Marcas de Maxiscooters => SYM => Tópico iniciado por: karloxilva em 11 de Outubro de 2017, 10:53
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Segundo a "Soy Motero", a Sym prepara-se para apresentar um novo modelo que tentará de uma assentada concorrer com a AK50 da Kymco e até mexer com a Honda ADV... Aqui, artigo e foto "mistério" (em castelhano):
https://www.soymotero.net/sym-prepara-un-maxiscooter-deportivo-para-2018-24296 (https://www.soymotero.net/sym-prepara-un-maxiscooter-deportivo-para-2018-24296)
Olhando ao pouco que é mostrado, esquecendo alguns pormenores técnicos que a revista espanhola vislumbra e especula, sem correia e com corrente, esquecendo também um perfil que lembra o conceito da TMax e AK50, parece-me mais que vão na onda da Honda Integra.
Será mais um modelo como aquele denominado de "SYM Maxsym 500" que foi apresentado em 2015 (...) e que nunca entrou na linha de montagem?
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Realmente avizinham-se novidades...
Descrição da SYM:
Em colaboração com uma equipa de talentosos designers europeus, a SYM apresenta uma novíssima Maxi-Scooter Crossover para condutores que procuram uma experiência de condução incrivelmente excitante. Esta ligeira e simples Maxi-Scooter incorpora a agressividade e o vigor desportivos, enquanto que, a sua excelente maneabilidade irá certamente satisfazer as mais altas exigências dos condutores em relação à segurança, conforto e prazer de condução.
(https://i.imgur.com/78WPxnj.png)
Para mim parece uma mistura de outras opções, incluindo T-Max com suspensão traseira direta ao braço e transmissão por corrente ...
(https://cdn.yamaha-motor.eu/product_assets/2017/XP500DX/950-75/2017-Yamaha-TMAX-DX-EU-Phantom-Blue-VR360-022.jpg)
Brevemente saberemos... ;)
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pela imagem não me parece que seja uma Maxi-Scooter _pensador_
mas são sempre bem vindas alternativas e evoluções que possam beneficiar os utilizadores _pol_
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Acho muito bem e é bem vinda ,num segmento de mercado onde só há T-Max ,agora a ak 550 e pouco mais...
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A sério? Só TMax???
E a Burman, integra 750, Gilera/Aprilia 850, Bmw 650 GT, Piaggio MP3 e Gilera Fuoco, Honda Xadv e Piaggio x10 500, não contam??? _lol_ _lol_
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Deve ser interessante...mas o estilo "crossover" pode exigir algo que compromete a capacidade de carga tão desejada nas maxiscooters.
Mas só vendo, quando sair...
E cilindrada?? _pensador_
400cc, 500cc, +??
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Pela foto a capacidade de carga deve ser baixa. Algo que já acontece com a T-Max. No entanto, penso que o público alvo deste modelo não deverá estar vocacionado para esse fator...
Eles não comentam cilindrada. Imagino que deverá ser 600cc com base no motor que já possuem.
No site espanhol referem que lhes parece que poderá fazer uma "perninha" no off-road... mas não sei se concordo.
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Pois....se acaso é para ter aquele tipo de jantes e pneus de estrada, a "perninha" tem mesmo de ser curta.
Às vezes não basta parecer, tem de se ser minimamente. :)
Mas ainda é cedo para tirar conclusões. _pol_
Apenas se vê algo muito longe da realidade. Porque se ao invés até se se trata de algo próximo da realidade, então assim de repente não estou a ver onde se encontra algo nela que a insira como "crossover" aventureira. _pensador_
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A sério? Só TMax???
E a Burman, integra 750, Gilera/Aprilia 850, Bmw 650 GT, Piaggio MP3 e Gilera Fuoco, Honda Xadv e Piaggio x10 500, não contam??? _lol_ _lol_
.....E pouco mais?.....
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Espero que a SYM não cometa o mesmo erro que cometeu com a 600 _pensador_
Uma smart key também era bastante interessante! Um motor bi-cilíndrico ainda mais! Mas isso também significa custos acrescidos..
Vamos aguardar...
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Motor bi-cilíndrico é que seria muito bem-vindo!
