Marcas de Maxiscooters => SYM => Mecânica => Tópico iniciado por: stones em 29 de Abril de 2017, 22:51
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Ola boa noite a todos meu nome e Alvaro depois de muitos anos sem andar de moto deçidi comprar uma sym citycom 300 i 2011 com 35.000 km .
Fui de matosinhos a lisboa comprar (muito mais barato) tenho os carimbos e faturas de todas as revisoes .
Gostei da moto la vim eu A1 ate Matosinhos sai por volta das 22h cheguei as 01.30 com 2 paragens sempre a 120 -130 o brinquedo aguentou bem subiu aires e candeiros a 120km h.
Agora a minha duvida que agradeço para que anda de moto a mais tempo do que eu porque parei a 22 anos portanto sou um marreta novamente .
Pela ultima fatura 200 euros mudou correia roletes calços etc . vi que estava na hora de mudar oleo fui a motoboxe comprei 2 litros castrol vela original sym e voila .
Fiquei preocupado foi ao inspeçionar filtro ar tinha la um pouco de oleo na caixa sinceramente não sei se na anterior revisão puseram oleo a mais. falta inspeçionar o nivel da transmição que irei mudar para a semana desde ja agradeço se alguem souber a quantidade .
A mota veio 350 km de gas sem percas e gastou 15 euros desde ja agradeço todos os conselhos obrigado.
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Parabéns pela compra, não sei nada de concreto sobre a citycom mas tenho uma boa impressão desse modelo. Quanto ao óleo na caixa do filtro de ar parece ser normal.
Boas curvas
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Muito obrigado todos os conçelhos serao bem vindos scooter_ _palmas_
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Boas companheiro.
Fizeste uma boa compra,esse motor é de guerra.
Em relação ao filtro de ar uma pergunta,o que está instalado é de papel ou tipo KN ????
Os filtros KN são limpos com o produto e levam um spreay de oleo no final da lavagem,por isso a minha pergunta.mas tambem se for de papel poderá haver alguma condensação/vapor de oleo vindo do motor que origina isso,mas nunca em excesso claro.
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Bom dia e o de origem o antigo proprietario era tipo deixava a mota pra revisão e era para meter o que fosse presiso .
o que podera ter acontecido ou oleo a mais (motor ou caixa ) o respiro esta um pouco sujo tem a tampa no final hoje vou tirar o tubo e lavar que acham ?
Entretanto encomendei um Bridgestone para a frente (ainda era de origem maxxis ) deram a escolher para michelim mais caro 30 euros agradeço qualquer ajuda sobre as questões scooter_
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Pode ter óleo a mais no motor. Vê o nivel.
Quanto ao pneu a Bridgestone é o melhor.
João scooter_ _scp_ scooter_ _scp_
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Boas novamente ja mudei o oleo Castrol Power 1 e a vela de origem estou a espera da de iridium mandei vir por o ebay 12.5 euros .
Entretanto encomendei o filtro de ar e ja o pus o que vinha la era da citycom 125 o papel era rosa fui ver a fatura e a ref. correspondia para a 125 .
este filtro o papel e branco e o mais engracado o filtro da 300 e mais barato(13 euros ) do que da 125 (23 euros ) os dois são originais não entendo porque a diferença de preço .
Podera alguem ajudar sobre o oleo para a transmição estive a ver no brasil metem sae 80 tambem ja ouvi falar oleo do motor acho que deve ser igual a GTS 300 se alguem poder aconçelhar agradeço assim fica tudo por minha mão .
scooter_ _palmas_
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Olá amigo, tive uma Citycom 300i de 2011. Parabéns pela compra, é um maquinão !! _palmas_
No meu diário de bordo tenho este registo feito em 2014 da mudança de óleo de transmissão.
A menina conta hoje 23200kms, feitos sempre com grande fiabilidade.(...)
Para o efeito, comprei 1 litro de óleo Galp 85W140 e 1 seringa de 50ml (chamada "de alimentação" numa farmácia, sem agulha, claro, e com um bocal mais largo, custou apenas 1€) e usei duas cuvettes vazias de gelado, devidamente lavadas e secas. Dois tupperwares antigos tb servem, obviamente.
