Marcas de Maxiscooters => SYM => Tópico iniciado por: JPA em 20 de Outubro de 2017, 08:48

Título: Maxsym TL 1
Enviado por: JPA em 20 de Outubro de 2017, 08:48
A SYM anunciou oficialmente a nova maxiscooter bicilindrica  a TL 1

(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fwww.sym-global.com%2Fsym%2Fcss.js%2Fckfinder%2Fuserfiles%2Fimages%2Fa.JPG&hash=a524411aa4d74138cd04573c600d5f054e1ba5df)

Desenhada na Europa, este modelo apresenta umas linhas modernas, apelativas e vincadamente agressivas...

A novidade está no motor, que é o primeiro bi cilíndrico de 8 válvulas DOHC  que com os seus 465 cm3 confere 29,4 KW as 6.500-7.000 rpm, ou seja 39.4 CV !



Destaca-se o tradicional CVT aliado a uma transmissão final por corrente ( chain) ao invés da tradicional correia , o que poderá ser um pouco estranho neste segmento, mas que tendência uma característica bem desportiva.


(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fwww.sym-global.com%2Fsym%2Fcss.js%2Fckfinder%2Fuserfiles%2Fimages%2Fc.JPG&hash=5ad8402c6d79415c6ea2c6358d184fa0a0b1f9d4)


Para travar a SYM não faz por menos, e equipa este modelo com ABS, 2 discos frontais com pinça radial de 4 êmbolos...


(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fwww.sym-global.com%2Fsym%2Fcss.js%2Fckfinder%2Fuserfiles%2Fimages%2Fd.JPG&hash=20e457a4c6a6cc0247d3259fb7e38d0a71477fa0)

A ciclística também merce algum destaque, pois à frente temos um pneu 120/70/R15 montado numa suspensão invertida ( upside down), e a atrás

estamos perante um 160/60/R15 num braço oscilante mono amortecedor ajustável....


De resto parece-me uma maxi fantástica que responde assumidamente à Kymco AK 550 !  Isto promete...  _lol_


Fonte: http://www.sym-global.com/news/index/110 (http://www.sym-global.com/news/index/110)


Título: Re: Maxsym TL 1
Enviado por: mpaneves em 20 de Outubro de 2017, 09:02
Assim está bem ,Até que enfim _pt_
Vamos esperar para ver o lado pratico _lool_
Título: Re: Maxsym TL 1
Enviado por: António Teles em 20 de Outubro de 2017, 10:11
Está bastante gira
Título: Re: Maxsym TL 1
Enviado por: fastnet em 20 de Outubro de 2017, 10:19
Pareço ver semelhanças de x-adv e t-max algures nesse design.
Aguardemos pelos primeiros testes à máquina.
Título: Re: Maxsym TL 1
Enviado por: Rufido em 20 de Outubro de 2017, 11:32
Bem boneca  _pol_
Título: Re: Maxsym TL 1
Enviado por: ÁRF em 20 de Outubro de 2017, 11:45
Assim branquinha mais alguém consegue ver uma Forza "esticada" ou serei só eu?   _anjo_

É bem gira e ficava-me bem  _pol_
Título: Re: Maxsym TL 1
Enviado por: karloxilva em 20 de Outubro de 2017, 12:02
Desenho interessante e agradável, apesar da sensação de "déjà vu".
Assim por alto, destaco a opção por corrente ao invés de correia (mais barata por isso?) e a solução encontrada para a suspensão traseira (que induz que não será muito "rija"). Por curiosidade, até porque é inevitável a comparação com a Kymco AK50, a altura do assento: é mais alta 5 mm do que a compatriota taiwanesa (795 mm).

Se não for mais um modelo de "feira", acredito que chegará cá mais cedo do que a Kymco AK50...
Junto-me ao clube dos curiosos...
Título: Re: Maxsym TL 1
Enviado por: JPA em 20 de Outubro de 2017, 15:53
(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fsolomoto.es%2Fsites%2Fdefault%2Ffiles%2Fstyles%2Flarge_popup%2Fpublic%2Fsym_maxsym_tl1_web_99.jpg%3Fitok%3Do9IkMNck&hash=4680af4ee7327a32952b82e6ba24933ba3c1b6d0)


Se estiver equipada como os "avisadores" assim o demonstram, o equipamento oferecido é muito bom.

Bluetooth

Monitorização da pressão do pneus

Controle da tração ??

