Isaac essa não é a nova 400X? Eu li mas com a designação 400
Não....
"In Japan the bike will be offered as the smaller-capacity CB400X to comply with local rules, but everywhere else the capacity will stay at 500cc.
Fonte da notícia: www.visordown.com
Só no Japão manterá os 400cc. em todos os outros mercados será de 500cc. _pol_ _pol_
Podes também ver aqui: http://carplace.uol.com.br/honda-apresentara-a-renovada-cb-500x-2016-na-proxima-semana/
O Rodrigues quando vir que para o ano de 2016 sai uma nova CB500X , vai-se passar... _martelada_
Nem por isso Isaac _careta_
Além de não gostar da frente "transformer" com demasiadas arestas, quanto mais tecnologias pior para mim e para os que pretendem uma mota intermédia com carta A2 aumentaram a potência ou melhor, retiraram o limitador !...
Gostei da CB500x precisamente pela sua simplicidade, e cada vez gosto mais daquele clonk das mudanças, ajuda a acordar os peões mais distraídos que passam perto _lol_
_convivio_
Está limitada em cerca de 2cv? _lol_
Mota a rondar os 6mil euros?Penso que sim companheiro.
NC750 2016... CB500X 2016... calma João... calma... _Rolley_Tás como eu companheiro 😫
Está muito linda.
Estas notícias e fotos só servem para eu salivar ainda mais da boca. _lol_
É o lado emocional da coisa! Esta coisa da 2ª adolescência aos 44 anos de idade é tramada.
Porque a minha outra metade racional diz-me para ficar com a citycom300 que me satisfaz em tudo e não me desilude em quase nada.
Não troco pela minha _lol_
Aquela frente _pensador_
Gosto mais da nova CB500X do que da nova NC750X.
Mais um... Pelo menos olhando para as fotografias
No início também não me senti atraído pela frente mas depois de observar bem até simpatizo com as formas principalmente o novo vidro mais alto com uma linha mais agradável.
Aquelas proteções laterais do radiador fazem milagres a cortar o vento para as pernas, sinto muito menos frio do que sentia na Gts onde estava sempre a encolher os joelhos assim como as calças junto aos tornozelos nem abanam.
À primeira vista pode parecer que vamos desprotegidos do frio mas é um engano, no meu caso depois da colocação do vidro maior Givi tornou-se um prazer acrescido viajar nesta Mota.
Ora bem ... eis um assunto de que posso falar por experiência própria : Honda CB500 X !
No início de Setembro regressei de um Tour aos Picos da Europa montado numa 'coisa' destas . Foram mais 2000 kms em 5 dias num grupo de 11 motas onde (para além da minha Honda 500 X , carregada com três malas cheias) 7 eram BMW 1200GS , 2 KTM 1190 Adventure e 1 Kawasaky Versys 1000 .
O modelo era de 2013 e partiu de Lisboa com +/- 21.400 kms. Sempre a rolar num grupo de excelentes motas e gente que as conduzia com 'à vontade' só deixou descolar pontualmente alguns dos intervenientes que em certos troços do percurso quiseram 'limpar o carvão' e levaram as motas a mais de 160kms/h porque de resto sempre foi 'mais uma' entre a caravana , 'fosse qual fosse' o que eu lhe pedisse a nível de motorização, ciclística e caixa, quer em autopista , trajectos sinuosos ou até alguns pequenos troços de 'terra batida' . Grande máquina ! Fiável e confortável Q.B. , um chamado 'pau para toda a obra' .
Passadas 2 semanas de ter chegado dos Picos da Europa fui à Mototorres para a trocar por uma NC750X nova ! :-[
A razão prendia-se com um aspecto muito particular mas que para mim era 'ponto de honra' e completamente incontornável para os meus objetivos principais de ter uma mota : possuir uma mota em que pudesse fazer mototurismo 'a dois' sem qualquer tipo de 'entrave' ! Para um pendura subir e descer da CB 500 X com as malas laterais colocadas .... é 'uma cena de circo' , hilariante para quem assiste e um 'cabo de trabalhos' para ambos os passageiros .
A posição das malas veda o acesso ao pendura para montar ou descer da mota de forma normal e durante viagens isso teria de acontecer com frequência , obrigando a uma repetida cena 'que não lembra a ninguém'. A minha esposa tinha ficado 'arredada destas andanças' de 'mototurismo mais alargado' não por vontade própria e eu achei que 'a vida é curta' para adiar este prazer de 'viajar a dois' sentados numa máquina com conforto, 'pulmão' e capacidade de bagagem para o fazer sem 'inventar' .
O dono da Mototorres desiludiu-me de fazer esse negócio e fez-me ver que passadas poucas semanas na NC750 eu já estaria 'a coçar a cabeça' arrependido de ter gasto as economias numa máquina que pouco ou nada me iria trazer 'de novo' , que a haver mudança e para me sentir satisfeito com as minhas pretensões eu teria de mudar sim, mas para o modelo Crossrunner . Foi o que eu fiz . De facto é tudo mais que a 500X , mais pesada, mais potente, mais espaçosa, mais confortável, mais 'bêbeda' , mais ...Máquina !
