Marcas de Maxiscooters => Honda => Tópico iniciado por: Dicionario em 11 de Outubro de 2012, 08:50

Título: Honda Sh 125i
Enviado por: Dicionario em 11 de Outubro de 2012, 08:50
Bom dia,

Eu sou novo neste forum e apesar de me ter registado a alguns dias só hoje tive tempo de deixar por aqui um novo topico.

Eu tenho uma Honda Sh 125i coisa que aqui pelo nosso Portugal nao e muito visto (sinceramente não entendo porque na Europa não se vê outra coisa). Sempre gostei muito de andar nela por ser uma mota muito ágil e simples de conduzir, a minha é de 2006 e com o tempo fui fazendo pequenas alterações, entre essas alterações estão:

Escape leovince 4 road
Pneus Michelin City
Roletes

Quanto ao escape recomendo a toda a gente para alem de ser mais barato que o original a mudança e considerável se ao arrancar a partir de 0Km/h o mesmo nao se pode dizer das recuperações que em cidade da jeito que ela por vezes "dispare" como acontece com este escape.

Os pneus 5* fez-me querer que os pneus de origem nao se recomenda a ninguém.

Quanto aos roletes já não sei bem o que dizer, se inicialmente gostei pois a mota arranca com mais força fiquei descontente com a perda de velocidade de ponta, apesar de saber que não se pode ter tudo gostaria de saber se alguém consegue aumentar a velocidade de ponta de forma minimamente considerável sem mudar os roletes?

com os melhores cumprimentos
Título: Re: Honda Sh 125i
Enviado por: LuiZ em 14 de Novembro de 2012, 04:25
Bom dia,

Eu sou novo neste forum e apesar de me ter registado a alguns dias só hoje tive tempo de deixar por aqui um novo topico.

Eu tenho uma Honda Sh 125i coisa que aqui pelo nosso Portugal nao e muito visto (sinceramente não entendo porque na Europa não se vê outra coisa). Sempre gostei muito de andar nela por ser uma mota muito ágil e simples de conduzir, a minha é de 2006 e com o tempo fui fazendo pequenas alterações, entre essas alterações estão:

Escape leovince 4 road
Pneus Michelin City
Roletes

Quanto ao escape recomendo a toda a gente para alem de ser mais barato que o original a mudança e considerável se ao arrancar a partir de 0Km/h o mesmo nao se pode dizer das recuperações que em cidade da jeito que ela por vezes "dispare" como acontece com este escape.

Os pneus 5* fez-me querer que os pneus de origem nao se recomenda a ninguém.

Quanto aos roletes já não sei bem o que dizer, se inicialmente gostei pois a mota arranca com mais força fiquei descontente com a perda de velocidade de ponta, apesar de saber que não se pode ter tudo gostaria de saber se alguém consegue aumentar a velocidade de ponta de forma minimamente considerável sem mudar os roletes?

com os melhores cumprimentos

Boas dicionário,

Antes de mais, bem-vindo ao fórum!  _convivio_

Começando por responder ao teu 3.º parágrafo:

Em Portugal não vês assim tantas SHs, porque na Europa as pessoas estão mais esclarecidas preferem scooters de rodas altas, melhora a estabilidade, conforto e segurança em detrimento do espaço por baixo do banco.

Com os roletes tens 2 hipóteses:

Roletes leves + arranque, - velocidade de ponta;

Roletes com um peso mais elevado face aos de origem: -arranque + velocidade de ponta.

Como tu dizes e bem "não se pode ter tudo"

Abraço e bons km nela
Título: Re: Honda Sh 125i
Enviado por: m00n em 07 de Maio de 2013, 18:48
Eu tambem tenho uma , a questao dos pneus no meu caso eu meti os continental conti-go, mas mesmo os michelin a honda não aprovou esses pneus nem os meus para a scooter, eu noto que estes pneus a curvar são mais lixados. Ja agora a honda só aprova 2 tipos de penus para as suas motas, a marca não aprova mais pneus?
Título: Re: Honda Sh 125i
Enviado por: LuiZ em 12 de Dezembro de 2013, 00:49
Estou a pensar por uns Bridgestone Hoop com as mesmas medidas. Penso que não haverá problema :)
Título: Re: Honda Sh 125i
Enviado por: pgomes78 em 12 de Dezembro de 2013, 09:22
A minha (300 de 2012) vem com os metzeler feelfree e só tenho a dizer bem.
Agora irei muito em breve experimentar os dunlop scootsmart,  dos quais tenho ouvido dizer muito bem e por sinal encontrei bastante em conta:

Não sei se a medida é igual mas os meus são:

110/70 R16 velocidade s : 50 €
130/70 R16 velocidade s : 56 €

Preços com portes incluídos mas sem montagem.

