Marcas de Maxiscooters => Yamaha => Tópico iniciado por: twin-pt em 14 de Maio de 2014, 14:37

Título: Majesty S 125 (2014)
Enviado por: twin-pt em 14 de Maio de 2014, 14:37
E a Yamaha S-Max afinal é Majesty S 125 (2014) na Europa!

Com uma base mecânica semelhante à Tricity, 125cc com aproximadamente 12cv (8.8 Kw), roda 13", travão de disco nas duas rodas, aponta armas directamente à campeã de vendas do segmento, a Honda PCX...

Deixo algumas fotos das cores disponíveis:

(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fcdn.yamaha-motor.eu%2Fproduct_assets%2F2014%2FXC125R%2F2014-Yamaha-Majesty-S-EU-Silky-White-Studio-002.jpg%3Fwidth%3D950%26amp%3Bquality%3D75&hash=875cdfc337c88ff8acf6f9ecb504308370e55534)

(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fcdn.yamaha-motor.eu%2Fproduct_assets%2F2014%2FXC125R%2F2014-Yamaha-Majesty-S-EU-Mat-Titan-Studio-002.jpg%3Fwidth%3D950%26amp%3Bquality%3D75&hash=472673166b90eff02856a232d1293966a8d93a45)

(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fcdn.yamaha-motor.eu%2Fproduct_assets%2F2014%2FXC125R%2F2014-Yamaha-Majesty-S-EU-Midnight-Black-Studio-002.jpg%3Fwidth%3D950%26amp%3Bquality%3D75&hash=784baefc8893e0aba5a19a37b2cce00bf58ce524)

E algumas da majesty S na cidade, o seu ambiente natural:

(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fcdn.yamaha-motor.eu%2Fproduct_assets%2F2014%2FXC125R%2F2014-Yamaha-Majesty-S-EU-Silky-White-Action-003.jpg%3Fwidth%3D950%26amp%3Bquality%3D75&hash=f37ef2c1350a7fdaa9f665eaf1a811f48ce8ab38)

(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fcdn.yamaha-motor.eu%2Fproduct_assets%2F2014%2FXC125R%2F2014-Yamaha-Majesty-S-EU-Silky-White-Static-003.jpg%3Fwidth%3D950%26amp%3Bquality%3D75&hash=020c19264c50bdffe7b78e6d24018e1ea6a0ac9e)

(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fcdn.yamaha-motor.eu%2Fproduct_assets%2F2014%2FXC125R%2F2014-Yamaha-Majesty-S-EU-Silky-White-Static-001.jpg%3Fwidth%3D950%26amp%3Bquality%3D75&hash=b6b0cd52255d4931e9e99018372e754b6b7deb91)

(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fcdn.yamaha-motor.eu%2Fproduct_assets%2F2014%2FXC125R%2F2014-Yamaha-Majesty-S-EU-Silky-White-Action-007.jpg%3Fwidth%3D950%26amp%3Bquality%3D75&hash=15a309cbe514aaba2ef103a034f7bdaaceb40e45)

Mais detalhes em Yamaha Majesty S (http://www.yamaha-motor.eu/pt/produtos/scooters/cidade/majesty-s.aspx)
Título: Re: Majesty S 125 (2014)
Enviado por: twin-pt em 14 de Maio de 2014, 14:47
O preço em Itália será de 3.290€...
Título: Re: Majesty S 125 (2014)
Enviado por: Sapiens21 em 14 de Maio de 2014, 14:52
Mesmo que o preço venha a ser mais baixo em Portugal, o que duvido muito, não vai vingar neste segmento da mesma forma que a sua concorrente PCX, agora recentemente actualizada.

Sobre o modelo em si...agrada-me a zona frontal e que dá ares de ser mais encorpada do que é na realidade.  Quanto a mecânica, certamente estará ao melhor nível do que se faz actualmente no segmento das 125cc.  _pol_
Título: Re: Majesty S 125 (2014)
Enviado por: Paulo Varela em 14 de Maio de 2014, 14:56
Finalmente é apresentada uma alternativa à PCX... e vem carísssima!!

Esperemos que não se confirmem esses valores...
Título: Re: Majesty S 125 (2014)
Enviado por: CarlaLopes em 14 de Maio de 2014, 15:20
Vem cara, mais pesada que a PCX + 18 klg, e para mim uma altura do banco (alta) de 795 mm em comparação com os 760 mm da pcx.
PCX  _pol_
Mas para quem tiver altura e carteira à altura ate esta gira.
Título: Re: Majesty S 125 (2014)
Enviado por: mpaneves em 14 de Maio de 2014, 16:06
Seja o que for dificilmente volto a comprar yamaha

Enviado do meu Qilive 45 através de Tapatalk

Título: Re: Majesty S 125 (2014)
Enviado por: Sapiens21 em 14 de Maio de 2014, 17:48
Seja o que for dificilmente volto a comprar yamaha

 _pensador_  Agora com esta é que me deixaste sem perceber...