Depois de tirar os parafusos, drenei o óleo antigo - por sinal este até nem estava muito sujo mas com um cheiro muito acre e forte - para dentro de uma das cuvettes. Este recipiente é o ideal porque consegui encostá-la mesmo junto à roda traseira e assim apanhar todo o óleo que cai.
A seguir lá despejei 200 ml de óleo novo para dentro da outra cuvette e daqui fui enchendo a seringa. Sim, porque é impossível meter a seringa dentro da garrafa de óleo.
Repeti a operação 3 vezes até perfazer os 160ml de capacidade que o motor leva nas engrenagens. Apesar de a seringa estar na horizontal foi fácil empurrar o óleo, sempre devagarinho e com cuidado.
Tive de ter cuidado em tirar as bolhas de ar e inclinar a seringa para cima antes de abastecer e assim elas sairem todas, e isso fazia com que o óleo escorresse para as mãos. Usei luvas de latex que trouxe do trabalho, não convém este óleo entrar em contacto com a pele.(...)
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Muito obrigado por tirar essa duvida e o que me falta para estar por minha mão realmente estou satisfeito com a moto . _lool_
Estive a ver a ultima revisão e fui ver a ref. dos roletes são originais 18 gramas o teste do brinquedo foi vir de gas para norte e fiquei logo com a ideia que da para andar a 120 km h tranquilo ela estabiliza as 7.500 rpm ficando a 1.500 do pre corte ainda fui para testar um pouco a 140 e ficou a 8.100 +- isto ainda com filtro velho e vela ja fora de medida .
Gostaria era de por lampadas led tenho de procurar para medios- maximos as outras deve ser façil scooter_
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Fogo, isso é que foi rasgar por essa AE acima! _lol_
Eu nunca fui de ir muito depressa, a minha dava 130km/h bem embalada nas descidas, de resto ela gostava era velocidades de cruzeiro entre os 100 e 110.
Esqueci-me de falar nos salpicos de óleo no interior da caixa do filtro de ar, a minha também tinha na zona que alimenta o motor de ar. Atribuí isso a excesso de óleo no motor.
Comprei um filtro de ar reutilizável DNA, respira mais e melhor e o consumo não se ressente.
Bons passeios.
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Ok obrigado pelo conselho vou estar atento e pesquizar o filtro .
Eu tambem não gosto de andar muito rapido mas eram muitos km da margem sul ate matosinhos ainda fui a belem buscar umas natinhas e jantei no mcdonald's em frente depois foi AE noite scooter_
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Fogo, isso é que foi rasgar por essa AE acima! _lol_
Eu nunca fui de ir muito depressa, a minha dava 130km/h bem embalada nas descidas, de resto ela gostava era velocidades de cruzeiro entre os 100 e 110.
Esqueci-me de falar nos salpicos de óleo no interior da caixa do filtro de ar, a minha também tinha na zona que alimenta o motor de ar. Atribuí isso a excesso de óleo no motor.
Comprei um filtro de ar reutilizável DNA, respira mais e melhor e o consumo não se ressente.
Bons passeios.
Boa tarde. Já agora onde compraste o filtro de ar DNA?
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Boas ainda não comprei neste momento pus o de origem .mas tenho o representante KN em alfena irei passar por la ou telefonar scooter_ _pt_ irei imformar mal possa .Abraço
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Boa tarde. Já agora onde compraste o filtro de ar DNA?
Olá, comprei na net:
https://www.telematica-uk.com/product/DNA-0889/DNA-Filters/SYM-CTC/Sym-Citycom-300-Series-(10-15)-DNA-Air-Filter-P-SY3SC12-01
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Óleo, mas pouco na caixa de filtro do ar é normal.
O respiro do carter vai ter a caixa de ar e alguns vapores de óleo condensam ai!
Mas não esquecer de verificar o nível a cada 1.000 km.
Abraço