Geral => Mecânica => Pneus => Tópico iniciado por: Antonio em 01 de Dezembro de 2010, 21:10
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Companheiros recentemante mudei os pneus da minha SYM tinha a porcaria dos maxxis e agora meti os Bridgestone e o comportamento da mota mudou radicalmente para melhor atinge mais velocidade de ponta de forma mais rápida eu bem tinha a impressão de que a mota não estava a andar normalmente é que tinha o pneu de trás ovalizado parece que andava aos sss quando me apercebi nem cria acreditar os pneus ainda não tinham assim tantos kms como a segurança está em primeiro lugar fui logo mudar os dois e agora o andamento é completamente diferente 5*****. scooter_
Os pneus são os Bridgestone Hoop 03 e 02.
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Eu por acaso nunca cheguei a experimentar os Maxxi... Mandei-os trocar quando fui buscar a Bicha pelos Hoop, pelo que nunca tive ponto de comparação....
Mas assim que for a uma tertúlia e desde que tenham confiança nas minhas capacidade de condutor, vou querer experimentar uma GTS com os Maxxis só para comparar!
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Companheiros recentemante mudei os pneus da minha SYM tinha a porcaria dos maxxis e agora meti os Bridgestone e o comportamento da mota mudou radicalmente para melhor atinge mais velocidade de ponta de forma mais rápida eu bem tinha a impressão de que a mota não estava a andar normalmente é que tinha o pneu de trás ovalizado parece que andava aos sss quando me apercebi nem cria acreditar os pneus ainda não tinham assim tantos kms como a segurança está em primeiro lugar fui logo mudar os dois e agora o andamento é completamente diferente 5*****. scooter_
Olá. Onde é que foste trocar os pneus?
Eu tb quero trocar os da minha, mas não me apetece ir ao local ondes os comprei (sesimbrA) só por causa dos pneus.
obrigadp
Abraços
Luis
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Olá. Onde é que foste trocar os pneus?
Eu tb quero trocar os da minha, mas não me apetece ir ao local ondes os comprei (sesimbrA) só por causa dos pneus.
obrigadp
Abraços
Luis
Companheiro, eu fui a MOTOBELAS se quiseres vai lá que eles são impecaveis e ainda te fazem 10 por cento de desconto por fazeres parte do CPM.
Abraço _pol_
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Olá, bom dia.
Obrigado.
Luis
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Ontem troquei o meu 'Maxxi' traseiro por um Bridgestone e, por incrivel que pareça, já se nota bem a diferença.
Melhor aderencia, mais velocidade, mais confiança....melhor!
Paguei 60 no total (pneu + montagem).
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Ontem troquei o meu 'Maxxi' traseiro por um Bridgestone e, por incrivel que pareça, já se nota bem a diferença.
Melhor aderencia, mais velocidade, mais confiança....melhor!
Paguei 60 no total (pneu + montagem).
Olá. desculpa a pergunta. Foi o HOOP? E já agora, foi na motobelas?
obrigado
Luis
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Já agora quantos Km tinhas quando trocas-te os MAXIS ???
Eu vou em quase 8.000km mas acho que duram muito mais, mas realmente parece-me que nem a meio da vida vão chegar _rir_
Os Maxxis são eternos, não se gastam... é como se fossem de vidro... ;D
Para quem ainda está na dúvida relativamente a trocar pneus de origem (maxxis, kenda, swallow, etc.), leiam este tópico e vejam que quem mudou para pneus mais macios e aderentes não está nada arrependido... ;)
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Tenho mesmo que fazer um test drive para comprovar as mudanças!
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Olá, bom dia a todos. Tenho aqui uma duvida de "macarico". No sábado troquei o pneu de tras por um Hoop. Até aqui tudo bem. Acho que se nota mais segurança. Mas como o da frente ficou o mesmo (de origem) acho que ficou um pouco estranho. Acho que a moto ficou .."desiquilibrada". Alguem tem ou ficou com a mesma impressão. Acham que o facto de serem completamente diferentes pode causar esta impressão?
Obrigado a todos.
Abraços
Luís
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Olá, bom dia a todos. Tenho aqui uma duvida de "macarico". No sábado troquei o pneu de tras por um Hoop. Até aqui tudo bem. Acho que se nota mais segurança. Mas como o da frente ficou o mesmo (de origem) acho que ficou um pouco estranho. Acho que a moto ficou .."desiquilibrada". Alguem tem ou ficou com a mesma impressão. Acham que o facto de serem completamente diferentes pode causar esta impressão?
Obrigado a todos.
Abraços
Luís
Creio que a diferença é justificável pois com pneus de rodado e borracha diferente é sempre notária uma 'disparidade' de aderencia e 'equilibrio'
Tambem notei que o meu pneu (novo) de trás tem uma estabilidade muito superior ao da frente mas como (e corrijam-me se estiver enganado) acho que o pneu traseiro tem maior importancia em circulação deixei a substituição do pneu da frente para uma outra altura.
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Pessoal,
Não levem a mal o que vou dizer, pois cada um é que sabe o tamanho do seu bolso e as suas prioridades _corado_
Discutir qual o pneu mais importante na mota é como discutir qual a perna mais importante que temos...
Se é verdade que o pneu de trás recebe a tracção do motor e permite à mota arrancar e ganhar velocidade, não é menos verdade que o pneu da frente recebe a maior parte do peso da mota durante o esforço de travagem (por isso é que o travão da frente é de disco em quase todas as motas e gasta mais pastilha).
Moral da estória: são ambos importantes... ;D
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Eu acho já que substituiram um deviam substituir os dois pois o tipo de borracha é completamente diferente. _pensador_ logo o comportamento da mota é influenciado.
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Olá a todos. Obrigado pelos vosso comentários.
Abraços
Luís
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Luis o facto de sentires isso é natural e além da borracha., repara bem nos formatos dos pneus, o teu da frente, não é bem redondo, tem umas abas, esquisitas..........
