Marcas de Maxiscooters => Yamaha => Tópico iniciado por: José em 28 de Março de 2012, 19:35
-
Tendo feito 189 kms no passeio a Peniche, ao atestar até ficar ao nível do último atestamento,
levou 4,4 lts, se me contassem não acreditava, as velocidades rondaram pelos 60/90 kms/h
velocidades de passeio! estou super satisfeito com a X-Max _lool_, consumos estes que eu
fazia com a minha ex-Pcx, _pol_ _pol_
-
Parabéns! _pol_
2,3 lts aos 100 não deve ser uma scooter normal, _lol_ _lol_ não é por acaso que o preço delas
são upa upa. Ainda não consegui fazer uma média destas, mas penso que por minha culpa,
pois, o meu tipo de condução é mais agressivo, mesmo assim, entre 2,6/2,9 já acho ótimo. _pol_
-
Parabéns! _pol_
2,3 lts aos 100 não deve ser uma scooter normal, _lol_ _lol_ não é por acaso que o preço delas
são upa upa. Ainda não consegui fazer uma média destas, mas penso que por minha culpa,
pois, o meu tipo de condução é mais agressivo, mesmo assim, entre 2,6/2,9 já acho ótimo. _pol_
_lol_ _lol_ _lol_ Ah pois é! temos que combinar um almocinho fora de portas e depois
vais ver, _lol_ _lol_ _vinho_ _vinho_
-
Parabéns pelos consumos
A minha é mais gastadora muito embora considere que é bastante económica.
Basicamente os consumos que tenho são os seguintes:
Passeio entre os 60/90 Km/h - 2,9 l/100km
Passeios em esforço 60/90 km/h (com muitas subidas - serra) - 3,2/100km
Auto-estrada entre os 80 e os 125 (depende da inclinação do terreno) - 3,6/100km
A média tem sido feita sempre com condutor e pendura.
A xmax está com cerca de 10.000 km
-
Parabéns pelos consumos
A minha é mais gastadora muito embora considere que é bastante económica.
Basicamente os consumos que tenho são os seguintes:
Passeio entre os 60/90 Km/h - 2,9 l/100km
Passeios em esforço 60/90 km/h (com muitas subidas - serra) - 3,2/100km
Auto-estrada entre os 80 e os 125 (depende da inclinação do terreno) - 3,6/100km
A média tem sido feita sempre com condutor e pendura.
A xmax está com cerca de 10.000 km
Ok companheiro, eu nunca ando com pendura, eu faço 2,6/2,7, às velocidades que tu normalmente andas, exceto quando faço alguns kms de AE, que vai para os 3/3,1, foi o caso
quando fui à ExpoBatalha, _pol_ _pol_
-
_palmas_ _palmas_ _vinho_
Confirmo os consumos do Amigo José pois já fizemos uns bons Kms juntos e o estilo seguro e eficaz da sua Xmax só podia dar médias dessas e muito parecidas com as da minha "menina" pois, tambem eu ando sem pendura e raramente entro em zonas de pára arranca e/ou muitos semáforos na cidade pura e dura.... Mas tambem vos digo companheiros, se a gasosa continuar a subir desta maneira até mesmo a xmax 125 vai ficar parada e vou de bicicleta pró trabalho, hehe
1 abraço
Scooterado scooter_ _slb_
-
Caros amigos, hoje fui atestar, e nao queria acreditar quando fiz as contas á media... nunca tinha conseguido fazer nada assim deste genero...
Fiz 389km com 10.39L... o que pelas minhas contas dá média de 2.67 l/100 _confuso_
O regime de andamento, normalment entre as 6000 e as 7000 RPM, velocidades entre os 70, 80 kmh, sem grandes pressas... no entanto com este deposito alem de um bocado de cidade, fiz tambem cerca de 35km em AE a cerca de 135kmh (o vento tava a favor _mau_ ).
Estou abismado mesmo eheheh. X-Max 2 Win scooter_
-
Caros amigos, hoje fui atestar, e nao queria acreditar quando fiz as contas á media... nunca tinha conseguido fazer nada assim deste genero...
Fiz 389km com 10.39L... o que pelas minhas contas dá média de 2.67 l/100 _confuso_
O regime de andamento, normalment entre as 6000 e as 7000 RPM, velocidades entre os 70, 80 kmh, sem grandes pressas... no entanto com este deposito alem de um bocado de cidade, fiz tambem cerca de 35km em AE a cerca de 135kmh (o vento tava a favor _mau_ ).
Estou abismado mesmo eheheh. X-Max 2 Win scooter_
Companheiro, às mesmas velocidades consigo fazer 2,3/2,4, _lol_ _lol_ mas já vi que és um
scooter_ tard para fazer o mesmo!!!! _pol_ _pol_ _pol_ :))
-
Hehehehe,
Bastava o companheiro (R)olLkage! ter lido a minha frase de rodapé e via logo o filme todo, hehe e digo +, o meu último depósito fez 2.62 l/100 ( talvez por ter óleo 5W-50 que o mecânico Yamaha me colocou aos 12.000 _pensador_ ) ou então devido às temperaturas estarem + altas e assim o óleo e o motor ficam no ponto + depressa o que é bom para poupar _vinho_
1 abraço
Scooterado scooter_ _slb_
-
Bem eu gostava que a minha X-Max fizesse esses consumos, creio que nem na rodagem consegui fazer menos de 2.9l/100km, actualmente nunca baixa dos 3.2l/100km, :P e já está com 9000km.
-
Hehehehe,
Bastava o companheiro (R)olLkage! ter lido a minha frase de rodapé e via logo o filme todo, hehe e digo +, o meu último depósito fez 2.62 l/100 ( talvez por ter óleo 5W-50 que o mecânico Yamaha me colocou aos 12.000 _pensador_ ) ou então devido às temperaturas estarem + altas e assim o óleo e o motor ficam no ponto + depressa o que é bom para poupar _vinho_
1 abraço
Scooterado scooter_ _slb_
Não sou um perito nestas matérias mas será que trocando mesmo de óleo faz reduzir o consumo de gasolina ?
se alguém souber mais sobre este assunto se me pode-se esclarecer .
boas curvas de scooter_
-
Bem eu gostava que a minha X-Max fizesse esses consumos, creio que nem na rodagem consegui fazer menos de 2.9l/100km, actualmente nunca baixa dos 3.2l/100km, :P e já está com 9000km.
Olá companheiro, consumos desses chego a fazer quando o meu percurso é nos 80% em AE.
se andares em EN e te mantiveres nos 80/90 kms/h! vais ver a diferênça, :))
-
Bem eu curiosamente hoje fiz o meu pior consumo de sempre... 3.2l... Todos feitos na serra do caldeirao no percurso de S.Bras ate Almodovar e volta, com o vidro desportivo tambem... A be m dizer foi sempre a fundo, a subir e descer, em curva e contra curva... Ate nao foi muito mau :)
-
Olá companheiro, consumos desses chego a fazer quando o meu percurso é nos 80% em AE.
se andares em EN e te mantiveres nos 80/90 kms/h! vais ver a diferênça, :))
Boas,
Pois mas eu ando a mais de 90% em autoestrada, e em percursos por vezes de mais de 100km, não tenho paciência para andar a essa velocidade. Pois tenho a X-Max à 5 meses e já tem 9000Km. _pol_
Acredito que a essa velocidade o consumo seja mais reduzido.
-
Boas,
Pois mas eu ando a mais de 90% em autoestrada, e em percursos por vezes de mais de 100km, não tenho paciência para andar a essa velocidade. Pois tenho a X-Max à 5 meses e já tem 9000Km. _pol_
Acredito que a essa velocidade o consumo seja mais reduzido.
_pol_ Sendo assim já de compreende as tuas médias, milagres já não existem, :)) :)) _pol_ _pol_
Cumprimentos
-
Atestei hoje a "menina" depois de ter atestado em Badajoz, levou 7,53lts x 1,67eur=12,64 eur,
em Espanha, 13,13 x 1,39eur=18,25 eur.
- Custo total em combust. - 30,89 eur
- Total lts - 20,66 lts
- 706 kms andados
- Média total de 2,9 lts/100 kms
- Portagens 0,46 cênt
-
....... + 1 viagem Algarve Lisboa na minha Xmax e em relação à última vez ( em que fiz 3.3 l/100 ) agora a média foi de 3.12 ( +- com o mesmo ritmo, i.e. a ABRIR, hehe) talvez por ter colocado os defletores das pernas ou estarem 33º às 9.30 da matina em Ourique o facto é que está a gastar ainda menos, já não há palavras para elogiar esta menina...... Na viagem de regresso e se apanhar o vento de Norte/NW como está previsto o consumo aindar poderá baixar + umas décimas....... depois logo informo a galera.
Cumps.
Scooterado scooter_ _slb_
-
Boas Tardes,
Eu tenho uma xmax 125 vermelha _slb_ comprada em 2 mão de 2011(com +-3200 km) e em 3 meses já tenho 1000 km andados(entre sintra e Linda-A-Velha) e a minha media continua entre as 2,58 e 2,7 _lool_, claro que ainda ando na casa do 80 / 90 km _anjo_ e já dei 110 >:D...eu sei sei pode ser pouco mas para mim foi um foguete e ainda estava nas 8000 rpm.
Eu comprei-a pela ciclistica e protecção aerodinamica mas com estes consumos é impressionante como não fazem muita publicidade também a esta nova qualidade da xmax 125 a economia..claro sem abusos no punho...mas ainda assim com os nossos testemunhos ainda existem pessoas a não acreditarem mas sim é verdade.
Até agora estou super contente com esta minha aquisição scooter_.
Cumps,
JAF
-
Estás tu e estamos todos eheheh
Mesmo que andes de punho aberto, a velocidades de 130kmh em AE o máximo consumo que fazes são 3.1 ou 3.2l/100
-
É mesmo muito boa, a X-Max não precisa de publicidade, se tivesse um preço de 3 500 euros
havias de ver como as vendas do modelo subiam.
As minhas médias estão nesses valores, como já atrás referi.
_lool_
-
.........Já não há a mínima dúvida, este modelo consegue juntar as performances de topo com consumos dos + baixos da sua classe, isto companheiros é a
YAMAHA
a "virar muitos frangos" até ficarem no ponto e é só acompanhar com bom _vinho_ e já está.!!
Tivesse eu garagem e esta menina não a vendia nunca, mas se aumentar de cc pró ano. lá terei a muito custo de me despedir desta "babe". :(
1 abraço
Scooterado scooter_ _slb_
-
Ultima média: fiz 379km com 10.14 litros o que dá média de 2.67 aos 100 eheh ;D
Tendo em conta que neste deposito andei com o vidro desportivo na concentração de Faro não está nada mau.
Á... outra coisa, tenho estado a usar gasolina 95... e agora com o Akrapovic estou a ter uns resultados bastante interessantes...
Com o filtro da BMC e o Akrapovic, se usar gasolina 98 noto o motor mais pesado... apesar de ter força quanto baste... no entanto com 95, estou a fazer as mesmas médias, e noto que o motor sobe de rotação mais livremente do que com 98... vá-se lá entender porquê :o
-
Caros amigos, hoje fui atestar, e nao queria acreditar quando fiz as contas á media... nunca tinha conseguido fazer nada assim deste genero...
