É impressão minha ou no campo das scooters, mesmo scooters, é de Taiwan que surgem novidades?
(....)
- E a derradeira pergunta: Conhecendo como conhecemos o importador, em que século poderemos vê-la em Portugal?
(....)
Pelos traços já conhecidos anda ali muito das BMW que eles também desenvolveram. Parece, mas vamos aguardar o que ai vem.
Mas o que vier terá muito bom aspecto.
João scooter_ _scp_ scooter_ _scp_
Boas, primeiro penso que tem muito bom aspeto _pol_, ser 500 ou 530 o interessante para não existir surpresas é ser bicilindrico
Realmente concordo como que o Isaac referiu noutro tópico ,lá vem os favoritismos....
Cópias ou não infelizmente há em todo lado e vê-se nas 4 rodas onde já não se sabe quem realmente faz ou inova.
Falando em "copy paste" um gigante japonês não o fez para entrar no mundo das scooters e com a marca aqui em questão??
Temos de saber o que comentar e ser isentos no que dizemos.
Se é para fazer frente a algum modelo ,que seja ,já alguém fez??
Não me recordo que venha mas é para cá se houver vontade....
Marco Neves
(....)
Falando em "copy paste" um gigante japonês não o fez para entrar no mundo das scooters e com a marca aqui em questão??
(....)
My mistake. _convivio_Pois.
O Marco estaria a referir-se à Kawasaki que tem dois modelos de scooters que são, tirando alguns pormenores, DownTowns...
Eu acho que lembra mais a xmax... mesmo em outros aspectos!
Não me surpreende o facto de a marca copiar. Lembro me que à uns 17/20 anos atrás a Mazda lançou para o mercado ao mesmo tempo réplicas de outros carros, uma delas do ford fiesta. Hoje em dia a Mazda tem carros maravilhosos. Pode ser um passo atrás para dar dois à frente. Se a kymco lançasse um modelo caro (ou mais caro do que esperado da marca) e não tivesse colado a uma imagem como a da tmax se calhar não iria ter tanto sucesso.Ford and Mazda para a plataforma do Fiesta foi joint venture, não foi cópia nenhuma.
Esta colagem à tmax coloca a k50 num patamar acima do que se fosse um modelo completamente novo.
Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
(...) até te podia dar o exemplo de 1 Aston Martin que era um Toyota _lol_ _lol_ (...)
O site italiano Motoblog.it divulgou hoje mesmo estas imagens...
(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fth.motoblog.it%2FCt0-YL6UHUZLJjM1xgIOpo_AVEc%3D%2Ffit-in%2F655xorig%2Fhttp%3A%2F%2Fmedia.motoblog.it%2F2%2F2eb%2Fkymco-k50-concept-04.jpg&hash=7577921b12c197f437b2604dabbfbb57df45fb58)
Se vier assim mesmo como é referido nesta publicação, confesso que estava à espera de algo um pouco diferente e mais próximo ao estilo da T-Max 530.
Mas atenção...com isto não estou a dizer que não gosto! Tem um estilo agressivo. ;)
Hehe, os designers/engenheiros da Kymco colocaram uma Tmax + 1 BMW dentro de uma misturadora agitaram um pouco e o que saiu foi esta K50 que presumo eu, terá um preço inferior em 3 ou 4 mil € ( comparando com as citadas ) e é aí que ficará mesmo muito interessante além das suas qualidades próprias claro.
Estou a ficar com a curiosidade em alta em relação a esta Kymco.
1 abraço
Scooterado
Hehe, ainda devem estar a decidir se "copiam" os da Tmax ou os da BM....... ou então colocam 2 mini ecrãs nos vértices da carenagem com as respetivas camaras apontadas para a retaguarda.
Ou então, dão a opção ao comprador ( no guiador ou nas carenagens ).
1 abraço
Scooterado
P.s. Estou a gostar mesmo deste modelo K50 e se tirarem o habitual "folclore" das misturas de cores ( + ao gosto asiático ) ficará bem bonita e agressiva a imagem desta menina.
Let the fight begin...
(https://www.7car.tw/files/weee.uploaded/ARC_U_5b226ae2f55184349c946563a280fe81f0b71ae9_20160324161346.jpg)
(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fwww.bikesdoctor.com%2Fwp-content%2Fuploads%2F2014%2F06%2FYamaha-TMAX-530-tracker.jpg&hash=36c685d947d4aaaf2ef3a617dccafe0cf8768759)
_pol_ _pol_ _pol_
No que toca ao meu gosto pessoal e mesmo estando bastante impressionado com o design agressivo desta K50 Concept, devo dizer que ao olhar para diversas fotos de uma e outra nas últimas horas, o meu gosto pelo design (...e repito: o meu gosto), pende mais favoravelmente para a T-Max 530. _pensador_
Mas...nem tudo é estética e quem sabe se não está aqui um belo canhão do asfalto. _pol_ _pol_
Afinal a "chinesa" já presta _Rolley_
(...)
