Yamaha Tracer 700 vs Kawasaki Versys 650 vs Honda NC750X DCT
A Ficha técnica e...a realidade do banco de ensaio (dinamómetro)!!
(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fm.moto-station.com%2Fwp-content%2Fuploads%2F2016%2F07%2FUNE-technique-Tracer-Versys-500x375.jpg&hash=96f6755943f41dcce2bad68f9ea12d0c4ab453e0)
(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fm.moto-station.com%2Fwp-content%2Fuploads%2F2016%2F07%2Fpassage-au-banc-Yamaha-Tracer-07-500x281.jpg&hash=be25b5c1c1773376d6c9b47246d710b0693c4f59)
NC750X DCT vs Versys 650 vs 700 Tracer: velocidade indicada, velocidade real, rotações
Honda NC750X DCT:
A 130 km / he 125 kmh real, 4 100 r / min
A 90 km / he 86 kmh real, 2 800 r / min
Kawasaki Versys 650:
A 130 km / he 125 kmh real, 6250 rev / min
A 90 km / he 86 kmh real, 4250 rev / min
Yamaha Tracer 700:
A 130 km / he 121 kmh real, 5500 rev / min
A 90 Km / h, 83 kmh real, 3 900 r / min
NC750X DCT vs Versys 650 vs 700 Tracer: o consumo médio verificado durante o teste
Honda: 4,2 l / 100 km
Kawasaki: 5,7 l / 100 km
Yamaha: 5,4 l / 100 km
NC750X DCT vs Versys 650 vs 700 Tracer: Pesos verificados
Honda NC750X DCT: 232,4 kg (110,4 kg AV, AR 122 kg): 230 kg anunciados
Kawasaki Versys 650: 216,4 kg (108,4 kg AV, AR 108 kg): 216 kg anunciados
Yamaha Tracer 700: 195,4 kg (99,4 kg AV, AR 96 kg): 196 kg anunciados
NC750X DCT vs Versys 650 vs 700 Tracer: Vida a bordo (assento)
Honda: 650 mm (de passageiros: 300 mm)
Kawasaki: 730 mm (de passageiros: 370 mm)
Yamaha: 660 mm (de passageiros: 310 mm)
Valores oficiais da ficha técnica:
Honda NC750X DCT:
Motor: 745 cm3, 4 tempos, duplo-line estagnada em 270 °, Euro4, 77 milímetros furo x 80 mm de curso, refrigerado a água, ACT 1 e 4 soup./cyl, injeção eletrônica, de 6 velocidades, transmissão por corrente ,. poder 54,8 HP. (40,3 kW) a 6250 rev / min, torque de 6,8 daNm em 4750 rev / min
Kawasaki Versys 650:
Motor: 649 cm3, 2 cilindros, 4 tempos, 83 mm de curso furo x 60 mm, ACT 2 e 4 soup./cyl, refrigeração líquida, Keihin eletrônica de combustível diam injeção .. 38 mm, 6-velocidade, arranque eléctrico, unidade da cadeia, 69 HP de potência. (51 kW) a 8500 rev / min, torque 6,4 m.daN a 7000 rev / min
Yamaha Tracer 700:
Motor: 689 cm3, 4 tempos, linha de dois cilindros, deu à luz 80 mm x 68,6 mm tempos, refrigerado a água, 2 e 4 ACT soup./cyl, injeção eletrônica, de 6 velocidades, partida elétrica, transmissão por corrente, potência. 74,8 HP (55 kW) a 9000 rev / min, torque de 6,9 daNm a 6500 rev / min
(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fm.moto-station.com%2Fwp-content%2Fuploads%2F2016%2F07%2Fcomparo-tracer.jpg&hash=939fb73c497378d8e6fbbcee5f535249262d2075)
Valores reais medidos em banco de ensaio acreditado
Potência e torque leituras à cambota (CE95 / 1):
Honda NC750X DCT (curvas azuis): 63,8 cv a 6164 rev / min, 8,2 kgm a 4672 rev / min
Kawasaki Versys 650 (curvas vermelho): 68,8 cv a 8990 rev / min, 6,3 kgm a 7324 rev / min
Yamaha Tracer 700 (curvas verde): 73,5 cv a 9028 rev / min, 6,8 kgm a 6536 rev / min
Potência e binário devolvido à roda:
Honda NC750X DCT (curvas azuis): 58,4 cv a 6164 rev / min, 7,5 kgm a 4672 rev / min (mais potência do que a declarada pelo próprio fabricante)
Kawasaki Versys 650 (curvas vermelho): 63 cv a 8990 rev / min, 5,7 kgm a 7324 rev / min
Yamaha Tracer 700 (curvas verde): 67,2 cv a 9028 rev / min, 6,2 kgm a 6536 rev / min
Fonte da notícia: http://www.moto-station.com/