Geral => Motos que não são Maxiscooters => Tópico iniciado por: fanning em 17 de Fevereiro de 2017, 09:53

Título: Subida de cilindrada e agora?
Enviado por: fanning em 17 de Fevereiro de 2017, 09:53
Caros companheiros,

Preciso de ajuda porque no próximo mês tenho o meu exame de condução (finalmente), e estou inclinado para seguir outro caminho, isto é, para as motas. Já foram alguns anos de kymco downtown, e agora quero experimentar outra coisa.
A minha ideia é comprar algo na casa dos 4 ou 5 mil euros, em segunda mão, porque se for para nova, esta perde logo valor ao sair do stand e tenho medo de não me adaptar, portanto queria algo que não perdesse muito valor de mercado para vender caso não me adapte.  Eu iria para a mt 07 mas como tenho 1.90m, já experimentei e fico muito agachado...
A mota é para fazer Lisboa Cascais, contra o trânsito, faça chuva faça sol.

Por estas razões ando a ver as Suzuki DL 650, as CBF 600 SA, as Tenere, tudo à volta dos anos 2008 a 2012.

Alguém me pode aconselhar relativamente a consumos, fiabilidade, manutenção, de qual a melhor opção?


Obrigado
Título: Re: Subida de cilindrada e agora?
Enviado por: Bruschy4 em 17 de Fevereiro de 2017, 10:08
Companheiro,
Essa duvida é fácil, HONDA NC750X!
Título: Re: Subida de cilindrada e agora?
Enviado por: fanning em 17 de Fevereiro de 2017, 10:10
Companheiro,
Essa duvida é fácil, HONDA NC750X!

Caro Brushy,

Pois, mas a 750x já são valores diferentes. Embora já se consigam arranjar a 700x por valores próximos. Mesmo assim estas motas têm muito mercado.
Título: Re: Subida de cilindrada e agora?
Enviado por: NunoFRocha em 17 de Fevereiro de 2017, 10:16
Caro Brushy,

Pois, mas a 750x já são valores diferentes. Embora já se consigam arranjar a 700x por valores próximos. Mesmo assim estas motas têm muito mercado.

Eu ainda não cheguei a essa fase de querer evoluir, mas pela tua lógica de querer vender caso não te adaptes acho que faz ainda mais sentido comprares algo que tem muito mercado. Uma futura venda será sempre muito mais fácil e talvez a perda de dinheiro seja bem menor que um modelo com menos mercado.
Título: Re: Subida de cilindrada e agora?
Enviado por: José Bairrada em 17 de Fevereiro de 2017, 10:20


Por estas razões ando a ver as Suzuki DL 650, as CBF 600 SA, as Tenere, tudo à volta dos anos 2008 a 2012.

Alguém me pode aconselhar relativamente a consumos, fiabilidade, manutenção, de qual a melhor opção?


Obrigado

Também tive as mesmas dúvidas que tum acrescentando a Honda NC750x, optei pela V-Strom 650 modelo anterior, em 2013 e ainda a tenho, se fosse hoje voltaria a fazer a mesma opção sem qualquer hesitação, isto dentro das motas de caixa. Porque acho que o meu regresso ás scooters acabará por acontecer mais tarde ou mais cedo.

Título: Re: Subida de cilindrada e agora?
Enviado por: Bruschy4 em 17 de Fevereiro de 2017, 10:59
Eu ainda não cheguei a essa fase de querer evoluir, mas pela tua lógica de querer vender caso não te adaptes acho que faz ainda mais sentido comprares algo que tem muito mercado. Uma futura venda será sempre muito mais fácil e talvez a perda de dinheiro seja bem menor que um modelo com menos mercado.

