Pelos desenhos parece-me ser com o novo motor Kymco _pol_
Ainda é cedo para sabermos mais... Penso eu de que... :-)
De qualquer modo posso opinar mais uma possibilidade... Do mesmo modo que a Loncin produz o motor 650cc que equipa as BMW G650GS dos últimos anos ou mais recentes, que veio originalmente da Rotax ou melhor Bombardier, porque não a Leocin melhorar o motor que já produz que equipa os Quad's Bombardier 330cc, também baseado no desenho original da Rotax?!
Mais um coisa in house que certamente a Loncin deve preferir...
Mas a ver vamos... ;)
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A Scooter-Infos veio dar mais uma acha para a fogueira...
...segundo ali veiculado, vai partir-se do mesmo princípio ocorrido anteriormente com a colaboração entre a BMW e a Kymco, ou seja, a Loncin irá proceder ao fabrico e montagem tanto da maxiscooter como do próprio motor!
Tal como eu também acho ser de esperar, é avançado que na Intermot (Alemanha) ou na EICMA (Itália), serão divulgados dados relevantes quanto a este novo modelo que....quase de certeza virá agitar as águas neste concorrido segmento de cilindrada intermédia das maxiscooters.
http://www.scooter-infos.com/actualite-013072-scooters-bmw-du-nouveau-pour-2016.html
A informação que me disseram é que a Honda está a desenvolver uma 500 de top, para combater a T-Max.
João
Espera aí um bocadinho Vicente que eu tenho aqui os contactos do Tomokatsu Suda e do Hidenori Nagura e já lhes dou um toque! _careta_ _careta_ _careta_ (estou-me a meter contigo _pol_).
A verdade é que por enquanto não passa de especulação (normal, diga-se) o facto da Honda poder vir a lançar em breve uma Forza com uma motorização igual, semelhante ou superior a esta da futura C350 da BMW.
Os maganos da Honda só divulgam as coisas mesmo no último momento...é só secretismos. _martelada_
Mas é melhor ter as antenas viradas para os salões da INTERMOT e da EICMA... algo me diz que a BMW vai levantar o pano quanto a esta C350. _Rolley_
é pena pois as Loncin dão alguns problemas _Rolley_ _Rolley_
A tua leitura está correcta cross, a deslocalização do capital é muito mais rápida que do trabalho, na diferença de velocidade está a margem de lucro especulativa industrial, os crescentes deficits dos países europeus ( e USA) é o adiar da diferença entre a variação do sector produtivo e o consumo. Não será eterna, tanto mais que outro factor oculto ligado a está diferença que é o crédito particular não tem muito por onde crescer, podendo até implodir. Uma vez que a construção ( das poucas produções que não podem ser deslocalizadas) está parada e sem esperanças.
A única questão é quando vai acontecer o ajustamento e como, não é se vai acontecer.
(Oppss, desculpem o offtopic mas a venda de máquinas "europeias" feitas na Ásia é apenas ganância dos construtores e fraqueza dos políticos ( ou corrupção)
O Isaac tem razão: as 4 rodas são outro campo, mas... há um paralelismo no modelo de negocio! _pol_
Não sei o volume da aposta da BMW, mas o desenvolvimento de um motor e de uma scooter nova não é barato _pensador_ embora não acredite que haja problemas de dinheiro, nem know-how na BMW. Há é o problema do tempo de desenvolvimento e se os volumes justificam este investimento ou se será mais barato ir buscar peças "à prateleira" (comprar a outro fabricante). _pensador_
A BMW é uma marca que tem carisma, tem sabido bem gerir a imagem criada nos anos 60 e 70 com alguns carros que se tornaram marcos daquela era e soube tambem lancar outros modelos que criaram um efeito de "Halo" sobre o resto da gama (M3 e M5 por exemplo), ao mesmo tempo que atacavam impediosamente os segmentos que mais vendem nos mercados mais lucrativos (X5, X6...e USAs) e à imagem do grupo VAG ir preechendo todos os nichos que conseguiam. Souberam ainda resistir à tentação de passar a tracao para a frente quando toda a gente embarcou nessa viagem para reduzir custos de produção. _pol_
O serie 3 é de longe o meu carro preferido do segmento. Gosto da equilibrio, gosto da direcao que deve ser a mais comunicativa de entre a concorrencia. O carro guia-se muito bem e muito facil e dá muito gozo, basta guia-lo com o eixo dianteiro "na ponta dos dedos" pois ele é tao equilibrado que ate esquecemos que aquilo tem 2 eixos. Outro ponto excelente é a suspensao: tem uma compliance perfeita sem que haja grandes adornos ou que a tranferencia de massas se torne sequer uma questao.
O motor (no meu caso 320D de 170), é bastante bom, nao sendo explosivo, pois tem um binario sempre presente.
os pontos que me agradam menos sao o comando da caixa que e tipicamente BMW e podia ser mais rapido e excitante de manusear. O controlo de tracao e estabilidade é asqueroso e nao dá para desligar (!!!) o que te obriga a conduzir o carro dentro da janela de grip. Sem TC e se fosse possivel faze-lo rodar um pouco mais com o acelerador seria perfeito.
Sou ainda o (sortudo) dono de outro carro deste segmento: o A4 de 170 cv (o meu tem 200+ porque deixei-o na PKE para solucionar um problema e alguem achou graca puxar as orelhas ao motor :-( ). É um carro completamente diferente... o motor tem um binario colossal, mas muito pontudo. O motor é tipo interruptor "on"/"off", apesar dos pneus 235, até 3 ou 4 ves o (!) a piscar quando pisas a fundo. Em termos dinamicos é bom mas a suspensao é estupidamente dura e a direcao está demasiado filtrada. Tambem nao gosto do TC demasiado intrusivo e da impossibilidade de usar acelerador e travao ao mesmo tempo _thumbdown_ e ja deu uns problemas de fiabilidade _Rolley_
Provavelmente é mais rápido, mas não preciso de de dizer qual é a chave mais concorrida cá de casa... _lol_
E estou a escrever isto a pensar que ha dias alguem cá no forum disse que a scooter X era melhor do que a Y porque era mais rapido de 0-100. Nunca comprem nada por causa de um numero... guiem sempre e verifiquem se a maquina "casa" bem com os vossos gostos e necessidades
TMaxer: o BMW série 2 é tracção frontal. É uma grande concessão, mas os custos falaram mais alto.Pedro, acho que são só o Serie 2 Active/Gran Tourer, se a memoria não me falha...
Hoje em dia as marcas estão um pouco abastardadas. Os mesmos motores são usados nos Dacia e nos Mercedes para pouparem custos de desenvolvimento.
Até o Classe C180 CDI e C200 CDI, que ninguém suspeitava, têm afinal o motor 1.6 DCI da Renault (cf. http://forum.autohoje.com/forum-geral/122255-mercedes-classe-c-1-6-dci-renault-180-e-200-bluetec.html).
A BMW é uma marca pequena, quando comparada com o grupo VW, por exemplo, e tem de fazer concessões, como se viu no Série 2.
Pedro, acho que são só o Serie 2 Active/Gran Tourer, se a memoria não me falha...
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TMaxer: o BMW série 2 é tracção frontal. É uma grande concessão, mas os custos falaram mais alto.
E ainda há quem diga que a Downtown é isto e aquilo _Rolley_
Enfim...
Não percebi o alcance do que queres dizer.... _pensador_
Afinal onde anda este modelo? :-?E preço?