Marcas de Maxiscooters => Comparativos => Dúvidas na Escolha => Tópico iniciado por: Daniel Simoes em 09 de Julho de 2017, 19:53
-
Caros companheiros.
A 6 anos que conduzo 125 cc Neste espaço de tempo ja fiz 64000 KM. Quase sempre sozinho
A partir de Setembro, e nos proximos 7 anos vou andar com pendura....(A minha filha vai andar comigo 2 anos para fazer o Mestrado, e depois o meu filho ira tb ele 5 anos para a Universidade).
Vou fazer cerca de 70/80 KM diarios, metade dos quais em Autoestrada.
Necessito de:
- Segurança
- Conforto
- Potencia
- Espaço
- Fiabilidade
Presentemente conduzo uma 125cc com 11 Cv (pois eu sei.....), e estou num dilema......Qual mota comprar.
Ja me decidi pela SYM, pois os 5 anos de garantia para mim são uma prova que a SYM tem bom material....
Não quero apenas fazer uma compra com o Coração......quero sim comprar uma mota adequada as minhas necessidades.
O meu coração manda-me para a 600cc, mas a cabeça questiona-me se a 300cc não seria suficiente.
Sei que a 600cc devido a sua potencia consegue rodar com as rotações muito baixas (e um dos problemas das Scooters terem as rpm mais elevadas. Em Autoestrada provoca algum desgaste....foi isso que deu cabo da minha Daelim S3)
A 300cc tambem pelo que tenho lido, são uma boa mota.
O meu orçamento chega as duas.......mas la porque consigo comprar a 600cc, não o quero fazer so porque sim........
No final quero uma maquina que transporte 2 pessoas confortavelmente e sem grande stress...
Se possivel, pedia a v/opinião.
Abraço a todos.
scooter_
-
Burgman 650 executive.
Conforto e tudo mais que é preciso.
-
Obg. CGomes,
Mas as Japonesas estão fora do orçamento,e a SYM e um pouco mais barata.
Abraço
-
Caro Daniel
Dado que nao fazes qualquer referência ao consumo pois existem diferenças consideráveis entre ambas as opções, na minha humilde opiniao deves optar pela maxsym 600.
Enviado do meu SM-G920F através de Tapatalk
-
Obg. CGomes,
Mas as Japonesas estão fora do orçamento,e a SYM e um pouco mais barata.
Abraço
Concordo e de resto, com a SYM, ficarás muito bem servido. Eu optaria pela 600. Ficas com potência e mais conforto.
Abraço
-
Obg. a ambos.
Amigo CARVALHOP,
Em relação ao consumo, penso que a 300 andara na casa dos 3.5/3.6 Lt aos 100km, e a 600 na casa dos 5 Lt / 100KM.
Estou certo ?
Ja agora, e ja que tens uma 600cc, qual o consumo da tua menina ?
Obg.
-
Como é para andar com pendura, torna-se mais fácil fazê-lo na 600. Nas subidas então faz toda a diferença.
Na auto-estrada também é mais confortável a 600.
-
Eu ando numa GTS 300 e não trocaria pela 600.
Mas eu faço menos de metade dos teus kms, ando sozinho e a parte de auto-estrada costuma estar quase sempre congestionada. Na parte que faço em cidade, o espaço entre vias é reduzido. Para mim, é uma situação em que a 600 só me iria "atrapalhar".
No teu caso, optaria pela 600.
-
Porquê, uma scooter nova?
No Antero, está uma Burgman 650 exc de JUN2008 com 10.000 kms por 5900 EUR. Bem negociado, até podem ser 5500 EUR +-
Não estás a previligiar o conforto e a segurança????? Experimenta uma e outra e sentirás a diferença!
https://www.standvirtual.com/anuncio/suzuki-burgman-650-executive-ID8JrYJU.html#5c6a0a9e53
-
Porquê, uma scooter nova?
No Antero, está uma Burgman 650 exc de JUN2008 com 10.000 kms por 5900 EUR. Bem negociado, até podem ser 5500 EUR +-
Não estás a previligiar o conforto e a segurança????? Experimenta uma e outra e sentirás a diferença!
https://www.standvirtual.com/anuncio/suzuki-burgman-650-executive-ID8JrYJU.html#5c6a0a9e53
_pol_ Boa sugestão. Porque não experimentar.