Isso também faz muita diferença!
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Boas Maxicompanheiros,
Será que alguém pode me ajudar, comprei uma GTS EVO mas do pouco que não estou muito contente acho que são os pneus!
Acho que a fazem andar menos e escorrega um pouco. Podem dar a opinião se estou certo? e se estou quais os melhores para comprar e mandar montar?
Um abraço boas curvas.
scooter_
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Eu quando tinha a 125 mudei logo por uns Bridegstone Hoop agora que tenho a 300 também fiz logo essa troca pela mesma marca mas em ambos os modelos optei pelo 140/70 em vez dos 130/70 originais não só pelas dimensões de largura mas também com essa alteração quase que ficou com uma jante 13"isto na 125, lembro-me que com esta alteração aumentou o perimetro em 9,8mm o teoricamente seria mais confortavel assim como mais seguro para além de baixar a rotação para a mesma velocidade. Depois na 300 fiz a mesma coisa mas tive de criar um espaçador para afastar o guarda lamas de trás se não podia o pneu em alta rotação tocar no mesmo.A alteraçaõ ficou por cerca de 115€ em ambos os modelos já devidamente montado e calibrado (frente e trás).
Espero ter ajudado.
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Viva!
É verdade que os Maxxis são uma bela m*rd*... Principalmente em piso molhado!!!
Muitos companheiros já os trocaram, principalmente o de trás.
No meu caso e já com 13 000kms rodados ainda lá andam. Em piso seco não tenho razão de queixa mas quando cai umas pinguinhas... ui!ui! É preciso ter mãozinhas e as curvas fazem-se com muito, mas mesmo muito cuidado!!! _rir_
Qualquer das formas lá para setembro ou outubro a Zulmira terá novos sapatos. Não vou arriscar mais um inverno... _Rolley_
Abraço ;)
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Boas,
Muito obrigado pelas dicas. Acho que vou trocar pelos Hoop! Vou amanha em lisboa não sei onde posso encontrá-los para colocar mas acho que o manuel dos pneus no feijó deve ter!
Obrigado mais uma vez.
Um abraço
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Eu quando tinha a 125 mudei logo por uns Bridegstone Hoop agora que tenho a 300 também fiz logo essa troca pela mesma marca mas em ambos os modelos optei pelo 140/70 em vez dos 130/70 originais não só pelas dimensões de largura mas também com essa alteração quase que ficou com uma jante 13"isto na 125, lembro-me que com esta alteração aumentou o perimetro em 98mm o teoricamente seria mais confortavel assim como mais seguro para além de baixar a rotação para a mesma velocidade. Depois na 300 fiz a mesma coisa mas tive de criar um espaçador para afastar o guarda lamas de trás se não podia o pneu em alta rotação tocar no mesmo.A alteraçaõ ficou por cerca de 115€ em ambos os modelos já devidamente montado e calibrado (frente e trás).
Espero ter ajudado.
Já agora podes dizer-me onde fizeste essa alteração? Qual a versão dos hoop? Um abraço
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Não é na pratica nenhuma alteração apenas em vez do 130/70 12" de origem coloquei o 140/70 12" oque quer isto dizer que pus um pneu mais largo atrás mas como 70% de 140mm é mais do que 70% de 130mm ganhei cerca de 9,8mm no perimetro da roda claro que se houve-se inspecções eu não o podia fazer mas assim _Rolley_.Quanto a referencias nessas medidas só existe um tipo de HOOP a não ser que queiras a versão PRO dos HOOP bem mais dificil de encontrar ao que parece os PRO ainda têm a borracha mais macia, eu para a frente não me importava de ser os PRO mas não encontrei.
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Realmente o FMI nao chega a todas as carteiras...
Os maxis nao prestam, ou melhor são de fraca qualidade... deve ser trocado por algo melhor, mas porque nao gastar esses até ao fim e so depois trocar por outros?
A não ser que se pretenda ser o Dani.. o Pedrosa, nao prevejo que se possa fazer assim tantas curvas ..
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Eu também não tenho muita confiança nos meus Maxxis mas só os vou trocar quando começar a chover sério, lá para Outubro /Novembro.
Por enquanto estão a cumpri os minimos _pol_
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O motivo é simples se acontecer qualquer coisa como uma queda sempre não vou dizer "Há se calhar foi dos pneus!" e por pouco mais de 100€ acho que justifica.
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Eu também vou esperar que passe o verão para efectuar esse upgrade, espero não me arrepender _pensador_
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Companheiros
Eu ainda tenho os Maxxis de origem e já lá vão 9000 kms.
Posso dizer que até agora não tenho razão de queixa deles. È claro que não se comparam aos Hoop ou a outros semelhantes, o que é certo é que já passei o inverno passado todo com eles com viagens grandes com os companheiros do CPM e as pequenas voltinhas aqui na zona e não tenho tido problemas.
Considero que seja importante não puxar muito por eles até estarem quentes, que é uma coisa que muitas pessoas não se lembram.
Também penso em trocar quando começar o próximo inverno, mas aí eles já deverão ter cerca de 15000 kms em cima _Rolley_
Se tiverem dinheiro para trocar por uns novos não digo para não o fazerem, porque quem fez diz que sentiu uma enorme melhoria na Maxi, mas não considero que seja essencial a mudança logo nos primeiros kms.
Acho que o importante é termos noção do material que temos nas mãos e não abusarmos dele.
Claro que esta é a minha opinião, e com a minha pouca experiência em 2 rodas vale o que vale, mas quis aqui deixar o meu testemunho.
Abraços scooter_
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Boas Companheiros,
Quando iniciei este tópico não esperava tanta ajuda, mas assim se vê como este clube pode ser utíl.
Eu optei depois de todas as opiniões de fazer o verão com estes e no inverno trocar então. Para mim a segurança está acima de qualquer preço até porque sou técnico de superior de higiene e sgurança no trabalho e lido com isso todos os dias. Transferindo para a vida de motard que já lá vai ha uns anos penso sempre da mesma forma o que são cem euros ou duzentos, se cair??