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Acho que está na altura da SYM dar esse salto _pol_
No YouTube existem alguns vídeos relacionados com uma suposta nova maxsym. Ainda tentei comparar com a imagem, mas não são muito parecidas
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São boas noticias para todos os possíveis compradores destes modelos.
A SYM junta-se à corrida.
Atendendo à qualidade dos seus produtos penso que teremos uma excelente máquina.
Qualidades off road?
_pensador_
Só vendo fotos com maior qualidade. Aguardemos pela EICMA 2017.
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A pouco e pouco o mercado das scooter começa a agitar-se. A Yamaha renovou a gama Xmax, vamos ter estas novas propostas da Sym e da kymco e a Honde devia pensar numa scooter de 300cc, apesar do sucesso da XADV . _palmas_
Uma coisa é certa estas maxiscooters de topo começam a ficar muito apetecíveis, pela versatilidade, motores potentes e evoluídos, conforto, capacidade de carga e tecnologia empregue na sua conceção, competindo com as motos das gamas médias 600/700cc. Apenas os mais puristas, aqueles que gostam de sentir o vento no peito e de uma caixa 100% manual, podem nºao olhar para estas propostas
Isto leva a outro problema.... _Rolley_
O preço elevado destas propostas..... _reg_
Penso que, brevemente, vamos ter uma scooter com um motor de 600/700cc, carregada de eletrónica e equipamento a custar perto de 15.000 euros _confuso_
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Voltando ao que referi no meu post mais atrás e citado pelo tmaxer ,o que pretendo indicar ao dizer poucas mais é isso mesmo,elas existem mas com pouca saída ou mesmo procura pelos possíveis clientes.
A xadv está num mercado a parte ,depois a tmax é uma desportiva onde quem lhe faz mais frente em vendas por cá é talvez a BMW ,isto no mesmo segmento,tal como a Suzuki só tem a maxsym dentro do mesmo tipo de produto.
Não as considero todas do mesmo segmento pois se uma é desportiva ,a outra é mais para turismo e aqui há falha da Honda por exemplo.
Se a sym vai lançar uma tipo SUV ou desportiva será sempre bem vinda e de certeza que vai vender a não ser que se estiquem no preço mas desde que se justifique.
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Bem, 300cc a Honda tem.. tem a forza.
Mas vamos lá analisar um pouco o mercado.
Quem começa com carta de carro uma única opção: as 125cc.
Por norma, pouco ou nada sabem andar de mota portanto a escolha recai sempre sob uma scooter.
Passado um ano ou dois, a fraca potência faz-se sentir e toca de tirar a carta e dar o "pulo" para uma cilindrada mais alta.
Aqui é que a Honda trabalhou bem. Lançaram a NC700s, a NC700X e a NC700 Íntegra.
Quem queria dar o salto, já o podia fazer! Os consumos variam ligeiramente comparados a muitas RR's que existem por aqui no mercado, com a mesma cilindrada.
Ora... E para quem não sabe trabalhar com caixas manuais ou então anda dentro da cidade e não quer mesmo o stress de por mudanças ? Toca de lançar o DCT.
Portanto penso que neste nível, não devem só alargar a concorrência às scooters mas a certas motas (ferros) também.
A África twin tem disponível o sistema DCT, assim como a íntegra, a NC750X entre outras.
A partir deste momento entram os gostos e a estética. Existem pessoas que não precisam de espaço de arrumação para nada... Logo às scooters podem ser postas de parte.
Sendo assim, o que é que faz com que compre um modelo de 400/500cc por cerca de 7000€ quando tenho outros modelos, pelo mesmo preço, que oferecem mais cilindrada, mais segurança, pneus maiores etc etc etc ?
É neste ponto que, na minha opinião, as scooters são postas de lado.
Outra questão que me esqueci de referir anteriormente, no início do post, é que a procura pela PCX aumentou tanto que os preços começaram a subir também. Não que não tenham aumentado a qualidade e equipamento... Mas possibilitou às outras marcas a subida de preços também nos modelos superiores...
Outra exemplo é a forza 125. Um topo de gama neste motor mas... Justifica o preço exorbitante ? Para quem tenha carta de carro sim, mas para quem tem a carta de mota já não...
E é assim que tudo vai crescendo.
A SYM, na minha opinião, já vem tarde para fazer concorrência à PCX e à NMAX. Digo isto porque na altura em que a PCX vendia que nem uma loucura, e ainda vende, a SYM lança a GTS que nada tem a ver com a PCX.
