Autor Tópico: roletes dr pulley  (Lida 66856 vezes)

Offline PSH72

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Jan 2017
  • Mensagens: 1713
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Xmax 300
Re: roletes dr pulley
« Responder #100 em: 08 de Outubro de 2017, 11:08 »
Ou então o velocímetro é muito otimista...

 _lol_ Também acho  _lol_

valmeida

  • Visitante
Re: roletes dr pulley
« Responder #101 em: 09 de Outubro de 2017, 14:52 »
Boas tardes.
Meti no sábado os meus DR pulley, e a vela de Iridium.
Só tenho a dizer o seguinte muito bom, muito rápida no arranque, ás 6000 enrolasse o punho e ela vai se embora. até ver gostei, mas com tantos Km vai ser preciso mudar os pratos do variador porque os km ja acusao no prato.

Albertoliveira74

  • Visitante
Re: roletes dr pulley
« Responder #102 em: 11 de Outubro de 2017, 14:15 »
_lol_ Também acho  _lol_

LOL... amigos, não ganho nada em escrever o que escrevo, nem tenho de provar nada a ninguém... falo pela experiência que tenho na mota e tento ajudar baseado nela. Mudo o óleo sempre por volta das 3000 com óleo do melhor, oleo da transmissão do melhor, meto quase sempre BP98 ultimate, e coloquei os dr pulley... mudei correia e liquido do radiador... tudo variáveis que fazem diferença no andamento da mota... tenho 71.000 e ando nessas velocidades... umas há que andam mais outras que andam menos, umas que avariam pelas 5.000 outras que nunca tiveram avarias... enfim... scooter_
Há dias com vento que ás 9000 vou a 90 outras que ás 9000 ando a 110... mais 500 menos 500... mas isto mais uma vez me repito são dados meus sem cariz comparativo com quem quer que seja nem têm de se sentir "mordidos"por estes valores qu enão sendo de referencia são os meus.
Agora o Sr Ccarvalho e/ou PSH72 não têm de se sentir diminuidos por andarem menos, cada um tem o que tem  _convivio_

Quanto aos roletes, são mais leves mas pela forma que têm (triangulares) são mais baixos no arranque (por isso mais rapidos) e mais altos em ponta (por isso dão mais ponta)... nos dr. pulley não se usa o principio do peso vs arranque ou ponta dado que o funcionamento não é linear por não serem redondos... mas isto os sr.s o Sr Ccarvalho e/ou PSH72 devem saber  _convivio_

Outro factor será o erro de velocimetro, já usei gps onde indicava que iria aos 125 ia a 105 reais e outros que a 125 ia a 100 reais... vamos lá saber bem a realidade... mas também pouco importa, o andar rapido ou bem é sinonimo de saude do motor, um motor preso que não passa dos 90 tem algum elemento com defeito ou mal afinada e com o tempo pode danificar seriamente o motor que nestas motas mais baratas quase dá para comprar outra com a factura da oficina. Por isso falo em valores de velocidade, não tenho idade nem paciencia para entrar numa "a minha é maior que a tua" e também acho pelo que leio aqui que a malta não liga muito a isso... claro que existem sempre excepções à regra  scooter_
Abracinhos... ;)

Offline davidsantos

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Set 2016
  • Mensagens: 5290
  • Localidade: sintra
Re: roletes dr pulley
« Responder #103 em: 11 de Outubro de 2017, 17:44 »
Boas companheiro qual o valor de uns Pulley para a Gts? O que tens é 9,5 grs?
Sym Gts SE 12/2013  5/2017 a 11/2018
 21500 Kms até 28500 kms

Sym Cruisym 125 11/2018

Offline PSH72

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Jan 2017
  • Mensagens: 1713
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Xmax 300
Re: roletes dr pulley
« Responder #104 em: 11 de Outubro de 2017, 19:44 »

Agora o Sr Ccarvalho e/ou PSH72 não têm de se sentir diminuidos por andarem menos, cada um tem o que tem  _convivio_



Amigo Albertoliveira74

Diminuído eu não me senti nem me sinto, a minha não dá os 125 em recta mas dá os 115km/h em recta isto ja a entrar no redline com 94kg em cima, e com os Drpulley 10,5grs e 11grs montados, com os de 9,5grs ficava com muita rotação e vendios a um colega nosso.

