Marcas de Maxiscooters => BMW => Tópico iniciado por: Sapiens21 em 22 de Agosto de 2015, 01:37

Título: BMW C350 (novo modelo para 2016)
Enviado por: Sapiens21 em 22 de Agosto de 2015, 01:37
Ocasionalmente faço gosto em trazer ao fórum algumas novidades, mas desta vez a novidade prendeu-me a atenção por completo!!!


Partindo da estratégica parceria com o gigante chinês Loncin *, cujo acordo foi selado em Março do corrente ano, a BMW tem em preparação a sua nova maxiscooter, que segundo se encontra agora a ser difundido na web, vai chamar-se: C350.

Este modelo de média cilindrada e cujas imagens são inteiramente obtidas em computador, alimenta a expectativa de algo extremamente desportivo no seu design e que, ao mesmo tempo, quase se adivinha como altamente apetecível para muitos daqueles que antes olhavam para as C650GT e C600 Sport como demasiado caras e inatingíveis.

Ainda que naturalmente não se possa pensar num preço que tenha como adjectivo o ser barata, julgo ser de esperar o poder tornar-se muito desejável...até porque se trata de uma cilindrada que de alguma forma recebe consenso no que à utilidade, economia e desempenho diz respeito.

Já em 2008 a Loncin se iniciou no fabrico do motor da BMW G650X e agora tudo aponta para que das linhas de produção chinesas, sob supervisão dos técnicos da marca bávara, saia dentro de meses esta C350 que, quase aposto, vai colocar muitos membros do fórum com o olhar preso nas imagens que colocarei abaixo.

Por agora ainda pouco se sabe e acredito que se mantenha durante alguns meses em segredo, tanto as suas concretas especificações, como as tecnologias de que faz uso...

Com previsão de chegada ao mercado para 2016, este será por certo um modelo que ainda dará muito que falar por aqui...


(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fscooternet.gr%2Fwp-content%2Fuploads%2F2015%2F08%2FBMW_Loncin_scooter_bmw_-c350_-2016-1-600x486.jpg&hash=2c71340131e91b89f1985111e441b38777570aef)

(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fscooternet.gr%2Fwp-content%2Fuploads%2F2015%2F08%2FBMW_Loncin_scooter_bmw_-c350_-2016--600x423.jpg&hash=7144ff66a341b690ad03acdc95a7f56da502c652)

Aqui nesta imagem é possível ver o encontro formal em que foi firmada a parceria entre a BMW e a gigante chinesa Loncin...
(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fscooternet.gr%2Fwp-content%2Fuploads%2F2015%2F08%2F4-600x383.png&hash=53ac5665ec60f862622bb145ced5833e5f2739db)


* Este gigante chinês tem uma capacidade de produção anual de 2 milhões e meio de motociclos e 3 milhões de motores!!!

Imagens colocadas neste tópico, obtidas em scooternet.gr
Título: Re: BMW C350 (novo modelo para 2016)
Enviado por: CarlaLopes em 22 de Agosto de 2015, 01:56
Vamos ver como fica o produto final. 
Parece uma.a scooter trail... scooter_
Título: Re: BMW C350 (novo modelo para 2016)
Enviado por: Sapiens21 em 22 de Agosto de 2015, 02:07
Entre as imagens cuja difusão se encontra na net e aquelas que aparecerão nos próximos tempos, pode e vão haver de certeza algumas diferenças.   ;)

Até mesmo a primeira imagem e a segunda transparecem estilos suficientemente diferentes de uma futura C350.  A marca vai guardar o design pelo menos até ao Salão de Colónia, na Alemanha.

Uma coisa é certa Carla....para o ano este modelo vai agitar muito as águas no segmento de cilindrada intermédia das maxiscooters.   _pol_ _pol_
Título: BMW C350 (novo modelo para 2016)
Enviado por: Branco em 22 de Agosto de 2015, 08:16
Venha ela, quanto mais escolha houver, melhor!!

Mais umas "fotos":

(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fwww.scooter-station.com%2FIMG%2Farton2191.jpg&hash=ef3322f48ba42ab8b160de92fdb957bd72b1a408)

(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fwww.scooter-station.com%2Fttesimages%2Fscooters%2Fnouveautes2016%2FCroquis_scooter_BMW.jpg&hash=5c5e807d8accfe9fa3bd55aba5926870de8b70f4)
Título: Re: BMW C350 (novo modelo para 2016)
Enviado por: twin-pt em 22 de Agosto de 2015, 10:01
UI ui... Agora só faltam umas novas X-Max e Forza 300...

Enviado do meu Nexus 7 através de Tapatalk

Título: Re: BMW C350 (novo modelo para 2016)
Enviado por: Panda em 22 de Agosto de 2015, 10:24
Pelos desenhos parece-me ser com o novo motor Kymco _pol_
Título: Re: BMW C350 (novo modelo para 2016)
Enviado por: Joao Santos em 22 de Agosto de 2015, 10:51
Kymco ????

A LONCIN fabrica motores !

João
Título: Re: BMW C350 (novo modelo para 2016)
Enviado por: José em 22 de Agosto de 2015, 15:54
Pelos desenhos parece-me ser com o novo motor Kymco _pol_

Á pois!!!! também acho, se for também fica bem servida,   :) _pol_ _pol_ _pol_
Título: Re: BMW C350 (novo modelo para 2016)
Enviado por: TMaxer em 22 de Agosto de 2015, 17:54
Pelo que já li, a DT 350 tem um motor muito bom  _pol_

Em relação a BMW, enquanto não houver um esboço mais concreto e um produto acabado para avaliar (e preço), e difícil avaliar o projecto...