Quanto à CB500 X ... AMAZING 'LITTLE' ADVENTURE MOTORCYCLE !! Aconselho sem pestanejar a todos os que porventura estejam indecisos no modelo a escolher dentro da gama 'cilindrada média', seja qual for o uso que lhe queiram dar (excluindo o 'off-road' e o viajar longas distâncias com pendura e malas :)) .
A minha esposa não sendo uma mulher 'XL' também não é 'minorca' (é do 'escalão médio' ,1,64m ) , mas juntando a isso os meus 1,85m, a situação fica mais 'apertada' em cima de uma moto :) .Nós temos as duas Crossrunner 12 minha e a NC700x dct da minha esposa.
O que vem a seguir ? Quer por razões financeiras, quer por satisfação, não é previsível que haja 'mudança de plantel' ( os divórcios e as motas são assuntos dispendiosos _lol_ ). Não há motas (nem mulheres >:D) perfeitas e (em ambos os casos) acho que as escolhas cumprem os requisitos necessários para estimar e manter _anjo_.
Cumps. _convivio_
Passadas 2 semanas de ter chegado dos Picos da Europa fui à Mototorres para a trocar por uma NC750X nova ! :-[
A razão prendia-se com um aspecto muito particular mas que para mim era 'ponto de honra' e completamente incontornável para os meus objetivos principais de ter uma mota : possuir uma mota em que pudesse fazer mototurismo 'a dois' sem qualquer tipo de 'entrave' ! Para um pendura subir e descer da CB 500 X com as malas laterais colocadas .... é 'uma cena de circo' , hilariante para quem assiste e um 'cabo de trabalhos' para ambos os passageiros .
A posição das malas veda o acesso ao pendura para montar ou descer da mota de forma normal e durante viagens isso teria de acontecer com frequência , obrigando a uma repetida cena 'que não lembra a ninguém'. A minha esposa tinha ficado 'arredada destas andanças' de 'mototurismo mais alargado' não por vontade própria e eu achei que 'a vida é curta' para adiar este prazer de 'viajar a dois' sentados numa máquina com conforto, 'pulmão' e capacidade de bagagem para o fazer sem 'inventar' .
Nós temos as duas Crossrunner 12 minha e a NC700x dct da minha esposa.
Posso dizer que tanto a Crossrunner como a NCX são demasiado pequenas para mim mas compensado pelo prazer de as conduzir. Mais todavia a CR.
Com malas laterais fica um pouco apertado em qualquer moto. Meti umas peseiras traseiras extensíveis e perfeito.
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PS: companheiro sem stresses no aquecimento do motor, vibrações ou manutenção. Até hoje zero problemas. ;)
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No salão Tokyo Motor Show foi apresentada esta esbelta máquina (designada por CB400X no Japão e CB500X no resto do Mundo)....
....e a Honda esmerou-se.
Foi um salto bem grande na imponência que a moto apresenta, colhendo influências na CrossRunner...e onde não deixo de ver também um pouco da própria CrossTourer. _pol_
(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fmpics.manager.co.th%2Fpics%2FImages%2F558000012496703.JPEG&hash=343d09dfb8f41a8f353796a9a5785e4b4cb77744)
Posso estar errado mas parecem os Pirelli mt 60 rs
Quanto mais imagens vejo desta máquina, mais me parece que a "colagem" às irmãs maiores (CrossRunner e CrossTourer) lhe assenta bem.Companheiro,
Pode até considerar-se um pouco excessiva na agressividade que apresenta na frente (discutível dependendo do gosto de cada um), mas no cômputo geral ficou uma máquina muito apetecível.
(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fwww.autodeft.com%2F_files%2Fimages%2Ffull%2F2015-10-29%2FVGJ26KC2.jpg&hash=af95dfb71ade7e18c2cb0adc484e2759523672d1)
(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fwww.autodeft.com%2F_files%2Fimages%2Ffull%2F2015-10-29%2FG6P3QR2C.jpg&hash=aea1389085dab08fb806427f7bf7ed52cf1b3a72)
(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fwww.autodeft.com%2F_files%2Fimages%2Ffull%2F2015-10-29%2FJ84P2TXK.jpg&hash=e533617a21093f36ff12b5deb9f0c0457f8ba5c6)
(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fwww.autodeft.com%2F_files%2Fimages%2Ffull%2F2015-10-29%2F2NY2THZQ.jpg&hash=cd0083920639ce86ac7289131c005837278bb637)
_pol_ _pol_ _pol_ _pol_ _pol_ _pol_ _pol_ _pol_ _pol_ _pol_ _pol_ _pol_ _pol_ _pol_
(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fwww.autodeft.com%2F_files%2Fimages%2Ffull%2F2015-10-29%2FTAW9M1GP.jpg&hash=b63035cbd24fe73dc4a943edccb75698881faf71)
(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fwww.autodeft.com%2F_files%2Fimages%2Ffull%2F2015-10-29%2F8NHHOR91.jpg&hash=c3619649d4535ca136531a2fe12e3d2448cbb202)
(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fwww.autodeft.com%2F_files%2Fimages%2Ffull%2F2015-10-29%2FCQBKH7Z3.jpg&hash=3ffff7de6cbe6c12d59961699599bc63aa62cdff)
(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fwww.autodeft.com%2F_files%2Fimages%2Ffull%2F2015-10-29%2FLXFM6WF2.jpg&hash=3b11715df558b02afd118d5156b45ce3259476d0)
Imagens obtidas em AutoDeft.com
Marketing e do bom, Cross.... _lol_ _lol_
Levar 4 bonitas dançarinas para a apresentação de um renovado modelo, é mesmo outro Mundo. _pol_ _pol_
Sobre a máquina em si (...e nos parcos momentos em que as moças não apareciam e me desviavam a atenção!), lá pude constatar que esta CB500X tem de facto um design bonito e bem conseguido nas proporções que apresenta...é no fundo uma trail de média cilindrada, que aqui e acolá - dependendo do ângulo - parece dar ares de moto maior e mais potente.
