Mensagens recentes

Páginas: 1 2 [3] 4 5 ... 10
21
Mecânica / Re: Correia pró galheiro....
« Última mensagem por JGarcia em 25 de Março de 2024, 16:33 »
Como é que uma correia de transmissão parte e afeta motor?!? São sistemas independentes... _pensador_
A minha partiu com 13K kms, e só precisou de levar uma nova, em nada afetou o motor,apenas o variador ficou a rodar em seco, pois a correia não fazia chegar a potência à roda traseira...
Isso é muito estranho...

Concordo, nas minhas motos já não é a 1ª que parte e não afectou nadinha _pensador_
22
Mecânica / Re: Correia pró galheiro....
« Última mensagem por EML em 25 de Março de 2024, 14:57 »
Há Peugeot que o motor é fornecido pela Sym.
Espero que isso se resolva!
23
Eventos e Passeios / Re: 2024-06-08 ,09 E 10 - LAGOA ENCANTADA PATEIRA FERMENTELOS
« Última mensagem por Jorge de Almeida em 25 de Março de 2024, 12:44 »
Olá Jorge

Acabei de enviar, via MBWAY, o valor do total do Hotel e pagamento total das atividades, considerando 2 lugares em todas.

Abraço

twin-pt/Joao Mestre

Viva meu caro,

Confirmado o pagamento, muito obrigado.

Logo já atualizo tudo.

Grande abraço
24
Eventos e Passeios / Re: 2024-06-08 ,09 E 10 - LAGOA ENCANTADA PATEIRA FERMENTELOS
« Última mensagem por twin-pt em 25 de Março de 2024, 11:57 »
Olá Jorge

Acabei de enviar, via MBWAY, o valor do total do Hotel e pagamento total das atividades, considerando 2 lugares em todas.

Abraço

twin-pt/Joao Mestre
25
Eventos e Passeios / Re: 2024-06-08 ,09 E 10 - LAGOA ENCANTADA PATEIRA FERMENTELOS
« Última mensagem por PJCF92 em 25 de Março de 2024, 11:32 »
Bom dia Paulo,

Confirmo o pagamento.
Se não quiseres ir andar de canoa, o valor está correcto.  _pol_

Grande abraço

É isso então.

Vamos ficar a ver os outros remar. ;)
26
Eventos e Passeios / Re: 2024-06-08 ,09 E 10 - LAGOA ENCANTADA PATEIRA FERMENTELOS
« Última mensagem por Jorge de Almeida em 25 de Março de 2024, 10:54 »
Viva Jorge,

Acabo de enviar via MB Way - Valor 137,30€
Quarto: 120,00€
Visita ao Navio: 2,65€ x 2 = 5,30€
Museu Aliança: 12,00€

Certo?

Se me esqueci de algo, é só dizer.

Obrigado.

Bom dia Paulo,

Confirmo o pagamento.
Se não quiseres ir andar de canoa, o valor está correcto.  _pol_

Grande abraço
27
Eventos e Passeios / Re: 2024-06-08 ,09 E 10 - LAGOA ENCANTADA PATEIRA FERMENTELOS
« Última mensagem por PJCF92 em 25 de Março de 2024, 09:51 »
Viva Jorge,

Acabo de enviar via MB Way - Valor 137,30€
Quarto: 120,00€
Visita ao Navio: 2,65€ x 2 = 5,30€
Museu Aliança: 12,00€

Certo?

Se me esqueci de algo, é só dizer.

Obrigado.
28
Motos que não são Maxiscooters / Re: Super Soco TC Max (Night Edition)
« Última mensagem por davidsantos em 25 de Março de 2024, 00:45 »
Parabéns pela aquisição, tudo a correr bem  _convivio_
29
Mecânica / Re: Correia pró galheiro....
« Última mensagem por santos.299 em 24 de Março de 2024, 22:02 »
não sei.... o que sei é que foi a explicação que me deram.... agora amanhã vou tentar ir a outras oficinas maiores para ver se conseguem fazer alguma coisa com o meu problema. è que ainda por cima aqui na madeira não temos muito por onde escolher.
30
Motos que não são Maxiscooters / Super Soco TC Max (Night Edition)
« Última mensagem por EdiMC em 24 de Março de 2024, 16:30 »
Olá pessoal!

Após longa ausência aqui do fórum (apesar de me ter mantido atento ao mesmo!), eis que acabei por ceder ao bicho das duas rodas...  _corado_

Contextualizando um pouco:
Depois de ter vendido a XMAX 125 (em 2018), há cerca de 2 anos pensei adquirir uma Super Soco TC, mas depressa cheguei à conclusão que não iria satisfazer as minhas necessidades.
Rapidamente ponderei a TC Max, mas depois de muito reflectir, achei que era precoce porque a marca ainda não tinha muita presença no mercado e os modelos ainda estavam em circulação há pouco tempo para se poder ter uma opinião mais fundamentada, o preço aproximava-se de uma a combustão de marcas reputadas e, bem, porque é uma marca... chinesa... não que as marcas chinesas não façam coisas boas, que fazem, mas para este price target, já desconfio mais.
Cheguei a contactar alguns concessionários e obtive valores, mas como o concessionário mais próximo de mim está a 80km, fiquei com receio de que, se precisasse de alguma coisa da parte deles, não tivesse bateria para lá chegar... é que, quanto mais não seja, terei sempre de lá ir para as revisões.