Fico a aguardar  _convivio_
Título: Re: BMW C350 (novo modelo para 2016)
Enviado por: Sapiens21 em 22 de Agosto de 2015, 19:07
A possibilidade de a BMW recorrer ao bloco da nova DownTown 350 é muito forte pelas razões óbvias e que parte naturalmente das existentes e sólidas parecerias com a Kymco...mas a aposta da produção deste modelo nas mãos da Loncin, poderá também levar a que não haja um confinamento ao fabrico do próprio motociclo, ou seja, poderá dar-se o caso da parceria levar mesmo à produção de um motor de raiz. Não seria algo que me causaria muita surpresa, não só pela experiência deste grande fabricante chinês, como também pela enorme capacidade da força produtiva com custos altamente apelativos. Isto sem esquecer que no historial da Loncin já se conta a produção do motor da BMW G650X. 


As hipóteses estão em aberto e quase de certeza que no Salão de Colónia (Alemanha) haverá novidades relevante quanto a esta C350.  _pol_


Em breve falarei neste fórum sobre a indústria dos maiores fabricantes chineses e da sua qualidade, rigor e capacidade de produção de nivel internacional. A Loncin é uma delas...
Título: Re: BMW C350 (novo modelo para 2016)
Enviado por: Joao Santos em 22 de Agosto de 2015, 19:36
Penso que a LONCIN nunca irá montar um motor de outra marca numa scooter fabricada por eles, Penso eu ?

Por isso estar a falar em qual o motor que vai ter montado é divagar.

Se a BMW quisesse um motor Kymco teria feito negociações e desenvolvimento com eles como fez com a scooter 650.

Vamos aguardar novos desenvolvimentos.

João
Título: Re: BMW C350 (novo modelo para 2016)
Enviado por: Manuel em 22 de Agosto de 2015, 20:02
Boas, ultimamente tenho sido mais leitor do que comentador, mas uma noticía tão importante e atendendo a eu ser um fan da Marca BMW e igualmente apreciador dos excelentes dois últimos blocos Kymco estou-me a referir ao 300 e 400 os restantes podem cozer com batatas, ou com outra coisa qualquer  _lol_ ,  acredito plenamente que vai a Loncin fazer a montagem na totalidade mas com o bloco Kymco 350 com algumas mexidas como é natural a mando da BMW .

Vai colocar muita gente a fazer contas  _pensador_  porque estamos a falar de uma marca de top igual  á grandiosa HONDA

Digo eu não sei .......


Clemente Vicente  _convivio_ _convivio_
Título: Re: BMW C350 (novo modelo para 2016)
Enviado por: cross em 24 de Agosto de 2015, 00:38
Ainda é cedo para sabermos mais... Penso eu de que... :-)

De qualquer modo posso opinar mais uma possibilidade... Do mesmo modo que a Loncin produz o motor 650cc que equipa as BMW G650GS dos últimos anos ou mais recentes, que veio originalmente da Rotax ou melhor Bombardier, porque não a Leocin melhorar o motor que já produz que equipa os Quad's Bombardier 330cc, também baseado no desenho original da Rotax?!
Mais um coisa in house que certamente a Loncin deve preferir...

Mas a ver vamos... ;)


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Título: Re: BMW C350 (novo modelo para 2016)
Enviado por: Manuel em 24 de Agosto de 2015, 01:26
Ainda é cedo para sabermos mais... Penso eu de que... :-)

De qualquer modo posso opinar mais uma possibilidade... Do mesmo modo que a Loncin produz o motor 650cc que equipa as BMW G650GS dos últimos anos ou mais recentes, que veio originalmente da Rotax ou melhor Bombardier, porque não a Leocin melhorar o motor que já produz que equipa os Quad's Bombardier 330cc, também baseado no desenho original da Rotax?!
Mais um coisa in house que certamente a Loncin deve preferir...

Mas a ver vamos... ;)


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Boas acredito que sim , o meu comentário anterior foi  baseado na recente história do casamento BMW/kymco , em relação á Loncin não conheço absolutamente nada, uma coisa é certa neste segmento vai colocar muita gente a fazer contas , porque se poder ter uma Honda ou BMW não se tem uma Chinesa ( Moléstia ) .

Clemente Vicente

 _convivio_

 _convivio_
Título: Re: BMW C350 (novo modelo para 2016)
Enviado por: Sapiens21 em 24 de Agosto de 2015, 11:44
A Scooter-Infos veio dar mais uma acha para a fogueira...

...segundo ali veiculado, vai partir-se do mesmo princípio ocorrido anteriormente com a colaboração entre a BMW e a Kymco, ou seja, a Loncin irá proceder ao fabrico e montagem tanto da maxiscooter como do próprio motor!


Tal como eu também acho ser de esperar, é avançado que na Intermot (Alemanha) ou na EICMA (Itália), serão divulgados dados relevantes quanto a este novo modelo que....quase de certeza virá agitar as águas neste concorrido segmento de cilindrada intermédia das maxiscooters.

http://www.scooter-infos.com/actualite-013072-scooters-bmw-du-nouveau-pour-2016.html
Título: Re: BMW C350 (novo modelo para 2016)
Enviado por: Manuel em 24 de Agosto de 2015, 12:36
A Scooter-Infos veio dar mais uma acha para a fogueira...

...segundo ali veiculado, vai partir-se do mesmo princípio ocorrido anteriormente com a colaboração entre a BMW e a Kymco, ou seja, a Loncin irá proceder ao fabrico e montagem tanto da maxiscooter como do próprio motor!


Tal como eu também acho ser de esperar, é avançado que na Intermot (Alemanha) ou na EICMA (Itália), serão divulgados dados relevantes quanto a este novo modelo que....quase de certeza virá agitar as águas neste concorrido segmento de cilindrada intermédia das maxiscooters.

http://www.scooter-infos.com/actualite-013072-scooters-bmw-du-nouveau-pour-2016.html

Boas, já agora como estamos perto do final do mês e a Eicma está a aproximar-se, vê lá se já existe alguma informação para a nova forza com a motorização de 300 ou 350 , deve de estar aí a rebentar tb.