Obrigado pela partilha do vídeo. _pol_
Com as malas laterais e a estrutura tubular em alumínio...foi assim que uma das unidades fez a sua aparição em Milão
Em aço...so be it. _pol_Não sei se isso existe no caso da CB500X mas acho que na NC750X existe essa opção. Estarei errado?
Pelo que vi no vídeo, faz parte de uma versão a que deram o nome de Travel Edition.
Era bom que por cá se fizesse o mesmo sem ter de se cingir a certas alturas do ano/campanhas. Uma edição especial e já devidamente equipada, vendida a par com a versão normal, ajudaria por certo no preço final, ao invés de ter de se comprar acessório a acessório.
Mas isso sou eu a pensar... _corado_
Não sei se isso existe no caso da CB500X mas acho que na NC750X existe essa opção. Estarei errado?Estás certo. Na NC sempre existiu o "Pack Adventure" que inclui:
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Sim, tanto a NC como a CB têm presentemente packs à escolha, uns com este ou aquele equipamento e outros com outros diferentes
Mas eu refiro-me a lançarem a par com a versão normal, sem necessidade de recorrer a packs à parte, uma versão já devidamente equipada.
Recordam-se das campanhas de Inverno da CB, NC e CrossTourer??
É isso a que me refiro...a marca ter uma versão com preço definido de uma toda equipada (mas sempre e não apenas em campanhas ocasionais), a par com a normal, potenciando assim uma redução no preço final.
Mas é isso mesmo Rodrigues...
E por isso digo: deveria haver logo uma preparada sem ter de se recorrer a acessórios ou Packs....ou mesmo misturar opções.
Deveria ser do género...
Versão normal: €6.300 +Desp.
Versão Travel Edition: €7.000 + Desp.
Mas pronto... :'( os acessórios dão muito dinheiro às marcas. _martelada_ _martelada_
(https://i.ytimg.com/vi/ais6NuPYvRc/hqdefault.jpg)
Mas é isso mesmo Rodrigues...
E por isso digo: deveria haver logo uma preparada sem ter de se recorrer a acessórios ou Packs....ou mesmo misturar opções.
Deveria ser do género...
Versão normal: €6.300 +Desp.
Versão Travel Edition: €7.000 + Desp.
Mas pronto... :'( os acessórios dão muito dinheiro às marcas. _martelada_ _martelada_
(https://i.ytimg.com/vi/ais6NuPYvRc/hqdefault.jpg)
Muito bonita mesmo...para quem não quer gastar muito e quer ter uma mota excelente, esta é uma das melhores ofertas que há no mercado, na minha opinião.
O motor da Crossrunner é um dos motores que ainda rodam por aí com mais 'provas dadas' ao nível da fiabilidade. Vem sendo aperfeiçoado e mantido nas Honda VFR desde há décadas , Há mecânicos que dizem que nem que nascessem 2 vezes iriam ver um motor V-Tec dar problemas . Apodrece a mota e fica o motor 'a bombar' sózinho :) .
Também é verdade que de (+/-) 40.000 em 40.000 kms há uns gastos mais avultados na manutenção destes motores devido á manutenção das válvulas (eliminação de folgas e substituição de alguns componentes) .
P.S. 'Por acaso' o amigo 'Cross' chama-se Miguel ?? Cumps.
Bela descrição @Rodrigues
É por essas razões que estou bastante indeciso entre esta e a mana mais velha (nc750x) mas para o uso que lhe vou dar que deve ser como o que dás á tua, passear, penso que esta será mais que suficiente...e com malas fica ao preço da "outra" de stock. (Se calhar até menos)
O meu receio é se quiser fazer uma viagem maior com pendura (picos da Europa por exemplo) 🤔
Como será o conforto e a performance!!??
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Ora bem ... eis um assunto de que posso falar por experiência própria : Honda CB500 X !
No início de Setembro regressei de um Tour aos Picos da Europa montado numa 'coisa' destas . Foram mais 2000 kms em 5 dias num grupo de 11 motas onde (para além da minha Honda 500 X , carregada com três malas cheias) 7 eram BMW 1200GS , 2 KTM 1190 Adventure e 1 Kawasaky Versys 1000 .
