Boas Pessoal,Como sou novato com a Kymco e hoje de manhã foi a segunda vez que abasteci, venho vos colocar uma questão tola.Tinha a mota com apenas um traço no indicador de combustivel e já a piscar. 1ª pergunta- quando começa a reserva?2ª pergunta - A luz com o simbolo da bomba de gasolina não deveria acender?Não quis arriscar e fui por gasolina, tal como no abastecimento anterior levou 11 litros e ficou cheio até cima, tendo agora eu feito 260kms.Obrigado pela vossa ajudaA luz com a bomba acende-te quando tiveres gasolina para cerca de 15 km. Não deixes chegar a esse ponto, pois a bomba está a aspirar as impurezas para o sistema e sendo refrigerada por gasolina, está a descoberto , o que faz com que possa sobreaquecer, podendo a longo prazo e com situacoes repetidas sistemáticamente, fazer com que gripe, tal como nos carros. Bom anoAbraços
Booas,Então_AXE_ que tal esse teste? ehehe quantos kilometros fizeste?AbraçoPaulo Serfaty
1º Teste feito O símbolo, de gasolina + o ultimo traço (o de baixo mais pequeno) começaram a piscar, andei 35km e a luz de reserva nem sequer acendeu (símbolo de gasolineira existente no manómetro de rotações)Por isso ate 35 kilometros posso andar com o pisca pisca do traço !Quando poder continuo com o teste Eu já disse o meu valor, pois já o fiz. 15 km a não passar das 6500 . os ultimos 3 foram com ela a ir a baixo, portanto 12 seguros e mais 3 á rasca . ( e tive de a levar á pata mais quase 2) Mas nao sou o unico a ter uma KYMCO tbm podem fazer
Ok companheiros a experiencia está feita. Deposito atestado até à rolha, não passei das 7500 rotaçãoes, velocidades entre 60/90 km/h sempre em circuito citadino sem stress. Aos 322Km o ultimo quadrado e o simbolo da bomba começou a piscar, aos 370Km a luz laranja da reserva acendeu aos 398Km e a cerca de 1,2Km das bombas ela disse: "zèzinho agora levas-me tu porque a ar nã trabalho de chega de brincadeira" e como bom samaritano lá levei a moça até ao bar das octanas sorte que a descida tinha cerca de 700m não correu mal. Levou 12.97l , média de 3.2l/100km, a luz de reserva acendeu e precorri cerca de 25kms.Pronto espero que os resultados serva de orientação para quem tiver duvidas. um abraço
Boas companheiros, vejo que já fizeram quase todas as experiências possíveis deixo-vos aqui a minha também, tinha o habito de deixar piscar o ultimo traço e as vezes deixar ir até acender a luz que indica a entrada na reserva, até um dia sair de casa e pensar "bem temos que ir a bomba, mas ainda deve aguentar" e mal acendeu a luz simplesmente parou!!!! moral da historia, começa a piscar e não me demoro muito a ir até uma bomba! Outra dica e para quem atesta até não poder mais a maxi, existe um tubo respirador ligado ao deposito de gasolina, e já me aconteceu ter enchido tanto o deposito que ficou a pingar e acabei por perder gasolina desnecessariamente!!!! Abraços companheiros e boas voltinhas