Geral => Motos que não são Maxiscooters => Tópico iniciado por: Velasquez em 12 de Agosto de 2016, 13:58

Título: Yamaha Xj 600N usada - Dúvidas
Enviado por: Velasquez em 12 de Agosto de 2016, 13:58
Boas.
Um amigo quer mudar de montada para uma destas (usada ano 99)
Alguns conselhos que me possam dar relativamente à fiabilidade, problemas que possa ter? Aspectos a tomar mais atenção?

Obrigado
Velasquez
Título: Yamaha Xj 600N usada - Dúvidas
Enviado por: Ccarvalho em 13 de Agosto de 2016, 10:46
Vê o DB do omcj, ele tem uma dessas, acho que a diferença é que a dele é de depois de 2000 e já traz dois discos de travão à frente.
Título: Re: Yamaha Xj 600N usada - Dúvidas
Enviado por: omcj em 13 de Agosto de 2016, 10:49
Eu tenho uma do ano de 2000 e tambem comprada em segunda mão com 19 mil Klm e hoje já tem 34 mil e zero de problemas com as mudas de oleo e filtro sempre na hora certa, podes ver o meu DB  _pol_

http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php/topic,21699.0.html


Vê o DB do omcj, ele tem uma dessas, acho que a diferença é que a dele é de depois de 2000 e já traz dois discos de travão à frente.

As de 1999 tambem já trazem dois discos á frente  _pol_
Título: Re: Yamaha Xj 600N usada - Dúvidas
Enviado por: Velasquez em 13 de Agosto de 2016, 13:27
Muito obrigado pela ajuda companheiros!

Velasquez
Título: Re: Yamaha Xj 600N usada - Dúvidas
Enviado por: santos466 em 13 de Agosto de 2016, 15:38
Isso é uma mota aborrecida!   ::)




*** Porque não morre nem tem problemas! ahahahahahahaha Qual é a graça assim!?  >:D

Velasquez , estas cenas da velha guarda não têem fim! Desde que estejam estimadas como em tudo na vida, mas de durabilidade ....man .....torna-se mesmo aborrecido! É como os 190D ! Há donos que já estão aborrecidos, mas não encontram motivos para os reformarem.

A única do género que dá azos a problemas mas por ter mais sangue na guelra era a Suzuki Bandit 400 ....atenção a 400!  Eram muito espigadas para a cilindrada e o pessoal estourava-as sempre.  As Bandit600cc por outro lado estão ao nivel da Yamaha em termos de fiabilidade.

Nos usados as de mais confiança talvez sejam as Yamaha porque como as Suzuki sairam mais bonitinhas as Yamaha ficavam para o pessoal mais conservador e velhinho como o Omcj . Logo estragavam menos.  Em termos de performance podem dizer que as Bandit andam mais , mas é ela por ela e numa mota deste género acho que não interessa muito se anda mais 10km/h ou menos ...  Andam muito bem e o suficiente para levar tareia do vento! :)
Título: Re: Yamaha Xj 600N usada - Dúvidas
Enviado por: jose luis em 13 de Agosto de 2016, 18:34
Viva ! olha que tanto a bandit 600 como a yamaha xj 600n , consome ( num andamento normal , virado para a economia ) uns 6 ~ 7 Ltrs. Ainda consome mais gasolina que meu antigo enlatado.
Título: Re: Yamaha Xj 600N usada - Dúvidas
Enviado por: omcj em 13 de Agosto de 2016, 19:08
Viva ! olha que tanto a bandit 600 como a yamaha xj 600n , consome ( num andamento normal , virado para a economia ) uns 6 ~ 7 Ltrs. Ainda consome mais gasolina que meu antigo enlatado.

Mas quem te disse isso? estás redondamente enganado, a minha numa condução normal e com pendura e top case e entre os 120/130 Klm/hora posso dizer que faz medias de 4,5/5 litros
Título: Re: Yamaha Xj 600N usada - Dúvidas
Enviado por: santos466 em 13 de Agosto de 2016, 23:21
Seja como for , a pergunta era sobre a fiabilidade.  ::)


O resto já se sabe, vai do punho e afinação.  Eu tenho a geração seguinte ( Fazer600 ) , aliás já vou na segunda Fazer, e já gastei 8 e 9 litros aos 100 , como actualmente , tenho andado na média de 5.5L/100km e ...não preciso de andar a pastelar.
Obviamente que a partir dos 120km/h  a conversa vai ser outra , ou mesmo o esticar um pouco mais as mudanças também a coisa muda de figura.
Título: Re: Yamaha Xj 600N usada - Dúvidas
Enviado por: FARMOBOY83 em 14 de Agosto de 2016, 14:07
Tenho a bandit 1200 a carburadores e nunca gastou mais de 6,5 e o normal é andar abaixo dos 5,5 com andamento normal e algumas loucuras. As 600 devem gastar o mesmo porque embora com motores menores precisam de mais rotação. São boas motos mas acho que as 2 cilindros acabam por ser melhores na cilindrada 500-600 para o dia a dia.