De qualquer forma em piso seco, parecem ter um comportamento aceitável até agora, nos 2000kms que fiz nela desde quinta-feira que foi quando a comprei.
Mais uma vez obrigado por todas as opiniões,
Um abraço e espero por vocês cá em baixo (S.torpes) em breve,
Boas Curvas,
scooter_
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sensato ..
fica a informação .. tanto podes cair com bons ou com maus pneus, grande parte dos problemas acontecem quando ultrapassamos os limites, eu sou um pressionador de limites por natureza, _lol_
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sensato ..
fica a informação .. tanto podes cair com bons ou com maus pneus, grande parte dos problemas acontecem quando ultrapassamos os limites, eu sou um pressionador de limites por natureza, _lol_
Principalmente de jolas, com bolinho de chocolate _Rolley_ _Rolley_
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Pois bem os meus já estão com mais de 16000 e o de traz esta a ficar slic, mas não sendo dos melhores cumprem a função.
Se alguem os trocar por não gustar deles, eu fico com eles.
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Eu agora é que tenho a gts 125 do sga e os pneus são bons. Já tive duas situações de travagem a fundo e segurei a moto. Tinha uma joyride 125 EVO com os Maxis e apanhei vários cagaços.
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Eu não estava a contar trocar os maxxis tão cedo e na semana passada devido a um problema no de trás tive de o trocar. Escolhi um Michelin pilot sport e realmente noto mais estabilidade a curvar.
E psicologicamente também ajuda saber que tenho um pneu realmente bom ;D
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Os Maxxis que as GTS trazem, não comprometem em piso seco.
Por isso, a quem os usa, aconselho a mudar antes do inverno, aproveitem o Verão com eles, até porque o desgaste maior dá-se com temperaturas superiores.
De todos os que já meti, gostei dos Hoop, dunplop runscoot (não comprometem, mas ficam acima dos Maxxis e abaixo dos Hoop), recentemente meti um Maxxis Ma Pro a frente e estou muito satisfeito com ele, esta acima do Hoop e ontem tive a mostra disso, travagem de emergência sobre piso molhado, travão combinado a fundo e quem deu de si foi o pneu traseiro, o Dunplop.
A dias na 2.ª circular, piso seco, novamente travagem de emergência, meti as mãos aos dois travões, e quem deu de si novamente, o Dunplop.
Aconselho este pneu, não posso referir a durabilidade dos mesmos, mas posso dizer que ficam abaixo do preço de tabela de qualquer um das marcas conhecidas e não desiludem, são muito bons.
Abraço
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Companheiros o meu pneu de traz foi a vida _anjo_, foi até as lonas fez muito perto de 18000 km _pol_, agora vamos ver os procimos...
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Dos HOOP não tenho nada a apontar, excepto a durabilidade... 9000km no traseiro será normal? Não faço grande ideia porque foram os primeiros pneus que usei. A mim parece-me pouco, mas como a borracha dos HOOP é mais mole...
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Caros companheiros coloquei na minha Sym GTS 300, Bridgtone Hoop (frente e trás) em substituição dos Maxxis de origem. Para já posso dizer que são muito menos "rijos" e portanto o circular em maus pisos tornou-se mais suave. A aderencia parece-me melhor. Ainda não apanhei chuva. Depois direi do seu comportamento em estrada molhada.
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Caros companheiros coloquei na minha Sym GTS 300, Bridgtone Hoop (frente e trás) em substituição dos Maxxis de origem. Para já posso dizer que são muito menos "rijos" e portanto o circular em maus pisos tornou-se mais suave. A aderencia parece-me melhor. Ainda não apanhei chuva. Depois direi do seu comportamento em estrada molhada.
Bom Preço?
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Olá amigo Kota. Os dois com montagem e calibragem, tudo incluido (com iva) custaram cerca de 130 €.
Mas como foi no stand onde comprei a máquina fizeram um bom desconto!
Abraço. Carlos Sousa.
Bom Preço?
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Meti uns Bridgtone Hoop a traz, por 55€ com tudo incluido, local Pedrogão Grande, após já ter feito 5 mil km posso afirmar ser um bom pneu em relação ao de origem Maxxis, o da frente ainda rola o de origem. Tenho a ideia que o pneu da frente será melhor que o de traz em termos de aderência "Maxxis".
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Que tal o desempenho dos Maxxis Pro em chuva?
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Que tal o desempenho dos Maxxis Pro em chuva?
Estão ao nivel dos Hoop ;)
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Boas,
Falam muito bem dos hoop, mas consultando um site comparador de pneus, selecionando pneus de mota » scooter em:
http://www.pneus-online.pt/pneus-favoritos-completamente.html
Verifica-se que os hoop são dos piores de todas as marcas de pneus do teste. Como é isto possível? O pessoal anda enganado com os hoop ou não estamos a falar da mesma coisa?
É que com base nesta comparação, não os queria nem dados.
Cump.
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Boas,
daquilo que tenho ouvido de pessoal é que dos melhores são os Michelin City Grip, bem melhores que os Hoop e o mesmo preço.
No fim do mês vou colocar dois na minha GTS e depois relato a experiência, comparativamente com os Maxxis Pro.
Cumprimentos
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Boas,
Falam muito bem dos hoop, mas consultando um site comparador de pneus, selecionando pneus de mota » scooter em:
http://www.pneus-online.pt/pneus-favoritos-completamente.html
Verifica-se que os hoop são dos piores de todas as marcas de pneus do teste. Como é isto possível? O pessoal anda enganado com os hoop ou não estamos a falar da mesma coisa?
É que com base nesta comparação, não os queria nem dados.
Depende de quem da a pontuação, os Hoop não são de certeza os melhore os melhores pneus para mim.
São caros, duram pouco e faço muitos km e tenho pouco dinheiro!
