Marcas de Maxiscooters => Yamaha => Tópico iniciado por: Rowing em 26 de Abril de 2017, 22:36
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Boa noite
Sou proprietário de uma yamaha nmax com 8500 kms. A scooter tem feito as revisões na marca e quando estava perto da revisão dos 6000kms estava quase sem óleo (tinha cerca de 2mm visíveis na vareta de medição). Após a revisão verifiquei que a mesma estava no nível máximo. Neste momento a scooter já fez 2500km e o nível do óleo já se encontra a meio. A scooter tem uma utilização citadina e faz cerca de 30 a 40km/dia
Gostaria de saber se esta situação é normal e se esta a ocorrer a mais algum proprietário de uma
Nmax.
Obrigado
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Realmente é um pouco estranho, ou andas sempre com punho a fundo ou então existe aí algo que não está a funcionar na normalidade, convém estar atento...
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Antes pelo contrário, já fiz consumos de 2,3l de média e actualmente estou com 2,5l
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Esse consumo de oleo é bem exagerado, a mota já teve alguma alteração a nivel de motor?
Não viste se existe alguma fuga de oleo?
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Exagerado não sei, mas é normal as 125 gastarem óleo.
Quando meteres óleo tenta meter com um copo graduado para ficares com uma ideia do valor a acrescentar a cada 1000 km
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Mas devia fazer os 6000kms sem levar mais óleo?
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Por mim é estranho, nenhuma das motos que tive gastava óleo. Pode ter algum problema ou o óleo não ser o mais adequado!
Será que não puxas logo com o motor a frio? Pode ser outra causa!
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Mas devia fazer os 6000kms sem levar mais óleo?
Quando tinha 125 tinha sempre que acrescentar óleo antes dos 6000.
O motor leva pouca quantidade de óleo e a 125 anda sempre com muita rotação... É uma tortura muito grande para o óleo.
Mede quanto metes para se ter uma ideia mais precisa
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Obrigado, assim fico mais descansado. Por enquanto não vou meter porque ainda está a meio. Daqui a 1000kms retifico.
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eu acho estranho o consumo ainda para mais mota nova.. se estiver dentro de garantia aperta com eles..
tenho uma yamaha maxster com um kit 180cc e nunca tive problemas de oleo.. faço revisoes de 4 em 4 mil km uso castrol racing 10w40..e tenho 40 mil km na mota .. dos quais cerca de 10 mil sao com este cilindro...
:o
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Numa 125 é perfeitamente possível o nível de óleo baixar entre revisões, depende da condução, velocidade e esforço do motor entre outros.
Descer muito o nível é que não será normal, deves mandar ver isso.
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Sergio,
Pois, mas trocas de oleo a cada 4 mil e usas um dos melhores oleos 100% sinteticos _pol_
As revisoes da N sao de 6 em 6 e dependendo do uso e o óleo que metem não é totalmente sintético e como o fastnet disse numa 125 é normal pois as rotacoes sao sempre muito elevadas.
Ha uma curva de degradação do óleo, e a partir de uma determinada altura o óleo perde características e é normal que gaste.
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É normal nas aceleras gostar oleo principalmente com poucos km
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Pois acredito... Tenho uma pcx com 30 mil km uso o mesmo óleo e nível sempre OK .. e na PX é fácil andar a fundo..lol.. tens de trocar de óleo experimenta este que eu uso a ver se te resolve o problema...
Enviado do meu T06 através de Tapatalk
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Pode ter tido oleo a mais a determinada altura e ter detriorado os retentores....
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Normal não acho que seja com tão poucos km ,a não ser que não lhe tenham feito a rodagem como deve ser ,a minha pcx tem 7000 e nunca gastou óleo,acho que se tens a mota na garantia deves queixar-te no concessionário do exagero de consumo de óleo.
Informa-te melhor com colegas que tenham N-Max a ver se passaram pelo mesmo problema.
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De fato há motores que gastam óleo.
Eu nas outras nenhuma gastava, a kxct não gastava e dos 5aos 10000km nem mexeu o nivel esta 400 já repus.....
Há motores e motores
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Boa Noite
Tenho uma Nmax 125 ,com 13500 km e mudo o óleo aos 6000km e nunca notei consumo de óleo. Tenho tb uma Suzuki Burgman uh125 , com 39 000km e mudo o óleo de 5000km e tb nunca notei consumo de óleo ,entre mudas
Uso nas minhas motas sempre óleo sintético Motul 7100 10w40.
Mas é normal os motores 125 cc gastarem um pouco de óleo, mas no máximo do max. ao min da vareta entre mudas de óleo
Tem marcas chinesas, coreanas e japonesas de 125cc, para entre mudas não faltar o óleo no cárter, que aconselham mudar o óleo de 3000 km ou 4000km.
Anormal é acrescentar óleo entre mudas, mas isso depende muito do óleo, temperatura ambiente e aceleração do motor.
Kym
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Boa tarde tenho uma SYM GTS 125i e fiz a substituição do óleo .com a vareta no nível máximo , na embalagem restou 350ml . A minha dúvida é , quantos ml de óleo leva o motor . Já li na GTS 125 i leva 800ml .esta correto ? Acrescento até 800ml e ignoro a escala da vareta ?
Ajuda-me !
Enviado do meu ONE E1001 através de Tapatalk
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O motor leva a quantidade indicada pelo fabricante MENOS a quantidade que ficou lá dentro _pol_
Mesmo deixando escorrer bem, é quase impossivel que saia o oleo todo que esta dentro do motor.
O que manda é a escala da vareta... se a escala esta no maximo nao é preciso adicionar mais oleo. _pol_
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O motor leva a quantidade indicada pelo fabricante MENOS a quantidade que ficou lá dentro _pol_
Mesmo deixando escorrer bem, é quase impossivel que saia o oleo todo que esta dentro do motor.
O que manda é a escala da vareta... se a escala esta no maximo nao é preciso adicionar mais oleo. _pol_
Muito Obrigado pelos dados .
Bons kkkmmmsdd
Enviado do meu ONE E1001 através de Tapatalk