Ora... Entretanto saiu a NMAX e só agora é que sai a JET 14 que faz concorrência direta a estes dois modelos.
Lançaram a cruisym que, sinceramente, por 5500€ (salvo erro) se arranja melhor no mercado.
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...[Quem começa com carta de carro uma única opção: as 125cc.
Por norma, pouco ou nada sabem andar de mota portanto a escolha recai sempre sob uma scooter.]
NSilva, não é bem assim, existe muita gente que sabe andar de mota, é que muita gente não tinha a carta de mota mas tinha a lincença de motorizada as 50cc, agora que muitos aproveitaram o facto de poderem conduzir também as 125cc com a carta de carro isso sim.
[Outra questão que me esqueci de referir anteriormente, no início do post, é que a procura pela PCX aumentou tanto que os preços começaram a subir também. Não que não tenham aumentado a qualidade e equipamento... ]
Aqui eu acho que o preço das scooters 125cc em geral subiram todas de preço desde que saiu a lei em que se podiam conduzir motas de duas rodas até aos 125cc, é que de 3 e 4 rodas sempre se pode conduzir independentemente de que cilindrada fosse e essas o valor mantem-se mais ou menos no mesmo, e não esquecer que também as motas de mudanças até 125cc também aumentaram de valor, pelo mesmo facto da alteração da lei.
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Segundo a "Soy Motero", a Sym prepara-se para apresentar um novo modelo que tentará de uma assentada concorrer com a AK50 da Kymco e até mexer com a Honda ADV... Aqui, artigo e foto "mistério" (em castelhano):
https://www.soymotero.net/sym-prepara-un-maxiscooter-deportivo-para-2018-24296 (https://www.soymotero.net/sym-prepara-un-maxiscooter-deportivo-para-2018-24296)
Olhando ao pouco que é mostrado, esquecendo alguns pormenores técnicos que a revista espanhola vislumbra e especula, sem correia e com corrente, esquecendo também um perfil que lembra o conceito da TMax e AK50, parece-me mais que vão na onda da Honda Integra.
Será mais um modelo como aquele denominado de "SYM Maxsym 500" que foi apresentado em 2015 (...) e que nunca entrou na linha de montagem?
Hummm a ser verdade lá terei de ponderar a trocar a 600....
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Obviamente que a lei da 125cc permitiu elevar o mercado destas montadas! Longe de mim discordar desta afirmação. Apenas referi a PCX por ser um modelo icónico das 125cc... Dentro deste ramo existem sempre muitas outras possibilidades.
No que diz respeito a muito terem a licença de 50cc é que já não concordo a 100%. Digo isto apenas porque alguma parte das motas que se vê no trânsito, pertencem a miúdos da minha idade que, de certeza, que não possuíam essa licença de motorizada.
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Obviamente que a lei da 125cc permitiu elevar o mercado destas montadas! Longe de mim discordar desta afirmação. Apenas referi a PCX por ser um modelo icónico das 125cc... Dentro deste ramo existem sempre muitas outras possibilidades.
No que diz respeito a muito terem a licença de 50cc é que já não concordo a 100%. Digo isto apenas porque alguma parte das motas que se vê no trânsito, pertencem a miúdos da minha idade que, de certeza, que não possuíam essa licença de motorizada.
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_lol_ _lol_ _lol_ Bem eu sou da cidade, mas fui criado no campo e adoro o campo o que me faz andar por aqui e por ali, e acredita que nas provincias existe mais 50cc do que outras cilindradas, e as que haviam de mais cilindrada na altura eram dos imigrantes. Hoje em dia já começa a ser diferente com os jovens que vivem fora das cidades e isto porque a maioria do pessoal quando tira a carta de carro tira logo a de mota (alguns) mas acredita que existe muita motorizada de 50cc e que estão na moda agora de novo as antigas e que custam uma pipa de € mesmo aquelas que não estão restauradas.
Agora nas cidades é diferente, e as 125cc tem vindo e vão ser mais vistas aos poucos com a nova lei.
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Realmente estava a por de parte esse fator, tens toda a razão! Embora vá algumas vezes ao interior, a percepção que tenho é a da cidade de Lisboa
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Realmente estava a por de parte esse fator, tens toda a razão! Embora vá algumas vezes ao interior, a percepção que tenho é a da cidade de Lisboa
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Pois ai tens toda a razão, por Lisboa não se vê tantas 50cc como se vê as outras cilindradas.
