Marcas de Maxiscooters => Comparativos => Dúvidas na Escolha => Tópico iniciado por: EdCreator em 24 de Dezembro de 2016, 12:41
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Boas!
Tenho umas dúvidas sobre uma possível troca que posso vir a fazer e gostaria de saber algumas opiniões para não por o pé na argola.
Neste momento tenho uma Kymco Agility 125 de Dezembro de 2009, já conta com quase 45.000 km's. Comprei-a como sendo a minha primeira mota, por um valor aceitável há menos de 12 meses, ainda está na garantia (deram me 1 ano), por isso mesmo não queria gastar logo 3 ou 4 mil €€€ e depois não me adaptar à vida em 2 rodas (apesar de adorar motas desde que me lembre, mas gostar de as ver não significa gostar de andar nelas e sentir-me confortável ao fazê-lo). Bem, não me arrependo porque gostei da experiência e claramente é para continuar =)
Agora a questão que me traz aqui, estou a pensar em trocar a Kymco por alguma coisa mais nova, actual e com maior "esperança média de vida", visto que a minha já conta com "alguns" km's...
Apesar de gostar muito de MaxiScooters e motas maiores, mais encorpadas e mais robustas, acho que me vou manter nas citadinas pelo que passo a descrever:
- A mota serve para ir para o trabalho todos os dias (ou quase), são essencialmente 15kms "ir e vir". Costumam ser feitos em cidade, ainda que por vezes em avenidas que parecem autoestradas mas normalmente também com bastante trânsito;
- Dar uns passeios quando não estou a trabalhar (aqui as vezes ir até à AE dava jeito, mas se for um passeio grande demais levo carro, que remédio);
- As vezes dá-me jeito passar na Ponte da Arrábida/Freixo (AE) mas não é todos os dias nem percursos muito grandes;
- Ando praticamente sempre sozinho, a não ser um passeio ou outro mas nada de muito relevante;
- Estou cada vez mais a fazer com que a mota seja o meu único meio de transporte;
Acho que talvez seja melhor me ficar pelas citadinas, mas caso tenham outra opinião (comprar uma Maxi ou assim) gostava de a ler :)
Posto isto, outro dia passei por um concessionário Honda e deram me um valor aceitável pela minha Kymco na compra de uma Pcx até ao final desde ano, nova, com garantia de 2 anos (extensível por mais 2). Acham que seria uma troca acertada?
Também estive a ver a Yamaha Nmax, parece-me bastante parecida com a Honda, ainda não está nada decidido mas por acaso entrei na Honda porque gosto da marca (também já tive carros da mesma marca) e porque me deram um valor aceitável para minha.
Valeria a pena trocar?
Se precisarem de mais informações é só dizer... Conto com a vossa ajuda nesta decisão...
Beijos e Abraços
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Eu sugeria um modelo mais tipo maxiscooter do que a pcx, que é perfeita para esses percurso mas se quiseres mais já fica curta, experimenta procurar uma downtown usada , sym gts , a kxct por exemplo, assim já tens mais margem.
Tudo que seja 14 ou mais cavalos para te deixar mais a vontade, digo eu
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Tens carta A2 ou A?
Se a tua ideia é tornar a mota no único meio de transporte se calhar é boa ideia pensares em algo um pouco mais folgado, ali no intervalo 250-500.
Estás descontente com a tua mota? Tem dado chatices e/ou tens sentido que lhe falta alguma coisa, para além da idade e dos Km?
Quanto a modelos não te posso ajudar porque não sou grande conhecedor, especialmente de Scooters. Mas acho que seria uma boa ideia perceber se faz sentido trocares a mota agora, e a trocar se por uma semelhante.
Cumprimentos
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Companheiro, nãk sei se a minha ajuda será muito significativa mas aqui vai.
Trocar uma scooter com 45K por outra nova é uma boa evolução.
Não tenho experiência com a agility mas creio ser muito semelhante à symphony 125s que tive, roda alta, 2 travões disco, pouco espaço debaixo do banco e consumos perto de 3lts.
