Marcas de Maxiscooters => Gilera => Tópico iniciado por: Busas em 21 de Maio de 2012, 23:01
-
boas pessoal,
Burgman e Honda blackbird out...gp 800 in... _convivio_
10 km feitos e para já o que posso adiamtar é o seguinte :
doses brutais de binário nunca pensei serem possives de sentir numa scooter... _lool_
a estabilidade, o peso e a potência são de facto o prato principal...
a maneabilidade não é o seu melhor _palmas_trunfo...mas potencial está lá...
o conforto fez me lembrar as famosas BMW 1100 GS...
O FEELING DE CONDUÇAO : é algo tipo dove....muito cremoso...mas muito mesmo!
pleno de binário...e potencia disponivel.
por comparaçao....é a diferença entre uma hornet 600 e 900...ou como disse durante mais de 10 anos...as 1000 são grandes máquinas...mas falta lhe o glamour de binário monstruoso de uma hayabusa....ou ZZR 1400.
ps :
o 1 pensamento que me ocorreu foi...tenho ema Vmax para putos... _lol_
abraços,
BUSAS...
-
Xiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
Mas que grande máquina _palmas_ _palmas_
Parabens pela compra
Claro está estamos á espera de fotos e muitas _Rolley_
Boas curvas
-
Parabéns pela compra, é linda.
Ficamos á espera de fotos e do desenrolar deste DB.
Que ela te proporcione muitos e bons kms.
scooter_ scooter_ scooter_
-
Estou ansioso por ver fotos da máquina e um DB para nos deixar acalmar o batimento cardíaco! _convivio_ _palmas_
Bela máquina que aí tens....e que valentes doses de adrenalina que essa maxi deve proporcionar! scooter_
-
Parabéns pela aquisição... grande máquina.
Que ela te proporcine muitos kms de puro prazer...
Abraço e continuação de boas curvas... scooter_
-
Grande maquinão! Só é pena não ser vermelha... Mas gostos nao se discutem :)
Parabéns!
-
MUITOS PARABÉNS _palmas_ _palmas_ _palmas_
GRANDE MAQUINA _lool_ _pol_ _lool_
Ansioso por lhe pôr umas dedadas _Rolley_ _Rolley_ no dia 3/6 _convivio_ _vinho_
Grande abraço
e curvas das muito boas de maxi scooter_
-
Boa noite
Muitos parabéns e muitas felicidades.
É uma scooter linda.
-
Boas!
Tomás-te o gosto _palmas_
Parabéns e felicidades com a nova maquina !
Luís
-
boas,
obrigaDo Luis,
é uma bela máquina... scooter_
acabei de chegar do teste de estrada... _palmas_
soberba!... _pol_
estou rendido... _corado_
abraços
-
Boas curvas! Bolas, que maquinão _pol_
PS: Não te assusta o factor manutenção / assistência?
-
Muitos parabéns pela aquisição _palmas_ _pol_
Continuação de boas curvas!
-
Boas n0t,
O factor que mencionas é uma incógnita...no entanto penso que com os cuidados adequados não será necessário nada de transcendental...no entanto com a intenção da marca se afirmar com este modelo em PT julgo que terão cuidados redobrados sempre que surja algum problema...( assim espero).
Abraços,
-
Está aqui um exemplar parecido, _pt_ _pt_ _pt_
http://www.scooter-infos.com/essai-1753-aprilia-srv-850.html
-
Parabéns _palmas_ _palmas_ _palmas_
Votos de felicidades e continuação de muitos e bons kms sem surpresas
scooter_
Paulo Renato e Mila
-
Está aqui um exemplar parecido, _pt_ _pt_ _pt_
http://www.scooter-infos.com/essai-1753-aprilia-srv-850.html
Muitooo fixe! Mesmo assim acho que gosto mais da Gilera. Para mim as scooters com o design mais arrojado e desportivo.
-
Parabéns para tua super MAXI _pol_ e boas curvas scooter_ _palmas_
-
Boas,
Agora de férias e com tempo para comprovar a excelência da GP como estradista...