Mas voltando ao topico, a nova SYM vai ser de que cilindrada afinal pelo que vi não vem mencionado alguem viu essa referencia?
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Imagens e caracteristicas da nova SYM.
http://www.sym-global.com/news/index/110
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Imagens e caracteristicas da nova SYM.
http://www.sym-global.com/news/index/110
A nova Sym é mesmo gira. _pol_
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Eh lá!!!!!! Que coisa + linda e com 2 cilindros como convém e quase 40 cavalinhos, resta saber o peso dela para ver se fica muito gulosa ou não, 13 litros de capacidade do depósito poderá indicar que esta menina não beberá muito. O facto de ter corrente ( na transmissão final ) em vez de uma correia de carbono ou kevlar para mim é um ponto negativo mas um tipo habitua-se ao ritual da lubrificação de 500 em 500 km +-
Ter 465 CC faz o I.U.C. ficar em valores bem simpáticos. _pol_
Em breve deveremos saber quais os intervalos de mudança óleo/roletes/correia do variador para a comparação com a concorrência ficar + completa e claro, o custo chave na mão também terá de ser competitivo.
Vou ficar de olho nesta bela Sym TL _confuso_
1 abraço
Scooterado scooter_ _slb_
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uma acualização com direito a fotos mas ainda sem preço... _pensador_ _pensador_
https://www.andardemoto.pt/moto-news/45211-sym-maxsym-tl-500/?utm_source=newsletter&utm_medium=email&utm_campaign=andar_de_moto_no_39_01_10_2019&utm_term=2019-10-01 (https://www.andardemoto.pt/moto-news/45211-sym-maxsym-tl-500/?utm_source=newsletter&utm_medium=email&utm_campaign=andar_de_moto_no_39_01_10_2019&utm_term=2019-10-01)
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O projecto daqui a pouco caminha para 3-4 anos.
Não sei o que se passou para não a terem lançado na altura. _pensador_
Em 2015 já se falava nesta 500cc (que se pensava que adoptaria o nome MaxSym 500) e que depois passou para 500TL.
Porquê tanto tempo? ???_
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AS semelhanças com a TMAX são enormes, não falando na transmissão por corrente e suspensão traseira...
Aliás, posso dizer o mesmo da Kymco 550. _lol_
A Yamaha parece ter acertado e patenteado a fórmula vencedora e as marcas concorrentes pouco conseguem divergir.
Eu gosto da marca SYM, tive uma Citycom300 que era um exemplo de fiabilidade e me deu imensas alegrias... fico a aguardar o primeiro ensaio e o preço de lançamento. _convivio_
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Penso que a nível de valores se seguir a tendência da marca será para o caro te mas em abono da verdade cada vez tem mais qualidade.
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O site francês "Le Repaire des Motards" apresentou a ficha técnica da MaxSym TL, são dados do construtor, ressalvam. A novidade não está na apresentação das carterísticas anunciadas pela Sym, essas já andam pela Rede há anos, mas no facto de, pela primeira vez, se apresentar um preço para o modelo: 8000 Euros para as primeiras 100 unidades. Em rigor, 7,999 Euros - vejam lá se os de Taiwan não aprenderam já como baixar psicologicamente em 1000 euros o preço da moto... Mais barata que a nova Suzuki Burgman 400... esse "sucesso de vendas" também representado pela Moteo (ex-"Veículos Casal").
Quanto ao preço por cá... "Faites vos jeux!", é como quem diz: "Fazei as vossa apostas."
Modificado porque esqueci-me de colocar o "link", aí vai: http://www.lerepairedesmotards.com/technique/fiches/tech-sym-maxsym-tl-500.php (http://www.lerepairedesmotards.com/technique/fiches/tech-sym-maxsym-tl-500.php)
Uma sugestão à Administração: mudar o nome deste tópico para o do modelo (se já houver, retiro a proposta)
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Já foi testada pelos franceses…. boa qualidade de construção, confortável, boa ciclística, mas com um motor algo curto….
