Autor Tópico: Tamanho da Reserva  (Lida 18456 vezes)

serfaty

  • Visitante
Tamanho da Reserva
« em: 04 de Janeiro de 2012, 10:47 »
Boas Pessoal,
Como sou novato com a Kymco e hoje de manhã foi a segunda vez que abasteci, venho vos colocar uma questão tola.
Tinha a mota com apenas um traço no indicador de combustivel e já a piscar.
1ª pergunta- quando começa a reserva?
2ª pergunta - A luz com o simbolo da bomba de gasolina não deveria acender?

Não quis arriscar e fui por gasolina, tal como no abastecimento anterior levou 11 litros e ficou cheio até cima, tendo agora eu feito 260kms.
Obrigado pela vossa ajuda

Abraços

Cristina Marques

  • Visitante
Re: Tamanho da Reserva
« Responder #1 em: 04 de Janeiro de 2012, 10:50 »
Bem eu tive duas Kymcos e não me lembro de ter alguma luz de reserva.

Vê manual mas nunca a vi e já andei pertinho da gasolina acabar .

digital-jesus

  • Visitante
Re: Tamanho da Reserva
« Responder #2 em: 04 de Janeiro de 2012, 12:09 »
Boas Pessoal,
Como sou novato com a Kymco e hoje de manhã foi a segunda vez que abasteci, venho vos colocar uma questão tola.
Tinha a mota com apenas um traço no indicador de combustivel e já a piscar.
1ª pergunta- quando começa a reserva?
2ª pergunta - A luz com o simbolo da bomba de gasolina não deveria acender?

Não quis arriscar e fui por gasolina, tal como no abastecimento anterior levou 11 litros e ficou cheio até cima, tendo agora eu feito 260kms.
Obrigado pela vossa ajuda

A luz com a bomba acende-te quando tiveres gasolina para cerca de 15 km. Não deixes chegar a esse ponto, pois a bomba está a aspirar as impurezas para o sistema e sendo refrigerada por gasolina, está a descoberto , o que faz com que possa sobreaquecer, podendo a longo prazo e com situacoes repetidas sistemáticamente, fazer com que gripe, tal como nos carros. Bom ano

Abraços

serfaty

  • Visitante
Re: Tamanho da Reserva
« Responder #3 em: 04 de Janeiro de 2012, 12:19 »
Ok Obrigado pelas vossas respostas, já estou esclarecido.


Bom ano!

 

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: Tamanho da Reserva
« Responder #4 em: 04 de Janeiro de 2012, 12:28 »
Ora bem, a luz da reserva nao acende.

O que acontece é o símbolo de Bomba e o primeiro traço em baixo começao simultaneamente a piscar.

Se metes-te 11 litros devia estar mesmo quase a entrar na chamada Reserva.

O que acontece normalmente nas reservas é que sao feitas para andar aproximadamente entre 40 a 50 km, seja em enlatado ou em moto.

Para a próxima podes andar pelo menos ate aos 300km e metes perto de 12L veras que piscam os símbolos.

Boas curvas!!

As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

zemanel120

  • Visitante
Re: Tamanho da Reserva
« Responder #5 em: 04 de Janeiro de 2012, 21:04 »
Acende, acende, e enche com 11.6 litros + -, dp de uns abanos mas só deve ter no deposito 1l ou 0,5l   _reg_ _pensador_de forma que arriscar mt perto da bomba eu fiz de preposito para poder saber até onde posso ir. abraços _slb_ _slb_

digital-jesus

  • Visitante
Re: Tamanho da Reserva
« Responder #6 em: 04 de Janeiro de 2012, 22:20 »
Acende sim.

serfaty

  • Visitante
Re: Tamanho da Reserva
« Responder #7 em: 05 de Janeiro de 2012, 01:08 »
OK, Então deduzo que estive mesmo perto de ver a luz com o simbolo da bomba a piscar, pois andei com apenas 1 traço a piscar e fiz garantidamente 30 kms até abastecer novamente.
Conclusão se não vir a dita da luz com o simbolo a piscar juntamente com o traço indicador de combustivel não fico apeado ehehe
Fixe.
Obrigado pela vossa ajuda.
Abraços