Por esses valores arranjas já a 750X sem problemas. É uma questão de pesquisares  e negociares os valores. E acredita que não te vais arrepender!
Título: Re: Subida de cilindrada e agora?
Enviado por: Altar em 17 de Fevereiro de 2017, 11:34
estes motores da 750X são económicos mas atenção que não são para os amantes da performance

Título: Re: Subida de cilindrada e agora?
Enviado por: fanning em 17 de Fevereiro de 2017, 12:44
Agradeço o vosso feedback, existe tanta possibilidade que uma pessoa ja não sabe para onde se virar.
Eu gosto muito do modelo da V-Strom 650, mas tenho é receio dos consumos.
Título: Re: Subida de cilindrada e agora?
Enviado por: fastnet em 17 de Fevereiro de 2017, 13:49
Agradeço o vosso feedback, existe tanta possibilidade que uma pessoa ja não sabe para onde se virar.
Eu gosto muito do modelo da V-Strom 650, mas tenho é receio dos consumos.

Ao saires das 125 tens de esquecer essa coisa dos consumos. Tirando as NC, é tudo para fazer +4lts/100kms
O valor de manutenção também é superior e seguro e iuc idem.
Assumindo estas questões é seguir para bingo.
Título: Re: Subida de cilindrada e agora?
Enviado por: Paulo Silveiro em 17 de Fevereiro de 2017, 14:18
Caro Fanning, para manter consumos baixos fica nas 125, mas se estás a tirar a carta é para evoluíres.

O sonho comanda a vida, quando conduzires uma máquina potente, a tua satisfação rapidamente vai fazer-te esquecer os consumos.... _pol_

Dou-te o meu exemplo tenho uma 530, por enquanto, que gasta 6 litros na cidade.... preocupado... não... o sorriso quando o Akra ruge é proporcional ao gasto de combustível... _lool_

Chega?  _Rolley_

Não....já ando de olho numa 1000  _lool_

 
Título: Re: Subida de cilindrada e agora?
Enviado por: fanning em 17 de Fevereiro de 2017, 14:40

Obrigado pelas opiniões, sim realmente interessa me mais a fiabilidade do que os consumos.
Tenho verificado que entre estas cilindradas a escolha vai ficar entre a DL 650 e a NC 700x/750x.

Tabém já estive a ver a CB 500X, mas essa vê la em segunda mão parece miragem.
Título: Re: Subida de cilindrada e agora?
Enviado por: moto2cool em 17 de Fevereiro de 2017, 17:19
São máquinas diferentes, de puderes experimenta as duas. Deixo aqui comparativo que não é recente mas para a compra de usadas pode ser útil.
http://www.motociclismo.pt/testes/comparativos/7578-honda-nc750x-kawasaki-versys-650-suzuki-v-strom-xt-abs
Título: Re: Subida de cilindrada e agora?
Enviado por: antoniopat em 17 de Fevereiro de 2017, 19:38
Companheiro a Vstrom é maquina mesmo e a CBF600SA idem e poupas uns trocos é de 4 cilindros muito suave mais vale uma destas que uma NC750X é muito boa e tal mas poucos são os que as têm muito tempo agora tenta perceber o porquê   _thumbdown_

A NC é muito boa no papel mas quando se sobe é para ter gozo de condução e esquecer os consumos é a verdade e a verdade da NC é que não dá gozo e os consumos nem são tão baixos basicamente não faz nada muito bem acaba por ser pesada tem o met-in OK, mas, tem um deposito de meio litro  _lol_ debaixo do banco leia-se nada pratico para abastecer.

Ainda não tenho nenhuma porque quero uma  scooter_ (Nexus 500) e não aparece nada, mas, tenho apanhado bons negócios de motos de caixa.

Enviei PM com um anuncio que vi e é bom negócio.

É a minha opinião simplesmente.

