Marcas de Maxiscooters => Piaggio => Tópico iniciado por: Avila61 em 14 de Julho de 2015, 22:03
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Tenho um problema na minha Piaggio mp3 400 lt. Quando acciono o imobilizador do trem da frente a buzina começa a tocar por 5 toques. Dilema.
Muito inconveniente.
Ajuda
Obrigado.
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Isso acontece quando há um problema na tranca da suspensão dianteira. Tem cuidado não vá a scooter cair.
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Que tipo de problema pode ser? Então o facto de buzinar quer dizer que está a avisar para a existência de avaria? Se levar a moto à máquina será detectável com facilidade. Já lhe aconteceu o mesmo ou é uma hipótese de resolução.
Caso tenha exeriência própria agradeço me dê mais uma dica sobre o assunto.
Corro o risco do bloqueador actuar em marcha rápida?
Obrigado
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Isso acontece quando há um problema na tranca da suspensão dianteira. Tem cuidado não vá a scooter cair.
Vou a Góis, será perigoso andar assim com esta "avaria"??
Obrigado
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O perigo maior é a mota cair para o lado quando estiver estacionada porque as pinças que a equilibram podem deixar de fazer efeito. Em andamento poderá não apresentar problemas mas mais vale prevenir do que remediar.
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Felizmente nunca tive esse problema, penso que não existem riscos em andamento. Quando parar tem que colocar sempre no descanso senão pode correr mal.
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Ou tem pouco óleo no sistema de bloqueio ou o sensor avariou.
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já tive esse problema é muito inconveniente principalmente no transito _policia_...
fui com ela a alcântara... Piaggio... e resolveram acho que era falta de óleo no hidráulico da suspensão dianteira...
resolve-se...
conselho por o descanso quando parada/estacionada.
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Assunto resolvido. Válvula avariada(com fuga). Obrigado
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Boa tarde Avila61
Tenho a minha Mp3 na oficina com esse problema
Qual foi o valor da dolorosa?
Obrigado
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Desculpa, só hoje vi a tua mensagem.
Eu por ora desliguei a ficha azul da válvula e deixou de apitar quando imobilizava a mota.
É verdade que ao desligar a ficha a questão da segurança diminui, mas na realidade até agora nunca mais avisou avaria.
Fui a Paris e resolvi comprar uma em 2ª mão, custou-me 50€, sei que nova cá em Portugal é quase 100€,+ contar com uma hora e meia de trabalho para desmontar os plásticos da frente.
Penso que na próxima revisão vou voltar colocar a válvula.
Actualmente tenho tido outro problema, que é de vez em quando desliga-se o motor quando ao ralenti. Disseram poder ser vela, nunca a mudei.
Abraço e troquemos experiências.
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Felizmente nunca tive esse problema, penso que não existem riscos em andamento. Quando parar tem que colocar sempre no descanso senão pode correr mal.
Certo. Obrigado
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Assunto resolvido. Válvula avariada(com fuga). Obrigado
_pol_
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A minha está neste momento na oficina à espera da válvula. Acendeu-me a luz em andamento e deixou de acelerar tendo que chamar de imediato o reboque. Também pensei em desactivar o sistema mas não vale a pena. Prefiro gastar um pouco e ficar em condições apesar de só usar a trancagem esporadicamente. Também já me aconteceu desligar-se o motor ao ralenti mas pelo que li em foruns estrangeiros parece ser um "mal" normal. Inicialmente pensei que era da vela mas a mudança da mesma não alterou nada, O escape não é de origem mas já li que isso é indiferente. A unica forma de notar melhorias é colocando 98 octanas. Vai a baixo menos vezes e faz menos rateres
PS: tenho manuais de oficina, de utilizador e de acessórios originais em pdf caso alguém necessite
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A minha está neste momento na oficina à espera da válvula. Acendeu-me a luz em andamento e deixou de acelerar tendo que chamar de imediato o reboque. Também pensei em desactivar o sistema mas não vale a pena. Prefiro gastar um pouco e ficar em condições apesar de só usar a trancagem esporadicamente. Também já me aconteceu desligar-se o motor ao ralenti mas pelo que li em foruns estrangeiros parece ser um "mal" normal. Inicialmente pensei que era da vela mas a mudança da mesma não alterou nada, O escape não é de origem mas já li que isso é indiferente. A unica forma de notar melhorias é colocando 98 octanas. Vai a baixo menos vezes e faz menos rateres
PS: tenho manuais de oficina, de utilizador e de acessórios originais em pdf caso alguém necessite
Parece que tudo o que dizes é bem verdade. Abraço