Geral => Mecânica => Tópico iniciado por: yoshi em 09 de Dezembro de 2012, 16:40
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Boas, alguem sabe um bom lugar onde encontrar lubrificante para a transmissao com viscosidader 85w-140? Se for on line melhor. Apenas encontro 75w-140 , ou entao encontro mas em quantidades industriais. Cumprimentos.
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Boas,
já experimentaste neste site de vendas: www.texoleo.com ?
Cumps
Duas Rodas
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Sim, mas na texoleo a mais proxima é 75w-140 . Mais fina a frio.
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Boas, alguem sabe um bom lugar onde encontrar lubrificante para a transmissao com viscosidader 85w-140? Se for on line melhor. Apenas encontro 75w-140 , ou entao encontro mas em quantidades industriais. Cumprimentos.
Porquê que queres o 85W 140... _pensador_ ....se o oleo utilizado nos representantes para a transmissão é o 80W 90...estou curioso
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porque o construtor ( sym) e outros indicão o sae 85w140(gl5 hipoide), mas que é o dobro do preço ,e por essa razão que os representantes só usam 80w90.
Mas há uma grande diferença em questão de durabilidade para a mota (transmição)
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porque o construtor ( sym) e outros indicão o sae 85w140(gl5 hipoide), mas que é o dobro do preço ,e por essa razão que os representantes só usam 80w90.
Mas há uma grande diferença em questão de durabilidade para a mota (transmição)
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Bem visto.. _pol_ ...quer dizer que nas revisões não estão a utilizar o oleo indicado, no manual está bem explicito que só se usa o 80W90 com temperaturas abaixo de 0º... _pensador_ ....Ver MANUAL AQUI (http://www.sym.com.tw/admin/upload/download_e/dnfile/GTS.pdf) no capitulo 10, página 18
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Mas nao é nada facil de encontrar a dita cuja especificaçao. Durante a garantia vai levar a que eles metem, mas mal acabe leva o que diz o manual. Considerando que a que vinha era de origem e so mudei uma vez , recentemente, nao deve andar mais tempo com 80w-90. Mas é preciso aranjar a recomendada .
Arranja se encomendando de Uk ou alemanha mas com portes a coisa nao fica meiga :)
E so encontro minerais. Nao ha sintetica?
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Mas nao é nada facil de encontrar a dita cuja especificaçao. Durante a garantia vai levar a que eles metem, mas mal acabe leva o que diz o manual. Considerando que a que vinha era de origem e so mudei uma vez , recentemente, nao deve andar mais tempo com 80w-90. Mas é preciso aranjar a recomendada .
Arranja se encomendando de Uk ou alemanha mas com portes a coisa nao fica meiga :)
E so encontro minerais. Nao ha sintetica?
Eu não aceitava tal muito menos durante a garantia. Eles tem de cumprir o que vem recomendado de fabrica. Ao não o fazerem estão a acelerar o desgastes dos componentes e quem os irá pagar?? O cliente quando acabar a garantia.
Tal devia ser inclusive relatado às marcas.
Um abraço,
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Tenho reparado que alguns se queixam de os representantes SYM só colocarem óleo de transmissão 80w90 e que o recomendado pela marca é de 85w140 mas esta muito difícil de encontrar, pois eu tenho a solução! Dirijam-se a um oficina de camiões e peçam que eles vos vendam 1 litro dessa mesma,85w140 é a valvulina que os camiões usam no diferencial e até na caixa de velocidades, eles tem aos bidons de 200 litros e não deve haver problema em vender-vos um litro que ´dará pra umas quantas vezes.
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Tenho reparado que alguns se queixam de os representantes SYM só colocarem óleo de transmissão 80w90 e que o recomendado pela marca é de 85w140 API GL-5 mas esta muito difícil de encontrar, pois eu tenho a solução! Dirijam-se a um oficina de camiões e peçam que eles vos vendam 1 litro dessa mesma,85w140API GL-5 é a valvulina que os camiões usam no diferencial e até na caixa de velocidades, eles tem aos bidons de 200 litros e não deve haver problema em vender-vos um litro que dará pra umas quantas vezes.
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Outra solução é encomendar na texoleo.
A marca North Sea possui uma valvolina com essa viscosidade como poderão verificar no seguinte link :
http://www.texoleo.com/epages/2934-120730.sf/pt_PT/?ObjectPath=/Shops/2934-120730/Products/VNSAPEP851401 (http://www.texoleo.com/epages/2934-120730.sf/pt_PT/?ObjectPath=/Shops/2934-120730/Products/VNSAPEP851401)
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Outra solução é encomendar na texoleo.
A marca North Sea possui uma valvolina com essa viscosidade como poderão verificar no seguinte link :
http://www.texoleo.com/epages/2934-120730.sf/pt_PT/?ObjectPath=/Shops/2934-120730/Products/VNSAPEP851401 (http://www.texoleo.com/epages/2934-120730.sf/pt_PT/?ObjectPath=/Shops/2934-120730/Products/VNSAPEP851401)
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Olá Companheiro yoshi.