 _convivio_
Título: Re: BMW C350 (novo modelo para 2016)
Enviado por: Joao Santos em 24 de Agosto de 2015, 12:59
A informação que me disseram é que a Honda está a desenvolver uma 500 de top, para combater a T-Max.

João
Título: Re: BMW C350 (novo modelo para 2016)
Enviado por: Manuel em 24 de Agosto de 2015, 13:06
A informação que me disseram é que a Honda está a desenvolver uma 500 de top, para combater a T-Max.

João

Boas João, Tb. mas a Forza não vai morrer na motorização 125, não tinha lógica, vai ter mais uma ou até mesmo duas motorizações acima do 125 .

Agora a essa que mencionas 500 deve de ser um projeto totalmente novo, chassi e motor e plásticos , mas penso que ainda não deve de ser nesta Eicma a  apresentação.

 _convivio_
Título: Re: BMW C350 (novo modelo para 2016)
Enviado por: Sapiens21 em 24 de Agosto de 2015, 13:10
Espera aí um bocadinho Vicente que eu tenho aqui os contactos do Tomokatsu Suda e do Hidenori Nagura e já lhes dou um toque!   _careta_ _careta_ _careta_ (estou-me a meter contigo  _pol_).

A verdade é que por enquanto não passa de especulação (normal, diga-se) o facto da Honda poder vir a lançar em breve uma Forza com uma motorização igual, semelhante ou superior a esta da futura C350 da BMW.

Os maganos da Honda só divulgam as coisas mesmo no último momento...é só secretismos.  _martelada_

Mas é melhor ter as antenas viradas para os salões da INTERMOT e da EICMA... algo me diz que a BMW vai levantar o pano quanto a esta C350. _Rolley_
Título: Re: BMW C350 (novo modelo para 2016)
Enviado por: Manuel em 24 de Agosto de 2015, 13:32
Espera aí um bocadinho Vicente que eu tenho aqui os contactos do Tomokatsu Suda e do Hidenori Nagura e já lhes dou um toque!   _careta_ _careta_ _careta_ (estou-me a meter contigo  _pol_).

A verdade é que por enquanto não passa de especulação (normal, diga-se) o facto da Honda poder vir a lançar em breve uma Forza com uma motorização igual, semelhante ou superior a esta da futura C350 da BMW.

Os maganos da Honda só divulgam as coisas mesmo no último momento...é só secretismos.  _martelada_

Mas é melhor ter as antenas viradas para os salões da INTERMOT e da EICMA... algo me diz que a BMW vai levantar o pano quanto a esta C350. _Rolley_

 _pol_ _pol_ _pol_
Título: Re: BMW C350 (novo modelo para 2016)
Enviado por: Panda em 24 de Agosto de 2015, 22:03
é pena pois as Loncin dão alguns problemas _Rolley_ _Rolley_

Título: Re: BMW C350 (novo modelo para 2016)
Enviado por: caramelo em 25 de Agosto de 2015, 10:16
Tal como BMW 650 GT e Sport, Kawasaki j300 e futura j500, esta seguramente tem que ter algo Kymco, senão não iria custar mais 2000€ ou mais que as outras  _Rolley_
 
Título: Re: BMW C350 (novo modelo para 2016)
Enviado por: Carlujo em 25 de Agosto de 2015, 10:58
é pena pois as Loncin dão alguns problemas _Rolley_ _Rolley_

Mas não é uma Loncin, tem a marca da hélice, o que muda logo tudo.
Essas, não dão problemas nenhuns. São essas e as japas...  ;) _lol_ _lol_ _lol_ _lol_
Título: Re: BMW C350 (novo modelo para 2016)
Enviado por: Sapiens21 em 25 de Agosto de 2015, 12:07
A ser dado também seguimento concreto à parceria no campo da concepção do motor que virá a equipar a C350, não tenho a menor dúvida que a BMW fará um acompanhamento de muito perto em todo o processo. Aliás, é natural que assim seja.

É a imagem e o prestígio da mesma que está também em foco, e este tipo de acordos de cooperação que levam à utilização de linhas de produção, não são feitos em cima do joelho...bem longe disso.  _pol_

O cuidado colocado neste tipo de projectos envolve preparação de meses, aquisição de novos equipamentos específicos de produção e diagnóstico, testes sem fim, formação prévia de trabalhadores...um novo projecto para um modelo como estes é altamente complexo. 
Título: Re: BMW C350 (novo modelo para 2016)
Enviado por: Carlujo em 25 de Agosto de 2015, 12:50
Mesmo que depois dê barraca, como acontece tantas vezes, fazem um recall e fica tudo bem.  _Rolley_
E os clientes sentem-se importantes, por causa da atenção que lhes foi dada depois de investirem uns milhares de €€€.
Já se fosse uma Loncin a dar problemas, mesmo que fizesse um recall, caía o Carmo e a Trindade...
Mas estou curioso em ver o que vem lá.  _pol_
Título: Re: BMW C350 (novo modelo para 2016)
Enviado por: Panda em 25 de Agosto de 2015, 14:40
Só acho estranho não fazerem o mesmo com a GS1200 _Rolley_
É uma scooter temos que fazer barato e vender caro  para ganhar mais dinheiro!!! Toda a gente compra o emblema :)) _lol_
Título: Re: BMW C350 (novo modelo para 2016)
Enviado por: Sapiens21 em 26 de Agosto de 2015, 13:13
Segundo noticiado há apenas 2 dias atrás na publicação italiana (www.insella.it), a Loncin Motors Corporations investiu 14 milhões de euros!! na linha de produção que dedicará em exclusivo a este novo modelo.

