Marcas de Maxiscooters => Yamaha => Tópico iniciado por: Nino26cheg em 05 de Março de 2018, 11:42
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Boas amigos,o que usam para limpar as vossas xmax? Ja ouvi falar em pronto,ajax limpa vidros....
Boas curvas
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Não limpes com limpa vidros deixa os plásticos riscados e foscos. _pol_
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Turtle wax cockpit.. e um paninhos .. fica como nova ..
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Eu já usei o Pronto Azul e agora uso Michelin Moto Clean (comprado na norauto) para aplicar nos plásticos com cor, óticas, matriculas etc.
Para os plásticos pretos, uso redex cockpit spray (cera de abelha)
Um abraço _pt_
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Costumo usar o da esquerda(https://uploads.tapatalk-cdn.com/20180305/d032d0596d0f5ae291e9f42401401040.jpg)
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Eu para proteger os plásticos uso vaselina liquida fica como nova
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Uma questao,passam agua primeiro e depois aplicam o produto ou passam logo o produto?
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Companheiro, é sempre melhor ter a superfície bem limpa ( e seca ) antes de aplicar esses produtos pois o pó ( por muito pequenas que sejam as partículas ) irá riscar a pintura se estiver lá presente ( aqueles famosos riscos circulares ) .
Atenção aos panos que se usam ( micro-fibras por exº são bons ), se tiverem caído ao chão é melhor não usar esses ou então lavá-los primeiro.
Em resumo, sim é melhor lavar a menina, deixar secar ( ou secá-la ) e de preferência não aplicar esses produtos sob a luz direta do Sol.
Não sou nenhum especialista disto mas penso que estas dicas serão as básicas.
1 abraço
Scooterado scooter_ _slb_
P.s. E na lavagem da máquina é melhor não usar muita pressão de água ( e então quente ainda menos ) em direção aos cubos das rodas e outras zonas onde haja engrenagens pois ela à pressão poderá entrar mas para sair é que será + difícil e depois aparece a ferrugem e desgastes prematuros das peças, cuidado com isso.
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Companheiro, é sempre melhor ter a superfície bem limpa ( e seca ) antes de aplicar esses produtos pois o pó ( por muito pequenas que sejam as partículas ) irá riscar a pintura se estiver lá presente ( aqueles famosos riscos circulares ) .
Atenção aos panos que se usam ( micro-fibras por exº são bons ), se tiverem caído ao chão é melhor não usar esses ou então lavá-los primeiro.
Em resumo, sim é melhor lavar a menina, deixar secar ( ou secá-la ) e de preferência não aplicar esses produtos sob a luz direta do Sol.
Não sou nenhum especialista disto mas penso que estas dicas serão as básicas.
1 abraço
Scooterado scooter_ _slb_
P.s. E na lavagem da máquina é melhor não usar muita pressão de água ( e então quente ainda menos ) em direção aos cubos das rodas e outras zonas onde haja engrenagens pois ela à pressão poderá entrar mas para sair é que será + difícil e depois aparece a ferrugem e desgastes prematuros das peças, cuidado com isso.
Obrigado
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Companheiros costumam lavar as vossas motas nas lavagens rapidas?
Boas curvas
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Boas tardes Companheiros,
Ía colocar a mesma questão, ainda não experimentei lavar a scooter nos "lava a jato" mas tenho intenção de o fazer. No entanto fico com algum receio, será que posso utilizar a água quente com aquela espuma que eles utilizam? Será melhor lavar apenas com a água fria? Alguém aqui já experimentou?
Grato pelas informações que puderem prestar. 8)
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Geralmente lavar uma mota com água a jato ou a pressão é má ideia, a água pode entrar em locais que mais tarde poderão vir a danificar alguns elementos da mota (escape, parte elétrica, etc).
O melhor é molhar a mota com uma mangueira sem pressão, aplicar um produto de limpeza próprio (eu uso o novo da WD-40 e não é mau), dar uma passagem ainda com o produto com um pano de microfibras, voltar a passar água com a mangueira e secar com outro pano de microfibras. Todo este procedimento deve ser efetuado à sombra, como é natural. Sempre muito cuidado para não deixar entrar água no escape!
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E WD-40?
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E WD-40?
O tradicional? É ótimo para tirar restos de cola da carenagem se se arrancarem adesivos ou autocolantes.
Para lavagem e tratamento tem uma linha própria que acho razoável.
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Geralmente lavar uma mota com água a jato ou a pressão é má ideia, a água pode entrar em locais que mais tarde poderão vir a danificar alguns elementos da mota (escape, parte elétrica, etc).
O melhor é molhar a mota com uma mangueira sem pressão, aplicar um produto de limpeza próprio (eu uso o novo da WD-40 e não é mau), dar uma passagem ainda com o produto com um pano de microfibras, voltar a passar água com a mangueira e secar com outro pano de microfibras. Todo este procedimento deve ser efetuado à sombra, como é natural. Sempre muito cuidado para não deixar entrar água no escape!