-
Ele quer os 5 anos de garantia então tens um meio termo a Maxsym 400 de serviço ainda será possível encontrar em alguns stands penso eu _pensador_
A cruisym está muito bonita e o motor 300 cumpre será o mais racional a 600 será mais emocional passei de 125 para 500 e não me arrependo nada disso a questão é que a 600 da Sym gasta muito e é muito pesada e um monocilindrico de 565cc vai vibrar bem mesmo em comparação a minha 460cc já vibra demais e enquanto elas são novas tudo bem, mas, assim que o kilometros começam a bater não sei se não é mais propicia a ganhar barulhos e folgas aqui e acolá (600) daí falar nas 400.
O melhor mesmo é fazer test ride e veres qual gostas mais aproveita e leva logo a tua filha e assim percebes como ela se comporta a 2.
Boa sorte com a maquina nova.
Abraço
-
A cruisym está muito bonita e o motor 300 cumpre será o mais racional a 600 será mais emocional passei de 125 para 500 e não me arrependo nada disso a questão é que a 600 da Sym gasta muito e é muito pesada e um monocilindrico de 565cc vai vibrar bem mesmo
A Maxsym 600 NÃO vibra! Já conduziste alguma para dizeres isso?
O consumo médio da 600 anda à volta dos 5L/100km. Há quem faça bastante menos e há uns quantos que fazem mais. Por isso digo "consumo médio".
-
Está para chegar ao mercado a nova burgman 400, com um consumo anunciado de 3,1 aos 100.
No que me diz respeito estou doido por experimenta-la _lool_
-
Entre a 300 e a 600..a minha opinião é de optar pela 600cc.
-
Está para chegar ao mercado a nova burgman 400, com um consumo anunciado de 3,1 aos 100.
No que me diz respeito estou doido por experimenta-la _lool_
Chegou no inicio do ano. _lol_
-
Entre as 2 sou suspeito,prefiro a 600cc
-
Eu tambem acho que a 600 seria a melhor aposta....mas é so uma opinião. _pol_
-
Obg. a ambos.
Amigo CARVALHOP,
Em relação ao consumo, penso que a 300 andara na casa dos 3.5/3.6 Lt aos 100km, e a 600 na casa dos 5 Lt / 100KM.
Estou certo ?
Ja agora, e ja que tens uma 600cc, qual o consumo da tua menina ?
Obg.
Os consumos são sempre um tema controverso nem gosto de me alongar no tema.
A minha com pendura ja fez 4.3 a rolar em caravana mas tambem ja fez 6
O punho e que comanda o consumo.
Enviado do meu SM-G920F através de Tapatalk
-
A Maxsym 600 NÃO vibra! Já conduziste alguma para dizeres isso?
O consumo médio da 600 anda à volta dos 5L/100km. Há quem faça bastante menos e há uns quantos que fazem mais. Por isso digo "consumo médio".
Ainda está para nascer uma monocilindrica que não vibre enquanto é nova tudo bem assim que começa a bater kilometros esquece ele vai fazer muitos kilometros a moto ao final de 2 ou 3 anos está com um bom numero e começa a ceder uma coisa são 5 ou 10 mil kilometros outra coisa são 40 ou 60 mil pelo que ele pretende ele vai fazer nos 7 anos quase 150 mil kilometros é muito, em prestações claro que a 600 é superior mas o que ele poupa em combustível e chatices mais vale a 300cc isto dentro das Sym devido há garantia 5 anos se fizer os 80 kms por dia vai fazer 96 mil kms em 5 anos com sorte expira a garantia pelos kilometros _pol_
-
Boas
Eu optava pela 600 _pol_
Penso que te trás vantagens em todos os campos scooter_
Isto dos consumos é um bocado como nos carros, há indivíduos que compram um punto 1.3 diesel e depois querem que ande o mesmo que um golf 2.0 TDI, ele até pode dar 180 kmh mas vai a gastar mais que o 2.0 à mesma velocidade.
Na minha opinião 1 ou 1,5 lt a mais compensam pelo prazer que nos proporciona uma 600 scooter_ scooter_.
