Não me convence, não sou conservador mas penso que não se devem misturar os dois conceitos, Scooter e Trail.
Para isso o melhor é ter os dois, Scooter para o dia a dia casa trabalho e Trail para escapadelas mesmo que nunca venha a conhecer a lama.
Quase que aposto que é mesmo o motor da NC.
João scooter_ _scp_ scooter_ _scp_
Rodrigues,
Não leve a mal o meu comentário, pode não se aplicar a si, mas quantos donos de NC X ou CB X vão para a terra com as suas motos? O companheiro vai? Porque é que escolheu a X e não a R ou a F?
Eu sou suspeito, pois nunca compraria a F ou a R e compraria a X porque gosto da posição de condução das X e do estilo/design das mesmas! Gosto do design da R mas não dá posição de condução! E não gosto de nada da F, mas tenho amigos que não gostam de outro estilo de motos!
Então não é possível de aplicar o estilo e posição de condução Adventure a uma Scooter? Não posso ter uma Adventure com variador em vez de mudanças, ou DCT? Porquê?
Sacrilégio dirão alguns, pois isto e aquilo... Os mesmos que compram Africa Twin's, Super Tenere's e até BMW GS's e só andam em meios urbanos com as mesmas, alguns nem viagens fazem...
Eu pessoalmente acho que é uma jogada de mestre... Tenham eles a esperteza de usar o motor da CB e não o da NC... _pol_
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(....)
Sapiens, deixa lá estar os leds verdinhos que não estão mal :)
(e nem "moro" desse lado da Segunda Circular...)
....Será que haverá algum maluco para ir ao Dakar num "brinquedo" destes,( com um pouco + de artilhanço ) isso é que era,hehe.
Scooterado
_lool_ _lool_ _lool_ _lool_ _lool_ _lool_
http://youtu.be/CwHcxnf3M0A (http://youtu.be/CwHcxnf3M0A)
Já se percebem imensos pormenores da máquina....mesmo muitos.
E sim, aparentemente a City Adventure foi concebida para albergar o capacete na própria moto....ou seja, trás o já conhecido e muitíssimo útil met-in. _palmas_ _lool_
Isto trocado por miúdos significa que dá 15 a 0 à Integra, no que toca a espaço de arrumação de série. ;D
_pensador_ Agrada-me e muito...... será desta que haverá divórcio com a Yamaha ? _pensador_Espera pela Teneré 700 que brevemente vai estar aí. Embora com dois conceitos diferentes. Uma uma verdadeira trailer, a Yamaha, e a outra um suv. Será que a Honda faz TT? Ou apenas tem mais facilidade em subir os passeios? E como se irá portar a DTC no todo o terreno? De qualquer maneira a Honda já está a ganhar pela espectativa. Bom trabalho Honda.
O fator "papel" será importante e também a minha vontade de regressar aos trilhos ( sem ser a pedalar, que cansa muito, hehe )
Vou ficar bué atento neste mês Setembro.
1 abraço
Scooterado scooter_ _slb_ 35
Por esta era capaz de ir tirar a carta.
Cumprimentos _convivio_
Estou também curioso por saber as cores que serão disponibilizadas, mas não deverão ser mais de 2 na fase de arranque...creio. _pensador_
A Honda, na sua página oficial, já ali informa:
"CONSTRUÍDA PARA EXPLORAR
Espírito de aventura
A Honda X-ADV combina o espírito de aventura com um excelente desempenho a nível global, funcionalidade e viagens em cidade ou em atividades de fim-de-semana.
Com uma posição de condução na vertical que permite uma melhor visibilidade e uma suspensão de longo curso para enfrentar as superfícies de estrada mais complicadas.
A X-ADV oferece ainda um para-brisas ajustável em 5 níveis e espaço de arrumação para um capacete do tipo off-road."
Parece que amanhã vamos saber mais informação! Será?
Parece que amanhã vamos saber mais informação! Será?
Quanto custará uma bichinha destas? Será mais cara do que a NC? Maisn cara do que a Intrega?
Terá que ser, basta olhar para o equipamento da mesma: suspensões invertidas (Showa? Ohlins?) e os dois travões de disco com pinças radiais...Nesse caso não acredito que traga o motor da NC
Estamos a falar de valores na linha do T-Max e da Burgman 650...
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O modelo está muito bem conseguido e, esteticamente, é mais apelativa que a nova Tmax. _pol_
Ainda bem que eu não tenho carta de moto............