Um abraço,
Título: Re: Honda Sh 125i
Enviado por: Sapiens21 em 25 de Março de 2015, 00:42
Encontrei este tópico tão parado, que resolvi vir cá "picar" o pessoal das SH's.... >:D  _anjo_

(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fwww.soymotero.net%2Fimages%2F16752.jpg&hash=bac7083f60eca906d38b27095f35dfd84886b96f)

Uma das scooters mais vendidas em todo o Mundo tinha que ser também apimentada, claro... ;)
Título: Re: Honda Sh 125i
Enviado por: VPB1970 em 27 de Agosto de 2015, 13:34
Boas a todos,

Aproveitando o tópico "adormecido" do amigo dicionário, vou tentar acrescentar alguma informação sobre a minha experiência com a SH125i.

Já há muito (muito) tempo que não "posto" no fórum, por várias razões, nenhuma delas relacionada com o Fórum que continua a ser excelente.

Eu tenho 30 + anos a andar de moto. Já tive cerca de 20 motos, entre scooters e motas "convencionais". Já fiz muitos (muitos) milhares de Kms e queria, sem qualquer arrogância ou "manias" tentar ajudar quem agora se inicia neste vício. Círculo quase diariamente de scooters e tenho a moto "normal" para fins de semana  e viagens. Já vi que neste fórum não estou sozinho em termos de experiência.

Já tive algumas maxi (sw400, majesty400, Burgman125) optei por esta Sh125 depois de experimentar as rodas grandes, após uma experiência com a Xenter 125 (que tive 2 meses) mas a que faltava o espaço debaixo do banco (inexistente). Na minha modesta opinião, embora tenha carta há quase 2,5 décadas as 125 são uma boa opção pela economia e facilidade de circulação urbana, não sendo necessário mais para quem circula 75% cidade e nacionais e 25% vias rápidas. É um veículo utilitário que dá um gozo bestial.

Os meus requisitos para a escolha da nova "scoot" foram a fiabilidade, a economia, a segurança, o comforto, a manorabilidade, o preço, a capacidade de carga (praticabilidade) e (como sempre) a estética (subjectiva).

A HONDA SH125, em particular, é especialmente ideal para os circuitos urbanos e inter urbanos, dado conseguir-se circular entre os 100-120. A nova sh (2013) tem o motor da Pcx/forza*, afinado para a sh, o que lhe garante uma fiabilidade absoluta. Vem com "start-stop" que potencia a economia. O consumo está ao nível da Pcx, tendo feito uma média de 2,2 l/100kms. O depósito de 7,5 limita a autonomia, mas está a nível de todas as outras propostas, até um pouco acima em termos de autonomia. Nunca senti esse problema.

É uma scooter confortável, um pouco alta de assento, mas sem criar grandes dificuldades aos mais baixos (e tenho 1,65) pelo formato do mesmo (afunilado). O assento é muito confortável e espaçoso. Permite sentirmo-nos muito seguros e confortáveis. A posição de condução é direita ,com as pernas numa posição muito normal (como se estivessem sentados numa cadeira).

A visibilidade dos espelhos é muito boa, conseguindo-se ver bem para trás, assim como para as faixas laterais (não obstante ser sempre aconselhável - como em qualquer moto/scooter - dar uma "espreitadela"). O guiador é estreito, como convém à circulação urbana.

Os travões (no meu caso Cbs, mas pode ter abs), são muito potentes e seguros, nunca tendo sentido qualquer carácter esponjoso ou falta de força de travagem.

A agilidade é um verdadeiro must. É um brinquedo a passear no meio do trânsito citadino, e a posição de condução mais elevada ajuda imenso na antecipação necessária ás manobras das "latas".

A protecção aerodinâmica (para quem dispensa o vidro tipo "vela", que é o meu caso) é, surpreendentemente, muito razoável até as 80kms/h dado o formato da carenagem do farol dianteiro. Após essa velocidade sente-se o vento como em qualquer moto. Essa característica é facilmente ultrapassada pela instalação do vidro de origem ( que é enorme!).
A instrumentação é bastante, com velocímetro, indicador de temperatura de água, nível de combustível, contadores parciais (2) e as normais luzes avisadoras.
As jantes 16' ajudam imenso nas ruas esburacadas, carris, calçadas, etc, conferindo uma condução mais segura, próxima de uma moto "normal". As dimensão dos pneus também ajuda imenso, por exemplo, em comparação com a pcx.

O espaço debaixo do banco é suficiente para colocar um capacete integral e as luvas, cadeado e por aí fora, que é muito bom para uma "rodas altas".  A sh vem de origem com um bom top case que, juntamente com a plataforma plana, transforma a sh num verdadeiro "burro de carga". Tem ainda um espaço para guardar pequenos objetos no avental frontal, que dá muito jeito.