Consumos a rondar os 5 Litros com uma condução mista. Face ás novas máquinas presentes no mercado ( em particular a Aprilia SRV 850) a GP apresenta se como a alternativa mais turistica uma vez que o ecrãn de ajuste eléctrico é uma mais valia para viagens, algo que a SRV não possui.
Mods:
troca do óleo da suspensão dianteira 7,5 de origem para 15 ( mais firme sem abdicar do conforto)
regulação da suspensão traseira ( minimo de origem para ponto4 ( num total de 8) para um aprumo e estabilidade invejável em qualquer situação ( curvas em velocidades mais elevadas)
substituição dos Michelin de origem pelos Pirelli Diablo
O verdadeiro upgrade...pois agora é possivel fazer a roca e suboir Sintra por Monserrate com bastante mais agilidade do que inicialmente
Após 3 meses da troca mais dificil de fazer desde que sou motard... posso afirmar que fiz a escolha certa
Estou de facto muito satisfeito pois a GP é de facto o melhor de 2 mundos... _convivio_
Boas Curvas... _pol_
-
5 litros aos 100 nesse motão?! _confuso_
Agora é que fico de queixo caído, pois tudo o que li até agora aponta para que a média deste motor se aproxime dos 7 litros aos cem...
Qual a diferença dos Michelin para os Pirelli? (Suponho que se trate de gosto pessoal; dá-me ideia de que preferes acertos mais rijos - alterações na suspensão... - enquanto a marca, sendo italiana, introduz a mota com configurações mais macias e, talvez por isso, a equipe com Michelin)
De qualquer modo, parabéns pelo motão e que te dê muito gozo...sem azares.
-
Boas,
Agora de férias e com tempo para comprovar a excelência da GP como estradista...
Consumos a rondar os 5 Litros com uma condução mista. Face ás novas máquinas presentes no mercado ( em particular a Aprilia SRV 850) a GP apresenta se como a alternativa mais turistica uma vez que o ecrãn de ajuste eléctrico é uma mais valia para viagens, algo que a SRV não possui.
Mods:
troca do óleo da suspensão dianteira 7,5 de origem para 15 ( mais firme sem abdicar do conforto)
regulação da suspensão traseira ( minimo de origem para ponto4 ( num total de 8) para um aprumo e estabilidade invejável em qualquer situação ( curvas em velocidades mais elevadas)
substituição dos Michelin de origem pelos Pirelli Diablo
O verdadeiro upgrade...pois agora é possivel fazer a roca e suboir Sintra por Monserrate com bastante mais agilidade do que inicialmente
Após 3 meses da troca mais dificil de fazer desde que sou motard... posso afirmar que fiz a escolha certa
Estou de facto muito satisfeito pois a GP é de facto o melhor de 2 mundos... _convivio_
Boas Curvas... _pol_
Boas,
5l aos 100 kms????? _confuso_ com 800 cc??? _pensador_
Tens a certeza? Essa média nem eu consigo fazer na Burgman 650 e olha que já tem 20.000 kms.... _martelada_
Saudações _pt_
-
Boas,
Está efectivamente a fazer 5 Lt aos 100. Ontem atestei novamente e foi o que contata-se essa mais valia _palmas_
Meti 16 Lt ( quando entra na reserva restam 2 Lt) e tinha contabilizados 312 km feitos.
Mas não tenho a condução de andar a poupar...alias fui á Serra de Montejunto e a subir não deixo de explorar as doses maciças de binário que este motor "oferece"...
Em AE ando normalmente a 140 km/h, sendo que de x em quando um pouco mais _lool_
Sobre a questão dos pneus, os Diablo possuem um corte com tela radial a 0 graus, sendo o seu formato triangular, o permite uma inclinação maior com muito menor esforço ( aumentando a agilidade) de forma muito eficaz pois a moto é de facto longa e pesada, e sendo um pneu mais macio é bastante mais confortável e seguro, pois quando se está a curvar mais...temos mais borracha em contacto com o asfalto. O traseiro deve fazer metado dos km´s do Michelin mas isso para mim não é problema pois nunca gostei de pneustipo carcaça _pensador_
Como curiosidade, a moto que menor consumo fazia era a ZZR1400, pois para fazer 7 Lt aos 100 tinhas que rolar muito acima dos 200 km/h bastante tempo.