Tem que ver com os episódios iniciais com a tua X-City (e já resolvidos, ainda que aborrecidos) ou é mesmo uma vontade natural de querer ir para outra marca?
Título: Re: Majesty S 125 (2014)
Enviado por: mpaneves em 14 de Maio de 2014, 18:41
Os 2 companheiro,vontade de mudar e mt triste com a marca
Título: Re: Majesty S 125 (2014)
Enviado por: interceptor em 14 de Maio de 2014, 21:44
Eu gosto :) finalmente um ataque directo da Yamaha à concorrente Honda pcx e concorrência nunca fez mal a ninguém antes pelo contrario, saímos todos a ganhar!

Assim de repente vejo três vantagens em relação a concorrente: travões de disco nas duas rodas sendo o de trás de generosas dimensões, pneus com dimensões... normais e apenas um amortecedor traseiro numa posição horizontal. Acho estranho não apresentarem nenhuma foto do quadrante... _pensador_
Título: Re: Majesty S 125 (2014)
Enviado por: Paulo Silveiro em 15 de Maio de 2014, 10:37
A Yamaha vai substituir as velhas majesty por um novo modelo, muito dentro do espírito da PCX.

Vejam aqui: http://www.scooter-station.com/Yamaha-Majesty-S-et-MBK-Skyliner-S-125-2014-En.html

Título: Re: Majesty S 125 (2014)
Enviado por: tparracho em 15 de Maio de 2014, 12:24
Eu gosto :) finalmente um ataque directo da Yamaha à concorrente Honda pcx e concorrência nunca fez mal a ninguém antes pelo contrario, saímos todos a ganhar!

Assim de repente vejo três vantagens em relação a concorrente: travões de disco nas duas rodas sendo o de trás de generosas dimensões, pneus com dimensões... normais e apenas um amortecedor traseiro numa posição horizontal. Acho estranho não apresentarem nenhuma foto do quadrante... _pensador_

De facto é sempre bom haver mais concorrência, é salutar para os mercados e sobretudo para os compradores.

Mas agora entrando em off-topic, pelo qual peço desculpa, por que razão é que não há mais marcas a apostar em mono-amortecedores nas scooters? Estou enganado, ou estes não garantem um melhor conforto?
Título: Re: Majesty S 125 (2014)
Enviado por: interceptor em 15 de Maio de 2014, 12:33
Eu não tenho a certeza mas julgo que a razão para os fabricantes manterem os dois clássicos amortecedores na traseira das scooters prende-se com questões estruturais, o nono amortecedor ocupa muito espaço no local que costuma ser usado para albergar os capacetes debaixo do banco. É uma teoria, não tenho a certeza, mas se reparares a yamaha tmax a gilera nexus têm um mono amortecedor na traseira e o espaço debaixo do banco é praticamente exíguo.

A motor infos também já lançou um teste a Yamaha majesty 125 S e pode-se ver que o quadrante vêm equipado com um conta-rotações.

http://www.scooter-infos.com/actualite-011457-yamaha-majesty-125-s-a-partir-de-juin-a-3-490.html

A apresentação da irmã MBK skyliner 125 S

Título: Re: Majesty S 125 (2014)
Enviado por: CarlaLopes em 15 de Maio de 2014, 14:01
Já se encontra no Site português.  scooter_
Título: Re: Majesty S 125 (2014)
Enviado por: Paulo Silveiro em 15 de Maio de 2014, 14:23
Sim e custa mais 1.000 euros que a PCX. Com o preço desta Yamaha já se compra uma Kymco downton, que neste momento está em promoção. Ainda sem ler qualquer teste realizado deve ter um comportamento e performance muito próximos da PCX, com um consumo e preço superiores.
Título: Re: Majesty S 125 (2014)
Enviado por: CarlaLopes em 15 de Maio de 2014, 14:29
Onde é que viste o preço, ou eu sou maçarica ( é o mais provavél ), mas não vi o preço no site.
Título: Re: Majesty S 125 (2014)
Enviado por: Paulo Silveiro em 15 de Maio de 2014, 15:56
Onde é que viste o preço, ou eu sou maçarica ( é o mais provavél ), mas não vi o preço no site.

No site português ainda não está o preço, mas no infoscooters francês indicam um preço estimado de 3490. Cá em Portugal deve ser semelhante.
Título: Re: Majesty S 125 (2014)
Enviado por: jfa em 15 de Maio de 2014, 16:27
boas

se sair a esse preço( 3490€) em portugal dificilmente terá sucesso   _pensador_

 _pt_   scooter_

 
Título: Re: Majesty S 125 (2014)
Enviado por: Marco46 em 15 de Maio de 2014, 16:56
 _confuso_


minha rica Majesty que em tudo é superior!! Vinda de uma marca como a Yamaha, é estranho um design destes!! Condenada a partida.  _thumbdown_

Por vezes nao sei o que passa na cabeça de certos designers, consegue ser mesmo muito feia!! No entanto é muito bem construida, e bate a rival PCX.


