Geral => Motos que não são Maxiscooters => Tópico iniciado por: CarlaLopes em 10 de Dezembro de 2014, 17:36
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Já agora qual comprariam a NC 750 X ou a CB 500 x. Tendo em conta a diferença de preço, de consumos, peso e altura.
Considerando a dierença de cilindrada mas a pouca diferença de cavalos.
A mota seria para o meu marido fazer nacional e cidade sem filas de transito. Tem dias em que faz cerca de 35 klm. Outros o dobro.
Estamos a pensar em adquirir com a promoção. Vem mesmo a calhar.
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Já agora qual comprariam a NC 750 X ou a CB 500 x. Tendo em conta a diferença de preço, de consumos, peso e altura.
Considerando a dierença de cilindrada mas a pouca diferença de cavalos.
A mota seria para o meu marido fazer nacional e cidade sem filas de transito. Tem dias em que faz cerca de 35 klm. Outros o dobro.
Estamos a pensar em adquirir com a promoção. Vem mesmo a calhar.
Depende do que valorizam: consumos/economia ou feeling em 2 rodas
Se a resposta é consumos/economia a escolha é a NC 750 X. Consumos de arrasar, disponibilidade qb em quase todas as circunstâncias com um binário monstruoso e uma manutenção (relativamente) acessível...
Se a resposta é feeling em 2 rodas, especialmente para quem já teve experiências anteriores com motos, então é a CB 500 X. Apesar de ter menos cc's, é muito mais rotativa (red-line acima das 10.000rpm vs 6.500rpm da NC) e mais comunicativa. Poderá ter uma manutenção mais onerosa, pois poderá ter mais desgaste. Mas as sensações de condução são bastante diferentes. À falta de outra descrição, é mais moto no sentido clássico da palavra...
Portanto são duas ofertas que apesar de semelhantes na forma e preço, são bastante diferentes no conteúdo. O melhor seria fazerem um TD às duas...
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Pensava que a 500 fosse mais económica.
Ele gosta mais da NC. Vamos ver no que vai dar.
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Pensava que a 500 fosse mais económica.
Ele gosta mais da NC. Vamos ver no que vai dar.
Carla a diferença no consumo é minima, na casa dos 0.2 / 0.3 L/100km . Muda mesmoé como o Twin disse , a entrega do motor é diferente. Uma (750x) parece um carro a diesel com trocas muito curtas de mudanças ....e mesmo que quisesses esticar um pouco o motor não há como porque o corte das rotações chega muito cedo.
A outra (500) estica mais, mas no arranque tem menos disponibilidade de motor. Nada de ser fraca ...é como as normais , a 750x é que realmente quase que consegues arrancar em 2ª! Um tractor!
A 750x tem um espaço para capacete no sitio do deposito. ( este é falso , o verdadeiro deposito é debaixo do banco) .
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Corroborando inteiramente o que já foi descrito, é interessante verificar que mesmo a mais barata CB500X vem já de série com ABS e para quem já a experimentou (....eu) digo com convicção que me agrada mais a rotatividade daquele motor de 500cc. Produz um som mais "brincalhão" quando as rotações aumentam e provoca o condutor a explorá-la um pouco mais.
A NC 750X é também ela óptima e faz tudo de forma bastante competente e com consumos ridículos, mas o seu motor tem um nervosismo diferente da anterior. Acho-a mais madura e mais virada para o condutor que não coloca como prioritária a velocidade (ainda que não seja de todo nenhuma pastelona) e prefira um motor à prova de tudo e com uma grande fiabilidade, associado a consumos baixíssimos e que se batem nesse campo com muitas 125cc's.
Um test-ride poderá fazer o teu marido pender para uma ou outra escolha, mas sem dúvida nenhuma que é mesmo de aproveitar essa extraordinária campanha. Eu gosto muito das 2, mas cada uma tem o seu próprio appeal.
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Pois, não é fácil... :-\
Eu troquei há pouco tempo e experimentei várias vezes as duas em dezenas de Km's.
Ainda perguntei se não dava para arranjar uma com o motor da 500 e o dct e o met in da 750, pelo que a escolha foi a jogar à moeda!