Fiz 389km com 10.39L... o que pelas minhas contas dá média de 2.67 l/100 _confuso_
O regime de andamento, normalment entre as 6000 e as 7000 RPM, velocidades entre os 70, 80 kmh, sem grandes pressas... no entanto com este deposito alem de um bocado de cidade, fiz tambem cerca de 35km em AE a cerca de 135kmh (o vento tava a favor _mau_ ).
Estou abismado mesmo eheheh. X-Max 2 Win scooter_
Companheiro, como é que consegue chegar aos 135 se ela corta nos 130? Pelo menos na minha é assim ...
-
Caro amigo, já respondi a isto no outro topico...
No entanto se a tua corta aos 130kmh, provavelmente estás a necessitar de trocar a correia e os roletes. O corte normal das X-Max é aos 140kmh.
Os 130kmh aparecem religiosamente ás 10000rpm, mas ela só corta um pouco depois, o que dá os tais 140kmh já em redline ;)
-
Caro amigo, já respondi a isto no outro topico...
No entanto se a tua corta aos 130kmh, provavelmente estás a necessitar de trocar a correia e os roletes. O corte normal das X-Max é aos 140kmh.
Os 130kmh aparecem religiosamente ás 10000rpm, mas ela só corta um pouco depois, o que dá os tais 140kmh já em redline ;)
Subscrevo totalmente o que dizes, dei os 140 Kms/h numa ligeira descida na A16 e cortou nas
10 250 rpm. dei uma vez para experimentar, _pol_ _pol_ _pol_
-
|R|olLKaGe!, obrigado pelos teus comentários.
O variador trouxe vantagens não duvido, mas reconheço que em ponta não ficou como antigamente. Com o variador montado as rotações estão sempre em alta ... assim que acelero já estou nas 6000 ... e de facto ela corta quando chega às 10000 e poucas rotações, mas só vou a 130km/h :( e a descer ...
Caro José, a tua está de origem?
-
|R|olLKaGe!, obrigado pelos teus comentários.
O variador trouxe vantagens não duvido, mas reconheço que em ponta não ficou como antigamente. Com o variador montado as rotações estão sempre em alta ... assim que acelero já estou nas 6000 ... e de facto ela corta quando chega às 10000 e poucas rotações, mas só vou a 130km/h :( e a descer ...
Caro José, a tua está de origem?
Sim, tá de origem, e já vai nos 26 300 kms desde Março de 2011 e só sustitui a correia (18 000
kms) e mesmo essa ainda estava boa, os roletes são de origem porque faço uma condução
sem stress.
Um abraço
-
Companheiro, como é que consegue chegar aos 135 se ela corta nos 130? Pelo menos na minha é assim ...
|R|olLKaGe!, deduzo que não tenhas mudado variador. Alteraste foi o escape e o filtro de ar. Tens algum video onde possa ver a mota a trabalhar?
-
Sim variador e roletes tenho tudo de origem... No entanto mandei vir uns drpulley de 8.5 gramas mas ainda nao os meti... estou á espera da revisão dos 18000 e ai troco correia e tudo o resto ;)
Oh paaa video video não tenho... mas da-me um bocadinho que isso arranja-se já ;D
-
....... Rolkage,
Amigo, experimenta a Gforce95 da Galp em 2 depósitos e ainda vais notar a "babe" com + power.... pelo menos na minha noto + força e resposta ao punho
1 abraço
Scooterado scooter_ _slb_
P.s. Estou quase na revisão dos 18.000 e gostava de saber as conclusões com essas experiências com os roletes Dr.Pulley( a melhor gramagem ) e implicações no consumo versus performances, Amigo Roll diz aí a tua "posta de pescada" pró je tomar decisões! Obrg.
-
Bem aqui fica entao o video gravado muito a pressa e com o telemovel ontem a tarde hehe
[ Invalid YouTube link ]
Amigo luis, pois a minha esta com 16700, mas n tarda nada ate aos 18000... Em principio sera na. Segunda semana de setembro que é quando a yamaha aqui em faro abre depis das ferias... A ver vamos :)
-
Bem aqui fica mais um, desta vez com o motor a temperatura normal :)
[ Invalid YouTube link ]
-
Bem aqui fica mais um, desta vez com o motor a temperatura normal :)
[ Invalid YouTube link ]
Boas,
Tem um bom cantar... agora só falta colocares um escorpião "custom made".... (para quem não conhece, aqui na zona norte existe uma casa especializada de escapes que faz escapes por medida e únicos).
Tenho um na minha Burgman 650 e tem um cantar fabuloso.... _palmas_
Saudações _pt_
-
Custom made ? Então mas eu tenho um escape Akrapovic logo com o modelo da Scooter gravado e tudo, ainda mais em Titanium e ia mandar fazer um escape numa oficina ???
hehehe
Bem offtopic á parte, com estas alterações continuo com os consumos exactamente na mesma... e alem disso alem do cantar espetacular, tambem tem muito mais genica ;)
-
|R|olLKaGe!
Obrigado pelo vídeo!
Estou quase convencido :) Mas olha, esse escape está homologado? Li ontem que era somente para circuitos fechados, e que, para não perder a garantia tinha que ter um catalizador qualquer ... É que essa versão é muito fixe e está personalizada com o modelo da mota. Já agora, posso perguntar onde compraste (internet, yamaha)? E em quanto ficou a brincadeira? Relativamente às prestações, respostas, tudo para melhor certo?
Obrigado.
-
É assim, o escape é homologado para uso em estrada, mas apenas quando usado com o catalizador... o meu nao tem, logo supostamente não é homologado... a cena é que... se é para usar o catalizador... mais vale usar o escape de origem e poupar 502€... sim é o preço que ele custa.
No entanto, duvido que o zé da boina vá pedir para desmotar o escape... mais que eles sabem onde está o catalizador... e alem disso eles olham e vêm que tem o silenciador e mandam seguir. Alem disso o escape traz um "livrete" onde diz por que normas europeias está homologado. Ja parei em operações stop e nunca houve problemas... eles vêm que é uma scooter e nem á falta de espelhos olham eheheh
Quanto aos beneficios, pois alem do som que finalmente dá um real prazer á condução da x-max, o motor fica mais solto... antes custava a chegar as 10000rpm, enquanto que agora chega demasiado bem ás 10500 ehehe
Com o escape de origem notava tambem alguma vibração no motor ao passar as 9500rpm... agora nao noto nada...
Em termos de faixa de binário e potencia, não dá nem muitas baixas nem muitas altas... o binário é constante ao longo de toda a curva, tal e qual como o de origem... mas mais forte claro ;D
Em termos estéticos, é simplesmente perfeito. Acompanha perfeitamente a linha traseira da scooter...
Comprei o meu na Yamaha, até porque este modelo especifico com o logo da x-max é novo para este ano, e já consta do catalogo de acessorios da x-max. É mais caro que o antigo porque é de titanio e não de aluminio...
O preço é de 502€, mas com o desconto que me fizeram paguei 450€ por ele. É caro, muito caro é verdade... mas vale cada centimo ;)
Ah e o som nos videos nao faz em nada juz á realidade ;)
-
como o teu akrapovic não tem catalizador, para a afinar como deve ser, devias de a levar a um banco de ensaio e acertar os parametros de injecção para melhorar as performances da tua Xmax, porque assim não estás a usufruir de todas as potencialidades da máquina _pol_
abraço
-
Oh Panda... isto é uma 125... não é nenhuma T-Max hehehe
Aqui no Algarve não ha nenhum banco de potencia capaz, e muito menos para motos... e duvido que alguem mexa na centralina de uma x-max...
O trabalho que isso ia dar, em relação aos ganhos que se ia obter... numa 125 é inutil ;)
-
Oh Panda... isto é uma 125... não é nenhuma T-Max hehehe
Aqui no Algarve não ha nenhum banco de potencia capaz, e muito menos para motos... e duvido que alguem mexa na centralina de uma x-max...
O trabalho que isso ia dar, em relação aos ganhos que se ia obter... numa 125 é inutil ;)
pensei que era uma Tmax 125 :)) :)) :))
esse escape dá-lhe uma outra alma... _convivio_
-
como o teu akrapovic não tem catalizador, para a afinar como deve ser, devias de a levar a um banco de ensaio e acertar os parametros de injecção para melhorar as performances da tua Xmax, porque assim não estás a usufruir de todas as potencialidades da máquina _pol_
abraço
Amigo Panda conheces algum banco de ensaio , minha xmax 250cc já tem um escape deste , vem o filtro a camnho, será que é muito caro valerá a pena a ida ao tal banco ? tenho notado que consome mais um pouco , tem mais força em aranque , mas em velocidade não anda mais e só exprimentei uma vez ir ao red line mas senti um soluço não esforcei mais .?!
um abraço
-
Bem aqui fica mais um, desta vez com o motor a temperatura normal :)
[ Invalid YouTube link ]
não sei se reparastes em andamento parece que as molas fazem um pouco de barulho , também te acontece o mesmo? sempre a bombar até apetece acelarar só para ouvir o ronco hehe
boa sorte vai dando novidades tenho um escape igual ao teu !
-
Vasco, só valería a pena mexer na centralina se não tivesses o catalizador, porque o mapa electrónico está estudado para usares com cat!!!
abraço
-
Vasco, só valería a pena mexer na centralina se não tivesses o catalizador, porque o mapa electrónico está estudado para usares com cat!!!
abraço
Por enquanto ainda mão comprei o Catalizador , qual serão as melhorias ?! scooter_
-
Pa o meu nao faz barulho nenhum... Alias as molas foram tao dificeis de colocar, que tive de ir a yamaha, e enquanto eu travava a mota e a segurava, o mecanico com um gancho de ferro e muita força la conseguio colocalas no sitio...
se algum dia aquilo for preciso desmontar... Nem quero imaginar heheh
-
Voltando aos consumos... _convivio_
1° depósito: consumo ligeiramente abaixo de 2.6 l/100km.
Ok ainda estou rodagem e não puxei muito por ela. Mas também não tenho respeitado o manual. Com base na opinião do vendedor e de alguns comentários em fóruns fui pontualmente até às 8000 rpm e circulei em média entre as 6 e as 7000rpm. Estou satisfeito! _pol_
-
Voltando aos consumos... _convivio_
1° depósito: consumo ligeiramente abaixo de 2.6 l/100km.
Ok ainda estou rodagem e não puxei muito por ela. Mas também não tenho respeitado o manual. Com base na opinião do vendedor e de alguns comentários em fóruns fui pontualmente até às 8000 rpm e circulei em média entre as 6 e as 7000rpm. Estou satisfeito! _pol_
No meu último passeio, quando cheguei à Castanheira de Pêra, atestei e deu-me uma média
2,35 em cada 100kms, em EN`s na média 80/90 kms/h, se souberes dosear o punho e sem
pressas vais fazer destas médias, :)) :)) :))
-
...