Tomadas USB ??



- Pormenor muito interessante, é ter uma embraiagem multi disco em banho de óleo...


Falta ainda saber o custo desta maxi, mas com tanto equipamento talvez seja algo elevado, mas não tanto como a T MAX 530 que é idem a adversária principal !

A Kymco está-se nas tintas... tenho mesmo pena que esta marca não descole do marasmo a que nos tem habituado. _thumbdown_

Título: Re: Maxsym TL 1
Enviado por: Americano em 20 de Outubro de 2017, 16:06
Esta é mesmo do meu "patamar"   _lool_
Título: Re: Maxsym TL 1
Enviado por: antoniopat em 20 de Outubro de 2017, 19:10
Epa bem fixe no entanto há muito a dizer sobre a maquina se tem embraiagem a óleo como é que fizeram o CVT ou será robotizada?

Será que a altura é regulável o tipo de suspensão é muito parecido com a Nexus?

Não gosto muito daquela altura toda à frente da roda de trás no entanto jante de 15 é fixe

De certeza que chega primeiro que a AK pelo andamento que levam as Downtown  _thumbdown_
Título: Re: Maxsym TL 1
Enviado por: Sapiens21 em 20 de Outubro de 2017, 19:41
Sou só eu, ou a colagem no que toca ao design é excessivamente "T-Max 530". Acho demais a colagem...  _confuso_

Se calhar sou só eu a vê-lo... :)

Fora isso, vejo que a SYM está com pujança e a agarrar a oportunidade.
O vir com um bicilindrico é também bastante positivo.  _pol_
Título: Re: Maxsym TL 1
Enviado por: Ccarvalho em 20 de Outubro de 2017, 22:14
Está engraçada, mas estes taiwaneses continuam a copiar o desenho de modelos de outras marcas para desenhar os deles. Falta de inspiração ou mentalidade de chinês?

Acho que 39.4 cv para um motor 500cc é pouca potência, comparo com a minha 400cc que tem 38.5cv! Não adianta comparar, como já vi, com outro motor que anda por aí com 750cc e 55cv, porque esse é um motor de trator!

Vamos ver se é máquina a sério ou se é mais uma mota de exposição como foi a MaxSym 500.
Título: Re: Maxsym TL 1
Enviado por: TMaxer em 21 de Outubro de 2017, 00:23
Epa bem fixe no entanto há muito a dizer sobre a maquina se tem embraiagem a óleo como é que fizeram o CVT ou será robotizada?

A embraiagem fica dentro do motor... após o torque driver e antes do pinhão
Título: Re: Maxsym TL 1
Enviado por: karloxilva em 04 de Novembro de 2017, 14:14
Aqui está ela, (ainda) mais desvendada:
https://motos.coches.net/noticias/sym-maxym-tl-1-2018 (https://motos.coches.net/noticias/sym-maxym-tl-1-2018)

495 cc, bicilíndrico, 40 Cv... uma medida que não é deslumbrante mas equilibrada.
Por falar em "medida", aquele dispositivo que aparece ao 1 minuto e 9 segundos do vídeo é para baixar a altura do banco...

Título: Re: Maxsym TL 1
Enviado por: JPA em 04 de Novembro de 2017, 14:23
Aqui está ela, (ainda) mais desvendada:
https://motos.coches.net/noticias/sym-maxym-tl-1-2018 (https://motos.coches.net/noticias/sym-maxym-tl-1-2018)

495 cc, bicilíndrico, 40 Cv... uma medida que não é deslumbrante mas equilibrada.
Por falar em "medida", aquele dispositivo que aparece ao 1 minuto e 9 segundos do vídeo é para baixar a altura do banco...


Parece-me pela animação que é o ajuste / regulação da compressão do amortecedor... o vídeo está manhoso e induz em erro !



Título: Re: Maxsym TL 1
Enviado por: karloxilva em 04 de Novembro de 2017, 18:15

Parece-me pela animação que é o ajuste / regulação da compressão do amortecedor... o vídeo está manhoso e induz em erro !

Boas.
JPA, não é "manhosidade" do vídeo, que aliás até está bem feito tendo em atenção o que se propõe. Em ecrã inteiro vê-se melhor: o ajuste do amortecedor está na parte superior da mola (é aquele "dentado", que será manobrável com uma chave idêntica àquela que eu conheço da Burgman). Aliás, até aparece uma referência ao dispositivo no próprio vídeo.
O dispositivo está a azul, com contraporcas prateadas, é que fará a subida e a descida do trem traseiro. Repare-se bem, não é apenas sobre a mola que actuará mas sobre todo o conjunto.