Na empresa onde trabalho representamos uma marca de óleos inglesa: Millers Oils - www.millersoils.pt (http://www.millersoils.pt) - www.millersoils.co.uk (http://www.millersoils.co.uk)
Não tenho em stock este oleo mas posso mandar vir. http://www.millersoils.co.uk/automotive/tds-automotive.asp?prodsegmentID=206§or=Classics (http://www.millersoils.co.uk/automotive/tds-automotive.asp?prodsegmentID=206§or=Classics)
Posso mandar preços por PM.
Abraço
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Este é o óleo 85W-140 da marca SYM, em bisnagas de 120ml, e bem barato.
http://makinaparts.com/lang-en/sym/2673-1mhpo120-sym-scooter-gear-oil-mineral-oil-symphony-hd-200-hd-125-vs-125-vs-150-.html
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Se és do norte como refere no teu perfil, se quiseres deslocar-te à Senhora hora , disponibilizo-te os 100ml necessários. Não pagas nada.
Também tive a mesma dificuldade e numa oficina de pesados por 7 euros arranjaram-me 1 litro.
Abraço.
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Aos interessados em adquirir o óleo em embalagens de 1 Lt:
Das muitas marcas que pesquisei e contactei em Portugal, só 2 é que vendem este óleo em embalagens de 1 Lt: Galp e Miller's Oils, de resto algumas marcas só importam a partir de 5 Lt, e outras a partir dos 20 Lt.
Link da Galp: http://www.lubritejo.pt/produtos/galp/ft/galp_transoil_hp_80w90.pdf
Link da Miller's Oils: http://www.millersoils.co.uk/automotive/tds-automotive.asp?prodsegmentID=206§or=Classics
Relativamente a preços, locais de venda e contactos:
Galp:
Custa cerca de 7,50€, mas em Lisboa só consegui encontrar no revendedor da GALP em Sintra (Petrosintra, Lda.) e em Samora Correia (F.A. Cordeiro, Lda.), ambos vendem ao público.
Para o pessoal de outras localidades, basta ligarem pa Galp e perguntar qual o revendedor de lubrificantes da zona mais perto pa ver quem "ainda" tem esse óleo em embalagens de 1 Lt.
Contacto:
Petrosintra, Lda.
219 608 100
Site: http://www.petrosintra.pt/
Miller's Oils:
É mais caro, 10,74€, mas o importador na zona industrial da Matinha em Lisboa (Fonseca, Matos & Ferreira, Lda.), tem possibilidade de encomendar e vender diretamente, demora é entre 20 a 30 dias. Para quem não é de Lisboa pode contactar à mesma este importador para saber onde poderá comprar perto da sua zona de residência.
Contacto:
Fonseca, Matos & Ferreira, Lda. (Lisboa e resto do país)
Tlf: 218 610 610
Site: http://www.fmf-ferramentas.com/
Estes 2 óleos são específicos para transmissões hipoides, têm a viscosidade 85W-140 e cumprem com a norma API: GL-5 que a SYM recomenda.
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Para quem não sabe:
Os concessionários não compram 1 bidon de 200 Lt por cada recomendação da marca/modelo a que prestam assistência, isto aplica-se tanto aos concessionários de motas como de carros, e tanto para óleos de motor como para óleos de transmissão, etc.
Como sabem, cada vez mais se vê os concessionários (os que não fecham), a representar mais marcas diferentes ao mesmo tempo, e como compram os óleos em grandes quantidades, tentam comprar óleos a meio termo (ou seja, compram 1 bidon de uma viscosidade intermédia que "dá para tudo") e os representantes em Portugal também sabem e alguns não se preocupam, (desde que as diferenças nas viscosidades não sejam muito grandes) porque os problemas causados pela não utilização de óleos recomendados só é percetível após alguns anos, quando o veículo já não se encontra ao abrigo da garantia.
Qualquer pessoa tem o direito de fornecer os Óleos a serem aplicados na revisão da mota ou do carro, quer dentro do período de garantia, quer fora dele, têm é que ser os recomendados pelo fabricante e as respetivas embalagens estarem seladas. Obviamente muitas oficinas recusam fazer a revisão nestas condições, mas depende do tipo de conversa que se tem, porque mais vale receber pela mão-de-obra e peças que venha a levar, do que não receber nada.
Existem 2 benefícios ao fornecer o óleo no ato da revisão:
1º: O óleo é geralmente mais barato, mesmo sendo exatamente o mesmo do que o que a oficina aplica.
2º: Têm a certeza de que o óleo colocado é o aconselhado pelo fabricante, tanto na viscosidade como na norma.
Este comentário aplica-se no geral, não obstante a possibilidade de haver exceções.
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A empresa Domingos&Madeiras em Setubal ao pé do AKI tem TODOS os tipos de óleos possiveis e imaginaveis, foi lá que eu comprei o óleo 85W140 que usava o diferencial autoblocante do meu BMW E30 H26 Hartge
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Boa tarde. Es do norte mais propriamente de onde?