Em termos de faixa de binário e potencia, não dá nem muitas baixas nem muitas altas... o binário é constante ao longo de toda a curva, tal e qual como o de origem... mas mais forte claro ;D
...
Com o escape e com o filtro não notas aquela quebra de potência que fica resolvida com a instalação do JCOSTA (em deterimento da velocidade de ponta ...), certo?
-
Quebra de potencia ?
Pá eu na minha nunca notei perda de potencia... :o
Quando ela era nova, ou seja, até para ai aos 5000km, notava que quando acelarava a fundo, a rotação subia até ás 8000 e poucas rpm, depois descia ligeiramente, e voltava novamente a subir depois de atingir os 100kmh, mas a partir dai nunca notei mais nada...
Quando acelero, a rotação mantem-se constante mais ou menos nas 7600rpm, e depois a partir dos 80kmh sobe para as 8000 e poucas rpm, onde vai subindo depois constantemente com a velocidade...
Mas lá está, tenho a correia á beira de levar uma nova... ás vezes ja começo a notar o desgaste e algum ruido vindo da mesma...
Agora quando for á revisão e levar os Dr.Pulley e correia e tudo novo, logo vemos como fica ;D
-
No meu último passeio, quando cheguei à Castanheira de Pêra, atestei e deu-me uma média
2,35 em cada 100kms, em EN`s na média 80/90 kms/h, se souberes dosear o punho e sem
pressas vais fazer destas médias, :)) :)) :))
[/quote]
Amigo José, assim não vale _lol_ deixar a menina embalar em ponto morto nas descidas e claro, depois deu essa fantástica média ( ainda + baixa que a minha a saber: 2,5 minis por hora, hehe )
Qualquer dia até a Pcx se vai ver "aflita" para acompanhar o _vinho_ das XMAX........Temos máquina.
1 abraço
Scooterado scooter_ _slb_
-
No meu último passeio, quando cheguei à Castanheira de Pêra, atestei e deu-me uma média
2,35 em cada 100kms, em EN`s na média 80/90 kms/h, se souberes dosear o punho e sem
pressas vais fazer destas médias, :)) :)) :))
Amigo José, assim não vale _lol_ deixar a menina embalar em ponto morto nas descidas e claro, depois deu essa fantástica média ( ainda + baixa que a minha a saber: 2,5 minis por hora, hehe )
Qualquer dia até a Pcx se vai ver "aflita" para acompanhar o _vinho_ das XMAX........Temos máquina.
1 abraço
Scooterado scooter_ _slb_
Pois, realmente... Um gajo todo satisfeito com os 2.6 e logo a seguir tunga!! _mau_ :)
Se a minha (Leia-se o dono fizer com que...) se ficar pelos 2.7 já fico plenamente satisfeito. São realmente poupadinhas estas meninas!
-
No meu último passeio, quando cheguei à Castanheira de Pêra, atestei e deu-me uma média
2,35 em cada 100kms, em EN`s na média 80/90 kms/h, se souberes dosear o punho e sem
pressas vais fazer destas médias, :)) :)) :))
Amigo José, assim não vale _lol_ deixar a menina embalar em ponto morto nas descidas e claro, depois deu essa fantástica média ( ainda + baixa que a minha a saber: 2,5 minis por hora, hehe )
Qualquer dia até a Pcx se vai ver "aflita" para acompanhar o _vinho_ das XMAX........Temos máquina.
1 abraço
Scooterado scooter_ _slb_
Olha que não me enganei, como faço uma condução sem pressas inicio os arranques e
mantenho as velocidades com pouco curso de acelerador, _reg_ _lol_ _lol_
-
Pois, realmente... Um gajo todo satisfeito com os 2.6 e logo a seguir tunga!! _mau_ :)
Se a minha (Leia-se o dono fizer com que...) se ficar pelos 2.7 já fico plenamente satisfeito. São realmente poupadinhas estas meninas!
Olá, mas é verdade, não sei o que aconteceu, fiz 3 vezes as contas e deu-me essa média, mesmo
em estrada aberta não não sou de grandes velocidades, as X-Max dão cartas à maioria das
125, quer nos consumos como em velocidade de ponta, _Rolley_ _Rolley_ _Rolley_ :)) :))
-
José, não estava a por em causa as suas palavras... _convivio_ de todo.
Aliás, com os meus 2.6 de estreia tenho noção que se suavizar os movimentos e com a mota mais solta depois da rodagem poderei baixar umas décimas no consumo. Não sei é se terei calma para tal.
Um abraço e desculpe qq possível mal interpretação que as minhas palavras possam ter causado.
-
Nao ha duvida que a Xmax bate muitas em muitos aspectos, para mim é a melhor 125 que existe _palmas_
Pena é ser tao cara !!
Fazendo contas assim por alto eu por exemplo gasto 3,4/3,5 e ja xeguei a fazer 4 litros aos 100km , mas penso que foi quando se andou a mudar variadores e eu exagerei mesmo (tbm podia ter feito mal os calculos) mas a media é mesmo 3,4 aos 100.....ou seja assim por alto gasta mais um litro que a XMAX.... mas eu ando sempre com pendura, como todos sabem e nao controlo nenhum acelerador, é sempre no maximo ate chegar ao RED-LINE, ai sim para nao estragar reduzo o punho. (se anda-se como o jose faria melhores consumos certamente e principalmente se anda-se só como o josé anda, alem do mais, a minha Maxi é das unicas que dá cartas as velocidades das Xmax)
Mas vamos ao que interessa....
O preço entre elas ronda quase 1000€ de diferença, gastando (nas minhas condiçoes) apenas mais 1Litro que a Xmax, vamos fazer contas por alto _pensador_
3,5l ando 100km e gasto +/- 6€ (contas redondas por cima) que dará sensivelmente cada litro para 16km (arredondar para baixo)
Se cada litro que ando dá para +/- 16km entao com os tais 1000€ de diferença eu andarei 16.000km so com a diferença de custo das MAXIS .....Nao acham que vale a pena andar esses 16.000 quilometros a mais ???
Para mim faz, pq nao tenho 16MIL quilometros a mais na carteira para poder dar pela diferença de Maxis.
Sao opçoes que se tem somente isso _Rolley_
Se eu andar a POUPAR ACELERADOR como o José consegue fazer (nao tenho paciencia) e se andar SOZINHO como ele anda faria bem perto dos 20 E MUITOS MIL KM a mais só com a diferença de preço !!!
Mas continuo a dizer que para mim a Xmax é a melhor Maxi do mercado, se eu pode-se era uma XMAX que comprava !! (na gama das 125cc claro)
Atençao:
Nao quero levantar polemica, somente dar a minha opiniao e dar o meu ponto de vista "da coisa".
Boas curvas
-
Axe, por mim falo, quando decidi pela compra da x-max tinha noção que não era a melhor relação qualidade/preço no mercado. Mas existem outros fatores. Nem sempre a parte mais racional decide. Podendo dar o tal $ a mais, siga! E até à data, não estou nada arrependido. Bem pelo contrário :).
Agora não deixa de ter piada ver que a jovem é bem económica (mesmo com as performances que tem), até porque
é um ótimo argumento para a cara metade (que não se dá ao trabalho de fazer contas tão minuciosas...). :)
-
Eu para mim, a razão de tal economia é simples... motor mais forte, boa aerodinamica, logo menos acelerador e menos esforço para atingir e manter as mesmas velocidades que as outras maxis.
Aposto que se metermos uma PCX e uma X-Max a rolar uns quantos km á mesma velocidade, a X-Max acaba por fazer melhores consumos ;)
(Quando entrar de férias, este é um teste que vou fazer aqui com um colega meu que tem uma PCX hehe)
-
Ó _AXE_ atenção que os consumos andam nestas médias porque, ando sózinho e o meu
andamento é feito em 90% a 80/100, por isso cada caso é um caso e só acredita quem quer.
Continuação de boas férias ou de trabalho, conforme for o caso, eu cá tou em Milfontes
mas não vi o tal tubarão, :)) :)) :)) :))
A minha "Liliana" está de férias até dia 1 de Setembro, já tou com saudades dela, _convivio_ _convivio_
-
Ó _AXE_ atenção que os consumos andam nestas médias porque, ando sózinho e o meu
andamento é feito em 90% a 80/100, por isso cada caso é um caso e só acredita quem quer.
Continuação de boas férias ou de trabalho, conforme for o caso, eu cá tou em Milfontes
mas não vi o tal tubarão, :)) :)) :)) :))
A minha "Liliana" está de férias até dia 1 de Setembro, já tou com saudades dela, _convivio_ _convivio_
Nunca duvidei dessas medias nem de outras quaisquer, e é isso mesmo que eu digo, eu ando a 2 sempre. quem anda so gasta menos gasolina, claro.
Se estas em Milfontes é porque estas bem, e ainda bem, essa zona é muito fixe _pol_
Tens de ter cuidado é com as TUBAROAS que falam outras linguas .... _Rolley_
Abraço
Boas curvas
-
Nunca duvidei dessas medias nem de outras quaisquer, e é isso mesmo que eu digo, eu ando a 2 sempre. quem anda so gasta menos gasolina, claro.
Se estas em Milfontes é porque estas bem, e ainda bem, essa zona é muito fixe _pol_
Tens de ter cuidado é com as TUBAROAS que falam outras linguas .... _Rolley_
Abraço
Boas curvas
Olá _AXE_, eu sei que tu sabes, mas era só para te contrariar, :)) :))
Em relação às tais!!! só posso olhar sem a minha companhia ver, _martelada_ _reg_ _reg_
As saudades são tantas da scooter_ que quando chegar vou planear outra saída....
Um abraço e bjos à Resingona
-
As saudades são tantas da scooter_ que quando chegar vou planear outra saída....
Para o Algarve é sempre a descer José ;D
Uma vinda cá ajuda sempre á media ehehhe _anjo_
-
Olá _AXE_, eu sei que tu sabes, mas era só para te contrariar, :)) :))
Queres _mau_ Queres _mau_ .................... _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_
Olá _AXE_,......... posso olhar sem a minha companhia ver, _martelada_ _reg_ _reg_
Oh Jose........ O "MENU" A GENTE PODE VER 8) _Rolley_
........Comer..... é que é so em casa pahhhh _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_
Abraços
-
Voltando aos consumos... _convivio_
1° depósito: consumo ligeiramente abaixo de 2.6 l/100km.
Ok ainda estou rodagem e não puxei muito por ela. Mas também não tenho respeitado o manual. Com base na opinião do vendedor e de alguns comentários em fóruns fui pontualmente até às 8000 rpm e circulei em média entre as 6 e as 7000rpm. Estou satisfeito! _pol_
E ao segundo depósito.... Nada de novo! Média de 2.65l/100. Se bem que desta vez fui eu a encher e penso que meti um pouco mais que o funcionário costuma pôr. Mesmo que não seja o caso, está ótimo! Aos 750 km já vou com alguma frequência aos 115 km/h (em zonas que não impliquem grande esforço) e no geral o ritmo já é algo mais despachado.