Trata-se, para quem queira procurar (Googlar) a scooter 125 mais vendida em Espanha e Itália há muitos anos, sendo ultrapassada apenas pela 150 e 300, e é apenas ameaçada por esse colosso que é a Pcx.

Vantagens: Qualidade geral; Plataforma plana (leva sacos e sacos de tretas junto aos pés); A altura em que circulamos; A estabilidade conferida pelas jantes 16'; A manorabilidade; A fiabilidade; A rede de assistência ( a minha é da Linhaway : 5*); a economia (quase inacreditável); A velocidade de ponta; o painel de instrumentos; Os travões  Cbs; O top case de origem; O espaço debaixo do banco (considerando tratar-se de uma "rodas altas").

Defeitos ou pequenas correções a fazer: a falta de "4 piscas"; A falta de corta corrente; A luz do start-stop sempre ligada quando activada. A altura do banco (não é defeito, é feitio). A periodicidade das revisões (4000 em 4000 Kms) mas que é normal. Os Irc de origem que não são os melhores pneus que a HONDA podia montar.

 O meu veredicto geral é muito positivo.


* Os companheiros deste fórum tiverem a amabilidade de me alertar para o facto de o motor da sh ser de 2 válvulas e do forza ser de 4 válvulas, sendo por isso diferentes (com potências diferentes e cerca de 2 cavalos e picos a mais da Forza).
Título: Re: Honda Sh 125i
Enviado por: fastnet em 27 de Agosto de 2015, 13:56
Boas a todos,

Aproveitando o tópico "adormecido" do amigo dicionário, vou tentar acrescentar alguma informação sobre a minha experiência com a SH125i.

Já há muito (muito) tempo que não "posto" no fórum, por várias razões, nenhuma delas relacionada com o Fórum que continua a ser excelente.

Eu tenho 30 + anos a andar de moto. Já tive cerca de 20 motos, entre scooters e motas "convencionais". Já fiz muitos (muitos) milhares de Kms e queria, sem qualquer arrogância ou "manias" ajudar quem agora se inicia neste vício. Círculo quase diariamente de scooters e tenho a moto "normal" para fins de semana  e viagens.

Já tive algumas maxi (sw400, majesty400, Burgman125) optei por esta Sh125 depois de experimentar as rodas grandes, após uma experiência com a Xenter 125 (que tive 2 meses) mas a que faltava o espaço debaixo do banco). Na minha modesta opinião, embora tenha carta há quase 2,5 décadas as 125 são uma boa opção pela economia e facilidade de circulação urbana, não sendo necessário mais para usem circula 75% cidade e nacionais e 25% vias rápidas. É um veículo utilitário que dá um gozo bestial.

a HONDA SH125, em particular, é especialmente ideal para os circuitos urbanos e inter urbanos, dado conseguir-se circular entre os 100-120. A nova sh (2013) tem o motor da Pcx/forza, afinado para a sh, o que lhe garante uma fiabilidade absoluta. Vem com "start-stop" que potencia a economia. O consumo está ao nível da Pcx, tendo feito uma média de 2,2 l/100kms. O depósito de 7,5 limita a autonomia, mas está a nível de todas as outras propostas, até um pouco acima em termos de autonomia. Nunca senti esse problema.

É uma scooter confortável, um pouco alta de assento, mas sem criar grandes dificuldades aos mais baixos (e tenho 1,65) pelo formato do mesmo (afunilado). O assento é muito confortável e espaçoso. Permite sentirmo-nos muito seguros e confortáveis. A posição de condução é direita ,com as pernas numa posição muito normal (como se estivessem sentados numa cadeira).

A visibilidade dos espelhos é muito boa, conseguindo-se ver bem para trás, assim como para as faixas laterais (não obstante ser sempre aconselhável - como em qualquer moto/scooter - dar uma "espreitadela"). O guiador é estreito, como convém à circulação urbana.

Os travões (no meu caso Cbs, mas pode ter abs), são muito potentes e seguros, nunca tendo sentido qualquer carácter esponjoso ou falta de força de travagem.

A agilidade é um verdadeiro must. É um brinquedo a passear no meio do trânsito citadino, e a posição de condução mais elevada ajuda imenso na antecipação necessária das manobras das latas.

A protecção aerodinâmica (para quem dispensa o vidro tipo "vela", que é o meu caso) é, surpreendentemente, muito razoável até as 80kms/h dado o formato da carenagem do farol dianteiro. Após essa velocidade sente-se o vento como em qualquer moto. Essa característica é facilmente ultrapassada pela instalação do vidro de origem ( que é enorme!).
A instrumentação é bastante, com velocímetro, indicador de temperatura de água, nível de combustível, contadores parciais (2) e as normais luzes avisadoras.
As jantes 16' ajudam imenso nas ruas esburacadas, carris, calçadas, etc, conferindo uma condução mais segura, próxima de uma moto "normal". As dimensão dos pneus também ajuda imenso, por exemplo, em comparação com a pcx.