Porem são excelentes para mim, tenho a certeza que com a condução que faço, não vou novamente em frente numa rotunda, ou ando a fazer slide com a mota onde antes batia com o escape no chão!
Como existe o factor duração , preço que não me agrada, decidi-me pelos Maxxis Ma Pro, e estou satisfeito até ver!
Atenção que as Sym, não vem de origem com estes Maxxis, mas sim com os de gama mais baixa, que mesmo assim, ainda são melhores que os Kenda (queda na certa) que vem montados nas Kymco.
Mas numa lista em que os Pireli Diablo, estao cá em baixo.................. _Rolley_ _Rolley_
Cump.
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Boas,
Falam muito bem dos hoop, mas consultando um site comparador de pneus, selecionando pneus de mota » scooter em:
http://www.pneus-online.pt/pneus-favoritos-completamente.html (http://www.pneus-online.pt/pneus-favoritos-completamente.html)
Verifica-se que os hoop são dos piores de todas as marcas de pneus do teste. Como é isto possível? O pessoal anda enganado com os hoop ou não estamos a falar da mesma coisa?
É que com base nesta comparação, não os queria nem dados.
Cump.
Atenção que quem dá opinião para este teste são as pessoas que usam os pneus, e só 3 pessoas opinaram sobre o Bridgestone... _pensador_ ...se todo o pessoal que conheço e que usa os hoop desse a opinião no formulário online o resultado poderia ser diferente.
Quero dizer com isto que este teste não é nenhum teste oficial e reflete unicamente a opinião de quem a quer dar... _Rolley_
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Atenção que quem dá opinião para este teste são as pessoas que usam os pneus, e só 3 pessoas opinaram sobre o Bridgestone... _pensador_ ...se todo o pessoal que conheço e que usa os hoop desse a opinião no formulário online o resultado poderia ser diferente.
Quero dizer com isto que este teste não é nenhum teste oficial e reflete unicamente a opinião de quem a quer dar... _Rolley_
Exato. Aquele é um teste de opiniões e este tb é um fórum de opiniões, e perante tamanha discrepância como é que ficamos...? Baralhados! _lol_
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Exato. Aquele é um teste de opiniões e este tb é um fórum de opiniões, e perante tamanha discrepância como é que ficamos...? Baralhados! _lol_
_lol_ _lol_ ...Boa
Mas uma coisa é certa... _pensador_ ...dezenas de companheiros que montaram Hoop nas suas Sym e não só, ficaram encantados... _pensador_ ...
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...acabei de montar uns Hoop na minha scooter_.... _Rolley_ _pensador_ scooter_
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...acabei de montar uns Hoop na minha scooter_.... _Rolley_ _pensador_ scooter_
E ficas-te com uma mota nova não foi? Pelo menos eu fiquei quando montei na minha Gts. _Rolley_
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E ficas-te com uma mota nova não foi? Pelo menos eu fiquei quando montei na minha Gts. _Rolley_
Se visses o estado que tinha o outro pneu(Maxxis).... _Rolley_ ...alem de careca (como o nick) estava prestes a arrebentar com 5 enormes bolhas.. _pensador_ _Rolley_
Mas é claro que depois de o trocar foi do dia para noite,mas tb não tenho termos de comparação...a não ser com os Maxxis de origem que fizeram 20870 kms _pt_
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depois de ler tanta coisa...
fiquei sem saber qual o "melhor" para a gts...
preciso de trocar o de tras - Dunlop Runscoot ja gasto - (ja tem 3 furos remendados _Rolley_ _Rolley_ _Rolley_) e fiquei completamente sem saber qual trocar
uma coisa é certa.. vou aumentar o tamnho de 130 para 140.. quero mais segurança...
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depois de ler tanta coisa...
fiquei sem saber qual o "melhor" para a gts...
preciso de trocar o de tras - Dunlop Runscoot ja gasto - (ja tem 3 furos remendados _Rolley_ _Rolley_ _Rolley_) e fiquei completamente sem saber qual trocar
uma coisa é certa.. vou aumentar o tamnho de 130 para 140.. quero mais segurança...
Sol,
Eu meti Michelin City Grip e posso assegurar (como muita gente neste forum) que dão uma segurança incrivel.
Na 5ª feira passada com água por todo o lado, fiz a viagem de Lisboa a Setúbal com toda a tranquilidade e segurança, nem uma unica vez ele quis escorregar ou deslizar. Recomendo vivamente _lool_
Se quiseres um preço bom para o pneu, vai à Pneubase (posso lá ir contigo) porque consegui lá 30% de desconto, e alguns companheiros já lá foram depois mencionando que tinham ouvido falar dos preços deles no CPM e conseguiram o mesmo desconto _pol_
PS: Se quiseres até te posso tratar da troca do pneu (trocamos de maxi um destes dias e eu levo-a lá para mudar o sapatinho) _Rolley_
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Sol,
Eu meti Michelin City Grip e posso assegurar (como muita gente neste forum) que dão uma segurança incrivel.
Na 5ª feira passada com água por todo o lado, fiz a viagem de Lisboa a Setúbal com toda a tranquilidade e segurança, nem uma unica vez ele quis escorregar ou deslizar. Recomendo vivamente _lool_
Se quiseres um preço bom para o pneu, vai à Pneubase (posso lá ir contigo) porque consegui lá 30% de desconto, e alguns companheiros já lá foram depois mencionando que tinham ouvido falar dos preços deles no CPM e conseguiram o mesmo desconto _pol_
PS: Se quiseres até te posso tratar da troca do pneu (trocamos de maxi um destes dias e eu levo-a lá para mudar o sapatinho) _Rolley_
eh pah tentadora a proposta! apesar da troca nao ser preciso porque tenho o 4 rodas :P
andei a ler bem desse - http://www.michelin.pt/pneus-de-moto/michelin-city-grip
e tambem do Michelin Power Pure SC - http://www.michelin.pt/pneus-de-moto/michelin-power-pure-sc?fromTyreSelector=true&fromTyreSegment=6
queria era um comparativo.. mas ta dificil
alem de que vai ser um pouco mais carote, pois como disse, quero aumentar a largura dos bixos (quero la saber do livrete - segurança primeiro!!)