Abraços
-
Chegou no inicio do ano. _lol_
Ainda não vi nenhuma e os stands não têm...no site da suzuki diz brevemente disponível
-
Tenho uma SYM 600 e faço maioritariamente AE e tal como o Carvalho disse o punho é que manda mas os meus consumos andam entre os 3,53 em caravana e os 6,29 em caravana a acompanhar motos de estrada mais potentes, tens o como media regular os 4,62.
Podes ver em https://sprintmonitor.de/en/detail/733700.html
Enviado do meu ASUS_Z017D através de Tapatalk
-
Para esses km todos não era melhor optares por uma máquina que faça revisões só de 12000km em 12000km?
Tvz por uma integra ou outra com as revisões mais espaçadas que não uma sym que são de 5000km.
Enviado de meu Redmi Note 4 usando Tapatalk
-
Para esses km todos não era melhor optares por uma máquina que faça revisões só de 12000km em 12000km?
Tvz por uma integra ou outra com as revisões mais espaçadas que não uma sym que são de 5000km.
Enviado de meu Redmi Note 4 usando Tapatalk
A 600 é de 6.000 em 6.000km
-
Ainda está para nascer uma monocilindrica que não vibre enquanto é nova tudo bem assim que começa a bater kilometros esquece ele vai fazer muitos kilometros a moto ao final de 2 ou 3 anos está com um bom numero e começa a ceder uma coisa são 5 ou 10 mil kilometros outra coisa são 40 ou 60 mil pelo que ele pretende ele vai fazer nos 7 anos quase 150 mil kilometros é muito, em prestações claro que a 600 é superior mas o que ele poupa em combustível e chatices mais vale a 300cc isto dentro das Sym devido há garantia 5 anos se fizer os 80 kms por dia vai fazer 96 mil kms em 5 anos com sorte expira a garantia pelos kilometros _pol_
Tenho uma Maxsym 400 brevemente com 85000km.
Vibrações... nem mais nem menos do que quando era nova.
Já tive oportunidade de conduzir a 600 e quanto a vibração até acho que é menor que na 400.
Um Abraço,
Piedade
-
Isso das revisões é relativo,pois se não se andar ou forem trajetos curtos façam de 12 em 12 000 e depois vejam como sai o óleo,por isso está lá o asterisco a dizer que neste caso é encurtar as revisões.
-
Boas.
De todos os comentários lidos, noto que existe um padrao.........a tendencia por + potencia........
A grande maioria de voçes escolheria a 600, alguns a 400, e apenas 1 comentario defendeu a 300
Por acaso tenho pena que a SYM ja nao comercialize a 400. Penso que seria uma boa opção. Existe sim no mercado em 2ª mão, mas o que eu procuro e nova, pois pretendo ter esta menina alguns anos e quero ter aquela sensação fantastica de pegar numa mota zero KM, e as que estão a venda ja teem alguns km extra, bem como anos a mais para o meu gosto.
Sei que a 600 tb sera uma excelente opção.
Ja estive no Stand JPMmotos em Loures (um stand espetacular) onde pude ver ao pormenor a 600cc. A qualidade dos materiais e notoria. Apenas a mala me surpreendeu, pois não suporta capacetes modulares. Enfim o plano e uma Top Case e fica o problema resolvido.
Para a semana vou la ver a CruiSym so por carolice..........e depois vou ficar a pensar.....
Para o mês que vem, espero ter a carta, e tomar a decisão final.
Todos os v/feedbacks estao a ser uteis para eu poder chegar a uma conclusão.
Abraço, e boas curvas.. scooter_ scooter_
-
_convivio_ Olá boas
companheiro não sei se leste a msg privada que eu te mandei mas no custo justo
estão lá 400i de 2015 e 2016 com muito poucos kms quase 0kms
a minha está a fazer a revisão dos 60000kms e ainda está nova
abraços
-
Companheiro Daniel Simoes.