Abraço e boa compra.
Título: Re: Subida de cilindrada e agora?
Enviado por: pmp87 em 17 de Fevereiro de 2017, 20:53
Caros companheiros,

Preciso de ajuda porque no próximo mês tenho o meu exame de condução (finalmente), e estou inclinado para seguir outro caminho, isto é, para as motas. Já foram alguns anos de kymco downtown, e agora quero experimentar outra coisa.
A minha ideia é comprar algo na casa dos 4 ou 5 mil euros, em segunda mão, porque se for para nova, esta perde logo valor ao sair do stand e tenho medo de não me adaptar, portanto queria algo que não perdesse muito valor de mercado para vender caso não me adapte.  Eu iria para a mt 07 mas como tenho 1.90m, já experimentei e fico muito agachado...
A mota é para fazer Lisboa Cascais, contra o trânsito, faça chuva faça sol.

Por estas razões ando a ver as Suzuki DL 650, as CBF 600 SA, as Tenere, tudo à volta dos anos 2008 a 2012.

Alguém me pode aconselhar relativamente a consumos, fiabilidade, manutenção, de qual a melhor opção?


Obrigado

Boas.
Faço o mesmo percurso também (Lisboa Algés) ao contrário do trânsito.

Para o percurso em sí, e desculpa ser directo, uma V Strom?
É pesada, embora seja um Bi e não gaste muito nem em manutenção, mas se o objectivo é fazer Marginal aconselho outro tipo de mota (excepto se for p fazer uns passeios em fins de semana ou moto turismo)...no entanto para AE tem melhor protecção aerodinâmica e já faria algum sentido se for o caso.
NC750x é para poupar, porque não traz nenhuma emoção por aí além...

De qualquer das formas usada aconselho a ver bem o mercado porque uma Diversion, uma Kawasaki ER-6F são motas muito capazes e verdadeiramente estradistas a pouco custo. A XJ6 Diversion 4 cilindros, a ER-6F uma Bi, mas que tem alma (69 cvs), a ER-6F é uma pequena Sport Turismo, que dá gozo conduzir tanto numa nacional (Marginal) como em AE, que permite fazer umas curvas com os amigos, puxar por ela, e instalar uns alforges e ir ali ao Gerês num tirinho ou mesmo tomar um café a Madrid  _anjo_

my 2 cents
Título: Re: Subida de cilindrada e agora?
Enviado por: antoniopat em 17 de Fevereiro de 2017, 22:19
nenhuma das que ele refere são leves deve andar tudo muito parecido agora a XJ ou a ER6F tambem cho uma boa solução ou até mesmo uma Bandit S andam umas a bom preço
Título: Re: Subida de cilindrada e agora?
Enviado por: marb em 17 de Fevereiro de 2017, 22:28
Caros companheiros,

Preciso de ajuda porque no próximo mês tenho o meu exame de condução (finalmente), e estou inclinado para seguir outro caminho, isto é, para as motas. Já foram alguns anos de kymco downtown, e agora quero experimentar outra coisa.
A minha ideia é comprar algo na casa dos 4 ou 5 mil euros, em segunda mão, porque se for para nova, esta perde logo valor ao sair do stand e tenho medo de não me adaptar, portanto queria algo que não perdesse muito valor de mercado para vender caso não me adapte.  Eu iria para a mt 07 mas como tenho 1.90m, já experimentei e fico muito agachado...
A mota é para fazer Lisboa Cascais, contra o trânsito, faça chuva faça sol.

Por estas razões ando a ver as Suzuki DL 650, as CBF 600 SA, as Tenere, tudo à volta dos anos 2008 a 2012.

Alguém me pode aconselhar relativamente a consumos, fiabilidade, manutenção, de qual a melhor opção?


Obrigado

Se gostas da MT, a Tracer 700 seria ótima para ti, mas se calhar um pouco fora do orçamento! Talvez arranjes de serviço. Também tens as Versys!
Título: Re: Subida de cilindrada e agora?
Enviado por: fanning em 17 de Fevereiro de 2017, 22:43
Com outro orçamento certamente iria para a Tracer. Mas nesta altura tenho de ter calma.
A bandit para ser uma óptima opção.
Relativamente à montada teria de ser uma all rounded, tem de dar para AE bem como para a marginal, até é minha ideia ir para lá pela A5 e voltar via marginal.

