Geral => DIY - Faça você mesmo => Tópico iniciado por: Ruben Dias em 16 de Fevereiro de 2018, 16:44
-
Boa tarde amigos, deixo aqui um video que encontrei que para donos de NMAX pode dar muito jeito!
O canal do youtube também ta cheio de ideias interessantes.
Quem aqui faz a revisão em casa?
Cumps
-
Bom tópico para os fans e propriétarios da Yamaha NMAX.
Se observarem bem no video postado pelo companheiro Ruben Dias,reparem no tipo de oleo colocado _Rolley_ sim,sim é indicado para automoveis e não para motos/ scooters. _lol_ e depois vejam os comentários do video _lol_
-
Bom tópico para os fans e propriétarios da Yamaha NMAX.
Se observarem bem no video postado pelo companheiro Ruben Dias,reparem no tipo de oleo colocado _Rolley_ sim,sim é indicado para automoveis e não para motos/ scooters. _lol_ e depois vejam os comentários do video _lol_
Ele diz que perguntou no concessionário e que não fazia diferença, mas só pus aqui isto para ajudar, visto que ando a pesquisar imenso sobre a mota...
-
Companheiro Ruben Dias.
Não me leves a mal,fizeste tu muito bem por esse video,apenas comentei o pormenor do tipo de oleo,que o autor do video colocou.
Por isso toda a ajuda é preciosa e bem vinda.
Boas curvas scooter_
-
Companheiro Ruben Dias.
Não me leves a mal,fizeste tu muito bem por esse video,apenas comentei o pormenor do tipo de oleo,que o autor do video colocou.
Por isso toda a ajuda é preciosa e bem vinda.
Boas curvas scooter_
Ah ok :P Já tava a pensar que tinha feito mal em colocar:P
Também me disseram que fazer isto faz com que se perca a garantia, o que faz sentido _pensador_
Ele faz uma carrada de alterações na mota, não sei bem se mudar coisas como os parafusos para outras coisas faz perder também?
-
Colocar óleo de automóvel numa Scooter? não tá mal.
João Santos scooter_ _scp_ scooter_ _scp_
-
Eu faço as revisões em casa e a alguns companheiros,confesso que para experimentar,nas minhas máquinas , já usei óleo de carro 100% sintético seguindo as mesmas normas do construtor ,não sei se isso aqui foi seguido,mas depois de muito ver explicações sobre óleos e também depois do meu teste, decidi não usar mais .
Aqui é um tema que não se deve poupar pois sempre ouvi dizer que um bom óleo é mais que meio mecanico.
-
Epá nas scooters não é grave tendo em conta que a embraiagem/caixa não são banhados pelo mesmo, a unica coisa que não concordo é de estar a utilizar um oleo mineral num motor recente acredito que o fabricante não recomende _pensador_
Boa partilha de info companheiro. _pol_
-
Já tinha visto esse vídeo e reparei no pormenor do óleo.
O óleo que satisfaz a exigência do fabricante tem as características indicadas de forma bem visível no manual, não há que enganar.
Por norma é semi-sintético.
Podemos colocar óleo com as mesmas características (viscosidade, etc) mas sintético. Não fará mal, há quem diga que pelo contrário, porque terá "mais resistência ao calor", etc. É por exemplo o que se diz aqui, a propósito de automóveis (link para a "Autohoje"): http://www.autohoje.com/index.php/noticias/noticias/item/105356-tudo-o-deve-saber-sobre-oleos-de-motor (http://www.autohoje.com/index.php/noticias/noticias/item/105356-tudo-o-deve-saber-sobre-oleos-de-motor).
Eu não levaria à letra aquela de que o sintético fará mais quilómetros... (quantos, provados de forma científica?) ....até porque pode levar ao desleixo.
Cumprir com as mudanças de óleo no prazo indicado pelo fabricante e as características indicadas no manual, será suficiente para se andar tranquilo.
Para o mesmo tipo de óleo há várias marcas, umas serão "melhor" que outras, dizem. Há tecnologias "exclusivas", acredito, mas também muita publicidade, que não se deve sobrepor à leitura cuidada das etiquetas porque isso paga-se.
Escolher marcas mais estabelecidas e por isso mais expostas ao escrutínio público, será coisa avisada.
Respeitar as características é obrigatório, ultrapassá-las é com a carteira de cada um. Inventar é que não.