Marcas de Maxiscooters => Daelim => Mecânica => Tópico iniciado por: Nuno Rodrigues em 02 de Outubro de 2018, 23:06
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Tenho uma Daelim S2 com 21000, do ano 2011. A partir do momento que veio da revisão, comecei a senti-la; com, menos potência a subir, A mota cada vez anda menos. A direito, não noto diferença alguma dispara bem.
Na revisão , troquei :
1. Roletes 12g+ variador
2. correia,
3. óleos motores
4. transmissão
5. filtros (óleo, combustível e ar)...
6. vela,+ cachimbo
Sem saber em concreto a causa da perda de potência em andamento. o meu mecânico já não sabe o que fazer já falou com alguns colegas, do qual todos ficaram sem saber o que fazer.
Ele já revisou:
kit de embraiagem
correia
transmissão
verificou t óleos motor
retirou miolo do escape
No entanto, Estou chateado é que até a ter levado à revisão ela puxava normal, agradecia a vossa ajuda pois estou desesperado comprei a mota a pouco tempo e ainda estou a paga-la ao crédito. Com isto tudo já gastei 350€
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Boas companheiro eu iria dizer que pode ter oleo a mais , mas se foi revisado.... tanto a correia como os roletes ainda vão acamar poderá fazer diferença ... se não passar poderás ter que recorrer a outro mecanico , mas a obrigação de resolver isso é de quem te fez a revisao , pois não é suposto a mota ficar pior depois de uma revisao .
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Boa tarde
Desde já agradeço a sua ajuda, ando aqui com a cabeça as voltas com isso.
O mecânico em questão é mt profissional na matéria. Sei que ele anda preocupado com o assunto e já fez alguns contatos.
o pior é que a Mota não tem erro algum para poder ver o problema.
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E a gramagem dos roletes é a correcta?
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12 gramas iguais os que estavam :))
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ATENÇÃO A ISSO!
Tive uma Daelim S2 que lhe aconteceu exatamente o mesmo, assim que saí com ela da oficina, senti que tinha menos potencia mas pensei que fosse do material a acamar pois tambem tinha colocado roletes e correia tudo novo. Tinha feito uma revisão praticamente como a tua ao notares isso. Não fui a lado nenhum ver aquilo, porque também andei pco mais de um mês a notar isso ... e pensei que ainda fosse ao sítio . (esperança minha...)
Resultado: Só percebi o que aconteceu no dia que fiquei a pé de manhã na A5 com a correia partida e o kit de embraiagem todo arruinado.
A correia começou a girar meio torcida/encavalitada onde não devia, começou a empenar o eixo do variador, e acabou por partir esse mesmo eixo mandando o variador à viola, bem como roletes que queimaram com a temperatura da fricção, a correia partiu e tive que meter tudo isso novo.
O mecânico sempre me disse que o resultado daquilo era o sistema ter fraca qualidade e que acabou por partir tudo em vez de ser so a correia por estar encavalitada, mas eu cheira-me que a correia era ligeiramente grossa demais.
Aconselho-te a ver se a correia é mesmo a certa e se o material que meteste (tirando óleos), são todos iguais em medidas e especificações ou se são apenas "compatíveis"
As vezes o compativel que é mais barato, acaba por sair caro.
Espero que consigas resolver o mistério
(Desculpa o testamento), abraço
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Obrigado Petervivas, pela sua ajuda
a correia é original da marca vm lá em verde a marca Daelim e os roletes como o variador tb são de origem .
nesse aspeto o Meu Mecânico manda vir tudo de origem de Espanha.
_pol_
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A correia ou os roletes (ou ambos) não estarão montados ao contrário?
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Estou curioso com a ref. " retirou miolo do escape", por acaso nao o elimnou ou entao estara la ainda a obstruir o escape??
Uma vez que tb trocou, verificava ainda a vela
-a ref da mesma
- se a distancia do eletrodo para a massa e a recomendada pelo fabricante
- se a vela esta corretamente apertada
- se o cachimbo da vela esta em bom estado
- e ja em desespero media a compressao.
