Autor Tópico: Escolha de pneu p/ Xmax 250 dianteiro  (Lida 12600 vezes)

Ze Ninja

  • Visitante
Escolha de pneu p/ Xmax 250 dianteiro
« em: 15 de Abril de 2014, 17:51 »
Boas,

queria trocar o meu dianteiro por um novo, mas não faço ideia de que modelo, nem onde o fazer.
Comecei a ler aqui uns threads, mas tenho as seguintes duvidas, sabendo que tenho atrás um novo City Grip :
- será aconselhavel, ou não, montar pneus diferentes ?
- qual de facto o melhor modelo para a XMax 250 ?
Não tenciono andar em molhado muitas vezes, mas é aí que quero ter mais aderencia, pois sou apenas meio motard e com poucos kms.

atualmente ainda tenho o City Grip de origem, 13kkm,  na frente e um novo atrás (como já referi)
vi já agora algumas referencias a um Dunlop ScootSmart, que parece novo no mercado.
ambos os preços que parecem identicos (Dunlop ScootSmart vs Michelin CityGrip).
Obg desde já.
« Última modificação: 15 de Abril de 2014, 22:42 por Ze Ninja »

Offline Pardal

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1220
  • Localidade: Cacém
  • CPM nº18
  • Marca: SUZUKI
  • Modelo: BURGMAN 650
Re: Escolha de pneus p/ xmax 250
« Responder #1 em: 15 de Abril de 2014, 17:59 »
Boas,

queria trocar o meu dianteiro por um novo, mas não faço ideia de que modelo, nem onde o fazer.
Comecei a ler aqui uns threads, mas tenho as seguintes duvidas, sabendo que tenho atrás um novo City Grip :
- será aconselhavel, ou não, montar pneus diferentes ?
- qual de facto o melhor modelo para a XMax 250 ?
Não tenciono andar em molhado muitas vezes, mas é aí que quero ter mais aderencia, pois sou apenas meio motard e com poucos kms.

atualmente ainda tenho o City Grip de origem, 13kkm,  na frente e um novo atrás (como já referi)
vi já agora algumas referencias a um Dunlop ScootSmart, que parece novo no mercado.
ambos os preços que parecem identicos (Dunlop ScootSmart vs Michelin CityGrip).
Obg desde já.
Para a Xmax os City Grip estão muito bem aprovados pelo pessoal aqui do forum, no entanto sou fã incondicional dos Bridgestones Hoop...é pena não haver para todas as medidas.. _thumbdown_  ...para a Maxym 400 cujas medidas são iguais ás da Burgman 650 aconselho os bridgestones battlax th01 ou o modelo que os substitui atualmente....com estes pneus venha chuva... _pol_ ...
Os defeitos que apontam aos hoop e aos battlax nunca são relacionados com o desempenho, é sempre relacionado com os €€€€€...na minha opinião nas scooters/motos os pneus são essenciais para o prazer e segurança...
« Última modificação: 15 de Abril de 2014, 18:08 por Pardal »
XMax250-Out08>Abr10=32.000Km;Majesty400-Abr10>atual=132.350KM;Burgman 650-Out16=4100 km

LWillow

  • Visitante
Re: Escolha de pneus p/ xmax 250
« Responder #2 em: 15 de Abril de 2014, 18:45 »
pneus ?? BRIDGESTONE  Forever !!  _pol_  scooter_
« Última modificação: 15 de Abril de 2014, 18:46 por LWillow »

aseravat

  • Visitante
Re: Escolha de pneus p/ xmax 250
« Responder #3 em: 15 de Abril de 2014, 22:18 »
Boas eu só uso Bridgestone, tanto nesta nova como na que tinha anteriormente, aliás nem tirei a Sym do stand sem  trazer já os Bridgestone montados. Eu uso Hoop B02 Pro.

Abreijos e boas S

interceptor

  • Visitante
Re: Escolha de pneus p/ xmax 250
« Responder #4 em: 15 de Abril de 2014, 22:30 »
Os bridgestone hoop não há nas medidas para a xmax :-\ Acho que deves considerar os: dunlop scootsmart e os pirelli diablo scooter mas como tens o michelin city grip a frente poupas a carteira e trocas só o de trás por um igual.

Ze Ninja

  • Visitante
Re: Escolha de pneus p/ xmax 250
« Responder #5 em: 15 de Abril de 2014, 22:41 »
Obg.

Mas a duvida é para o pneu da frente, pois atras já tenho um novo CityGrip.
Mas como ainda não vi ninguem dizer muito mal deste Michelin, acho agora que apenas resta encontrar alguem que me faça a troca. Algum conselho ?

Já vi na pneucity o preço de 52Euros(e entragam em qq sitio), mas entretanto obtive um orçamento superior a 100 euros, montado claro, e outro de 75Euros !

Acho que 25euros de margem/trabalho para um pneu dianteiro muita massa. E voçês ?