O espaço debaixo do banco é suficiente para colocar um capacete integral e as luvas, cadeado e por aí fora, que é muito bom para uma "rodas altas".  A sh vem de origem com um bom top case que, juntamente com a plataforma plana, transforma a sh num verdadeiro "burro de carga". Tem ainda um espaço para guardar pequenos objetos no avental frontal, que dá muito jeito.

Trata-se, para quem queira procurar (Googlar) a scooter 125 mais vendida em Espanha e Itália há muitos anos, sendo ultrapassada apenas pela 150 e 300, e é apenas ameaçada por esse colosso que é a Pcx.

Vantagens: Qualidade geral; Plataforma plana (leva sacos e sacos de tretas junto aos pés); A altura em que circulamos; A estabilidade conferida pelas jantes 16'; A manorabilidade; A fiabilidade; A rede de assistência ( a minha é da Linhaway : 5*); a economia (quase inacreditável); A velocidade de ponta; o painel de instrumentos; Os travões  Cbs; O top case de origem; O espaço debaixo do banco (considerando tratar-se de uma "rodas altas").

Defeitos ou pequenas correções a fazer: A luz do start-stop sempre ligada quando activada. A altura do banco (não é defeito, é feitio). A periodicidade das revisões (4000 em 4000 Kms) mas que é normal. Os Irc de origem que não são os melhores pneus que a HONDA podia montar.

 O meu veredicto geral é muito positivo.

Uma boa apreciação deste modelo famoso modelo, que tantas réplicas e seguidores tem  _pol_
As rodas de 16" são uma grande valia em pavimentos irregulares e em estabilidade em velocidades mais elevadas.
O tamanho da roda condiciona espaço existente debaixo do banco, não há milagres, embora atenuado pela plataforma plana que pode levar cargas maiores.
Uma grande opção e A referência na roda alta  _pol_
Título: Re: Honda Sh 125i
Enviado por: Sapiens21 em 30 de Agosto de 2015, 23:13
Excelente apreciação do modelo, companheiro VPB1970.   _pol_

Abordaste vários aspectos relevantes desta máquina.
Título: Re: Honda Sh 125i
Enviado por: VPB1970 em 31 de Agosto de 2015, 00:19
Obrigado.

É certo que nós puxamos sempre um bocado " a brasa à nossa sardinha", mas com tanta scooter já experimentada penso ter sido objectivo o quanto baste (entre as que fui proprietário e os test drives efectuados ao longo destes anos).
É claro que existem no mercado muitas e muitas boas alternativas e certamente que a SH não é só virtudes. A Xenter, por exemplo, tem uma suspensão traseira (mono) fantástica e em termos tecnológicos é uma belíssima alternativa. Peca pela total falta de espaço debaixo do banco e de compartimentos no avental, que limitam a sua funcionalidade (mesmo com o top case de oferta).
Nos test drives que fiz recentemente, gostei da Sym Symphony St, que me surpreendeu pela positiva e com um preço imbatível. Experimentei a NMax, a que achei muita piada, mas a roda baixa não se encaixa no perfil de scooter que pretendia (Um género de Pcx mas com roda ainda mais pequena). Noutra vertente e dentro da mesma marca, pensei na Honda Sh 125 Mode mas parece-me que não compensa em termos de preço ( a Sh vem com o Top Case , disco atrás e um aspecto mais robusto", além das duas jantes 16' vs 14' e 16' na Mode), muito embora tenha o mesmo motor e seja um scooter óptima. Existem ainda no mercado as Piaggio que são óptimas e as Scarabeo, que são um fenómeno em Itália (tanto que deixaram de ser Aprilia e transformaram-se numa marca própria).
Sinceramente, optei pela Sh porque me pareceu a melhor proposta no global, porque tenho assistência perto de confiança e por gosto pessoal.

Para mim, a opção moto e scooter é a melhor. Nunca consegui conciliar as duas numa só. Confesso que, quando comprei a primeira Nc(700), fiz um test drive à Integra e gostei muito. No entanto eu gosto de fazer umas aventuras volta e meia e na Integra, muito embora fosse a mesma moto, essa possibilidade ficava muito limitada. No entanto, é sem dúvida o melhor compromisso para quem não quer/não pode ter 2 motos.

Para mim o que resulta é ter moto e scooter.

