Geral => Motos que não são Maxiscooters => Tópico iniciado por: pedroareias em 07 de Outubro de 2011, 17:39
-
Que vos parece desta hipótese para substituir a minha P400?
http://www.honda.co.uk/motorcycles/naked/#!/cb1300s/ (http://www.honda.co.uk/motorcycles/naked/#!/cb1300s/)
Eu considero a melhor moto que a Honda tem à venda neste momento. Qualidade absolutamente inacreditável.
-
_confuso_ _confuso_ _confuso_
boas companheiro é honda pouco há a dizer.
agora vais triplicar a cilindrada e modar de tipo de mota por isso cuidado que isso é um avião....
abraços
-
(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fwww.honda.co.uk%2Fmotorcycles%2F_assets%2Fimages%2Fproducts%2Ffull%2Fangle%2FCB1000R-ABS-NH-A16K.png&hash=6e1a123aeaf7f3191f473b911e5287ef0f391eca)
Meninos.. _lol_
-
(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fwww.honda.co.uk%2Fmotorcycles%2F_assets%2Fimages%2Fproducts%2Ffull%2Fangle%2FCB1000R-ABS-NH-A16K.png&hash=6e1a123aeaf7f3191f473b911e5287ef0f391eca)
Meninos.. _lol_
Concordo, para isso era logo uma busa ou um Zx 14 _Rolley_
-
Peço desculpa mas a CB1300S tem bastante mais qualidade do que a CB1000R que mostraram na FOTO. Além disso dá para ir 2 UP e meter bagagem.
A CB1000R é um brinquedo para crianças. A ir por aí seria preferível uma CBF1000FA.
Só vejo estas que gosto:
Honda CB1300S
Honda CBF1000FA
Yamaha XJR1300
Suzuki GSX1250FA
BMW R1200R
Essas R são para Teenagers e duram para aí 25000Km. Creio que a CB1300S é quase perpétua.
-
lol
meninos .. lol
eu tenho adrenalina para dispensar .. lol
-
Boas
Essa Honda CB 1300S pode ser muito boa mas.......estéticamente _polb_
Parece um clássico tipo anos 80, mas....gostos são gostos.....força.
-
Pedroareias, não desgosto da tua ideia, até porque a estética não é tudo, mas.... _pensador_
Se fosse eu e dentro do mesmo género de mota (mas mais actual), eu iria sem dúvida nenhuma para a Honda CBF 1000FA.
Adoro esta CBF e tem mais do que provas dadas em diversos testes, em termos de fiabilidade extraordinária, conforto e motor muito agradável numa ampla faixa de utilização.
Pensa bem antes de optares pela troca.
-
Pedroareias....para não dizeres mais nada sobre o assunto é porque já a compraste! _pensador_
Se não o fizeste, então vê este comparativo http://www.moto-station.com/article9341-honda-cb1300sa-suzuki-gsf1250n-bandit-yamaha-xjr1300-revisez-vos-classiques-.html
-
Hoje andei numa Goldwing 1800. É divertida e cheguei facilmente aos 180 em overdrive (dava bastante mais mas não quis abusar). O motor tem força e é suave. Curva muito bem para o peso e o conforto é espectacular.
Só tem um defeito: não é automática.
Se fizessem uma Piaggio com aquele motor... aí sim.
-
Então Pedroareias...já existem novidades sobre a nova montada, ou preferes manter-te nas maxis? _convivio_
-
Falta o essencial ($$$). A CB1300S já foi vendida :(
Estou à espera do próximo ano. Agora quem me der 5 K pela minha Xevo 400, vai já.
-
Falta o essencial ($$$). A CB1300S já foi vendida :(
Estou à espera do próximo ano. Agora quem me der 5 K pela minha Xevo 400, vai já.
Eu estou a vender a minha sogra por esse dinheiro, quem me der, leva-a já!