O modelo era de 2013 e partiu de Lisboa com +/- 21.400 kms. Sempre a rolar num grupo de excelentes motas e gente que as conduzia com 'à vontade' só deixou descolar pontualmente alguns dos intervenientes que em certos troços do percurso quiseram 'limpar o carvão' e levaram as motas a mais de 160kms/h porque de resto sempre foi 'mais uma' entre a caravana , 'fosse qual fosse' o que eu lhe pedisse a nível de motorização, ciclística e caixa, quer em autopista , trajectos sinuosos ou até alguns pequenos troços de 'terra batida' . Grande máquina ! Fiável e confortável Q.B. , um chamado 'pau para toda a obra' .
Talvez a diferença seria que na NC750X farias a mesma coisa que na CB500X nas curvas, só que as tais motas 1000cc não descolariam de ti a 160km/h na NC. Ah...e gastavas menos combustível também.
Mas isto sou eu a ser tendencioso, se calhar...
Talvez a diferença seria que na NC750X farias a mesma coisa que na CB500X nas curvas, só que as tais motas 1000cc não descolariam de ti a 160km/h na NC. Ah...e gastavas menos combustível também.
Mas isto sou eu a ser tendencioso, se calhar...
Todas as cores ficam bem neste modelo,...porque será ? _pensador_
Se viesse só com DCT não a teria comprado, para isso continuava nas Scooters.
Se fizerem uma rodagem bem feita e escalonarem bem as mudanças é mota para fazer 3 litros nas nacionais.
Não me venham dizer que não se deve olhar aos consumos senão tira prazer na condução, ( claro que depende da carteira ) mas fazer 500 kms sem abastecer não é um prazer ?
A CB500x não é uma RR usadas para olhar para a frente e pouco mais, o prazer que este modelo nos dá é podermos usar a sua polivalência e segurança em estradas degradadas sem ser preciso andarmos em velocidades malucas que nos impede de melhor contacto com a natureza que nos rodeia.
Sou dos poucos que usam a CB500x para o fim a que se destina, PASSEAR na natureza, é nesse cenário que se deve enquadrar o pensamento antes de adquirir uma, é uma pena usá-la somente nas cidades embora se conduza muito bem bem entre o trânsito, mas a sua verdadeira raça mostra-se em estrada e caminhos livres.
Juntar a tudo isso uma fiabilidade a toda a prova e revisões a cada 12000 kms para mim é das melhores aquisições, estou quase nos 6000 kms a continuar a sorrir,...deixem vir o verão que passará a gargalhadas _lol_
Claro que sou suspeito,.. _Rolley_
.... São motos que não se negam a nada mas pela minha experiência nesta cilindrada, 160kmh com pendura e malas já está no limite do motor e qualquer aceleração a partir dos 130-140kmh é feita de forma muito lenta (em comparação com motos de 75-100cv). ...
Não são as velocidades muito altas que se procuram neste modelo (ainda que nesse campo não defraude particularmente), mas sim a fiabilidade a longo prazo, as manutenções alargadas, a facilidade com que circula numa grande variedade de percursos, os consumos reais bastante baixos e um design que parece colher consenso alargado...
Claro que o preço desta 500cc - que não me parece excessivo - também ajuda bastante a quem lhe interesse um modelo nesta faixa de cilindrada, pois parece ajustado ao que oferece e ao seu valor enquanto moto.
Ando cá com umas ideias... LEDs, espelhos... _pensador_
As minhas ideias são outras, Picos da Europa, Pirenéus, visitar família na Suíça _Rolley_
Esta máquina mereceu este ano a atenção devida pelas qualidades que apresenta. Creio plenamente que é uma escolha bastante equilibrada para quem gosta do género.
Lamento que os stands não disponibilizem este modelo para test drive pois certamente faria muita gente refletir seriamente sobre a aquisição da NC em detrimento desta máquina.
Para mim um DCT em cima e era um mimo. _Rolley_
Ou um variador bem dimensionado e uma versão reforçado do chassis da Forza 125 (ou seja, uma Forza 500 Sport)...
_mau_ _mau_ _mau_
Quem me dera que a Honda te ouvisse companheiro, quem me dera... uma scooter/maxi com 500cc com a mesma filosofia silverwing... :-?
Uiii...agora é que os companheiros Rodrigues e CB500X7 não te vão largar... _careta_ _pol__pol_
Fui ao concessionário ver esta máquina e fiquei absolutamente rendido à sua beleza e qualidade percebida. Também gostei da nova NC mas a CB tirou-me do sério. E agora? Não estava a pensar trocar tão cedo a minha Forza super fiável que tanto prazer de dá conduzir mas começo a ponderar esta possibilidade. Presinto que vou começar mais uma temporada de testes... Comparativamente com a NC, pelo que tenho lido, trata-se de um motor mais entusiasmante de conduzir.