Relativamente à possibilidade de negócio, a retoma é forma de a tua poder ser mais valorizada. No caso de venda a particular os kms que tens assustam muito os novatos.
Em concreto a tua opção eventual sobre a pcx não tem nada que enganar, tem alguns pontos menos bons mas podes ir para qualquer lado com bastante economia, consumo e manutenção.
Testa os modelos que conseguires e vê em qual te sentes melhor .
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Boas!
Desde já agradeço as vossas opiniões e espero que estejam a ter um óptimo Natal :))
Tenho apenas carta de carro, posso só conduzir ate 125, a ver se durante o próximo ano consigo também tirar a carta para as restantes cilindradas. A minha ta boa, não tem dado chatices e gosto bastante dela, a hipótese de trocar é mesmo porque já tem uma idade e uns kms, como me dão um valor bastante interessante por ela na retoma, fiquei mesmo a pensar...
Relativamente aos modelos, realmente uma downtown ou Sym Gts ou algo mais maxi era bom, digamos que "era mais mota", a questão que coloco é mesmo a utilização, vou para o trabalho pelo meio da cidade cheio de trânsito normalmente, com a minha vou ali na "faixa do meio" e ninguém me chateia... Não sei se conseguiria fazer a mesma coisa com uma maxi dessas... Fui ver agora os tamnhos, realmente nem a 10cms chega de diferença na largura, provavelmente depois de me habituar conseguia passar no meio de quase toda a gente na mesma, não sei ao certo... Para as voltinhas extra acho que realmente ia sentir a diferença :P
Bem, espero mais opiniões para me ajudarem...
Já agora, entre a que tenho e a pcx, ia sentir alguma diferença grande para melhor?
Abraço a todos
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Boas!
Desde já agradeço as vossas opiniões e espero que estejam a ter um óptimo Natal :))
Tenho apenas carta de carro, posso só conduzir ate 125, a ver se durante o próximo ano consigo também tirar a carta para as restantes cilindradas. A minha ta boa, não tem dado chatices e gosto bastante dela, a hipótese de trocar é mesmo porque já tem uma idade e uns kms, como me dão um valor bastante interessante por ela na retoma, fiquei mesmo a pensar...
Relativamente aos modelos, realmente uma downtown ou Sym Gts ou algo mais maxi era bom, digamos que "era mais mota", a questão que coloco é mesmo a utilização, vou para o trabalho pelo meio da cidade cheio de trânsito normalmente, com a minha vou ali na "faixa do meio" e ninguém me chateia... Não sei se conseguiria fazer a mesma coisa com uma maxi dessas... Fui ver agora os tamnhos, realmente nem a 10cms chega de diferença na largura, provavelmente depois de me habituar conseguia passar no meio de quase toda a gente na mesma, não sei ao certo... Para as voltinhas extra acho que realmente ia sentir a diferença :P
Bem, espero mais opiniões para me ajudarem...
Já agora, entre a que tenho e a pcx, ia sentir alguma diferença grande para melhor?
Abraço a todos
Em relação às diferenças na condução o melhor mesmo é fazeres um test-ride à PCX, há coisas que só assim é que poderás sentir.
Assim em termos de especificações vais ganhar um pouco de potência, bastante autonomia (maior tanque e menor consumo), um melhor sistema de refrigeração (líquido vs ar), e supostamente é mais silenciosa em termos de motor.
Creio que as rodas da PCX são mais pequenas e os travões idem; mas isto é algo que deverias testar por ti mesmo.
Outra coisa importante: a PCX tem túnel central, ou seja, não tens aquele espaço para as pernas e saco das compras no meio e a posição de condução é diferente. Novamente, isto é algo que deves testar por ti mesmo e ver se gostas mais.
A PCX provavelmente terá um bom valor de retoma, caso queiras mudar para algo diferente no futuro. Mas isto é melhor ser confirmado por outros companheiros com mais andanças que eu.