Esta scooter fazendo uma comparação com a Xciting atual , deve de chegar muito bem aos 190 ou 200 kms/hora, porque perto dos 180 já a xciting chegava .
Deve dar mais ou menos o mesmo que a bmw c650 sport ali na casa dos 175 reais _Rolley_ se confirmar o 550cc bicilindrico com +- 50cv >:D
Esta poderá muito bem ser a versão mais próxima da que (eventualmente) entrará em produção e portanto sem a profusão de cores garridas - e de gosto discutível - encontradas no protótipo.
E está aqui um belo trabalho de design...um pouquito mais conservadora na cor e portanto mais consensual. Ahhh...e já tem espelhos retrovisores... ;D _pol_ _pol_
(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fwww.supermoto8.net%2Fimages%2Fdata%2F12901138_10153999115613360_1681704462775493593_o.jpg&hash=0c59a0ef5f886eda4dde75195f842bdf06653632)
(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fwww.supermoto8.net%2Fimages%2Fdata%2F12322785_10153999115963360_2499879646680645670_o.jpg&hash=5e9f4c1cc1d15aa9e2ae02428c4b41ee66da8110)
(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fwww.supermoto8.net%2Fimages%2Fdata%2F12792252_10153999119223360_54625854735846025_o.jpg&hash=b8da9e6979450bf35bc15e1356a67f5f473dab9f)
(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fwww.supermoto8.net%2Fimages%2Fdata%2Fmobile01-57d0708dc28a84d0acfd2066ec0c6074.jpg&hash=5b31966fc5e4a41da78faab19219c0eb8faf61c3)
Entre esta e a Kymco Myroad 700i, bem....não tem nada a ver! _lol_
Fonte das imagens: www.supermoto8.net
Eu apostava mais em um pouco mais elevado o preço por volta dos 9000 Eur. Mais ou menos o mesmo que um FIAT Panda novo ou algo parecido. :-)
Sent from my Samsung S7 edge
KYMCO K50 conceito duplo-cilindro alimentado coração revelada
Guangyang K50 conceito publicado em 2016 à frente do carro conceito Tokyo Motor Show, trazer The Thrills de Touring novos conceitos, além do foco no desempenho, a viagem mais confortável e cavaleiro para a experiência de viagem. Claro, a parte mais importante é o coração dinâmico de K50 conceito conceito carro.
Guangyang KYMCO na capitânia de Tóquio K50 conceito
K50 conceito duplo-cilindro alimentado coração revelada
Conceito de Guangyang K50: estudar
Carro-conceito K50 conceito alimentado coração centrada-se o seguinte:
•Configuração de dois cilindros em linha produção, multiplica-se o valor é esperado para exceder 550cc e 650cc.
•DOHC duplo eixo de cames, desenho de cabeça de cilindro
•Molhar a embreagem, maior estabilidade e desempenho
•Configuração de sistema de transmissão CVT à extremidade do motor
Produção do novo motor DOHC DOHC cabeça de cilindro definido
(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fi1.wp.com%2Fwww.moto7.net%2Fwp-content%2Fuploads%2FIMG_8484-4.jpg%3Fresize%3D690%252C460&hash=f4a028af1a7f9952beb1073d28f7495f1b6e32da)
(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fi1.wp.com%2Fwww.moto7.net%2Fwp-content%2Fuploads%2FIMG_8489-2.jpg%3Fresize%3D690%252C460&hash=76ec178ebf8a03d4e972d76cc13210447b8e17a0)
Embreagem molhada para lidar com a potência de saída
Sistema de transmissão CVT
(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fi0.wp.com%2Fwww.moto7.net%2Fwp-content%2Fuploads%2FIMG_8496-3.jpg%3Fresize%3D690%252C460&hash=0900988e4dde89e49119550b2ed8564af447f675)
(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fi0.wp.com%2Fwww.moto7.net%2Fwp-content%2Fuploads%2Fk50-sketch.jpg%3Fresize%3D702%252C468&hash=ea5bbf8184a10c3359409414c9637fd6da12180e)
Altura do assento baixo, baixo centro de gravidade:
Baixo centro de gravidade faz dirigindo melhor estabilidade, altura do assento baixo aproxima-se às exigências do cavaleiro alto em comparação com, TMAX assentos são ligeiramente mais elevados.
Resposta do acelerador sensível e suave de potência de saída:
K50 oficialmente sair, precisa ser ainda mais rigorosa Euro 4 ambiental testar.
Veículo leve, otimizando a distribuição de peso:
Após o scooter centro relação de peso dianteiro/traseiro de deslocamento, K50, são ajustáveis para dar 50: 50.
Baixa vibração, movendo-se som de escape:
Entende-se que o novo motor irá corresponder diferente mecanismo de amortecimento.