Uiii...agora é que os companheiros Rodrigues e CB500X7 não te vão largar... _careta_ _pol_
Uiii...agora é que os companheiros Rodrigues e CB500X7 não te vão largar... _careta_ _pol_
Longe já me parecem os tempos em que com ela 'papava quilómetros' 'como se não houvesse amanhã' , ainda os companheiros Rodrigues e CB500X7 não tinham sequer 'provado o veneno' da CB 500X _pol_ .
Um motor muito fiável e económico, um design apelativo, uma condução divertida e confortável q.b. , é o perfil inquestionável desta mota .
A única limitação que lhe encontrei e que foi 'fatal' para a trocar foi uma capacidade que achei 'prioritária' para a mota que possuísse : ser maleável e divertida para percursos urbanos mas simultaneamente ser capaz de ter 'estofo' para lhe carregar as malas e aguentar viagens longas e seguidas 'com um sorriso nos lábios' ( e se necessário com pendura ).
Neste último aspecto é uma máquina limitada (tal como o é a NC750) e sente-se que já se está 'a esticar a corda' (embora ela não vire a cara à luta ) _convivio_ .
A Motoboxe no Porto disponibiliza a CB 500x para teste.
E eu continuo ser conseguir ver nenhuma ao vivo e a cores 😡
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Tentarei entre hoje e amanhã indicar o(s) concessionário(s) que a têm neste momento. ;)Isso é que é serviço público companheiro Isaac 👏🏼👏🏼👏🏼
Também eu gostava de a ver ao vivo e sentar-me aos comandos...ainda que neste aspecto deva ser muito semelhante à anterior pelas dimensões.
Estou convencido que brevemente iremos ver a CB500x para teste nos concessionários mas,...
Se os concessionários não puderem disponibilizar a CB500x por qualquer motivo dentro dos próximos meses eu próprio irei a Évora entregar nas mãos do sempre disponível Sapiens21 para fazer um teste drive pelas horas que achar necessárias e posteriormente abrir um tópico com a reconhecida isenção de favoritismos que já lhe reconhecemos.
Se por acaso conseguir fazer antes o teste à nova CB, poderá na mesma fazer o teste na minha para desta forma fazer uma comparação com e sem o Pack Touring e comentar a diferença, além da minha Raposa já ter as pernas bem esticadas.
Isto claro se o companheiro Sapiens21 concordar.
Abraço
Santomar - Lisboa
Foi a indicação que me foi dada esta tarde, caro companheiro. _pol_
Informo ainda que a Motoboxe no Porto tem uma unidade deste novo modelo para test-ride. scooter_
Não tenho a certeza, mas julgo que ainda não terá chegado a nova CB500F, tal como acontece com a nova CBR500R.
Se vier a saber algo da sua chegada, informo. _pol_
Foi a indicação que me foi dada esta tarde, caro companheiro. _pol_
Informo ainda que a Motoboxe no Porto tem uma unidade deste novo modelo para test-ride. scooter_
Essa imagem fez-me lembrar isto...
Ja a tenho à ene tempo no telemóvel e aproveito para publicar _pol_
(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fi.imgur.com%2FSrt5ufC.jpg&hash=47b21c7067af86fe9e43b8363ae255defc4dbc38)
Velasquez
Gosto tanto.... 😊
Cheira-me que alguém vai surfar das Maxiscooters para fora ... em breve ! _Rolley_Hehehehe....as "ondas" por esses lados estão melhores!
Para os mais aventureiros...ou com pretensões a tal. ;) _pol_
(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fwww.k2adventure.com%2Fimages%2Fcolumn_1429505514%2F2016-CB500X.jpg&hash=d38c35c7d4398cf23de9d07d643b2f4d5c1f366d)
E aqui um test-ride muito engraçado com um Inglês? aos comandos: https://www.youtube.com/watch?v=RmW-TnnMZb8
A forma de ele falar é muito cómica... _lol_ _lol_
Quando falas em aventuras refere-te a isto? _convivio_
https://giantloopmoto.com/wp-content/uploads/2016/03/rally-raid-honda-cb500-heritage.jpeg
_lol_
scooter_
companheiro Sal tens na Mototorres uma preta com tiras verdes nas jantes que para mim a segunda cor que lhe fica melhor em primeiro é aquela cor terra parece que vai para o dakar hahhaNa mototorres? Boa! Tenho que lá passar.
A Motoservices.com já lhe colocou as mãos em cima e.....a nota final foi altíssima!
Em 25 pontos possíveis, a nova CB500X 2016 conseguiu 22. _palmas_ _pol_ _pol_
http://www.motoservices.com/essai-moto/test-honda-cb-500-x-2016-pas-que-pour-les-permis-a2.htm
Pois e o motoservices diz quem tem melhor pontuação que a NC750 dct: http://www.motoservices.com/essai-moto/essai-video-honda-nc-750-x-l-age-de-la-maturite.htm _martelada_ _martelada_ _martelada_
Pois e o motoservices diz quem tem melhor pontuação que a NC750 dct: http://www.motoservices.com/essai-moto/essai-video-honda-nc-750-x-l-age-de-la-maturite.htm _martelada_ _martelada_ _martelada_Quando tiveres oportunidade de andar, vais mudar de opinião!
