Geral => Mecânica => Tópico iniciado por: Rafael Ala em 16 de Janeiro de 2018, 22:25

Título: Maxi scooter com mais de 50.000
Enviado por: Rafael Ala em 16 de Janeiro de 2018, 22:25
Boa noite,

Comprei uma maxi scooter sym 125 gts, tava a verter agua, ta na oficina so  em material ja la vão 300 euros teve de levar tambem    a tampa do carter e agora verificamos que o oleo da embraiagem tem limalhas :( problemas mais 100 ou 200€ daqui a pouco a moto nao vale a despesa.
Título: Re: Maxi scooter com mais de 50.000
Enviado por: davidsantos em 16 de Janeiro de 2018, 22:50
Boas qual a kilometragem da sym ? Compraste a particular ou stand?
Tinha histórico de assistência?
Título: Re: Maxi scooter com mais de 50.000
Enviado por: omcj em 16 de Janeiro de 2018, 22:54
Boas qual a kilometragem da sym ? Compraste a particular ou stand?
Tinha histórico de assistência?

Conforme diz o titulo tem mais de 50 mil Klm  _pol_
Título: Re: Maxi scooter com mais de 50.000
Enviado por: mpaneves em 17 de Janeiro de 2018, 08:47
A questão é se foi tudo feito a tempo e horas ,que hoje em  dia , dúvido,pois esses km se feitos com a devida manutenção não são nada de especial.
Título: Re: Maxi scooter com mais de 50.000
Enviado por: fastnet em 17 de Janeiro de 2018, 09:50
Companheiro, acho que tiveste azar na escolha da montada que compraste.
Salvo componentes defeituosos, um motor 4t 125cc faz essa quilometragem com facilidade com a devida manutenção.
Agora, após a compra e primeiras despesas, é continuar a cuidar dela e resolver os problemas que fores encontrando.
Título: Re: Maxi scooter com mais de 50.000
Enviado por: marcio_s em 20 de Janeiro de 2018, 13:29
É verdade. A minha sempre fez tudo dentro dos prazos, já passou os 60000 e anda sem dar mostras de cansaço (ao contrário do dono _lol_)
Título: Re: Maxi scooter com mais de 50.000
Enviado por: blue em 20 de Janeiro de 2018, 23:47
Boas , Companheiro é como já disseram aqui " desde que tenham sido feitas as revisoes a seu tempo ".....a minha ja vai com 107.000 Km ( sim 107000 Km) manutençao sempre a tempo e horas e ate á data....tudo ok...... abraço.
Título: Re: Maxi scooter com mais de 50.000
Enviado por: NunoMM em 21 de Janeiro de 2018, 13:15
   Colegas,

   Cuidado com essas garantias de "se foi tudo feito a tempo horas" não há problema porque a minha Sym GTS 125 está quase a chegar aos 50000 e, no último ano, também tenho tido gastos consideráveis na oficina.
   Esteve sempre na minha mão e foi assistida sempre em stands oficiais do grande Porto.

   Continuação de bons kms para todos.
Título: Re: Maxi scooter com mais de 50.000
Enviado por: filipecduarte em 21 de Janeiro de 2018, 23:03
Oi

Eu concordo que se "se foi tudo feito a tempo horas" não se tem problemas.
O problema é que muitas vezes intende-se como a tempo e a horas, apenas mudar oleo e filtro. E não é só isso.

Eu passei de uma CB250, NTV650 e agora a Burgman 200.
A Burgman tem uma manutenção mais apertada e o tempo e a horas, fica caro
(a manutenção do CVT custa ui, ui... até doi).

Vejam uma revisao destes tipos.


Isto cá, pagavas tanto como valia a mota.
Título: Re: Maxi scooter com mais de 50.000
Enviado por: Ccarvalho em 22 de Janeiro de 2018, 11:28
Numa scooter não chega o que o livro das revisões diz para fazer. É necessário verificar, limpar e lubrificar vários componentes, especialmente na embraiagem e transmissão, os quais, por exigirem muito trabalho e tempo de desmontagem, normalmente não são feitos, nem sequer vêm referidos no livro de manutenção. Isto origina que, passados uns largos kms, comecem a aparecer problemas, tal como peças gripadas ou avariadas, entre outros. Em cilindradas superiores, cujo esforço é maior devido ao peso da mota e à sua potência, ainda se torna mais crítica essa manutenção, como é o caso das Burgman ou das Sw-T como a minha.

Neste caso parece-me que é um exemplo desse tipo de (falta de) manutenção, provavelmente aliado a um ex-condutor que andava sempre de punho trancado.
Título: Re: Maxi scooter com mais de 50.000
Enviado por: marcio_s em 13 de Fevereiro de 2018, 10:55


(...)
provavelmente aliado a um ex-condutor que andava sempre de punho trancado.

E andar sempre de punho trancado reduz o tempo de vida de qualquer motor. As 125 aguentam muita porrada, mas também têm os seus limites.