Agora a sério, a 500 é linda e aquela ciclística e motor deixam-nos _lool_
Ganhou o met in, o binário para viagens com a minha pendura e o dct que, digam o que disserem, dá um jeitão.
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Obrigado pelas opiniões.
Está cada vez mais difícil.
A da campanha não tem o DCT. E têm ambas ABS.
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Apesar de estar satisfeito com a scooter que tenho, não fico indiferente de outros modelos e estes modelos são os que estão na minha "lista real" de possiveis aquisições no futuro.
Se adoro a 500, a 750 seria para mim, é neste momento a aquisição certa (mas com o DCT), que infelizmente não está abrangido na promoção.
Nada como experimentarem. O que é sempre muito dificil. _Rolley_
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Não experimentei a CB500X, mas pelos comentário que já ouvi é mais "moto" que a NC750X.
Mas a CB500X nunca esteve nas minhas opções, pois o met-in da NC750X é uma maravilha e para quem vem de uma Maxscooter e esta acostumado e precisa de espaço o met-in da muito jeito (Também tenho uma top case de 47L). Se não precisasse de espaço e fosse para outra moto seria a yamaha MT-07 >:D >:D.
As revisões da NC750x são de 12 em 12 mil Km, a CB 500x se não me engano é de 10 em 10 mil km.
Na primeira revisão paguei 77€, oferta da mão de obra.
Os consumos são muitos parecidos entre as duas, basta ir a Fuelly e verificar _pol_
É uma questão de fazer TD e verificar qual gostas mais.
Corroborando inteiramente o que já foi descrito, é interessante verificar que mesmo a mais barata CB500X vem já de série com ABS e para quem já a experimentou (....eu) digo com convicção que me agrada mais a rotatividade daquele motor de 500cc. Produz um som mais "brincalhão" quando as rotações aumentam e provoca o condutor a explorá-la um pouco mais.
Sapiens, as novas NC750x também vem todas já de série com ABS _pol_.
Abraços
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Sapiens, as novas NC750x também vem todas já de série com ABS _pol_.
Eu sei companheiro...
O que eu escrevei é que até mesmo a mais barata CB500X já trazia o ABS, nunca dizendo que a NC750X não o trazia de série. _convivio_
Em termos de consumos entre uma e outra, ainda que possam ser muito próximos, julgo que a NC750X consegue um pouco mais baixo (décimas de Litro). Tem mais 50% de cilindrada que a CB500X....mas no campo dos consumos é também o carácter do motor, a sua gestão e a transmissão que ditam aqui a diferença.
Um teste às duas máquinas vai ajudar a dissipar dúvidas que haja aí por casa, companheira Carla Lopes.
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entre uma e outra, preferia a NC750x, devido a vários factores e alguns já foram explicados _pol_
(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fi242.photobucket.com%2Falbums%2Fff19%2FPandaCross06%2Fnc750x_zps89f166bc.png&hash=fff54d2d25909224d66351e456c017d678aed82f) (http://s242.photobucket.com/user/PandaCross06/media/nc750x_zps89f166bc.png.html)
a NC500 só se fosse a F porque não gosto muito da X (aqueles vinis, o look demasiado simples)
(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fi242.photobucket.com%2Falbums%2Fff19%2FPandaCross06%2Fcb500f_zps49b120c8.png&hash=f951dc37918d337aeda436da9e5b3ec3d79d170d) (http://s242.photobucket.com/user/PandaCross06/media/cb500f_zps49b120c8.png.html)
agora, se gostam do look de ambas e tendo em conta os valores pedidos, o percurso que o teu marido vai fazer, a 500x é mais do que suficiente e o dinheiro que se poupa na compra dá para muito combustivel/revisões e acessórios
o IUC também é mais barato na 500x
paga só 18,77€ contra 56,40€ da 750x
_convivio_
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Eu sei companheiro...
O que eu escrevei é que até mesmo a mais barata CB500X já trazia o ABS, nunca dizendo que a NC750X não o trazia de série. _convivio_
_convivio_
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Acho que já foi dito praticamente tudo.