 
Título: Re: Majesty S 125 (2014)
Enviado por: paulodio21 em 15 de Maio de 2014, 21:22
Na verdade... é bonita até ;)

 _pt_ scooter_ _fcp_
Título: Re: Majesty S 125 (2014)
Enviado por: interceptor em 08 de Junho de 2014, 09:14
Na ultima revista da motojornal vêm uma pequena referencia à nova majesty, anuncia um preço de 3000€ e vai estar disponível já este mês!
Título: Re: Majesty S 125 (2014)
Enviado por: interceptor em 10 de Junho de 2014, 10:22
(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fcdn.yamaha-motor.eu%2Fproduct_assets%2F2014%2FXC125R%2F300-75%2F2014-Yamaha-Majesty-S-EU-Silky-White-Detail-001.jpg&hash=7493f3d18a4a9fbd8607ede582d3320cf0ca4906)
Carenagem compacta
Quando conduzir pela cidade, irá desfrutar da carenagem compacta que faz deste novo veículo para deslocação urbana uma solução ágil e fácil de utilizar, permitindo-lhe jogar com os congestionamentos de trânsito e reduzir os tempos de viagem. Além disso, com um espaçoso compartimento de armazenamento por baixo do assento, bem como uma caixa interior dianteira e um prático gancho, dispõe de uma ampla capacidade de transporte.

(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fcdn.yamaha-motor.eu%2Fproduct_assets%2F2014%2FXC125R%2F300-75%2F2014-Yamaha-Majesty-S-EU-Silky-White-Detail-002.jpg&hash=0c2dd6410b3ba4c8a6bd246dc3056227abeb4ce3)
Suspensão traseira com mono-amortecedor montado na horizontal
A Majesty S beneficia de uma suspensão traseira com mono-amortecedor que proporciona vantagens reais ao condutor. Através da montagem horizontal do mono-amortecedor, foi-nos possível manter um baixo centro de gravidade para proporcionar uma condução ágil e desportiva. A biela da suspensão progressiva possibilita uma condução suave e confortável, combinada com uma aderência fiável.

(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fcdn.yamaha-motor.eu%2Fproduct_assets%2F2014%2FXC125R%2F300-75%2F2014-Yamaha-Majesty-S-EU-Silky-White-Detail-004.jpg&hash=d97887302337d98a26badb717a20235b0c45d54c)
Plataforma grande e plana
Para permitir que coloque facilmente os pés no chão aquando de paragens, a Majesty S está equipada com uma plataforma grande e plana, característica que a torna a solução ideal para a deslocação urbana. O equipamento de série inclui uma luz de presença e um farolim traseiro de LED e o novo painel de instrumentos com 3 indicadores apresenta informações de leitura fácil.

(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fcdn.yamaha-motor.eu%2Fproduct_assets%2F2014%2FXC125R%2F210-75%2F2014-Yamaha-Majesty-S-EU-Silky-White-Detail-005.jpg&hash=b87a305ae9e8a9379e910e1a7470a9ab320137fb)
Travões de disco de grande diâmetro
Veja o equipamento da Majesty S e ficará agradavelmente surpreendido com o que esta acessível scooter de 125cc tem para oferecer. Para proporcionar um poder de travagem eficaz, instalámos discos flutuantes tipo "wave" de grande diâmetro na dianteira (267 mm) e na traseira (245 mm). Adicionalmente, as jantes de liga leve de 13 polegadas e 5 raios contribuem para uma condução suave e confortável.

(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fcdn.yamaha-motor.eu%2Fproduct_assets%2F2014%2FXC125R%2F210-75%2F2014-Yamaha-Majesty-S-EU-Silky-White-Detail-006.jpg&hash=a6a80b53aae86e7721672c56144d62826c9135e9)
Posição de condução vertical
O banco duplo, inclinado e bem acolchoado, proporciona ao condutor e ao passageiro uma viagem confortável. A posição de condução natural e ergonómica facilita, em grande medida, as deslocações diárias para o trabalho. A conduzir sozinho ou acompanhado, a nova Majesty S, acessível e elegante, foi concebida para facilitar as suas deslocações na cidade.
Título: Re: Majesty S 125 (2014)
Enviado por: Filipe Pombo em 11 de Junho de 2014, 08:03
A ver pelas características ,parece-me que seja uma Scooter mais urbana e com uma base mais adequada ao publico feminino, ou alguém que não pense sair do centro urbano.

A PCX é mais racing, portanto esta Majesty é uma opção para um publico diferenciado da PCX, mas que lhe vai roubar mercado, sem duvida, por outro lado oferece opção.

Não esquecer que a PCX custa mais barato _pol_, mas que logo de seguida temos de somar uns pneus novos _pensador_, já que os de origem são a insegurança em potência, para não falar de outros pequenos detalhes que perfazem a diferença, tal como os travões de disco em ambas as rodas , assim como assim, já temos os valores equilibrados _careta_, e depois existem outros factos como o prazer de condução, a PCX é muito nervosa e assim adquiriu os seus adeptos, esta se for mais calminha e equilibrada na aceleração pode ganhar pontos para que opte por uma scooter mais tranquila espaço para compras ou mala junto ás pernas.

Título: Re: Majesty S 125 (2014)
Enviado por: Paulo Silveiro em 11 de Junho de 2014, 09:22
A ver pelas características ,parece-me que seja uma Scooter mais urbana e com uma base mais adequada ao publico feminino, ou alguém que não pense sair do centro urbano.

A PCX é mais racing, portanto esta Majesty é uma opção para um publico diferenciado da PCX, mas que lhe vai roubar mercado, sem duvida, por outro lado oferece opção.