Para a AE e percursos mais longos a PCX "desenrasca", mas se os fizeres com alguma frequência provavelmente será melhor de futuro pensares noutra solução.
Espero ter ajudado em algo.
Cumprimentos
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Para o uso que pretendes a pcx é uma ótima solução, muito manobrável em filas de trânsito, muito económica, muito fácil de conduzir e permanece com bom valor comercial na troca. Tudo o que pretendes fazer fazes muito bem na pcx. Na parte da AE terás melhores opções, mas não tão boas na cidade.
Andei um ano e meio nas ruas do Porto de pcx é são experiências espectaculares :). Como conselho, procura uma usada em loja de confiança e depois de teres a carta A decides o que queres fazer
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Eu por acaso estou bastante inclinado para a pcx muito pelo valor que me dão na minha na retoma, mota nova e segundo consta uma das melhores do mercado em termos de scooter citadina...
Por outro lado, as maxi 125 como a sym gts e por aí são incríveis, para além de bonitas, para aqueles passeios de vez em quando são meninas de ser mais confortáveis e melhores em AE... O problema é que infelizmente não faço estes passeios tantas vezes como gostaria =P
Amanhã ou depois vou tentar ir fazer um test drive na pcx e se der tempo passar por algum sítio onde haja sym gts, kymco downtown e assim e saber condições e valores de retoma, como quero comprar a pronto também não me posso exceder muito.
Já agora, sabem algum "stand oficial" de sym ou kymco no Porto ou aqui perto?
Obrigado pelas vossas opiniões
Abraço
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Por outro lado, as maxi 125 como a sym gts e por aí são incríveis, para além de bonitas, para aqueles passeios de vez em quando são meninas de ser mais confortáveis e melhores em AE... O problema é que infelizmente não faço estes passeios tantas vezes como gostaria =P
Abraço
Quando tiveres uma Maxi como a Forza 125 ou a Xmax 125, ou mesmo kymco k-xct ou downtown, além da popular SYM 125 GTS vais fazer muitos mais passeios..já com a PCX tenho dúvidas >:D
Eu comecei na PCX e adorei para o circuito urbano.. _pol_ para o que descreves vai ser mais uma a curto prazo... vai ser curta na mesma e quando sentires os camiões a aproximar e aquilo não dar mais.... ui _Rolley_ muito arranque, mas esgota rapidamente .
No mercado de usados terás excelentes opções e pelo mesmo valor da PCX
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Eu falo dos passeios e nem é muito por não ter mota para aguentar, é mais por não ter tempo para os fazer e estar sempre a trabalhar :'(
Mas por exemplo, uma dessas maxi no trânsito, é possível ir pela "faixa do meio" ? ou fica tudo muito apertado?
Em AE nota-se mesmo muito a diferença? Já dá para fazer uns kms jeitosos?
Abraço
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Eu falo dos passeios e nem é muito por não ter mota para aguentar, é mais por não ter tempo para os fazer e estar sempre a trabalhar :'(
Mas por exemplo, uma dessas maxi no trânsito, é possível ir pela "faixa do meio" ? ou fica tudo muito apertado?
Em AE nota-se mesmo muito a diferença? Já dá para fazer uns kms jeitosos?
Abraço
Companheiro dou a minha experiência em kymco kxct 125 que é exatamente como a irmã de 300cc,com a qual fiz a 2 várias viagens em 12 meses , 10000 km .
Passa bem no meio dos carros , notas o peso a mais que uma pcx por ex mas também notas mais estabilidade .nas viagens que fiz mantinha velocidades até aos 100kmh para não estragar o que em estradas nacionais é o suficiente. Lá parava uma vez ou outra mas para ir ao WC não que tivesse dorido e mesmo a 2 fiz muito bem.
Posso dizer que numa manhã fui a Peniche e vim pela nacional em passeio e na boa, agora uma forza ou o uma xmax que conseguem andar um pouquinho mais, melhor ainda.