Ora como nada é dado sem contrapartidas...é fácil de antever que em pano de fundo haverá trocas comerciais, tecnológicas e de conhecimento, que poderão abrir outras portas à própria Loncin.

http://www.insella.it/news/bmw-arrivo-un-nuovo-scooter-urbano-132079

Em Milão, no salão da EICMA, já deveremos saber mais alguns detalhes da C350...e já não falto muito (19-22 Novembro).  _pol_
Título: Re: BMW C350 (novo modelo para 2016)
Enviado por: TMaxer em 26 de Agosto de 2015, 14:40
A grande diferenca entre uma marca chinesa e uma marca Europeia que fabrica na China é para mim bastante obvia... e a analise que vou agora fazer não se aplica apenas a scooters  _lol_ _lol_


Com a marca Europeia sabemos perfeitamente que standard de qualidade e tipo de garantia vamos obter, e que no caso de a maquina "dar barraca" onde vamos bater à porta e a que instituições nos vamos dirigir se os nossos direitos nao estiverem salvaguardados  _pensador_.

Quase na maioria dos casos, estas marcas não sao representados por um importador mas pelo fabricante directamente, e tem uma rede de concessionarios e de assistencia tecnica.





Depois temos os casos das marcas asiaticas que tem um importador e que estao implantadas no mercado, tendo assistencia tecnica e garantia assumidas dos produtos que vendem e tambem tem uma rede de concessionarios.



Por fim, temos todas aquelas "marcas" cujas maquinas vao aparecendo de modo um bocado obscuro a serem vendidos "na loja da esquina" a precos muito baixos, mas que depois quando ha problemas ou se obtem a resposta "pelo preco estava à espera do que???" ou entao chegamos ao "vao de escada" onde se comprou a maquina e aquilo ja fechou  _thumbdown_ _thumbdown_



No caso da BMW, penso que a opção pela fabricação asiática é óbvia: neste segmento o produto não se pode afastar muito das ofertas da concorrencia, e as fabricas nos States e na Europa ja estao ocupadas com os modelos mais emblemáticos  _pol_
Título: Re: BMW C350 (novo modelo para 2016)
Enviado por: Sapiens21 em 01 de Setembro de 2015, 09:58
Já se sabe mais um dado desta parceria e divulgado ontem no website Autoevolution.com...

Segundo os mesmos, os detalhes do acordo com a Loncin não são conhecidos, tendo sido dada apenas a informação de 15.000 unidades a serem produzidas pela fábrica da Loncin.

Se com "unidades", o acordo se refere a motores + scooter, ou somente a scooters...é algo que só mais à frente se saberá.


http://www.autoevolution.com/news/is-chinese-maker-loncin-building-bmw-s-upcoming-scooter-99422.html
Título: Re: BMW C350 (novo modelo para 2016)
Enviado por: antoniopat em 03 de Setembro de 2015, 21:55
Na minha modesta opinião a BMW cada vez mais está nas tintas para o cliente qual é a logica de ter um produto de marca Premium com P grande em que as motas são construídas integralmente na China só se for para ter mais lucro. Onde é que isto favorece o cliente visto esses tais produtos Premium terem os tais preços Premium. Em lado nenhum para não falar da garantia que dão é ridícula para o preço onde estão os 5 ou 4 ou até 3 anos?

Garantia para quê se o cliente vai compra-la na mesma seja a preço que for e ainda é feita na China?  _lol_ _lol_ _lol_ _lol_
Título: Re: BMW C350 (novo modelo para 2016)
Enviado por: Sapiens21 em 03 de Setembro de 2015, 22:07
Sim António, tocaste num ponto importante e que não se cinge somente à BMW....o lucro!

A Índia, a China e a Tailândia têm recebido de braços abertos estes investimentos e produções de grandes marcas nas suas fábricas.

Estes países têm o seu retorno...e as marcas fazem-no na procura da maximização do lucro.
Mas se formos a ver, caso não o fizesem e se deixassem para trás...era o próprio cliente que dava a machadada final, pois não compraria com tanta facilidade um produto com um valor (preço) em resultado de uma mão-de-obra mais onerosa.

Isto tem o seu lado injusto, mas as faces da globalização a isso tem conduzido... é um tema algo complexo, mas no fundo o lucro é que dita cada vez mais as regras do jogo.  :-X
Título: Re: BMW C350 (novo modelo para 2016)
Enviado por: antoniopat em 03 de Setembro de 2015, 22:28
Sim compreendo o que estás a dizer aqui a questão da globalização/capitalismo só é bom para as empresas porque as empresas vão abrir fábricas na China para produzir na China e vender na Europa não tem lógica nenhuma então se imaginamos estou desempregado quero comprar a moto não consigo agora se a fabrica abrisse na Europa eu tinha trabalho eu comprava a mota é isto que me irrita nas empresas europeias deviam pura e simplesmente serem impedidas de abrirem fábricas fora da Europa.
Para não falar que na Europa temos muito mais normas de segurança e controlo de qualidade que na China e isso só iria beneficiar o cliente final e a própria economia mas é como dizes o lucro é que manda e o pessoal continua a comprar se houvesse uma quebra drástica desses produtos made in China de marcas Europeias mudavam-se as tendencias.  _pol_
Título: Re: BMW C350 (novo modelo para 2016)
Enviado por: cross em 03 de Setembro de 2015, 22:54
Boas,
Não é bem assim. As marcas Europeias ou Americanas etc...de fora da China nunca estão sozinhas na China. São todas JVs ( joint-ventures) com empresas chinesas, porque o governo chinês assim o exige e sinceramente a única maneira possível. Por experiência por exemplo conheço casos que as linhas de produção na China têm mais controlos de qualidade e no geral mais modernas que na Europa, porque são mais recentes. Outros que usam o ainda custo do pessoal mais reduzido para fazerem tarefas manuais, que na Europa têm que automatizar devido ao custo... Portanto emprego e qualidade são relativos e não se pode generalizar na minha opinião não é válido para tudo. Indústria automóvel não é ipads e coisas do género...