Offline José

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Set 2010
  • Mensagens: 3273
  • Localidade: Mem Martins - Sintra
  • Membro CPM nº 858
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 750cc/Mar2021
Re: Escolha de pneus p/ xmax 250
« Responder #6 em: 15 de Abril de 2014, 22:46 »
Obg.

Mas a duvida é para o pneu da frente, pois atras já tenho um novo CityGrip.
Mas como ainda não vi ninguem dizer muito mal deste Michelin, acho agora que apenas resta encontrar alguem que me faça a troca. Algum conselho ?

Já vi na pneucity o preço de 52Euros(e entragam em qq sitio), mas entretanto obtive um orçamento superior a 100 euros, montado claro, e outro de 75Euros !

Acho que 25euros de margem/trabalho para um pneu dianteiro muita massa. E voçês ?

Eu coloquei 2 CityGrip 150€ os dois, pessoalmente não gosto de pneus de marca e rasto diferentes  _pol_ _pol_
Pcx (Set2010/Mar2011-5 800 kms)
Xmax 125 Sport Edition (Mar2011/Mar2016-101 000) Xmax 125 (Mar2016/Abr2018 - 42 000 kms)Xmax 125 (Abr2018/Out2019) Xmax  300 (Out2019/Mar2021) - Forza750cc (Mar2021)

interceptor

  • Visitante
Re: Escolha de pneu p/ Xmax 250 dianteiro
« Responder #7 em: 15 de Abril de 2014, 22:48 »
Enganei-me :-[ o que queria dizer é que se tens um novo devias emparelhar com outro novo da mesma marca/modelo. Consulta a Motobelas, é nosso parceiro e é lá que tenho colocado os pneus, os preços dos pneus deles já incluem montagem _pol_

Ze Ninja

  • Visitante
Re: Escolha de pneu p/ Xmax 250 dianteiro
« Responder #8 em: 16 de Abril de 2014, 09:09 »
Sim, um deste orçamentos que refiro é de lá (motobelas)!
Mas mesmo assim ...

Alguem tem mais suguestões ?

@Jose, pode partilhar onde fez essa troca dos 2 por 150€uros, pois parece melhor preço ?
Obg

Manhas

  • Visitante
Re: Escolha de pneu p/ Xmax 250 dianteiro
« Responder #9 em: 16 de Abril de 2014, 10:51 »
Auto Santa Marta, no Conde Redondo, em Lisboa. Liga para lá e pede preços.

Offline pgomes78

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Mai 2012
  • Mensagens: 714
  • Localidade: Agualva-Cacém
  • Marca: Honda
  • Modelo: SH 300i ABS 2012
Re: Escolha de pneu p/ Xmax 250 dianteiro
« Responder #10 em: 16 de Abril de 2014, 11:19 »
Se vieres com a roda da mão,  em Belém tem uma oficina que monta e calibra por 9/10€ .

Em relação ao Dunlop,  tenho um montado na roda traseira da sh e só tenho a dizer bem. Ele aquece super rapido e fica bastante mole ao toque. Não sei é o que durará mas já lá vão 2000km e não aparenta desgaste.
Em relação a usar pneus de marcas e/ou rastos diferentes à frente e atrás, já o fiz imensas vezes sem o minimo problema tendo até algumas vezes ficado melhor que estava com os dois iguais. Já ouvi imensas justificações de ser melhor ter pneus da mesma marca e modelo, mas, para mim, não passam de teorias e desculpem a expressão,  da treta, pelo que continuarem à espera que me provem tal! Agora que as marcas tem todo interesse que as pessoas julguem tal, disso não tenho duvida.
Um abraço,
Pedro Gomes

Honda SH 300 abs 2012
Suzuki DL 650 v-strom abs 2010

Offline twin-pt

  • Assembleia Consultiva
  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mai 2013
  • Mensagens: 2950
  • Localidade: Alcabideche - Cascais
  • Scooter por opção...
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV 750
Re: Escolha de pneu p/ Xmax 250 dianteiro
« Responder #11 em: 16 de Abril de 2014, 11:38 »
Em relação ao Dunlop,  tenho um montado na roda traseira da sh e só tenho a dizer bem. Ele aquece super rapido e fica bastante mole ao toque. Não sei é o que durará mas já lá vão 2000km e não aparenta desgaste.

Eu coloquei uns Dunlop ScootSmart na PCX e quando a vendi, já com mais de 4.500km realizados com eles, não apresentavam desgaste visível... Recomendo e serão claramente uns dos possíveis eleitos quando tiver que substituir os CityGrip da X-Max...

Boas curvas!
João Mestre/twin-pt
X-ADV 750 MY2017 (RC95)

Offline twin-pt

  • Assembleia Consultiva
  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mai 2013
  • Mensagens: 2950
  • Localidade: Alcabideche - Cascais
  • Scooter por opção...
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV 750
Re: Escolha de pneu p/ Xmax 250 dianteiro
« Responder #12 em: 16 de Abril de 2014, 12:52 »
Alguem tem mais suguestões ?