Great! ;D
-
E garanto-te que esses consumos só vao melhorar ehehe
-
Se melhorarem tanto melhor, caso contrário está ótimo!
Fiz mais umas contas! Estimando um consumo de 2.7 l vs 6 l da enlatada (A4, 2000 cc, 140 cv), gasto 51% do valor total. METADE! :)
-
E ao segundo depósito.... Nada de novo! Média de 2.65l/100. Se bem que desta vez fui eu a encher e penso que meti um pouco mais que o funcionário costuma pôr. Mesmo que não seja o caso, está ótimo! Aos 750 km já vou com alguma frequência aos 115 km/h (em zonas que não impliquem grande esforço) e no geral o ritmo já é algo mais despachado.
Great! ;D
Os mesmos consumos que eu faço, _pol_ _pol_ _pol_, para quê mais cc, só se o fator "economia" não for prioridade, a volocidade em EN chega e sobra, os 115/120 chegam
bem, _policia_
-
Media dos meus primeiro 1000 Kms (7500 ate 8500) deu 2.6 L/100
muito bom! _lool_ _convivio_
_palmas_ É exatamente essa, não há engano algum, vais de Lisboa/Porto pela EN com
8 lts = 13,60€ (1,70€ o litro), _palmas_
-
_palmas_ É exatamente essa, não há engano algum, vais de Lisboa/Porto pela EN com
8 lts = 13,60€ (1,70€ o litro), _palmas_
José, José; até pode ser , mas eu com mais um litro de consumo, quando tu chegas ao Porto já eu tenho Almoçado. _Rolley_ _lool_ _lool_ _lol_ _lol_ _lol_ _convivio_ _martelada_ scooter_ _slb_
-
José, José; até pode ser , mas eu com mais um litro de consumo, quando tu chegas ao Porto já eu tenho Almoçado. _Rolley_ _lool_ _lool_ _lol_ _lol_ _lol_ _convivio_ _martelada_ scooter_ _slb_
_martelada_ _martelada_ E com a _policia_ atrás de ti, _reg_ _lol_ _lol_
-
_martelada_ _martelada_ E com a _policia_ atrás de ti, _reg_ _lol_ _lol_
Até pode ser, mas na auto estrada duvido, e mesno na nacional.... scooter_ _slb_
-
Até pode ser, mas na auto estrada duvido, e mesno na nacional.... scooter_ _slb_
Mas como sabes, é pelas Nac. que saboreamos os kms, _reg_ _slb_ _slb_ _slb_ _slb_ _slb_ :))
-
realmente os consumos,têm sido uma mais valia,pois tambem tenho andado na casa dos 2,7 lts aos 100 km's !!
mas agoram digam-me uma coisa,por favor, falam aqui em velocidades,mas eu raramente consigo passar dos 110 (no velocimetro),será que estou com algum problema? ja fui á oficina onde comprei,dizem que esta tudo bem !! a mota esta com cerca de 4100 km's,tem ano e meio !
pensei que tivesse algum "estrangulador",mas ja me disseramque não!!
o que poderá estar a acontecer?
abraço e obrigado
-
Mais uma vez ehehe, exprimenta colocar o vidro alto de origem ;)
-
Boas Companheiro aFerreira,
A tua menina com 4100 kms +- ainda não desabrochou completamente e talvez só depois da revisão dos 6000 é que ela ficará no ponto, até lá, recomendo que faças uma viagem de 150 Kms+- a andar bem e em estradas onde possas rodar punho... ( por exº ir de tua casa até Sines ou Porto Covo e volta ) alêm das vistas muito bonitas e eventual almoço de peixe fresco terás a menina a portar-se bem melhor no dia seguinte ( mas leva o vidro normal, não o desportivo e coloca gasolina Gforce 95 e por certo verás melhorias )
1 abraço e depois diz qualquer coisa.
Scooterado scooter_ _slb_
-
Boas Companheiro aFerreira,
A tua menina com 4100 kms +- ainda não desabrochou completamente e talvez só depois da revisão dos 6000 é que ela ficará no ponto, até lá, recomendo que faças uma viagem de 150 Kms+- a andar bem e em estradas onde possas rodar punho... ( por exº ir de tua casa até Sines ou Porto Covo e volta ) alêm das vistas muito bonitas e eventual almoço de peixe fresco terás a menina a portar-se bem melhor no dia seguinte ( mas leva o vidro normal, não o desportivo e coloca gasolina Gforce 95 e por certo verás melhorias )
1 abraço e depois diz qualquer coisa.
Scooterado scooter_ _slb_
ok,vou seguir o teu conselho,este fim de semana não,mas para o proximo,talvez !!
mais alguem alinha ? _pt_
-
ja agora,outras duas duvidas:
- desde que começa apiscar a reserva,esta, dá para mais quantos km's a andamento moderado?
- dizia a proxima revisao,6000 km's,ela avisa para a fazer,certo?
obrigado _convivio_
-
Eu o maximo que já fiz com o indicador a piscar, foi 50km, a andar devagar (e a rezar muitoooooo _anjo_ ) ehehe
Sim, ela avisa-te. Pode não ser rigorosamente em cima dos 6000km, pois as motas e automoveis modernos, na grande maioria calculam os intervalos de revisão mediante o andamento normal do motor, temperaturas, etc etc... a minha só pediu a revisão dos 600 aos 6200 ital km... Já a WR tambem me fazia o mesmo, assim como o Peugeot da minha namorada e o meu tambem ;)
Agora quanto a consumos ! ah ah ! ;D
Abasteci hoje 9.40 litros, depois de ter feito 345km (fiz apenas cerca de 11km com o indicador da reserva a piscar... ainda fazia muuuuitos mais) o que me dá uma média de 2.72l/100
No entanto posso dizer que este deposito foi feito sem qualquer cuidado com o andamento... andei muitas vezes acima dos 120kmh, fiz alguma cidade tambem, e muita N125... o que indica que andei sempre com ultrapassagens, reduções, acelerações etc etc etc...
Só posso dizer que antigamente com este tipo de andamento fazia sempre acima dos 3.2l/100, o que me leva a concluir que o Akrapovic e o filtro BMC se estão a comportar muito bem eheheh
Ah este depoisito foi de gasolina 98 do jumbo >:D
-
amigo,podias-me dar a referencia do filtro? e ja agora,é para que valor€s??
-
Filtro:
r
http://www.bmcairfilters.com/standard-bike-filters/fm634-04_d1025_1.aspx
Preço 72,57€
Comprei na Jomoto.
Fica aqui o e-mail deles. Pessoal 5 estrelas :) jomotojt@netcabo.pt
-
ok,obrigado !
diz-me,acha que vale o investimento?
-
Oh paaaah... é assim, eu tenho K&N num Smart, numa Laguna, num 206, num Cherockee, e numa Berlingo, e em todos eles nunca tive problemas de nenhuma ordem...
Na X-Max identico... não vais notar nenhum incremento de potencia brutal... nota-se realmente que o motor fica mais solto e mais vivo...
Alem disso ficas com a garantia que gastas este dinheiro, mas ficas com um filtro bom e que te dura a vida da mota... é bom caso estejas a pensar fazer alguns km eheh
-
Companheiros,
Lembro que este tópico é dedicado aos consumos da X-Max 125. Peço que outros assuntos como os filtro de ar sejam tratados em tópicos específicos para esse efeito.
Agredeço desde já a vossa compreensão.
-
Continuo a ter o mesmo tipo de consumos, ou seja, não faço mais do que os 300km ficando a média nos 3,2l/100. O meu percurso é 90% via rápida ... Velocidade ando quase nos 100/110 ... Não percebo :( (até sou levezinho). Quando for à revisão vou ter que falar no assunto.
Já agora aproveito para perguntar, é suposto existirem dois tubos na parte de trás da mota, do lado esquerdo, certo? Acho que me fanaram o do lado esquerdo, ou então ficou pelo caminho ... Devo preocupar-me, do tipo, ter de ir a correr para oficina?
Obrigado.
-
Continuo a ter o mesmo tipo de consumos, ou seja, não faço mais do que os 300km ficando a média nos 3,2l/100. O meu percurso é 90% via rápida ... Velocidade ando quase nos 100/110 ... Não percebo :( (até sou levezinho). Quando for à revisão vou ter que falar no assunto.
Já agora aproveito para perguntar, é suposto existirem dois tubos na parte de trás da mota, do lado esquerdo, certo? Acho que me fanaram o do lado esquerdo, ou então ficou pelo caminho ... Devo preocupar-me, do tipo, ter de ir a correr para oficina?
Obrigado.
Não há necessidade de ir a correr, mas deves lá ir quando puderes, são dois drenos e podes
consultar no tópico
http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php?topic=10321.0
-
Continuo a ter o mesmo tipo de consumos, ou seja, não faço mais do que os 300km ficando a média nos 3,2l/100. O meu percurso é 90% via rápida ... Velocidade ando quase nos 100/110 ... Não percebo :( (até sou levezinho). Quando for à revisão vou ter que falar no assunto.
Já agora aproveito para perguntar, é suposto existirem dois tubos na parte de trás da mota, do lado esquerdo, certo? Acho que me fanaram o do lado esquerdo, ou então ficou pelo caminho ... Devo preocupar-me, do tipo, ter de ir a correr para oficina?
Obrigado.
Caro amigo... coloca o variador de origem e acabas com os problemas...
E se fores picuinhas assim como eu sou, manda colocar uma correia nova, roletes novos (ou os Dr.Pulley... vou colocar os meus segunda feira :) ) e molas novas na embriagem (molas de origem, pois com o tempo e o uso podem ter tendencia perder a força).
A minha agora segunda feira na revisão dos 18000km vai levar tudo isto. Correia, roletes drpulley, sliders e molas novas na embriagem.
-
Aqui está ... acabadinha de atestar. 245km e abasteci com 9,71l ... alguma coisa não bate certo :(
-
Abasteci hoje 9.40 litros, depois de ter feito 345km (fiz apenas cerca de 11km com o indicador da reserva a piscar... ainda fazia muuuuitos mais) o que me dá uma média de 2.72l/100
Caro amigo Ziba... Olha que eu normalmente nao ando nada devagar... e esta foi a ultima média que fiz...
Esses consumos são realmente gritantes... _confuso_
-
Aqui está ... acabadinha de atestar. 245km e abasteci com 9,71l ... alguma coisa não bate certo :(
Realmente há aí qualquer coisa mal, (punho) ou então estás a fazer mal os atestamentos
-
Realmente há aí qualquer coisa mal, (punho) ou então estás a fazer mal os atestamentos
O que posso estar a fazer mal nos atestamentos? Quando dá o sinal para ir atestar, vou à bomba e atesto com pouco mais de 9 litros, gasolina 95. Coloco os dados no spritmonitor e os cálculos estão feitos ... Como fazem antes de arrancar com ela? Ligam-na e deixam-na aquecer um pouco e só depois arrancam? Eu, muito sinceramente, ligo-a, espero uns segundos e arranco. Mas não acredito que por isto faça menos uma centena de kms. Quanto ao punho, não sei avaliar se estou a usá-lo da forma mais correcta ou não.
