Autor Tópico: Tamanho da Reserva  (Lida 18462 vezes)

PedroMC

  • Visitante
Re: Tamanho da Reserva
« Responder #25 em: 17 de Fevereiro de 2012, 19:20 »
Achas que o tubo esta lá porque se lembraram que ficava bem?

Certamente nem toda as pessoas sabem que esse tubo existe!!! Boa???  as dicas são isso mesmo, para aqueles que sabem, que não sabem tudo!!!  8)

Offline JPA

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jul 2010
  • Mensagens: 1211
  • Localidade: Figueira da Foz
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Tamanho da Reserva
« Responder #26 em: 17 de Fevereiro de 2012, 21:03 »
Olá  Companheiros

Não querendo ser do contraditório e muito menos ser mais ou menos sabedor do que os companheiros das Downtown, mas não existe nenhum tubo respirador que sirva para drenar excesso de gasolina no tanque da Downtown, pelo menos a minha não têm. _pensador_

 Quando  entra até ao limite, escorre para fora do tubo do bocal para o exterior do tanque e pinga até ao chão - não é visto pq temos os plásticos a envolver o bocal de enchimento e felizmente é assim para nossa segurança

Já me aconteceu a agulheta não ter disparado a tempo, e tive de drenar o excesso de gasolina com papel absorvente para fechar a tampa do tanque sem escorrer para fora.

O tanque "respira" sim pela tampa do bucal de enchimento, para equalizar com a pressão atmosférica.

Boas curvas.
Kymco Downtown 125i
Suzuki DL 1000 V-STROM


Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: Tamanho da Reserva
« Responder #27 em: 17 de Fevereiro de 2012, 21:15 »

Penso que a respiraçao é feita pela tampa (caso precise).

o unico tubo que conheço nao é de respiraçao mas sim de escoamento caso saia do bocal gasolina, entre a tampa plastica e o tampao de gasolina.

Se houvesse algo parecido como um tubo de respiraçao do deposito de gasolina, ela evaporava certamente, e isso nao pode seer verdade!

Quando poder coloco aqui uma foto do tal buraco que existe para escoamento de gasolina no caso de sair pa fora ao encher demais.
So pode ser esse orificio que tem um tubinho ligado a ele.

Espero ter ajudado a explicar.

Boas curvas

As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

PedroMC

  • Visitante
Re: Tamanho da Reserva
« Responder #28 em: 17 de Fevereiro de 2012, 21:39 »
Boas companheiros
obrigado pelos esclarecimentos, efectivamente ela pingou gasolina e como vi o tubo numa das vezes em que fui ao mecânico, pensei que fosse um tubo por onde entrasse o ar para dentro do deposito, pois em saindo o liquido para o motor o ar teria que entrar por algum lado calculei, mas será então pela tampa do bucal!!! dai ter chamado tubo de respiração. Agradecido pelos esclarecimentos.

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: Tamanho da Reserva
« Responder #29 em: 17 de Fevereiro de 2012, 22:27 »
Boas companheiros
obrigado pelos esclarecimentos, efectivamente ela pingou gasolina e como vi o tubo numa das vezes em que fui ao mecânico, pensei que fosse um tubo por onde entrasse o ar para dentro do deposito, pois em saindo o liquido para o motor o ar teria que entrar por algum lado calculei, mas será então pela tampa do bucal!!! dai ter chamado tubo de respiração. Agradecido pelos esclarecimentos.

Companheiro, nao ha nenhum tubo de respiraçao de gasolina  _pensador_
Ha sim um tubo para que a gasolina que deite fora ao encher o deposito, entre a tampa plástica e o tampão (tampa do bocal)!

Ha por vezes, pressão a mais no deposito, pressões essas que são derivadas do calor excessivo, o abanar a própria  gasolina, entre outras coisas, por isso existe somente uma coisa que faz libertar esses "gases/pressão de vapores", essa coisa é o próprio tampão que serve de VÁLVULA DE PRESSÃO DA GASOLINA.

Boas curvas.

As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

Feliz

  • Visitante
Re: Tamanho da Reserva
« Responder #30 em: 04 de Dezembro de 2012, 10:40 »
heyyaa o que eu procurei por este tópico!  _martelada_

é q hoje, a minha DT comecou a piscar o simbolo da bomba e ultimo traço!
e claro, surgiu logo a duvida: "quantos kms isto irá rolar? deve acender a luz de reserva!!!"

ok... fiquei esclarecidissimo, graças aos testes da malta, em especial o teste do companheiro Zemanel  :))

eu até testava, mas daqui, Palmela ao Pinhal Novo, são 10km, mas mais logo do PN ao Barreiro e voltar são 40km e pela IC é melhor não arriscar!

obrigado pelos vossos contributos, testes e coragem  ;D


tparracho

  • Visitante
Re: Tamanho da Reserva
« Responder #31 em: 30 de Julho de 2013, 10:07 »
Boas, eu confesso que ainda não fiz o teste para ver até onde consigo levar a minha DT com um depósito, mas venho só aqui relatar aquilo que considero ser consumos extraordinários com esta excelente máquina.

Eu na minha consigo fazer regularmente 400km com um só depósito, sendo que nunca chegou sequer a acender a luz amarela (simbolo de bomba de gasolina no conta rotações).  _lool_ E agora no verão até trago pendura, o que de facto é muito bom  _lool_

É claro que eu conduzo habitualmente em modo poupança, não porque seja forreta, mas porque é assim que eu gosto de conduzir _careta_. Ando muitos km em estrada desimpedida, quer seja nacional, quer seja IC19, sendo que a vel./média ronda os 80/90 km/h em IC e os 60/70 em estrada nacional. Em cidade ando poucos km, cerca de 20 km diários (em IC e nacional faço os restantes 70).

Caso tenham curiosidade, podem clicar no símbolo de consumos da minha assinatura e verificar as médias e km/l que eu habitualmente faço com a DT.

Um abraço,  _pt_