Geral => Mecânica => Tópico iniciado por: Rafael Ala em 16 de Janeiro de 2018, 22:25
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Boa noite,
Comprei uma maxi scooter sym 125 gts, tava a verter agua, ta na oficina so em material ja la vão 300 euros teve de levar tambem a tampa do carter e agora verificamos que o oleo da embraiagem tem limalhas :( problemas mais 100 ou 200€ daqui a pouco a moto nao vale a despesa.
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Boas qual a kilometragem da sym ? Compraste a particular ou stand?
Tinha histórico de assistência?
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Boas qual a kilometragem da sym ? Compraste a particular ou stand?
Tinha histórico de assistência?
Conforme diz o titulo tem mais de 50 mil Klm _pol_
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A questão é se foi tudo feito a tempo e horas ,que hoje em dia , dúvido,pois esses km se feitos com a devida manutenção não são nada de especial.
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Companheiro, acho que tiveste azar na escolha da montada que compraste.
Salvo componentes defeituosos, um motor 4t 125cc faz essa quilometragem com facilidade com a devida manutenção.
Agora, após a compra e primeiras despesas, é continuar a cuidar dela e resolver os problemas que fores encontrando.
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É verdade. A minha sempre fez tudo dentro dos prazos, já passou os 60000 e anda sem dar mostras de cansaço (ao contrário do dono _lol_)
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Boas , Companheiro é como já disseram aqui " desde que tenham sido feitas as revisoes a seu tempo ".....a minha ja vai com 107.000 Km ( sim 107000 Km) manutençao sempre a tempo e horas e ate á data....tudo ok...... abraço.
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Colegas,
Cuidado com essas garantias de "se foi tudo feito a tempo horas" não há problema porque a minha Sym GTS 125 está quase a chegar aos 50000 e, no último ano, também tenho tido gastos consideráveis na oficina.
Esteve sempre na minha mão e foi assistida sempre em stands oficiais do grande Porto.
Continuação de bons kms para todos.
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Oi
Eu concordo que se "se foi tudo feito a tempo horas" não se tem problemas.
O problema é que muitas vezes intende-se como a tempo e a horas, apenas mudar oleo e filtro. E não é só isso.
Eu passei de uma CB250, NTV650 e agora a Burgman 200.
A Burgman tem uma manutenção mais apertada e o tempo e a horas, fica caro
(a manutenção do CVT custa ui, ui... até doi).
Vejam uma revisao destes tipos.
Isto cá, pagavas tanto como valia a mota.
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Numa scooter não chega o que o livro das revisões diz para fazer. É necessário verificar, limpar e lubrificar vários componentes, especialmente na embraiagem e transmissão, os quais, por exigirem muito trabalho e tempo de desmontagem, normalmente não são feitos, nem sequer vêm referidos no livro de manutenção. Isto origina que, passados uns largos kms, comecem a aparecer problemas, tal como peças gripadas ou avariadas, entre outros. Em cilindradas superiores, cujo esforço é maior devido ao peso da mota e à sua potência, ainda se torna mais crítica essa manutenção, como é o caso das Burgman ou das Sw-T como a minha.
Neste caso parece-me que é um exemplo desse tipo de (falta de) manutenção, provavelmente aliado a um ex-condutor que andava sempre de punho trancado.
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(...)
provavelmente aliado a um ex-condutor que andava sempre de punho trancado.
E andar sempre de punho trancado reduz o tempo de vida de qualquer motor. As 125 aguentam muita porrada, mas também têm os seus limites.