Marcas de Maxiscooters => SYM => Mecânica => Tópico iniciado por: jmfc em 03 de Abril de 2010, 23:42
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boas pessoal, alguém me sabe dizer como posso regular os farois?, é que quando vou com pendura, os carros que veem em sentido contrário estão sempre a fazer sinais de luzes, gostava de poder baixar um bocado mais os farois.
um abraço a todos _pol_
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Viva vizinho jmfc.
Quando quiseres combinar podemos marcar um sítio e uma hora e eu explico-te como regular os faróis da GTS.
_convivio_
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boas pessoal, o que acham de combinar-mos um cafe no proximo sabado nas esplanadas da costa da caparica por volta das 10.00H da manha,o que acham?
um abraço a todos _lool_
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boas pessoal, o que acham de combinar-mos um cafe no proximo sabado nas esplanadas da costa da caparica por volta das 10.00H da manha,o que acham?
um abraço a todos _lool_
Companheiro é só passares no quadro devido aqui (http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php?board=6.0), leres as normas (http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php?topic=708.0), e abrires um tópico e logo te aparecem uma série de Maxis (não digas é a ninguém que pagas os cafés _careta_ ).
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Afinal era fácil!
Encontrei o "jmfc" no JB Motos (Sesimbra) e eles não sabiam onde ou como ajustar as luzes (não vem no manual técnico). Mas depois de algum trabalho lá descobriram!
É bastante fácil, mas os parafusos de ajuste da óptica estão "escondidos" com tampas de borracha.
Se colocarem a vossa mão, na parte de baixo da óptica, encontram uma tampa de material tipo borracha. é só retirar e fica visível um parafuso, desaperta-se o parafuso e ajusta-se a óptica com a mão, depois é só voltar a apertar o parafuso e colocar a tampa.
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ontem levei a minha gts a revisão dos 7000 e uma das coisa que pedi foi para me baixarem a óptica um bocadinho - estava sempre a receber flashadas de quem vinha em sentido contrario ....
infelizmente ficou baixa demais ....
acham que subir um bocadinho a óptica é acessível para um gajo que não percebe nada do assunto ... (ou o melhor mesmo é fazer os 50km para o mecânico fazer isso ...?)
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Viva!
Se queres regular a ólhometro e queres aventurar-te um bocadinho, fazes tu, porque não é difícil.
Se queres regular a ólhometro mas não te chateares, leva-a à oficina.
Se queres regular correctamente leva-a a uma oficina de enlatados que tenha o aparelho para regular os faróis. Possivelmente vão cobrar €€€€
ólhometro = projectar o feixe da luz para uma parede.
Abraço ;)
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Estou com o mesmo problema, quando vou na estrada recebo com cada flaxada dos carros que nem vos digo, em 5, 3 fazem-me sinais de luzes, algo está mal _confuso_
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Viva!
Vocês não andam com os máximos ligados a pensar que são os médios... _pensador_ _lol_
Verifiquem o botão do lado esquerdo... _Rolley_
Abraço ;)
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tal como eu disse o meu mecânico - jb motos, sessimbra - já me baixou a óptica e comentou que é um problema recorrente nas gts ... por varias vezes teve clientes a comentarem que recebem flashadas a mais :P ...
--- (o meu azar é que ele baixou demais e agora com frequência tenho que recorrer aos máximos ! )
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Venho aqui fazer um desenterranço. _confuso_
A Sym GTS 125 EVo que comprei têm o farol demasiado alto, todos me fazem sinal de luzes, onde está o parafuso para baixar aquilo? _pensador_
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Boas ,
A regulação da altura dos faróis da GTS é efetuada num parafuso que está tapado por uma tampa de borracha na parte de baixo dos grupos óticos . Basta afastar a cobertura de borracha do guarda lamas e o acesso aos faróis é fácil . Após retirar a tampa de borracha, o ajuste é efetuado com a ajuda duma chave Philips ( cruz ) .
Eu ajustei da seguinte forma , como já havia visto num tópico sobre os leds cá no CPM, é a versão Tuga _lol_, para mim resultou na perfeição quando mudei as lâmpadas para led _pol_ .