O conceito não é novidade. A Honda Integra tem algo parecido, através de duas peças metálicas sob a mota que podem ser substituídas por outras de comprimento diferente, alterando em poucos centímetros a altura da mota. Se a acham alta já sabem... Já agora, tanto quanto sei a BMW também tem algo assim, pelo menos em alguns modelos.
O dispositivo da Sym não constitui nenhuma novidade de conceito, mas a solução obtida sim (pelo menos do ponto de vista estético). E é prática, ali ninguém se agacha e não há chaves nem oficina para a adaptar ao gosto ou altura de alguém.
Título: Re: Maxsym TL 1
Enviado por: Scooterado em 05 de Novembro de 2017, 06:23
Sou só eu, ou a colagem no que toca ao design é excessivamente "T-Max 530". Acho demais a colagem...  _confuso_

Se calhar sou só eu a vê-lo... :)

Fora isso, vejo que a SYM está com pujança e a agarrar a oportunidade.
O vir com um bicilindrico é também bastante positivo.  _pol_

Há que copiar as melhores  _Rolley_ _Rolley_ e depois, ganhando + balanço/fiabilidade/prestígio é partir para a inovação seja ao nível do design e da técnica criando a sua própria originalidade e construir imagens de marca + consolidadas.
O mesmo se poderia aplicar ao modelo da Kymco AK550.
De momento, o factor preço penso que ainda será determinante para roubar clientela às marcas + valorizadas ( estou a pensar nas scooters com + CCs e claro, + caras ), no futuro próximo, poderão estar no mercado taco a taco com as Yamahas/Hondas/Kawas/BMWs, etc.... até no preço.
Eu pessoalmente, não terei qualquer problema em mudar para uma Kymco ou Sym ou Daelim quando for altura de trocar mas outras razões poderão condicionar a escolha ( ao nível dos concessionários/importadores/peças ).
Quanto a esta menina, agrada-me a pinta dela.
Scooterado  scooter_ _slb_

P.s. Altura do assento até nisso igual à Tmax 530 ( 80 cm )
Título: Re: Maxsym TL 1
Enviado por: TMaxer em 11 de Novembro de 2017, 22:40
Esta scooter foi uma boa surpresa... a colagem de design é obvia nem vale a pena falar, mas em está muito gira e com um look muito desportivo.


Lentamente as scooter mais tipo "sofa" tem desaparecido e sido subtituidas por modelos mais desportivos e mais dinamicos... nestas cilindradas de +400cc acho que apenas a Suzuki apostou na continuidade com a 400 (imagem de marca Suzuki - a Burgman é uma cruiser confortavel). penso que vai vender bem quando chegar cá ao mercado  _pol_


Deixo-vos um (quase) 360 da nova SYM  _pol_

(https://s17.postimg.cc/s0mxbgq6n/IMG_7537.jpg)

(https://s17.postimg.cc/98b27w97z/IMG_7539.jpg)

(https://s17.postimg.cc/3ww5n6ffj/IMG_7541.jpg)

(https://s17.postimg.cc/3k4rh0kb3/IMG_7543.jpg)

(https://s17.postimg.cc/9xtuk9wwv/IMG_7545.jpg)

(https://s17.postimg.cc/goabtprsf/IMG_7547.jpg)

(https://s17.postimg.cc/4mexzjven/IMG_7549.jpg)

(https://s17.postimg.cc/lzp8eflkv/IMG_7551.jpg)

(https://s17.postimg.cc/isuouy6bj/IMG_7553.jpg)

(https://s17.postimg.cc/pjb648w0f/IMG_7558.jpg)

(https://s17.postimg.cc/tsfw6f6zj/IMG_7560.jpg)

(https://s17.postimg.cc/uuq2oyxin/IMG_7562.jpg)

(https://s17.postimg.cc/4mexzll4v/IMG_7564.jpg)

(https://s17.postimg.cc/n1zex06z3/IMG_7568.jpg)

(https://s17.postimg.cc/wzafq2man/IMG_7570.jpg)

(https://s17.postimg.cc/ancmwouwf/IMG_7572.jpg)

(https://s17.postimg.cc/j5m31194v/IMG_7574.jpg)