Cumprimentos a todos e bons Kms!
Título: Re: Honda Sh 125i
Enviado por: LuiZ em 03 de Setembro de 2015, 22:59
Ainda tenho a minha SH 125 de 2011, já conta com quase 33000Km, sempre impecável.  _pol_

Atenção VPB1970, um pequeno reparo:

Os motores da PCX e da Forza não são iguais, apesar de serem ambos ESP, o da PCX tem duas válvulas por cilindro e o da Forza 4 válvulas, daí se conseguir extrair os quase 15cv.

A Sh de 2013 tem o motor da PCX, com o ECU com outros parâmetros, mas é o mesmo motor que equipa a PCX (2 válvulas).

A vantagem da Sh 2013 é ter este motor mais compacto, que permite albergar um capacete por baixo do banco, contrariamente ao meu modelo que só cabe um capacete de ciclista, e é mais silenciosa e eficiente.

Uma excelente escolha, certamente voltaria o comprar mesmo modelo.

Abraço a todos

Título: Re: Honda Sh 125i
Enviado por: Manuel em 03 de Setembro de 2015, 23:15
Ainda tenho a minha SH 125 de 2011, já conta com quase 33000Km, sempre impecável.  _pol_

Atenção VPB1970, um pequeno reparo:

Os motores da PCX e da Forza não são iguais, apesar de serem ambos ESP, o da PCX tem duas válvulas por cilindro e o da Forza 4 válvulas, daí se conseguir extrair os quase 15cv.

A Sh de 2013 tem o motor da PCX, com o ECU com outros parâmetros, mas é o mesmo motor que equipa a PCX (2 válvulas).

A vantagem da Sh 2013 é ter este motor mais compacto, que permite albergar um capacete por baixo do banco, contrariamente ao meu modelo que só cabe um de ciclista, e é mais silenciosa e eficiente.

Uma excelente escolha, certamente voltaria a comprar a mesma.

Abraço a todos

Boas, pois eu já tinha tb comentado essa diferença de motores, era unicamente no nº. de válvulas e cabeça , de resto o motor era o mesmo cilindro.

Ora aqui têm um registo interessante de um motor 125 com 33.000 kms sem problemas, eu gostava de ver as chinesas a fazer estes kms sem levarem segmentos e cilindro .

A diferença está aqui bem patente ....

  " São Honda Senhor; São Honda !!! "

Continuação de boas curvas

 _convivio_
Título: Re: Honda Sh 125i
Enviado por: VPB1970 em 03 de Setembro de 2015, 23:48
Ainda tenho a minha SH 125 de 2011, já conta com quase 33000Km, sempre impecável.  _pol_

Atenção VPB1970, um pequeno reparo:

Os motores da PCX e da Forza não são iguais, apesar de serem ambos ESP, o da PCX tem duas válvulas por cilindro e o da Forza 4 válvulas, daí se conseguir extrair os quase 15cv.

A Sh de 2013 tem o motor da PCX, com o ECU com outros parâmetros, mas é o mesmo motor que equipa a PCX (2 válvulas).

A vantagem da Sh 2013 é ter este motor mais compacto, que permite albergar um capacete por baixo do banco, contrariamente ao meu modelo que só cabe um capacete de ciclista, e é mais silenciosa e eficiente.

Uma excelente escolha, certamente voltaria o comprar mesmo modelo.

Abraço a todos


Tens total razão! O motor da forza é de 4 válvulas. Obrigado pela correção!

De facto, debaixo do banco da minha sh cabe um capacete integral com alguma facilidade, mesmo o meu Nolan modelar que é um monstro cabe (se bem que mesmo à "rasca"). O meu 3/4 cabe impecavelmente, mesmo com o cadeado e um saco que eu tenho sempre para as compras.

Eu estou muito contente com a minha companheira diária. Um bom complemento à minha vStrom .

Fico verdadeiramente satisfeito pela tua experiência com a Sh, e a tua já considerável kilometragem. . O meu cunhado tem uma Burgman 125( que já foi minha) com 40000e picos e também ainda está lá para mais uns tantos...


Forte abraço para todos.
Título: Re: Honda Sh 125i
Enviado por: Manuel em 04 de Setembro de 2015, 00:06

Tens total razão! O motor da forza é de 4 válvulas. Obrigado pela correção!

De facto, debaixo do banco da minha sh cabe um capacete integral com alguma facilidade, mesmo o meu Nolan modelar que é um monstro cabe (se bem que mesmo à "rasca"). O meu 3/4 cabe impecavelmente, mesmo com o cadeado e um saco eu tenho sempre para as compras.

Eu estou muito contente com a minha companheira diária. Um bom complemento à minha vStrom .


Forte abraço para todos.