Tenho comigo cerca de 1.5l da galp poderei dar te 100 Mll na boa.
Diz algo
Abraco
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Boas, não sei se este tópico já existe ou não mas acho que tem importância, até mesmo porque na mudança da valvulina da transmissão a maior parte das oficinas colocam a 80W90, pois esta 80W90 não serve para o nosso pais derivado ás nossas temperaturas, provocando um desgaste rápido no carreto e mais barulho, sendo um produto dificil de encontrar até mesmo porque a maior parte só vende em embalagens de 5 lts., deixo aqui esta informação onde podem adquirir uma excelente valvulina da Americana BELRAY e pode ser adquirida em duas casas MULTIMOTO que é o representante em Portugal e tb. na BIKEPOR , SR. Nelson , o preço de PVP é de 11.09 + iva , o litro.
. http://www.belray.com/bel-ray-gear-saver-hypoid-gear-oilhttp:/ /
www.bikepor.com/
.
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Vicente,
Experimenta primeiro utilizar a função "pesquisa"
http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php?topic=13311.msg176589#msg176589
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Juntei os tópicos de forma a manter a informação toda concentrada no mesmo tópico.
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Boas pessoal,
depois de muito procurar finalmente encontrei o óleo 85W140, na zona da grande Lisboa. _lool_
Tudo começou quando ao pesquisar no site da Galp encontrei este produto em embalagens de litro
( GALP Transoil HP 85W140), perguntei-lhes qual o revendedor que comercializava o dito cujo, e eles responderam-me:
Marques Raso, Lda, em Loures (ao pé da esquadra da PSP)
Convém falar primeiro com o sr. Rogério (telem: 96 500 34 44), ele é que controla o armazém, diz se há, quanto custa e coloca o produto na recepção. Vim de lá agora e paguei 13,87€. _pol_
Deve dar para umas 5 mudas na minha menina. _lool_
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Podes tentar ver na Texoleo, fica em Alverca, mas podes comprar on-line.
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Eu mandei vir do ebay...
Vem de Inglaterra e numa semanita estava cá.
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Podes tentar ver na Texoleo, fica em Alverca, mas podes comprar on-line.
Amigo pneto, conheço bem esse site, mandei vir de lá o óleo para o motor da minha menina.
Se na "Texoleo" encontrar óleo para transmissão 85w140 em embalagens de 1 litro, dou-lhe um prémio...é que você encontra todas as outras viscosidades menos esta.
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Boas, eu ultimamente tb andei á procura precisamente do 85w140 ou 80w140, enviei um mail para o departamentop técnico da Motul, dei a Marca da minha Sym , e eles aconselharam o seguinte: todas a s Scooters que de fábrica recomendam o 80w140 que é o caso das Sym, podem colcar 80w140,85w140 e melhor ainda podem colocar o Motul totalmente sintético Motul Gear Competition 75w140 .
Percebi porque é que não existe no mercado o 80 ou 85, é porque o 75 abrange mais e é de melhor qualidade (sintético), está explicado !!!
MOTUL Gear Competition 75W140 1LT ou CASTROL SINTRAX (sintético) 75W140
Boas curvas, e têm aqui a solução !!!! _lool_
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Boas, eu ultimamente tb andei á procura precisamente do 85w140 ou 80w140, enviei um mail para o departamentop técnico da Motul, dei a Marca da minha Sym , e eles aconselharam o seguinte: todas a s Scooters que de fábrica recomendam o 80w140 que é o caso das Sym, podem colcar 80w140,85w140 e melhor ainda podem colocar o Motul totalmente sintético Motul Gear Competition 75w140 .
Percebi porque é que não existe no mercado o 80 ou 85, é porque o 75 abrange mais e é de melhor qualidade (sintético), está explicado !!!
MOTUL Gear Competition 75W140 1LT ou CASTROL SINTRAX (sintético) 75W140
Boas curvas, e têm aqui a solução !!!! _lool_
Obrigado pela info, vicente. _pol_
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Obrigado pela info, vicente. _pol_
Boas, pois eles nas oficinas colocam 80W90, como diz no manual Maxsym, 80w90 é para climas com temperatura 0 (zero),para temperaturas acima, diz o catálogo 80W140, para as nossas temperaturas de 30 e 33graus tem que ser mesmo as três mencionadas, 80W140, 85W140, e melhor ainda 75W140 (sintética).
Pode ser adquirido a Motul 75W140 e Castrol 75W140 na TEXÓLEO
_convivio_ e boas curvas
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Boas, eu ultimamente tb andei á procura precisamente do 85w140 ou 80w140, enviei um mail para o departamentop técnico da Motul, dei a Marca da minha Sym , e eles aconselharam o seguinte: todas a s Scooters que de fábrica recomendam o 80w140 que é o caso das Sym, podem colcar 80w140,85w140 e melhor ainda podem colocar o Motul totalmente sintético Motul Gear Competition 75w140 .
Percebi porque é que não existe no mercado o 80 ou 85, é porque o 75 abrange mais e é de melhor qualidade (sintético), está explicado !!!
