Mensagens recentes

Páginas: [1] 2 3 ... 10
1
Kymco / Re: Kit variador malossi 2000
« Última mensagem por petervivas em Hoje às 17:22 »
petervivas, podes deixar a informação de quais os roletes com que andas, dessa forma fica mais informações para um futuro interesado que tenha esse modelo.

Tenho esse assunto debatido no meu diário de bordo, contudo deixo a informacao (mas atencao É PARA A DOWNTOWN/SUPERDINK

Já usei 10,5gr, tinha mais força mas menos velocidade de ponta. Agora ando mais em vias rapidas e prefiro que ela va a 100 descansada, tenho roletes de 11,5

2
Honda / Re: Honda PCX 2018 - Dúvidas, equipamentos, acessórios
« Última mensagem por NSilva em Hoje às 17:07 »
Dizendo as coisas sem pôr nem tirar....  _Rolley_ _Rolley_

A minha dorme em cima do passeio, por baixo de uma varanda que não é minha nem tão pouco conheço o dono.
Nota que é ilegal, mas podes estacionar à vontade que ainda... repito e sublinho ainda, não multam e quando o fizerem eu serei um dos primeiros a levar com ela porque a zona onde resido está cheia de EMEL todos os dias a faturar.
Fora zonas de grande movimento, como o saraiva já disse, penso que estejas mesmo à vontade.

Tem em atenção pelo menos o facto de ter de haver espaço para passar uma cadeira de rodas, pelo menos. Não vale a pena causar transtorno.

No que diz respeito às top-cases: Para além das top cases da Honda, existem as da GIVI, as da SHAD e algumas outras marcas. Aqui em casa sempre usamos GIVI e estamos satisfeitos.
O vidro alto pode ser negociado aquando da compra da mota. Quando compras uma mota, especialmente nova com 0km, existe sempre qualquer coisa que eles te oferecem... É uma questão de mostrares interesse no vidro e talvez tenhas sorte!  _pol_

Alarme é uma questão de opção própria. Atenção que as PCX's têm sido mais roubadas em lisboa desde o momento em que apareceu a uber eats e a glovo. Talvez não tenha nada a ver, mas é a minha forma de pensar  _pensador_ _Rolley_
Nota que, o alarme também gasta bateria portanto, informa-te bem antes de o instalares e atenção a quem o entregas para instalar. A garantia da honda está em vigor numa mota com 0km!

Ao nível do calçado, sugiro umas botas sem atacadores, embora eu uso tennis com atacadores no dia-a-dia, exceto quando chove e aí uso botas com atacadores.

Quando estaciono a MINHA mota, por norma deixo-a arrefecer até ao fim do dia (por norma chego por volta das 18h) e tapo-a para evitar que atirem porcarias para cima da mota. Prefiro mil vezes uma capa estragada, do que a própria mota e... olha que já aconteceu atirarem um cigarro... Aí não tive hipótese: Mota queimada, capa queimada e um mau humor matinal.

Por fim, para o percurso que pretendes fazer penso que chega perfeitamente (para começar claro). Digo isto, porque mais ano menos anos, vais querer aumentar de cilindrada... Mas uma coisa de cada vez  _lool_

Boa sorte!!
3
« Última mensagem por saraiva em Hoje às 16:54 »
Eu tenho um apartamento no rés-do-chão, por isso, ficará embaixo da minha janela (Pode?)

Legalmente pode estacionar onde os carros podem estacionar, salvo os sítios indicados para determinados tipos de veículos, usualmente os pagos, com parquimetros.

Levando à letra da Lei não poderia estacionar no passeio, e há um risco de multa. Se for na cidade-cento, com sítios com muitas pessoas a passar a pé, há alguma probabilidade. Se for na zona de casas é menos provável implicarem. A minha fica numa tradicional valeta, numa aldeia. Aí estará dentro da Lei, desde que deixe espaço para o trânsito circular.

A minha fica mais ou menos como estas: https://www.google.pt/maps/@38.7986401,-9.4496981,3a,75y,248.03h,87.54t/data=!3m6!1e1!3m4!1sCfC_e-PV7uoe7DtCPh4eMA!2e0!7i13312!8i6656
4
« Última mensagem por anjoed em Hoje às 16:25 »
É verdade, esqueci destes detalhes.

Inicialmente, é um trajeto de 12,5 km, entre carcavelos e Rio de Mouro. Ou seja, pegarei a nacional N249. Casa -> trabalho, Trabalho -> Casa. Contudo, eu gostaria de utilizá-la para tudo, inclusive para passear. Enfim, Independente da condição do tempo.

Meu peso: 92.5 kg - Altura: 1.73
Minha esposa: 52 kg - Altura: 1.52

Eu tenho um apartamento no rés-do-chão, por isso, ficará embaixo da minha janela (Pode?) ou preso num espaço para motas na minha rua. Por isso, a importância de vossa experiência sobre isto.

_pol_

5
« Última mensagem por Carlujo em Hoje às 16:01 »
Boas, companheiro.  _convivio_
Antes de mais, bem vindo ao nosso belíssimo país e bem vindo ao nosso Clube.
Quanto às tuas questões, são todas bastante pertinentes e mostram que fizeste o "trabalho de casa", o que nem sempre acontece.  _palmas_ _palmas_
Há alguns fatores que não mencionas e que são muito importantes para podermos dar as nossas opiniões. O tipo de percurso que vais fazer, se vais andar com chuva ou apenas no verão, qual a tua altura e peso, onde é que a scooter vai ficar durante a noite...