Tenho dito em cima dela a CB500 é bem mais fixe que a NC ainda não experimentei/andei com nenhuma das duas, mas, para breve irei testar e cimentar a minha opinião.
Mais uma review...(cada vez mais, gosto desta menina)
Ao contrário da nova NC, adoro estas novas mudanças na CB500X. Está cada vez melhor _pol_Não podia concordar mais!
Mais uma review...(cada vez mais, gosto desta menina)
Ao contrário da nova NC, adoro estas novas mudanças na CB500X. Está cada vez melhor _pol_
Sal nem que a vaca tussa mudarás de ideias _Rolley_Obrigado grande Piteira...e é bem verdade o que dizes. Tou a fazer os possíveis para que seja esta porque a NC...só se for modelo anterior.
Oxalá se concretize companheiro. Que está uma grande máquina, ESTÁ !!! _lool_
Eu na 700S já fazia bons consumos, mas só em estrada, a CB faz melhores e com a possibilidade de saíres do asfalto em direcção ao pó _lool_
Obrigado grande Piteira...e é bem verdade o que dizes. Tou a fazer os possíveis para que seja esta porque a NC...só se for modelo anterior.
Vamos esperar...
Forte abraço
E aqui estou eu para ajudar _Rolley_Não tenho quaisquer dúvidas Rodrigues 😊
A nova CB500x poderá ter sido aperfeiçoada na injecção, a Honda mencionava 3,7 de consumo para a de 2015 e agora menciona 3,4 _pol_.
Por coincidência ou não, é o consumo médio da minha mas um ano adiantado.
Adoro a estética da mota, mas este fim de semana, montei-me numa e senti-me um pouco encolhido na zona das pernas :/
Podem ter-lhe mexido precisamente na injecção e por causa do cumprimento da norma Euro4 (emissões).
Já na gama NC 2016 o fizeram, pelo que as novas CB's provavelmente não ficaram de fora. _pol_
Mas os 3,4L/100kms agora anunciados para esta, "comes" tu ao pequeno-almoço na tua... ;)
A nova CB500x poderá ter sido aperfeiçoada na injecção, a Honda mencionava 3,7 de consumo para a de 2015 e agora menciona 3,4 _pol_.
Por coincidência ou não, é o consumo médio da minha mas um ano adiantado.
Adoro a estética da mota, mas este fim de semana, montei-me numa e senti-me um pouco encolhido na zona das pernas :/Para mim fica mesmo à medida 😊😊
Adoro a estética da mota, mas este fim de semana, montei-me numa e senti-me um pouco encolhido na zona das pernas :/
Boas, estamos em uma época onde as marcas não olham a meios para atingir os fins, e então anunciam valores irrealistas conforme temos vindo a observar primeiro como Grupo VW/AUDI/SEAT/SKODA , já são mencionados como carros movidos a carvão tipo comboio antigo, conforme aparece em fotos no Facebook e agora tb com a Mitsubishi, e já não me admirava nada que a Honda tb tivesse já mudado de politica, para em 2015 anunciar um consumo e agora em 2016 anunciar para o mesmo veiculo um consumo inferior.
_pt_
Por mais irónico que pareça é precisamente essa posição encolhida que lhe dá o conforto por muitas horas de condução e em terreno acidentado permite o levantar do corpo de forma a que o traseiro fique mais longe do banco.
Eu tenho 1,84m e fui possuídor de uma que me chegou a levar num passeio de 5 dias pelos Picos da Europa e .... nada de 'encolhimentos' _pol_
Com 400 cc e pneus e escape diferentes vendida apenas no Japão
Bem podiam por o mesmo escape na 500 _pensador_
Não percebi porque razão o escape da 500x de 2016 não é o mesmo da cb500f e R de 2016. Será uma forma da Honda despachar escapes em stock?!
Este Rodrigues só espalha é veneno...😆😆
Mais veneno, vais ficar imune _Rolley_
É disto que eu gosto, longe dos radares.
_pol_ _pol_
Ena,... mais uma CB500x _lool_ _lool_
É verdade Rodrigues _pol_ .
Em relação á nova cb está gira mas aquele bico de pato destoa, pois parece uma barbatana.
Mais um ensaio de muitos que tenho lido e nem uma X ( só têm a F ) para teste drive nas proximidades da grande Lisboa _pensador_
Ou eu sou muito lento a conduzir ou estes ensaios são feitos sempre de prego a fundo para mencionarem médias de 4,5, ou então o CB é igual ao meu, marca sempre mais.
Numa condução normal pela nacionais para fazer 4,5 tem de estar mal afinada ou mal rodada, fui e vim a Vila do Conde por AE e a minha fez 3,8 com vidro alto e malas, não menciono a velocidade porque parece mal,... _policia_
Amigo Rodrigues no stand Lopes e Lopes é o contrário, fui a procura de experimentar a f e só tinham a x para teste .
Rodrigues, nas revistas da especialidade e dada normalmente a experiência que têm na condução de diversos tipos de motos, eles puxam muito pelas unidades que lhes são cedidas e os arranques e travagens fortes são frequentes.