MOTUL Gear Competition 75W140 1LT ou CASTROL SINTRAX (sintético) 75W140
Boas curvas, e têm aqui a solução !!!! _lool_
Boa tarde companheiro Vicente,
Obrigado pela dica _pol_ , encomendei hoje uma litrada para a minha Syminha ( CASTROL SINTRAX (sintético) 75W140 ) _lool_
Um abraço _convivio_
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Boas a todos, estou muito satisfeito com os 2000 kms. já andados com a valvulina Castrol Sintrax 75W140, ficou sem o barulho caracteristico na roda da Sym, e tb. a roda mais leve, acabei de comprar hoje a valvulina MOTUL 75W140 que é igual á CASTROL apesar de alguns valores serem ligeiramente diferentes, mas isso já é um estudo habitual de há muitos anos, que eu faço por minha conta e risco, saber as composições e caracteristicas dos óleos e valvulinas .
Boas curvas pessoal e _convivio_ _convivio_ _convivio_
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Boas a todos, estou muito satisfeito com os 2000 kms. já andados com a valvulina Castrol Sintrax 75W140, ficou sem o barulho caracteristico na roda da Sym, e tb. a roda mais leve, acabei de comprar hoje a valvulina MOTUL 75W140 que é igual á CASTROL apesar de alguns valores serem ligeiramente diferentes, mas isso já é um estudo habitual de há muitos anos, que eu faço por minha conta e risco, saber as composições e caracteristicas dos óleos e valvulinas .
Boas curvas pessoal e _convivio_ _convivio_ _convivio_
Boas companheiro Vicente,
Sem ser na Texoleo, onde existirá o Motul 75W140 á venda em Lisboa?
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Boas Bruno, em lisboa penso que não há, pelo menos aquele preço, eu tenho 1 lt. e a valvulina é azul, mas a Texóleo é onde eu tenho ido buscar e não é longe, em alverca. e tb mandam pelo correio é só ligares para lá.
_convivio_
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estou a estudar todas as opções, porque até já tenho o oleo de motor Motul Scooter Expert 10w40 para meter, e não me estava apetecer pagar os portes...talvez mande vir oleo para o carro, e assim fica a encomenda acima de 35€ e não pago os portes.
já vi na Roady o Castrol Sintrax mas 75w90, e tb vi mais uma valvulina 75w140 para diferenciais 4x4 de jipes de competição de um marca desconhecida e num preço em conta, mas não me convenceu...preferia mesmo Motul ou o Castrol
falta-me espreitar na Norauto, nunca se sabe, pode lá existir ou até podem mandar vir...
se souberes de mais sitio avisa....
Obg pelas dicas companheiro, porque nunca me convenceu meterem nas oficinas 80w90, e a marca pedir um 140
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estou a estudar todas as opções, porque até já tenho o oleo de motor Motul Scooter Expert 10w40 para meter, e não me estava apetecer pagar os portes...talvez mande vir oleo para o carro, e assim fica a encomenda acima de 35€ e não pago os portes.
já vi na Roady o Castrol Sintrax mas 75w90, e tb vi mais uma valvulina 75w140 para diferenciais 4x4 de jipes de competição de um marca desconhecida e num preço em conta, mas não me convenceu...preferia mesmo Motul ou o Castrol
falta-me espreitar na Norauto, nunca se sabe, pode lá existir ou até podem mandar vir...
se souberes de mais sitio avisa....
Obg pelas dicas companheiro, porque nunca me convenceu meterem nas oficinas 80w90, e a marca pedir um 140
Boas compras .
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Boas a todos, estou muito satisfeito com os 2000 kms. já andados com a valvulina Castrol Sintrax 75W140, ficou sem o barulho caracteristico na roda da Sym, e tb. a roda mais leve, acabei de comprar hoje a valvulina MOTUL 75W140 que é igual á CASTROL apesar de alguns valores serem ligeiramente diferentes, mas isso já é um estudo habitual de há muitos anos, que eu faço por minha conta e risco, saber as composições e caracteristicas dos óleos e valvulinas .
Boas curvas pessoal e _convivio_ _convivio_ _convivio_
pois é, companheiro Vicente...comprei o Motul 75w140 e passado cerca 2000kms, a mota começou a fazer uma zuada e quase assobiava...resultado=3 rolamentos para o galheiro! 2 da embraiagem e 1 da transmissão...voltei para 80w90
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pois é, companheiro Vicente...comprei o Motul 75w140 e passado cerca 2000kms, a mota começou a fazer uma zuada e quase assobiava...resultado=3 rolamentos para o galheiro! 2 da embraiagem e 1 da transmissão...voltei para 80w90
Boas, pois olha que o mal já lá estava porque não é em 2000 kms que arruínas com o rolamento e o resto, porque não sou eu que o digo são os Engºs. da Sym que recomendam a valvulina 85W140 não indicam a 80W90 para o nosso clima quente, portanto eu acredito que já estava gasto da valvulina 80W90 que andaste a meter este tempo todo.