A correia pela descrição ja deve estar mais que verificada, nao sei se e como na sym mas verificaria o sentido de montagem dos roletes e se estava tudo bem na embraiagem( se esta nao esta a patinar quando em carga - molas da mesma ou contaminada com lubrificantes)
PS acredito que mexer na restrição normal do escape altera as condicoes para a centralina e provavelmente vai-se refletir no rendimento do motor, nao necessariamente para melhor...
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boa tarde Piedade.
aproveito desde já para Agradecer a sua ajuda _pol_ _pol_ _pol_ .
Vou de fato falar com o meu mecánico e informar-lhe odo sua ajuda para rever a vela e o aperto da mesma, em relação ao escape foi-lhe retirado o silenciador, de fato ficou com um barulho muito forte muito grosso. depois de resolver o problema de certo vou tentar resolver o assunto do escape.
???_ ::) >:(
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Caro Nuno,
Supondo que a mota não é de carburador.
Apostava no escape! Se o seu mecanico conseguir arranjar um escape que ainda nao tenha levado com esse tratamento dd choque e se o puder montar na sua mota para testar seria optimo.
Como as versoes de injecao utilizam sensores, tambem no escape, E cujos dados sao utilizados na regulacao da mistura de forma automatica, nao ficava admirado se estiver tudo isso relacionado.
Nao estou com isto a dizer que o escape mais livre nao tem o potencial de dar mais algum rendimento, mas acho que vai obrigar a afinacoes/reprogramacao para estas novas condicoes de funcionamento.
P.S. nao precisa de agradecer, sao ideias soltas sobre o que me ocorre que possa ser. So espero que sirva de alguma coisa e que nao baralhe ainda mais...
Um abraço e boa sorte!
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boa noite
o escape foi mexido já como uma solução final para o problema atual .. mas vou transmitir essa ideia.
eu estou virado para a injeção mas o mecânico foi a estrada com a scooter e levou o manómetro de pressão de injecção e estava tudo normal . engraçado que não tem qualquer registo de erro registado _Zang_ _Zang_ _Zang_ _Zang_ isso dificulta tudo.
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Pois isso tudo é muito estranho mesmo...
Sobre a pressao acho que nao estamos a falar do mesmo. Nao me referia a pressao do combustível (no circuito de injeção) mas sim a compressao desenvolvida na camara de combustão e isso salvo erro é pmedido com um manometro que liga no lugar da vela ( portanto acho que é impossivel medir com o motor a trabalhar)
Sem divida que tem ai um problema bem bicudo :-\
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estou mesmo!!!!! _Zang_ _Zang_ _Zang_ _Zang_ _thumbdown_ _thumbdown_ _mau_ _mau_ _mau_
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Atenção que a S2 é de carburador , não de injeção ! Logo, não se "adapta", tem que ser afinada manualmente
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Bom dia petervivas
a minha daelim S2, pelo que sei tem injector, agora não sei se é considerado injeção ou carburador ....
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Bom dia petervivas
a minha daelim S2, pelo que sei tem injector, agora não sei se é considerado injeção ou carburador ....
A S2 é esta ? Se for é de carburador
http://as.sobrenet.pt/s/image/tsr/brandm/product/1920x1280/3wnzsj3nebextkj3movssc3s0u2.jpg
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A minha tem isto
https://www.surplus-scooters.com/fr/produit/corps-d-injection-droit-daelim-s2-125.php
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boa noite amigos
depois deste tempo todo resolvi a situação da minha S2 .
era o variador de corrente ou regulador de corrente que estava mal, estava derretido.
mudei e agora ficou boa espero que não falhe mais nada .... scooter_ scooter_ scooter_
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Obrigado por partilhares a solução :)
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boa noite amigos
depois deste tempo todo resolvi a situação da minha S2 .
era o variador de corrente ou regulador de corrente que estava mal, estava derretido.
mudei e agora ficou boa espero que não falhe mais nada .... scooter_ scooter_ scooter_
Finalmente descobriste, esperamos que tudo fique porreiro agora.
Obrigado pela preocupacao em partilhar a solucao, alguns companheiros mais tarde poderão agradecer esse gesto.
abraço e boas curvas _convivio_