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Penso que a Norboxe representa sym e a empresa irmã Motoboxe representa a Honda, podes ter opiniões imparciais na avaliação comparada ;)
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Boas companheiro
Já tens aqui muitas e boas opções para poderes decidir depois de realizares os testes rides a quantas puderes!!
Mas, vou colocar outra opção em cima da mesa... PIAGGIO MEDLEY 125. É uma máquina em cidade, aguenta-se bem em AE , tem ABS, tem uma grande capacidade de carga...Tem consumo de 2,5/2,6 ...Enfim, boas viagens.
Um abraço
scooter_ scooter_ scooter_
_scp_ _scp_ _scp_
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Concordo com companheiro Carlospira , experimenta a Medley como alternativa , grande máquina .
Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
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Por acaso não é uma mota que me deixe muito wow.. acredito que seja boa, mas acho que visualmente gosto mais das outras...
Mas agradeço na mesma a opinião =D
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Boas!
Hoje estive a dar uma volta depois do trabalho à procura de algumas maxi e não foi fácil de as encontrar, disseram me sempre que não tinham (kymco downtown, k-xct, daelim s3...). Voltei à honda para saber se já tinham mais cores disponíveis e por acaso fui aos usados (lá consegui ver uma sym gts mas pouco mais barata que uma nova) e vi uma pcx "muito interessante" e gostava de ver a vossa opinião.
Uma nova, fica-me por 2100€ + a minha. 0kms com 2 anos de garantia e os modelos de 2017, pelo que o Sr. lá me disse já tem uns pneus city grip e outros pequenos melhoramentos.
Uma usada, fica-me por 1350€ + a minha. Tem 27 mil kms, 1 ano de garantia. Vem com top case, vidro alto + normal, pneus city grip e banco confort.
Estou bastante inclinado para a usada, eu sei que já tem alguns kms, mas 27 mil numa pcx acho que não é assim muito. E depois para além dos extras são menos 750€. Ainda é bastante dinheiro...
Que acham?
Em princípio amanha no final do trabalho vou lá fazer um test drive para ver como me sinto numa Pcx.
Abraço
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A PCX usada tem quase tantos kms como a tua actual (rápidamente estás nos 45000 ;))
Eu comprava nova se pudesse, claro!
Abraço
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Se pretendes que a mota se torne cada vez mais o teu meio de transporte principal não aconselharia uma pcx (ou outra dessa dimensão). Não por achar que não são boas, mas por achar porque estão focadas quase exclusivamente para transito citadino. O baixo peso torna-a muito ágil na cidade, mas menos estável em AE que as maiores. Os bancos das maiores são mais confortáveis e o peso maior tornam-nas mais estáveis e menos cansativas em viagens mais longas.
Quanto a passar entre o trânsito, até uma burgman 650 passa ;) obviamente que não o faz com a mesma facilidade que uma pcx. Tenho gts e foram raras as vezes que fiquei preso no transito, e quando aconteceu foi por muito pouco tempo. Afinal de contas a parte mais larga é frequentemente o guiador, e aí os tamanhos não diferem tanto (como já viste nas medidas).
No entanto parece-me haver um pormenor muito importante que deves ter em conta. Falas-te que estás a ponderar tirar a carta para o ano que vem. Presumo que com a carta venha a intenção de subir de cilindrada. Se assim for, pouco interessa gastar muito dinheiro para trocar novamente. Aí qualquer uma serve (provavelmente até a que tens).
Acima de tudo, experimenta as que poderes. Na pior das hipoteses ficas a conhecer coisas que gostas mais e menos em varios modelos diferentes ;) _convivio_ scooter_
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Trocar a Kymco pela pcx não faz grande sentido para mim uma vez que esta destro do mesmo segmento... Apenas por dizer que é nova.
Se a ideia é fazer algumas deslocações em AE, via rápida ou viagens mais longas então a escolha dentro da limitação de carta será passar para uma máquina de 15 cvs... Sym gts, Downtown, etc.
Se esta a pensar na carta, então aguardaria até ter o papel e comprar uma 300/400
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Boas!