De qualquer modo a "bolha" já esteve mais longe de rebentar portanto é uma questão de tempo...
Quando acontecer vamos todos para o buraco com um crash valente nas bolsas e a crise de 2008 vais ser uma brincadeira comparado com o que vem aí... Enfim até lá, é aproveitar para dar umas curvas e beber uns copos( politicamente correcto não ao mesmo tempo) e não pensar muito nisso!!!


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Título: Re: BMW C350 (novo modelo para 2016)
Enviado por: moto2cool em 04 de Setembro de 2015, 14:19
A tua leitura está correcta cross, a deslocalização do capital é muito mais rápida que do trabalho, na diferença de velocidade está a margem de lucro especulativa industrial, os crescentes deficits dos países europeus ( e USA) é o adiar da diferença entre a variação do sector produtivo e o consumo. Não será eterna, tanto mais que outro factor oculto ligado a está diferença que é o crédito particular não tem muito por onde crescer, podendo até implodir. Uma vez que a construção ( das poucas produções que não podem ser deslocalizadas) está parada e sem esperanças.
A única questão é quando vai acontecer o ajustamento e como, não é se vai acontecer.
(Oppss, desculpem o offtopic mas a venda de máquinas "europeias" feitas na Ásia é apenas ganância dos construtores e fraqueza dos políticos ( ou corrupção)
Título: Re: BMW C350 (novo modelo para 2016)
Enviado por: karloxilva em 04 de Setembro de 2015, 18:15
Metendo a colher:
A Suzuki encerrou a fábrica em Gijón, Espanha,
(Notícia aqui, em castelhano: http://www.elcomercio.es/20130327/economia/ultima-moto-suzuki-gijon-201303271145.html (http://www.elcomercio.es/20130327/economia/ultima-moto-suzuki-gijon-201303271145.html))
para levar os novos modelos 125 e 200 da Burgman para a Ásia, suponho que para a Tailândia - onde é montada também a Honda Forza 300.

Todavia, o modelo "asiático" da Burgman 125 é mais caro que o anterior "europeu". Tendo a mesma plataforma, motor, etc, não serão uns piscas deslocalizados e uma luz a mais no painel de instrumentos que justificará que seja mais cara. Como não me consta que o problema da Suzuki no mercado fosse a falta de habilidade dos espanhóis, o que está em causa são outros valores. Que tal a maximização do lucro pelos accionistas?

A Honda Forza 125, montada em França (vejam lá se os "franciús" são burros, "queres vender aqui, monta aqui") custa o preço que custa.
Acham que seria mais barata se viesse da Tailândia? Comparemos: a "tailandesa" Forza 300 é mais barata por isso? Compare-se o preço dela com as equivalentes da concorrência, são assim tão desmesuradamente diferentes? E se virmos o preço dos mesmos artigos em diferentes latitudes teremos surpresas.

Quem pensa que paga mais caro um produto pelo preço da mão-de-obra, desengane-se. Mas mesmo que assim fosse? Ficaríamos todos contentes com a introdução da Escravatura num "Fabriquistão" qualquer na Ásia para podermos ter motas mais baratas? Se calhar... é que artigos da Apple, e de outros, já foram denunciados pela forma como as suas fábricas funciona e bastou pagar uma pipa de massa a uns marqueteiros e comprar umas redacções com publicidade paga para tirar isso dos telejornais e da preocupação de quem gosta de exibir a maçã dentada. Não sabes, não queres saber, não te preocupa. Os dos "iPhones" tomam-nos por tudo menos por "Smarts".

Hoje compramos produtos alemães no LIDL e no ALDI, duas  cadeias alemãs, a preços mais baratos que os equivalentes portugueses. Não me consta que na Alemanha tenham uma "geração dos 600 euros" (para quem tem essa "sorte") e ainda continuem a dizer que têm que "baixar o custo do trabalho" para serem competitivos...

Quanto à BMW "chinesa"(taiwanesa) esperemos para ver. Mas consta-me que aquele logótipo será demasiado caro.

Sabem qual é a diferença de preço entre uma Kymco DT 300 e uma J300? Um emblema da Kawasaki.

[Correcção: A Honda Forza 125 não é montada em França mas em Itália, coisa aliás já referida aqui neste fórum (obrigado pela chamada de atenção Sapiens!), eu estava a pensar no modelo X Max 125 da Yamaha... Aliás, a X Max 400 é montada pela MBK (um contrutor francês tradicional adquirido há anos pela marca japonesa que também tem uma fábrica de motores em Itália)]
Título: Re: BMW C350 (novo modelo para 2016)
Enviado por: TMaxer em 04 de Setembro de 2015, 21:14
A tua leitura está correcta cross, a deslocalização do capital é muito mais rápida que do trabalho, na diferença de velocidade está a margem de lucro especulativa industrial, os crescentes deficits dos países europeus ( e USA) é o adiar da diferença entre a variação do sector produtivo e o consumo. Não será eterna, tanto mais que outro factor oculto ligado a está diferença que é o crédito particular não tem muito por onde crescer, podendo até implodir. Uma vez que a construção ( das poucas produções que não podem ser deslocalizadas) está parada e sem esperanças.
A única questão é quando vai acontecer o ajustamento e como, não é se vai acontecer.
(Oppss, desculpem o offtopic mas a venda de máquinas "europeias" feitas na Ásia é apenas ganância dos construtores e fraqueza dos políticos ( ou corrupção)



Parabens PCXCOOL e Cross pela analise lúcida à descentralizacao das producoes.  _palmas_ _pol_

Confesso que comecei a escrever algo, mas acabei por nao terminar e postar  _martelada_


Concordo que temos neste momento 2 problemas: o dos custos da producao na Europa (custo de emprego, energia, impostos, entraves ecologicos e outros) e o facto de o polo de producao de componentes estar tambem na Asia.  _pensador_ _Rolley_


O 2º problema é que neste segmento, preço é muito importante, a concorrência é vasta e feroz, e o consumidor não consegue justificar um premium de 1000 ou 2000 por causa de um emblema.