Aliás com a mesma condução que a GP fazia o mesmo consumo... _pt_ o que nem sempre era possivel de fazer... _Rolley_
Maior cilindrada não quer dizer maior consumo...
A Tmax gasta certamente mais...esta ultima não posso afirmar isso, mas as anteriores e em especial até 2008 até é bastante mais segundo alguns proprietários de disseram...
A GP vem de série com os sets de suspensão no minimo, mas para uma condução mais "apurada" a fazer curvas a partir dos 160 km/h é melhor estar "personalizada" para ficar como um carril.
Na frente era efectivamente muito macia e sob travagens mais fortes não estava á altura para o peso que tem...assim fiocu muito melhor e o conforto está muito muito bom ( mas já não é o Divani & Divani que era... _corado_)
Abraços e boas curvas...
-
Boas,
Hoje não chove...aproveitem! _convivio_
Abraços,
-
Boas,
Está efectivamente a fazer 5 Lt aos 100. Ontem atestei novamente e foi o que contata-se essa mais valia _palmas_
Meti 16 Lt ( quando entra na reserva restam 2 Lt) e tinha contabilizados 312 km feitos.
Mas não tenho a condução de andar a poupar...alias fui á Serra de Montejunto e a subir não deixo de explorar as doses maciças de binário que este motor "oferece"...
Em AE ando normalmente a 140 km/h, sendo que de x em quando um pouco mais _lool_
Sobre a questão dos pneus, os Diablo possuem um corte com tela radial a 0 graus, sendo o seu formato triangular, o permite uma inclinação maior com muito menor esforço ( aumentando a agilidade) de forma muito eficaz pois a moto é de facto longa e pesada, e sendo um pneu mais macio é bastante mais confortável e seguro, pois quando se está a curvar mais...temos mais borracha em contacto com o asfalto. O traseiro deve fazer metado dos km´s do Michelin mas isso para mim não é problema pois nunca gostei de pneustipo carcaça _pensador_
Como curiosidade, a moto que menor consumo fazia era a ZZR1400, pois para fazer 7 Lt aos 100 tinhas que rolar muito acima dos 200 km/h bastante tempo.
Aliás com a mesma condução que a GP fazia o mesmo consumo... _pt_ o que nem sempre era possivel de fazer... _Rolley_
Maior cilindrada não quer dizer maior consumo...
A Tmax gasta certamente mais...esta ultima não posso afirmar isso, mas as anteriores e em especial até 2008 até é bastante mais segundo alguns proprietários de disseram...
A GP vem de série com os sets de suspensão no minimo, mas para uma condução mais "apurada" a fazer curvas a partir dos 160 km/h é melhor estar "personalizada" para ficar como um carril.
Na frente era efectivamente muito macia e sob travagens mais fortes não estava á altura para o peso que tem...assim fiocu muito melhor e o conforto está muito muito bom ( mas já não é o Divani & Divani que era... _corado_)
Abraços e boas curvas...
.....Olhem que não...... _Rolley_ pelo menos na de 2009 ( tambem devido a ter injeção eletrónica e peso + reduzido) já deu para perceber que,anda entre os 4,22 (melhor média até agora ) e 4,88 ( pior média e que incluiu 120 Kms A.E.) claro que, se estivesse a utilizá-la no pára arranca de Lisboa/Porto o consumo poderia subir para lá dos 5 litros no entanto,o Panda tambem consegue bons consumos na casa dos 4 e muitos.
Ainda bem para o bolso.
1 abraço e BUSAS,desejo-te uma rápida recuperação para voltares a essa espetacular GP800
Scooterado scooter_ _slb_
-
Boas Scooterado,
Tenho um amigo com uma Tmax de 2004 e faz 120 km antes de entrar na reserva em condução alegre e mista cidade/via rápida.