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depois de ler tanta coisa...
fiquei sem saber qual o "melhor" para a gts...
preciso de trocar o de tras - Dunlop Runscoot ja gasto - (ja tem 3 furos remendados _Rolley_ _Rolley_ _Rolley_) e fiquei completamente sem saber qual trocar
uma coisa é certa.. vou aumentar o tamnho de 130 para 140.. quero mais segurança...
Sol, não aumentes a largura do pneu... se o fizeres a transmissão vai ressentir-se: correias, etc...
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será? olha que nao sei.. ja andei a ler muitos relatos (pela web) de quem tenha aumentado a largura sem problemas...
isso tambem depende muito da condução de cada um...
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será? olha que nao sei.. ja andei a ler muitos relatos (pela web) de quem tenha aumentado a largura sem problemas...
isso tambem depende muito da condução de cada um...
Há aí um tópico dos Power Pure (que também fala do City Grip) e a opinião é que os Power Pure é muito bom em piso seco (rijo no meio e mais mole de lado), mas em piso molhado... é uma bailarina _Rolley_
Lê lá isto...
http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php?topic=11385.msg175984#msg175984
A proposta era só para não ficares a pé. Trocávamos de manhã (ou na vespera à noite) e no dia desfaziamos a troca _pol_
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Boas pessoal, a minha GTS ja leva 16.000km e ainda com os pneus de origem os maxxis pro, depois desta minha queda no sábado parece que perdi confiança na moto a travar e a curvar.
Acham que ja é altura de trocar os pneus? Parece que as vezes quando inclino para curvar ja sinto a roda traseira a fugir um bocado, uma ligeira impressão...
Se sim o que recomendam? Michelin City grip, bridgeston hoop?
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Boas pessoal, a minha GTS ja leva 16.000km e ainda com os pneus de origem os maxxis pro, depois desta minha queda no sábado parece que perdi confiança na moto a travar e a curvar.
Acham que ja é altura de trocar os pneus? Parece que as vezes quando inclino para curvar ja sinto a roda traseira a fugir um bocado, uma ligeira impressão...
Se sim o que recomendam? Michelin City grip, bridgeston hoop?
Qualquer um dos dois é bom.....eu tenh os hoop, mas acho que os city grip são melhores, isto estou a falar claro em tempo de chuva...
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Boas!
Sem ser para tempo de chuva, quais são os melhores pneus?
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GTS EVO 125i
Será bem comprado?
Traseiro:
http://www.motopneucity.com/cgi-bin/rshop.pl?details=Ordern&Cookie=&cart_id=&ranzahl=1&Breite=&Quer=&Felge=0&dsco=1134&m_s=1&Herst=Pirelli&S_Z=&typ=R-142905&msuchen=GO&profil=Diablo%20Scooter&my_mc=SYM_3_GTS%20125%20Joymax__Metzeler
Dianteiro:
http://www.motopneucity.com/cgi-bin/rshop.pl?details=Ordern&Cookie=&cart_id=7316160.1134.22085&ranzahl=1&Breite=&Quer=&Felge=0&dsco=1134&m_s=1&Herst=Pirelli&S_Z=&typ=R-162715&msuchen=GO&profil=Diablo%20Scooter%20Front&my_mc=SYM_3_GTS%20125%20Joymax__
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A minha tem os Diablo e são muito bons.
O valor também me parece adequado.
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Esses valores já incluem montagem?
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Eu tenho de série os maxxis mas não noto nada assim tão grave no comportamento. Sinto-me seguro. Mas também sou de arriscar pouco a conduzir. Qual é a duração habitual de um jogo de pneus? Os meus estão com 1000kms e estão novinhos em folha
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eu ainda tenho o maxxis de origem à frente (32000km´s)....que medo, eu sei!!!
Atrás tenho Dunolp Scootsmart... e não hesito em aconselhar!
exemplares em molhado(excelente escoamento), bons em seco, e após 6000km´s mantém o rasto quase intacto.
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A questão é que eu só ando de mota em seco
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Esses valores já incluem montagem?
Não. É só o preço dos pneus.
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É que se cais de para-quedas numa oficina para montares esses pneus temo que te vão cobrar 1 ou 2 horas de mão-de-obra e lá se vai a poupança da aquisição.
Pede um orçamento ao nosso parceiro motocenter (http://www.motocenter.pt/contactos), o preço fornecido já inclui a montagem e o desconto para membros. Eu a tempos pedi um orçamento para estes pneus, mas com medidas diferentes, e ficava em 148€.
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É que se cais de para-quedas numa oficina para montares esses pneus temo que te vão cobrar 1 ou 2 horas de mão-de-obra e lá se vai a poupança da aquisição.
Pede um orçamento ao nosso parceiro motocenter (http://www.motocenter.pt/contactos), o preço fornecido já inclui a montagem e o desconto para membros. Eu a tempos pedi um orçamento para estes pneus, mas com medidas diferentes, e ficava em 148€.
Bem, estive a investigar aqui pelo forum e parece que afinal compensa comprar e montar, tudo no mesmo sitio. É rápido, não temos de andar ás voltinhas de uma loja para uma oficina, e na Motocenter até temos desconto CPM! :)
Estive também a investigar aqui no fórum e os(as) companheiros(as) falam muito bem do atendimento e eficiência da Motocenter!
Ora, publicidade desta, não tem preço!
Vou lá amanhã e logo vejo o que me dizem!
Preciso mesmo de mudar o meu pneu traseiro, pois já tá mais do que careca, e com estas chuvas, já apanhei um susto valente!
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Contactei a Motocenter. Eis a resposta, muito satisfatória, diga-se de passagem.
