Marcas de Maxiscooters => Honda => Mecânica => Tópico iniciado por: Acl em 07 de Abril de 2017, 11:12
-
Boas a todos, a minha PCX tem agora 22.500 km e desde os 18.000 que notei um decréscimo na velocidade de ponta, passou dos 108 para os 100Kmh.
Aquando da revisão detectaram que o prato (disco atrás) do variador original tinha um desgaste acentuado, a correia ainda durava mais 10.000, já aconteceu a alguem este desgaste do variador original? Estou na duvida se reclamo á Honda pois a mota ainda está na garantia de 2 anos (termina em Setembro deste ano), o que acham? Vale a pena ou eles alegam que é peça de desgaste?
Com o polini a mota parece outra, mais mexida e ficou em reta a dar 115/120Kmh, consumos iguais 2.2/2.3, mas estou preocupado com a durabilidade do Polini (faço 1.500km por mês) alguém pode dar feedback deste variador?
Cumprimentos e boas curvas
-
O material é bom a pergunta é que tipo de andamento lhe dás?
Andas sempre a fundo? Não há nada que resista.
Já montei polini, mallossi, j Costa são todos bons com as suas características mas se o pessoal não tem cuidado e é sempre de punho trancado,desculpem mas mais vale subir de cc .
Lembro me de uma pcx que fez 150000km e o vareador era o mesmo aos 50000 km só com as trocas normais de consumíveis. Mas a fundo só as vezes....
Espero ter ajudado
-
O percurso que faço diariamente são 70Km (35 para cada lado), o percurso é feito entre os 80 e os 100Kmh, durante 10km é de punho trancado.....
-
O percurso que faço diariamente são 70Km (35 para cada lado), o percurso é feito entre os 80 e os 100Kmh, durante 10km é de punho trancado.....
Então fazes assim : se a fundo em reta da 120 passas a dar só 115 , não sei se me percebes?
Andar um pouco antes do limite .
Vais ver que assim e com mudas de óleo filtros etc a tempo e horas , a pcx é quase indestrutível.
-
_pol_