Qual a média ? _Rolley_
Abraços,
-
Boas Scooterado,
Tenho um amigo com uma Tmax de 2004 e faz 120 km antes de entrar na reserva em condução alegre e mista cidade/via rápida.
Qual a média ? _Rolley_
Abraços,
Busas, tens razão Tmax de 2001 a 2005 gastam muito, muito
Tmax de 2006 a 2007 gastam muito
Tmax de 2008 a 2011/12 gastam mais ou menos (parecem-me razoáveis para bicilindrico de 500cc)
a GP800 tem uns excelentes consumos para o que puxa _pol_
-
Boas Panda,
Honestamente a grande maioria não acredita nas médias que a GP faz...mas a verdade é que dificilmente ultrapassa os 6,5 em condução bastante aplicada.
Lembro que a moto está com o variador e transmissão de origem. Alterados estes componentes ficam a gastar mais, nos casos em que coloca a GP tipo "dragster"...não é Sr. Panda ? _pol_ _lool_ _lol_
Abraços,
-
Boas Panda,
Honestamente a grande maioria não acredita nas médias que a GP faz...mas a verdade é que dificilmente ultrapassa os 6,5 em condução bastante aplicada.
Lembro que a moto está com o variador e transmissão de origem. Alterados estes componentes ficam a gastar mais, nos casos em que coloca a GP tipo "dragster"...não é Sr. Panda ? _pol_ _lool_ _lol_
Abraços,
é verdade >:D >:D
-
Boas,
Até na ida ao posto médico vejo companheiros... _pt_
Gostei de te ver Carreta, não estavas era na tua Maxi...
Com febre desde ontem...mais uma agravante...apanhei gripe _Zang_..quando começar a tossir deve ser pior que a queda que dei no Estoril á 12 anos ( e ainda dei umas cambalhotas) _corado_ _Zang_ _martelada_
Quando ficar bem a 100% arranco de Mafra e só largo a Maxi no Porto de Santa Maria. Na marisqueira Romerijo _convivio_
Prometo! _pol_
Abraços,
-
Esse é que é o espírito.
A andar na GP ganhas logo outra cara e outra cor....até se ganha em saúde. Não é só diversão! _pol_
Quando ficar bem a 100% arranco de Mafra e só largo a Maxi no Porto de Santa Maria. Na marisqueira Romerijo _convivio_
Prometo! _pol_
-
Quando ficar bem a 100% arranco de Mafra e só largo a Maxi no Porto de Santa Maria. Na marisqueira Romerijo _convivio_
Prometo! _pol_
Abraços,
Busas,
Espero que te vejas livre dessas encrencas bem depressa.
Quando te sentires bem, dá notícias, pois pode ser que eu arranje disponibilidade para te acompanhar nessas voltinhas que deres. Li bem: marisqueira? _careta_ _pol_
-
Busas, vamos mas é a recuperar rápido _convivio_ _convivio_
-
Busas, queres um motor 1000cc Moscatelli atmosferico para a tua GP?
tem perto de 4000kms com garantia e é plug and play >:D >:D >:D
não sei preços, mas posso tentar saber >:D >:D >:D
eu sei que não queres...mas é só para saberes que existe _convivio_ _convivio_ _mau_ _mau_
-
Boas Panda,
é uma questão de números... _pt_
Se aceitarem o de "stock" para baixar o preço consideravelmente... _lool_
Com Turbo integrado e Plug & Play...é que era... _Rolley_
Abraços,
-
Boas Panda,
é uma questão de números... _pt_
Se aceitarem o de "stock" para baixar o preço consideravelmente... _lool_
Com Turbo integrado e Plug & Play...é que era... _Rolley_
Abraços,
também há com Turbo >:D >:D
depois colocas o autocolante 125cc ASPIRADOR
-
Boas Panda,
Com turbo de baixa inercia sim....120 CV ja me parece bem mais adequado para a GP _palmas_
Não entendo como a Suzuki não pega no motor da SV1000 e torna realidade o sonho de uns quantos...sempre eram 100 CV Stock num belo Bi em V... _pol_
Abraços,
-
Busas, diz lá se a GP800 na mesma cor da tua, não fica tão bem a ser guiada por uma condutora feminina. _pol_
Ah pois é...
