Marcas de Maxiscooters => SYM => Tópico iniciado por: David em 04 de Março de 2010, 17:34

Título: [RV 250 EFi Evo] Tailandia
Enviado por: David em 04 de Março de 2010, 17:34
http://www.sym.com.tw/chi/showroom/rv250evo/index.php (http://www.sym.com.tw/chi/showroom/rv250evo/index.php)

Pelos vistos só agora lançaram a GTS EVO na Tailandia : )
É estranho ser a 250(22.3cv)e só ter menos,nem chega a ser,1 cavalo q a nossa GTS 300(23cv)...estranho
Título: Re: nova RV 250 EFi Evo na Tailandia
Enviado por: RazoR em 04 de Março de 2010, 17:49
Também a "nossa" GTS 300 nem sequer é 300 a sério... é 278 ou la o que é.

Aproveita e faz  a tua apresentação
Título: Re: nova RV 250 EFi Evo na Tailandia
Enviado por: Ferro em 04 de Março de 2010, 17:53
De facto é estranho, mas pode ter a ver com características próprias do mercado da Tailândia, custo da mota, estratégia de entrada no mercado, etc..
Por vezes também acontecem situações parecidas com esta quando, por exemplo, as marcas de carros não trazem para Portugal os motores de maior cilindrada, pois devido a questões económicas e fiscais não terão grande saída entre nós...


O RazoR já te lembrou e bem: não te esqueças de te apresentar _convivio_
Título: Re: nova RV 250 EFi Evo na Tailandia
Enviado por: fozzie em 04 de Março de 2010, 19:03
Chamo a atenção para duas coisas:
1ª - notar que não é na Tailandia mas sim em Taywan (ilha das flores)
2ª - chamo a vossa atenção para que a sigla correcta da moto é EFI Evo. o que implica um sistema electrónico de alimentação diferente e, consequentemente, de melhor rendimento que o sistema electronico habitual.

Título: Re: nova RV 250 EFi Evo na Tailandia
Enviado por: Paulo Varela em 04 de Março de 2010, 19:12
E já puseram a hipótese de ser um motor novo ou remodelado e qualquer dia já se vende cá?
É que no mercado europeu há muita tradição de 250cc...
Geralmente é 125, 250, 400, 500 e 600... tirando uma ou outra excepção...
Não será possível? Digo eu...
Título: Re: [RV 250 EFi Evo] Tailandia
Enviado por: Ferro em 04 de Março de 2010, 19:27
1ª - notar que não é na Tailandia mas sim em Taywan (ilha das flores)


Claro que tens razão!! É de taiwan (.tw)


Logo é na pátria da própria SYM... mas o que me parece é que se trata do modelo banal 250cc que para nós é GTS, para alguns paises europeus é Joymax e para os EUA e Taiwan é RV...
O modelo em Portugal já tem EFI (electronic fuel injection).
Título: Re: nova RV 250 EFi Evo na Tailandia
Enviado por: Frederico Vaz em 31 de Maio de 2011, 15:16
Chamo a atenção para duas coisas:
1ª - notar que não é na Tailandia mas sim em Taywan (ilha das flores)

 _palmas_ Correctissimo...
Atenção, Taiwan tem mão de obra e tecnologia de uma qualidade fora de série, não se esqueçam que tudo o que é quadros de bicicletas, do mais fraco ao topo dos topos é feito em Taiwan, aliás a famosa marca de bikes Specialized manda fazer os seus quadros aluminio serem soldados á mão em Taiwan...
Título: Re: [RV 250 EFi Evo] Tailandia
Enviado por: nunompires em 02 de Junho de 2011, 17:23
http://www.sym.com.tw/chi/showroom/rv250evo/index.php (http://www.sym.com.tw/chi/showroom/rv250evo/index.php)

Pelos vistos só agora lançaram a GTS EVO na Tailandia : )
É estranho ser a 250(22.3cv)e só ter menos,nem chega a ser,1 cavalo q a nossa GTS 300(23cv)...estranho

Não é nada estranho, o motor continua igual ao da GTS, OU RV modelo so com um farol, é o motor da Sónia(22.3cv).
Esse motor conta com injecção electronica (EFI) desde 2007. O Modelo saiu em 2005 com caburador e em 2007, levou um upgrade o (EFI).
A 300 não é nada mais que o motor da 250 cc, com um pequeno aumento de cilindrada!(14cc)
Também temos que ver, que os orientais gostam mais do aspecto da não EVO que a EVO. A Evo foi produzida para agradar mais ao perfil europeu.
A Opção pelo 250 cc, pode-se dever a carga fiscal., ou até a reputação de fiabilidade que esse motor goza  em Taiwan e noutros paises, e a marca ter optado por o manter!
E depois não existe quase diferenças entre eles, o de 264 cc (300) tem pouca mais potencia, mais binário (aqui cresceu um bocadinho, e o motor 250 cc até é mais poupado que o de 264 cc.
Por isso pergunto, porque não o manter ?
Abraço