As normas antipoluição estão a estrangular os motores…..um 450cc com 40cv só chega aos 140...., _pensador_
Claro que após a rodagem vai andar mais mas…..
o teste….https://www.motoservices.com/essai-scooter/sym-maxsym-tl-500-enfin-un-tmax-killer.htm (https://www.motoservices.com/essai-scooter/sym-maxsym-tl-500-enfin-un-tmax-killer.htm)
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Já foi testada pelos franceses…. boa qualidade de construção, confortável, boa ciclística, mas com um motor algo curto….
As normas antipoluição estão a estrangular os motores…..um 450cc com 40cv só chega aos 140...., _pensador_
Claro que após a rodagem vai andar mais mas…..
o teste….https://www.motoservices.com/essai-scooter/sym-maxsym-tl-500-enfin-un-tmax-killer.htm (https://www.motoservices.com/essai-scooter/sym-maxsym-tl-500-enfin-un-tmax-killer.htm)
140 ? _pensador_ _pensador_
Fora da rodagem, tem de dar no mínimo 160/180....
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160 já é muito...180 nem a minha...claro estamos a falar de modelos originais e velocidades reais. _pol_
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Ensaio da MaxSym TL500.
Opinião, fotos e vídeo (em francês). Chez "Le Repaire Des Motards":
http://www.lerepairedesmotards.com/essais/scooters/sym-maxsym-tl-500.php
Destaca-se que a apresentação europeia foi feita em Portugal, no Porto.
No vídeo manifesta-se um ponto de vista que responde a quem pretende estabelecer comparações entre o novo produto da Sym e a Yamaha TMax, até com a Kymco AK50:
A começar pelo preço e a acabar no desempenho, não falamos da mesma gama de scooters. A MaxSym tem 465 cc e a sua potência 43 cv coloca-a mais na gama das 400 do que das desportivas topo de gama com que há tendência a compará-la. Eu diria que fica a meio caminho.
Pontos fortes: bom "design" (é europeu, para quem não sabe), boa qualidade de construção, boa condução (peso bem distribuído), motor calmo mas capaz, boa suspensão (não é mole mas não é uma tábua), facilidade de acesso (mais baixa que as outras de desenho idêntico) um bom equilíbrio a dois em velocidades mais baixas (isto é, boa distribuição de peso em que um pendura não mexe muito com o centro de gravidade da scooter).
Ponto fracos: espaço para um capacete integral debaixo do banco e algo mais que não um segundo capacete do mesmo género, o preço (consideram-na cara em função do segmento onde a colocaram) e... o consumo (é verdade que as unidade estava em rodagem., mas, como dizem no ensaio, "A ver num teste mais de longa duração".
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160 já é muito...180 nem a minha...claro estamos a falar de modelos originais e velocidades reais. _pol_
Estou desiludido... Então uma tmax não dá 180 ?
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Reais não.... _Rolley_ De GPS deu 175...a única scooter que atinge os 180 reais é a BMW..
Mas estamos a valar de velocidade e ponta em reta...já na velocidade de passagem em curva a história é diferente….. _careta_
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Reais não.... _Rolley_ De GPS deu 175...a única scooter que atinge os 180 reais é a BMW..
Mas estamos a valar de velocidade e ponta em reta...já na velocidade de passagem em curva a história é diferente
.. _careta_
A Honda Integra não?
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Já em teste
https://www.youtube.com/watch?v=LLS3Oa1GnmY (https://www.youtube.com/watch?v=LLS3Oa1GnmY)
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Continuando a falar da Maxsym, e agora só por curiosidade. Repare-se neste vídeo de apresentação do protótipo da MAxSym. Data de 2016:
https://www.youtube.com/watch?v=S5pw_4OWeFk (https://www.youtube.com/watch?v=S5pw_4OWeFk)
Piscas, retrovisores, zona da roda traseira, forma e fixação da carenagem, inclinação do escape, painel de instrumentos... até a altura do assento me parece diferente.
Acho que as diferenças não são apenas resultado do virar e revirar do caderno de encargos para tentar colocá-la num determinado custo de produção. Sobrou o conceito mas andou por ali muito reestudo e redesenho. O resultado é bem menos exuberante, menos "asiática" direi, apesar de ter sido desenhada na Europa. Mais sóbria, mais consensual.
