Marcas de Maxiscooters => Kymco => Tópico iniciado por: Jca06 em 08 de Janeiro de 2014, 12:59
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Bom dia companheiros:
Hoje de manhã não consegui abrir o banco da minha scooter. Parece que o fecho está bloqueado, pois não consigo abri-lo rodando a chave na posição de abertura do banco.
Alguém tem ideia de como abrir manualmente o banco?
Obrigado pelas sugestões que possam dar.
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Vou-te mandar o meu contacto por PM
Liga-me que eu digo o que fazer ....
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Obrigado pela prontidão e disponibilidade.
Com efeito já desbloqueei o fecho. Aproveitei para lubrificá-lo convenientemente. Agora parece estar a funcionar bem.
Mais uma vez obrigado e um abraço. scooter_
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Tem do lado contrario ao do escape, e depois de abrir o Baú, uma tampinha com os afinadores dos trincos caso seja preciso afinar um pouco. Depois de afinados tudo fica normal!
Se for preciso mais alguma informação, é só dizer _pol_
Se eu souber respondo _convivio_
Boas curvas
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Tem do lado contrario ao do escape, e depois de abrir o Baú, uma tampinha com os afinadores dos trincos caso seja preciso afinar um pouco. Depois de afinados tudo fica normal!
Se for preciso mais alguma informação, é só dizer _pol_
Se eu souber respondo _convivio_
Boas curvas
Axe, já fizeste alguma explicação detalhada com fotos? Acho que era interessante _pol_
Um abraço,
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Ainda bem que o assunto ficou resolvido. _pol_
Fizeste bem em lubrificar o trinco para evitar que suceda o mesmo futuramente, sem prejuízo de vires ainda a afiná-los conforme indicou o _AXE_.
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Axe, já fizeste alguma explicação detalhada com fotos? Acho que era interessante _pol_
Um abraço,
Os amigos do alheio também iriam gostar bastante de uma descrição pormenorizada _Rolley_
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Os amigos do alheio também iriam gostar bastante de uma descrição pormenorizada _Rolley_
De facto visto por esse prisma é melhor não. _pensador_
Mas eu estava mais era a pensar na componente de afinação do fecho _pol_
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De facto visto por esse prisma é melhor não. _pensador_
Mas eu estava mais era a pensar na componente de afinação do fecho _pol_
Pois....
Mas ando com pouca vontade para fazer seja o que for....
Tenho tido trabalho, trabalho e trabalho, e chego de rastos....
Talvez um dia .... quem sabe.....
Tbm estou a falar da questão de afinar os fechos do banco, porque como se abre não é de bom senso dizer num forum.
Tal como o interceptor disse, os amigos do alheio iriam gostar.
Apenas lembro que todas se conseguem abrir, sabendo os locais exactos, com maior ou menos dificuldade se conseguem abrir mesmo todas !!
Nem se deve falar disto nem tão pouco se deve alarmar as situações, os amigos do alheio ja têm muito por onde se virar, eles que deixem as nossas Scooters em paz .....
Boas curvas
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Boas Axe! Estou na mesma situação, rodo a chave abre o trinco do lado do escape mas o outro não quer abrir. E se me faz falta para o trabalho. Fui à casa Motex em corroios disseram para deixar a moto porque tinha que ser toda desmanchada e aí perguntei quantas horas de trabalho estava ali? Dizem que vai dar muito trabalho aí umas 5 a 6 horas a 16€ por hora estas a ver Axe assim também abria uma oficina.
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Boas Axe! Estou na mesma situação, rodo a chave abre o trinco do lado do escape mas o outro não quer abrir. E se me faz falta para o trabalho. Fui à casa Motex em corroios disseram para deixar a moto porque tinha que ser toda desmanchada e aí perguntei quantas horas de trabalho estava ali? Dizem que vai dar muito trabalho aí umas 5 a 6 horas a 16€ por hora estas a ver Axe assim também abria uma oficina.
5 ou 6 horas de trabalho _confuso_
Não podes ir a outra oficina ?? _Rolley_
Ridiculo !!!!!!!!!
Boa sorte e boas curvas
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Hoje foi a minha vez...
Que stress... Vai um gajo, sempre com a pressa matinal de ir para o trabalho, e pimbaaaa... assento não abre!
Ainda liguei ao Companheiro Saboga mas mesmo assim nada a fazer.
Ora toca de ligar ao Mecanico (Franklin motos) e o resultado após algum "tempinho": Cabo partido.
Bem que, para já vai so andar com um dos cabos... enfim...
Até ver não coloco mais o capacete lá dentro!
Obrigado Saboga pela a atenção e desculpa o telefonema matinal.
Ao Frankilin motos, deixo também o meu agradecimento, que mais uma vez foi impecável!
NOTA:
Preço do cabo: 36Eur + Mão de obra
Cumps,
Odivelas
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Boa tarde,
Também estou com o mesmo problema. Não consigo abrir o banco para ver problema da bateria.
Alguma sugestão?
Obrigado
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Malta, a titulo de curiosidade e (caso não saibam) para a informação ficar aqui em nota para alguem mais tarde ver, procedi a afinação dos cabos da fechadura do banco da minha DT este fim de semana:
1 - Debaixo do banco têm uma "caixinha" com uma patilha que devem abrir, chegando assim à rosca de afinação dos cabos (tal como existe nas manetes dos travões a cabos das bicicletas ou mudanças)
2- Aquilo tem duas roscas, uma preta e uma cinza metal normal. Se nao estou em erro, a preta é a do lado do descanso lateral, a cinza normal é a do lado do escape.
3-Para ficar mais tenso, e por sua vez mais afinado nao deixando o cabo ficar solto, devem desenrroscar o afinador (sentido contrario aos ponteiros do relogio), de modo a que se veja entre meio centimetro a um centimetro de rosca onde o afinador roda, pelo menos no meu caso foi esta a afinação que achei necessária, não quer dizer que sejam todas a mesma
4- por fim devem ajustar o parafuso que fica por baixo rosca de afinação com a mesma, de modo a que o afinador não se mexa com a terpidação
Simples, o meu antes abria sempre,mas nao podia ter nada em cima do banco. Agora, até com o capacete lá em cima abre sempre a primeira _pol_
Se precisarem de ajuda , avisem
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Boa dica!
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Obrigado pela explicação, poderá vir a ser útil.
Já aconteceu na minha DT foi um dos fechos do banco que por vezes custava a abrir, então usei uma dica que tinha lido sobre o assunto que sugeria a utilização de WD40 e resultou mesmo, passou a abrir à primeira.
Cumpts e boas curvas. scooter_
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Obrigado pela explicação, poderá vir a ser útil.
Já aconteceu na minha DT foi um dos fechos do banco que por vezes custava a abrir, então usei uma dica que tinha lido sobre o assunto que sugeria a utilização de WD40 e resultou mesmo, passou a abrir à primeira.
Cumpts e boas curvas. scooter_
Por acaso até acho que fui eu que coloquei aqui a lubrificação das trancas do banco, mas além disso.. convem ter olho sobre a afinação. Se for preciso ajuda é so apitar _pol_
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É através da ranhura com a ficha que se tem acesso aos cabos?
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É através da ranhura com a ficha que se tem acesso aos cabos?
Eu lubrifiquei apenas as fechaduras em si, ou seja, o que se ve quando abres o met-in, onde os encaixes do banco vão fechar o compartimento
De resto foi afinação no cabo como expliquei acima
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Bom dia estou com o mesmo problema poderiam me dar uma ajuda como resolver. Obrigado
Francisco Silva