Não esquecer que a PCX custa mais barato _pol_, mas que logo de seguida temos de somar uns pneus novos _pensador_, já que os de origem são a insegurança em potência, para não falar de outros pequenos detalhes que perfazem a diferença, tal como os travões de disco em ambas as rodas , assim como assim, já temos os valores equilibrados _careta_, e depois existem outros factos como o prazer de condução, a PCX é muito nervosa e assim adquiriu os seus adeptos, esta se for mais calminha e equilibrada na aceleração pode ganhar pontos para que opte por uma scooter mais tranquila espaço para compras ou mala junto ás pernas.

Concordo, com a tua análise, relativamente aos pneus da PCX, tenho dúvidas, claro que não são uma maravilha, mas em seco nunca tive problemas, e no molhado sou muito cauteloso e sinceramente acho que  na chuva todos escorregam se não tivermos cuidado. A Yamaha tem é uma suspensão traseira que deve ser muito superior à da PCX, que é uma bela porcaria, e como tal para a substituir já tive de gastar 300 euros para ficar com uma coisa em condições.
Título: Re: Majesty S 125 (2014)
Enviado por: interceptor em 11 de Junho de 2014, 12:30
O quadro de instrumentos vêm equipado com conta rotações:

(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fi991.photobucket.com%2Falbums%2Faf33%2Froadruner_2009%2Fyamaha-majesty-s-125-2014_43_zps7c248fb2.jpg&hash=edeb73d50ec25a57b84c035adb8870107db522d2)

O motor não deve decepcionar de certeza, reparem que vêm equipado com um motor de 4 válvulas! Coisa rara nestas cilindradas.
Título: Re: Majesty S 125 (2014)
Enviado por: mpaneves em 11 de Junho de 2014, 15:09
As 125 da Yamaha tem praticamente todas as 4 v ate a bws,pelas fotos parece o motor da xenter
Título: Re: Majesty S 125 (2014)
Enviado por: Sapiens21 em 11 de Junho de 2014, 23:59
O painel de instrumentos acho-o muito bem conseguido e nem parece que foi "montado" numa scooter de cariz mais citadino/inter-urbano.
Faz-me lembrar aquilo que se vê nos modelos de motos mais racing, p. ex.

Quanto às suas características técnicas, está à vista que veio para combater a rival PCX.....mas o preço, na hora de comprar, tem e sempre teve um grande peso na balança. 
Título: Re: Majesty S 125 (2014)
Enviado por: Filipe Pombo em 22 de Junho de 2014, 16:48
já a vi no stand, o valor rondava os 3,390€ o que é muito caro face á PCX , ainda por com os pneus que são uns IRC e não os Michelin city Grip , a ser hoje, continuava a optar pela PCX, quer pela maquina que sei que é, como pela condução que prefiro,  de resto esta pareceu-me mais confortável para que, quer uma mota para andar ás compras, ou com uma posição mais direita, tipo vespa, só que reitero, na PCX pneus trocados logo!!!. _confuso_

Título: Re: Majesty S 125 (2014)
Enviado por: Sapiens21 em 23 de Junho de 2014, 00:12
Tive oportunidade de ontem passar por um dos pavilhões da Feira de São João que decorre aqui em Évora e estive junto a este modelo.

Mantenho a ideia inicial quanto ao painel de instrumentos, muito bem conseguido e suficientemente completo, mas a opinião que tinha fica-se por aí.  :-\

Não sei se era por estar ali ladeada por outros modelos, mas não fiquei convencido com o design geral desta 125cc recentemente lançada no nosso mercado.

A Yamaha tem modelos lindíssimos, com uma boa dose de agressividade de linhas e proporções bem conseguidas.....mas com a Magesty S não senti nada disso. Desculpem a sinceridade, mas depois de a ter visto ao vivo, parecia ser um produto provindo de outra marca....não seguia a "linguagem" perfeita entre design e proporções a que me habituei a ver nos últimos lançamentos da marca.

Tenho pena, porque a mecânica deve ser fabulosa.
Título: Re: Majesty S 125 (2014)
Enviado por: mpaneves em 02 de Julho de 2014, 22:20
Novidade,
Hoje d manha montei a matricula acabada de chegar ao stand e fui o primeiro a testar a primeira majesty S desta casa.
Um breve olhar em volta deu logo para ver  que tem o mesmo motor da xenter,facto confirmado pelo vendedor,abri o banco ,que se sustenta ,constatei melhor e mais espaco aqui que por ex a minha xcity.
Liguei a chave e ao observar o conjunto dos manometros fiquei logo a gostar ,mexi nos botoes para ver as funcoes e tem o essencial ou seja odo,trip e outra que nao me recordo,tem um belo rpm analogico tal como o medidor de combustivel,o velocimetro e digital,depois temos 4 luzes de aviso,motor,temperatura ,piscas e luzes maximas.liguei o motor,esperei algum tempo pois era a sua primeira vez e la fui eu ,comecei a sentir a embraiagem a pegar quase nas 4000 rpm e embora seja 0 km deu para notar um pouco de nervo como a xenter,muito boa de manobrar,melhor que a xcity,boa suspencao e os travoes tambem tendem pelo mesmo caminho ,da uma boa sensacao de seguranca ,passados uns km levei-a aos 85 para sentir qual o seu binario e tem la algo mas so depois da rodagem se sente o resto. Minimos led,tal como o conjunto traseiro de presenca/stop.
Resumindo ,surprendeu-me pela positiva pela facilidade de conducao,agilidade e algum requinte ,adorei os manometros,senti seguranca e no trem dianteiro ate melhor que a xcity  ,bom espaco para carga e entre as pernas sendo plano ainda melhor par quem como eu transporta as compras da semana.No motor na da para ver muito pois ainda e mt novo mas sendo igual a xenter com uma ligeira diferenca de cv acredito que vai ser maquina.
O preco sem campanha e com os docs fica em cerca de 3600 eur que sao ,na minha opiniao,algo puxados  tendo em conta a concorrencia e mesmo sendo um modelo muito equilibrado e destinado mais para a cidade.