A seguir troco logo de montada ;D ;D
:o
-
boas,
A Suzuki GSX1250 é a melhor opção... _convivio_
tem um potencial...impressionante...na vertente turistico e desportivo....
abraços
-
Prezados companheiros:
Para mim o melhor modelo Honda de todos os tempos é este (foi descontinuado sem substituto), visto recentemente em Almada:
(https://lh4.googleusercontent.com/-Mk4iWGVDX0g/VTfwdC4JaYI/AAAAAAAAAPM/LLiL6TZEy8g/w612-h816-no/DSC_0256.JPG)
(https://lh6.googleusercontent.com/-qeJlR90VI6s/VTfwWzimoiI/AAAAAAAAAO8/S7yitBAfWUQ/w1088-h816-no/DSC_0255.JPG)
(https://lh4.googleusercontent.com/-DN0qF9FjZXI/VTfwZM5YBoI/AAAAAAAAAPE/qVJ-T04A7jE/w1088-h816-no/DSC_0254.JPG)
-
Mais uma foto, desta vez do site Japonês da Honda:
(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fwww.honda.co.jp%2FCB1300%2Fspecial%2Fimg%2Fpic-color-02.jpg&hash=e57f3cde264cf5eac762bfe269ff304daca7e4d8)
-
Parecia a Honda CBX 500 Turbo....
Pedro este fds estive a fazer o motorali do centro e estava la uma igual a tua (penso eu), mas branca e com carenagens inferiores.
Ele dizia bem da moto na sua vertente turistica...
Ja deste uma volta pela R1200 RS da BM?
Eu fiquei com a pulga atras da orelha e nem quero fazer teste drive para nem ficar a pensar mais....
Mas racionalmente nem preciso mudar de mota, pois faco 80% de cidade e a F 800 da e sobre para a encomenda e "so" gasta 5 l/100 km.
Um abraco,
JpC
-
Obrigado por responderes, João. Eu tenho uma paixão por esta CB1300.
A 1300 é muito superior aos dois modelos 1000 em qualidade e acabamentos.
Quanto aos mais comuns modelos 1000, há dois modelos 2006-2010/11 (72kW, 2 escapes e quadro em aço) e 2011/2015 (79kW, 1 escape e quadro em alumínio). O primeiro (2006-2010/11) tinha opcionalmente carenagem inferior.
Os faróis são diferentes (eram mais redondos), piscas, painel de instrumentos, carenagens etc também são diferentes.
No entanto há uma empresa que vende o "full-fairing" para a mais actual. O aspecto é so-so.
Era com 1 ou 2 escapes? . É que a com 2 escapes era superior em conforto e capacidades turísticas. A minha é mais semi-faired ou naked. Apanha-se muito vento nas pernas.
Eu adoro as BMW R1200RS e S1000XR. Estive a admirá-las longamente no MotoShow. O probl€ma mai$ grav€ é que tenho de trocar de carro, senão...
Voltando à CB1300: já estive mesmo (2011) para comprar um exemplar com poucos quilómetros na Motodiana e quando lá fui passado uma semana tinha sido vendida _Zang_. Esperei algum tempo pelo modelo 2012 da CBF e acabei por comprar, mas fiquei sempre a sonhar com a CB1300.
Obrigado pelo conselho,
Pareias
-
Sempre adoraste este modelo da Honda, Pedro _pol_...e lembro-me bem de falarmos em 2011/2012 desta tua vontade em adquirir a tua moto de sonho CB1300S...
É pena que a marca tenha decidido não prosseguir o seu legado, lançando uma nova geração desta CB. :-[
-
Prezado João Cruz: é uma destas: https://lh3.googleusercontent.com/-3iVyluFiDk4/VTgJVHg3H2I/AAAAAAAArhA/R-fsFpVjyPw/s912/04%2520Moto%2520Rali%2520Mototurismo%2520do%2520Centro%25202015.JPG (https://lh3.googleusercontent.com/-3iVyluFiDk4/VTgJVHg3H2I/AAAAAAAArhA/R-fsFpVjyPw/s912/04%2520Moto%2520Rali%2520Mototurismo%2520do%2520Centro%25202015.JPG) ?