Agora eu não disse que era impossível dar os 125kn/h em recta ( em recta é que se vê a velocidade de ponta) mas continuo a dizer que acho estranho se estiver toda de origem e mesmo com os Drpulley, e digo isto porque, porque existe quem já tenha montado o kit e ficou a andar na casa dos 130km/h 140km/h no maximo, percebe porque acho que é estranho, mas o estranho não quer dizer que seja impossivel, mas precisa de se ofender, estamos aqui para ajudar nada mais.

E por aqui me fico no topico  :-X

Ccarvalho

  • Visitante
Re: roletes dr pulley
« Responder #105 em: 14 de Outubro de 2017, 16:32 »
Agora o Sr Ccarvalho e/ou PSH72 não têm de se sentir diminuidos por andarem menos, cada um tem o que tem  _convivio_

Quanto aos roletes, são mais leves mas pela forma que têm (triangulares) são mais baixos no arranque (por isso mais rapidos) e mais altos em ponta (por isso dão mais ponta)... nos dr. pulley não se usa o principio do peso vs arranque ou ponta dado que o funcionamento não é linear por não serem redondos... mas isto os sr.s o Sr Ccarvalho e/ou PSH72 devem saber  _convivio_

O Sr Ccarvalho não se sente diminuído por andar menos, até está a ponderar trocar a sua 400cc por uma 125cc dado que estas últimas são verdadeiros canhões.

Quanto aos roletes, é opinião do Sr Ccarvalho que realmente fazem a sua diferença, até parece que a 125 se tornou numa 150...

Com estas observações não quero diminuir ninguém, apenas prestar um pequeno esclarecimento que em meu entender se justifica. _convivio_

Offline PSH72

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Jan 2017
  • Mensagens: 1713
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Xmax 300
Re: roletes dr pulley
« Responder #106 em: 14 de Outubro de 2017, 18:16 »
Estas a ser irónico ccarvalho ou estas mesmo a ponderar essa troca?

Ccarvalho

  • Visitante
Re: roletes dr pulley
« Responder #107 em: 15 de Outubro de 2017, 15:39 »
Não se vê logo que estou mesmo a ponderar? _lol_ _lol_

Offline PSH72

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Jan 2017
  • Mensagens: 1713
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Xmax 300
Re: roletes dr pulley
« Responder #108 em: 15 de Outubro de 2017, 17:10 »
Não se vê logo que estou mesmo a ponderar? _lol_ _lol_

 _lol_ _lol_ Só mesmo se tirares os malossi  _lol_ _lol_

Mas olha em relação ao serem uns canhões isso são mesmo.
« Última modificação: 15 de Outubro de 2017, 17:10 por PSH72 »

Albertoliveira74

  • Visitante
Re: roletes dr pulley
« Responder #109 em: 16 de Outubro de 2017, 16:09 »
Canhões são sem duvida para quem não tem outras... se tivesse a sua 400cc seria melhor canhão  _Rolley_...para mim e olha que já tive umas quantas não é um canhão mas gosto dela... isto dito por quem já teve a uma 125 que dava 170 de origem e agora tenho esta Gts.
110 é a minha velocidade de cruzeiro e não entro no red... mas também pouco me importa isso, apensa referi sob referencia para ajudar alguns users que podem ter algum problema nas suas motas... apenas por isso.
Já referi, não tenho idade nem paciência para estas conversas...

davidsantos
ficaram em 40 e pouco euros no site deles e sim, são de 9.5gr, mas quando troquei meti a correia também, já que tinha o variador aberto aproveitei o trabalho feito porque a outra até nem a meio tinha chegado...