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Título: Re: Majesty S 125 (2014)
Enviado por: Paulo Silveiro em 03 de Julho de 2014, 10:05
Boa análise, essa scooter é uma grande concorrente da PCX, parece-me um produto superior em tudo exceto no motor (devem ser muito equivalente) e no preço (exagerado) e na qualidade que deve ser muito equivalente. Gosto do estilo exceto no pormenor da inexistência do túnel central, não gosto de andar com as pernas juntinhas. ;)   
Título: Re: Majesty S 125 (2014)
Enviado por: tparracho em 25 de Julho de 2014, 10:49
Boas,

hoje foi a minha vez de testa esta nova majesty. Aliás, em boa verdade foi desde ontem ao final do dia, uma vez que fui deixar a minha DT para revisão e troca de correia, e a Motobelas cedeu-me a majesty de test drive para ir para casa e hoje vir para o trabalho.

tendo em conta que ando sempre com pendura, e faço uma distância considerável todos os dias (cerca de 44 km por percurso, o que faz um total de quase 90km diários), com a exigência adicional de passar por diferentes tipos de estrada (estradas empredadas/esburacadas de Sintra, IC19, Av lusiada e trânsito citadino até ao PQ das Nações) consigo dar uma ideia de como esta scooter se portou nessas condições.

As minhas impressões, juntamente com alguns inputs da minha pendura são as seguintes:

Conforto:
- não é o seu principal atributo, sobretudo em estradas mais degradas, sentindo os impactos de buracos/lombas/empredados com muita brusquidão
- o vidro frontal faz o seu trabalho em desviar o vento do peito diretamente para o capacete, a velocidades mais altas tenho mesmo que fazer força no pescoço para ir com a cabeça na posição correta
- o banco é confortável inicialmente, mas ao fim de cerca de 40 minutos (que é o tempo de viagem que demoro habitualmente) já cansa naquela parte onde as costas mudam de nome
- o espaço para pernas é exíguo, eu meço 1,77m e fico com os joelhos perto do volante

Altura:
- Acho-a um pouco mais alta (altura do banco ao solo) do que a minha DT, especialmente quando está no descanso central. Não senti qualquer dificuldade, mas notei que é mais alta, o que pode levantar algumas dificuldades para pessoas com estaturas mais baixas.

Motor:
- muito bom, apesar de ainda estar em rodagem (está com pouco mais de 300km, tendo em conta que 60 dos quais já foram da minha autoria) é muito solicito a responder
- arranques rápidos
- aguenta muito bem com dois ocupantes e em subidas (apesar de ainda estar em rodagem) chegando facilmente à velocidade que a minha DT aguenta em subidas.
- ontem abasteci apenas 5€ para ir da Motobelas para minha casa (cerca de 20Km) e hoje ir até ao trabalho e voltar para a Motobelas. A julgar pelo que o indicador de combustível indica quando cheguei ao trabalho, acho que vou deixá-la ainda com combustível suficiente para uns test drives

Pneus:
- como é evidente não deu para testar grande coisa, mas serve apenas para referir que vem equipada de origem com uns Kenda, que em piso seco portam-se bem, mas são bastante rijos.

Espaço do met-in:
- não consegui arrumar qualquer dos meus dois modulares (tanto o CMS SUV da minha pendura, como o meu Nexx X30V), mas tem um espaço ainda jeitoso para trazer tralhas, como por exemplo duas lancheiras e ainda sobrou espaço suficiente para impermeável e outras tralhas.

Comportamento:
- curva bem, as suspensões parecem-me um pouco rijas (prejudicam o conforto, mas tornam a maxi muito ágil e agarra-se bem em curva)
- ao passar em piso degradado é preciso algum cuidado porque ela fica um pouco saltitona
- trava muito bem, ao ponto de levar algumas pancadas entre capacetes  _lol_

Qualidade de construção:
- muito boa: ao passar em empedrados, ou outros pisos degradados, não ouvi um barulhinho sequer.
- está tudo muito bem montado e nota-se que a qualidade dos plásticos é boa, não se notando falhas entre peças.

Painel de instrumentos:
- É bonito à brava (mas este é um fator totalmente subjetivo)
- tem a informação básica necessária e é de fácil leitura
- podia estar posicionado um pouco mais acima, mas ainda assim, os movimentos de cabeça são muito subtis para permitir ler a informação.