 _scp_ _scp_ _scp_

zemanel120

  • Visitante
Re: Tamanho da Reserva
« Responder #8 em: 08 de Janeiro de 2012, 14:19 »
ò camarada Serfaty,caso tenhas receio, uma botelha com 2l de liquido alimentador no cofre  _pt_ e rola punho até a luz acender . _slb_ _slb_ _slb_ _slb_ _slb_ _slb_ _slb_ _slb_ _slb_ _slb_ _slb_ _slb_ _slb_ _slb_

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: Tamanho da Reserva
« Responder #9 em: 09 de Janeiro de 2012, 08:19 »

Pela primeira vez vi a luz da minha Maxi acender, ainda nao tinha visto. Irei fazer o teste em breve para saber quantos quilómetros faz depois da luz de combustível acender permanentemente.

Irei fazer como o companheiro zemanel120 diz "...botelha com 2l de liquido alimentador no cofre..." . A minha será mais uma botelha de 1/2litro (garrafa da coca-cola) no cofre e andar as voltinhas na zona da bomba.

Acontecerá em breve, por onde ando existem pelo menos 5 ou 6 bombas de combustivel perto  _lol_ _lol_ _lol_

Boa Reserva para todos!!

 _slb_ _slb_ _slb_ _slb_ _slb_ _slb_ _slb_ _slb_ _slb_ _slb_ _slb_ _slb_ _slb_ _slb_ _slb_ _slb_  _slb_ _slb_ _slb_ _slb_ _slb_
« Última modificação: 09 de Janeiro de 2012, 08:20 por _AXE_ »
As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

serfaty

  • Visitante
Re: Tamanho da Reserva
« Responder #10 em: 10 de Janeiro de 2012, 20:37 »
Booas,
Então_AXE_ que tal esse teste? ehehe quantos kilometros fizeste?

Abraço

Paulo Serfaty

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: Tamanho da Reserva
« Responder #11 em: 11 de Janeiro de 2012, 14:52 »
Booas,
Então_AXE_ que tal esse teste? ehehe quantos kilometros fizeste?

Abraço

Paulo Serfaty

Calma companheiro, disse em breve , nao na altura... ainda tenho o deposito xeio ...se me lembrar a tempo é isso que farei !!

Moto nova ainda nao deve haver mtos resíduos no deposito e estou á vontade para fazer esse teste, ja fiz em outras motos, certamente irei fazer nesta tbm...."é preciso ter calma...nao dar o corpo pela alma.."  _Rolley_

Boas curvas!!
As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: Tamanho da Reserva
« Responder #12 em: 17 de Janeiro de 2012, 16:49 »

1º Teste feito

O símbolo, de gasolina + o ultimo traço (o de baixo mais pequeno) começaram a piscar, andei 35km e a luz de reserva nem sequer acendeu (símbolo de gasolineira existente no manómetro de rotações)

Por isso ate 35 kilometros posso andar com o pisca pisca do traço !

Quando poder continuo com o teste  _Rolley_

Mas nao sou o unico a ter uma KYMCO  _pensador_ tbm podem fazer  _policia_
As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

digital-jesus

  • Visitante
Re: Tamanho da Reserva
« Responder #13 em: 17 de Janeiro de 2012, 18:47 »
1º Teste feito

O símbolo, de gasolina + o ultimo traço (o de baixo mais pequeno) começaram a piscar, andei 35km e a luz de reserva nem sequer acendeu (símbolo de gasolineira existente no manómetro de rotações)

Por isso ate 35 kilometros posso andar com o pisca pisca do traço !

Quando poder continuo com o teste  _Rolley_



Eu já disse o meu valor, pois já o fiz. 15 km a não passar das 6500 . os ultimos 3 foram com ela a ir a baixo, portanto 12 seguros e mais 3 á rasca . ( e tive de a levar á pata mais quase 2) _convivio_
Mas nao sou o unico a ter uma KYMCO  _pensador_ tbm podem fazer  _policia_

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: Tamanho da Reserva
« Responder #14 em: 17 de Janeiro de 2012, 19:20 »

@ Digital-jesus eu nao duvido. so fico surpreso pelos valores.