Cumprimentos _convivio_
Isso resolve-se....... >:D _anjo_
Eu queria dizer é que ainda bem que não tenho altura para chegar com os pés ao chão...........
Abraço _convivio_
Nada que um salto alto não resolva _lol_
Vou fingir que não me fartei de rir, no meu local de trabalho em frente a alguns engravatados, com esta resposta e solicitar aos Srs. moderadores para acabarem com esta pouca vergonha.
Cumprimentos _convivio_
É sem duvida muito gira, com um design fora do normal. Mas o feeling de condução e preço ditará o seu sucesso... pois não deixa de ser estranho uma scooter adventure, onde o segmento aventura no mercado já tem motos especificas. Parece-me um "suv"... nem é carne nem peixe. Vamos ver a sua aceitação no mercado... :)
(https://s18.postimg.org/ql3hmp0a1/image.jpg)
Pormenor do apoio do pe do pendura
.....Talvez a Honda consiga surpreender também no preço desta máquina pois tem muita economia de escala envolvida neste modelo que foi buscar a outros da marca ( mesmo motor das NCs ,DCT, manómetros, suspensões e logo aqui já está a poupar muito I&D ) o resto, rodas, alguns plásticos específicos, painel instrumentos, ecrã multi-posições e algumas outras miudezas é cagativo para um construtor como a HONDA.
9000€ - 9500€ e seria uma revolução tipo PCX e acabava a tranquilidade por esses campos/estradões de Portugal, hehe.
1 abraço
Scooterado scooter_ _slb_ 35==» 36
P.s. Já estou a falar muito desta máquina......Costuma ser mau sinal para a carteira _mau_
..............O motor e o DCT ( com alguns ajustes ) comum com as NCs será o principal para controlar o preço final da máquina, se for até aos 10000 acho competitivo + que isso a malta já começa a pensar 2 vezes e a achar melhor ir para as ATs e afins. Se um dos objetivos da Honda for tirar malta das Tmaxs para esta nova proposta então o preço terá de ser de combate ( tal como o aspeto da máquina, hehe ) não estou com isto a dizer que a ADV não se imponha pelos seus méritos próprios como produto polivalente de qualidade e pioneiro mas se for muito cara tipo 11.000/12000 o people se calhar pira-se todo é para a Kymco AK550 _pensador_ e tal como nos SUVs caros nem levariam a ADV para a terra batida/campo para não riscar a menina cara.
Isto, sou eu que estou para aqui a divagar....... Uma coisa é certa, por 13000 +- não irei buscar a Nova Tmax DX pois acho um balúrdio exagerado, agora até 10000 +- já dava pela ADV até para explorar umas estradas/caminhos até agora inacessíveis para a minha montada actual.
1 abraço
Scooterado scooter_ _slb_ 35 ==» 36
..............O motor e o DCT ( com alguns ajustes ) comum com as NCs será o principal para controlar o preço final da máquina, se for até aos 10000 acho competitivo + que isso a malta já começa a pensar 2 vezes e a achar melhor ir para as ATs e afins. Se um dos objetivos da Honda for tirar malta das Tmaxs para esta nova proposta então o preço terá de ser de combate ( tal como o aspeto da máquina, hehe ) não estou com isto a dizer que a ADV não se imponha pelos seus méritos próprios como produto polivalente de qualidade e pioneiro mas se for muito cara tipo 11.000/12000 o people se calhar pira-se todo é para a Kymco AK550 _pensador_ e tal como nos SUVs caros nem levariam a ADV para a terra batida/campo para não riscar a menina cara.
Isto, sou eu que estou para aqui a divagar....... Uma coisa é certa, por 13000 +- não irei buscar a Nova Tmax DX pois acho um balúrdio exagerado, agora até 10000 +- já dava pela ADV até para explorar umas estradas/caminhos até agora inacessíveis para a minha montada actual.
1 abraço
Scooterado scooter_ _slb_ 35 ==» 36
É sempre bom poder debater opiniões com espirito aberto, mas por vezes tento abstrair-me um pouco da generalidade dos demais comentários e opinar noutro sentido, não obstante que valorizo sempre a tua opinião e dos demais membros que participam neste tópico, mesmo que no limite se esgrime algum tipo de contraditório. _pol_
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Os conceitos escolhidos para equipar a X-ADV que apresentas e partilhas, a meu ver não são assim tão arrojados ou mesmo que insinuem algo de novo no mundo das 2 rodas, mas mesmo assim a X-ADV não deixa de ser um "brinquedo" caro para tanto ronco e para tanta "vocação" - é aquilo que eu penso neste especifico modelo.