Antes de mais quero agradecer pela ajuda que me estão a dar...
Estou a pensar bastante na Pcx e não tanto numa mais maxi porque realmente nem tenho tempo para fazer muita AE ou viagens maiores. Trabalho em média 13h por dia em 2 trabalhos quase todos os dias da semana/mês por isso creio que uma citadina se acaba por adaptar mais, é sempre um bocado correria de um lado para outro mas sempre no meio do trânsito e os passeios são raríssimos infelizmente (se for 2x por mês dar uma volta já é uma vitória :P )
Depois há outra questão, se conseguir algum tempo estou a pensar em tirar carta também, provavelmente aí pensarei em adquirir algo com cilindrada superior, nem que seja para ter 2 _lool_ uma pra cidade e trabalho e outra para andar quando não estiver a trabalhar, mas isso não é para já...
Existem muitas diferenças entre o modelo novo e esta usada que vos apresento? Quais são essas diferenças? A usada é de Setembro de 2013. Valem realmente 750€ da diferença? É que em valores como 2000€ é um montante considerável, e no fundo este valor já dava para tirar a carta no próximo ano :)
Abraço e até já
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Olá
Se me permites a minha opinião de condutor diário citadino numa 300.
1º Nada bate uma "pequena" scooter. Aliás tens essa experiência de 45 mil kms na tua Kymco. Conduzo diariamente uma 300 que tem mais peso e menos agilidade por ser maior, no entanto a cilindrada e proteção é superior. Se estás a pensar em tirar a carta de condução tem isso em mente, pois ganhas muito, mesmo em cidade;
2º O único senão na PCX (para mim) é a falta de ABS e de ser um pouco pequena para mim. Ainda a semana passada andei numa Vision 110 e nunca me adaptaria aquilo de tão pequeno que é. No entanto reconheço a sua mais valia em cidade. A agilidade é um must e a economia que obténs seja nos consumos ou nos intervalos de manutenção contam muito. Para mim sim daí ter escolhido uma marca que tem estes espaços de manutenção.
3º Trocar uma scooter de 45 mil kms por uma outra usada que dentro de poucos meses terá os mesmos 45 mil kms, justifica-se apenas (na minha opinião) se a tua atual montada te estiver a dar problemas ou se queres mesmo mudar de tipo de viatura. Se assim é força. Tu saberás.
O dinheiro que poupas, a manter a atual montada, para a carta de condução ou por outros motivos é assunto que terás que avaliar muito bem, e que só a ti te diz respeito. Porque todos os €€€€€ contam (principalmente para quem tem 2 trabalhos).
Assim sendo trocaria apenas nesses pressupostos pois se a maquina que agora tens não te está a dar problemas, pessoalmente eu pouparia para a carta de condução e depois logo via, atendendo que o "bicho" das duas rodas já te está no corpo. E quem sabe, um dia o tempo para passeios será maior e uma maquina com mais pulmão será uma mais valia se bem que com menos agilidade em cidade.
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Boas tenho uma Yamaha maxster com kit 180cc, que estava a pensar vender a quando da compra da pcx " a 2 meses a trás" , no entanto fiquei com as 2....pelas seguintes razões... A pcx é o ideal para fazer os 50km que faço por dia " Seixal/Carnaxide" com apenas 6 litros de gasolina faço a semana toda, com a maxster são 6 litros em 3 dias, ... O que te quero dizer é que a pcx é mais que o ideal para o que pretende, 750€ de diferença como diz são muitos litros de gasolina numa pcx.... A diferença que vai encontrar na pcx que se deve ter especial atenção é aos pneus..... Espero ter ajudado...
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A nível de Pneus já vem as 2 com City Grip, a usada porque o antigo proprietário decidiu alterar, a nova porque agora vêm de origem.