(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fbigboss-motocatalog.ru%2Fwp-content%2Fuploads%2F2013%2F02%2F%25D0%25BC%25D0%25B0%25D0%25BA%25D1%2581%25D0%25B8%25D1%2581%25D0%25BA%25D1%2583%25D1%2582%25D0%25B5%25D1%2580_GILERA_GP800.jpg&hash=64574bc1fbd1805da4dd09286d4642eb5385c7a9)
Até eu ficava com aquela concentração que se vê espelhada no rosto. Sempre se trata de uma das maxis de série mais velozes do planeta! _pol_
-
Boas Sapiens,
E maneirinha que ela é... _pol_ _pol_ _pol_
Cool pic!
Abraços,
-
Posso ficar com as duas posso , posso???
-
Posso ficar com as duas posso , posso???
_lol_ Mais sabemos nós por qual o teu coração batia mais...a GP, pois claro. _convivio_
-
Pois claro!!!
Linhas, potência e dinâmica, pois claro...
Até porque uma não invalida a outra, certo?
E da outra já estou servido....hehehe....mistério.....hehehe
-
Boas,
Em escolha obrigatória...sempre a mais pesada! scooter_
Em escolha livre...sempre a mais pesada! scooter_
Em escolha consciente...sempre a mais pesada! scooter_
Em hipnose...sempre a mais pesada!
Em transe alcóólico!...a mais leve..nas curvas não tomba! _lol_ _lol_ _lol_
Abraços,
-
Hehehe,....
APOIADO...
-
Já vai deitada... _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_
Haja boa disposição!
Abraços,
-
bela traseira
(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fi242.photobucket.com%2Falbums%2Fff19%2FPandaCross06%2Fgp800_zps945e3ae2.jpg&hash=ebf371add42b9eb14caf9987e99e351fc43a32e2)
-
>:D >:D
(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fi242.photobucket.com%2Falbums%2Fff19%2FPandaCross06%2F67448_4957059616110_318006198_n_zpsff91aee7.jpg&hash=86d7d926e29add113555e6468f689280c5cdcc00)
-
Que maldade estás tu, Pedro, a fazer ao Pedro! >:D _careta_
Esta até tem 'truvo' e tudo! scooter_
Aquela 'arreata' metálica à volta da roda traseira deve ser para prender o cabo do reboque quando o animal não quer andar... _pensador_ _Rolley_ _careta_
-
Reparei que na traseira e perto do farolim diz GP839.
Estaremos a falar de um aumento de cilindrada à, já de si, mais alta cilindrada entre as maxis de série? _Rolley_
-
Reparei que na traseira e perto do farolim diz GP839.
Estaremos a falar de um aumento de cilindrada à, já de si, mais alta cilindrada entre as maxis de série? _Rolley_
Ó Isaac, a cilindrada original do motor da GP800 é, justamente, 839cc.
Os dizeres a que te referes foram lá colocados para enganar os cépticos; talvez que, ao lerem esses dizeres, não tenham tempo de olhar um pouco mais para baixo, caso em que veriam dispositivos que, a mim, me levam a suspeitar que foi instalado um turbo naquele motor...de 839cc. _pensador_
-
Ok, estou esclarecido Zé. _pol_
Deverá ser então dos poucos casos em que a indicação numérica (GP800) é inferior à real cilindrada. Na maioria dos casos acontece o inverso...e por vezes (em menor número) de forma inexplicável atenta a diferença.
-
um aviãozinho para andar de perna esticada e o braço esquerdo na cintura (a fingir que se vai na descontra) e o ponteiro para lá dos 220 _mau_ _mau_
-
Ora nem mais Sr. Panda...ora nem mais! _convivio_