-
...... Se calhar eram 345 e colocaste nas contas 245 _pensador_ Se fosse 345 já dava uma média normal de 2.81
Na próxima já tiras as dúvidas
1 abraço
Scooterado scooter_ _slb_
P.s. A minha continua a beber 2,62- 2.67 com gforce 95 ou BP Invigorate 95 ( mas com a da Galp sinto a scooter a trabalhar melhor e a fazer + kms por litro )
-
...... Se calhar eram 345 e colocaste nas contas 245 _pensador_ Se fosse 345 já dava uma média normal de 2.81
Na próxima já tiras as dúvidas
1 abraço
Scooterado scooter_ _slb_
P.s. A minha continua a beber 2,62- 2.67 com gforce 95 ou BP Invigorate 95 ( mas com a da Galp sinto a scooter a trabalhar melhor e a fazer + kms por litro )
Oi scooterado, era bom que me tivesse enganado todas as vezes que abasteci :D Podes confirmar no link para o spritmonitor que aparece por baixo das minhas mensagens.
-
hoje foi dia de atestar e fazer contas : 2,7lt's ! (50% AE ; 50% Estrada ) scooter_
-
Hoje foi o dia de alimentar a miss, 354kms levou com 9,07 lts = 2,56 lts/100 kms, velocidades
entre os 80/100 e algumas vezes a 115 kms/h, nem preciso de conhecer outra!!!!!! _lol_ _lol_
Ou seja, tinha ainda no depósito 2,73 lts para fazer + 100 kms até esgotar, totalizando
454 kms.
E mais, ía até aqui (terra de um familiar) sem atestar:
http://maps.google.pt/maps?saddr=Mem+Martins&daddr=40.09502,-8.51336+to:N203&hl=pt-PT&ll=40.380028,-7.503662&spn=4.234442,7.020264&sll=41.807853,-8.391323&sspn=0.032372,0.054846&geocode=FZLeTwIddmlx_ympvrubItAeDTEjYMrBNnhCGA%3BFSzNYwIdsBh-_ykrmRK0w1giDTEBpXDusslyLA%3BFRj3fQIdVwaA_w&oq=mem&dirflg=t&mra=ls&t=m&z=7&via=1
_careta_ _careta_
-
José!
_confuso_
-
Revisão feita, e roletes Dr.Pulley instalados.
Topico aqui: http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php?topic=12485.0
-
eu ja acho o meu excelente,entao o do Jose,é fabuloso !!!!! _slb_
-
Fazendo uma actualização, a minha passou de consumos de 2,6 para 2,8l/100 mas tenho puxado mais um bocadito por ela ;)
Abraço e ...... good curvations ;)
-
Ao 4° depósito Mais um 2.6... Não é defeito é mesmo feitio... que doida! :)
-
Ao 4° depósito Mais um 2.6... Não é defeito é mesmo feitio... que doida! :)
É mana gémea da minha nos consumos, _lol_ _lol_
-
E nesta fase já passei dos 1000 km, o andamento já é sem limitações. Os consumos já não devem passar muito daqui! Btw, hoje deu os 130 kmh pela primeira vez. Está a ficar despachadinha a moça. :)
-
E nesta fase já passei dos 1000 km, o andamento já é sem limitações. Os consumos já não devem passar muito daqui! Btw, hoje deu os 130 kmh pela primeira vez. Está a ficar despachadinha a moça. :)
Então já fizes-te a revisão dos 1 000 kms?
-
Tenho marcação para 3ªF. Vou lá queixar-me da pouca sede da jovem! hehe
-
Tenho marcação para 3ªF. Vou lá queixar-me da pouca sede da jovem! hehe
_lol_ _lol_ _lol_
Não te esqueças que só podes apertar com ela depois da mudança do óleo, _reg_
-
Estive aqui a ler assim por alto...
E nada mau esses consumos sim senhora !
Abraço !
-
_lol_ _lol_ _lol_
Não te esqueças que só podes apertar com ela depois da mudança do óleo, _reg_
Pois pois! :) tenho aproveitado as descidas para ter o feeling de velocidade sem grandes esforços.
-
Hoje foi dia de atestar, finalmente consegui chegar aos 328km com 9,22 litros de gasolina 95, sendo que 14 foram feitos já com indicação da reserva ... Ou seja, se a isto acrescentar que raramente passei dos 100km/h e todos os arranques que fiz tentei que fossem suaves, posso concluir que foi uma grande treta e mais me convenço que tenho de apertar com eles na oficina.
-
Hoje foi dia de atestar, finalmente consegui chegar aos 328km com 9,22 litros de gasolina 95, sendo que 14 foram feitos já com indicação da reserva ... Ou seja, se a isto acrescentar que raramente passei dos 100km/h e todos os arranques que fiz tentei que fossem suaves, posso concluir que foi uma grande treta e mais me convenço que tenho de apertar com eles na oficina.
Companheiro, isso está a melhorar, a forma como aceleras tem influência
-
Boas pessoal das xmaxs 125,
A última média que fiz foi aqui na grande Lisboa ( fui beber 1 café até à marina Oeiras ) e fiz 100 Kms no para-arranca + trânsito da Marginal e Lisboa e no final deu 2,63; em resumo, nos trinques !!
1 abraço
Scooterado scooter_ _slb_
-
Boas pessoal das xmaxs 125,
A última média que fiz foi aqui na grande Lisboa ( fui beber 1 café até à marina Oeiras ) e fiz 100 Kms no para-arranca + trânsito da Marginal e Lisboa e no final deu 2,63; em resumo, nos trinques !!
1 abraço
Scooterado scooter_ _slb_
Imitador, _lol_ _lol_ _lol_
-
.......Atenção que, na viagem do Algarve para Lisboa vim a abrir bem e deu de média 3.21 e a Luz da reserva ( último traço a piscar ) acendeu aos 266 Kms ( perto do fogueteiro já na auto-estrada de Setúbal ) e ainda deu para chegar aos Olivais-Sul na boa, sem abastecer. Grandes máquinas estas Xmax.
1 Abraço
Scooterado scooter_ _slb_
-
.......Atenção que, na viagem do Algarve para Lisboa vim a abrir bem e deu de média 3.21 e a Luz da reserva ( último traço a piscar ) acendeu aos 266 Kms ( perto do fogueteiro já na auto-estrada de Setúbal ) e ainda deu para chegar aos Olivais-Sul na boa, sem abastecer. Grandes máquinas estas Xmax.
1 Abraço
Scooterado scooter_ _slb_
amigo luis, tu e k tiravas bem partido de uns roletes como os meus... Fazias as viagens a muito menos rotaçao, o k no final te ia reduzir a mwdia... D certeza :)
-
amigo luis, tu e k tiravas bem partido de uns roletes como os meus... Fazias as viagens a muito menos rotaçao, o k no final te ia reduzir a mwdia... D certeza :)
Rolkage, já vêm a caminho :) Devem chegar hoje.
Entretanto já montei o filtro da BMC e hoje levei-a ao corte em recta, aos 130km/h (com dificuldade ...). Ou seja, parece-me que o filtro fez alguma coisa.
Agora é léva-la à revisão, pedir para verificarem todas as coisas que me foram sugerindo aqui no fórum, montar os roletes e eventualmente o akrapovic ;)
Diz-me só uma coisa, reparei hoje ao olhar para a mota consigo ver o vermelho do filtro de ar no interior. Talvez o tenha encaixado mal, não sei ... o teu também se vê?
Obrigado.
-
Rolkage, já vêm a caminho :) Devem chegar hoje.
Entretanto já montei o filtro da BMC e hoje levei-a ao corte em recta, aos 130km/h (com dificuldade ...). Ou seja, parece-me que o filtro fez alguma coisa.
Agora é léva-la à revisão, pedir para verificarem todas as coisas que me foram sugerindo aqui no fórum, montar os roletes e eventualmente o akrapovic ;)
Diz-me só uma coisa, reparei hoje ao olhar para a mota consigo ver o vermelho do filtro de ar no interior. Talvez o tenha encaixado mal, não sei ... o teu também se vê?
Obrigado.
É normal ;)
O de origem tambem está á vista, só que como é preto nao o vez eheh _careta_
-
Rolkage, já vêm a caminho :) Devem chegar hoje.
Entretanto já montei o filtro da BMC e hoje levei-a ao corte em recta, aos 130km/h (com dificuldade ...). Ou seja, parece-me que o filtro fez alguma coisa.
Agora é léva-la à revisão, pedir para verificarem todas as coisas que me foram sugerindo aqui no fórum, montar os roletes e eventualmente o akrapovic ;)
Diz-me só uma coisa, reparei hoje ao olhar para a mota consigo ver o vermelho do filtro de ar no interior. Talvez o tenha encaixado mal, não sei ... o teu também se vê?
Obrigado.
Boas,
Podes-me dizer onde compraste o teu filtro bmc? _pensador_
Abraço
-
Ó Ziba, espera lá que esquecime de uma coisa... na altura tambem não reparei no meu...
O filtro de origem trás uma borracha todo á volta do mesmo, que veda o filtro com a caixa... isto porque o filtro de origem tem o elemento de papel, e o corpo do filtro que é de plastico rigido...
O da BMC como é borracha mais mole, não precisa... o que se calhar está a acontecer é que essa borracha que está no filtro de origem, pode ter ficado colada á tampa da caixa do filtro de ár...
Ás de reparar se está lá, porque se estiver o melhor é tira-la. No meu caso a borracha ficou colada no filtro de origem... depois ainda exprimentei a coloca-la em conjunto com o BMC, mas fica muito apertado e ai sim fica um bocado o filtro mais á mostra...
Em todo o caso, o filtro BMC montado, sem a borracha vedante do filtro de origem, tambem fica um nadinha á vista, mas isso é mesmo normal ;)
-
Boas,
Podes-me dizer onde compraste o teu filtro bmc? _pensador_
Abraço
Nexos, foi na JBS-Motos, nas Colinas do Cruzeiro, em Odivelas. Ficou por 65,31€
-
Nexos, foi na JBS-Motos, nas Colinas do Cruzeiro, em Odivelas. Ficou por 65,31€
Tiveste algum tipo de desconto? é que a mim da 70e tal euros :s
Outra pergunta notaste alguma mudança significativa ou justificativa?
Abraço
-
Tiveste algum tipo de desconto? é que a mim da 70e tal euros :s
Outra pergunta notaste alguma mudança significativa ou justificativa?
Abraço
Oi Nexos, tive 10% de desconto (talvez por ter sido a primeira vez que lá fui).
No meu caso, aumentou "um cagagésimo" a velocidade de ponta, mas como estou a ponderar colocar o akrapovic ... acredito que depois faça diferença.
-
Tiveste algum tipo de desconto? é que a mim da 70e tal euros :s
Outra pergunta notaste alguma mudança significativa ou justificativa?
Abraço
amigo,
vai á Motobelas,eles fazem desconto ao pessoal do CPM !!
Estive la a saber o preço á uns dias,mas nao me recordo _corado_ , mas sei que fica nos sessenta e tal euros,acho !