1º a luz a mim nunca tinha acendido, sempre piscou, somente á pouco tempo é que vi a tal luz acesa quando a Maria Felisberta esteve  na oficina esta ultima vez, mas parece que meteram 0,50 L para eu ir ate á bomba. Dessa vez meti 12.34 L será que o deposito é de 12,50 Litros ?

Possivelmente depois de acender a luz de reserva (mesmo a luz de gasolineira manómetro rotações) so deve dar para 15km como diz o Digital-jesus, mas pode sempre haver algum defeito/diferença entre cada Maxi.

Eu meti 11,59 L desta vez.  _pensador_  Na proxima vai ser atestada para ir ate Reguengos, e nao vai ser desta que farei a experiencia  _Rolley_

A ver vamos quando será  _pensador_

Boas curvas!!
As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

dinis espadinha

  • Visitante
Re: Tamanho da Reserva
« Responder #15 em: 17 de Janeiro de 2012, 19:36 »
Companheiro AXE, podes fazer o teste, porque não, gente para te rebocar não vai faltar  _Rolley_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ scooter_ _slb_

zemanel120

  • Visitante
Re: Tamanho da Reserva
« Responder #16 em: 17 de Janeiro de 2012, 22:57 »
Oi rapaziada, tenho andaddo afastado mas vivo. Ok então é assim o meu avião desta vez aos 255+ -ficou com os dois quadrados pertodos 300 ficou um e começou a piscar depois parou mas tenho rolado pouco hoje piscou  cendeu a luz de reserva depois apagou isto sempre a rolar pela cidade voltou a acender então pelo sim pelo não antes que a rapariga se constipe tomou 12,49 litrinhos de vitaminas aps 350km uma média de 3.56l/100km n~~ao sei se é muito mas agora vou tentar conduzir atravez do cota rotações evitanto rotações desnecessarias. Bom é preciso que não me esqueça e que nã ande atrasado....vamos ver como corre mas é um passatempo giro. scooter_ scooter_ _pt_ _slb_




zemanel120

  • Visitante
Re: Tamanho da Reserva
« Responder #17 em: 03 de Fevereiro de 2012, 13:25 »
 8) Ok companheiros a experiencia está feita. _reg_ Deposito atestado até à rolha, não passei das 7500 rotaçãoes, velocidades entre 60/90 km/h sempre em circuito citadino sem stress. Aos 322Km o ultimo quadrado e o simbolo da bomba começou a piscar, aos 370Km a luz laranja da reserva acendeu aos 398Km e a cerca de 1,2Km das bombas ela disse: "zèzinho agora levas-me tu porque a ar nã trabalho _careta_ de chega de brincadeira" e como bom samaritano lá levei a moça até ao bar das octanas sorte que a descida tinha cerca de 700m não correu mal. _lol_ Levou 12.97l , média de 3.2l/100km, a luz de reserva acendeu e precorri cerca de 25kms.Pronto espero que os resultados serva de orientação para quem tiver duvidas. um abraço _pt_ _pt_  _convivio_ _slb_ _slb_ _slb_ _slb_ _slb_ _slb_

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: Tamanho da Reserva
« Responder #18 em: 03 de Fevereiro de 2012, 13:30 »
8) Ok companheiros a experiencia está feita. _reg_ Deposito atestado até à rolha, não passei das 7500 rotaçãoes, velocidades entre 60/90 km/h sempre em circuito citadino sem stress. Aos 322Km o ultimo quadrado e o simbolo da bomba começou a piscar, aos 370Km a luz laranja da reserva acendeu aos 398Km e a cerca de 1,2Km das bombas ela disse: "zèzinho agora levas-me tu porque a ar nã trabalho _careta_ de chega de brincadeira" e como bom samaritano lá levei a moça até ao bar das octanas sorte que a descida tinha cerca de 700m não correu mal. _lol_ Levou 12.97l , média de 3.2l/100km, a luz de reserva acendeu e precorri cerca de 25kms.Pronto espero que os resultados serva de orientação para quem tiver duvidas. um abraço _pt_ _pt_  _convivio_ _slb_ _slb_ _slb_ _slb_ _slb_ _slb_


GRANDE ZEMANEL120 _palmas_ _palmas_ _palmas_ _palmas_ _palmas_ _palmas_ _palmas_ _palmas_ _palmas_ _palmas_ _palmas_ _palmas_ _palmas_

Mai nada !!!!

