Marcas de Maxiscooters => Honda => Tópico iniciado por: moto2cool em 06 de Janeiro de 2019, 20:57
-
Embora seja um dos motociclos mais bem sucedidos do mercado, isso não significa que possa estar livre de problemas. Assim, a Honda teve que fazer uma chamada para rever a Honda X- ADV por uma falha que eles detectaram em modelos fabricados em 2017 e 2018.
Especificamente, as unidades afetadas seriam as fabricadas entre 26 de janeiro de 2017 e 4 de outubro de 2018. Em algumas unidades, o módulo PPTC (Polymer Positive Temperature Coefficient) que está dentro da ECU pode superaquecer ao dirigir a baixa velocidades e isso faria com que o painel de controle se colocasse em modo de segurança , limitando a potência do Honda X- ADV e impedindo-o de mudar de marcha.
"Quando o motociclo é usado em baixa velocidade por um longo período de tempo, o calor gerado pelo motor combinado com altas temperaturas do ar aumenta a temperatura e o valor da resistência do dispositivo PPTC da ECU . Como resultado, reduz-se a voltagem dos sensores internos e externos da alavanca de mudanças, e acende-se a luz de problemas de motor , acompanhado por activação do modo de segurança, tornando-se impossível alterar a mudança. Na pior das hipóteses, não haverá potência disponível e não será possível continuar dirigindo. "
Para saber se o seu motociclo é afetado, deve entrar em contato com o revendedor oficial mais próximo , onde eles informarão se o seu motociclo precisa passar pela oficina para fazer o reparo relevante. Da mesma forma, você pode realizar a verificação por meio do número do chassi na página oficial da Honda.
Da mesma forma, também foram relatados problemas em algumas unidades da Honda VFR800F , cujo tubo de carregamento do filtro de recuperação de gás pode estar posicionado incorretamente e pode tocar o tubo de escape.
(tradução automática)
https://www.soymotero.net/llamada-a-revision-para-las-honda-x-adv-27726
-
Para saber se o seu motociclo é afetado, deve entrar em contato com o revendedor oficial mais próximo , onde eles informarão se o seu motociclo precisa passar pela oficina para fazer o reparo relevante. Da mesma forma, você pode realizar a verificação por meio do número do chassi na página oficial da Honda.
Não é necessário passar num concessionário... também podem aceder ao site da Honda (https://www.honda.pt/motorcycles/owners/maintenance/recalls-and-updates.html)
-
Eu já fui notificado por carta registada, recebi na semana passada.
-
Eu já fui notificado por carta registada, recebi na semana passada.
Idem.
Estou a aguardar para ver o que acontece a alguns companheiros já com agendamento para a intervenção...
-
Idem.
Estou a aguardar para ver o que acontece a alguns companheiros já com agendamento para a intervenção...
Já dei andamento à coisa e a oficina já mandou vir o kit ficando assim de marcar o dia da intervenção. Vou aproveitar para conhecer a Wing Motor.
-
Boas,
Também estou à espera da chamada da Mototrofa, para substituir o ECU.
-
Olá, Boa tarde,
Não sou muito assíduo nos fóruns, mas se por acaso puder ajudar em algo estou à disposição...
Recentemente vendi a minha silverwing 600 e adquiri uma X-ADV usada. Aconteceu uma vez o problema que eu comparo com o mesmo que levou ao recall. Fui à oficina onde era feita a manutenção, antes de eu a comprar, e disseram que eles já lhe tinham feito o recall.
A minha pergunta é, há alguém que tenha feito o recall e tenha voltado acontecer o mesmo problema?
Obrigado
Nelson
-
Olá, Boa tarde,
Não sou muito assíduo nos fóruns, mas se por acaso puder ajudar em algo estou à disposição...
Recentemente vendi a minha silverwing 600 e adquiri uma X-ADV usada. Aconteceu uma vez o problema que eu comparo com o mesmo que levou ao recall. Fui à oficina onde era feita a manutenção, antes de eu a comprar, e disseram que eles já lhe tinham feito o recall.
A minha pergunta é, há alguém que tenha feito o recall e tenha voltado acontecer o mesmo problema?
Obrigado
Nelson
Não, nunca me aconteceu, nem antes do recall nem depois...
Normalmente os problemas descritos acontecem com a moto a quente em dias também quentes e ao mudar os modos de condução (S para D e/ou vice-versa).
Tenta verificar se te acontece de novo.
E pelo sim e pelo não, consulta a Honda e/ou outra oficina sobre a realização do recall no teu VIN...
Sent from my iPhone using Tapatalk
-
Não, nunca me aconteceu, nem antes do recall nem depois...
Normalmente os problemas descritos acontecem com a moto a quente em dias também quentes e ao mudar os modos de condução (S para D e/ou vice-versa).
Tenta verificar se te acontece de novo.
E pelo sim e pelo não, consulta a Honda e/ou outra oficina sobre a realização do recall no teu VIN...
Sent from my iPhone using Tapatalk
Tenho de fazer isso,
Muito Obrigado.
Nelson
-
Um reccal também significa que a marca está a proceder correctamente, numa máquina com tanto componente é normal acontecer que alguma coisa tenha que ser rectificada.
-
As vezes depende do recall, há casos hilariantes que o problema é tão insignificante que ninguém se lembraria de ir à oficina e há casos que o problema pode levar a acidente e morte
-
E há casos que até depois do recall demora mais dois anos e não resolvem...
-
E há casos que até depois do recall demora mais dois anos e não resolvem...
Pois esses casos é que são pior, infelizmente também acontecem, é no mesmo modelo?
-
Sim,desde nova que me queixo do barulho que muitas unidades têm na suspenção da frente, já fez o recall ,ficou na mesma, até hoje andamos(eu e a Honda Portugal)a trocar e-mails para nada,nunca mais mexeram na mota,os mails de resposta que obtenho são sempre iguais:
Não sabemos o que é,mas não é perigoso utilizar a mota,estamos a trabalhar na solução,
Parece anedota mas é a realidade.
-
Sim,desde nova que me queixo do barulho que muitas unidades têm na suspenção da frente, já fez o recall ,ficou na mesma, até hoje andamos(eu e a Honda Portugal)a trocar e-mails para nada,nunca mais mexeram na mota,os mails de resposta que obtenho são sempre iguais:
Não sabemos o que é,mas não é perigoso utilizar a mota,estamos a trabalhar na solução,
Parece anedota mas é a realidade.
Pois é frustrante, uma vez detectado em garantia tem obrigação de arranjar.