Título: Re: Subida de cilindrada e agora?
Enviado por: marb em 18 de Fevereiro de 2017, 20:36
Com outro orçamento certamente iria para a Tracer. Mas nesta altura tenho de ter calma.
A bandit para ser uma óptima opção.
Relativamente à montada teria de ser uma all rounded, tem de dar para AE bem como para a marginal, até é minha ideia ir para lá pela A5 e voltar via marginal.

Para AE se calhar é melhor uma Trail (Versys 650 ou CB500x) que têm melhor proteção aerodinâmica!
Título: Re: Subida de cilindrada e agora?
Enviado por: Sal em 25 de Fevereiro de 2017, 21:33
Companheiro,
Eu quando tirei a carta também andei com as mesmas dúvidas.
A escolha caiu numa CBF600SA e se fosse hoje...fazia a mesma escolha sem hesitar.
Também sou um rapazinho alto 1,80 e a CBF assenta que nem uma luva.
Se quiseres passa pelo meu DB e tira as tuas conclusões sobre este modelo em especial.
Lembra-te só que esta moto permite muuuiiitttooosss erros da inexperiência do piloto.

Boas curvas
Título: Re: Subida de cilindrada e agora?
Enviado por: fanning em 25 de Fevereiro de 2017, 23:21
Pois, a versys nova tem mesmo um valor que não posso comportar de momento, estou indeciso entre algumas cbfs e v stroms que ando a ver...
Título: Re: Subida de cilindrada e agora?
Enviado por: antoniopat em 26 de Fevereiro de 2017, 17:10
Boas.

A CBF é uma máquina bem fixe gosto muito já montei uma e tem um posto de condução à maneira no mercado de usados há muita coisa com caixa manual a preços muito simpáticos é procurar que vão aparecendo até regularmente.  _pol_

Cumps
Título: Re: Subida de cilindrada e agora?
Enviado por: pitsilva em 26 de Fevereiro de 2017, 19:26
Ola
Já pensaste nos novos modelos vstrom, versys, gs... 300??
Parece-me que se adequam ao teu tamanho, rondam os 5k€, económicas em todos os sentidos (consumos de 3.5L, manutencao, seguro, iuc)... e novas.
Se não gostares, sim, perdes uma pequena desvalorização ao contrário de uma usada que vendes bem pelo mesmo valor que a adquiriste.
Falo-te nestas porque estou na mesma situação... na transição de scooter 125 para algo diferente... e são as minhas escolhas.
Boa sorte e boas curvas na futura máquina ;)
Título: Re: Subida de cilindrada e agora?
Enviado por: fanning em 26 de Fevereiro de 2017, 19:38
Ola
Já pensaste nos novos modelos vstrom, versys, gs... 300??
Parece-me que se adequam ao teu tamanho, rondam os 5k€, económicas em todos os sentidos (consumos de 3.5L, manutencao, seguro, iuc)... e novas.
Se não gostares, sim, perdes uma pequena desvalorização ao contrário de uma usada que vendes bem pelo mesmo valor que a adquiriste.
Falo-te nestas porque estou na mesma situação... na transição de scooter 125 para algo diferente... e são as minhas escolhas.
Boa sorte e boas curvas na futura máquina ;)


O que me dizem é que uma 300 ao final de uns meses já a vou sentir curta... No final do ano a iria estar a colocar à venda.

A benelli trk 502, vem para os 6 mil euros nova.
É uma questão de ver e comparar desempenhos e conforto.

Não está a ser uma escolha fácil, e dia 13, é dia de exame.
Título: Re: Subida de cilindrada e agora?
Enviado por: fastnet em 26 de Fevereiro de 2017, 19:58
Companheiro, deves ter calma.
Para já , convêm venceres essa etapa do exame.
Depois veres qual o negócio que te interessa mais, isso pode levar algum tempo a pesquisar e selecionar as melhores opções.
Até tens montada neste momento, por isso não estás com urgência e haverá sempre motas para comprares.  _pol_
Título: Re: Subida de cilindrada e agora?
Enviado por: fanning em 26 de Fevereiro de 2017, 21:33
Sim vou com calma, mas vou vendo o que há no mercado.