Mais uma vez digo , a 85W140 é mineral enquanto a 75W140 é totalmente sintética , ficas mais bem servido com a sintética.
Não acredito que fosse da valvulina 75W140 , lê o manual de instruções onde indicam para as SYM todas 85W140 e para países com temperaturas negativas ou 0 graus então 80W90
Porque até mesmo o ponto de rotura da 80W90 é mais fraco do que as 85Wou 75W140, ou seja em vocabulário menos técnico, a fricção entre dois metais lubrificados com 75 e 85W140 aguentam mais do que a 80W90 , se tiver que gripar gripa mais rapidamente com a 80W90 do que com as outras.
_convivio_
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Boas, pois olha que o mal já lá estava porque não é em 2000 kms que arruínas com o rolamento e o resto, porque não sou eu que o digo são os Engºs. da Sym que recomendam a valvulina 85W140 não indicam a 80W90 para o nosso clima quente, portanto eu acredito que já estava gasto da valvulina 80W90 que andaste a meter este tempo todo.
Mais uma vez digo , a 85W140 é mineral enquanto a 75W140 é totalmente sintética , ficas mais bem servido com a sintética.
Não acredito que fosse da valvulina 75W140 , lê o manual de instruções onde indicam para as SYM todas 85W140 e para países com temperaturas negativas ou 0 graus então 80W90
_convivio_
companheiro Vicente, vim aqui de propósito meter-me contigo! lol! _careta_
logo na 1ªrevisão vi logo que a coisa não batia certo como livro instruções, mas em 30000k levou sempre o 80w90...devia era ter levado sempre o outro.
é óbvio que o mal já lá estava...o 100% sintético acelerou o processo...
mas a situação foi toda muito estranha, e não é habitual nas GTS, apesar de conhecer um caso de uma, que levou o rolamento da transmissão. Já me disseram que nas PCX era mais comum...
se precisares 75w140 azulinho, avisa! abraço scooter_
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Na minha primeira Maxsym 400 s/abs, eu não sabia, e então na trevisão dos 1000 mudaram a valvulina e meteram 80W90, eu não sabia qual era a indicada, passados 7000 kms portanto ela com 8000 kms , em plena tarde de verão quente, numa viagem a Castelo Branco pela A1 e A23, arrasei com o veio , rolamentos, carretos etc,etc, o que me valeu foi estar dentro da garantia, e a Sym pagar tudo, até foi o Concessionário João Santos no Pendão que me reparou, a partir daqui , nas Maxsym seguintes 400 ABS e 600 ABS , sempre coloquei a 75W140 e nunca tive problemas.
Ainda tenho valvulina Castrol sintrex 75w140 e motul 75w140 azulinho, portanto estou servido e nem preciso porque a integra não usa.
_convivio_
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Boas,
tenho a minha sym há uma semana e já vi que isto não é um assunto fácil!
Como a comprei em 2ª mão e apesar de só ter 4.000km esteve muito tempo parada, por isso tenho procurado um óleo de motor e um de transmissão para trocar os óleos antes de me por a andar à séria... tenho corrido diversos sítios para encontrar o óleo de transmissão tá quieto!
Hoje fui a uma oficina/loja/concessionário representante sym na linha de sintra e não vendem, liguei para outra loja que não é representante sym e dizem que têm mas só o 80w90, ao que questionei:
-"mas o manual diz 85w140"
-"pois, isso não tenho, veja num representante da marca se calhar..."
Como ainda estava à porta da outra, voltei ao balcao questionar...
"Olhe, liguei para a X e disseram que têm mas é o 80W90"
ao que respondem:
-"sim... é esse o 80w90, também é o que usamos aqui" _pensador_
Desloquei-me então à outra... a coisa lá ainda piorou... peço o óleo de motor, 10w40 tudo ok, peço o de transmissão.. pergunta o Sr...
-"Quanto leva a mota no motor"
-"0,8L"
-"E na transmissão?"
-"0,10L"
-"então pode por o que lhe sobra deste, nós aqui fazemos isso em alguns modelos, scooters!" :o _thumbdown_
Lá foi buscar o oleo depois de eu ter referido que preferia por oleo mais indicado.
Mas vejo que vim na mesma com um oleo errado, acreditei no que a sra da oficina da marca disse , e se calhar vou po-lo mas para o tirar assim que arranje do 85w140.
Isto aqui já dá para ver que andamos a pagar revisões e mãos de obra muitas vezes aldrabadas!
cmpts
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Por essas e muitas outras razões que não a vale a pena postar mais, passei a fazer eu as revisões na minha Columba a partir dos 3000 kms seguindo o que o manual indica ou melhor, passou a levar sempre SAE 10W 40; API SJ; JASO MA 100% sintético no motor e 85w 140 na transmissão e filtro de ar mudado a cada 12.000 kms.
Consumo médio de 2,6 em andamento normal e 2,8 sempre a fundo.
Já fez 2,2 não passando dos 80,..
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Boas,
tenho a minha sym há uma semana e já vi que isto não é um assunto fácil!