Boas, é de ficar contente com a SH, tenho vindo a ouvir falarem muito bem delas já á mais de 4 ou 5 anos, vou ser franco nunca foi o modelo de eleição para mim, mas hoje vejo-me muito seriamente a olhar para uma que está parada todos os dias na passadeira no areeiro em frente á Cx. N.Pensões, e rendo-me , tem os seus argumentos tirando o mais valioso que é a durabilidade.

Como disse em este fórum várias vezes tenho um colega meu que tem uma PCX hoje perguntou-me quantos kms eu tinha na minha, eu disse-lhe e a seguir perguntei quantos tem a dele, ele disse 45.000 ZERO PROBLEMAS , foi só 2 pneus 1 correia e está prestes a levar outra , mais nada óleo motor e cx.,  e filtro , posso dizer aqui que ele  não nos está a ouvir, ele tem 40 anos mais ou menos e juízo foi coisa que não conheceu,  porque anda sempre a abrir com a PCX sem necessidade, mas pronto.


Boa sorte com esse   " Relógio Suíço "

  " São Honda senhor; São Honda !!! "

Clemente Vicente   _convivio_ _convivio_

 _convivio_
Título: Re: Honda Sh 125i
Enviado por: VPB1970 em 04 de Setembro de 2015, 00:45
Aqui está a minha Companheira SH. "SCUT" para os amigos... Simples como eu gosto!

(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fimages.tapatalk-cdn.com%2F15%2F09%2F03%2F2b859313e1b1cf538b585dfe09ac2545.jpg&hash=0acf165735a817e8fb6ac58da15f949c17e3284c)


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Título: Re: Honda Sh 125i
Enviado por: LuiZ em 04 de Setembro de 2015, 01:12
Muito bonita!

Experimentei uma igual e gostei muito!

Confesso que gosto mais do motor que a tua traz, mais silencioso e muito agradável.

Vou ver se encontro uma foto da minha  :)

Cumps
Título: Re: Honda Sh 125i
Enviado por: CarlaLopes em 04 de Setembro de 2015, 01:57
Bem gira.  scooter_ _pol_
Título: Re: Honda Sh 125i
Enviado por: Sapiens21 em 04 de Setembro de 2015, 08:27
Aqui está a minha Companheira SH. "SCUT" para os amigos... Simples como eu gosto!

(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fimages.tapatalk-cdn.com%2F15%2F09%2F03%2F2b859313e1b1cf538b585dfe09ac2545.jpg&hash=0acf165735a817e8fb6ac58da15f949c17e3284c)


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk


Uma "Scut" toda estilosa, assim vestida de smoking.  _pol_
Para a cidade em especial, está como peixe na água...
Título: Re: Honda Sh 125i
Enviado por: LuiZ em 05 de Setembro de 2015, 02:54
Aqui está ela:  _confuso_

(https://pdxjbg-dm2306.files.1drv.com/y3poMte-AcT6Ba3_3gOGZjC-Zvo1g_ehqYu8KBLpUu6tiBMl5seYvWeebbIi4QEOkj02lyjdMARnbDuOWP77OJdF22zC798tw2shjcRIlFSCYB7OtRH_btnm7NUM0gslqpwjTpEKMFtrHmcO_iyu3UB8A/20150716_211336.jpg)
Título: Re: Honda Sh 125i
Enviado por: rp75 em 17 de Janeiro de 2016, 23:35
Boa noite,
podem-me dar uma pequena ajuda?
Tenho uma Honda Sh125i e agora estou a pensar ter de utilize-la para fazer 100 kms / dia (50 ida e 50 volta).
O percurso fundamentalmente 20% estrada e 80% autoestrada com muito transito e alguns (significativos) pontos criticos de engarrafamento (exº pte 25 Abril, e A5/Oeiras).

tenho algum receio da "Resistencia" deste tipo de mota para este perfil de condução que tenciono fazer de forma regular.
Acham que não é a mota adequada? propõem alternativas?
Estou a ver os modelos da Honda NC750x (possivelmente nova), Integra (usada), ou Yamaha Xmax400 (nova).
Acham que devo mudar ou manter com a que tenho?

Aspetos que estou a ter em consideração:
A minha estatura é de 1,7metros;
Baixo consumo de manutenção e de combustível;
Segurança em condução.

Fico à espera dos vossos comentários
Obrigado.

Título: Re: Honda Sh 125i
Enviado por: Sapiens21 em 18 de Janeiro de 2016, 00:00
Em termos de "aguentar" não tenhas problemas com isso, que aguenta perfeitamente os 50+50kms/dia... Mas mesmo!!

Porém e como falaste noutros modelos bem diferentes...e presumindo que tens carta, não é má ideia nenhuma das alternativas que enuncias.

