Marcas de Maxiscooters => SYM => Mecânica => Tópico iniciado por: FabioEsteves em 12 de Abril de 2019, 16:10
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Salve amigos.
Eu possuo uma SYM Gts 125 EVO, 2013 modelo zarolha, carburada.
Eu ja afinei as valvulas, uso gasolina aditivada de 95 da repsol, to com filtro de ar novo, vela ngk iridium.
Mas sempre quando minha moto é ligada. E ainda não esta na temperatura de funcionamento, ela fica muito fraca.
É normal isso ?
Eu já desliguei a valvula egr. Senti melhora em retomadas. Mas não sei se isso dela ficar fraca é normal.
Por isso peço ajuda e agradeço a todos.
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Esqueci de mencionar que tbm já troquei o filtro de combustível.
A única coisa que não passou por nenhuma intervenção foi o carburador.
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Esqueci de mencionar que tbm já troquei o filtro de combustível.
A única coisa que não passou por nenhuma intervenção foi o carburador.
Boas companheiro , se já afinaste valvulas que poderia ser uma das causas eu pessoalmente apontava para o carburador .
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Boas companheiro,
Tenho uma GTS EVO de 2011 e tem um comportamento idêntico a tua. A frio a moto não puxa e se estiver em andamento e tiver de reduzir a velocidade em que a moto vá ao ralenti então o mais certo é desligar-se.
Outra coisa que noto de diferente em relação à altura em que era mais recente é que quando coloco a moto a trabalhar e ela está fria, ela faz aquele tempo em que vai para as 2000 rotações e depois ao baixar para a rotação de ralenti vai-se muitas vezes baixo. Como se o tempo de "aquecimento" no arranque não seja suficiente.
Se estiver quente, não acontece nada disto.
Também gostava de perceber qual é o problema.
Se conseguires descobrir, por favor, actualiza a publicação.
Cumprimentos a todos!
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Boas companheiro,
Tenho uma GTS EVO de 2011 e tem um comportamento idêntico a tua. A frio a moto não puxa e se estiver em andamento e tiver de reduzir a velocidade em que a moto vá ao ralenti então o mais certo é desligar-se.
Outra coisa que noto de diferente em relação à altura em que era mais recente é que quando coloco a moto a trabalhar e ela está fria, ela faz aquele tempo em que vai para as 2000 rotações e depois ao baixar para a rotação de ralenti vai-se muitas vezes baixo. Como se o tempo de "aquecimento" no arranque não seja suficiente.
Se estiver quente, não acontece nada disto.
Também gostava de perceber qual é o problema.
Se conseguires descobrir, por favor, actualiza a publicação.
Cumprimentos a todos!
Voltando a colocar a mesma questão.... Qual foi a última vez que afinou válvulas ?
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A minha está exactamente igual..atinge os 80 a descer.. só depois de andam um bom bocado. mas mesmo bom bocado ela dá mais um pouco..e o consumo aumentou bastante.. 4,2L/100
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Boas companheiro,
Tenho uma GTS EVO de 2011 e tem um comportamento idêntico a tua. A frio a moto não puxa e se estiver em andamento e tiver de reduzir a velocidade em que a moto vá ao ralenti então o mais certo é desligar-se.
Outra coisa que noto de diferente em relação à altura em que era mais recente é que quando coloco a moto a trabalhar e ela está fria, ela faz aquele tempo em que vai para as 2000 rotações e depois ao baixar para a rotação de ralenti vai-se muitas vezes baixo. Como se o tempo de "aquecimento" no arranque não seja suficiente.
Se estiver quente, não acontece nada disto.
Também gostava de perceber qual é o problema.
Se conseguires descobrir, por favor, actualiza a publicação.
Cumprimentos a todos!
A minha mota continua na mesma.
Mas recentemente eu tirei o catalisador de dentro do escape. Cortei a descarga no meio e tirei todo o catalisador.
Ela ficou mais solta.
E quando fria nao esta a ir abaixo como antes.
Mas eu preciso ver esse carburador.
Acredito que seja ele o problema.
Minha mota ficou muito tempo parada. Quando era do antigo dono.
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Voltando a colocar a mesma questão.... Qual foi a última vez que afinou válvulas ?
Afinei aos 17.000km. Mas o problema se deu logo depois.
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A minha está exactamente igual..atinge os 80 a descer.. só depois de andam um bom bocado. mas mesmo bom bocado ela dá mais um pouco..e o consumo aumentou bastante.. 4,2L/100
A minha o consumo está na casa dos 3L/100.
Uso gasolina repsol efitec. E velas iridium.
Sou pesado. Estou atualmente com pouco mais de 91kg, mas só que ando bem devagar e sem arrancadas fortes.