Se for, então é o modelo da minha (79kW), mas tem a sub-carenagem after-market, ecrã GIVI e escape Leo-Vince.
Em branco não fica mal, embora já tenha riscos.
A CB1300 é das mais belas obras de arte alguma vez realizadas. Só vista de perto é que se atinge.
-
É bem bonita e dá ares a um estilo mais retro, à semelhança da xjr1300 da yamaha _pol_
-
Tem muito bom aspecto.
Eu tenho uma predileção pelas CB mais antigas, tive duas. Quando tinha a 550 Four saiu a CB Big One (que dava aquelas piadas parvas "do you have a big one ? _Rolley_", mas não era bem aquilo. Era demasiado superbike ao estilo CB900 Bol´ dór... Depois saiu a X11, que esteticamente nunca me agradou e também era uma moto diferente.
Confesso que gosto muito da CB 1100 actual, embora não me veja a comprá-la, por várias razões. Mas gosto. É verdade que se transformou numa moto muito mais amigável e nada tem a ver com a herança da Big One, mas isso atrai-me mais nesta fase do que me afasta. Hoje ver-me-ia a comprar algo para os lados de Guzzi V7, por ex., muito mais do que uma CB 1000 Big One, ou mesmo essa 1300, que depois já não tenho nem disposição, nem arte, nem tom**** para explorar. E também preciso da carta de condução para o meu dia a dia. _convivio_
-
Prezado João Cruz: é uma destas: https://lh3.googleusercontent.com/-3iVyluFiDk4/VTgJVHg3H2I/AAAAAAAArhA/R-fsFpVjyPw/s912/04%2520Moto%2520Rali%2520Mototurismo%2520do%2520Centro%25202015.JPG (https://lh3.googleusercontent.com/-3iVyluFiDk4/VTgJVHg3H2I/AAAAAAAArhA/R-fsFpVjyPw/s912/04%2520Moto%2520Rali%2520Mototurismo%2520do%2520Centro%25202015.JPG) ?
E essa mesmo Pedro tambem nao havia que enganar, pois era a unica).
E essa CB 1300 e "torneira" para gastar quanto em cidade?
1300 cc, >250 kg, refrigeracao ar/oleo, menos que 7,5/8 nao deve fazer.
Sem carenagem ja tive a GS500 e bastou me, pois leva se muita "tareia" a partir dos 120 km/h.
A mim nao me convence, mas como dizem os espanhois para gostos....existem as cores.
Nao desistas do teu sonho e se nao a compraste na altura era porque nao te estava destinada, mas o dia chegara.
-
Nao gosto mas...gostos sao gostos!! _pol_
Mas as unicas motos Honda que comprava neste momento ou era VFR800 ou a CB1100 EX. esta ultima sim, estilo retro, simples, eficaz e como uma moto deve ser! Absolutamente linda!!
E já agora Pedro, nao gostas da nova XJR1300? aquela azul que estava na FIL dá a volta a qualquer um que aprecie este conceito\estilo.
saudações
_convivio_
-
Boas,
Esta CB 1300 para mim esta em segundo lugar. Em primeiro na minha escolha e a que eu gostava mesmo de ter era a CX500. Primeiro V-Twin da Honda.
(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fwww.realclassic.co.uk%2Fbikepix%2Fcx50009061901.jpg&hash=9ec4acfc251a903c9615a2620bd0292885409ce0)
Restaurar uma desta deve ser um espetáculo!!! Vejam alguns exemplos e "....insane!!!!" _confuso_ _confuso_ _confuso_
https://www.google.es/search?q=cx500&tbm=isch&tbo=u&source=univ&sa=X&ei=SmY6VZWwKISe7gaOloGoDA&ved=0CCYQsAQ&biw=1426&bih=727# (https://www.google.es/search?q=cx500&tbm=isch&tbo=u&source=univ&sa=X&ei=SmY6VZWwKISe7gaOloGoDA&ved=0CCYQsAQ&biw=1426&bih=727#)
Bons sonhos e boas curvas
-
A CB1300 ainda está à venda no Japão http://www.honda.co.jp/motor-lineup/ (http://www.honda.co.jp/motor-lineup/) em duas versões.