Falta ver quanto vale esta aventura bicilíndrica da Sym. É que já não há uma scooter bicilíndrica na casa dos 400 no mercado desde que a Honda abandonou a SWT 400. Esta última também uma máquina feita para galgar horas de quilómetros e não gabar quilómetros por hora. Quem for à procura de uma TMax será melhor ir a outro "stand".
Houve quem dissesse que viria substituir a monocilíndrica Maxsym 600, talvez, eu acho que o modelo que ficou condenado foi a Maxsym 400.
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Por acaso gostei mais da estetica do prototipo de 2016 do que esta que sai.
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Continuando a falar da Maxsym, e agora só por curiosidade. Repare-se neste vídeo de apresentação do protótipo da MAxSym. Data de 2016:
https://www.youtube.com/watch?v=S5pw_4OWeFk (https://www.youtube.com/watch?v=S5pw_4OWeFk)
Piscas, retrovisores, zona da roda traseira, forma e fixação da carenagem, inclinação do escape, painel de instrumentos... até a altura do assento me parece diferente.
Acho que as diferenças não são apenas resultado do virar e revirar do caderno de encargos para tentar colocá-la num determinado custo de produção. Sobrou o conceito mas andou por ali muito reestudo e redesenho. O resultado é bem menos exuberante, menos "asiática" direi, apesar de ter sido desenhada na Europa. Mais sóbria, mais consensual.
Falta ver quanto vale esta aventura bicilíndrica da Sym. É que já não há uma scooter bicilíndrica na casa dos 400 no mercado desde que a Honda abandonou a SWT 400. Esta última também uma máquina feita para galgar horas de quilómetros e não gabar quilómetros por hora. Quem for à procura de uma TMax será melhor ir a outro "stand".
Houve quem dissesse que viria substituir a monocilíndrica Maxsym 600, talvez, eu acho que o modelo que ficou condenado foi a Maxsym 400.
Boas companheiro também acho que não substitui a Maxsym 600 são veículos diferentes .Estive a ver um novo video da tl se o consumo for o que diz la entre 5 a 6 litros :-[ :-[ eu posso esticar a minha que não passa dos 4.7 quem tem pode confirmar .O que reparei foi uma grande dificuldade em lançar o modelo e o valor deve ser perto dos 8.000 € para cima enfim o tempo dirá abraço .
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A Honda Integra não?
Sim tens razão essa também atinge.
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Já foi testada pelos franceses…. boa qualidade de construção, confortável, boa ciclística, mas com um motor algo curto….
As normas antipoluição estão a estrangular os motores…..um 450cc com 40cv só chega aos 140...., _pensador_
Claro que após a rodagem vai andar mais mas…..
o teste….https://www.motoservices.com/essai-scooter/sym-maxsym-tl-500-enfin-un-tmax-killer.htm (https://www.motoservices.com/essai-scooter/sym-maxsym-tl-500-enfin-un-tmax-killer.htm)
Boas colega isso não e desculpa em 2021 entra em vigor o Euro 5 para quem não sabe a nova kymco xciting 400i s
já supera a norma Euro 5 sim e verdade e ela anda anda anda .... scooter_
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Um teste dinâmico por estradas de Portugal… muito positivo este modelo…. a Tmax vai ter que evoluir bastante para continuar a justificar o preço elevado.
https://youtu.be/LLS3Oa1GnmY (https://youtu.be/LLS3Oa1GnmY)
https://youtu.be/xsgav65cV_Q (https://youtu.be/xsgav65cV_Q)
Sem dúvida que estas super scooters são, cada vez mais, uma opção de qualidade às motas de gama média. Mais equipamento, mas capacidade de carga e mais proteção, por um preço semelhante _pol_
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Boas.
A caminho do trabalho reparei que no passeio à frente do representante da Sym em Setúbal estava algo diferente. À hora do almoço passei mais devagar e vi que era a tão falada Maxsym TL. Não deu para parar e ver.
Fui ao site da Sym e confirmei, já está no mercado. Preço: "A partir de 8.499 € IVA incl. "
https://www.sym.pt/pt/models/maxsym-tl.html.html (https://www.sym.pt/pt/models/maxsym-tl.html.html)
É mais barata do que aquelas com quem muitos teimam em compará-la (TMax, da Yamaha e AK50 da Kymco).
Só que, na minha opinião, 465 cc e 40 cv, afasta-a desde logo de uma comparação rigorosa com os modelos "galgos" das scooters.