Resumindo, parece-me uma boa máquina para uso em cidade, com boa agilidade, resposta do motor, e qualidade de construção, mas pode ser um pouco desconfortável e para pessoas com estatura mais baixa, pode levantar alguns problemas.

Nota: não sou nenhum profissional de test drives (longe disso), sendo que até hoje, de scooters, só tinha experiência da minha DT. Sendo que as outras motas que experimentei foi uma XJ600 e uma ER6 por causa da carta de condução, portanto, estas minhas impressões, valem o que valem.

Espero que ajude a conehcerem melhor esta maxi.  _convivio_
Título: Re: Majesty S 125 (2014)
Enviado por: Paulo Silveiro em 25 de Julho de 2014, 11:16
Parabéns pelo teste, muito completo, no fundo as tuas sensações são muito parecidas com as que eu tenho com a minha PCX, essa Yamaha veio fazer concorrência à Honda. Uma curiosidade, pensava que a dt, por se mais potente, conseguisse subir com mais velocidade que a Yamaha. O peso superior inferior da DT deve equilibrar a potência inferior da Yamaha.  _palmas_
Título: Re: Majesty S 125 (2014)
Enviado por: marb em 20 de Agosto de 2014, 10:41
Boa análise. Um dia destes irei testá-la!
Título: Re: Majesty S 125 (2014)
Enviado por: antonio42@live.com.pt em 04 de Setembro de 2014, 13:52
Boas
experimentei a pcx e a majesty e
comprei uma yamaha majesty 125 s é muito mais mota que a honda custa mais 500 €
mas vale
rodas mais largas mais espaços para as pernas 2 travões de disco amortecedor debaixo do banco e muito mais permenores
abraço
Título: Re: Majesty S 125 (2014)
Enviado por: José Santa em 06 de Setembro de 2014, 10:56
Olá, faz hoje 1 mês que coprei a minha Majesty S 125 e já leva 1500Km. Estou muito contente com ela. Já agora 1 conselho: Troquei os pneus de origem Kenda por uns topo de gama Bridgeston Hoop e passei a ter uma mota muito melhor, os meus niveis de confiança a curvar e a travar dispararam em flecha, assim como a mota ficou um pouco mais macia. Valeram todos os cêntimos que custam.
Espero que curta a Majesty tanto como eu estou a curtir.
Boas curvas.
Cumprimentos.
Título: Re: Majesty S 125 (2014)
Enviado por: marb em 06 de Setembro de 2014, 12:02
 _pol_
Olá, faz hoje 1 mês que coprei a minha Majesty S 125 e já leva 1500Km. Estou muito contente com ela. Já agora 1 conselho: Troquei os pneus de origem Kenda por uns topo de gama Bridgeston Hoop e passei a ter uma mota muito melhor, os meus niveis de confiança a curvar e a travar dispararam em flecha, assim como a mota ficou um pouco mais macia. Valeram todos os cêntimos que custam.
Espero que curta a Majesty tanto como eu estou a curtir.
Boas curvas.
Cumprimentos.
Título: Re: Majesty S 125 (2014)
Enviado por: Ricardo_88 em 17 de Setembro de 2014, 09:30
Bom dia a todos,

Que tem a Majesty S 125 poderá dizer as medias que a moto está a fazer! Será possível?

Obrigado e boa curvas  scooter_
Título: Re: Majesty S 125 (2014)
Enviado por: Girino em 17 de Setembro de 2014, 13:15
Bom dia a todos,

Que tem a Majesty S 125 poderá dizer as medias que a moto está a fazer! Será possível?

Obrigado e boa curvas  scooter_

Boas Ricardo_88, segue o link tens as médias desde que a comprei: https://www.spritmonitor.de/en/detail/650256.html
Abraço
Título: Re: Majesty S 125 (2014)
Enviado por: Marco46 em 17 de Setembro de 2014, 14:44


Boas companheiros,

hoje tive o prazer de me encontrar com uma em benfica. olhei bem, ele olhou para a minha, eu perguntei-lhe; estas satisfeito? ele responde; é nova mas sim é porreira.

eu viro-me; então olha a mana mais velha a envergonha-la, e fui-me sem nunca mais o ver atras!!

Estecticamente que decepçao esta yamaha   _thumbdown_


Saudações

 _convivio_
Título: Re: Majesty S 125 (2014)
Enviado por: zepequeno em 17 de Março de 2015, 13:36
Malta só falta saber a nível de manutenção. Quanto fica em media as manutenções e de quantos em quantos kms fazem?
Título: Re: Majesty S 125 (2014)
Enviado por: Sapiens21 em 17 de Março de 2015, 19:36
Companheiro zepequeno, a Majesty S é uma citadina que se apresenta ao mercado como uma óptima proposta e, di-lo-ei sem problemas, uma óptima scooter para iniciantes ou para aqueles que colocam a economia e robustez mecânica como um dos factores preferenciais.

Antes de aqui escrever fui pesquisar para responder de forma certeira à tua pergunta, mas...infelizmente apercebi-me que a manutenção recomendada inclui mudanças de óleo do motor a cada 3.000 kms  _thumbdown_ e uma substituição da correia a cada 20.000kms.