Certamente a BMW ainda nao esqueceu o flop da C200  _pensador_ em que para alem do problema de conceito, o preco tambem limitou as vendas  _pol_
Título: Re: BMW C350 (novo modelo para 2016)
Enviado por: Manuel em 04 de Setembro de 2015, 21:23
Boas , penso que a C200 foi mais pelo conceito do que propriamente o preço, porque a BMW e como outras marcas  tb  o mais caro é o que vende mais , quando os produtos são viáveis e satisfazem as necessidades  dos compradores .

Penso que esta BMW vai vender como pãezinhos para a boca, apesar do seu preço ser acima da concorrência aí na casa dos 1000 a 1500 euros, mas beneficia do seguro mais barato e selo  e as prestações têm que estar acima das suas mais diretas adversárias, é o suficiente .

Porque muita gente hoje em dia por uma questão de status social, se poder ter uma BMW não tenho uma Honda !!! ( Não é o meu caso )

 _convivio_
Título: Re: BMW C350 (novo modelo para 2016)
Enviado por: TMaxer em 04 de Setembro de 2015, 22:50
"mais caro, vende mais"

Ok, mas tambem depende muito do segmento...


Numa GS em que te podem dar um produto único e icónico, com valores seguros como motor boxer,e  tele e paralevers, creio que com facilidade consegues cobrar acima da tua concorrência directa  ;) ate porque a "financeira BMW" que é somente o 3 maior banco da CE, consegue-te atenuar o preço numa mensalidade suave  _lol_


Num segmento de venda em massa, como é o das 300/400  _pensador_ _pensador_ onde ja tens best sellers implantados a preço concorrencial (Kymco DT350, X400, etc) com excelentes estéticas e mecânicas , acredito que um preço muito acima da media faça encostar as vendas, ate porque nao estou a ver o que é que a BMW vai ter a mais do que a concorrência para justificar a diferença de preço  _pensador_





Guiar BMW não é apenas questão de status social, pelo menos nas 4 rodas. Todos os que já tive o prazer de conduzir são os melhores do segmento, para MIM que gosto de ter o prazer de conduzir (obviamente aqui gostos nao se discutem...)



A questao do emblema paga-se e é totalmente expectável que um BMW custe mais do que uma Yamaha, Honda, Suzuki ou Kawa  _pol_ a marca está no patamar acima, juntamente com as  KTM, Ducati, Triumph, etc.
Título: Re: BMW C350 (novo modelo para 2016)
Enviado por: Paulo Jorge Lopes em 04 de Setembro de 2015, 23:04
_convivio_ Olá
Companheiro Manuel se o motor da BMW for o da DT350 o que é que eles vão alterar para as prestações serem diferentes?
abraços
Título: Re: BMW C350 (novo modelo para 2016)
Enviado por: cross em 04 de Setembro de 2015, 23:50
Pois a velha história de uma marca viver no presente baseada da história do passado... O marketing é muito poderoso e compra-se de aparências muitas vezes e não o que o produto realmente vale... Umas marcas sabem fazer outras ficam a apanhar bonés.
Enfim é como tudo ninguém é obrigado a comprar!

Já estou a prever que num stand num futuro próximo que venda Kymco 300-350cc o vendedor ávido de vender lá vai bitaites...
"... Pois esta é a linha branca da BMW C350... Blá blá blá...". Lol lol lol

Companheiro TMaxer, numa nota mais pessoal minha... Quando conduzo um Lexus por exemplo não fica nada a dever aos BMWs do mesmo nível em todas as áreas, não tem é o mesmo poder da tradição ou história por detraz.
O Jaguar XE ou os Range Rover dos indianos hoje parecem me a mim pelo menos, que têm mais argumentos que antes quando era inglesa e que comparado com os BMWs, não sei não...


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Título: Re: BMW C350 (novo modelo para 2016)
Enviado por: Sapiens21 em 05 de Setembro de 2015, 00:41
Hehehe já se está a entrar noutro campo....   ;)

Mas vou tentar voltar ao tema do tópico (ainda que esteja a ler com interesse toda esta argumentação  ;D) e faço-o para dizer.....

Seja o motor feito onde quer que se possa imaginar, uma coisa tenho por certo e assegurado...a BMW não o irá colocar num produto seu (neste caso a futura C350), se não for extremamente bom e ao nível ou mesmo superior à sua mais alta concorrência. É que não tenho a mais pequena dúvida disso! E mesmo que o mande fazer, como será provavelmente o caso...não deixarão de o escrutinar até à exaustão.

É como a célebre frase no filme Men in Black:  "best of the best of the best, sir..... with honors..."