NC750X:
- motor menos rotativo (proporciona um feeling de condução diferente, embora em termos de velocidades sejam ambas parecidas)
- tem espaço de arrumação no sitio em que normalmente se encontra o depósito (dá para um capacete integral de tamanho M ou S)
- consumos são muito semelhantes, embora na NC a tendência seja para ser ligeiramente inferior
- revisões de 12.000km em 12.000km
- IUC 56,40€
CB500X:
- motor mais rotativo (diferença de potência é minima)
- Não tem espaço de arrumação (só debaixo do banco um espaço minimo para documentos e pouco mais)
- Consumos semelhantes aos da NC, com uma ligeira tendência para + umas décimas
- revisões de 10.000 em 10.000km
- IUC 18,77€
O importante será mesmo experimentar cada uma e ver qual a que mais lhe agrada conduzir. Na NC750X, apesar de ter uma altura ao banco de 83cm, eu que tenho só 1,77m, fico com os dois pés totalmente assentes no chão e as pernas não ficam totalmente esticadas.
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"tem espaço de arrumação no sitio em que normalmente se encontra o depósito (dá para um capacete integral de tamanho M ou S)"
O meu capacete é um modular tamanho"M" e cabe no met in _careta_
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Carla, eu comprei a nc750s e não estou arrependido.. 3.6 de consumo sem preocupações de maior. A mota anda o suficiente... pode ter um conduzir atípico mas é hábito! A promoção não tem dct mas informa-te...
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"tem espaço de arrumação no sitio em que normalmente se encontra o depósito (dá para um capacete integral de tamanho M ou S)"
O meu capacete é um modular tamanho"M" e cabe no met in _careta_
Pois, foi erro da minha parte, o meu k7 também é modular é um nexx x30v e cabe lá sem espinhas. _corado_
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Pois, foi erro da minha parte, o meu k7 também é modular é um nexx x30v e cabe lá sem espinhas. _corado_
esse espaço é porreiro porque quando estamos de viagem, podemos lá colocar muitas coisas...tipo máq. fotográfica, luvas, bolsas, etc...
serviu-me muito bem para o passeio pelo Douro _Rolley_ _pol_ _convivio_
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Passadas que estão cerca de 2 semanas desde a abertura deste tópico, pergunto se entretanto já existe alguma decisão, Carla...
....a escolha recaiu na NC750X, ou foi para a CB500X?
Independentemente da opção, ambas são boas máquinas e o teu marido tem moto para muitos, bons e seguros Kms. _convivio_
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Pois ....entre as duas 'venha o diabo e escolha' ! Eu escolhi a 500 X e 'é do melhor' ! Porque escolhi a 500 X ? Basicamente porque é mais leve e fácil de manejar ( aquilo é um 'brinquedo' para se mover para onde quer que seja) e também porque é ligeiramente mais baixa . Resumindo : dei privilégio à mais rápida confiança e facilidade em passar das maxiscooters para as 'convencionais' . Os consumos são idênticos, mas a condução da CB500 X é mais divertida e mais fácil para quando transitamos em percursos citadinos . Quanto ao espaço/ 'arrumos' tenho instalados os acessórios de mala traseira e malas laterais da GIVI e um saco de tanque , o que é mais do que o espaço que dispunha na Buga 650 (já com mala traseira ) .
Por falar em CB 500 X , vou ali ao CC de Torres Vedras comprar uns bilhetes para a sessão de cinema de logo á noite ..e já volto ! ;) Com a CB500 X até se inventam coisas para a tirar da garagem ! _lool_
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Por enquanto ainda está em aberto. Se calhar temos que esperar pela promoção o ano que vem.
Quem sabe na primavera venham umas promoções jeitosas... A ser, será a NC pois é a que mais gosta.
De qualquer das formas quem tiver opiniões sobre as duas, pode colocar neste tópico pois são sempre bem vindas e podem ajudar quem procura uma maxi esquisita.