Tendo em conta que os consumos anunciados nunca correspondem ao real (com a bike elétrica que tenho acontece a mesma coisa), estimo que para fazer uma viagem daqui até ao concessionário, não vou conseguir fazê-la com uma única carga (a não ser que vá a pastelar a 50 ou a 60 à hora). Até poderei conseguir, mas penso que será MUITO à justa...
Mesmo com esta preocupação, acabei por avançar pois aproveitei a campanha em vigor que retira 1000€ à mota.
A juntar a isso, se o novo governo mantiver o programa dos fundos ambientais, ficará a um preço bem porreiro (4000€).

Esteticamente acho-a muito bonita e consigo sentar-me nela chegando com os 2 pés ao chão (requisito essencial para mim, já que vendi a XMAX exactamente por essa razão - era demasiado alta para mim e apanhei alguns sustos à conta disso).

A minha intenção é utilizar para o commute diário (7km casa-trabalho) e pouco mais.
SEMPRE com bom tempo - não tenho qualquer necessidade de andar à chuva e não gosto mesmo.
Para esta kilometragem e tendo uma bicicleta elétrica bem sei que não tinha necessidade de "estoirar" 4000€... mas Tenho andado muito tentado a vender a bicicleta elétrica e mudar para motociclo porque chateio-me de chegar com uma mancha de suor nas costas ao trabalho.
Por mais que o motor ajude, em Santarém é impossível isto não acontecer.
Digamos que a comprei para tentar perceber se conseguia ultrapassar esta situação (dantes cheguei a usar uma bike dita normal), mas não.
Claro, não transpiro tanto como acontecia, mas acontece e não é agradável. O verão aqui não perdoa.
Depois, andar a 25kmh é um bocado a passo de caracol... por fim, desde Março do ano passado arranjei uma lesão no joelho que me limita o pedalar (nos dias a seguir fico quase inop :( ). Já lá vão vários meses de fisioterapia e não há meio disto aliviar... começo a ter dúvidas que volte ao que era antes.

Mas tendo 2 filhos, a razão pela qual estou a pensar adquirir novamente mota, não passa apenas pela questão da practicidade e da poupança. TAMBÉM são aspectos importantes, claro, mas não os principais. Vou ter de continuar a usar muito o carro (levar/buscar os miúdos à escola, às actividades etc), e por isso, a utilização da mota vai ter mais a ver com questões de lazer do que com poupança (pelo menos nesta fase).
Claro, sempre que puder vou aproveitar para a usar e poupar um pouco o carro (raio dos FAP's!!!), mas tenho a clara noção de que muitas vezes vai ter de ficar na garagem.
Sendo assim, quero olhar para ela e pensar: "Fogo, é muita bonita! Era mesmo isto!" e não: "Feia c'mós trovões, MAS POUPADINHA!"  :D

Outro "problema" (agora em resolução), tem a ver com o carregamento.
É que na garagem do prédio não tenho onde a carregar... nem no trabalho.
Ou seja, tenho de tirar a bateria para a trazer para casa... e 20Kg ainda pesam... é perfeitamente ultrapassável, apesar de pouco prático.

E pronto, basicamente está tudo dito!

Deixo algumas fotos e descrição das alterações que já lhe fiz  8)
Opiniões são bem vindas!

Material de segurança que tive de adquirir novamente




A menina  8)












1) A primeira alteração foi retirar aquela publicidade que colocam nas matrículas... depois, sendo a mota toda em preto, não estava a gostar de ver a parte de trás da matrícula em branco...
Lixadela, primário e pintura (preto mate)!

Antes


Depois



2) Alteração da grelha de protecção do farol dianteiro (e outros)




3) Troca das tampas dos depósitos do óleo e as tampas das válvulas
Pequenos pormenores, mas que gosto sempre de ver  _corado_




4) Troca dos espelhos




5) - Colocação de fitas nos punhos








6) Não sei quem é que se lembrou de achar que adicionar o som do início do Windows 95 ao start da mota era "cool"............ a primeira vez e a segunda ainda se engole, mas depois é só... embaraçoso lol
Lá tive de retirar o painel lateral, remover o módulo do som e arranjar maneira de não deixar a coluna tocar (sem a estragar, obviamente, para efeitos de garantia - caso haja algum problema, é só retirar o material que coloquei a "bloquear" a coluna e deve ficar a funcionar como de origem):


Depois da alteração feita:


O único senão é que, como este é o módulo responsável pelo alarme, este fica desactivado. Ou melhor, a parte sonora fica desactivada (o bloqueio das rodas continua a funcionar).
Como para mim o som era demasiado baixo para ser considerado um ALARME, acabou por ser uma não questão.
Irei comprar um alarme de disco de qualquer das maneiras.


7) Como estava a ouvir um ranger chato sempre que me sentava na mota (parecia vir ou do amortecedor ou do braço oscilante), aproveitei para lubrificar. E o ruído foi embora! Hoorah!
Páginas: 1 2 [3] 4 5 ... 10