-
Companheiros,
Lembro-vos que este tópico é dedicado aos consumos a X-Max 125. Peço-vos que comentem outros assuntos em tópicos para esse efeito ou através de PM.
-
Boas Companheiros,
Novidades em relação a consumos, naquela vadiagem à Nazaré com o José,João Vieira e J.Bernardo ( com aquela magnifica Tmax 530 ) fiz até abastecer 366 kms e coloquei 8.91 litros o que deu a incrível média de 2.434 ( é o que dá em andar em Nacionais- só com um pouco de A8- em ritmo pausado ) ; já no regresso ao Algarve vim pela A2 até Grândola Sul ( nó 10 ) sempre em cima dos 120 kms/h. e fiz cerca de 140 kms em auto-estrada e a luz da reserva começou a piscar aos 227 Kms. tendo abastecido quando atingi 280 kms ( 50 kms já na reserva o máximo que arrisquei até hoje ), coloquei 10,29 litros o que deu a média de 3.675 l/100 o que com tanta auto-estrada no máximo não é de estranhar e prova que a XMAX 125 tambem bebe bem quando se dá bastante gás!!
......... E fica claro que ainda tinha lá no depósito 1,5 litros na reserva ( não era preciso estar com receio de ficar na berma,hehe.
1 abraço
Scooterado scooter_ _slb_
P.s. De volta ao ritmo habitual para dar os 2.62 - 2.67
-
Scooterado, essa dos 3,6 _anjo_ _anjo_ foi mesmo a esfarrapar, _lol_ a média mais alta
que fiz foi 3,1 por duas vezes, quando circulei por AE durantes uns bons kms, :)
-
Eu tambem acho que o maximo que ja fiz foi na casa dos 3:3 heheh
no entanto, ultima media ja com os dr pulley a bombar foi 2.80 em percurso variado mas sempre a dar :)
Vamos ver os proximos :)
-
.......Ainda os consumos naquele passeio à Nazaré, a menina do João Vieira ( uma XMAX 250 ) fez a média de 2.9 _confuso_ quase igual a 1 125cc o que é impressionante, no mínimo.
Scooterado scooter_ _slb_
-
, coloquei 10,29 litros o que deu a média de [/color]3.675 l/100 o que com tanta auto-estrada no máximo não é de estranhar e prova que a XMAX 125 tambem bebe bem quando se dá bastante gás!!
POis é companheiro, a essa velocidade a minha 400, não gasta isso, fica-se ali pelos 3,4 /3,5, e atenção não vai a forcar, abraço. _Rolley_ scooter_ _slb_
-
Companheiros, na viagem que fiz na 3ªf (6), a Max consumiu no total 13,71 lts nos 490 kms
percorridos, a viagem de ida e volta no mesmo dia foi sempre acima dos 90 kms/h e algumas
vezes nas 9 000 rpm, a média foi de 2,79 lts/100, muito bom.... não estou surpreendido
pois já me habituou às económicas médias.
O "zedavespa" é testemunha do ritmo do meu andamento, _Rolley_ _Rolley_
Ps: A Max já conta com 31 080 kms desde 16/03/2011, _anjo_ _anjo_ _anjo_
-
Grande máquina essa X.....
Eu não sei se vou ter coragem de me desfazer da minha quando (e se) fizer o up-grade _pensador_ é que só está a beber 2.6x é obra.
Tenho de ir a essa terra, Castanheira de pera ( e até tem castanhas e bacalhau, hehe )
1 abraço amigo José e outro para esse grande agricultor de nome Zédavespa.
Scooterado scooter_ _slb_
-
Grande máquina essa X.....
Eu não sei se vou ter coragem de me desfazer da minha quando (e se) fizer o up-grade _pensador_ é que só está a beber 2.6x é obra.
Tenho de ir a essa terra, Castanheira de pera ( e até tem castanhas e bacalhau, hehe )
1 abraço amigo José e outro para esse grande agricultor de nome Zédavespa.
Scooterado scooter_ _slb_
Quando fores apita ;D
-
Caros amigos, deixo um pequeno update aos meus consumos.
Os ultimos 3 depositos (antes deste) usei sempre Gforce 95, e nunca consegui fazer médias de menos de 2.90... no primeiro fiz 2.98, no segundo (já com mais calma) fiz 2.92, e no ultimo (ainda com mais calma lol) fiz uns exactos 2.90.
No entanto o ultimo deposito que acabou hoje, foi feito com a tal gasolina 98 do jumbo. Alem de um notorio aumento de binário (noto muito é nas subidas), voltei a fazer média de 2.78, isto sem qualquer cuidado com o andamento, como tive com a Gforce95 para conseguir fazer os 2.90...
Apesar de ter gostado muito do comportamento da Gforce95, sinceramente estou rendido de vez á 98 ;)
-
pelo valor do preço ,compessa realmente _pensador_
-
Com o passeio de ontem às Caldas da Rainha, e com alguns kms que já tinha! atestei hoje
a Maxi com 7,55 lts, e 307,8 kms andados, a média surpreendeu-me novamente pela positiva
com os 2,45 lts em cada 100 kms percorridos.
A velocidade andou entre os 70/100 kms/h,
Continuamos a dar muito bem, _lol_
-
eu tenho andado regularmente por volta das 7000,de vexz em quando la vai uma gazada,mas em relação ao consumo,tem andado na casa dos 2.6 lts !!
o proximo deposito vai ser gasto em ritmo acelarado para ver a diferença _Rolley_
-
Boas companheiros,
Aqui o Je, suspendeu a "carreira" sine dia de Xmax 125 com a fantastica média de 2,58 l/100
Portanto, o último depósito foi uma despedida em beleza desta excelente scooter, quem a levar ( agora, ainda está lá no stand Yamaha ) vai ficar agradavelmente surpreendido, a não ser que rode muito o punho!!
1 abraço a todos e já estou com saudades dela :'(
Scooterado scooter_ _slb_
-
Boas,
Comprei esta semana uma X MAX 125 Sport. Estou a ver que a malta está super satisfeita com os consumos. 2,45L/100Km? Realmente um espectaculo. Só espero conseguir o mesmo tipo de consumo. Cumprimentos.
-
Boas,
Comprei esta semana uma X MAX 125 Sport. Estou a ver que a malta está super satisfeita com os consumos. 2,45L/100Km? Realmente um espectaculo. Só espero conseguir o mesmo tipo de consumo. Cumprimentos.
_palmas_ :)) :)) Já fiz uma alteração no ecran frontal, (ecran mais alto), agora a deslocação do ar já não bate tanto no peito e consigo andamentos com menor esforço atingindo as velocidades
mais rápido, :)) :))
-
Boas
Os consumos cada vez estão melhores e o andamento tb.
Medias de 2.6 l mas uma coisa interessante no ultimo abastecimento meti gasolina 98 e notei logo diferença no arranque e nas recuperações em relação ao consumo ainda não sei. Esta perto de fazer a revisão dos 6000kms. Estou cada vez contente com esta maxi
-
Os meus estão no oposto.... andei 196 Kms a fundo e a media rondou os 4 litros _policia_ _policia_
depois posto no meu DB a aventura >:D
Deves andar muitos kms perto do red line! não?
Se eu fizesse esses consumos com a minha X, tirava a carta de mota e ía para uma 400cc, :))
não tinha dúvidas, _pol_ _pol_ _pol_
-
Sim... dos 196 Kms calculo que 90% do tempo tenha sido com acelerador a 100% e acima das 9000 _palmas_ _palmas_ Daí o consumo _confuso_
Os 125 ficam curtos em AE ou estrada aberta e para manter a velocidade constante acima dos 100/110 é inevitável trancar o punho _convivio_
_pol_ _pol_ Eu como faço os meus passeios fora das AE´s !!!!! eu já fazia bons consumos, e
agora que mudei os roletes depois de 36 000 kms tenho feito 2,45/2,55. A X-Max vale bem
o preço, é só fazer as manutenções e andar, não há parafusos a desapertar nem a ficar com
ferrugens, _pol_ _pol_
-
DrifterX companheiro,assim tambem ficas a saber,que mais que isso é dificil _Rolley_
Jose,trocou os roletes por uns iguais ou do dr,pulley ?
-
DrifterX companheiro,assim tambem ficas a saber,que mais que isso é dificil _Rolley_
Jose,trocou os roletes por uns iguais ou do dr,pulley ?
Olá Ferreira,
Troquei por uns de origem sem alteração da gramagem, não sinto necessidade de mudar,
Cumpts
-
Os meus estão no oposto.... andei 196 Kms a fundo e a media rondou os 4 litros _policia_ _policia_
Li isto e o meu cérebro decifrou como 196 km/h... Fiquei logo a pensar como é que uma Xmax 125 dava uma velocidade tão elevada... _lol_ _lol_ _lol_ _lol_
Tive que reler o post... _Rolley_ É da idade... O alemão anda a atacar... _lol_
-
São rápidas e poupadas...e só lhes vejo um problema! Ter chegado a X-Max 400... _Rolley_ _careta_
-
São rápidas e poupadas...e só lhes vejo um problema! Ter chegado a X-Max 400... _Rolley_ _careta_
Daqui a uns tempinhos vamos ver se a chegada da X-Max400 é o problema, ou se afinal vai ser a sorte >:D
-
Com o passeio de ontem às Caldas da Rainha, e com alguns kms que já tinha! atestei hoje
a Maxi com 7,55 lts, e 307,8 kms andados, a média surpreendeu-me novamente pela positiva
com os 2,45 lts em cada 100 kms percorridos.
A velocidade andou entre os 70/100 kms/h,
Continuamos a dar muito bem, _lol_
Alô grande José!! Só para confirmar, pois hoje mesmo bati o meu record no que respeita a consumos...:
Numa condução mista(20%cidade e 80% estrada nacional), claro que numa condução cuidada com a rotação do punho, sempre entre
as 6000rpms e 7500rpms, regra GERAL nas 7000, com velocidades entre os 70 e os 100km/h(conforme inclinação, claro), fiz hoje
o maravilhoso record de meter 9,44L(sempre com GForce95) com 384km(acendeu a reserva aos 374km) com o fantástico
resultado de 2,458 L/100Km!! - Atesto sempre da mesma forma: assim que tapa o anel de plástico, para!! ;D
Que grande mota esta!!! A 400 só quando ganhar "tempo" suficiente para ir para o trabalho!...e o "tempo" anda cada vez mais
escasso...
PS - E estou longe de ser magro com os meus 95kg...lol(não costumo é andar com pendura)
Atenção, que também sabe beber!!... Já consegui fazer 3,5 L/100Km, foi um teste, um deposito para saber o que conseguia
gastar practicamente sempre a fundo(dentro dos limites do razoável, claro, não é para rebentar com a menina!)
Grande Abraço a todos os Xmaxistas
-
Eh pa gande pinta ,eu com os meus 90 kg e os 167 da x ando nos 2,8 e ate aos 3,5 ja fui mas nao digam a ninguem....assim ainda digo pcx pa que ? Se uma x faz o mesmo.