Como as motas não valem apenas pelo desempenho velocista, agora é que se vai ver quanto "vale" a nova aposta da Sym.
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Reais não.... _Rolley_ De GPS deu 175...a única scooter que atinge os 180 reais é a BMW..
Mas estamos a valar de velocidade e ponta em reta...já na velocidade de passagem em curva a história é diferente….. _careta_
Não esquecer as Gilera 800 GP e a outra prima dela a Aprilia SRV 850_Rolley_
Scooterado scooter_ _slb_
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Essas italianas são um foguete. 75cv numa scooter. _confuso_ o pior são as curvas. Esse modelo merecia umas suspensões melhores?
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Bem,ja testei a maxsym tl 500.
Em geral gosto,mas não é perfeita,tal como me foi informado por quem esteve na sua apresentação internacional por cá, a marca não quer rivalizar com ak ou tmax,porque nem consegue.
É de facto uma 400 "mexida" ou com mais uns posinhos,que até arranca bem mas depois ficamos com um sabor amargo a meia rpm acordando depois das 6000rpm
Tem uma boa proteção aerodinâmica, a suspensão e travões são bem porreiros,tal como a informação do computador de bordo
Espectacular é que ao se accionar o descanso lateral ela acciona o travao de parque.
Ah e sobre o motor é um falso 3 cilindros ,ou seja ,é um bicilindrico em paralelo ( como a criticada trk e muitas mais)mas com um falso piston em sentido oposto para equilibrar o motor,solução bem engenhosa e eficaz.
Acho que para o preço e segmento que se insere está ok
Agora nao a comparem com as outras,mas sim com as 400 pois o desempenho é semelhante.
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É de facto uma opção a ter em conta nas scooter de cilindrada mais elevada e a quem não quer despender tanto dinheiro por uma das premium do mercado, penso que tanto a Sym como a Kymco crescem a grande velocidade e com muita qualidade.
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Ah e sobre o motor é um falso 3 cilindros
_pensador_
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_pensador_
No fundo é o sistema utilizado na Tmax, um cilindro oposto para equilibrar o funcionamento e evitar as trepidações.
Gosto muito do design deste modelo, o preço é equilibrado com o que oferece. _pol_
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Esta Scooter já está a ser comercializada em Portugal.
Já se encontram muitos test drives e reviews no youtube. Custa 8.499 Euros
(https://www.sym.pt/content/dam/moteo/sym/categories-and-models/Maxiscooter/maxsym-500-tl/bu2747u/SYM_MaxsymTL_BU2747U.jpg)
(https://motomais.motosport.com.pt/wp-content/uploads/2019/10/sym-maxsym-tl-100-1024x682.jpg)
(https://i1.wp.com/motorcycleonline.info/wp-content/uploads/2019/10/maxsymTL-1.jpg?resize=777%2C437&ssl=1)
(https://motomais.motosport.com.pt/wp-content/uploads/2019/10/sym-maxsym-tl-1619-1024x682.jpg)
Artigo: Ensaio da MaxiScooter MaxSYM TL 500 – Referência em Eficácia e Estabilidade (https://motomais.motosport.com.pt/ensaios/ensaio-da-maxiscooter-maxsym-tl-500-referencia-em-eficacia-e-estabilidade/)
Sym Maxsym TL 500
Uma nova, luxuosa e potente Maxi-Scooter topo de gama da Sanyang Motor Co.
(https://www.andardemoto.pt/marcas-motos/sym/noticias/45211-sym-maxsym-tl-500/)
Já experimentamos a SYM Maxsym TL 500 (https://motorcycleonline.info/?p=6746)
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Acho que está bem conseguida, mas pelo preço é patamar tem mesmo que estar, para o meu gosto mais depressa compraria a nova Maxsym 400.
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Mais um, da motos.net
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Naquele azul mate, seria a minha escolha..
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Alguém daqui sabe se já temos alguma destas máquinas pelo forum?
Essa azul estou a gostar ainda troco pela Multistrada _pensador_
Vou precisar, em breve, de uma commuter e essa parece boa opção.
Feedback, alguém?
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Ainda não dei por haver nenhuma por aqui, mas penso que não devem tardar.. scooter_
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Espero que apareça uma nos DB da SYM