Faço no entanto o aconselhamento que, para a quilometragem que farás por mês, no caso de adquirires uma nova convém ter um modelo com espaçamentos de manutenção no mínimo a cada 6.000Kms ou mais...

Fazendo as contas apenas aos dias úteis de semana e sem incluir mais voltas, resulta numa quilometragem muito razoável ao ano...

Boas voltas.  _pol_
Título: Re: Honda Sh 125i
Enviado por: CarlaLopes em 18 de Janeiro de 2016, 01:24
Também acho que é um percurso difícil de fazer com a SH.
Cá em casa temos uma Integra o meu Marido tem 1,70. Não fica com os pés planos no chão, mas chega perfeitamente.
Título: Re: Honda Sh 125i
Enviado por: fastnet em 18 de Janeiro de 2016, 08:34
Boa noite,
podem-me dar uma pequena ajuda?
Tenho uma Honda Sh125i e agora estou a pensar ter de utilize-la para fazer 100 kms / dia (50 ida e 50 volta).
O percurso fundamentalmente 20% estrada e 80% autoestrada com muito transito e alguns (significativos) pontos criticos de engarrafamento (exº pte 25 Abril, e A5/Oeiras).

tenho algum receio da "Resistencia" deste tipo de mota para este perfil de condução que tenciono fazer de forma regular.
Acham que não é a mota adequada? propõem alternativas?
Estou a ver os modelos da Honda NC750x (possivelmente nova), Integra (usada), ou Yamaha Xmax400 (nova).
Acham que devo mudar ou manter com a que tenho?

Aspetos que estou a ter em consideração:
A minha estatura é de 1,7metros;
Baixo consumo de manutenção e de combustível;
Segurança em condução.

Fico à espera dos vossos comentários
Obrigado.

Companheiro, quanto à questão se a 125 aguenta esse percurso, claro que sim, aguenta.
Se é a melhor opção par 100km diários com 80% auto-estrada, não me parece ser a melhor opção.
Vê questões como planos de manutenção, custos de utilização, etc
Das que referes certamente a integra será uma melhor companheira para esses percursos.
Mas não precisas ir tão longe, tão caro e tão alto. Tens muitas outras opções entre 250-400cc.
Contudo se é a integra que pretendes comprar, avança, é uma excelente máquina.
Boa escolha
Título: Re: Honda Sh 125i
Enviado por: Mtorpes em 08 de Agosto de 2016, 12:52
Tenho uma SH125i com o vidro frontal da Honda(bastante alto). O meu percurso diário, casa-trabalho durante o verão é feito entre Cascais e Montijo via Vasco da Gama (+- 150Km ida e volta). Demoro 50 minutos em cada trajecto (os mesmos que de carro durante o inverno). O pior que pode acontecer é levantar-se vento no regresso que me obriga a regressar pela 25 de Abril, pois a travessia da Vasco da Gama com vento é um verdadeiro pesadelo.. Os meus consumos são de  2,9L/100Km
Tenho 1,87m e peso 115Kg, talvez isto ajude ao consumo.
A velocidade máxima GPS atingida foi de 108 Km (motor a cortar a injecção).
Velocidade de cruzeiro 90-100 Km/h (100 - 110 no velocímetro).
Espero que estes dados vos sejam úteis. 
Título: Re: Honda Sh 125i
Enviado por: Mtorpes em 10 de Agosto de 2016, 18:55
Hoje é um dia em que me sinto triste e alegre. Passo a explicar acabo de sinalizar uma forza 125 e amanhã vou entregar a minha amiga que me acompanhou nos últimos três anos. Já sinto saudades.
Título: Re: Honda Sh 125i
Enviado por: dmtsilva em 10 de Agosto de 2016, 21:33
Hoje é um dia em que me sinto triste e alegre. Passo a explicar acabo de sinalizar uma forza 125 e amanhã vou entregar a minha amiga que me acompanhou nos últimos três anos. Já sinto saudades.

É um misto de emoções, entregar uma companheira de longa data e trazer outra....

É uma excelente máquina
Título: Re: Honda Sh 125i
Enviado por: lennoxlewis em 03 de Novembro de 2016, 14:39
quanto kms se conseguem fazer com um depósito bem atestado?
Título: Re: Honda Sh 125i
Enviado por: jcsneves82 em 24 de Novembro de 2016, 16:19
Boa tarde,

Alguém me sabe dar valores e local para revisão da Honda SH 125 na zona de Lisboa? Revisão dos 4.000 km
Já andei a pesquisar mas existe muita informação para pcx, para SH nem por isso.
Obrigado.