A sua concorrente PCX (novo modelo) muda o óleo a cada 8.000Kms e correia aos 24.000kms.

A Majesty S, logo de série, encontra-se razoavelmente preparada para enfrentar percursos de estrada e com uma protecção aerodinâmica superior à sua concorrente, pelo que a diferença de preço poderá compensar, conforme os casos e a valorização que se dá a alguns detalhes.
Título: Re: Majesty S 125 (2014)
Enviado por: karloxilva em 17 de Março de 2015, 21:23
Não considero a mota tão feia assim, uma opinião claro. Achei a qualidade de construção e materiais de nível superior. Editado para acrescentar: o banco é mais alto que o da PCX, esta bem mais amiga dos iniciantes e daquele/as mais baixos que não querem fazer ginástica a cada semáforo.
É um passo acima da Cygnus X com que ganhei o vício, que, curiosamente, vinha equipada com esses tais pneus Kenda que em piso molhado podem tirar a perspectiva de se voltar a conduzir qualquer coisa com duas rodas... muito maus para uma marca como a Yamaha.  Através da experiência própria com esses pneus: se me é permitido, o conselho que dou a quem esteja interessado nesta scooter é negociar desde logo a troca dos pneus.
O companheiro que os substitui resumiu bem a diferença.
Título: Re: Majesty S 125 (2014)
Enviado por: zepequeno em 18 de Março de 2015, 00:26
Boas Sapiens21, obrigado pela resposta. No stand de Coimbra falaram de 4000 em 4000 km. Que sai na mesma mais cara do que a pcx. Outra coisa é que neste momento a honda está com uma campanha de 0% de juros...

Penso que a Majesty deve ser bem mais segura e estável do que a concorrente. Tenho de experimentar as 2 e decidir.
Título: Re: Majesty S 125 (2014)
Enviado por: Paulo Silveiro em 18 de Março de 2015, 09:30
Atenção que a magesty está com uma campanha de desconto no preço... _Rolley_
Título: Re: Majesty S 125 (2014)
Enviado por: Sapiens21 em 18 de Março de 2015, 12:50
Tenho de experimentar as 2 e decidir.

Fazes bem. Isso é sempre recomendável companheiro.  _pol_

Não irás notar diferenças muito assinaláveis, pelo que a tua decisão irá pender para um ou outro lado por detalhes a que dês mais valor.

Mas sim....experimentar e depois decidir.  ;)
Título: Re: Majesty S 125 (2014)
Enviado por: zepequeno em 18 de Março de 2015, 14:34
Atenção que a magesty está com uma campanha de desconto no preço... _Rolley_

Paulo, é exactamente isso que me faz ponderar entre as duas, falei com um mecânico e ele disse me que a majesty é bastante superior..
Título: Re: Majesty S 125 (2014)
Enviado por: Marco46 em 18 de Março de 2015, 20:03

Aqui têm a review

https://www.youtube.com/watch?v=mbubTX91E0s (https://www.youtube.com/watch?v=mbubTX91E0s) 

É superior sim, mas nao convençe esticamente e os olhos comem. A nova PCx nesse aspecto dá uma coça nesta. Mas a S bate a rival porque tem excelentes argumentos como podem ver no teste de ensaio. alguns pormenores que só se vêem nas cilindradas maiores, fazem desta pequena diabinha um mimo.

Mas eu escolhia a pcx

 

O S é de Small  _pol_

 

Título: Re: Majesty S 125 (2014)
Enviado por: mpaneves em 18 de Março de 2015, 20:26
Já  aqui se falou disto.
A magesty do teste fui eu o primeiro a andar nela,fui eu que lhe coloquei a matricula e já referi noutro lado a impressão que tenho da mesma ou seja é sim parecida a PCX não tendo o arranque tao forte  mas tb tem mais peso e parece andar mais é mais segura  ,não tem o preço arrasador da PCX,o motor é o mesmo da x enter não tem as funções nos manómetros da PCX.
Eu gostei, aliás gosto das duas  cada uma no seu lugar onde a PCX é mais citadina que a magesty .
O video explica tudo ,mas este companheiro peca por fazer das 125  uma coisa rara onde só os motoes são gente fazendo em alguns videos comparações patetas de alguma falta de cultura motociclísticas e principalmente mecânica podendo iludir negativamente os mais leigos....
Título: Re: Majesty S 125 (2014)
Enviado por: CarlaLopes em 18 de Março de 2015, 22:55
Ondeé que viram que está em promoção?
Título: Re: Majesty S 125 (2014)
Enviado por: Paulo Silveiro em 19 de Março de 2015, 09:24
Ondeé que viram que está em promoção?

Em qualquer stand da Yamaha o preço foi reduzido em 500 euros.
Título: Re: Majesty S 125 (2014)
Enviado por: zepequeno em 21 de Março de 2015, 23:17
Boas malta, hoje fui ver a Majesty S e experimentei uma PCX.

Como venho de uma eléctrica para mim é quase tudo novidade, o responder do motor de CI é completamente diferente do motor eléctrico.