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Se ficar provado num futuro próximo sobre as qualidades que imagino limitadas para um TT isento de obstáculos que este modelo poderá e ou pretende almejar, certamente será uma jogada de "mestre" por parte da Honda, pois caso contrário, será mais um modelo coreográfico para catálogo, pois pelo preço especulado de 11.000, tenho ainda algumas dúvidas qual será o público "alvo", e certamente não serei eu que a compraria, mesmo reconhecendo na generalidade as qualidades documentadas. Certo?
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Continuo a achar os preços de algumas scooters totalmente exagerados. Mesmo que esta X-ADV não ultrapasse os € 10.000,00 temos modelos de "trail urbano" com preços de aquisição e manutenção inferiores, tais como a Suzuki V-Strom, a Kawasaki Versys e a Yamaha Tracer 700, modelos que, ainda por cima, ou são novos, ou serão renovados para o ano que vem. Se chegar perto dos 12.000/13.000 então fica ao preço de uma BMW GS 700. Pode ser uma grande máquina, mas nunca será melhor que aquelas que referi. Pessoalmente seria incapaz de dar esses valores por um modelo de scooter, qualquer que fosse, mas esta é apenas a minha opinião, pessoal e intransmissível.
Por uma simples razão Márcio...aliás...2 razões!Secalhar não era má ideia usarem esta formula para a integra, penso eu de que...
Por um lado a roda traseira não tem as 17 polegadas da Integra e que roubam mais espaço na zona inferior, tendo esta X-ADV inclusivamente um maior prolongamento desse braço traseiro e consequente recuo ds roda...e por outro lado...a X-ADV tem um quadro novo tubular em aço, diferente do existente da Integra.
em linha com as previsões que me deram quando andei à procura em Julho deste ano... (antes de everedar pela opção 2ª Mao - BMW 650 GT) no 2º trimestre do novo ano também farei a visita a um stand só para ver se conseguiram resolver bem dois pontos essenciais para o meu caso especifico....
a) "bagageira" com espaço para um pouco mais que um capacete (por exemplo um portatil de 13'),
b) boa proteção do banco contra a salpicos de "lamas" nas costas do condutor" (sim eu sei que isto não é requisito para uma scooter de TT, mas se querem efectivamente piscar o olho a quem anda em meio urbano, é essencial)
c) não ter uma performance enfadonha como a honda integra
ela que chega a PT _pt_ e bora lá scooter_
Olha que a integra nao é assim tao enfadonha......
em comparação com esta que tenho... e fiz os 2 test drives mesmo para escolher... infelizmente (porque esta saiu mais caro) não há comparação
O que é aquilo que é puxado aos 4:08?
É o travão de mãoObrigado :)
Das muitas novidades que a X-Adv tem em relação à Integra, há uma que se destaca e que eu não tinha ainda dado conta: tem duplo disco de travão à frente (sempre achei que as Integra / NC deverima ter 2 discos também, talvez isso explique que a travagem não seja o seu forte)
Aqui ao lado já testam a máquina e ao que parece não má de todo...
testa em Cerdeña (https://youtu.be/LpVXTguC-eM)
estou curioso e espero poder testa-la quando chegar a terras lusas...
Mais um vídeo: https://youtu.be/sBYKUMzuf0E (https://youtu.be/sBYKUMzuf0E)
cuidado com essa máquina... passa pelas AT de tal forma que parece que estão paradas (minuto 2:30 (https://youtu.be/sBYKUMzuf0E?t=2m30s))
Mais um vídeo: https://youtu.be/sBYKUMzuf0E (https://youtu.be/sBYKUMzuf0E)
cuidado com essa máquina... passa pelas AT de tal forma que parece que estão paradas (minuto 2:30 (https://youtu.be/sBYKUMzuf0E?t=2m30s))
ou muito me engano ou aqui neste "pequeno reino" à beira mar plantado só teremos oportunidade de as testar após o MotoShow (http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php/topic,31220.0.html) _Rolley_
:) :)
Precipitaste-te, agora aguenta _lol_ _lol_ _lol_
Se quiseres dar uma voltinha de Integra para matar saudades, passa lá em casa _careta_
Ainda voltando a “pormenores” …
Chamo a atenção para os mais distraídos ou para os menos atentos, porque de certo os outros repararam… nos poisa pés “extra” que colocaram nestas máquinas de test drive…
Pelo que percebi são opcionais
se a mota estiver averbada para duas pessoas, penso que seja obrigatório _martelada_
Em Itália já tem preço: 11.500€
É pena não ter carta de mota. Este modelo ficava-me tão bem...