Eu gosto das duas. Se fosse para mim era a 500... _Rolley_
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Eu andei muito tempo indeciso entre as duas e provavelmente se tivesse comprado novo talvez me atira-se para a 500. No entanto resolvi comprar usada e aí a oferta de mercado das 700/750 fala muito mais alto. Não estou nada arrependido e hoje estou convencido que fiz a opção correta. A 700 é mais mota e tem um trabalhar imponente _mau_. Então com um escapezito diferente >:D. Quanto á facilidade de condução, acho aquilo um brinquedo e ando praticamente em Lisboa. ( tenho 1,72m e peso 72kg)
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Já viram os novos vinís da CB 500 X.
www.honda.pt/motorcycles/range/adventure/cb500x-2013/overview.html
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_pol_
Gosto especialmente da cor Mat Gunpowder Black Metallic 2015.
Com um vidro alto, malas laterais e top-case (tudo em alumínio), uns faróis de nevoeiro colocados nas barras de protecção lateral e punhos aquecidos....só faltava ligar o GPS e partir à descoberta. _pol_
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Pois em principio é mesmo essa que vai calhar...
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Boas,
Sou mais um que está indeciso em ambas.
Depois de me deslocar ao concessionário é que vi realmente os valores de ambas.
Vendo as campanhas de ambas, no final das contas a CB500x fica mais barata 500€ apesar de trazer faróis, barra e vidro alto, comparativamente com a NC750x.
Contudo e depois de muita ponderação e vontade enorme de adquirir a CB500x, acabei por ser aconselhado a adquirir a NC.
Porquê?
1. A diferença do IUC é facilmente esquecida quando comparamos os consumos.
2. A diferença do valor também acaba por ser um tema igual ao IUC.
3. Já vi uma NC700x com 200 mil quilómetros.
4. Met-in.
5. Revisões com diferença de 2 mil quilómetros.
6. Espaço a 3(cão) para escadinhas ou mesmo longas viagens e de maior duração.
7. Há muito mais gente em PT com NC7x0x, que a meu ver, traz mais vantagens tanto mecanicamente como numa futura venda/troca.
A CB500x era ideal para mim se fosse o único a fazer essas viagens mas não é tão confortável a 2 como a NC(testado)
Estas foram as conclusões que cheguei para a escolha.
Agora só falta mesmo vender a minha linda Daelim S2 e partir para uma aventura mais radical em tons vermelho ou branco matte _pol_
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Porquê?
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3. Já vi uma NC700x com 200 mil quilómetros.
...
Deves estar a referir-te a este vídeo (link abaixo e com tópico criado neste fórum), se bem que já deve ter passado largamente esse número... scooter_ _pol_
https://www.youtube.com/watch?v=i9rnnBBotMI
Mas em abono da verdade e não desfazendo da incrível fiabilidade das NC's, a CB500X tem um motor um pouco mais agradável. Eu tive a oportunidade de andar em ambas e em termos de agrado...e só isso, agrado...preferia a CB500X. Mas claro que há (ou pode haver, dependendo do condutor) mais coisas a equacionar. _pol_
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Exato, a CB500x ganha claramente em divertimento, mas será que compensa relativamente a tudo o resto?
Não será uma questão de hábito?
Ainda não andei em nenhuma e a Honda ainda não me conseguiu facultar um concessionário com a CB500x para teste.
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Julgo que o problema seja um bocado esse, a dificuldade de arranjar a 500 para testdrive.. Tem vantagens e desvantagens que a melhor forma de nos tirar as dúvidas é mesmo experimentando-as, coisa que assim fica dificultada.
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A mim o que parece é que a própria marca prefere vender a NC em vez da CB.
Sinceramente não acredito que a causa seja a diferença monetária, o que me deixa a pensar..
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Explica lá essa dos farois. Barra e vidro?
A diferença não é de 800 €?
A NC tem a oferta da documentação e do IUC durante um ano.
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Explica lá essa dos farois. Barra e vidro?
A diferença não é de 800 €?
A NC tem a oferta da documentação e do IUC durante um ano.
Deve estar a referir-se a esta campanha com um conjunto de ofertas tentadoras na compra da CB500X.
Totalizam cerca de €850. _pol_Aqui há poucas semanas ainda estava em vigor a campanha, mas neste momento desconheço.
(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fwww.beiramoto.pt%2Fficheiros%2Fprodutos%2F1423608905-camp-cb500x.jpg&hash=d0ad9b6ab7cb4b512bd5020af1c65a9a1ad7684d)
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A diferença não é de 800 €?
...