Vim aqui dar a minha dica que ninguem mencionou,atenção ao iuc (imposto unico de circulação) que pagas anualmente,para mim isso tambem conta para a minha carteira,agora dos outros não sei nem quero saber. ;)
Uma 300 cc por enquanto está isenta de iuc até quando não sei _Rolley_
A minha é uma 400cc e já largo quase 20.00 € em iuc anuais,e não fui para uma 600 cc porque estive a fazer contas e não me justificava ficar a pagar 57.00€ anuais.
-
Tens mais boas opções nas 400 CC
Eu também andei a ver uma maxsym 600 usada e acabei na xciting 400 nova
-
Companheiro Daniel Simoes.
Vim aqui dar a minha dica que ninguem mencionou,atenção ao iuc (imposto unico de circulação) que pagas anualmente,para mim isso tambem conta para a minha carteira,agora dos outros não sei nem quero saber. ;)
Uma 300 cc por enquanto está isenta de iuc até quando não sei _Rolley_
A minha é uma 400cc e já largo quase 20.00 € em iuc anuais,e não fui para uma 600 cc porque estive a fazer contas e não me justificava ficar a pagar 57.00€ anuais.
É verdade que uma 600 paga mais IUC... :-?
Mas nesse sentido..não se deverá sair das 300 ou 400's a fronteira do bom senso para o emocional _corado_
a partir das 400 tudo é mais..
mais IUC
mais óleo
mais potência
mais dinheiro em revisões
mais dinheiro em combustível
mais caras
mais prazer
mais velocidade
menos dinheiro na carteira _Rolley_
em última análise...nem sair das 125cc
tudo em menos _careta_
-
Apenas a mala me surpreendeu, pois não suporta capacetes modulares. Enfim o plano e uma Top Case e fica o problema resolvido.
Não sei quem te disse isso.
Eu nas minhas 3 Maxsym (duas 400 e uma 600) sempre guardei capacetes modulares debaixo do banco.
Atenção que tem uma posição especial para colocar o capacete modular no espaço mais à frente. Tem que ser entreaberto e com a queixeira para o chão, de forma a entrar no "buraco" mais fundo.
Segundo julgo saber, as novas 600 até têm um autocolante com um desenho esquemático a explicar isto que eu disse.
-
Já agora mais um opinião... penso que a 300cc seja uma excelente opção, depende um pouco do tipo de condução, mas para quem andou vários anos de 125cc e nunca se queixou, penso que agora andar de 300cc com pendura também não te vais queixar, depois tens outros factos que podes ponderar como ser mais barata e possivelmente mais económica com uma manutenção e sustento um pouco mais barato.
-
Quando falamos de custos de manutenção fico baralhado com os comentários.
Já passei pelas cilindradas todas e a que me parece mais razoável de manter é a minha actual 650cc.
Nem comento o custo das revisões porque além de serem feitas com intervalos de 6000 kms. também não ficam para lá das que pagava com a 125cc. Claro está que estou a falar de REVISÕES e não de IDAS AO MECÂNICO fazer o básico. Falo de cumprir o plano de manutenção indicado para o modelo, com a inspecção de todos os itens consignados no manual de manutenção.
E para terminar há o assunto da troca da correia de transmissão que deixa de ser feita de 12 ou 24000kms para uma possibilidade remota de ter que fazer só aos 100.000kms. Só com isto ficam muitos euros no meu bolso.
Bom, faz a melhor escolha e importante será ficares feliz.
Abraço
-
Companheiro
Tive uma 600 e adorei. Penso que para os km estimados mensalmente, precisas para além de conforto de uma mota mais "despachada". A 600 é sem dúvida a melhor opção. A sua versatilidade, resposta e estabilidade são factores que deves valorar mais em detrimento da defesa de consumo
Boas Curvas
Scooterista
scooter_
-
_convivio_ Olá boas
companheiro não sei se leste a msg privada que eu te mandei mas no custo justo
estão lá 400i de 2015 e 2016 com muito poucos kms quase 0kms
a minha está a fazer a revisão dos 60000kms e ainda está nova
abraços
Amigo Paulo, peço desculpa...mas não tinha visto.
Sim e um facto.....seria tb uma boa opção, no entanto as que la estao (so vi 3), duas sao de 2012, e uma de 2015.....e eu pretendo nova, ate para poder ter os 5 anos que a Sym da.....No entanto agradeço te teres enviado a mensagem. Abraço.