Provavelmente já sabem: está disponível em Portugal em Abril por 11.500 € (deve ser logo a seguir à apresentação no Lisboa Moto Show 2017 na FIL)
scooter_
É começar já a tratar da carta... :)
EMNovo, aonde é que viste essa info? No site da Honda não há nada...
11.500 €... :o
Parece-me puxado, para uma máquina que adota um banalíssimo motor com 750cc e sem "chama" ! Tudo bem, que é um motor super competente com provas dadas, não questiono!
Aceito que o DCT é fantástico e prático e com provas mais que comprovadas, não desfazendo o design que é qualquer coisa de espetacular nesta "SUV" em 2 rodas, mas como encontrar mais argumentos que justifiquem esse valor?
(....)
Ao menos se a Honda tivesse apostado e desenvolvido uma motorização nova e com mais cavalos para os 750cc, talvez o preço justifica-se. _pensador_
Podiam ter colocado o motor da CB650F.
A questão é que terão com toda a certeza pensado nisso tudo e decidiram ainda assim colocar o bi-cilíndrico de 750cc.
Tendo em conta as características tanto do bloco como do próprio modelo, creio que terão desejado ter mais binário em baixos e médios regimes, ao contrário de altos regimes.
Podiam ter colocado o motor da CB650F.
Pegando na comparação com a Integra, penso que o facto de ter disco duplo a frente vai trazer mais poder de travagem e corrigir uma das lacunas que encontro neste motor. Trava bem mas não é excelente...
Compreendo que cerca de 55 cv possa ser curto para uma 750 mas lançar um novo motor, alem de ser um risco por ter este já com provas dadas e comprovadas, ia entrar num "terreno" onde já colocaram a Africa Twin.
Depois iam ter a guerra de uma scooter ADV com IUC 750 com x cavalos ou uma Africa Twin 1000 com IUC de 120 e muitos euros... Podem ser mercados diferentes mas iam ter muitos indecisos...
pegando na palavra "banal" e no seu significado sou quase obrigado a concordar com o JPA no sentido em que aquele motor é tão comprado em vários modelos que já começa a ser banal= comum, banal=trivial e vulgar=banal ver o mesmo a circular nas nossas estradas _pol_ _pol_
deixo apenas notas, a algumas, pequenas" imprecisões que podem levar a algumas interpretações, menos esclarecidas... a F800 gasta 3,8 l/100 Km a uma velocidade media de 90km/h pois de for a uma media de 120km/h o consumo passa para 5,2, isto em estrada aberta.... ;)
Quanto ao facto de ser mais barata, o seu preço de venda inicia-se nos 11.611 e a GSA nos 12.861€... (versões base)
isto tudo se quisermos comparar esta máquina remodelada agora em 2017 com a ADV, que em minha opinião tem targets diferentes...
mas fiquei com uma dúvida...a afirmação: "...e não engana ninguém..." é apenas sobre a F800 ou pressupõe que a ADV tem o intuito ou se pressupõe que vem ou pode vir a enganar alguém?!... :)
Faço votos que esta nova F800 traga resolvidos os problemas de bomba de água, suspensão frontal, jantes, software...
mas problemas todas tem e nem esta ADV será imune a eles ;) ;)
acho que já mencionei algo do género, mas mesmo correndo o risco de me repetir... o tempo dirá de sua justiça e tal como as NC (toda a gama) seriam um flop , vamos esperar para ver se de novo, um conceito novo, será "um" também.
Assim, sou da opinião que quanto ao preço desta nova 750cc no mercado e com um estilo "kind of maxiscooter"...serão com toda a certeza os indicados €11.500 e que estão perfeitamente em linha - no custo - com o pedido para uma Burgman 650 ou uma T-Max 530 versão base. :)
Mas é a minha opinião, claro. _convivio_
(....)Só espero que a X ADV não crie ilusões com este novo conceito.