É o modelo acima da CB1100. Tem cerca de 85KW (a CB1100 tem 65KW salvo erro): http://www.honda.co.jp/CB1300/ (http://www.honda.co.jp/CB1300/)
-
A CB1300 ainda está à venda no Japão http://www.honda.co.jp/motor-lineup/ (http://www.honda.co.jp/motor-lineup/) em duas versões.
É o modelo acima da CB1100. Tem cerca de 85KW (a CB1100 tem 65KW salvo erro): http://www.honda.co.jp/CB1300/ (http://www.honda.co.jp/CB1300/)
Boas,
Esta CB1300 tem 74kw (101). Está no link que enviaste.
Ou seja "só" mais 10 cv que a CB1100. Talvez com o motor da CB1000R com 125cv seria uma melhor aposta para o mercado europeu.
De qualquer modo se está no line up da Honda no Japão é porque lá tem mercado.
A CB1300 ainda está à venda no Japão http://www.honda.co.jp/motor-lineup/ (http://www.honda.co.jp/motor-lineup/) em duas versões.
É o modelo acima da CB1100. Tem cerca de 85KW (a CB1100 tem 65KW salvo erro): http://www.honda.co.jp/CB1300/ (http://www.honda.co.jp/CB1300/)
Sent from my Nexus 5 using Tapatalk
-
Eu sei, mas também sei qual é a potência na Europa. No Japão as potências são diferentes, a cartografia das motos é diferente. A potência que indicaste da CB1300S não corresponde ao modelo Europeu (113-114 cavalos):
http://www.visordown.com/reviews/motorcycles/naked/honda-cb1300s-2005---present/351.html (http://www.visordown.com/reviews/motorcycles/naked/honda-cb1300s-2005---present/351.html)
http://www.motorcyclenews.com/bike-reviews/honda/cb1300s/2005/ (http://www.motorcyclenews.com/bike-reviews/honda/cb1300s/2005/)
Se vires a minha, http://de.honda.de/motorraeder/modelle_cbf1000f.php (http://de.honda.de/motorraeder/modelle_cbf1000f.php) também é assim.
No Japão e EUA é diferente. Se vires por exemplo as curvas nos EUA das CBR1000RR estão limitadas em altas RPM.
Boas,
Esta CB1300 tem 74kw (101). Está no link que enviaste.
Ou seja "só" mais 10 cv que a CB1100. Talvez com o motor da CB1000R com 125cv seria uma melhor aposta para o mercado europeu.
De qualquer modo se está no line up da Honda no Japão é porque lá tem mercado.
Sent from my Nexus 5 using Tapatalk
-
A refrigeração da CB1300 é líquida, ao contrário da CB1100.
O consumo não é exagerado (há vários 'foruns' sobre a 1300).
Se tiveres tempo, vê lá este site: http://www.hondacb1300.net/home.html (http://www.hondacb1300.net/home.html)
E essa mesmo Pedro tambem nao havia que enganar, pois era a unica).
E essa CB 1300 e "torneira" para gastar quanto em cidade?
1300 cc, >250 kg, refrigeracao ar/oleo, menos que 7,5/8 nao deve fazer.
Sem carenagem ja tive a GS500 e bastou me, pois leva se muita "tareia" a partir dos 120 km/h.
A mim nao me convence, mas como dizem os espanhois para gostos....existem as cores.
Nao desistas do teu sonho e se nao a compraste na altura era porque nao te estava destinada, mas o dia chegara.
-
Isto é tramado, pois qd se tem uma sonho concretizavel, fazemos tudo para o almejar, e noa ficamos descansados enquanto nao o concretizarmos.