O consumo médio (em modo teste) de 4,5L/100kms não me espanta, e sei que será para este motor substancialmente mais baixo em utilização comum. _pol_
Ainda sobre unidades de imprensa, eu próprio já andei em máquinas que tinham andado pelas mãos de tester's e os "abusos" sentem-se sobretudo na travagem...essa sim sofre bastante.
Têm disponível apenas para entrega, foi o que me disseram e no site deles também diz o mesmo., para teste só a 750x e a Pcx
Caro Rodrigues,
Tens que ver algo que não sei se terás incluído nas tuas contas (ainda que me pareça que sim)... _pol_
A tua CB500X (mod. precedente) tem de capacidade de depósito 17,3L e a nova CB500X, essa sim....tem 17,5L, número que correctamente referiste.
Aliás, esta é uma informação oficial e se se ler a descrição do novo modelo, eles fazem referência até a esse ligeiro aumento da capacidade do depósito. _convivio_
É pouco aumento...mas já é qualquer coisa. E digo mais...para uma 500cc com estes consumos, o depósito é até muito generoso na sua capacidade. _pol_
Tens aí uma excelente máquina Rodrigues. Se fosse um teste da DECO, diria que tinhas a "Escolha Acertada". _palmas_
http://hondanews.eu/pt/pt/motorcycles/media/pressreleases/67414/honda-cb500x-2016
Ponto 2. Generalidades do modelo. :)
O motor da CB500X é uma unidade bicilíndrica em paralelo, de refrigeração líquida e cabeça DOHC/8 válvulas. Este motor oferece uma fantástica combinação entre dimensões físicas e flexibilidade na entrega de potência. As proporções "triangulares" formadas pela cambota, veio primário e contraveio são muito semelhantes às dos motores RR de quatro cilindros da Honda e muita da estrutura interna e da engenharia deste motor foi herdada das CBRs RR de 600 e de 1.000 cm³.
O diâmetro e o curso são de 67 x 66,8 mm; os moentes das bielas estão desfasados a 180° e há um veio de equilibragem para anular as vibrações de primeira ordem colocado atrás do bloco de cilindros, junto ao centro de gravidade da moto. Tanto o veio primário, como o veio de equilibragem usam carretos de "tesoura" para reduzir o ruído. Os contrapesos da cambota têm formatos especificamente desenhados para melhor equilíbrio e o seu peso reduzido permite ao motor rodar livremente e com menor inércia.
O sistema PGM-FI de injecção de combustível oferece respostas soberbas ao acelerador e o percurso dos gases, desde a caixa do filtro de ar até ao escape, é o mais directo possível; há uma placa de separação na caixa do filtro do ar a dividir a admissão para cada cilindro. O pico de potência é de 35 kW (48CV) e chega às 8.500 rpm, com os 43 N·m de binário máximo a surgirem às 7.000 rpm
Em relação aos consumos, o meu trajecto é todo dentro da cidade e faço entre os 4 e os 4.5 . Quando é de passeio sozinho ou a 2 rondam os 3.2 a 3.6 numa condução normal.
Abraços e boas curvas scooter_
Tenha pena que quem as compre goste delas...
Fica difícil arranjar uma usada!!
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Flávio tens uma piadas muito giras, mas eu vou ver quando tiveres a tua!
João scooter_ _scp_ scooter_ _scp_
O Rodrigues vende-se a dele e compra o modelo novo. _Rolley_::) 8)
O Rodrigues vende-se a dele e compra o modelo novo. _Rolley_
Malta que tem as cb500x, 30000km é muito nessas meninas?
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Malta que tem as cb500x, 30000km é muito nessas meninas?
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Se o dono respeitar o serviço recomendado de afinar válvulas aos 24000km (deve ficar à volta dos 300 euros) comprares uma com 30 000km até é um bónus porque tens ainda 16000km a percorrer sem gastares dinheiro nesse serviço...A questão é que, muitas vezes, são as próprias oficinas que não fazem o que está no plano de revisões. O que dá muito trabalho... não se faz.
Os componentes que deverão ser substituídos nas revisões são:
A cada 24 mil------------ Filtro de ar e velas
A cada 12 mil -----------Óleo do motor e filtro, limpar respirador do carter.
A cada 36 meses troca de líquido de refrigeração.
A cada 24 meses troca de fluido dos travões.
________________________________________________________________________
A cada 24 mil deve ser inspecionada a folga das válvulas, não quer dizer que tenham de afinar, só se necessário.
O tempo que demoram a verificar as folgas é quase o mesmo se tiverem de afinar alguma. O que dá trabalho e demora é retirar o depósito, radiador, tampa das válvulas, juntas e medir as 8 válvulas uma a uma...Como disse o pianoman, é trabalho que a maioria dos stands oficiais gosta de fugir porque dá mais dinheiro trocar o óleo a 10 motos 125cc do que afinar válvulas num motor de média\alta cilindrada.
Um bom mecânico só de ouvir sabe se precisa ou não de afinação.
Se for surdo o teste na máquina ao ralenti acusa anomalias.
Malta que tem as cb500x, 30000km é muito nessas meninas?