6
Honda / Honda PCX 2018 - Dúvidas, equipamentos, acessórios
« Última mensagem por anjoed em Hoje às 15:33 »
Boas!

Sou novo neste ramo (fiz minha apresentação http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php/topic,36094.0.html ) e estava a perceber qual o significado em conduzir uma mota.
Sempre conduzi uma viatura, nunca sentei numa mota, mas sempre tive este sonho. Contudo, no Brasil, o trânsito selvagem, a falta de paciência e educação dos motoristas brasileiros causam mais de 37 mil mortes( https://www1.folha.uol.com.br/seminariosfolha/2018/06/moto-e-o-veiculo-que-mais-mata-no-transito-e-o-que-mais-gera-indenizacoes.shtml)  e, devido a isto, sempre neguei minha vontade. Agora, ao migrar para este país maravilhoso, vejo a oportunidade em conduzir uma. 

Li bastante. Passei pelos DB, tópicos gerais e desconfio que a Honda PCX 2018 será um bom início. Parece que a Honda também é a melhor no ramo aqui e a mais vendida, trazendo qualidade no que faz. Apesar do preço, acredito que faço uma boa escolha, correto ?

Apesar de ter lido bastante, há muitos tópico antigos e vejo que as recomendações feitas já são antigas. Por isso, vou repetir algumas perguntas para perceber o que devo adquirir neste momento.

Para a Mota:

1) TopCase. Há melhores do que as vendidads pela Honda ?
2) Vidro Alto. Peço para a Honda ou compro em outra loja ?
3) Alarme é necessário ? De quem devo comprar ?
4) Corrente ? Corta-Corrente ?
5) Ao guardar ou estacionar a mota, devo protegê-la ? Eu moro em Carcavelos.....

Algo a mais ?

Para minha proteção:

1) Há 300 modelos de capacetes e este tem sido o mais difícil escolher. Qual realmente eu devo adquirir ? Eu percebo que os modulares são perfeitos, correto ? Devo comprar os tricompostos ) Mais simples ? É necessário ?

2) Luvas. Vejo que todos recomendam aqueles com kevlar, correto ? Recomendam algum modelo ?

3) Calçado. Fiquei com dúvidas aqui. Para scooter, devo utilizar algo especial ? Sei que, óbvio, não devo nunca conduzir a scooter sem um calçado fechado.

4) Calça. Bom, eu uso jeans. Para chuva e/ou frio, devo comprar algo da decathlon. Certo ? Alguma recomendação ? Devo comprar proteções ?

5) Blusão, casaco e/ou segunda pele. Vi que há várias questões (que também entram na questão da calça), como Verão, inverno, chuva e neve. Caramba, o que eu devo comprar aqui ? 4 tipos de vestuário para cada estação ? Devo comprar proteções ?

Li vários relatos sobre segurança. Eu farei o curso da Honda e, por isso, já é um começo. Li e assisti sobre o assunto e, parece, que estou bem neste assunto. Porém, vou listar se há algo que eu estou esquecendo:

1) Velocidade. Tenha medo, quanto maior a velocidade, maior o dano da queda;
2) Adivinhe o movimento dos condutores. O perigo vem deles;
3) Em algum momento da minha vida, a gravidade vencerá. Ou seja, eu terei uma queda. Por isso, acredito que devo comprar uma proteção extra ?
4) Fuja de buracos, imperfeições, ferro, lixo, etc. Ou seja, ande somente no asfalto das ruas;
5) Precaução sempre e esteja sempre preparado para o pior;
6) Faça sempre as manutenções preventivas da mota;

Bom, por último, minha esposa andará comigo nos finais de semana. É seguro ? Eu vi que esta mota é pequena e há pouco espaço para um segundo passageiro.

Obrigado a todos!

Cumprimentos. _convivio_
7
Comparativos / Re: XMax 125 VS Honda Forza 125
« Última mensagem por PSH72 em Hoje às 14:03 »
Como diz o Nuno

O melhor é fazer um teste drive às duas, assim é que fica a saber qual gosta mais e o desempenho de cada uma.

São ambas lindas.
8
« Última mensagem por NunoFRocha em Hoje às 12:31 »
Boas,

Tambem estou com o mesmo dilema, estou em vias de comprar uma Scooter 125 contudo escolher ente a XMAX e a Forza é mesmo muito dificil, principalmente para alguem como eu que não tem experiencia em motas.

Alquem que tenha estes modelos novos de 2018/2019 tanto da XMAX como da Forza que de opiniões... os prós e contras de cada uma delas...

Cumps

Eu tenho a Forza 125 e estou muito satisfeito, mas acho que nestes dois casos o gosto pessoal é que faz a diferença, porque são duas excelentes scooters.

Senta-te nas duas e tira as tuas conclusões, qualquer que seja a tua escolha, não tem erro

9
« Última mensagem por nepo em Hoje às 12:15 »
Boas,

Tambem estou com o mesmo dilema, estou em vias de comprar uma Scooter 125 contudo escolher ente a XMAX e a Forza é mesmo muito dificil, principalmente para alguem como eu que não tem experiencia em motas.

Alquem que tenha estes modelos novos de 2018/2019 tanto da XMAX como da Forza que de opiniões... os prós e contras de cada uma delas...

Cumps
10
Kymco / Re: Kit variador malossi 2000
« Última mensagem por PSH72 em Hoje às 12:05 »
Verdade sim senhor Vitor

É sempre um bom upgrade, tambem coloquei variador malossi na minha Downtown e a melhoria foi notória, do dia para a noite mesmo.

Boas curvas nessa Agility  _convivio_

petervivas, podes deixar a informação de quais os roletes com que andas, dessa forma fica mais informações para um futuro interesado que tenha esse modelo.
Páginas: [1] 2 3 ... 10