Se te referes a capacidades fora de estrada caro JPA, acredita que 90% dos seus compradores com toda a certeza lhe vão dar um tipo de utilização que só pontualmente os levará por algum turtuoso caminho de....terra batida. _lol_
Para os outros 10%, depende sempre do que pretenderem...pois a própria marca não a coloca como uma aventureira pura, mas sim como uma espécie de "cruzamento".
O tal novo conceito, portanto... :)
...E estás mentalizado para ter uma mota de corrente?
... A minha dúvida , ainda está para ver se o bi-cilindrico da X-ADV terá o mesmo comportamento de trator que a Integra _thumbdown_ ..poderá ser um ponto negativo que me poderá levar a declinar a X-ADV.
O trator da Integra não tem assim tão mau comportamento, até porque bate .... a T-Max tanto em aceleração como em velocidade de ponta!!
Dúvidas?&t=138s (https://www.youtube.com/watch?v=0bLvbxuvZz0&t=138s)
Penso que sou o condutor tipo da X-ADV ...
Gosto de ser prático para andar na cidade sem andar a colocar e a fazer reduções com a caixa
Ter espaço na mota para guardar algumas coisas na mota sem ter de dar nas vistas com aberturas de Top Case
Ter espaço para guardar equipamento indispensável (Malas laterais e Top Case)
Penso que sou o condutor tipo da X-ADV ...
Gosto de ser prático para andar na cidade sem andar a colocar e a fazer reduções com a caixa
Ter espaço na mota para guardar algumas coisas na mota sem ter de dar nas vistas com aberturas de Top Case
Ter espaço para guardar equipamento indispensável (Malas laterais e Top Case)
Vindo de 25 anos de BTT e por razões profissionais já me vi em situações de ter que fazer caminhos trialeiros (soft , daqueles que até os Citroen C3 fazem :-? ) com a XMax ou deixar de os fazer e ter de ir a pé fazer o meu trabalho. _thumbdown_
Quantas vezes me vi inesperadamente a pensar que uma Trail me safaria daqueles 3 kms em terra batida _corado_
Considerando-me um cliente tipo, também tenho a noção que a X-ADV não é uma trail e que não posso aspirar a fazer trilhos técnicos , que pesa que se farta para a aguentar num declive inesperado, que não sei se o ABS se desliga para descer um trilho lamacento e mesmo que o faça não o tenciono fazer.
Não é, nem foi concebida para diversão trialeira, é uma scooter que evita que eu tenha o que pensei seriamente , ter um harém em casa..uma Scooter e outra Trial (pensei na Tiger 800) ..mas dei comigo a pensar se valeria a pena o investimento.. duplo IUC, duplo seguro, dupla preocupação _pensador_ para dar umas voltas ao fim‑de‑semana ..e ..e...e...
Assim, a Honda foi ao encontro do meu pensamento de Scootard.. espirito Scootard.. uma (h) onda que percorre a Europa..a valorização das maxi Scooters, quem tem percorrido a Europa sabe de que falo.. um veiculo confortável, multitask, fácil condução em cidade..mas com possibilidade de fazer kms com prazer.
Sobre a potência, confesso que desde o inicio do ano que o mapa de radares fixos e móveis me obrigam a respeitar muito mais as velocidades e que a Xmax 400 com os seus 34 cv, tem provado que está perfeita para esses limites... até demasiado por vezes..o que significa que se eu tiver uma mota com 90 cv, serei convidado a passar facilmente limites que neste momento estão como fonte de rendimento da AT.
Isto para dizer que a minha experiência com a Integra, (claro que ainda não andei na X-ADV) já me permitiu perceber que o 1/2 motor do Jazz está perfeitamente adaptado ás minhas necessidades.. arranca e com binário nas baixas que me satisfaz..com velocidade máxima relativamente curta (comparativamente _anjo_ ) para quem quer viajar em segurança, manutenção alargada, e consumo razoável _pol_
Até agora, e sem qualquer test drive, a X-ADV, pareceu-me que seja a minha mota perfeita (se existe) .. a que deixou temporariamente a Tmax em dúvida, isto pelo carácter desportivo da última, que aprecio, mas que tem contra a X-ADV o facto de não levar malas laterais, ter roda pequena, ser mais cara, ter manutenções mais curtas, dispendiosas, e finalmente mais consumo declarado. A favor, a Tmax, tem o conforto , precisão de condução, prazer de conduzir , principalmente em curvas e estradas sinuosas, ser a rainha da cidade ... A minha dúvida , ainda está para ver se o bi-cilindrico da X-ADV terá o mesmo comportamento de trator que a Integra _thumbdown_ ..poderá ser um ponto negativo que me poderá levar a declinar a X-ADV.
