Marcas de Maxiscooters => Peugeot => Tópico iniciado por: Sapiens21 em 07 de Agosto de 2014, 20:12

Título: Peugeot TWEET 125 EVO (Versão 2014)
Enviado por: Sapiens21 em 07 de Agosto de 2014, 20:12
Peugeot TWEET 125 EVO (Versão 2014)

À apenas 3 meses atrás a Peugeot Tweet foi alvo de uma ligeira actualização para 2014, tornando-se mais moderna e elegante.
É um modelo de baixo peso (109Kg em ordem de marcha), com um cariz vincadamente citadino e que faz pleno uso da parceria efectuada com a SYM, ou seja, deveremos considerar a Tweet como uma irmã da SYM Symphony, fazendo mesmo uso do motor da marca Taiwanesa, que conta com 8,8cv e um binário de 9Nm.

A Tweet é um modelo de muito fácil acesso mesmo para pessoas de mais baixa estatura, não só por via da concepção da zona destinada aos pés/pernas, como também pela altura e design mais estreito do banco.

Faz-se munir de jantes de 16' polegadas, que naturalmente ajudam este modelo a ter uma postura mais sólida e segura quando circula em pisos como o nosso conhecido empedrado, não se devendo esquecer que já trás também travão de disco na roda traseira.

A autonomia do seu depósito de 5,7L está limitada a cerca de 160Kms que, parecendo pouco para a generalidade dos maxiscootards, serão na realidade suficientes para o tipo de fim a que se destina a Tweet...vocação principalmente urbana, com algumas incursões em estrada.

Actualizações para 2014:
O design e concepção da zona frontal adoptou um aspecto mais actual, jovem e urbano;
O banco recebeu a atenção da Peugeot, concedendo à pequena Tweet um estofamento de maior qualidade e aspecto mais luxuoso (principalmente a versão com banco em cor vermelha);
A iluminação conta agora com sensor de luminosidade;
Os amortecedores traseiros contam agora com regulação de pré-carga;
Painel de instrumentos ligeiramente actualizado (pormenores);
Continua a ter disponível o electric start assim bem como o quick-start...algo que já vai sendo raro nesta cilindrada.

Resumindo: Uma óptima proposta dentro do segmento em que se insere, de design jovem e fácil de conduzir em meio urbano.

(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fwww.scooter-infos.com%2Fimage_cache%2F640x427%2Ffada24c661b84217e376b6d16131ad05%2F04_peugeot_tweet_125__evo_2.jpg&hash=a8089523f3ce825a14425466d63c289092a2a178)

(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fwww.scooter-infos.com%2Fimage_cache%2F640x427%2F1bdd2249b676103c727a3d27c1a3f5d8%2F02_peugeot_tweet_125__evo_2.jpg&hash=ab43b0c1787a10cf0b4614dc9386cf1b749e7b03)

(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fwww.omnimoto.it%2FmwpImages%2Farticoli%2Fevidenza%2Fpeugeot_tweet_evo_50_125_test_prezzo_13405.jpg&hash=a7edeac6a1524f6349c95be2a90da465fcb3d582)

(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fmedia.motoblog.it%2Fp%2Fpeu%2Fpeugeot-tweet-evo-125-e-125-rs-2014%2Fstatiche-93.jpg&hash=5d227d0464cdc73e9f67333bcd4f9c0e3824321e)
Título: Re: Peugeot TWEET 125 EVO (Versão 2014)
Enviado por: Sapiens21 em 08 de Agosto de 2014, 16:51
E aqui pode ser vista na versão RS, cuja pintura cinza matte, aros das jantes pintadas a preto, escape escurecido e outros apontamentos estéticos, lhe conferem um ar mais Sport.

Uma interessante citadina, hem.  ;)

(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fwww.dailymotos.com%2Fwp-content%2Fuploads%2F2011%2F10%2FPICT0044_2.jpg&hash=043c915f6010825ce8ef090e6780b2c0af777e7f)

(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fwww.dailymotos.com%2Fwp-content%2Fuploads%2F2011%2F10%2FPICT0056_2.jpg&hash=645ae5d601dd4bca3442d328bf4006ff24294dc8)
Título: Re: Peugeot TWEET 125 EVO (Versão 2014)
Enviado por: T. Elório em 16 de Agosto de 2014, 03:23

Gostos não se discutem, lá diz o velho ditado.........

A mim não me convence, parece muito Vision  _thumbdown_

Cumprimentos  _convivio_
Título: Re: Peugeot TWEET 125 EVO (Versão 2014)
Enviado por: fastnet em 16 de Agosto de 2014, 07:49
Nesta atualização inclui tb descanso lateral com corte-corrente.

Uma aposta urbana de baixo preço e mais refinada que a 'mana" symphony
Título: Re: Peugeot TWEET 125 EVO (Versão 2014)
Enviado por: Sapiens21 em 16 de Agosto de 2014, 11:42
Uma aposta urbana de baixo preço e mais refinada que a 'mana" symphony

Concordo em absoluto, esta Tweet parece mais luxuosa...mais requintada.

A versão mais Sport, acho-a bastante apelativa.  _pol_
Título: Re: Peugeot TWEET 125 EVO (Versão 2014)
Enviado por: fastnet em 16 de Agosto de 2014, 15:29
Por vezes questões comerciais podem ajudar ao sucesso dum produto

É normal o produto Peugeot ser mais caro que a Sym, tem algumas melhorias como sabemos, e esta custa cerca de 1900euros embora tenha estado em campanha por 1700. Caso a Tweet seja mais cara está ao nivel de preço da vision 110.

Embora não hajam diferenças gritantes entre sym e honda em termos de qualidade de produto, dá que pensar numa possivel escolha.

A Sym frança ou seus concessionários oferecem 3 anos de garantia, mas a Peugeot os 2 regulamentares.

A vision 110i é bem mais económica que a symphony/tweet e motor bem mais avançado. O plano de revisões da honda é mais económico e, curiosamente, as "manas" diferem entre elas.

São só questões comerciais, por vezes ajudam a vender mais outras vezes nem tanto.

Quanto à técnica a Tweet  anuncia 8,8cv e Symphony 10cv usando o mesmo motor 

Um produto interessante e cativador mas tem de olhar para a concorrência