-
Não sei quem te disse isso.
Eu nas minhas 3 Maxsym (duas 400 e uma 600) sempre guardei capacetes modulares debaixo do banco.
Atenção que tem uma posição especial para colocar o capacete modular no espaço mais à frente. Tem que ser entreaberto e com a queixeira para o chão, de forma a entrar no "buraco" mais fundo.
Segundo julgo saber, as novas 600 até têm um autocolante com um desenho esquemático a explicar isto que eu disse.
Se calhar quando estive no stand devo ter feito alguma coisa errada, porque tentei colocar um dos meus capacetes (LS2 Modular), epa, tentei quase todas as posições, e nao consegui.......mas e possivel que nao tenha feito da forma correcta.
O que e estranho e que falei nisso ao vendedor, e ele não contrariou o facto de eu nao ter conseguido fechar o banco.
Quando la for vou tentar de novo...
-
Quando falamos de custos de manutenção fico baralhado com os comentários.
Já passei pelas cilindradas todas e a que me parece mais razoável de manter é a minha actual 650cc.
Nem comento o custo das revisões porque além de serem feitas com intervalos de 6000 kms. também não ficam para lá das que pagava com a 125cc. Claro está que estou a falar de REVISÕES e não de IDAS AO MECÂNICO fazer o básico. Falo de cumprir o plano de manutenção indicado para o modelo, com a inspecção de todos os itens consignados no manual de manutenção.
E para terminar há o assunto da troca da correia de transmissão que deixa de ser feita de 12 ou 24000kms para uma possibilidade remota de ter que fazer só aos 100.000kms. Só com isto ficam muitos euros no meu bolso.
Bom, faz a melhor escolha e importante será ficares feliz.
Abraço
Amigo CGomes, a correia so se muda aos 100000 km ? Foi isso que disseste ? E porque a minha 125 actual, ja mudou a corrente aos 15000 km se nao estou em erro, e saiu me do bolso.......
Quando tinha a Daelim S3, se nao estou em erro mudou a correia entre os 10 e os 20000 km......+-.....
As revisoes + espaçadas (de 6000 em 6000 km) tambem ajudam....Na minha S3 eram de 4 em 4000 km.....e agora sao de 3 em 3000 km...
A minha decisão esta praticamente tomada, e tudo indica que sera a MAXSYM 600i ABS. Abraço
-
É verdade que uma 600 paga mais IUC... :-?
Mas nesse sentido..não se deverá sair das 300 ou 400's a fronteira do bom senso para o emocional _corado_
a partir das 400 tudo é mais..
mais IUC
mais óleo
mais potência
mais dinheiro em revisões
mais dinheiro em combustível
mais caras
mais prazer
mais velocidade
menos dinheiro na carteira _Rolley_
em última análise...nem sair das 125cc
tudo em menos _careta_
Filipe, subescrevo o que disseste.
Uma 600, tudo mais.............
-
Já agora mais um opinião... penso que a 300cc seja uma excelente opção, depende um pouco do tipo de condução, mas para quem andou vários anos de 125cc e nunca se queixou, penso que agora andar de 300cc com pendura também não te vais queixar, depois tens outros factos que podes ponderar como ser mais barata e possivelmente mais económica com uma manutenção e sustento um pouco mais barato.
Amigo Procoelho, Obg. tb pelo comentario.
Quando tinha a minha Daelim S3, so fazia nacional, e para aquilo que eu precisava ate que era quase suficiente entretanto ao fim de a ter, a minha empresa mudou-se para Lisboa, e passei a fazer a A1 com ela, e foi ai que percebi as limitações dela....pois fazia 115km/hr, e com dificuldade.......foi isso que ditou o seu fim......pois as rpm andavam sempre a volta das 9500.
Foi quando ela avariou, e comprei a minha 125cc actual....e nao podia ter feito maior asneira........ando a ''sofrer'' desde Outubro de 2015.......
Se é um facto que esta mota tem 3 pontos a favor (Design, Consumo e preço), tem muitos outros e mais importante contra (Segurança, travagem, estabilidade, conforto, qualidade do material, etc, etc).
Por isso desde OUT de 2015 que me ando a queixar.....