Sabes Pedro, esse teu sonho, faz-me lembrar o de alguns amigos nos inicios dos anos 80, que era esta semi Naked que na altura fazia a cabeça de qualquer um.
Honda VF750F (V-FOUR)
(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fwww.motorcyclespecs.co.za%2FGallery%2FHonda%2520VF750F%252083%2520%25201.jpg&hash=3b70b8b0bcc0c1e44326b500f36835a5e97c0813)
espero veemente que o concretizes!! _pol_
-
Estive uns bons 15min. a apreciar várias fotos e imagens na web quanto a esta CB1300 e....
....What a beautiful piece of engineering! _pol_
Olhando para esta com um autêntico pack Sport Touring, percebo plenamente a atracção que tens pelo modelo, caro Pedro. Está excelente!
(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fmotomalaya.net%2Fblog%2Fwp-content%2Fuploads%2F2011%2F10%2Fcb1300supertouring.jpg&hash=f44dbbcee4c5f1082c05364e7c5449d00cfdc5ed)
-
Quem gosta de motos japonesas (e carros) - que é o meu caso - fica sempre com a sensação que boa parte das melhores são sempre exclusivas JDM.
O que é uma pena, a cilindrada rainha no japão (por várias razões) são as 400, a CB 400 Four é um estrondo.
Nos carros, alguns kei cars são um exemplo ainda melhor. Nada disso se cheira na europa...
-
No Japão vão lançar um "special treatment" para algumas CB´s, nomeadamente esta CB1300S. ;)
Nem todos apreciam este ligeiro apelo ao design de motos de outras eras, mas não lhes faltam adeptos por lá (Japão). :)
(https://2yrh403fk8vd1hz9ro2n46dd-wpengine.netdna-ssl.com/wp-content/uploads/2016/03/2016-Tokyo-Motorcycle-Show-Honda-CB1300-Super-Bol-Dor-E.jpg)
http://www.visordown.com/motorcycle-news-new-bikes/special-edition-colours-for-japanese-cbs/30980.html
http://www.bikersls.com/7-reasons-to-go-to-the-2016-tokyo-motorcycle-show-honda-sneak-peeks/
-
Soberba! Mesmo ao meu gosto! A vantagem deste design de motos é que dificilmente fica datado pois pouco mudaram desde os anos 70 e quase 50 anos depois ainda continuam em forma. Este motor pleno de binário sem entrar em exageros de potência deve ser um must.
-
_confuso_ _confuso_ _confuso_ _confuso_ _palmas_ _palmas_ _palmas_ _palmas_ _palmas_ _palmas_ _palmas_ _palmas_ _palmas_ _palmas_ _palmas_ _palmas_
LINDAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
-
Finalmente! Foram necessários anos para constatarem que esta é a Honda.
Belíssimo espécime de uma espécie em vias de extinção, a CB 1300S destina-se apenas a apreciadores de acabamentos e materiais de qualidade. É a anti-NC perfeita.
_confuso_ _confuso_ _confuso_ _confuso_ _palmas_ _palmas_ _palmas_ _palmas_ _palmas_ _palmas_ _palmas_ _palmas_ _palmas_ _palmas_ _palmas_ _palmas_
LINDAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
-
Finalmente! Foram necessários anos para constatarem que esta é a Honda.
....
Concordo em pleno!
Esta é a XJR1300 da Yamaha , a Bandit 1200 da Suzuki , a ZRX 1200 da Kawasaki ! LOL Brutos e belos monstros que fazem sonhar e que fazem qualquer um se sentir vivo!
-
A CB1300S na Europa tem mesmo 117 ps, como mediu a motorradonline:
http://www.motorradonline.de/vergleichstest/vergleichstest-big-bikes/304765 (http://www.motorradonline.de/vergleichstest/vergleichstest-big-bikes/304765)
http://www.motorradonline.de/vergleichstest/vergleichstest-big-bikes-motorrad-messungen/304765?seite=6 (http://www.motorradonline.de/vergleichstest/vergleichstest-big-bikes-motorrad-messungen/304765?seite=6)