Como a comprei em 2ª mão e apesar de só ter 4.000km esteve muito tempo parada, por isso tenho procurado um óleo de motor e um de transmissão para trocar os óleos antes de me por a andar à séria... tenho corrido diversos sítios para encontrar o óleo de transmissão tá quieto!
Hoje fui a uma oficina/loja/concessionário representante sym na linha de sintra e não vendem, liguei para outra loja que não é representante sym e dizem que têm mas só o 80w90, ao que questionei:
-"mas o manual diz 85w140"
-"pois, isso não tenho, veja num representante da marca se calhar..."
Como ainda estava à porta da outra, voltei ao balcao questionar...
"Olhe, liguei para a X e disseram que têm mas é o 80W90"
ao que respondem:
-"sim... é esse o 80w90, também é o que usamos aqui" _pensador_
Desloquei-me então à outra... a coisa lá ainda piorou... peço o óleo de motor, 10w40 tudo ok, peço o de transmissão.. pergunta o Sr...
-"Quanto leva a mota no motor"
-"0,8L"
-"E na transmissão?"
-"0,10L"
-"então pode por o que lhe sobra deste, nós aqui fazemos isso em alguns modelos, scooters!" :o _thumbdown_
Lá foi buscar o oleo depois de eu ter referido que preferia por oleo mais indicado.
Mas vejo que vim na mesma com um oleo errado, acreditei no que a sra da oficina da marca disse , e se calhar vou po-lo mas para o tirar assim que arranje do 85w140.
Isto aqui já dá para ver que andamos a pagar revisões e mãos de obra muitas vezes aldrabadas!
cmpts
Boas companheiro , valvulina 85W140 , é mineral e a 75W140 é totalmente sintética, podes adquirir a Motul ou Castrol 75W140 na http://texoleo.com/
Na Texóleo se não tiverem de momento é uma questão de aguardares
Boas curvas
Clemente Vicente ( O Mandela )
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Boas companheiro , valvulina 85W140 , é mineral e a 75W140 é totalmente sintética, podes adquirir a Motul ou Castrol 75W140 na http://texoleo.com/
Na Texóleo se não tiverem de momento é uma questão de aguardares
Boas curvas
Clemente Vicente ( O Mandela )
Obrigado pela dica _pol_
Estou a tentar ligar para ver se me indicam por telefone preços pois no site não encontro o óleo, não estão a atender, vou tentando.
Também liguei para a Gestlub que é no Carregado e têm lá o Castrol 75w140
http://www.castrol.com/pt_pt/portugal/products/cars/axle-and-universal-oils/syntrax-limited-slip-75w-140.html (http://www.castrol.com/pt_pt/portugal/products/cars/axle-and-universal-oils/syntrax-limited-slip-75w-140.html)
Deram o preço de 26,73 já com iva para garrafa de 1L, a comparar com o 80w90 que comprei a 10€ não é barato, mas penso que valha a pena a médio/longo prazo. Assim que o tenha tiro logo de lá o 80w90!
Já percebi que numa oficina vou sempre dizer... não mexa no oleo da transmissão, que esse troco-o eu! _Zang_
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Vale sempre a pena, mesmo a 30 € por litro dá para dez mudas ficando a 3 € cada.
Acima de tudo vais notar uma transmissão mais silenciosa e com menos atrito beneficiando o consumo.
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Obrigado pela dica _pol_
Estou a tentar ligar para ver se me indicam por telefone preços pois no site não encontro o óleo, não estão a atender, vou tentando.
Também liguei para a Gestlub que é no Carregado e têm lá o Castrol 75w140
http://www.castrol.com/pt_pt/portugal/products/cars/axle-and-universal-oils/syntrax-limited-slip-75w-140.html (http://www.castrol.com/pt_pt/portugal/products/cars/axle-and-universal-oils/syntrax-limited-slip-75w-140.html)
Deram o preço de 26,73 já com iva para garrafa de 1L, a comparar com o 80w90 que comprei a 10€ não é barato, mas penso que valha a pena a médio/longo prazo. Assim que o tenha tiro logo de lá o 80w90!
Já percebi que numa oficina vou sempre dizer... não mexa no oleo da transmissão, que esse troco-o eu! _Zang_
Boas essa da castrol é de excelente qualidade, eu tenho essa e tb a da motul que é azul , coloquei a Castrol Sintrax na minha Maxsym 400 e na 600 . A Texóleo costuma -a ter mais em conta. Na Texóleo acabei de ver custa 16.90 euros.
_convivio_
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Ja encontrei na texoleo... está na secção automoveis > transmissoes e diferenciais.
Andava nas motas... por isso é que não estava a chegar lá! _pol_
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Aqui, http://texoleo.com/product/castrol-syntrax-ls-75w-140-1l
Tens esta ainda melhor é azul, mas não é por causa da côr,
http://texoleo.com/product/motul-gear-competition-75w-140-1l
Pelos vistos chegou hoje , porque ainda ontem não tinham.