Bom dia,
Segue abaixo a cotação solicitada. Tomei a liberdade de juntar valores do Michelin City Grip, visto também ser um pneu muito solicitado:
· Dunlop ScootSmart – 113,00€
· Bridgestone B03/B02 Pro – 136,00€
· Michelin City Grip – 118,00€
Estes valores têm tudo incluído (montagem, equilíbrios, válvulas, etc.) e também está contemplado o desconto do CPM
A nível de disponibilidade é de 24 horas após a encomenda e salvo rotura de stock de fornecedor
Alguma dúvida que surja, não hesite em contactar-nos
Atentamente
Francisco
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Assim vale a pena _pol_
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Um pouco de OFFTOPIC:
Aqui por Espinho/Gaia/Porto há alguma oficina "clone" como o exemplo da motocenter e/ou outras que trabalham bem?
Grato!
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Eu tenho de série os maxxis mas não noto nada assim tão grave no comportamento. Sinto-me seguro. Mas também sou de arriscar pouco a conduzir. Qual é a duração habitual de um jogo de pneus? Os meus estão com 1000kms e estão novinhos em folha
Colega xnreis,
Os meus Maxxis de origem duraram 17000 kms o de trás (foi um exagero, rebentou!) e 27000 kms o da frente.
Aqui por Espinho/Gaia/Porto há alguma oficina "clone" como o exemplo da motocenter e/ou outras que trabalham bem?
Colega VTRR,
Não te sei responder. Só sou cliente do Antero.
Continuação de bons kms para todos.
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Já tenho os ScootSmart...
Pffff... Que luxo!! :-)
Tinha atrás um Citygrip e á frente um pilot Sport.
Já na bicicleta não gosto dos michelin e na Maxi, ainda menos, nunca senti a segurança de curvar sem a traseira dar algum tipo de escorregadela... Até o simples passar por cima das passadeiras, se tornou mais seguro, dantes escorregava tanto... Indo com o guiador a direito em cima da passadeira parecia que a frente queria escorregar para um lado e a traseira para outro lado... Uma "mess"! Agora nada, nem mexe! Tenho de começar a levar o pijama, já me deito á grande nas curvas! :-)
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Os Michelin CityGrip são considerados bons pneus, mas há relatos de não envelhecerem bem, ou seja, tendem a perder as excelentes qualidades de que eles são conhecidos com o tempo, logo são pneus mais indicados para quem anda muito... Pode ser que os teus já estivessem nessa situação!
Eu gostei muito dos Dunlop ScootSmart na PCX mas também só fiz 4.000 km com eles antes de a ter vendido e também achei que eram 5*! Mas também há relatos de se gastarem em menos de 10.000 km (nas Forza 300)...
Logo é aproveitar a segurança acrescida de qualquer um bom pneu e rodar, rodar, rodar! ;)
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Bom la vou eu contrariar todos
Michelin, era sair e na 1.ª rotunda dar de traseira. Metam-nos no....
Dunlop custavam a aquecer e não eram nada por ai de especial.
Maxxis de origem, quando dava por ela saltavam, eram muito imprevistos, mas o da frente era um bom pneu
Hoop Bridgestone, bom pneu aquece rápido, e desgasta-se rápido
Melhores pneus que usei para espanto de todos em duração e preço são sem duvida os Maxxis Ma Pro, aquecem rapidinho, comportam-se muito bem, e tem um desgaste normalíssimo e não perdem nada em comparação os Hoop
E depois é muito importante uma coisa, quando se muda d e pneu já se vai estar a comprar um pneu velho com um pneu novo. Logo o pneu velho esta sempre em desvantagem
Abraço
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faz-me lembrar as gajas. quando um gajo troca de gaja estamos a trocar uma velha por uma mais nova. claro que nova leva vantagem...
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Caros companheiros.
Agradecia aos mais experientes (em pneus) claro, que me dessem uma dica. Como apenas passeio a "miúda" com tempo seco, qual os melhores pneus para estas condições? GTS EVO 125
Saudações.
_convivio_
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Caros companheiros.
Agradecia aos mais experientes (em pneus) claro, que me dessem uma dica. Como apenas passeio a "miúda" com tempo seco, qual os melhores pneus para estas condições? GTS EVO 125
Saudações.
_convivio_
Boas, Daniel. _pol_
Andes com a GTS em seco ou molhado, convém ter uns bons pneus. Nunca se sabe quando aparece uma poça de água numa curva ou rotunda...
Acho que ficas bem servido com os Dunlop ScootSmart, Michelin CityGrip ou Bridgestone Battlax SC.
Todos eles têm um bom feedback dos utilizadores aqui no CPM. Não duram tanto como os de origem, mas são MUITO mais seguros e até o rolamento é diferente.
Quando fores comprar, pede preços em vários locais.
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Boas companheiro Carlujo.
Obrigado pela dica, acabei entretanto por optar pelos Michelin City Grip, até agora só tenho uma coisa a dizer, feitos perto de 2000km com eles, EXCELENTES. _pol_
Abraço. scooter_
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Boas...
Recentemente,já a pensar no tempo de chuva, troquei os Maxxis Pro que vinham de origem e que fizeram 19000 e muitos Kms pelos Michelin City Grip...
Sem duvida transmitem muito mais confiança, quer em seco quer em molhado, para não falar de tornarem o andar de mota e passar por lombas e buracos muito mais confortável, até parece que mecheram tb na suspensão...
Mas gostava de perguntar uma coisa que de certeza me conseguiram esclarecer... As referências que temos na mota para a pressão dos pneus, são para os pneus que vêem de origem com a moto certo? Devo continuar a manter a mesma pressão com estes City Grip? Tentei ver na net a pressão que aconselhavam para estes pneus na minha medida os pneus traseiros são uns 140/60 -13 e os pneus dianteiros são uns 120/70 -14.
Alguem me sabe responder a isto? Devo usar a indicação que vem na mota, mesmo não sendo para mesmos pneus?