1º Medir a altura do farol até o centro e marcar numa parede essa altura retirando 5 centímetros ;
2º Afastar a moto 5 mts duma parede e ligar os médios ;
3º Com a mota afastada os 5 mts. regular a luz de modo a que o topo superior da luz incida na marca efetuada na parede e já está !
Espero ter ajudado . Um maneira mais simples é levar a moto a uma oficina auto e ajustar em função do equipamento que é utilizado para a regulação dos faróis dos carros .
Boas curvas,
scooter_
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Obrigado pela resposta.
Quanto à afinação, desenrasco me bem, já afinei o do carro, só preciso de o fazer é à noite e ter uma parede...
Então, tiro a forra por cima da cava de roda e depois ainda tenho uma tampa, é isso?
Por acaso não andam por ai fotos do local do parafuso?
Por regra o farol têm 2 parafusos o de ajuste vertical e o de horizontal, não queira estar a mexer no parafuso errado.
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Já andei a mexer na regularem.
Aqui fica o meu contributo de forma a ajudar futuramente a malta que precise do mesmo.
Tutorial com afinar farois:
Por cima da cava da roda tem uma borracha presa por 2 ferros nas pontas, é só desdobrar os ferros e tirar a borracha para a frente ficando com livre acesso às cotas das ópticas (dá para fazer sem retirar isto mas a primeira vez convém fazer para se ver onde fica as coisas).
(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fi36.photobucket.com%2Falbums%2Fe44%2FDragonH83%2F20160817_174807_zpsgx6cpwge.jpg&hash=c20319239941de2fafbf55bc735cd305b65f77d9) (http://s36.photobucket.com/user/DragonH83/media/20160817_174807_zpsgx6cpwge.jpg.html)
(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fi36.photobucket.com%2Falbums%2Fe44%2FDragonH83%2F20160817_174621_zpszga8wa7k.jpg&hash=04b98295f62391e4f33baca5c80afca8a56447ea) (http://s36.photobucket.com/user/DragonH83/media/20160817_174621_zpszga8wa7k.jpg.html)
Depois ai existe estas tampas:
(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fi36.photobucket.com%2Falbums%2Fe44%2FDragonH83%2F20160817_165532_zpsfhsryqo7.jpg&hash=32edc76d86cf58615a9293709918b7d834f37488) (http://s36.photobucket.com/user/DragonH83/media/20160817_165532_zpsfhsryqo7.jpg.html)
Tiram fora e fica com o parafuso que prende a regularem à vista, é só desapertar e avançar ou recuar conforma necessidade.
(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fi36.photobucket.com%2Falbums%2Fe44%2FDragonH83%2F20160817_165345_zpsbaepoe8w.jpg&hash=b880fdb41ab0bb7489789ca251413606fcf360f5) (http://s36.photobucket.com/user/DragonH83/media/20160817_165345_zpsbaepoe8w.jpg.html)
Nesta scooter, tem regulação para os máximo e médios independentes.
Espero que ajude _pol_
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Boas fotos companheiro _palmas_ ,
Era mesmo esse parafuso que estava a referir-me no meu post anterior _pol_ .
Boas curvas ,
scooter_
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Mas então... Vocês querem baixar os faróis por causa do/a pendura. E depois quando estiverem sozinhos?
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Mas então... Vocês querem baixar os faróis por causa do/a pendura. E depois quando estiverem sozinhos?
Boas companheiro ,
Eu tive que baixar a altura dos médios da minha Evo porque mudei as lâmpadas para LED e como a amplitude de luz era muito superior à de halogéneo e produzia encadeamento então tive que regular de modo a evitar o mesmo .
Boas curvas,
scooter_
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Tambem mudei as minhas lampadas por leds, e tenho recebido algumas queixas :-?
Alguem sabe onde se afina a altura dos farois da sym 125i gts.
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Isso não me ajuda na minha dúvida.
Ja retirei, desculpa.
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Ja retirei, desculpa.
Não tem problema, mas coisas que eu saiba fazer e possa, prefiro ficar eu com os tostões e fazer.
O problema é que desmontei a frente da mota e não veja nada a indicar onde se faça a regulagem dos faróis para cima ou para baixo, é aqui que se nota ainda mais a diferenças das marcas :'(