O que queria saber era quais as diferenças entre os 2 modelos e se realmente, na vossa opinião, valem os 750€ extra... Já tentei procurar as diferenças mas não encontro nada muito conclusivo
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Para mim a pcx no dia a dia com trânsito é 5 estrelas, tem um contra como há disse is pneus e a suspensão traseira, " se andar só até se aguenta " a 2 está sempre a bater no fundo, is consumos são muito bons e a manutenção barata... Esta limitada aos 118kh" mais coisa menos coisa de origem " é baixa e tem muita arrumação debaixo do banco, se é para fazer muito auto estrada torna se curta...
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yamaha maxster 125 - Sergio-fininho
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Boas Sergio Fininho, já vi que tens alguma experiencia com a pcx (vou começar agora a ler o link que enviaste), tendo tu a primeira versão da scooter, achas que os melhoramentos para as novas são muito grandes? valerá a pena o investimento superior e comprar a nova?
Abraço o obrigado
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A grande diferença para mim a nível da nova é as jantes e pneus, e um pouco melhorada a electrónico a nível do start end stop e claro a luz led... Porque a parte da tomada de isqueiro, a luz em led , o botao dos 4 piscas isso facilmente se resolve no primeiro modelo, aliás se virem o meu projeto.. tenho isso quase resolvido...
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Conforme disse atrás pode fazer sentido comprar uma pcx usada porque se tirares a carta vais querer subir e perdes menos dinheiro. Uma pcx com 27.000 km ainda faz mais duas ou três vezes isso, todavia parece-me um pouco carote para a quilometragem e mais ainda se é o modelo anterior a 2014. Talvez se procurares mais um pouco encontres melhor. Recomendo o modelo de 2014 com city grip e de preferência perto dos 10.000 km, se puder ter mais extras tanto melhor ;) como top case e o vidro alto
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Boas!
Voces tem sido impecáveis, deixo aqui a actualizão.
Hoje fui fazer o test-ride na Pcx, impecável. Senti bastante diferença em relação à minha... melhor suspensão, muito mais leve (nao sei se é 100% melhor), e nota-se que a construção é diferente e mais recente... quando voltei à loja, estava nos usados uma que me saltou à vista e passo a descrever...
Pcx do modelo novo (nao me recordo do ano exatamente) com 16 mil kms, city grip apenas na roda traseira. Em comparação à outra usada não tem vidro alto (até acho mais bonito o pequeno), top case, banco confort nem os 2 city grip, só tem atras. O valor dela, 1450€ + a minha... ou seja, apenas mais 100€ que a usada do modelo anterior... estou mesmo inclinado para esta. E verdade que nao tem tantos extras, mas é o modelo mais recente e tem menos kms.
Seria esta a melhor opção?
Abraço
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Pelas contas que estive a fazer, a PCX usada está um pouco cara (sendo o modelo de 2013)
A PCX é muito diferente da Kymco Agility para muito melhor
Anda muito mais, mais suave, gasta menos 1l/1,5l aos 100
Super segura e um modelo com bom valor comercial
Pensa bem... se 1350€ é o que podes gastar avança pois está na altura da mudança (aproveita e pergunta pelo livro das revisões)
Abraço
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Boas!
Voces tem sido impecáveis, deixo aqui a actualizão.
Hoje fui fazer o test-ride na Pcx, impecável. Senti bastante diferença em relação à minha... melhor suspensão, muito mais leve (nao sei se é 100% melhor), e nota-se que a construção é diferente e mais recente... quando voltei à loja, estava nos usados uma que me saltou à vista e passo a descrever...
Pcx do modelo novo (nao me recordo do ano exatamente) com 16 mil kms, city grip apenas na roda traseira. Em comparação à outra usada não tem vidro alto (até acho mais bonito o pequeno), top case, banco confort nem os 2 city grip, só tem atras. O valor dela, 1450€ + a minha... ou seja, apenas mais 100€ que a usada do modelo anterior... estou mesmo inclinado para esta. E verdade que nao tem tantos extras, mas é o modelo mais recente e tem menos kms.
Seria esta a melhor opção?
Abraço
Precisas dos extras?