Obrigado,
Abraço scooter_
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Bons dias companheiros esta semana deparei-me com isto nos pneus alguem me sabe dizer se é normal pois so esta assim do lado esquerdo tambem ando com ideias em trocar de pneus para os Bridgestone Hoop B02/B03.
Tenho uma sym gts 125 evo 2015.
(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fi.imgur.com%2FZJJvdij.jpg&hash=df89629ef4164ead5c7e7a62a195fc7353f7c3f2)
(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fi.imgur.com%2FiTHK5iF.jpg&hash=c23bb6c071757b7cff81219d2903f9ea63ec6e43)
(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fi.imgur.com%2FDB9UBoq.jpg&hash=817959cacc1c127b7971974a07e13331891d61de)
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Companheiro,
normal não pode ser _thumbdown_
Sugiro que peças avaliação do estado do pneu em casa de especialidade.
Provavelmente vais ouvir que tens de trocar de pneus, mas com isso já contavas, certo?
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Companheiro,
normal não pode ser _thumbdown_
Sugiro que peças avaliação do estado do pneu em casa de especialidade.
Provavelmente vais ouvir que tens de trocar de pneus, mas com isso já contavas, certo?
Ja falei com um funcionario do Antero Motos disse que era derivado fazer muita auto-estrada ja me deram o orçamento de meter 2 da Michelin City Grip + montagem e calibragem fica tudo em 129€ vou la no final do mês. scooter_
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Pessoal afinal ja troquei os meus 2 pneus que tinha eram os maxxis pro e meti os da michelin city grip e nota se uma diferença brutal ora para eu ver se eram bons entao começei por passar pelo cais de gaia aquele piso é escorregadiu pelo menos com os pneus antigos com os novos excelente e andar a chuva altamente preço era 129€ ja com oferta montagem e calibragem preço final foi nos 108€ + uns centimos troquei no Antero Motos.
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Boas,
Sendo eu verdissimo nas duas rodas, qual a media dosnpneus de origem?
Comprei a mota em segunda mao, tem 12300km e os pneus de origem.
Depois de ler isto tudo vou confirmar amanha...
Faz sentido trocar ou existe uma kilometragem limite para os pneus?
Depois do que li gostava de por uns mais largos, ate pq as curvas e eu ainda nao estamos em sintonia lol
Ps: Ja agora qual a medida de origem, e qual a medida para upgrade?
Obrigado desde ja.
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Mais largos?
A medida dos pneus está inscrita nos proprios pneus,não colocar pneus mais largos do que vem especificado para modelo!Sendo mais largos para além de proibido não trás nenhuma vantagem , só trás desvantagens.....menos velocidade ,mais consumo, maior esforço do motor, aquaplaning mais facilmente etc etc e não vai trazer vantagem nenhuma nas curvas muito pelo contrário _thumbdown_ _thumbdown_
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Pneus mais largos tem sim as suas vantagens, mas tb tem desvantagens, tal como os pneus finos, alias que eu saiba a medida de pneus não é igual para todos os modelos da mesma cilindrada.
Agora se colocar uma medida diferente do que está no livrete, quer sejam mais largos ou mais estreitos não está proibido, mas sim ilegal caso seja mandado parar as autoridades podem embirrar com isso, como com outra alteração que não esteja dentro da lei Portuguesa.
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Certo,
Pelo que li "optei pelo 140/70 em vez dos 130/70 originais " dai questionar, agora se não trás vantagens nem em curvas nem em nada....já nao justifica
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Certo,
Pelo que li "optei pelo 140/70 em vez dos 130/70 originais " dai questionar, agora se não trás vantagens nem em curvas nem em nada....já nao justifica
Fizeste muito bem, alias o modelo sym gts a seguir a evo vem com 140/60 atrás e 120/70 a frente, logo ao escolheres 140/70 não fizes-te nada mal, foi uma boa escolha.
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Fizeste muito bem, alias o modelo sym gts a seguir a evo vem com 140/60 atrás e 120/70 a frente, logo ao escolheres 140/70 não fizes-te nada mal, foi uma boa escolha.
Eu não escolhi, isto foram as palavras de um companheiro aqui no forum.
A minha dúvida era se eu com uma Sym GTS EVO 2014 poderia fazer o mesmo, e se traz ou não vantagens, ao nivel de estabilidade e segurança?
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Eu não escolhi, isto foram as palavras de um companheiro aqui no forum.
A minha dúvida era se eu com uma Sym GTS EVO 2014 poderia fazer o mesmo, e se traz ou não vantagens, ao nivel de estabilidade e segurança?
Fazer podes fazer tanto por mais ou menos, agora não tando no livrete averbado isso é outra coisa se fores mandado parar podem implicar mas acho que não vai ser por ai.
A nivel de estabilidade trás te um pouco mais em curva.
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Pois nunca fui mandado parar nas duas rodas :)
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Pois nunca fui mandado parar nas duas rodas :)
Há sempre uma primeira vez ;D, eu por azar já fui mandado parar 3 vezes e sem carta de mota, dai agora só andar na 125cc e não pegar na do meu irmão _lol_ com a idade aprendi algumas coisas _lool_
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Bem eu vou ter de substituir o pneu de tras, logo vou mudar os dois.
E acho que vou por os City Grip os dois 125€ com MO
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Bem eu vou ter de substituir o pneu de tras, logo vou mudar os dois.
E acho que vou por os City Grip os dois 125€ com MO
Companheiro eu meti esses da michelin city grip e sao excelentes.
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Também ando a ver os Battlax
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Boa Tarde Companheiros.
Preciso de trocar o Pneu da Frente, agora que se avizinha a chuva.
Conseguem aconselhar que Marca e modelo comprar.
PS- faço todos os dias cidade e alguma auto estrada.