Parece, mas a NC tem a documentação incluída no valor e a CB500x não.
A NC é sem juros e a CB500x não.
Logo a diferença está à volta de 500€
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Ok. 😉
E a campanha ainda está em vigor?
Em todos os stands ou só nesse?
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As campanhas de ambas ainda estão ativas pelo que me disseram no concessionário no sábado passado
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Julgo que o problema seja um bocado esse, a dificuldade de arranjar a 500 para testdrive.. Tem vantagens e desvantagens que a melhor forma de nos tirar as dúvidas é mesmo experimentando-as, coisa que assim fica dificultada.
Podes sempre testar a CB500f porque o motor é igual. Eu testei e gostei...mas gostei mais da nc poprque o facto de ter a potência disponivel em baixa rotação não te obriga a usar tanto a caixa o que se reflete em consimo e desgaste do material.
Ponderem bem, porque no geral a NC é mais mota...
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E então Carla? _pol_
Já existe decisão quanto à indecisão? Ou seja, já está segura a opção pela NC750X ou CB500X...ou a Integra 750 veio estragar toda esta equação e ainda perdura a reflexão sobre o que escolher? scooter_
Em último caso e gostando de todas, fazem um sorteio aí em casa.... ;)
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Opa. Agora meteu-se uma Kymco xciting ao barulho e isto está uma confusão.
Há -de haver vencedora. A ver vamos. _martelada_
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CarlaLopes,
POsso garantir que a campanha da NC750x mantem-se! ;)
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Até ao fim do mês?
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Até ao fim do mês?
Correcto!
Condições válidas até 30 de Abril de 2015, condicionadas à TAEG máxima em vigor à data da contratação, nos termos do artº 28 do DL133/2009, se aplicável.
http://www.honda.pt/motorcycles/range/adventure/nc750x-2014/offers/campanha-nc750x-financ.html
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_convivio_ Olá
Também gosto muito da Honda e não sei qual será a minha próxima maxi
mas a NC 750 x parece-me ter uma posição para o condutor e pendura
mais confortavel
abraço
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Boas Paulo, das duas acabou por não ser nenhuma. Veio a Integra... _pol_
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Na cidade a CB500X é melhor, é mais fácil de manobrar e menos pesadona. Para fora da cidade a NC750X é mais estável.
Apesar da NC ter um consumo menor, paga de IUC 50 e tal euros por ano, enquanto que a CB paga 18 euros, para além do seguro que também será mais baixo na CB.
Com a promoção talvez fosse para a CB, para além de ser mais bonita e prática, mas há que ponderar os prós e contras (A NC tem o espaço para o capacete, etc...)
Qualquer uma delas é uma boa opção. Boa escolha.
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a NC500 só se fosse a F porque não gosto muito da X (aqueles vinis, o look demasiado simples)
O autocolante X é fácil de tirar e a CB500X será sempre uma melhor opção do que a CB500F por ser mais confortável e ter melhor proteção aerodinâmica.
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Olá!
Estou a pensar em voltar ao mundo das duas rodas.
E, estas duas, estao no meu topo das escolhas.
Realmente, de tudo o que li e pesquisei, tudo o que já foi dito neste topico deixa-me indeciso.
Se por um lado, na 500 sentimos mais mota, na 750 é uma escolha mais racional.
No meu caso, a mota é para umas voltas esporadicas, e para ir trabalhar de vez em quando, fazendo grande parte de vias rapidas (vci e via norte, no Porto).
Neste momento ambas tem campanhas apelativas!
Estou mesmo indeciso em comprar uma delas e depois ficar a pensar na outra...
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Olá!
Estou a pensar em voltar ao mundo das duas rodas.
E, estas duas, estao no meu topo das escolhas.
Realmente, de tudo o que li e pesquisei, tudo o que já foi dito neste topico deixa-me indeciso.
Se por um lado, na 500 sentimos mais mota, na 750 é uma escolha mais racional.
No meu caso, a mota é para umas voltas esporadicas, e para ir trabalhar de vez em quando, fazendo grande parte de vias rapidas (vci e via norte, no Porto).
Neste momento ambas tem campanhas apelativas!
Estou mesmo indeciso em comprar uma delas e depois ficar a pensar na outra...