Parece-me uma boa aposta caso os extras não te façam diferença. As melhorias do modelo e a kilometragem que ainda dá para 1 ano e tal de diferença são capazes de ganhar.
Já agora, para referência a carta A custa entre 200 a 250 euros, depende do sítio e da promoção que apanhares. Eu tirei há pouco tempo e ficou-me a 220.
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Tão barato assim? pensei que rondava os 500€ prai... mas só pensava porque nunca procurei muito saber preços ainda...
A partida vou optar pela novo modelo, usada com 16mil kms... acho que fico a ganhar em relação aos extras. Mala também não tenho e nunca senti necessidade de usar (agora ate vou ter mais espaço de arrumação de baixo do banco do que tinha antes); o vidro alto e bom, mas apesar de nao achar tao bonito esteticamente tambem nao faço AE nem nada, logo nao devo sentir grande diferença; o banco nao sei muito bem mas hoje tive numa de origem e nao me senti desconfortavel, no limite mando trocar o banco quando este apresentar muitos sinais de desgaste e mesmo assim acho que ainda dura bastante; os pneus, para já fica um city grip atras e um de origem a frente, quando vir que precisa de um conjunto novo coloco 2 iguais, logo se ve quais acho melhor nessa altura...
Em termos de extras acho que na verdade nao iria ganhar muita coisa para a minha utilização. Assim fico com uma pcx mais recente (novo modelo), com menos kms e quase pelo mesmo preço... Não opto pela nova porque os 650€ de diferença ja da para muita coisa, consigo por os pneus, o banco (caso ache mesmo necessario), da bem para algumas revisoes e ainda para fazer kms e kms nela... e pelos vistos ainda chega para a carta xD
Amanha em principio vou la novamente para tratar da papelada, acho que vou tomar a decisao acertada...
Depois passo ca para dizer como tudo se passou
Desde ja agradeço a todos voces :D
Abraço
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Olha uma coisa ... Troca o pneu da frente.... Isso escorrega "parado "
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Boas!
Ontem fui buscar a Honda Pcx. Para já estou bastante satisfeito. Fizeram a revisão toda a mota e só tem que lá ir daqui a 4mil km. Tem livro de revisões todo certinho e tudo. Os primeiros kms muito suaves, realmente sente-se uma diferença grande na qualidade dos veículos.
Acho que tomei a melhor decisão e espero que seja uma Scooter que me dure uns bons anos (mesmo tirando a carta para vir para o trabalho no meio do transito isto e do melhor).
Bem, muito contente com a escolha e tambem com as vossas sugestões e ajudas.
Desde já agradeço a todos, agora so falta marcar uns encontros...
Ate ja scooter_
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Boa!
Que te dure muitos e bons anos _convivio_
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Boas!
Ontem fui buscar a Honda Pcx. Para já estou bastante satisfeito. Fizeram a revisão toda a mota e só tem que lá ir daqui a 4mil km. Tem livro de revisões todo certinho e tudo. Os primeiros kms muito suaves, realmente sente-se uma diferença grande na qualidade dos veículos.
Acho que tomei a melhor decisão e espero que seja uma Scooter que me dure uns bons anos (mesmo tirando a carta para vir para o trabalho no meio do transito isto e do melhor).
Bem, muito contente com a escolha e tambem com as vossas sugestões e ajudas.
Desde já agradeço a todos, agora so falta marcar uns encontros...
Ate ja scooter_
Boas,tenho estado a ler as diversas opiniões e posso garantir que fizeste uma bela escolha tens mota para fazer 100MKm com consumos na ordem dos 2L e em cidade é imbatível eu tenho uma de 2015 e posso dizer que em AE passo bem pelos camiões e na cidade passa por todo o lado como vais poder constatar ,a facilidade de manobra é incrível na PCX,muitos e bons km na PCX e quando mudares de cilindrada aposto que vais guardar a PCX na garagem pois dá sempre geito uma citadina desse calibre e se resolveres vender nunca perdes muitos €€,
excelente compra parabéns !
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Boas!