Cumps

João
Título: Re: Honda Sh 125i
Enviado por: fastnet em 24 de Novembro de 2016, 18:52
Companheiro, procura no tópico correspondente, honda mecanica revisões, ou podes ainda ligar para um agente honda oara saber o valor referência  _pol_
Título: Re: Honda Sh 125i
Enviado por: DiogoSE em 05 de Maio de 2017, 15:51
Olá pessoal!

Sou novo aqui! De momento ando apeado mas estou de olho numa Honda SH125i de um conhecido meu.

A mota tem poucos km (4000km) mas está parada há 2 anos, tenho de ter algum cuidado especial com ela antes de a por a trabalhar? tenho de trocar oleos e limpar o deposito ou é dar á chave e leva-la para casa?

Outra coisa, o modelo é de 2011 e pelo que estava a ler neste tópico esta versão não tem strat-stop nem dá para por um integral por baixo do banco. Alguem me confirma isto?

Por ultimo precisava de saber se elas eram vendidas com o top case ou se era um extra, já que a deste meu conhecido não tem top case e eu podia pegar por ai para baixar um pouco...

desde já muito obrigado a todos!!
Título: Re: Honda Sh 125i
Enviado por: DiogoSE em 05 de Maio de 2017, 16:02
Ainda tenho a minha SH 125 de 2011, já conta com quase 33000Km, sempre impecável.  _pol_

Atenção VPB1970, um pequeno reparo:

Os motores da PCX e da Forza não são iguais, apesar de serem ambos ESP, o da PCX tem duas válvulas por cilindro e o da Forza 4 válvulas, daí se conseguir extrair os quase 15cv.

A Sh de 2013 tem o motor da PCX, com o ECU com outros parâmetros, mas é o mesmo motor que equipa a PCX (2 válvulas).

A vantagem da Sh 2013 é ter este motor mais compacto, que permite albergar um capacete por baixo do banco, contrariamente ao meu modelo que só cabe um capacete de ciclista, e é mais silenciosa e eficiente.

Uma excelente escolha, certamente voltaria o comprar mesmo modelo.

Abraço a todos

Luiz talvez me consigas ajudar!!!
Título: Re: Honda Sh 125i
Enviado por: marb em 05 de Maio de 2017, 17:57
Olá pessoal!

Sou novo aqui! De momento ando apeado mas estou de olho numa Honda SH125i de um conhecido meu.

A mota tem poucos km (4000km) mas está parada há 2 anos, tenho de ter algum cuidado especial com ela antes de a por a trabalhar? tenho de trocar oleos e limpar o deposito ou é dar á chave e leva-la para casa?

Provavelmente a bateria estará descarregada. Penso que a deverás levar a uma oficina para uma revisão geral, embopra fosse importante que os óleos (motor e travões) fossem trocados o quanto antes.

Citar
Outra coisa, o modelo é de 2011 e pelo que estava a ler neste tópico esta versão não tem strat-stop nem dá para por um integral por baixo do banco. Alguem me confirma isto?

Por ultimo precisava de saber se elas eram vendidas com o top case ou se era um extra, já que a deste meu conhecido não tem top case e eu podia pegar por ai para baixar um pouco...


Confirmo, o modelo de 2011 ainda não tinha Start-Stop (penso que surgiu em 2015 ou 2016) e o capacete integral não cabe debaixo do banco. Sei que houve uma promoção em que tinha a oferta da Top-Case, mas penso que não durou muito tempo.

Eu lembro-me pois comprei a minha Vision em 2011 e poucos meses depois comecei a pensar num upgrade e a SH era uma das que andei debaixo de olho.
Título: Re: Honda Sh 125i
Enviado por: DiogoSE em 05 de Maio de 2017, 18:04
Muito obrigado marb!! _pol_
Título: Re: Honda Sh 125i
Enviado por: jcsneves82 em 05 de Maio de 2017, 23:49
boas,

Tenho uma.de.2016 comprada nova. vem equipada com top case e abs opcional.
comprei com abs e nao estou nada arrependido, vale a pena.
debaixo do.banco cabe o capacete modular juntamente com o cadeado,documentose pouco mais.
no top case cabe outro capacete juntamente com luvas e equipamento de chuva por exemplo.
acho que fazes bem conprar mas sendo de 2011 sem top case e abs nao dês mais de 2000 euros,ou menos....nova com top case tiras por 3000 euros ja com start stop, motor diferente e actualmente com sistema de ligacao sem chave...
Título: Re: Honda Sh 125i
Enviado por: apra em 06 de Maio de 2017, 12:35
Confirmo, o modelo de 2011 ainda não tinha Start-Stop (penso que surgiu em 2015 ou 2016)

Só um pequeno reparo: Comprei uma nova, em Maio de 2013 e, além do ABS, já tinha Start-Stop.
Excelente máquina!  _pol_ Pena, que só a tive cerca de 3 meses...  :'(