-----------------------------------------------

Bem....e agora podemos voltar ao off-topic com o tema dos carros.
E esta é para me meter com o Miguel... _careta_  (felizmente ele sabe que estou na brincadeira)

(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fi.bssl.es%2Fhighmotor%2F2009%2F04%2Fpubli_audi.jpg&hash=8d7f8bf50f87e57a40caa95898dd14bbda370630)
Título: Re: BMW C350 (novo modelo para 2016)
Enviado por: TMaxer em 05 de Setembro de 2015, 22:56
O Isaac tem razão: as 4 rodas são outro campo, mas... há um paralelismo no modelo de negocio!  _pol_



Não sei o volume da aposta da BMW, mas o desenvolvimento de um motor e de uma scooter nova não é barato  _pensador_ embora não acredite que haja problemas de dinheiro, nem know-how na BMW. Há é o problema do tempo de desenvolvimento e se os volumes justificam este investimento ou se será mais barato ir buscar peças "à prateleira" (comprar a outro fabricante).  _pensador_



A BMW é uma marca que tem carisma, tem sabido bem gerir a imagem criada nos anos 60 e 70 com alguns carros que se tornaram marcos daquela era e soube tambem lancar outros modelos que criaram um efeito de "Halo" sobre o resto da gama (M3 e M5 por exemplo), ao mesmo tempo que atacavam impediosamente os segmentos que mais vendem nos mercados mais lucrativos (X5, X6...e USAs) e à imagem do grupo VAG ir preechendo todos os nichos que conseguiam. Souberam ainda resistir à tentação de passar a tracao para a frente quando toda a gente embarcou nessa viagem para reduzir custos de produção.  _pol_



O serie 3 é de longe o meu carro preferido do segmento. Gosto da equilibrio, gosto da direcao que deve ser a mais comunicativa de entre a concorrencia. O carro guia-se muito bem e muito facil e dá muito gozo, basta guia-lo com o eixo dianteiro "na ponta dos dedos" pois ele é tao equilibrado que ate esquecemos que aquilo tem 2 eixos. Outro ponto excelente é a suspensao: tem uma compliance perfeita sem que haja grandes adornos ou que a tranferencia de massas se torne sequer uma questao.
O motor (no meu caso 320D de 170), é bastante bom, nao sendo explosivo, pois tem um binario sempre presente.

os pontos que me agradam menos sao o comando da caixa que e tipicamente BMW e podia ser mais rapido e excitante de manusear. O controlo de tracao e estabilidade é asqueroso e nao dá para desligar (!!!) o que te obriga a conduzir o carro dentro da janela de grip. Sem TC e se fosse possivel faze-lo rodar um pouco mais com o acelerador seria perfeito.



Sou ainda o (sortudo) dono de outro carro deste segmento: o A4 de 170 cv (o meu tem 200+ porque deixei-o na PKE para solucionar um problema e alguem achou graca puxar as orelhas ao motor :-( ). É um carro completamente diferente... o motor tem um binario colossal, mas muito pontudo. O motor é tipo interruptor "on"/"off", apesar dos pneus 235, até 3 ou 4 ves o (!) a piscar quando pisas a fundo. Em termos dinamicos é bom mas a suspensao é estupidamente dura e a direcao está demasiado filtrada. Tambem nao gosto do TC demasiado intrusivo e da impossibilidade de usar acelerador e travao ao mesmo tempo  _thumbdown_ e ja deu uns problemas de fiabilidade  _Rolley_


Provavelmente é mais rápido, mas não preciso de de dizer qual é a chave mais concorrida cá de casa...  _lol_




E estou a escrever isto a pensar que ha dias alguem cá no forum disse que a scooter X era melhor do que a Y porque era mais rapido de 0-100. Nunca comprem nada por causa de um numero... guiem sempre e verifiquem se a maquina "casa" bem com os vossos gostos e necessidades
Título: Re: BMW C350 (novo modelo para 2016)
Enviado por: pedroareias em 05 de Setembro de 2015, 23:37
TMaxer: o BMW série 2 é tracção frontal. É uma grande concessão, mas os custos falaram mais alto.

Hoje em dia as marcas estão um pouco abastardadas. Os mesmos motores são usados nos Dacia e nos Mercedes para pouparem custos de desenvolvimento.

Até o Classe C180 CDI e C200 CDI, que ninguém suspeitava, têm afinal o motor 1.6 DCI da Renault (cf. http://forum.autohoje.com/forum-geral/122255-mercedes-classe-c-1-6-dci-renault-180-e-200-bluetec.html).

A BMW é uma marca pequena, quando comparada com o grupo VW, por exemplo, e tem de fazer concessões, como se viu no Série 2.

O Isaac tem razão: as 4 rodas são outro campo, mas... há um paralelismo no modelo de negocio!  _pol_



Não sei o volume da aposta da BMW, mas o desenvolvimento de um motor e de uma scooter nova não é barato  _pensador_ embora não acredite que haja problemas de dinheiro, nem know-how na BMW. Há é o problema do tempo de desenvolvimento e se os volumes justificam este investimento ou se será mais barato ir buscar peças "à prateleira" (comprar a outro fabricante).  _pensador_



A BMW é uma marca que tem carisma, tem sabido bem gerir a imagem criada nos anos 60 e 70 com alguns carros que se tornaram marcos daquela era e soube tambem lancar outros modelos que criaram um efeito de "Halo" sobre o resto da gama (M3 e M5 por exemplo), ao mesmo tempo que atacavam impediosamente os segmentos que mais vendem nos mercados mais lucrativos (X5, X6...e USAs) e à imagem do grupo VAG ir preechendo todos os nichos que conseguiam. Souberam ainda resistir à tentação de passar a tracao para a frente quando toda a gente embarcou nessa viagem para reduzir custos de produção.  _pol_



O serie 3 é de longe o meu carro preferido do segmento. Gosto da equilibrio, gosto da direcao que deve ser a mais comunicativa de entre a concorrencia. O carro guia-se muito bem e muito facil e dá muito gozo, basta guia-lo com o eixo dianteiro "na ponta dos dedos" pois ele é tao equilibrado que ate esquecemos que aquilo tem 2 eixos. Outro ponto excelente é a suspensao: tem uma compliance perfeita sem que haja grandes adornos ou que a tranferencia de massas se torne sequer uma questao.
O motor (no meu caso 320D de 170), é bastante bom, nao sendo explosivo, pois tem um binario sempre presente.

os pontos que me agradam menos sao o comando da caixa que e tipicamente BMW e podia ser mais rapido e excitante de manusear. O controlo de tracao e estabilidade é asqueroso e nao dá para desligar (!!!) o que te obriga a conduzir o carro dentro da janela de grip. Sem TC e se fosse possivel faze-lo rodar um pouco mais com o acelerador seria perfeito.