_convivio_
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_pensador_ troquei ontem o oleo pelo 75w-140 http://texoleo.com/product/motul-gear-competition-75w-140-1l (http://texoleo.com/product/motul-gear-competition-75w-140-1l) e hoje a vir para o trabalho a andar pela primeira vez com o oleo, notei que quando desacelero as rotacoes sobem e só depois é que comecam a descer, parece-me que patina um bocado! :-?
Esse comportamento não é normal, certo?
Será do óleo ou será que o oleo expôs algo menos "afinado"?
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_pensador_ troquei ontem o oleo pelo 75w-140 http://texoleo.com/product/motul-gear-competition-75w-140-1l (http://texoleo.com/product/motul-gear-competition-75w-140-1l) e hoje a vir para o trabalho a andar pela primeira vez com o oleo, notei que quando desacelero as rotacoes sobem e só depois é que comecam a descer, parece-me que patina um bocado! :-?
Esse comportamento não é normal, certo?
Será do óleo ou será que o oleo expôs algo menos "afinado"?
Boas, colocaste a melhor valvulina do mundo que eu possa conhecer em sintética , essa anomalia já poderia lá estar e não notares , logicamente não é causa direta, mas agora o esforço do motor é menor , na roda existe menos atrito ou peso para a movimentação da roda, isso por vezes acontece quando deixamos de acelerar poderá subir as rotações ligeiramente mas logo de seguida descem, mas isso não tem nada a ver com a valvulina, deixa passar mais uns kms. bons 1000 ou 2000 e depois logo vês se ela volta ou normal l geralmente isso é uma afinação da injeção que é feita por ela mesmo , por isso pode voltar ao normal com o tempo, porque quando deixas de acelerar ela ainda tem lá excesso de combustivel que agora pode não precisar dele, porque o esforço é menor .
A valvulina o que foi fazer numa linguagem mais fácil de entender , é por exemplo para movimentar a roda de trás precisavas de 10 kg. de força, com esta valvulina e para o mesmo movimento precisas de 5 kg. o motor acaba por fazer menos esforço , tb poderás notar a scooter mais silenciosa .
Passados uns kms se vires que não volta ao normal , passa por uma oficina porque pode ser outra coisa qualquer .
Eu tenho uma garrafa de lt ainda fechada desta valvulina.
_convivio_
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Obrigado pela explicação!
O meu receio era poder estar a estragar algo, mas sim, não me faz muito sentido colocar um óleo melhor e ser isso que vai causar uma avaria na mota.
Vou ver como ela se comporta agora com o passar dos Kms.
O trabalhar mais silencioso notei logo assim que a liguei, está substancialmente mais silenciosa!! _convivio_
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Boas, esta explicação que te dei por vezes técnicamente não tem lógica , mas acontece na realidade, este problema pode ser provocado tb pelo sistema transmissão roda roletes , á pouco esqueceu-me de mencionar isto tb. em caso de persistir o problema passa numa oficina.
Clemente Vicente ( O Mandela )
Boas curvas _convivio_
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Passei à pouco na speedmaster e disseram que foi coincidência isto acontecer após ter mudado a valvulina.
Pelo comportamento que lhe expliquei ele disse que além de não ter nada a ver com a valvulina, tendo em conta que não sinto nenhuma alteração na mota enquanto isso está a acontecer, parece-lhe ser algo eléctrico.
Diz que para ser caixa ou algo mecanico sentiria os solavancos com a rotação a mudar e de facto as rotações saltam pra cima e pra baixo mesmo quando vou com o punho quieto e a mota mantem a velocidade, não noto nada no comportamento é só mesmo o ponteiro das rotações que dança.
Vou marcar para eles verem a parte electrica e bateria
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Pois eu não te posso ajuudar porque isso só é diagnosticado á vista, junto á mota e a maior parte das vezes, não se tem a certeza de nada sem desmontar, agora da valvulina tenho eu a certeza que não é, olha boa sorte e anda uns kms para ver se isso passa , repara se não mexeste ou tocaste em nenhum cabo elétrico junto á caixa.
_convivio_
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Ontem a voltar para casa já quase não aconteceu e hoje a vir para o trabalho não aconteceu mais...
possivelmente foi da lavagem que lhe dei com mangueira de alta pressão... se calhar apontei a mangueira para onde não devia e ficou água em partes eléctricas...
ainda não percebo muito de motas e pelos vistos não se pode lavar à grande _Rolley_
Voltando ao tema do tópico, em boa hora mudei de valvulina, pois só ontem reparei que a 80w90 que me venderam nem sequer é norma GL-5, venderam-me uma GL-4 _thumbdown_
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Ontem a voltar para casa já quase não aconteceu e hoje a vir para o trabalho não aconteceu mais...
possivelmente foi da lavagem que lhe dei com mangueira de alta pressão... se calhar apontei a mangueira para onde não devia e ficou água em partes eléctricas...
ainda não percebo muito de motas e pelos vistos não se pode lavar à grande _Rolley_
Voltando ao tema do tópico, em boa hora mudei de valvulina, pois só ontem reparei que a 80w90 que me venderam nem sequer é norma GL-5, venderam-me uma GL-4 _thumbdown_
Boas, ainda bem que acabou tudo ok. poderia ser da lavagem como tb poderia ser da explicação que te dei , ela assumir o movimento da roda mais leve e para isso precisar de debitar menos combustivel e isto milésimas , este tópico é bom para todos os companheiros Symianos acompanharem , para saberem que tipo de valvulina leva as Sym na transmissão .