A Motor7 está com uma promoção do jogo de pneus para X-Max 125/250 a 119,13€... Só não sei se com ou sem IVA e com ou sem montagem... mas liga para lá!

Auto Santa Marta, no Conde Redondo, em Lisboa. Liga para lá e pede preços.

Os Dunlop ScootSmart da PCX foram lá colocados...

Boas curvas!
João Mestre/twin-pt
X-ADV 750 MY2017 (RC95)

Ze Ninja

  • Visitante
Re: Escolha de pneu p/ Xmax 250 dianteiro
« Responder #13 em: 18 de Abril de 2014, 11:10 »
A Motor7 está com uma promoção do jogo de pneus para X-Max 125/250 a 119,13€... Só não sei se com ou sem IVA e com ou sem montagem... mas liga para lá!

Os Dunlop ScootSmart da PCX foram lá colocados...

Boas curvas!

Obg twin-pt. Passei pelo site da motor7, e não há qualquer referencia, mas vou ligar para lá para a semana.
Quero acreditar que esses 119,13 sejam para ambos os pneus, e mesmo que seja a velhinha historia do sem via, adicionando 23%, e mesmo que cobrem a mesma mão-de-obra em ambos os pneus (que no caso do dianteiro será inferior), este preço é de facto melhor comparado com os 75 que disponho já.
A ver vamos, depois das férias.
Obrigado.

Offline twin-pt

  • Assembleia Consultiva
  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mai 2013
  • Mensagens: 2950
  • Localidade: Alcabideche - Cascais
  • Scooter por opção...
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV 750
Re: Escolha de pneu p/ Xmax 250 dianteiro
« Responder #14 em: 18 de Abril de 2014, 12:00 »
A promoção está no Facebook da Motor7 e já inclui IVA, mas não sei se têm montagem! Nem qual é a marca, embora eu ache que são os CityGrip...


Sent from iPhone using Tapatalk
João Mestre/twin-pt
X-ADV 750 MY2017 (RC95)

Ze Ninja

  • Visitante
Re: Escolha de pneu p/ Xmax 250 dianteiro
« Responder #15 em: 18 de Abril de 2014, 14:47 »
A promoção está no Facebook da Motor7 e já inclui IVA, mas não sei se têm montagem! Nem qual é a marca, embora eu ache que são os CityGrip...


Sent from iPhone using Tapatalk

Obg twin-pt.
Já lá coloquei a questão.

boas festas

Ze Ninja

  • Visitante
Re: Escolha de pneu p/ Xmax 250 dianteiro
« Responder #16 em: 30 de Abril de 2014, 22:23 »
Pois são os Scootmax.

o estranho é serem 2 por 119 montados e com iva, ou seja, 119 ponto final.
Se for apenas o dianteiro, ponto final são 71 ! Ou seja a diferença entre o trazeiro, que tanto quanto vi o pneu é mais caro e a montagem mais "time consuming", ou seja mais demorada. Mas esta diferença são 48 Euros !!!

Será que não sei fazer contas de merceiro ?
Se sim, o que está mal na proposta deste Srs ?

Não percebo.

Offline CaMorais

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Fev 2011
  • Mensagens: 2579
  • Localidade: Vila Franca de Xira
  • Membro CPM nº 1397
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750X-ABS/2018
Re: Escolha de pneu p/ Xmax 250 dianteiro
« Responder #17 em: 30 de Abril de 2014, 22:58 »
Companheiro eu coloquei dois City grip na auto santa marta no conde redondo, preço final 142€, se desejares ligas para lá e pede para falares com o sr. Jaime. Já mais companheiros daqui colocaram lá pneus.
Abraço _scp_ _scp_ _scp_ _scp_

Offline Sanheiro

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jun 2013
  • Mensagens: 765
  • Localidade: Setúbal
  • A (H)onda do Rio Sado
  • Marca: Honda
  • Modelo: Africa Twin
Re: Escolha de pneus p/ xmax 250
« Responder #18 em: 30 de Abril de 2014, 23:01 »
Obg.

Mas a duvida é para o pneu da frente, pois atras já tenho um novo CityGrip.
Mas como ainda não vi ninguem dizer muito mal deste Michelin, acho agora que apenas resta encontrar alguem que me faça a troca. Algum conselho ?

Já vi na pneucity o preço de 52Euros(e entragam em qq sitio), mas entretanto obtive um orçamento superior a 100 euros, montado claro, e outro de 75Euros !

Acho que 25euros de margem/trabalho para um pneu dianteiro muita massa. E voçês ?

Realmente esses preços são caros!!! Coloquei 2 CityGrip por 137€ já com montagem incluida,  aqui em Setúbal na Derbimoto, por isso só o da frente tem de ser muito mais barato!
Yamaha X-Max 125:Mai/12 a Dez/15- 0km aos 87 000km - Honda NC750D Integra: Dez/15 a Maio/19 - 0Km aos 117 875km - Honda África Twin 1000: Maio/19 a Jul/20 - 0km aos 36 700km - Honda Africa Twin 1100: Jul/20 - 55 000Km