Passar para o nivel a seguir (250/300 cc) nao e suficiente......quero algo para varios anos sem problemas.
Eu peso 80 kg + 55 kg da minha filha, + Computador, mala de almoço, mala do Ginasio.....preciso de espaço e capacidade para absorver este peso, e quero que ela enfrente os KM sem problemas.
Sim, vai pagar cerca de 56 eur de IUC.......enfim, e um mal com terei de viver......e as peças tb são mais caras, mas como disse o Filipe, e tb:
+ segurança
+ velocidade
+ conforto
+ prazer
Nao e possivel ter as duas coisas.
Abraço.
-
Boas Companheiros.
Estou so a colocar esta mensagem, para vos dar noticia de que ja tenho a minha menina (SYM 600cc) ja a umas semanas.
Irei colocar um DB brevemente para vos dar a minha opinião e naturalmente contar com as v/dicas.
Abraço _pt_ scooter_
-
Alguem me sabe dizer como colocar uma foto no meu perfil ?
Ja pedi 2 vezes ao moderador mas sem sucesso.
Obg.
-
Alguem me sabe dizer como colocar uma foto no meu perfil ?
Ja pedi 2 vezes ao moderador mas sem sucesso.
Obg.
tens de alojar a foto num site e depois colocares aqui no forum,o link, eu para já uso este site de alojamento
http://picasion.com/
mas existe mais _pol_
para colocares a foto no teu perfil, vais ao teu perfil e depois perfil forum escolhes uma foto no PC e é automático
-
Obg. pela tua ajuda.
Ja lojei a foto no site que indicas te......nao percebo agora e como e que passo para o meu perfil...
-
Obg. pela tua ajuda.
Ja lojei a foto no site que indicas te......nao percebo agora e como e que passo para o meu perfil...
Lé o que escrevi, para o teu perfil não precisas de alojar fotos nenhumas, para colocares nas mensagens do forum é que é preciso alojamento
-
Tens PM _pol_ _pol_
-
Penso que ja consegui.
Obrigado pela tua ajuda.
Abraço
-
Alguem me sabe dizer como colocar uma foto no meu perfil ?
Ja pedi 2 vezes ao moderador mas sem sucesso.
Obg.
Boas companheiro, já agora qual foi o moderador. .?
-
Boas.
Existe algum local onde podemos ver as mensagens enviadas pois eu nao encontro? Porque nao me me lembro para qual deles enviei...e nao encontro a mensagem enviada.
-
Boas.
Existe algum local onde podemos ver as mensagens enviadas pois eu nao encontro? Porque nao me me lembro para qual deles enviei...e nao encontro a mensagem enviada.
Boas companheiro,
Coloca o browser aonde diz "As Minhas Mensagens" vai abrir uma janela que diz "Ler As Mensagens" clica em "Ler as Mensagens e do lado esquerdo vais ver por cima da linha laranja "mensagens" coloca o browser em cima e logo vês
3 topicos um deles diz "Itens enviados".
Espero que tenha ajudado. _pol_
-
Boas.
Existe algum local onde podemos ver as mensagens enviadas pois eu nao encontro? Porque nao me me lembro para qual deles enviei...e nao encontro a mensagem enviada.
Boas companheiro,
Pois é! ! Será dificil encontrares, porque eu estive a ver e realmente não pediste ajuda a nenhum moderador, ou então não conseguiste enviar a menssagem, como deves calcular fica tudo registado e o teu suposto pedido de ajuda não está registado..!!!
Também convem veres bem as massagens que envias antes de acusares assim do nada quem se esforça para ajudar todos os membros do fórum ok..!!
Mas tudo bem, pelo que li o nosso companheiro já te ajudou...
Abraço e boas curvas...
-
queria fazer só mais um reparo, como me pareceu não terem comentado, alertava este companheiro para a necessidade de marcar, antes do envio, a caixa "Guardar uma cópia na caixa de saída", logo abaixo do quadro onde escrevemos as mensagens, para que fiquem guardadas.
Caso já tenha havido menção a este procedimento, apaguem-me este post.
_convivio_
-
Quando falamos de custos de manutenção fico baralhado com os comentários.