(https://s17.postimg.cc/vx097jqmn/IMG_7578.jpg)

(https://s17.postimg.cc/3k4rh3cm7/IMG_7580.jpg)

(https://s17.postimg.cc/isuouvlq7/IMG_7584.jpg)

(https://s17.postimg.cc/yec0etpyn/IMG_7590.jpg)

(https://s17.postimg.cc/i3bwiiswf/IMG_7596.jpg)

(https://s17.postimg.cc/y1km8nuu7/IMG_7598.jpg)


Título: Re: Maxsym TL 1
Enviado por: TMaxer em 11 de Novembro de 2017, 22:42
(https://s17.postimg.cc/6e7wukhdb/IMG_7600.jpg)

(https://s17.postimg.cc/sdebhs5xb/IMG_7602.jpg)

(https://s17.postimg.cc/3k4rh4umn/IMG_7604.jpg)

(https://s17.postimg.cc/860vpi3b3/IMG_7606.jpg)

(https://s17.postimg.cc/7t9hjb5lr/IMG_7608.jpg)

(https://s17.postimg.cc/i3bwik373/IMG_7614.jpg)

(https://s17.postimg.cc/lmxu8dlcf/IMG_7618.jpg)

(https://s17.postimg.cc/4mexzpg0v/IMG_7620.jpg)

(https://s17.postimg.cc/4z6c5w60f/IMG_7622.jpg)

(https://s17.postimg.cc/sdebhu3db/IMG_7624.jpg)

(https://s17.postimg.cc/5bxqc3bfj/IMG_7626.jpg)

(https://s17.postimg.cc/3ww5ndi27/IMG_7628.jpg)

(https://s17.postimg.cc/nri79i4zj/IMG_7630.jpg)

(https://s17.postimg.cc/61giogz4f/IMG_7642.jpg)

(https://s17.postimg.cc/otsds238f/IMG_7661.jpg)

(https://s17.postimg.cc/8is9vs11b/IMG_7662.jpg)

(https://s17.postimg.org/cf5lrqjfz/IMG_7664.jpg)

(https://s17.postimg.cc/98b2846pr/IMG_7666.jpg)

(https://s17.postimg.cc/la6g29nnz/IMG_7668.jpg)

(https://s17.postimg.cc/vk8v1il9b/IMG_7669.jpg)

(https://s17.postimg.cc/w9rndvtin/IMG_7670.jpg)
Título: Re: Maxsym TL 1
Enviado por: Sapiens21 em 11 de Novembro de 2017, 22:46
Mas alguém conseguiu ver as fotos???  >:D

Bem...fora de brincadeiras.  _anjo_

Globalmente está atractiva (a menina também, claro), ou não tivesse ela - a maxiscooter - inspiração óbvia de onde sabemos.
Mas neste caso, até me parece mais Sport que aquela onde foi "beber" inspiração.  _pensador_

Gostava de ver como fica noutra cor...
Título: Re: Maxsym TL 1
Enviado por: mpaneves em 11 de Novembro de 2017, 22:54
Gosto,
Vamos ver se por cá não a estragam no preço como na cruisym 300.
Tem um belo painel de instrumentos e com esse extra....ainda vendia mais!
Título: Re: Maxsym TL 1
Enviado por: TMaxer em 11 de Novembro de 2017, 23:13
Mas alguém conseguiu ver as fotos???  >:D

Bem...fora de brincadeiras.  _anjo_

Globalmente está atractiva (a menina também, claro), ou não tivesse ela - a maxiscooter - inspiração óbvia de onde sabemos.
Mas neste caso, até me parece mais Sport que aquela onde foi "beber" inspiração.  _pensador_

Gostava de ver como fica noutra cor...

A miuda era um doce... viu-me a tirar as fotos e como percebeu que nao a estava a enquadrar perguntou-me se queria que fizesse alguma pose...