-
Alô grande José!! Só para confirmar, pois hoje mesmo bati o meu record no que respeita a consumos...:
Numa condução mista(20%cidade e 80% estrada nacional), claro que numa condução cuidada com a rotação do punho, sempre entre
as 6000rpms e 7500rpms, regra GERAL nas 7000, com velocidades entre os 70 e os 100km/h(conforme inclinação, claro), fiz hoje
o maravilhoso record de meter 9,44L(sempre com GForce95) com 384km(acendeu a reserva aos 374km) com o fantástico resultado
de 2,458 L/100Km!! - Atesto sempre da mesma forma: assim que tapa o anel de plástico, para!! ;D
Que grande mota esta!!! A 400 só quando ganhar "tempo" suficiente para ir para o trabalho!...e o "tempo" anda cada vez mais escasso
Grande Abraço a todos os Xmaxistas
Não haja dúvida, com o punho naquele ponto certo..... :)) :)) :)) :))
A sensação de chegar à bomba de combustível e verificar as médias de 2,4/2,6 e sendo
uma Maxi encorpada parecendo uma de maior cilindrada, é obra, :)) :)) :))
-
Alô grande José!! Só para confirmar, pois hoje mesmo bati o meu record no que respeita a consumos...:
Numa condução mista(20%cidade e 80% estrada nacional), claro que numa condução cuidada com a rotação do punho, sempre entre
as 6000rpms e 7500rpms, regra GERAL nas 7000, com velocidades entre os 70 e os 100km/h(conforme inclinação, claro), fiz hoje
o maravilhoso record de meter 9,44L(sempre com GForce95) com 384km(acendeu a reserva aos 374km) com o fantástico
resultado de 2,458 L/100Km!! - Atesto sempre da mesma forma: assim que tapa o anel de plástico, para!! ;D
Que grande mota esta!!! A 400 só quando ganhar "tempo" suficiente para ir para o trabalho!...e o "tempo" anda cada vez mais
escasso...
PS - E estou longe de ser magro com os meus 95kg...lol(não costumo é andar com pendura)
Atenção, que também sabe beber!!... Já consegui fazer 3,5 L/100Km, foi um teste, um deposito para saber o que conseguia
gastar practicamente sempre a fundo(dentro dos limites do razoável, claro, não é para rebentar com a menina!)
Grande Abraço a todos os Xmaxistas
Realmente as X-Max são uma obra de arte!!
É médias espectaculares!!
Eu ando a tentar ser mais comedido no punho para ver se chego aos 2.4L já faltou mais!!
_pol_
-
Realmente as X-Max são uma obra de arte!!
É médias espectaculares!!
Eu ando a tentar ser mais comedido no punho para ver se chego aos 2.4L já faltou mais!!
_pol_
Se não me engano, já tens feitos médias de 2,5! não? :)) :)) :)) :))
-
Ai se o pessoal das PCX's sabe dos consumos que andam a ser praticados pelas X-Max's. _careta_
Agora a sério, algumas das médias que tenho lido são bastante boas, isto não esquecendo que se trata de um motor pujante para uma 125cc.
-
Se não me engano, já tens feitos médias de 2,5! não? :)) :)) :)) :))
É verdade Companheiro José realmente ja cheguei aos 2.5L , como em tudo quero ainda menos _pol_ ou seja 2.4L
Mas vou lá chegar!!!
-
So nao sabem se nao quizerem pq tenho aqui dois colegas com 2 pcx do mesmo mes ,ja tem um ano e entre os 80 /100 elas nao fazem os ditos 2,1.comparando pesos etc,a x gasta menos para o mesmo serviço mas atençao a pcx nao e scooter para ae foi sim desenhada e consebida e bem para a cidade e ai sim e mt boa.
-
Ai se o pessoal das PCX's sabe dos consumos que andam a ser praticados pelas X-Max's. _careta_
Agora a sério, algumas das médias que tenho lido são bastante boas, isto não esquecendo que se trata de um motor pujante para uma 125cc.
Mas é verdade, eu tenho um ritmo de andamento de velocidades constante, não me
preocupando com os consumos, talvez por não circular em AE isso ajude, _pol_ _pol_
-
Mas é verdade, eu tenho um ritmo de andamento de velocidades constante, não me
preocupando com os consumos, talvez por não circular em AE isso ajude, _pol_ _pol_
Realmente és capaz de ter razão companheiro José, onde eu acho que estrago os meus consumos é no bocado de AE (Almada-Fogueteiro) é que lá vai a diferença, pois quando dou por mim já vou a velocidade a mais para os consumos que quero fazer! _thumbdown_
-
A minha desde que veio o verão tem feito uns consumos espetaculares... ás velocidades que ando agora, no inverno fazia medias de 3 litros... agora anda nos 2.70's....
Muito bom ! _pol_
-
:) :) Fiz uma viagem flash de 2 dias à Castanheira de Pêra para resolver uns assuntos e
mais uma vez os consumos de 2,45L na ida e 2,35L no regresso, isto porque nunca foi preciso ultrapassar os 90Kms/h velocidades confortáveis para o tipo de via N118/110 e outras mais, :)
Trajeto rigorosamente foi este ida/volta:
http://goo.gl/maps/1PYo6
Lá me consigo safar aos 9 pórticos _Zang_ da Agora A13.
-
:) :) Fiz uma viagem flash de 2 dias à Castanheira de Pêra para resolver uns assuntos e
mais uma vez os consumos de 2,45L na ida e 2,35L no regresso, isto porque nunca foi preciso ultrapassar os 90Kms/h velocidades confortáveis para o tipo de via N118/110 e outras mais, :)
Trajeto rigorosamente foi este ida/volta:
http://goo.gl/maps/1PYo6
Lá me consigo safar aos 9 pórticos _Zang_ da Agora A13.
Companheiro José o campeão do consumo baixo!!
Tenho de tirar a top case pra ver se consigo fazer esses valores!!! Realmente muito bons mesmo!!! _pol_
Ainda não desisti de os alcançar!!
scooter_
-
Companheiro José o campeão do consumo baixo!!
Tenho de tirar a top case pra ver se consigo fazer esses valores!!! Realmente muito bons mesmo!!! _pol_
Ainda não desisti de os alcançar!!
scooter_
:)) :)) :)) :))
Rodar punho suavemente até às 7 000/7 500 rpm manter por aí a velocidade de ponta, 80/90
cá por casa ninguém gosta de mota!! por isso ela anda mais leve, _pol_ _pol_ :)) :))
-
Eu com a minha saudosa Xmax 125 quase que conseguia os consumos do amigo José, andava ali entre os 2.58 - 2.66 e só uma vez que andei no limite do punho durante 120 kms ( Na A.E. do Sul ) é que fiz uma média de 3.6 mas mesmo assim, deu para chegar ao Algarve sem reabastecer......Grandes máquinas as Xmax 125
Scooterado scooter_ _slb_
P.s. agora o mínimo que consegui na T foi = ao máximo que fiz na X, os CCs a + não perdoam.
-
E pa eu na x city consugui agora com mais calma fazer 300 km ate acender a luz da reserva ,atencao que o deposito e de 10.5 lt
-
fiz uma média de 3.6 mas mesmo assim, deu para chegar ao Algarve sem reabastecer......Grandes máquinas as Xmax 125
Scooterado scooter_ _slb_
Gande Luis!!! é mesmo.... _pol_ _pol_ _pol_ _pol_
E pa eu na x city consugui agora com mais calma fazer 300 km ate acender a luz da reserva ,atencao que o deposito e de 10.5 lt
Motores iguais!!! só tinha que ser boa máquina, _pol_ _pol_ _pol_ _pol_ _pol_
-
Bom dia,
A minha xcity tem feito medias de 3 a 3.1L em viagens entre Palmela e Lisboa, fazendo aquela AE toda a uma media entre 100 e 110km/h.
Cumpr
-
A max do José tem mistura de medronho....e assim é difícil as nossas chegarem à media dele. Eu já pôs medronho na minha mas mesmo assim não consigo José!!!!! _pt_ _pt_ _pt_ .
Por favor da-nos o medida exata do medronho
-
A max do José tem mistura de medronho....e assim é difícil as nossas chegarem à media dele. Eu já pôs medronho na minha mas mesmo assim não consigo José!!!!! _pt_ _pt_ _pt_ .
Por favor da-nos o medida exata do medronho
:)) Agora é desse precioso nectar né?
seria um desperdício :))
A mão direita é que é a culpada
-
A minha média com pendura está nos 2,7 e os 2,8 :)
-
:)) Agora é desse precioso nectar né?
seria um desperdício :))
A mão direita é que é a culpada
Pois a mão direita é que manda tudo amigo José mas quero saber a tal medida???
-
Pois a mão direita é que manda tudo amigo José mas quero saber a tal medida???
A medida é segredo do José.
A melhor média de sempre que fiz foi 3,9 numa ida a Vila Viçosa com o José a liderar a caravana _pol_ _pol_
Se for ele a levar a CBF tenho a certeza que ainda baixa mais _careta_ _careta_
-
A medida é segredo do José.
A melhor média de sempre que fiz foi 3,9 numa ida a Vila Viçosa com o José a liderar a caravana _pol_ _pol_
Se for ele a levar a CBF tenho a certeza que ainda baixa mais _careta_ _careta_
:)) :)) _pol_ _pol_
-
Caros Amigos media e isto:...4.2 em xmax 125 sempre a fundo Gois/Lisboa
Cumprs
JP
-
...... _confuso_ fogo companheiro 4,2.....Isso é que foi sempre a ripar e se calhar vinhas com ela carregada....Eu o máximo que alguma vez gastei com a Xmax125 2010 foi 3,6 litros aos 100 e isto com 120 Kms de "prego" todo no fundo na A2 até Grândola Sul.
Essa média ( 4,2 ) espero eu gastar na minha T 500 amanhã, quando for até à Capital pelo IP1 ( nacional paralela A2 ) e com velocidades de 100/120 +-
Mas já agora, sps38sa quantos kms. fizeste até reabastecer.
1 abraço e pelo - descarbonizaste esse minarelli. _pol_
Scooterado scooter_ _slb_
-
Caros Amigos media e isto:...4.2 em xmax 125 sempre a fundo Gois/Lisboa
Cumprs
JP
Acho um pouco demasiado, nunca passei os 3,4 na minha
-
Caros Amigos media e isto:...4.2 em xmax 125 sempre a fundo Gois/Lisboa
Cumprs
JP
Com médias assim... vendia-a logo!!!
Gasta a quase tanto como o meu enlatado _confuso_
-
Tambem faz 2.6
Cumprs
-
o máximo de media que fiz foi 2.9 l
Em media ando nos 2.6 l e os 2.7 l
-
Então sendo assim é a melhor Max do
momento :)) :))
-
Com médias assim... vendia-a logo!!!
Gasta a quase tanto como o meu enlatado _confuso_
LOOL
Se levares pendura com moscila e a parte da bagagem cheia acredito que faça a volta de 4..
Porque de Gois para lisboa tens zona de Serra.. E sempre a fundo é normal..
-
Com médias assim... vendia-a logo!!!