Modo de alimentação dupla:
Uso do mecanismo de sincronismo variável da válvula, comutador de modo híbrido.
Inteligente metros, espaço duplo capacete:
Isto é obviamente para pode TMAX só pôr um capacete.
K50 pode conduzir a inovação?
K50 conceitos podem ser vistos no veículo real, KYMCO tenta construir um Maxi Scooter diferente. Do coração dinâmico mais importante, K50 é mineração inline motor de cilindros gêmeos, mas os intervalos ignição manivela peças coletadas 270 graus, mais pesado vire na saída de poder de baixo torque características podem ser dito para V-Twin como cilindro dobro. Ignição de manivela TMAX são tomadas um intervalos de 360 graus, são mais pesada na saída de alta potência. Ou melhor, K50 alimentado coração perto por guangyang OEM BMW série c-motor. Na parte traseira suspensão, K50 produção "desenho de amortecedor do lado" com amortecedores montados no TMAX é muito diferente. Balancins de alumínio depois correspondência correia dentada é com o segmento do "trotinette", unidade de importar a embreagem úmida e situa-se na extremidade do lado do motor, a transmissão CVT pode extremamente aumentar a eficiência e reduzir a vibração.
_pt_
altura do assento baixo aproxima-se às exigências do cavaleiro alto
Baixa vibração, movendo-se som de escape:
Eu ainda não entendi tão grande entusiasmo com uma mota chinesa. Será da minha idade ou alguma coisa mudou durante este últimos dois anos.Já se falou disso inúmeras vezes,a China é mais ao lado ,pelo menos no meu globo....
Eu ainda não entendi tão grande entusiasmo com uma mota chinesa. Será da minha idade ou alguma coisa mudou durante este últimos dois anos.Não querendo eu fomentar discussões, (principalmente com alguém muito mais veterano do eu nestas andanças),este comentário não foi bem conseguido...
O problema e que os chineses sao o maior e melhor produtor de hardware electrónico... É um dos piores em termos de hardware automóvel, por isso comparar a Foxconn ou a Asus com a Kymco não é melhor ideia... Quem compra um iPhone está a comprar o telemovel melhor e mais caro do mercado, enquanto que quem compra uma Kymco não está a comprar o produto nem mais caro, nem melhor, nem o que tem mais status _pol_
Eu ainda não entendi tão grande entusiasmo com uma mota chinesa. Será da minha idade ou alguma coisa mudou durante este últimos dois anos.
Não querendo eu fomentar discussões, (principalmente com alguém muito mais veterano do eu nestas andanças),este comentário não foi bem conseguido...
Posso entender como um pouco preconceituoso (moto chinesa = fraca qualidade), mas relembro que a marca mais valiosa de smartphones do mundo (Apple) constrói todos os seus equipamentos na China (foxconn)
https://www.entrepreneur.com/article/228315
(....)
Eu ainda não entendi tão grande entusiasmo com uma mota chinesa. Será da minha idade ou alguma coisa mudou durante este últimos dois anos.
AVG estás mesmo a preparar o terreno e a mentalizar o pessoal que vais comprar uma Kymco.~
Cá estaremos para ver. _policia_ _policia_
João scooter_ _scp_ scooter_ _scp_
Este deve ser um dos mercados mais importantes para as 2 rodas na Europa, e onde é que andam as marcas Asiáticas???? _Rolley_ _Rolley_ Para jogar e ganhar aqui, há que subir a parada...TMaxer, há uma coisa que se chama "poder de compra". A olhar à lista, não há meio termo, ou scooters 125 (Forza, Piaggio e mais longe a Suzuki) ou máquinas de cilindrada superior.
Essa Kymco deve ser um espectáculo :) 160 é mais do que suficiente para andar na cidade e arredores! Agora os 50cv deve dar uns arranques e recuperações fantásticas ☺"
A confirmarem-se estes valores vai ser um sucesso...mas será que chega a Portugal?
(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fimmagini.insella.it%2Fsites%2Fdefault%2Ffiles%2Fstyles%2Fcontenuto-news-big-anteprima%2Fpublic%2Fanteprima%2F2016-10-04-photo-00001259.jpg%3Fitok%3D-HetC5Ps&hash=e391b664f9cfe12fee025618ebda31cc750ce9f4)
Não consigo ver a mota por causa dos acessórios _confuso_
Ui, esses acessórios são caríssimos! Meu deus!Mas perguntaste o preço?
Sent from my iPhone using Tapatalk
Mas perguntaste o preço?Não, mas tem ar de te levarem o couro e o cabelo... _Rolley_
[...] não entendo que uma mota que ainda não viu a luz do dia em termos comerciais, já se auto denomine "carismática" _lol_ _lol_ mas o marketing assim o obriga... [...]
Bem a Ak 550 ja esta no kymco.pt ....Vamos com calma...
Para 2018. Será que já é altura de
partir o porquinho ?