Sou ainda o (sortudo) dono de outro carro deste segmento: o A4 de 170 cv (o meu tem 200+ porque deixei-o na PKE para solucionar um problema e alguem achou graca puxar as orelhas ao motor :-( ). É um carro completamente diferente... o motor tem um binario colossal, mas muito pontudo. O motor é tipo interruptor "on"/"off", apesar dos pneus 235, até 3 ou 4 ves o (!) a piscar quando pisas a fundo. Em termos dinamicos é bom mas a suspensao é estupidamente dura e a direcao está demasiado filtrada. Tambem nao gosto do TC demasiado intrusivo e da impossibilidade de usar acelerador e travao ao mesmo tempo  _thumbdown_ e ja deu uns problemas de fiabilidade  _Rolley_


Provavelmente é mais rápido, mas não preciso de de dizer qual é a chave mais concorrida cá de casa...  _lol_




E estou a escrever isto a pensar que ha dias alguem cá no forum disse que a scooter X era melhor do que a Y porque era mais rapido de 0-100. Nunca comprem nada por causa de um numero... guiem sempre e verifiquem se a maquina "casa" bem com os vossos gostos e necessidades
Título: Re: BMW C350 (novo modelo para 2016)
Enviado por: twin-pt em 06 de Setembro de 2015, 06:46
TMaxer: o BMW série 2 é tracção frontal. É uma grande concessão, mas os custos falaram mais alto.

Hoje em dia as marcas estão um pouco abastardadas. Os mesmos motores são usados nos Dacia e nos Mercedes para pouparem custos de desenvolvimento.

Até o Classe C180 CDI e C200 CDI, que ninguém suspeitava, têm afinal o motor 1.6 DCI da Renault (cf. http://forum.autohoje.com/forum-geral/122255-mercedes-classe-c-1-6-dci-renault-180-e-200-bluetec.html).

A BMW é uma marca pequena, quando comparada com o grupo VW, por exemplo, e tem de fazer concessões, como se viu no Série 2.
Pedro, acho que são só o Serie 2 Active/Gran Tourer, se a memoria não me falha...

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Título: Re: BMW C350 (novo modelo para 2016)
Enviado por: pedroareias em 06 de Setembro de 2015, 13:06
Tens toda a razão, Twin-PT. A Mercedes é que já vendeu toda a alma ao diabo, a BMW ainda está em processo de negociação com o dito.

Quer uma quer outra têm de concorrer com grupos muito grandes que esmagam os outros.

Voltando ao tema das 2 rodas, mais tarde ou mais cedo os potenciais clientes vão questionar as causas do PVP.

O valor de uma marca não deverá ser só marketing.


Pedro, acho que são só o Serie 2 Active/Gran Tourer, se a memoria não me falha...

Enviado do meu Nexus 7 através de Tapatalk
Título: Re: BMW C350 (novo modelo para 2016)
Enviado por: TMaxer em 06 de Setembro de 2015, 19:16
TMaxer: o BMW série 2 é tracção frontal. É uma grande concessão, mas os custos falaram mais alto.


Lá esta o que dizia em relacao a esta nova scooter... nestas gamas mais baixas, o preco é muito importante e uma diferenca de alguns milhares pode significar a morte do modelo... e prejuizos colossais _Rolley_

Ainda recordo, por exemplo, o lancamento do Mercedes A e do Audi A2, dois carros pequenos que deram prejuízos gigantescos devido ao preco elevado (à volta de 2 Bilioes de € cada  _thumbdown_)

A Daimler ainda se foi meter noutro burado: o Smart... cada carro da anterior geração deu cerca de 5000 € de prejuizo  _Zang_
Título: Re: BMW C350 (novo modelo para 2016)
Enviado por: caramelo em 07 de Setembro de 2015, 09:51
E ainda há quem diga que a Downtown é isto e aquilo  _Rolley_
Enfim...
Título: Re: BMW C350 (novo modelo para 2016)
Enviado por: Sapiens21 em 07 de Setembro de 2015, 10:08
E ainda há quem diga que a Downtown é isto e aquilo  _Rolley_
Enfim...

Não percebi o alcance do que queres dizer....  _pensador_
Título: Re: BMW C350 (novo modelo para 2016)
Enviado por: Joao Santos em 07 de Setembro de 2015, 10:16
Sapiens é que á pessoas que julgam que por estas marcas virem a montar e fabricar os motores, julgam que andam montados numa BMW.

Mas não se deve tirar a ilusão. _Rolley_

João scooter_ _scp_ scooter_ _scp_ scooter_ _scp_
Título: Re: BMW C350 (novo modelo para 2016)
Enviado por: caramelo em 07 de Setembro de 2015, 14:30
Peço desculpa, Kymco queria eu dizer  _Rolley_

Não percebi o alcance do que queres dizer....  _pensador_
Título: Re: BMW C350 (novo modelo para 2016)
Enviado por: Paulo Coelho em 09 de Maio de 2017, 13:44
Afinal onde anda este modelo? :-?
Título: Re: BMW C350 (novo modelo para 2016)
Enviado por: Tavares86 em 11 de Maio de 2018, 19:26
Afinal onde anda este modelo? :-?
E preço?
Título: Re: BMW C350 (novo modelo para 2016)
Enviado por: jpgjpg em 11 de Maio de 2018, 20:00
Diria que nunca saiu...
Está agora planeado sair a 400c