Já passei pelas cilindradas todas e a que me parece mais razoável de manter é a minha actual 650cc.
Nem comento o custo das revisões porque além de serem feitas com intervalos de 6000 kms. também não ficam para lá das que pagava com a 125cc. Claro está que estou a falar de REVISÕES e não de IDAS AO MECÂNICO fazer o básico. Falo de cumprir o plano de manutenção indicado para o modelo, com a inspecção de todos os itens consignados no manual de manutenção.
E para terminar há o assunto da troca da correia de transmissão que deixa de ser feita de 12 ou 24000kms para uma possibilidade remota de ter que fazer só aos 100.000kms. Só com isto ficam muitos euros no meu bolso.
Bom, faz a melhor escolha e importante será ficares feliz.
Abraço
Amigo Gomes:
Isso da correia da Buga ter de ser trocada aos 100K é mito.
Também andei desinformado e perguntei o valor no João Santos... é virtualmente indestrutível e não se mexe.
Tanto melhor.
abraço
Que me desculpem o Off Topic
-
Amigo Gomes:
Isso da correia da Buga ter de ser trocada aos 100K é mito.
Também andei desinformado e perguntei o valor no João Santos... é virtualmente indestrutível e não se mexe.
Tanto melhor.
abraço
Que me desculpem o Off Topic
Essa do virtualmente indestrutível tem muito que se lhe diga. Há uns dois meses, um companheiro de outro fórum ficou apeado no estrangeiro (Itália?) devido à dita correia ter partido.
E já não era a primeira correia que partia numa Burgman 650 dele.
-
Concordo contigo Pianoman. Contudo quantas é que deram problemas?
Quantas estão no mercado?
Temos aqui de ver a questão desta forma e não generalizar como foi com as Sym 600 apenas porque uma ou duas gastavam óleo.
Tens algumas que não gastam. ;)
O que é suposto é não ter de mudar.
Os PAJERO também rebentaram algumas e não eram para mudar.
-
Bem ,eu andei no mesmo dilema de cilindradas ....
As 300 são um misto entre custos e produto ,são comedidas nos gastos e dao bem para o dia a dia e viagens,o bom de tudo estará na 600 agora que o " problema " do óleo está resolvido onde tem mais conforto mais potência disponível,porém com mais custos.
Eu sou suspeito pois escolhia a maxsym 600 sem dúvida.
-
Concordo contigo Pianoman. Contudo quantas é que deram problemas?
Quantas estão no mercado?
Temos aqui de ver a questão desta forma e não generalizar como foi com as Sym 600 apenas porque uma ou duas gastavam óleo.
Tens algumas que não gastam. ;)
O que é suposto é não ter de mudar.
Os PAJERO também rebentaram algumas e não eram para mudar.
Sem dúvida. Não devemos generalizar.
Quanto ao óleo também tem muito que se lhe diga. Ainda ontem estive com um colega de trabalho (companheiro aqui do CPM) que se queixava que todas as Burgman que teve (duas) gastavam óleo.
-
Sem dúvida. Não devemos generalizar.
Quanto ao óleo também tem muito que se lhe diga. Ainda ontem estive com um colega de trabalho (companheiro aqui do CPM) que se queixava que todas as Burgman que teve (duas) gastavam óleo.
Olha,a minha 400 em 2000 km levou 100ml de óleo ,acham anormal num monocilíndrico?por exemplo.
Não ,não é ,foi bem rodada e tem bom óleo ,disso sei eu.
-
Concordo contigo Pianoman. Contudo quantas é que deram problemas?
Quantas estão no mercado?
Temos aqui de ver a questão desta forma e não generalizar como foi com as Sym 600 apenas porque uma ou duas gastavam óleo.
Tens algumas que não gastam. ;)
O que é suposto é não ter de mudar.
Os PAJERO também rebentaram algumas e não eram para mudar.
Hehe eu tive 2 Pajero e nunca tive problemas!
-
Sem dúvida. Não devemos generalizar.
Quanto ao óleo também tem muito que se lhe diga. Ainda ontem estive com um colega de trabalho (companheiro aqui do CPM) que se queixava que todas as Burgman que teve (duas) gastavam óleo.
A minha gasta. E a anterior também.
Nada de especial