Aconselho-te a dar uma vista de olhos sobre os diários de bordo sobre esses modelos ;) scooter_
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Olá!
Estou a pensar em voltar ao mundo das duas rodas.
E, estas duas, estao no meu topo das escolhas.
Realmente, de tudo o que li e pesquisei, tudo o que já foi dito neste topico deixa-me indeciso.
Se por um lado, na 500 sentimos mais mota, na 750 é uma escolha mais racional.
No meu caso, a mota é para umas voltas esporadicas, e para ir trabalhar de vez em quando, fazendo grande parte de vias rapidas (vci e via norte, no Porto).
Neste momento ambas tem campanhas apelativas!
Estou mesmo indeciso em comprar uma delas e depois ficar a pensar na outra...
A CB 500X é um modelo muito prático e divertido de conduzir ! Com a CB 500 X na garagem garanto-lhe que não fica a pensar 'na outra' ( a não ser que 'a outra' seja a Pamela Anderson _Rolley_ )
Cumps. _convivio_
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Se na altura a mota fosse para mim também iria para a 500 X sem dúvida. _pol_
Mais leve e mais divertida. Já para não falar que é mais barata e a diferença de consumos não é muito significativa.
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Olá!
Estou a pensar em voltar ao mundo das duas rodas.
E, estas duas, estao no meu topo das escolhas.
Realmente, de tudo o que li e pesquisei, tudo o que já foi dito neste topico deixa-me indeciso.
Se por um lado, na 500 sentimos mais mota, na 750 é uma escolha mais racional.
No meu caso, a mota é para umas voltas esporadicas, e para ir trabalhar de vez em quando, fazendo grande parte de vias rapidas (vci e via norte, no Porto).
Neste momento ambas tem campanhas apelativas!
Estou mesmo indeciso em comprar uma delas e depois ficar a pensar na outra...
Boas,
Podes pesquisar à vontade para saberes pelos experientes donos das mesmas mas não é tudo. Se não te sentares nelas e dares uma volta não vai saber na qual te sentes melhor e isso é o mais importante! Consumos e IUCs etc... Com todo os respeito para quem não pense assim mas são tretas sem importância, em especial pela utilização indicada para a mota!
Para mim estas duas não se comparam em muitos níveis e significativos. Por isso a Honda mantém as duas no catálogo e conceitos diferentes.
Boas escolhas!
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Sim, tenho mesmo que me sentar nelas.
Isso já está feito.
Andar, só mesmo na NC porque a CB quase não aparece nos stands, quanto mais para test drive.
Disseram-me que o motor é igual na 500f. Tenho que encontrar uma para experimentar!!
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Sim, tenho mesmo que me sentar nelas.
Isso já está feito.
Andar, só mesmo na NC porque a CB quase não aparece nos stands, quanto mais para test drive.
Disseram-me que o motor é igual na 500f. Tenho que encontrar uma para experimentar!!
A honda em campo de Ourique em Lisboa tinha uma CB500F para teste. Não sei se ainda tem...este motor equipa três motas, a 500x a 500f naked e a carenada.
Mas a NC é mais mota... se tens duvidas dá uma vista de olhos nas vendas de uma e outra.
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E agora? Estava já convencido pela CB 500 quando decido testar a NC e a própria CB (modelos 2016).
A confusão instalou-se na minha cabeça...A NC tem um binário a baixas e medias rotações impressionante, parece um tractor, a CB parece uma pena a conduzir na cidade e quando o motor atinge as 5.000 RPM dá um empurrão fantástico. O novo escape da NC tem um som divinal, quase viciante
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E agora? Estava já convencido pela CB 500 quando decido testar a NC e a própria CB (modelos 2016).
A confusão instalou-se na minha cabeça...A NC tem um binário a baixas e medias rotações impressionante, parece um tractor, a CB parece uma pena a conduzir na cidade e quando o motor atinge as 5.000 RPM dá um empurrão fantástico. O novo escape da NC tem um som divinal, quase viciante
Pois,...e agora ? _pensador_
Venha o diabo e escolha, ambas são boas opções, é uma questão de ouvires aquele clik bem lá no fundo, eu também estive inclinado para a NC, aliás foi a primeira em que me sentei, mas depois de ver a CB depressa esqueci a Nc e fiz negócio sem nunca me ter sentado numa primeiro.