Boas curvas e _convivio_
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Boas amigos
Antes de mudar para o 85w 140, com o descanso central a roda traseira bem empurrada nem meia volta dava e agora dá uma volta completa, isso deverá querer dizer alguma coisa.
Só não mudo para o 75w 140 porque já tinha comprado 5 litros de 85w 140 a 35 €, usei 2 litros noutra máquina e ainda sobraram 3 litros, a continuar nos 3000 cada muda façam as contas _Rolley_
É uma operação tão simples de fazer que me dou ao luxo de mudar a cada 3000 kms, sai como nova e ainda tenho valvulina para 90.000 kms
Abraço
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Boas amigos
Antes de mudar para o 85w 140, com o descanso central a roda traseira bem empurrada nem meia volta dava e agora dá uma volta completa, isso deverá querer dizer alguma coisa.
Só não mudo para o 75w 140 porque já tinha comprado 5 litros de 85w 140 a 35 €, usei 2 litros noutra máquina e ainda sobraram 3 litros, a continuar nos 3000 cada muda façam as contas _Rolley_
É uma operação tão simples de fazer que me dou ao luxo de mudar a cada 3000 kms, sai como nova e ainda tenho valvulina para 90.000 kms
Abraço
Companheiro Rodrigues, não me queres vender 2 dl dessa valvulina?
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Companheiro Rodrigues, não me queres vender 2 dl dessa valvulina?
Bom dia
Desculpa a resposta tardia mas só agora vim ao fórum
Antes de mais verifica no manual se as engrenagens da transmissão são do tipo Hipóide, esse óleo só é usado nesses carretos.
Depois envio PM
Abraço
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Boas,
Tb eu, seguindo as indicações do colega Vicente, coloquei a valvulina 'azulinha' motul 75w-140.
Noto a Citycom ligeiramente mais silenciosa e a rolar mais solta, no entanto, só fiz ainda 300 km desde a muda pelo que é prematuro tirar conclusões.
Aproveito o tópico para dizer que coloquei óleo totalmente sintético, Shell Advance Ultra 10w-40.
Alguém tem opinião sobre este óleo e se é o mais aconselhado para este tipo de scooter ?
Pergunto isto porque no próprio site da Shell recomendam um óle com caractrísticas inferiores para a Sym Citycom 300i!
Um abraço,
semcrer
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Textoleo tem o 75w140 esgotado
que dizem deste
http://lubricantes-online.com/epages/eb2659.sf/es_ES/?ObjectPath=/Shops/eb2659/Products/02E0354
?
cumpts
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Boas eu comprei e meti hoje este na minha citycom ja uso esta marca aos anos pesquisa e talvel dos melhores a data .
http://mannol.de/20/?action=accessory_chemical_preview&name=Maxpower%204x4%2075W-140
O preço 1litro 8.75 com iva ja notei a moto mais solta eu fui com a bichinha buscar mudei em quente a valvolina que saiu era ainda amarela realmente mudaram a 6000 km .
agora vou ver o arranque com ela em frio .
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Boas eu comprei e meti hoje este na minha citycom ja uso esta marca aos anos pesquisa e talvel dos melhores a data .
http://mannol.de/20/?action=accessory_chemical_preview&name=Maxpower%204x4%2075W-140
O preço 1litro 8.75 com iva ja notei a moto mais solta eu fui com a bichinha buscar mudei em quente a valvolina que saiu era ainda amarela realmente mudaram a 6000 km .
agora vou ver o arranque com ela em frio .
Dá o feeback depois
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Eu comprei na Box46.... Aliás comprei tudo o que é óleo lá...
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Alguem sabe ondo posso comprar o oleo 75W-140 1L da castrol ou motul?
Na textoleo estão ambos esgotados a já uns bons tempos.
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Mete 75w90 tambem da....
Enviado do meu T06 através de Tapatalk
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Mete 75w90 tambem da....
Enviado do meu T06 através de Tapatalk
Dos 3 da motul qual o mais indicado ?
https://texoleo.com/produtos/transmisso/&u_viscos=75W-90
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Dos 3 da motul qual o mais indicado ?
https://texoleo.com/produtos/transmisso/&u_viscos=75W-90
Ja reparaste que o mannol e bem mais barato aqui na loja da norauto rio tinto tem liqui moly mas 19 euros e um roubo _reg_
eu pus mannol 75w140 sintetico scooter_
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Os (300) estão fora de questão basta ler as especificações, o mais barato o (1primeiro do lado direito) ainda assim é o mais indicado..
Enviado do meu T06 através de Tapatalk