Estou cliente de um test drive... Sr Isaac, esta frase é para o meu amigo _Rolley_ _policia_ scooter_
Deixa ver...deixar ver.
Estive ontem no concessionário aqui em Évora a convite (faziam 24 anos de idade) e mesmo depois de uma troca de palavras com as "pessoas certas", parece que ou não se querem "descoser" quanto à data para test-rides, ou então não sabem ainda... _pensador_
Meus caros,
Em vista esta a troca da minha XMAX para esta nova ADV. Amanha irei procurar um concessionário para fazer uns teste drive e negociar a retoma da minha X.
Em breve dou noticías.
acho este modelo demasiado caro para este tipo de mota
acima de 10 mil euros é para comprar uma mota estradista por excelência
Meus caros,
Em vista esta a troca da minha XMAX para esta nova ADV. Amanha irei procurar um concessionário para fazer uns teste drive e negociar a retoma da minha X.
Em breve dou noticías.
Scooters , é para quem gosta...
há que goste de scooters e deteste motas de estrada que é o meu caso..gasto mais depressa 12000€ numa boa e confortável scooter do que numa qualquer Ninja ou outra qualquer que acelere aos 240 ...
...
Agora obviamente podemos estar aqui a discutir que com 12 mil comprava uma X ADV, ou uma Harley, ou uma Versys, 2 Benellis TRK, ou uma Ducati Monster, ou que quer que seja...
Estive a analisar melhor no site da Honda e dizem que é uma moto com grande capacidade de off-road no entanto tem 16 mm de altura ao solo _martelada_ menos que uma CB500X nem sei o que diga se puser uns pneus de taco na Nexus será que já faz offroad _lol_
"(...) tem a mesma tecnologia de caixa que monitoriza a inclinação em curva como a AT? Pelo que li não tem.(...)"
Boas.
A Africa Twin dispõe de uma tecnologia quando equipada com a caixa DCT que ao inclinar ela deteta a inclinação e gere a carga de acelerador para não haver surpresas e maior controlo da maquina vê o link: http://www.honda.pt/motorcycles/range/adventure/CRF1000L-africa-twin/Features.html e vai ao separador de "Caracteristicas" anda para baixo e começa a aparecer uns slides com imagens e isso aparece no 5 e 6 slide. Parece que tem 3 modos de caixa automática D, S dentro do S tem S1, S2 e S3 e depois tem o butão G que tem essa função.
Vejam o vídeo....https://youtu.be/kPZIKB4H-Fw
Excelente partilha.
Gosto do conceito tipo SUV, dá para tudo, conforme comenta o Cager no teste.
Apenas o preço acho demasiado elevado, pois já vamos para um patamar onde existem muitas outras opções a considerar.
Mas enfim a inovação paga-se,
Boa Noite pessoal, vou amanhã fazer um test drive a uma X-ADV, estou super curioso.. Estou a sair de uma MT 07, e preciso de algo mais confortável e com algum espaço de arrumação. Alguém do forum já tem uma X-ADV?
Abraço e boas curvas..
Mais um acessório, vidro+alto:
http://www.carpimoto.com/en-PT/48882_H195-LS-Fabbri-Touring-Windscreen-for-Honda-X-ADV.htm (http://www.carpimoto.com/en-PT/48882_H195-LS-Fabbri-Touring-Windscreen-for-Honda-X-ADV.htm)
Mais um acessório, vidro+alto:
http://www.carpimoto.com/en-PT/48882_H195-LS-Fabbri-Touring-Windscreen-for-Honda-X-ADV.htm (http://www.carpimoto.com/en-PT/48882_H195-LS-Fabbri-Touring-Windscreen-for-Honda-X-ADV.htm)
Tenho quase 4mk com a minha e ate agora,só coisas boas a dizer!!!
já tens o ruído da suspensão resolvido??
abraço
Nao amigo,pelo que vi em França,a explicação que deram é ser uma anilha que esta na suspensão que faz aquele som tipo moeda a cair no mialheiro,entendes?
Nao se trata de nada de grave e nao poe nada em perigo,explicação da Honda França !! Acredito que qualquer dia façam um recall,mas pelo que li,a anilha ate tras vantagem aos amortecedores,ms pelos vistos nao calcularam o barulhito !! Agora ja quase nem ligo...