Tive o tal clik e pronto.
O essencial é não te arrependeres depois de feito o negócio.
Pela minha parte nunca aconselho ninguém a comprar determinada mota, será sempre uma escolha muito pessoal.
Edit: Deixem-me dizer apenas o seguinte, apesar de os modelos F e R terem o mesmo motor a condução e conforto da X são da noite para o dia.
Abraço
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Boas pessoal _pt_
Sou novo por estas bandas, mas já tenho vindo a acompanhar este tópico a algum tempo.
Embora para alguns resida a dúvida CB/NC, para mim não há dúvidas, apenas há um problema.
Estou agora a tirar a carta de moto categoria A e embora já tenha conduzido um pouco lá na terrinha (há algum tempo), motas de cc a volta dos 250, considero-me uma pessoa sem grande experiência e acho que a melhor solução para mim é mesmo a CB500X - fazer o dia-a-dia, casa/trabalho (quando tá bom tempo) e ao fim de semana dar uns passeios mais off-road com ela.
No entanto só há mesmo um grande problema... o mercado. Não consigo encontrar esta moto em segunda mão e nova fica um pouco fora do meu orçamento :'( é normal o mercado desta moto ser assim tão fraco? Não é que o da NC seja vasto, mas sempre se consegue qualquer coisa, no entanto da CB vi aparecer uma aqui à uns dias, mas como não estava por Lisboa, upa!, foi-se logo para muita pena minha.
Alguém sabe onde encontrar esta moto em segunda mão a um preço mais amigável, sem ser nos habituais sites de compra/venda?
Grato pela atenção e boas voltas scooter_
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Realmente é difícil encontrar esta Mota usada. Só se algum colega conhecer algum Stand que tenha alguma em segunda mão para venda, pois sem ser nos sítios habituais vai ser difícil encontrar.
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Andei no mercado e o que encontrei foram duas CB500x nos 4400eur. Nada melhor q isto...
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Andei no mercado e o que encontrei foram duas CB500x nos 4400eur. Nada melhor q isto...
Viva, onde encontrou essas máquinas?
Obrigado
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(....)
... considero-me uma pessoa sem grande experiência e acho que a melhor solução para mim é mesmo a CB500X - fazer o dia-a-dia, casa/trabalho (quando tá bom tempo) e ao fim de semana dar uns passeios mais off-road com ela.
No entanto só há mesmo um grande problema... o mercado. Não consigo encontrar esta moto em segunda mão e nova fica um pouco fora do meu orçamento :'( é normal o mercado desta moto ser assim tão fraco? Não é que o da NC seja vasto, mas sempre se consegue qualquer coisa, no entanto da CB vi aparecer uma aqui à uns dias, mas como não estava por Lisboa, upa!, foi-se logo para muita pena minha.
(....)
A resposta é até bastante fácil...
Em Portugal, se calhar por cada 10 NC's 750X, vende-se 1 CB500X.
Havendo esta diferença nas vendas, é normal que as CB500X que aparecem no mercado de usados, desapareçam num ápice.
Podem estar uns dias à venda, mas rapidamente são compradas e por isso sentes essa dificuldade.
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Pois é amigos, isto acaba por ser um pouco frustrante _Zang_ sabemos o que queremos e é mesmo aquilo, uma motinha económica, divertida, de fácil condução para um iniciante como eu e tudo mais, mas depois não a encontramos...
A única opção seria mesmo uma nova, mas isto entraria um pouco fora dos limites pré-estabelecidos para a coisa.
Por outro lado, já pensei tentar encontrar tipo aqui no país do lado, mas será que com todas as despesas administrarias e legais, ainda assim compensa a uma nova? Outro senão é estar a comprar algo sem ver ao vivo e a cores o estado da mesma _thumbdown_
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Compreendo o teu descontentamento.
O mercado "absorve" num instante toda e qualquer unidade usada desse modelo.