Para não entrar agua no escape existe esta solução, que até é barata, tem é de se ver a medida porque existe varias
https://www.ebay.com/itm/Motorcycle-Dirt-Bike-ATV-2-4-Stroke-Muffler-Pipe-Exhaust-Silencer-Plug-15-38mm/232537587156?_trkparms=aid%3D222007%26algo%3DSIM.MBE%26ao%3D2%26asc%3D49918%26meid%3Dd7451056d87445e385152c4ea731d1e0%26pid%3D100005%26rk%3D5%26rkt%3D6%26sd%3D273116937880%26itm%3D232537587156&_trksid=p2047675.c100005.m1851
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Para não entrar agua no escape existe esta solução, que até é barata, tem é de se ver a medida porque existe varias
https://www.ebay.com/itm/Motorcycle-Dirt-Bike-ATV-2-4-Stroke-Muffler-Pipe-Exhaust-Silencer-Plug-15-38mm/232537587156?_trkparms=aid%3D222007%26algo%3DSIM.MBE%26ao%3D2%26asc%3D49918%26meid%3Dd7451056d87445e385152c4ea731d1e0%26pid%3D100005%26rk%3D5%26rkt%3D6%26sd%3D273116937880%26itm%3D232537587156&_trksid=p2047675.c100005.m1851
Na minha duas tampinhas de garrafa de plástico resolvem o problema. _pol_ _pol_
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Na minha duas tampinhas de garrafa de plástico resolvem o problema. _pol_ _pol_
Duas tampas de garrafa _pensador_, bem no meu só se for mesmo uma garrafa pequena, se for as tampas tenho de desmontar o escape para as tirar _lol_ _corado_
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Que finórios ! _lool_
eu uso uma rolha de cortiça descascada com uma navalha que arranjei para ficar da mesma largura do buraco do escape e está feito _pol_
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Eu uso nada é alta pressão para cima e vamos a isto...
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Que finórios ! _lool_
eu uso uma rolha de cortiça descascada com uma navalha que arranjei para ficar da mesma largura do buraco do escape e está feito _pol_
Tenho que ver se arranjo uma rolha de uma pipa então para colocar no meu, mas na volta ainda fica mais cara a rolha do que a peça de borracha _lol_
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Tenho que ver se arranjo uma rolha de uma pipa então para colocar no meu, mas na volta ainda fica mais cara a rolha do que a peça de borracha _lol_
Cuidado que eu uso a rolha porque costumo lavar a mota apos ter ido com ela a rodar até a Repsol lol Tem cuidado que as tampinhas de borracha derretem se na panela do escape _lol_
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Cuidado que eu uso a rolha porque costumo lavar a mota apos ter ido com ela a rodar até a Repsol lol Tem cuidado que as tampinhas de borracha derretem se na panela do escape _lol_
Mas eu nunca lavo a mota quando está quente, isso é o melhor para dar cabo do motor ou escape, derivado ao shock termico
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Mas eu nunca lavo a mota quando está quente, isso é o melhor para dar cabo do motor ou escape, derivado ao shock termico
Eu sei, também a levo apenas uns 800m e quase sempre com rotacoes o mais baixo possivel. É agarrar nela fria e ir com ela devagar devagarinho até a bomba e parar logo. Obrigado pelo conselho _pol_
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Nada impede o uso de mangueiras de pressão se não for excessiva, evitarem ou tratarem a entrada do escape, e não apontarem a pressão de perto a zonas com contactos eléctricos. Frequentemente o uso de pressão é a melhor forma de limpar em zonas de mais difícil acesso.
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É isso mesmo moto2, é a forma mais correta.
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Nada impede o uso de mangueiras de pressão se não for excessiva, evitarem ou tratarem a entrada do escape, e não apontarem a pressão de perto a zonas com contactos eléctricos. Frequentemente o uso de pressão é a melhor forma de limpar em zonas de mais difícil acesso.
😉👍🏻
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A lulu é lavada à pressão desde o primeiro dia em que saiu do stand...
Nunca teve problemas com a pressão de água e nunca tapei o escape nas lavagens, no entanto, tive sempre o cuidado de não fazer pontaria com a mangueira para lá.
Depois do banho, seco a mota e passo o produto adequado a cada zona com pano micro fibras!
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A lulu é lavada à pressão desde o primeiro dia em que saiu do stand...
Nunca teve problemas com a pressão de água e nunca tapei o escape nas lavagens, no entanto, tive sempre o cuidado de não fazer pontaria com a mangueira para lá.
Depois do banho, seco a mota e passo o produto adequado a cada zona com pano micro fibras!
Exatamente como eu faço com todas as minhas motas e nunca tive problemas com nenhuma. _pol_
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Eu sempre limpei á mangueira sem muita pressão e camursa para secar. Sempre me dei bem.