Obrigado
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As duas hipoteses que equipam a minha GTS:
City grip:
(https://i.ebayimg.com/images/g/qcQAAOSwdhlWEtJ-/s-l300.jpg)
Atualmente atrás pus este (substituto do antigo HOOP) Bridgestone Battlax SC
(https://i.ebayimg.com/images/g/VqAAAOSw-0xYNc2F/s-l300.jpg)
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A minha Gts tem, Batlax á frente e hoop atrás..5estrelas
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Boas, eu vou optar pelos Dunlop ScootSmart – 123.00€ valor final com montagem na MotoCenter _pol_
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Os Gajos estavam sem vagas...mas ainda lá vou.
Enviado do meu X527 através de Tapatalk
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Boas,
Como tenho pouca disponibilidade para comparar preços, dirigi-me ao JB motos em Sesimbra.
instalações abrem as 9, mas pelas 8:30 já se encontrava um companheiro mottard a marcar lugar... pelas 9 horas, éramos cerca de 10. Fiquei impressionado.
Instalações TOP. Atendimento a despachar, sem grande tempo para argumentação. O que pretende e tal. O nome Contacto e volta entro de 1 hora. "Entretanto vá ver umas gajas ao Continente"... .
Pedi para substituir roda dianteira ( city grip) uma vez que atrás já tinha city grip com 15 000 KMs pedi para verificar travões, uma vez que me tinha apercebido de um ruido estranho....
Entretanto antes de ir ver as gajas ao continente subi ao 1º piso e fui ver as motas... restantes companheiros motards fizeram o mesmo. Os comerciais foram prestáveis , pois nunca se sabe quem é que no meio da conversa se lembra de trocar....
Acabei ajudar um companheiro motard de + de 50 anos que dava os 1os paços, e partilhei algumas dicas sobre a nossa gts 125.
Acabamos por ir beber café e ver as "gajas" ao continente. Mas podia ser ao lidl...
Quando regressamos após longa conversa, eis que me informam que substituíram as pastilhas, pois estavam nas lonas.... Dai o ruído . Ok.
Nem discuti. Segurança acima de tudo.
Epá e a roda de trás esta ressequida e tal , é melhor trocar ...
Enfim, pensei eu, embora visualmente aparentasse estar boa... nem hesitei.. troca.
Em suma tudo: 185 €.
Achei um pouco caro e que a substituição da roda traseira foi um bocado forçada... mas enfim.
A qualidade do serviço paga-se e nessa perspectiva a oficina transmitiu-me confiança. ...
Fica o feedback da minha experiencia na JB MOTOS
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Boas,
Como tenho pouca disponibilidade para comparar preços, dirigi-me ao JB motos em Sesimbra.
instalações abrem as 9, mas pelas 8:30 já se encontrava um companheiro mottard a marcar lugar... pelas 9 horas, éramos cerca de 10. Fiquei impressionado.
Instalações TOP. Atendimento a despachar, sem grande tempo para argumentação. O que pretende e tal. O nome Contacto e volta entro de 1 hora. "Entretanto vá ver umas gajas ao Continente"... .
Pedi para substituir roda dianteira ( city grip) uma vez que atrás já tinha city grip com 15 000 KMs pedi para verificar travões, uma vez que me tinha apercebido de um ruido estranho....
Entretanto antes de ir ver as gajas ao continente subi ao 1º piso e fui ver as motas... restantes companheiros motards fizeram o mesmo. Os comerciais foram prestáveis , pois nunca se sabe quem é que no meio da conversa se lembra de trocar....
Acabei ajudar um companheiro motard de + de 50 anos que dava os 1os paços, e partilhei algumas dicas sobre a nossa gts 125.
Acabamos por ir beber café e ver as "gajas" ao continente. Mas podia ser ao lidl...
Quando regressamos após longa conversa, eis que me informam que substituíram as pastilhas, pois estavam nas lonas.... Dai o ruído . Ok.
Nem discuti. Segurança acima de tudo.
Epá e a roda de trás esta ressequida e tal , é melhor trocar ...
Enfim, pensei eu, embora visualmente aparentasse estar boa... nem hesitei.. troca.
Em suma tudo: 185 €.
Achei um pouco caro e que a substituição da roda traseira foi um bocado forçada... mas enfim.
A qualidade do serviço paga-se e nessa perspectiva a oficina transmitiu-me confiança. ...
Fica o feedback da minha experiencia na JB MOTOS
Companheiro
Sou cliente da JB Motos e revejo-me nesse relato.
Troquei em julho passado o pneu de trás por um Michelin City Grip durante a revisão dos 18.000km da minha Sym gts 125i. O de origem (Maxis Pro) aparentava visualmente bom aspeto mas como me tinha resvalado 2 vezes, em seco, em ligeiros "relevés ao contrario" já ía com ideia de trocar.
Na Oficina disseram-me que estava completamente ovalado e ressequido.
Lá troquei porque, lá está, segurança acima de tudo.
Mas quiseram logo trocar também o da frente que parece "quase" novo.
-"não sente uma vibração no guiador?"
- "Não! "
- Mas quando começar o inverno venha cá trocar"
E fiquei a pensar no caso:
'Segurança acima de tudo mas calma nos exageros para fazer negócio'.
Mas, se calhar, vou mesmo trocar o da frente porque estou muito satisfeito com o city grip. Dá outra confiança nas curvas.
Enviado do meu SM-J500FN através de Tapatalk
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Pavlov, não cheguei a perceber se tinhas Maxis pro à frente mas se for o caso e se andares à chuva, troca já para um city grip ou algo do género.
O teu corpo vai agradecer e a segurança também _pol_
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Pavlov, não cheguei a perceber se tinhas Maxis pro à frente mas se for o caso e se andares à chuva, troca já para um city grip ou algo do género.
O teu corpo vai agradecer e a segurança também _pol_
Obrigado pelo incentivo NSilva.
É mesmo o maxis pro à frente. Vêm de origem. E com piso molhado o pneu da frente ganha muita importância na segurança.
Vou mesmo trocar em breve porque parece que vem aí a chuva.
Enviado do meu SM-J500FN através de Tapatalk