Experiencia feita, agora tomem as devidas preauçoes  _pol_
Obrigado  _pol_

Boas curvas!!
As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: Tamanho da Reserva
« Responder #19 em: 03 de Fevereiro de 2012, 13:34 »
Pera la ...mas quanto é que andas-te dos 398km ate ficar apeado ?  _pensador_

quanto marcava o conta quilometros antes de chegar a 1,2km da bomba ?? Aí o conta marcava quanto ?  _pensador_
As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

zemanel120

  • Visitante
Re: Tamanho da Reserva
« Responder #20 em: 03 de Fevereiro de 2012, 23:28 »
Ok ó Axe esqueci-me de colocar uma virgula na frase ... tá certo então eu ispilico aos 370 a luz laranja acende e rolei até aos 398 é ai que a fogoneta parou e entrou em funcionamento o motor auxiliar "o 11" ou seja a calcates até à bomba com os 170 kg que pesam as nossas montadas topas pois acredita que apesar de ter uma descida a maluca nã embala muito... . É pá foi engraçado porque se ela falha ás duas da matina quando sai do serviço e no caminho que usa a bomba ficaria bem longe ok nã correu mal . abraços _slb_ _slb_ _slb_ _slb_ _slb_ _slb_ _slb_ _slb_ _slb_ _slb_ _slb_ _careta_ _lool_ _lol_

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: Tamanho da Reserva
« Responder #21 em: 04 de Fevereiro de 2012, 14:01 »

Conduçao economica sao 400Km para um deposito!!

Extraordinario  _palmas_ _palmas_ _palmas_ _palmas_ _palmas_ _palmas_ _palmas_ _palmas_ _palmas_ _palmas_


Obrigado Zamanel120  _pol_

Boas curvas!!
As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

serfaty

  • Visitante
Re: Tamanho da Reserva
« Responder #22 em: 09 de Fevereiro de 2012, 00:07 »
Brutal Zemanel   _lool_

Obrigadão pelo teste, eu não tive coragem pois ando 90% na autoestrada e o medo de ficar apeado fala sempre mais alto,  _Rolley_ ainda não vi a dita da luz acender, mas é bom saber ate onde podemos ir.

Abraços

Paulo

PedroMC

  • Visitante
Re: Tamanho da Reserva
« Responder #23 em: 16 de Fevereiro de 2012, 18:13 »
Boas companheiros, vejo que já fizeram quase todas as experiências possíveis  :) deixo-vos aqui a minha também, tinha o habito de deixar piscar o ultimo traço e as vezes deixar ir até acender a luz que indica a entrada na reserva, até um dia sair de casa e pensar "bem temos que ir a bomba, mas ainda deve aguentar" e mal acendeu a luz simplesmente parou!!!! moral da historia, começa a piscar e não me demoro muito a ir até uma bomba! Outra dica e para quem atesta até não poder mais a maxi, existe um tubo respirador ligado ao deposito de gasolina, e já me aconteceu ter enchido tanto o deposito que ficou a pingar e acabei por perder gasolina desnecessariamente!!!!   

Abraços companheiros e boas voltinhas

digital-jesus

  • Visitante
Re: Tamanho da Reserva
« Responder #24 em: 16 de Fevereiro de 2012, 21:20 »
Boas companheiros, vejo que já fizeram quase todas as experiências possíveis  :) deixo-vos aqui a minha também, tinha o habito de deixar piscar o ultimo traço e as vezes deixar ir até acender a luz que indica a entrada na reserva, até um dia sair de casa e pensar "bem temos que ir a bomba, mas ainda deve aguentar" e mal acendeu a luz simplesmente parou!!!! moral da historia, começa a piscar e não me demoro muito a ir até uma bomba! Outra dica e para quem atesta até não poder mais a maxi, existe um tubo respirador ligado ao deposito de gasolina, e já me aconteceu ter enchido tanto o deposito que ficou a pingar e acabei por perder gasolina desnecessariamente!!!!   

Abraços companheiros e boas voltinhas

Achas que o tubo esta lá porque se lembraram que ficava bem?