Gasta a quase tanto como o meu enlatado _confuso_
Companheiro eu ainda agora com a typhoon 50 que já relatei aqui no fórum fiz 4,2 aos 100 km e não e por isso que eu ou o meu pai desfazemo anos dela ,no nosso caso fomos ver o que estava mal e já repusemos agora na x com o peso dela andando a fundo não axo anormal mas axo sim o maximo possível que eu penso não fazer com a xcity mas relembro que uma PCX por ex em andamentos ditos normais anda MT perto dos nossos valores das x e nos temos MTS mais kg para puxar
-
Bem a minha nunca mas nunca fez mais que 3.3l... e nessa vez que fez esse consumo, foi quando foi o passeio á Espanha, foi sempre a fundo para lá e para cá, sozinho e com peso no alçapao (casaco, mochila com farnel, capacete suplente, etc). Fui e vim pela AE.
Por isso considero que estes consumos são muito muito bons, tendo em conta que a velocidad foi nos 120, 130 ;)
-
Caros amigos consumos depende do que tens instalado na x e do que queres fazer com ela o topico deveria ser Consumo minimo que conseguiste na X
E ai sim era a ver quem conseguia bater quem
Claro que eu de certeza e pelo que la tenho instalado nao ganharia mas á por ai muito boa gente que faz consumos muito baixos e julgo pelo que tenho visto no fórum que o Companheiro Ze e o campeao em titulo da coisa
Cumprims
J.P.
-
Companheiros, com Xmax's a gastar menos que uma PCX não as vendam! Fiquem sempre com elas _lol_
-
Caros amigos consumos depende do que tens instalado na x e do que queres fazer com ela o topico deveria ser Consumo minimo que conseguiste na X
E ai sim era a ver quem conseguia bater quem
Claro que eu de certeza e pelo que la tenho instalado nao ganharia mas á por ai muito boa gente que faz consumos muito baixos e julgo pelo que tenho visto no fórum que o Companheiro Ze e o campeao em titulo da coisa
Cumprims
J.P.
Não sou só eu, tudo depende das circunstâncias, eu ando sempre sózinho e sem grandes
subidas e velocidades na casa dos 90 kms/h :)) :)) _pol_ _pol_
-
Sim e isso amigo jose o percurso também e muito importante
Abraco
J.P.
-
Desde que coloquei o vidro alto a minha média desceu e bem :)
Antes fazia médias muito altas, mas agora se andar sempre a 90Km/h com pendura e algum peso de mercadoria faço medias entre os 2,7 e os 2,8.
Nestes dias quando vou levar a namorada ao trabalho vou sempre a 90 e quando me apanho sozinho puxo mais um bocadinho :P média nos 3.1 lol
Tenho de andar sempre entre os 90 e os 100 :D 7000-7500 rpm :)
-
Companheiro CoelhoCoelho, quantos kms. tem a tua menina? Se ainda tiver para aí 2 ou 3 mil Kms o consumo ainda irá baixar + depois da muda óleo dos 6000 kms e quando ela se soltar ( de motor e desde que a rodagem tenha sido bem feita ) ainda lá + para a frente ( e depois de uma viagem seguida de cerca de 150/200 Kms ) Aí quase de certeza que a média baixa + um pouco.
1 abraço e grandes máquinas as Xmax 125/250.
Scooterado scooter_ _slb_
P.s. Bitaite acima, baseado na minha experiência pessoal com uma Xmax 125 durante +-21.000 Kms _pol_
-
Boas
As minhas ultimas medias tem sido 2.57 l ao 100 kms, como o companheiro José diz: "É uma questão de Punho e a tal medida de medronho certa". _convivio_ _convivio_
-
Boas
As minhas ultimas medias tem sido 2.57 l ao 100 kms, como o companheiro José diz: "É uma questão de Punho e a tal medida de medronho certa". _convivio_ _convivio_
Ah!!! assim tá bem, já me consegues igualar, :)) :)) :)) e hás-de reparar que não andas
menos que andavas antes, :)) :)) é uma questão de gerir as rotações, _reg_ :))
-
boas,
a mha menina tem ja 26200km e é sempre prego a fundo entre 90 a 120km/h 8000/9000 rpm quando chega a reserva faço mais 10/15km (as vezes menos) atesto com 14.50€/15€ e da me para 310km
boa media nao?
abraços
-
A minha fez agora mesmo os 27000km ehehe.
Os consumos são como dizem. Até já cheguei a fazer 54km na reserva a piscar ehehe mas com algum receio confesso... _Rolley_
-
boas,
a mha menina tem ja 26200km e é sempre prego a fundo entre 90 a 120km/h 8000/9000 rpm quando chega a reserva faço mais 10/15km (as vezes menos) atesto com 14.50€/15€ e da me para 310km
boa media nao?
abraços
Ah ganda Max!! assim é que é! para as velocidades que andas! as médias são ótimas, :)) :)) _pol_ _pol_ _pol_
-
A minha está a fazer 2.9l/100, trajecto maximo de 4km seguidos, e muitas subidas por isso é um consumo bom _pol_
-
pergunta rápida : teoricamente em igualdade de circunstâncias, tipo a rolar a 100km/k, uma Xmax 125 consume quanto menos que uma Xmax 250 ?
Obg
(sabendo já que rolam a diferentres rpm's, e imaginando o mesmo tipo de rodagem, etc e tal)
-
..... _pensador_ Diria 0,5 litros menos por aí, baseado no facto de em alguns passeios feitos com o amigo José ( Xmax125 ) e o João Vieira ( Xmax 250 ) a diferença na média ter sido essa logo, a velocidade estabilizada de 100 km/h não dever andar muito longe disso.
1 abraço
Scooterado scooter_ _slb_
-
Obg.
e existirão circunstancias, tb teoricas :), em que as 250 possam consumir menos que as 125 ?
(creio que nos enlatados existe esse efeito nalgumas situações: mais potencia -> mais eficiencia -> melhor consumo).
Ou entre estas duas será linear: mais potencia, sempre mais consumo (ainda que pouco por vezes).
Obg mais uma vez.
-
..... _pensador_ Diria 0,5 litros menos por aí, baseado no facto de em alguns passeios feitos com o amigo José ( Xmax125 ) e o João Vieira ( Xmax 250 ) a diferença na média ter sido essa logo, a velocidade estabilizada de 100 km/h não dever andar muito longe disso.
1 abraço
Scooterado scooter_ _slb_
Exatamente amigo Luis, em ritmo de passeio, (80/90 kms/h) as 250 andam pelos 3,1 aos 100 kms enquanto a minha faz na mesma faixa de velocidade, 2,5 aos 100.
Para mim as 250 só tem um problema!!! é ter que fazer mudanças de óleo de 3 em 3 mil kms, _Rolley_
-
Obg.
e existirão circunstancias, tb teoricas :), em que as 250 possam consumir menos que as 125 ?
(creio que nos enlatados existe esse efeito nalgumas situações: mais potencia -> mais eficiencia -> melhor consumo).
Ou entre estas duas será linear: mais potencia, sempre mais consumo (ainda que pouco por vezes).
Obg mais uma vez.
Assim de repente, só se forem ambas com pendura e bagagem e em subidas prolongadas tipo Covilhã-Torre ou similar e aí acredito que a 250 com + 6 ou 7 cavalos os faça valer para subir com menos rotações/esforço e a 125 iria numa faixa elevada de rotação e se calhar até gastaria + que a 250 ( estou a pensar nos modelos de injeção )
1 abraço
Scooterado scooter_ _slb_
-
O pior consumo que fiz foram 3,5l/100 e o melhor foi 2,9l/100 num passeio do cpm (3º enc. nac. maxiscooters), a media geral anda pelos 3,3l/100.
O José referiu-se ao intervalo curto de mudança de óleo na 250 (3000km) mas existe muita 125 que ao fim de 3000km têm pouco mais de meio litro de óleo no motor!
-
Excelente informação.
Voçês são um espectáculo !
-
O José referiu-se ao intervalo curto de mudança de óleo na 250 (3000km) mas existe muita 125 que ao fim de 3000km têm pouco mais de meio litro de óleo no motor!
Ok! há casos quando os motores estão doentes isso acontece! também sei que os motores por norma gastam um pouco de óleo, mas assim tanto! não, eu sei que tens que defender a prata da casa companheiro, :) :) :)
_convivio_
-
Nada disso José, não sou doente pela marca, só estou a constatar um facto que me foi transmitido por um mecânico oficial da marca. Há muitos utilizadores de 125 que fazem kms seguidos em AE ás 10000rpm e isso seca o óleo em qualquer motor.
-
Há muitos utilizadores de 125 que fazem kms seguidos em AE ás 10000rpm e isso seca o óleo em qualquer motor.
No meu nunca secou ....... _Rolley_
_lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_
Ahhh pois, eu tenho uma Kymco
_lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_
Boas curvas
-
Nada disso José, não sou doente pela marca, só estou a constatar um facto que me foi transmitido por um mecânico oficial da marca. Há muitos utilizadores de 125 que fazem kms seguidos em AE ás 10000rpm e isso seca o óleo em qualquer motor.
No que me toca! nunca me aconteceu isso, a essas rotações vais nos 140 kms/h e duvido
que alguém os faça por muitos kms seguidos, eu quando utilizo as AE ando pelas 8 500 rpm
e não se queixa de descida do nível, além disso a maioria das 125cc o red line inicia-se nas
8 000/8 500 rpm. neste ponto a vantagem está para a X-Max 125. Não te esqueças que tua
250cc entra mais cedo no red line, (8 250 rpm) e por isso o cuidado a ter é para todas.
_convivio_ _convivio_ :)
-
José o red line na xmax 125 começa as 10000rpm
(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fimages03.olx.pt%2Fui%2F28%2F38%2F47%2FYamaha-x-max-125-Motociclos-Scooters_446123147_3.jpg&hash=57ec365b071322c69f3e809bd0097048f07cd120)
na 250 as 8250rpm
(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fs1.cdn.autoevolution.com%2Fimages%2Fnews%2Fgallery%2Fyamaha-reveals-2010-x-max-250-and-125-scooters_37.jpg&hash=d20877169bb1be33c0d7ae891dba1b586d0d54aa)
-
:)) :)) :)) Confirmas aquilo que eu referi, :) :) :) :) :) _pol_ _pol_ _pol_
Inté! Tá na hora da deita, :) _anjo_ _anjo_ _anjo_
-
Ok passo a explicar,a bws 125 nova ,que tive de 2010 a 2012 so tinha 9 cv,as mudas de oleo sao sim de 3 em 3k km,foi bem rodada e tinha uns positos pois cortava aos 120,na revisao dos 3000 comecei a utilizar oleo mais fino e sintetico(5w40)e como em ae era sempre com punho trancado tb pensei que podese gastar oleo,coisa que nunca aconteceu ate ser vendida com 2 anos e 15000km feitos ,fez a a2 ate setubal a 2 com 30 graus varias vezes e nunca cedeu.
Os motores gastam quantidades irrelevantes de oleo se estiverem de boa saude,a minha xcity em 9000 km nunca desceu o nivel nem um mm ,se algum dia acontecer vai a vida>:D