Regressando à pergunta do companheiro FlavioReisObrigado pela resposta, e pela informação dos consumos (menos uma pergunta para fazer)
que originou este diálogo e independentemente de quem tem razão ou não pois este tema seria -creio eu- discutido num tópico sobre mecânica, arrisco-me a afirmar que se encontrares uma CB500x com 30000 kms mas de 2014 para cima e a um preço aceitável não olhes para trás.
O companheiro FARMOBOY83 tem razão quanto aos problemas que as CB500x traziam em 2013 que foram prontamente corrigidos e a partir daí não tenho conhecimento de mais problemas mecânicos a relatar.
Todos sabemos que os materiais são sujeitos a testes duríssimos antes do lançamento dos modelos mas nada como a circulação na vida real daí que nos primeiros anos é normal haver relatos de deficiências originando recalls.
A minha é de 2015 e até agora 0 deficiências, tirando o Comp. Bordo mentiroso
Quanto a serem económicas mais uma vez atestei, 386 kms feitos hoje com 11,86 litros = 3,07 aos 100
Média real de 3,07L/100kms?? _confuso_ _pol_ _pol_
Essa 500cc é verdade que consegue gastar bem mais, mas se a vontade do dono for andar tranquilamente a desfrutar o bom tempo, consegue dar um "presente" ao dono na altura de atestar. _vinho_ :)
Isso permite autonomias invejáveis...e a nova versão 2016 até leva mais um danoninho no depósito (0,2L).
Finalmente testei uma maquina destas e gostei mesmo muito do que vi o exemplar tinha apenas 430 kilometros por isso não deu para tirar muito sumo dela mas deu para ver que não assusta e que em sexta vai a 100 km/h e nem as 5 mil vai, até aos 140 porta-se lindamente estável e o novo vidro bem que fantástico a 130 com um capacete jet de viseira mas ia aberta e não me incomodou muito o vento na cara e no peito nem velo só se sente nas mãos bela máquina.
Em cidade consegue-se andar sempre em quarta mesmo sem dar muita rotação ao motor está sempre muito disponível para qualquer aperto um toque e lá vai ela.
Em conversa com o vendedor esta está a começar a vender-se mais como não há NC´s para entrega a Onda fez campanha sem juros para este modelo e para o S ou N muito tentadora com a campanha.
Cumps
Um amigo meu recém encartado vai comprar uma CB500X nova.
Digam-me uma coisa, este motor é de nova geração (baixo atrito)?
Estive com ele na FIL, e as CB500X que estavam em exposição, penso que não eram esta nova versão de 2017.
Por acaso, eu até gosto mais do design desse novo escape da versão de 2017.
Eram as de 2017, já com o novo escape e uma delas com nova cor!
Adquiri uma 500x na semana passada. Já vem com algumas alterações, o escape já não é cilíndrico, tem reflector lateral e a protecção debaixo do motor é diferente. As cores também variaram. Eu escolhi a branca. Brevemente vou meter aqui fotos. Cada vez que pego nela mais satisfeito fico pela compra.Houve mais alguma alteração? O painel de instrumentos já tem a indicação de mudança engranada? Já agora, compraste em Lisboa?
Houve mais alguma alteração? O painel de instrumentos já tem a indicação de mudança engranada? Já agora, compraste em Lisboa?
Obrigado
Comprei na Guarda, 6850€, com registo incluído, IC, topcase, capacete e protecção punhos. Foi o que consegui! O painel indica apenas a posição "N"... Em estrada tem um comportamento espectacular. É se dúvidas, para mim, uma excelente aquisição.
Já agora, como posso colocar aqui fotos? ::)
Comprei na Guarda, 6850€, com registo incluído, IC, topcase, capacete e protecção punhos. Foi o que consegui! O painel indica apenas a posição "N"... Em estrada tem um comportamento espectacular. É se dúvidas, para mim, uma excelente aquisição.
Já agora, como posso colocar aqui fotos? ::)
Só mais um pormenor,...é neste momento a Trail que tem mais potência relação cilindrada (48 cv para 471 c.c. ) sem limitador tem 52 cv tanto como muitas 750.
Já percebi que o motor está "limitado" a 48 cv por causa da carta A2.
Será que no hora de ir buscar a mota ao stand, se pedir-mos, eles tiram o limitador de potencia?
Alguém sabe em que pais são fabricadas as cb500X e F?
Atrevo-me a dizer que com este motor os consumos ainda conseguem ser mais baixos que os do motor das NC 750
E eu continuo dividido....
Tanto a CB 500X como a NC 750X só estarão disponíveis para entrega em Agosto. >:(
E eu continuo dividido....
Mesmo após o vídeo a dúvida persiste, qual delas vai substituir a minha SYM 😁
Enviado do meu ONEPLUS A3003 através de Tapatalk
A CB500 só não tem tanta potencia nem Met-in de resto é melhor que a NC mais pequena, leve, maior deposito, consumo igual ou inferior mais bonita (para mim) motor mais agradável de conduzir e o preço _pol_
Vou hoje com ela fazer a primeira revisão. Tem 1200km com uma média de 3.3L/km