Depois saquei de um "pau de selfies" para fotografar o quadrante... ao que ela me disse... da ca isso que eu tiro-te as fotos...


para terminar.... perguntou-me se nao queria ir lá cima tirar uma selfie com ela e com a foto  _lol_ _lol_ _lol_
Título: Re: Maxsym TL 1
Enviado por: mpaneves em 11 de Novembro de 2017, 23:17
Claro que foste bem mandado tirar as fotos com o enquadramento correto,lindo menino!!!
Obrigado
Título: Re: Maxsym TL 1
Enviado por: JPA em 12 de Novembro de 2017, 13:04
Boas.
JPA, não é "manhosidade" do vídeo, que aliás até está bem feito tendo em atenção o que se propõe. Em ecrã inteiro vê-se melhor: o ajuste do amortecedor está na parte superior da mola (é aquele "dentado", que será manobrável com uma chave idêntica àquela que eu conheço da Burgman). Aliás, até aparece uma referência ao dispositivo no próprio vídeo.
O dispositivo está a azul, com contraporcas prateadas, é que fará a subida e a descida do trem traseiro. Repare-se bem, não é apenas sobre a mola que actuará mas sobre todo o conjunto.

O conceito não é novidade. A Honda Integra tem algo parecido, através de duas peças metálicas sob a mota que podem ser substituídas por outras de comprimento diferente, alterando em poucos centímetros a altura da mota. Se a acham alta já sabem... Já agora, tanto quanto sei a BMW também tem algo assim, pelo menos em alguns modelos.
O dispositivo da Sym não constitui nenhuma novidade de conceito, mas a solução obtida sim (pelo menos do ponto de vista estético). E é prática, ali ninguém se agacha e não há chaves nem oficina para a adaptar ao gosto ou altura de alguém.


Grato pela informação... fiquei com a ideia que o vídeo pecava nesse sentido o que não é bem assim. _pol_

Sem dúvida que é uma boa maneira de fazer uma regulação em altura, e isto sem "ferramentas" à mão confere uma enorme facilidade no ajuste.

Esteticamente acho muito bem concebido, confere de imediato um aspeto mais agressivo

(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fwww.sym-global.com%2Fsym%2Fcss.js%2Fckfinder%2Fuserfiles%2Fimages%2Fc.JPG&hash=5ad8402c6d79415c6ea2c6358d184fa0a0b1f9d4)


(https://s17.postimg.org/98b2846pr/IMG_7666.jpg)   Thnks T Maxer

 _pol_ _pol_
Título: Re: Maxsym TL 1
Enviado por: JPA em 12 de Novembro de 2017, 13:07
A miuda era um doce... viu-me a tirar as fotos e como percebeu que nao a estava a enquadrar perguntou-me se queria que fizesse alguma pose...


Depois saquei de um "pau de selfies" para fotografar o quadrante... ao que ela me disse... da ca isso que eu tiro-te as fotos...


para terminar.... perguntou-me se nao queria ir lá cima tirar uma selfie com ela e com a foto  _lol_ _lol_ _lol_


"Bella raggazza, bella MaxSym "


Acho eu já percorri as fotos uma dúzia de vezes... LOOL
Título: Re: Maxsym TL 1
Enviado por: JViegas em 13 de Novembro de 2017, 12:39
Está muito bonita e pela ficha técnica dela é uma excelente opção para quem gosta já de uma maxiscooter mais "musculada".
Venha ela para "espicaçar" e confundir isto tudo.
Título: Re: Maxsym TL 1
Enviado por: mlvtecpt em 16 de Novembro de 2017, 20:28
Gosto! Não me importava nada de ter uma.!  _pol_
Título: Re: Maxsym TL 1
Enviado por: TMaxer em 11 de Novembro de 2018, 16:42
(https://i.postimg.cc/J0w0BLf9/IMG-0782.jpg)

(https://i.postimg.cc/xjHcVXHY/IMG-0783.jpg)

(https://i.postimg.cc/02srk9dS/IMG-0784.jpg)

(https://i.postimg.cc/fbpT6sRJ/IMG-0785.jpg)

(https://i.postimg.cc/3JFNWznc/IMG-0788.jpg)

(https://i.postimg.cc/sxpXYLy1/IMG-0789.jpg)

(https://i.postimg.cc/QdNt7Szx/IMG-0791.jpg)

(https://i.postimg.cc/nLChRrZy/IMG-0792.jpg)

(https://i.postimg.cc/RZP0LKr1/IMG-0793.jpg)

(https://i.postimg.cc/C18L02RJ/IMG-0796.jpg)