Offline PSH72

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Jan 2017
  • Mensagens: 1713
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Xmax 300
Re: roletes dr pulley
« Responder #110 em: 16 de Outubro de 2017, 17:18 »
Davidsantos

Os meus Dr.Pulley Sliding roll SR1814/6-9na Drpulley com os portes ficaram a 37,30€, mas se for lá ao site e fizer a simulação fica a saber o valor total.

valmeida

  • Visitante
Re: roletes dr pulley
« Responder #111 em: 17 de Outubro de 2017, 19:10 »
Davidsantos

Os meus Dr.Pulley Sliding roll SR1814/6-9na Drpulley com os portes ficaram a 37,30€, mas se for lá ao site e fizer a simulação fica a saber o valor total.
Bem, só li um bocado o tópico, mas quero meter a minha colher.
Companheiros, o que aprendi quando fiz umas pequenas alterações na minha Sym gts Evo 125 de carburador, com 44.000 km.
Como sou muito curioso, não fosse o meu trabalho manutenção, decidi abrir o variador, mandei vir os pulley de 9.5 gramas, é uma vela denso de hiridium.
O que notava na mota:

A subir morria ao ponto de não passar dos 60.km de ponteiro.
Em curva depois de ter levado roletes correia e afinação de válvulas, a mota parecia que o motor estava mais redondo ( suave), mas com menos disparo.
Li li li e reli fóruns , videos, e tomei uma decisão, vou abrir esta merd.........a.
Abri a gaja.
E verifiquei várias coisas. O variador, conforme a condução do dono, e por sua vez os km, ganha pistas de desgaste, a meio e quase na ponta.
Problemas que causa, a meio, com a rotação ou velocidade a meio gás, a correia entra na lista, e fica ali presa, no topo igual, fica a querer subir e descer e parece que fica a corte.
O que fiz.
Como para já não ia comprar outro variador, rectifiquei a lista no meio e na ponta.
Depois de montar os roletes e a vela, como meto mais rotação, consigo ir buscar melhor a rotação, agora sóbe logo para as 7000, quando ficava pregada nas 6000.
Com a vela de hiridium, quando enrolava o punho, notava um poço, que agora não tenho.
Resumindo.
Está foi a minha experiência, ser ser mecânico, ou outro entendido na matéria.
Acho que se meter o variador novo, ser ser os Mallossi ou Polini, a mota fica melhor, porque não tens pistas feitas de desgaste, que também provoca vibração.
Em relação ao consumo. Agora ando mais rápido, 115 de ponteiro, e 95 de GPS, e baixei o consumo, fazia 7.7
Agora fiz da última vez 7.5., condução 80% cidade, 20% autoestrada.
Conclusão, estou a gostar dos dr Polley, e da vela.
   

Enviado do meu HUAWEI NXT-L29 através de Tapatalk


Albertoliveira74

  • Visitante
Re: roletes dr pulley
« Responder #112 em: 18 de Outubro de 2017, 09:20 »
Eu reparei também na minha os dois pratos do variador estavam lisinhos, ou seja não apresentavam desgaste de maior... senão metia os pratos no torno e com uma lixa muito fina ia desgastanto estas lombas para ficar liso e direito... arrependi-me contundo de não ter polido um pouco os pratos mas estavam lisos.
Vela iridium já li bem e já li que não faz nada... acho que só vou saber a resposta quando a colocar  _pol_

Agora os consumos... não achas muito os 7 litros??? Eu por acaso nunca fiz media na minha mas acho 7 litros muito... 5.1 faz a minha carrinha em AE de gasoleo... _pensador_


Offline davidsantos

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Set 2016
  • Mensagens: 5290
  • Localidade: sintra
Re: roletes dr pulley
« Responder #113 em: 18 de Outubro de 2017, 09:27 »
7,7 ????? _confuso_ _confuso_ _confuso_
Sym Gts SE 12/2013  5/2017 a 11/2018
 21500 Kms até 28500 kms

Sym Cruisym 125 11/2018

Offline PSH72

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Jan 2017
  • Mensagens: 1713
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Xmax 300
Re: roletes dr pulley
« Responder #114 em: 18 de Outubro de 2017, 10:28 »
7,7litros não terás enganado nos numeros se faz isso é porque tem algum problema  _pensador_

valmeida

  • Visitante
Re: roletes dr pulley
« Responder #115 em: 18 de Outubro de 2017, 17:14 »
desculpem, 3.7. é do corrector do telemovel.