera a moto fazer a leitura, solta acelerador - 4° Desliga a chave.... Repete-se o processo desde a 1° etapa mais 5 vezes, depois liga-se a City normalmente." deixa estar a trabalhar 5 minutos ao relanti não aceleres depois diz coisas _pol_
assim fazes o reset tu sem oficina _lool_
Então no total são 6 vezes ;D
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Pois _lol_ scooter_
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Companheiro, caso o "reset" não resolva verifica se não precisas de afinar válvulas porque um dos sintomas é precisamente esse que relatas.
Na minha chinesinha aconteceu isso e era válvulas desafinadas.
_convivio_
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Hoje meti a minha vela iridium _lool_ scooter_
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Boas faz isto deve resultar .
scooter_
1° Acelera tudo (Moto desligada) - 2° Liga o Contato (chave) - 3° Espera a moto fazer a leitura, solta acelerador - 4° Desliga a chave.... Repete-se o processo desde a 1° etapa mais 5 vezes, depois liga-se a City normalmente." deixa estar a trabalhar 5 minutos ao relanti não aceleres depois diz coisas _pol_
assim fazes o reset tu sem oficina _lool_
Stones isso será que resulta nas SYM também? ;D
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Obrigado a todos pelas preciosas dicas e sábias também. Mas com o desligar e ligar dos módulos e fichas acertei na muje e resolvi graças a Deus a situação pois já me estava a enervar o assunto.
Obrigado por tudo
Ass : Carlos Pereira
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Stones isso será que resulta nas SYM também? ;D
Claro e para as SYM _pensador_ tambem da por uma ficha a beira do fusiveis fazer um chante e procurar o google e amigo _careta_
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Claro e para as SYM _pensador_ tambem da por uma ficha a beira do fusiveis fazer um chante e procurar o google e amigo _careta_
stones já estou acordado desde as 6h30 mas ainda acho que não despertei como deve ser, é que fiquei sem perceber a tua resposta _lol_ ando lerdo _lol_
Nas SYM coloca-se uma ficha a beira do fusivel e um chante _pensador_ como assim?
Procurar no google foi o que fiz em relação ao fazer o reset no acelerador das SYM e não obtive nenhuma informação, mas isto do google as vezes depende como se coloca a pergunta talvez por isso não apareceu nada.
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stones já estou acordado desde as 6h30 mas ainda acho que não despertei como deve ser, é que fiquei sem perceber a tua resposta _lol_ ando lerdo _lol_
Nas SYM coloca-se uma ficha a beira do fusivel e um chante _pensador_ como assim?
Procurar no google foi o que fiz em relação ao fazer o reset no acelerador das SYM e não obtive nenhuma informação, mas isto do google as vezes depende como se coloca a pergunta talvez por isso não apareceu nada.
https://yadi.sk/i/RJXuX-N3tpxSj
https://yadi.sk/i/QGrvJRlVtpxUf
https://yadi.sk/i/JZFsiS3HtpqUG
Next to the fuse cover underneath the diagnostic connector...Reset the maximum possible without a scanner.
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stones já estou acordado desde as 6h30 mas ainda acho que não despertei como deve ser, é que fiquei sem perceber a tua resposta _lol_ ando lerdo _lol_
Nas SYM coloca-se uma ficha a beira do fusivel e um chante _pensador_ como assim?
Procurar no google foi o que fiz em relação ao fazer o reset no acelerador das SYM e não obtive nenhuma informação, mas isto do google as vezes depende como se coloca a pergunta talvez por isso não apareceu nada.
O teu google ta todo marado _careta_ scooter_
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stones já estou acordado desde as 6h30 mas ainda acho que não despertei como deve ser, é que fiquei sem perceber a tua resposta _lol_ ando lerdo _lol_
Nas SYM coloca-se uma ficha a beira do fusivel e um chante _pensador_ como assim?
Procurar no google foi o que fiz em relação ao fazer o reset no acelerador das SYM e não obtive nenhuma informação, mas isto do google as vezes depende como se coloca a pergunta talvez por isso não apareceu nada.
tenta assim eu não sei se posso por links mas vou por isto.
O reset se faz desta forma, com a moto desligada acelera toda virá a chave na posição liga e solta o acelerador fazer isso por 5 vezes na sexta liga moto normal.
ou.
Desligar a bateria zera a memoria adaptativa e vários tipos de códigos de erros. Mas algumas montadoras alteraram a rom para não apagar erros graves. Deste modo o usuário necessita visitar a CCS para fazer a manutenção antes de uma falha catastrofica.
Procedimento de desligar a bateria é soltar o fio preto e acionar qualquer coisa, como buzina, farol ou freio, somente para zerar os relés e qqr estática. Depois desconecta o vermelho. Deixa uma noite sem a bateria e monte no outro dia. Vcs vão perceber q a moto vai ficar um pouco diferente na marcha lente e nas acelerações, força e carga. Isso pq a uce vai redefinir os novos parâmetros conforme o tipo de pilotagem de cada um.
Testei o procedimento de reset da injeção e funcionou. É necessário mesmo a repetição de 5X para que funcione. segui o procedimento:
"1° Acelera tudo (Moto desligada) - 2° Liga o Contato (chave) - 3° Espera a moto fazer a leitura, solta acelerador - 4° Desliga a chave.... Repete-se o processo desde a 1° etapa mais 5 vezes, depois liga-se a City normalmente."
Qual o sintoma da minha "gordinha" para que fizesse esse procedimento:
Tinha abastecido minha moto a dois dias atrás em um posto que não é muito de meu costume posto carrefour da barra da Tijuca no rio de janeiro. Hoje liguei a moto normalmente sai quando estava chegando na garagem da minha casa senti a moto com uma rotação estranha no motor como se estivesse fora do ponto para marcha lenta (baixa rotação) até que ela morreu. Voltei a acionar o start a moto pegou só que automaticamente a injeção começou a trabalhar em uma rotação acima do normal. Resolvi desligar a moto esperar um pouco fiz a pesquisa no nosso fórum e encontrei esse procedimento de reiniciar a injeção. Com posse desse procedimento resolvi voltar na motoca, sem realizar o procedimento ainda, virei a chave acionei o start e nada dela pegar. Com isso não resolvi insistir parti para o procedimento de reinicialização, para minha surpresa na sexta vez quando apertei o start a motoca ligou como se nada tivesse acontecido. O que confirma que o procedimento esta correto!!
scooter_ scooter_
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O teu google ta todo marado _careta_ scooter_
A minha não é desse ano é de 2015
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A minha não é desse ano é de 2015
E tudo igual vais ver scooter_
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E tudo igual vais ver scooter_
Ok, obrigado, eu não tenho problemas na minha até haver, mas assim fico já com mais um conhecimento para se alguma vez os vier a ter.
_pol_