(https://i.postimg.cc/kGdMgy8C/IMG-0798.jpg)
Título: Re: Maxsym TL 1
Enviado por: moto2cool em 11 de Novembro de 2018, 16:55
Não sei se é boa opção colocar uma corrente numa scooter.
Em caso de  comparação conta sempre como factor negativo. Uma scooter com o trabalho que uma mota dá na limpeza?, o que se ganha? não vejo que houvesse necessidade  _Rolley_
Título: Re: Maxsym TL 1
Enviado por: TMaxer em 11 de Novembro de 2018, 17:53
Também não me parece grande ideia, mas...
Título: Re: Maxsym TL 1
Enviado por: Paulo Silveiro em 12 de Novembro de 2018, 11:54
Deve ser para se distinguir  da concorrência….não percebo mais de mecânica mas penso que uma (boa) correia é mais fácil de manter que uma corrente.  _pensador_
Título: Re: Maxsym TL 1
Enviado por: JPA em 12 de Novembro de 2018, 14:17
Há um ano o protótipo era assim:

(https://s17.postimg.cc/98b2846pr/IMG_7666.jpg)


O modelo agora em 2018 ficou "diferente"

(https://i.postimg.cc/C18L02RJ/IMG-0796.jpg)


- Fiquei com a ideia pela fotos do protótipo  de que haveria uma regulação em altura do trem traseiro, mas afinal o modelo de produção ostenta uma peça única sem regulação.

- Há algum excesso de plásticos a protegerem a corrente, para uma limpeza e lubrificação o processo fica um pouco dificultado, já para não referir o quanto importante é a afinação da mesma… como medir algum "desvio" da mesma ??

Sem dúvida que uma correia de transmissão seria o mais indicado... _pensador_

Título: Re: Maxsym TL 1
Enviado por: saraiva em 12 de Novembro de 2018, 16:11
Acho que a ideia é tirar o plástico para tratar da corrente.

Não vejo outra forma.
Título: Re: Maxsym TL 1
Enviado por: karloxilva em 12 de Novembro de 2018, 19:34
[...]
- Fiquei com a ideia pela fotos do protótipo  de que haveria uma regulação em altura do trem traseiro, mas afinal o modelo de produção ostenta uma peça única sem regulação.
- Há algum excesso de plásticos a protegerem a corrente, para uma limpeza e lubrificação o processo fica um pouco dificultado, já para não referir o quanto importante é a afinação da mesma… como medir algum "desvio" da mesma ??
Sem dúvida que uma correia de transmissão seria o mais indicado... _pensador_

Bem observado, JPA.
Aquele dispositivo com a mesma cor da jante (de gosto discutível, já agora, torná-lo tão evidente) seria um ajuste da altura do banco.
Não arrisco socorrer-me do que li há tempos, mas o assento será bem mais alto do que os da GTS e das Maxsym 400 e 600 (760 mm, acho - para ter a certeza, fui ao site da marca mas parece que o representante nacional entende que a altura do assento não faz parte das "Características" dos modelos que vende...).
De qualquer forma, é notório que o banco tem uma configuração mais fina do que qualquer um dos modelos referidos, depois, aquela curva lateral na carenagem também ajudará. Só experimentando.

Quanto a mim, terão substituído o dispositivo ajustável por um fixo de outro tamanho, em opção. Algo que, lembro, existe na Honda para o modelo Integra (duas peças mais curtas montadas por baixo da mota que baixam um pouco a estrutura). Para além dos custos mais caros do protótipo, quem sabe, especulo, terão chegado à conclusão de que uma peça daquelas (com uma espécie de contra-porca) poderia vir a dar problemas.

De facto, do protótipo para a versão final há mais plásticos na zona da corrente. A opção por correia talvez fosse mais simpática - veio-me à cabeça alguns modelos da Harley. Apesar de, a olho, não me parecer ser difícil ter acesso à corrente, até mesmo ao variador, acho curioso este incremento de custos em plásticos. Não percebo porquê mas suspeito que não foi o gosto estético que presidiu à decisão.
Título: Re: Maxsym TL 1
Enviado por: Pedro Lopes em 12 de Novembro de 2018, 19:50
Até gosto da máquina em quase tudo..
O que não gosto nela é o uso desse "expoente de tecnologia" que é a corrente de transmissão.
Ainda não compreendo que alguns modelos usem um sistema de transmissão tão obsoleto  _Zang_
Título: Re: Maxsym TL 1
Enviado por: PSH72 em 12 de Novembro de 2018, 20:48
Então mas afinal uma corrente não dura mais que uma correia, talvez tenham pensado nisso, outra coisa é muito mais facil arranjar depois uma corrente com a medida do que uma correia, a correia tem de ter sempre essa medida, com a corrente sempre se pode tirar ou colocar um L.
Título: Re: Maxsym TL 1
Enviado por: Paulo Silveiro em 20 de Novembro de 2018, 15:06
Então mas afinal uma corrente não dura mais que uma correia, talvez tenham pensado nisso, outra coisa é muito mais facil arranjar depois uma corrente com a medida do que uma correia, a correia tem de ter sempre essa medida, com a corrente sempre se pode tirar ou colocar um L.