Ontem fui buscar a Honda Pcx. Para já estou bastante satisfeito. Fizeram a revisão toda a mota e só tem que lá ir daqui a 4mil km. Tem livro de revisões todo certinho e tudo. Os primeiros kms muito suaves, realmente sente-se uma diferença grande na qualidade dos veículos.
Acho que tomei a melhor decisão e espero que seja uma Scooter que me dure uns bons anos (mesmo tirando a carta para vir para o trabalho no meio do transito isto e do melhor).
Bem, muito contente com a escolha e tambem com as vossas sugestões e ajudas.
Desde já agradeço a todos, agora so falta marcar uns encontros...
Ate ja scooter_
parabéns, vais adorar _pol_
abraços
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Excelente compra, muitos parabéns :)
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Parabens companheiro, desejo-te muitos e bons kms nessa "menina papa-kms" !!!
Um abraço
scooter_ scooter_ scooter_
_scp_ _scp_ _scp_
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parabéns pela escolha, muitos km com a montada.
scooter_
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Parabéns pela nova montada. Que tenhas muitos anos de alegria e de estrada. scooter_
Abraço
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Aqui está uma situação idêntica à minha. Faço poucos quilómetros, e os passeios faço-os mais no carro, porque a Agility é de facto curta... Não estou arrependido de ter comprado a Agility, mas, se fosse hoje, talvez tivesse optado por outro produto, mesmo tendo em conta a limitação de não ter a carta A. Gosto da Xciting, falando como se tivesse a A. Mas algumas dúvidas para esclarecer, já que nunca toquei numa maxi ou algo tão potente como a citada. Quando chegar à altura da compra, espero que me ajudem. _anjo_
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Aqui está uma situação idêntica à minha. Faço poucos quilómetros, e os passeios faço-os mais no carro, porque a Agility é de facto curta... Não estou arrependido de ter comprado a Agility, mas, se fosse hoje, talvez tivesse optado por outro produto, mesmo tendo em conta a limitação de não ter a carta A. Gosto da Xciting, falando como se tivesse a A. Mas algumas dúvidas para esclarecer, já que nunca toquei numa maxi ou algo tão potente como a citada. Quando chegar à altura da compra, espero que me ajudem. _anjo_
Foi o que passei.a xciting é bruta mas como estava em rodagem fez menos impressão mas mesmo assim sair de uma 125 para mais cc nota se mesmo muita diferença.
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Também tiveste a Agility?
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Não, tive a kxct mas referia-me à diferença de potência , mesmo a kxct 300 é um tiro comparando com a 125 chegando aos 150 muito depressa
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Posto isto, outro dia passei por um concessionário Honda e deram me um valor aceitável pela minha Kymco na compra de uma Pcx até ao final desde ano, nova, com garantia de 2 anos (extensível por mais 2). Acham que seria uma troca acertada?
Também estive a ver a Yamaha Nmax, parece-me bastante parecida com a Honda, ainda não está nada decidido mas por acaso entrei na Honda porque gosto da marca (também já tive carros da mesma marca) e porque me deram um valor aceitável para minha.
Valeria a pena trocar?
Acho que é uma excelente troca. Tanto a PCX como a NMax seriam ótimas escolhas embora eu optasse pela PCX (por ter uma e por ter experimentado as 2 antes de comprar). A PCX é muito fiável, muito económica (não consigo gastar mais que 2,4 aos 100), confortável que baste, ágil e para esse tipo de percurso...PERFEITA!!!
Estou neste momento a ponderar um upgrade e estou com dificuldade em entrega-la tal é a satisfação que tenho com a mesma!
Boa escolha!
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Tens toda a razão Marb, eu se fosse hoje também tinha ficado com a minha PCX. Sentimos um apego a este modelo que nem sei explicar.
Ainda á poucos dias li sobre um Sul Coreano que veio da Coreia até ao sul de Espanha, numa viagem de 25.000 klms.
Simplesmente Fantástica a PCX.
João scooter_ _scp_ scooter_ _scp_