Alguém tem feedback da versys 650 de 2012?
Título: Re: Subida de cilindrada e agora?
Enviado por: jiujiman em 26 de Fevereiro de 2017, 21:41
Companheiro.
Tenhas a maquina que tiveres nunca vais estar satisfeito.
Mas tens que começar por algum lado.
Eu tenho agora uma 300 mas tenho a noção que sendo o ideal para a minha situação actual já vou pensando noutras.
É o vicio

Enviado do meu LG-D722 através de Tapatalk

Título: Re: Subida de cilindrada e agora?
Enviado por: fanning em 26 de Fevereiro de 2017, 21:53
Por isso é que acho que vale a pena passar já para as 600. Foi como no carro, comprei um que me enchia as medidas e passados 10 anos continuo satisfeito.

Título: Re: Subida de cilindrada e agora?
Enviado por: pitsilva em 26 de Fevereiro de 2017, 22:21
Por isso é que acho que vale a pena passar já para as 600. Foi como no carro, comprei um que me enchia as medidas e passados 10 anos continuo satisfeito.

Pois... vou-te responder o mesmo que escrevi noutro post de um camarada que ia comprar a sua primeira scooter e que confirma o que disseste: experimenta e compra aquela que te enche as medidas, o olho e o coração. No final de contas, o prazer está na condução ... e os defeitos desaparecem todos ;)
Título: Re: Subida de cilindrada e agora?
Enviado por: JViegas em 27 de Fevereiro de 2017, 10:35
Olá se me permites a minha opinião:

Quando andava à procura de uma scooter, e porque tinha já carta de condução, a escolha recaiu numa 300 em detrimento de uma 125.

Para o dia à dia o espaço de arrumação e a potência que a mesma me dá, atendendo que circulo com pendura 80% das vezes que a conduzo, chega-me perfeitamente.

É quando ando sozinho ou faço viagens mais longas que sinto que falta qualquer coisa.

O facto de olharmos para a cilindrada mais acima é inevitável e temos dois caminhos: a compra com o coração ou com a cabeça.

E quantas vezes isso não entra em conflito?

Também tenho as minhas escolhas pessoais: uma 500/600 seria o ideal, mas depois vem a questão prática: as manutenções, o espaço de arrumação de fosse uma maxiscooter ou se fosse uma mota. A proteção aerodinâmica se for uma mota ou de motor se for uma naked/trail, etc. etc.

Dos modelos que referes e em 2ª mão, compraria a V-Storm e depois a CBF.

Em primeira mão, se fosse racionalmente: a CB500X ou a NC750 e se fosse com o coração: a Versys, a Versys e depois da Versys... a V-Storm.

Como vês cada cabeça sua sentença. E se me permites a sugestão:

Continua a pesquisar, a ver preços e se possível experimentar. Vai para o trânsito com elas e vê se te ajeitas, pois vais passar muito tempo com ela entre o trânsito. Se possível mete o coração nisso tudo e escolhe algo que te satisfaça... até à próxima compra.


Título: Re: Subida de cilindrada e agora?
Enviado por: jacreis em 28 de Fevereiro de 2017, 09:46
Companheiro , eu iniciei-me no mundo das motos com uma cbf 600 sa e ao fim de 4 anos  passei para a v-strom dl650
Posso dar-te a minha opinião \ comparação entre as duas:

- CBF : Motor - suavidade dos 4 cilindros em linha imbatível, sonoridade mais apelativa, a partir das 6- 7000rpm viciante. Consumos são equiparados com a V-Strom (variando entre os 3,7l\100km e os 7l mas fazes medias 4- 4,2  em andamento normal) , melhor estabilidade a ventos laterais e ao curvar. Posição de condução um pouco mais dobrado e com as pernas mais dobradas, mas mesmo assim bastante confortável. Altura do banco regulável em 3 posições  _pol_ _pol_ _pol_. Caixa de velocidades bem escalonada , tem uma 6º velocidade que aguenta quase tudo. Primeira velocidade "manhosa", não é defeito é feitio por vezes custa a entrar

-V-Strom- motor apesar de bicilindrica praticamente sem vibrações incomodativas, bom binário com grande facilidade de utilização em baixas e medias rotações também entusiasma em altas embora de forma mais linear do que na CBF. Sonoridade  do motor , foi preciso alguma habituação pois em baixas e medias rotações parecia-me tipo maquina de costura. Excelente conforto, deixei de ter dores no joelho e ombros ao fim de algumas horas de condução, passa pelas irregularidades da estrada de forma muito confortável, curva muito bem.
Travões necessitam alguma habituação pois  pneus mais estreitos e tipo misto provocam algumas vezes a entrada do ABS, Sinto a falta da travagem combinada da CBF
Embraiagem e caixa, mais suaves do que na CBF e bem escalonada
 Em conclusão a V-Strom veio de encontro ao que procurava pelo que estou plenamente satisfeito com a aquisição, embora a CBF ficou-me na memória, talvez por ter sido a minha 1ª moto mas também pelas excelentes características dela que muito me ensinou quando entrei neste mundo das 2 rodas 
Fiabilidade são dois modelos de referençia em fiabilidade, manutenção equivalem-se , na CBF 12000\12000km ou anual com intermedia a cada 6 000km: na V-strom 6000\6000km. Passando a garantia fazem bem 12000\12000km
Facilidade na condução diária entre os carros , prefiro a v-strom.
De qualquer forma é experimentar as duas e ver qual te sentes melhor , mas com 1,90m é provável ser a v-strom . Mas só tu poderás dizer

Para mais informações passa pelos diarios de bordo.

http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php/topic,26189.0.html

http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php/topic,11123.0.html

Boa escolha  _pt_ _pt_ _pt_
Título: Re: Subida de cilindrada e agora?
Enviado por: fanning em 28 de Fevereiro de 2017, 21:20
Agradeço o vosso feedback, a procura continua, neste momento existem bons negocios quer da CBF como da Versys.
Vou dando novidades.
Título: Re: Subida de cilindrada e agora?
Enviado por: jpmartins em 03 de Março de 2017, 08:22
Com outro orçamento certamente iria para a Tracer. Mas nesta altura tenho de ter calma.
A bandit para ser uma óptima opção.
Relativamente à montada teria de ser uma all rounded, tem de dar para AE bem como para a marginal, até é minha ideia ir para lá pela A5 e voltar via marginal.
Fanning, há uma Bandit à venda na Consensual Motas em Alcântara (www.consensualmotas.pt).

Enviado do meu A0001 através de Tapatalk

Título: Re: Subida de cilindrada e agora?
Enviado por: fanning em 13 de Março de 2017, 22:07
Caríssimos,

A vida da muitas voltas, e depois de ponderar e estar no mercado, a ver trails, apareceu me uma tmax de 2012, e não podia recusar o negócio.

A tmax vem com escape Yoshimura, mas faz demasiado barulho, acho o que algo não está bem, na zona da grande Lisboa aconselham me alguma oficina?


(https://uploads.tapatalk-cdn.com/20170313/99a124601134b7c2f2add64bb7a2167a.jpg)
Título: Re: Subida de cilindrada e agora?
Enviado por: antoniopat em 15 de Março de 2017, 01:03
Parabens companheiro o escape tem DB killer? se não tem é normal fazer barulho se fizeres negócio faz com que leves o escape original da Tmax é que caso as inspeções ou a  _policia_ comece a embirrar assim tens o original para trocar é que isso de origem é caro muito caro.

Cumps