Mas se achas que é mesmo aquilo que procuras...e isso de facto percebe-se pela forma como falas do modelo, porque não vais a um par de concessionários na tua zona e pedes uma simulação para ver quanto ficarias a pagar num crédito a 36-48meses? _pol_
Assim compravas o novo modelo, estando certo que serão vários os concessionários que te proporiam um plano de pagamentos razoável. :)
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Mas se achas que é mesmo aquilo que procuras...e isso de facto percebe-se pela forma como falas do modelo, porque não vais a um par de concessionários na tua zona e pedes uma simulação para ver quanto ficarias a pagar num crédito a 36-48meses? _pol_
Assim compravas o novo modelo, estando certo que serão vários os concessionários que te proporiam um plano de pagamentos razoável. :)
É uma boa solução, mas se esperares um pouco acabas por arranjar! Também tens a hipóteses de poder haver nalgum stand uma 0 km's do modelo anterior (antes do reestyling) a um bom preço.
Tem calma, logo aparece!!!
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Ou então compras a F, que há algumas usadas a bom preço.
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Ou então compras a F, que há algumas usadas a bom preço.
Sim, é uma boa opção também, mas é outro tipo de moto, mais citadina e com menos proteção aerodinâmica!
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Viva, onde encontrou essas máquinas?
Obrigado
Uma no sapo usados e teve lá prai 1 ano (n sei se ainda está). Outra na ondacoimbra q só teve por 3 dias disponível.
Em Espanha n vale a pena. São igual ou mais caras, não compensa mesmo.
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Ou então compras a F, que há algumas usadas a bom preço.
A F não deixa de ser uma boa moto, mesmo motor e tudo, mas não é o tipo de moto que ando a procura. Quero uma moto que me leve da semana, para o fim-de-semana e me permita fazer um off-road soft de passeio :)
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Nesse caso volto a dizer... _pol_
Se é mesmo o modelo que te interessa e não encontras no mercado de usados aquilo que procuras, então passa por um par de concessionários e vê se a compra de uma unidade nova a crédito (36-48 meses), é suficientemente atractiva.
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Nesse caso volto a dizer... _pol_
Se é mesmo o modelo que te interessa e não encontras no mercado de usados aquilo que procuras, então passa por um par de concessionários e vê se a compra de uma unidade nova a crédito (36-48 meses), é suficientemente atractiva.
Concordo plenamente embora tenha consciência que as possibilidades de cada um variam muito.
Companheiro DONdiv, se puderes faz um esforço e compra nova, aproxima-se os meses das campanhas.
Os modelos usados da CB500x, se encontrares, serão na sua maioria de 2013, ano de lançamento e vieram com pequenos problemas que foram sendo corrigidos até hoje, não digo que esteja perfeita mas até agora zero problemas e não falo só da minha.
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Concordo plenamente embora tenha consciência que as possibilidades de cada um variam muito.
Companheiro DONdiv, se puderes faz um esforço e compra nova, aproxima-se os meses das campanhas.
Os modelos usados da CB500x, se encontrares, serão na sua maioria de 2013, ano de lançamento e vieram com pequenos problemas que foram sendo corrigidos até hoje, não digo que esteja perfeita mas até agora zero problemas e não falo só da minha.
Já agora, quando são os meses de campanha? São certos ou é mais uma de estar atento?
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Já agora, quando são os meses de campanha? São certos ou é mais uma de estar atento?
Neste momento a Honda Portugal não tem campanhas para a Cb500x mas vai dando uma olhada no site, a qualquer momento poderá aparecer uma surpresa.
Tem a NC750x de 2016 por 150 € em 36 meses.
Também não entendo porque não fazem o mesmo com a Cb.
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Vai à exposição na Batalha pode ser que lá encontres alguma, ou então que te façam um bom preço numa nova. _pol_
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Vai à exposição na Batalha pode ser que lá encontres alguma, ou então que te façam um bom preço numa nova. _pol_
Sim, já tinha pensado nisso, no entanto este fim-de-semana já tenho algo combinado que por muita pena minha, me vai fazer perder esta grande oportunidade :-[
Estou com alguma esperança que no próximo mês mudem a gama em promoção na Honda e talvez me jogue de cabeça _lool_
a ver vamos...
Para quem este fim-de-semana for a Expo Batalha, votos de uma boa exposição scooter_