Sim a correia muda-se de 20 em 20 mil, se fizermos de acordo com o manual. Por outro lado a correia não necessita de lubrificação…. _Rolley_
De correntes não percebo nada mas…… tirar elos a uma corrente para ficar à medida?
Curiosamente já existem motos com correia, como algumas Harleys….
Resta saber como está montada a corrente nesta Sym… se é fácil fazer a sua manutenção. _pensador_ 
Título: Re: Maxsym TL 1
Enviado por: antoniopat em 20 de Novembro de 2018, 16:40
Tirar L numa corrente de moto em que na maioria são seladas e de orings todas XPTO NUNCA!!!!

Ou é compativel com o modelo ou não se troca a corrente da moto não é uma corrente de bicicleta vem montada de fábrica.

Cumps
Título: Re: Maxsym TL 1
Enviado por: PSH72 em 20 de Novembro de 2018, 19:17
Tirar L numa corrente de moto em que na maioria são seladas e de orings todas XPTO NUNCA!!!!

Ou é compativel com o modelo ou não se troca a corrente da moto não é uma corrente de bicicleta vem montada de fábrica.

Cumps

Não é só as correntes de bicicleta que se retira ou se mete L, alias a ferramenta para retirar L nas motas não é igual as de bicicleta como podem imaginar.

Mas posso explicar porque existe a possibilidade de tirar ou colocar os L nas correntes, e também posso dizer que troca-se mais nas motas principalmente nas de todo o terreno, ao mudar-se os carretos de ataque para maior ou menos conforme se quer mais força ou menos dependendo do usos e terrenos.

Em relação aos L serem selados são em todas as correntes menos um, dai ser necessário a ferramenta tira L, quando mencionei esta hipótese foi no caso de a de origem ser muito cara e pode se colocar uma outra de outra marca, aqui também depois tem de ser ver o diâmetro dos L das corrente que variam.


Um exemplo



Título: Re: Maxsym TL 1
Enviado por: Americano em 20 de Novembro de 2018, 19:29
Não sei qual o problema de ter corrente. A Gilera GP800 (agora chamada Aprilia SRV 850) sempre teve corrente e nunca ouvi ninguem a se queixar.  _pensador_

Título: Re: Maxsym TL 1
Enviado por: davidsantos em 20 de Novembro de 2018, 21:00
Não sei qual o problema de ter corrente. A Gilera GP800 (agora chamada Aprilia SRV 850) sempre teve corrente e nunca ouvi ninguem a se queixar.  _pensador_



Nem mais, é uma solução técnica como outra qualquer...
Título: Re: Maxsym TL 1
Enviado por: antoniopat em 21 de Novembro de 2018, 00:14
Sim a corrente é uma solução que se torna bastante cara posso dizer que não comprei uma GP800 por causa da corrente a cada 20 mil a revisão ficava por 700€ devido à corrente, o kit (corrente, pinhão e cremalheira) mais barato que vi andava pela ordem dos 200€ mais portes depois tens de comprar velas (4), filtro óleo e ar, roletos e deslizadores e correia do vareador e ainda tens de olear e ajustar é sempre tempo que se perde e dinheiro que se gasta. A meu ver prefiro correia.

Uma corrente está sujeita a muita força eu não arriscava é por estas e por outras que gosto de veios é mudar óleo e umas borrachas de longe a longe e está sempre a jeito.
Título: Re: Maxsym TL 1
Enviado por: Americano em 21 de Novembro de 2018, 00:37
Uma coisa que eu aprendi no Stand da Gilera foi que para não gastar tanto dinheiro logo de uma vez,
começa-se a fazer a revisão antecipadamente aos poucos e não foi assim tão caro.
Tive o privilégio de ter andado com uma GP800 e hoje digo que fui burro de não ter ficado com ela.
Um dia talvez se encontrar outra a um preço MUITO bom....nunca se sabe. Marcou 213 kms/h na A1  scooter_