Estive sentado na Majesty S, não andei porque penso que não tinham uma para test drive, achei a posição um pouco estranha, os meus joelhos ficam num angulo de 90º e bem próximos do guiador. Tenho de arranjar maneira de a experimentar.

Andei na PCX e gostei muito da posição (não fico tão flectido e o joelho fica longe do guiador, ou mais longe do que a Majesty S) e gostei também do arranque. Achei o curvar mais difícil do que a minha eléctrica mas isso pode ser do facto de não estar habituado.

Estava mais inclinado para a Majesty S mas agora que experimentei a PCX fiquei com dúvidas... Se calhar devia abrir um tópico nas "Dúvidas".
Título: Re: Majesty S 125 (2014)
Enviado por: Sapiens21 em 21 de Março de 2015, 23:25
Estava mais inclinado para a Majesty S mas agora que experimentei a PCX fiquei com dúvidas... Se calhar devia abrir um tópico nas "Dúvidas".

Podes criar o tópico que referes, mas a decisão da compra não deixa de ser algo que te cabe a ti... em última instância terás de ser tu próprio a decidir.

O que quero dizer com isto é que por mais conselhos que te possamos dar, é após experimentar que se acaba por tomar uma decisão mais segura. Tenta ver noutro concessionário se terão alguma Majesty para teste e depois, tendo já testado as duas, decides em consciência.  _convivio_
Título: Re: Majesty S 125 (2014)
Enviado por: twin-pt em 22 de Março de 2015, 07:09
Na zona de Lisboa há Majesty's para TD...
Título: Re: Majesty S 125 (2014)
Enviado por: Marco46 em 23 de Março de 2015, 09:38

Ohh meus amigus zz...

Não habia nexexidadezzzzz. Eu tou fartinho de ler majesty para aqui, majesty para ali. Mas custa muito acrescentar um S. Humm...

boçês estao a induzire humm , alguns dos amiguzzz em erro,  pois podem penxar que esta é a unica majesty, e nao é!  Pois se birem uma verdadeira majestade, vao ficar baralhaduszz

Esta é uma Majesty S, e nao uma Majesty.


saudações

 _convivio_
Título: Re: Majesty S 125 (2014)
Enviado por: zepequeno em 27 de Março de 2015, 16:01
 _lol_

Amanhã vou experimentar a tal Majestade "S" a ver se eu me encaixo nela bem e se fico confortável a andar.

Parada no descanso central até que não fico assim tão perto do guiador como me tinha parecido a primeira vez. Mas vendo as fotos das duas lado a lado vê-se que a posição do condutor é bem diferente desta e da PCX.

Estou decidido por esta mas preciso de fazer o teste final, a minha decisão recai sobre ter uns pneus mais largos (mais estabilidade), melhores travões, amortecedor melhor e talvez uns pozinhos a mais no motor.

Agora a indecisão é na cor... mas isso é outra história.
Título: Re: Majesty S 125 (2014)
Enviado por: Hugo Nare em 11 de Maio de 2015, 11:07
até ao final de abril do ano corrente estava a 2800€...e já ca mora..... _lool_ em relação a suas performances, supera a pcx...em varios aspectos....apenas peca no consumo ser um "bocadinho" mais que a pcx...mas de resto.................... _palmas_
Título: Re: Majesty S 125 (2014)
Enviado por: Paulo Silveiro em 11 de Maio de 2015, 12:20
Os motores das yamahas não são feitos para poupar (embora não sejam muitos glutões) mas para andar.  _careta_
Título: Re: Majesty S 125 (2014)
Enviado por: mpaneves em 11 de Maio de 2015, 13:28
Os motores das yamahas não são feitos para poupar (embora não sejam muitos glutões) mas para andar.  _careta_
É o que eu penso delas também mas a forza veio dar a volta a tudo

Marco Neves

Título: Re: Majesty S 125 (2014)
Enviado por: zepequeno em 12 de Maio de 2015, 11:56
Aqui no meu trabalho tem uma PCX (versão antiga) e digo-vos, não é por ter comprado uma Majesty S, mas lado a lado acho a Majesty S mais bonita, mais robusta. A minha é branca e a PCX é preta, mas lado a lado prefiro a Majesty S. Gostos são gostos, antes de comprar achava a PCX muuito mais bonita, hoje em dia não acho...
Título: Re: Majesty S 125 (2014)
Enviado por: Sapiens21 em 13 de Maio de 2015, 09:31
Claro que sim, o campo estético e das motivações que nos levam a optar pelo modelo X Y ou Z, são diferentes de pessoa para pessoa.

Se estás satisfeito com a tua compra, isso é o mais importante. _pol_
Título: Re: Majesty S 125 (2014)
Enviado por: Francisco88 em 06 de Julho de 2015, 19:39
Será com a nova nmax a majesty s vai acabar de existir?
Título: Re: Majesty S 125 (2014)
Enviado por: Sapiens21 em 06 de Julho de 2015, 21:17
Não sei se sairá em breve ou não, mas a convivência interna das duas a lutar pelo mesmo segmento de mercado (citadinas), deve pender favoravelmente para a NMax....em mais de 90% das escolhas.

Com a entrada desta mais recente, a Magesty S não terá vida fácil, se bem que pode haver sempre campanhas que ajudem a escoar stock.  _pol_